Pedro Passos Coelho
JMHP Escreveu:Relativamente a Sócrates.... Bem qualquer comparação entre este governo e o anterior só entendo isso como reflexos de quem anda por ai com muita azia para curar ou então é no minimo patético a forma como existem pessoas que ainda dão credibilidade a um dos piores e mais negro momento da nossa historia recente.
Não vás por aí, já escrevi aqui que qualquer um que viesse seria sempre infinitamente melhor que o tipo que tivémos nesses 6 fatídicos anos...
Mas não mudo a minha exigência por causa disso. Lá porque tivémos o pior governante da nossa história não quer dizer que agora aceite um que sendo mau é menos mau que o outro!
JMHP Escreveu:A importância da coerência, verdade e rigor dos discursos dos políticos é sempre importante, no passado, agora e no futuro. Então agora é que nos lembramos da importância destes valores?!![]()
Estás a ver as coisas ao contrário, tu é que te esqueceste desses valores depois da mudança de governo!
JMHP Escreveu:Pena é que no passado a maioria dos portugueses não tenham sido tão sensíveis e atentos aos valores da coerência, da verdade e do rigor... Então 37 anos de democracia que tiveram 2 intervenções da Troika no passado não são suficientes para aprendermos com os nossos erros de modo a evitar uma 3ª Troika e que o país fosse hoje noticia pelo mundo fora pelos piores motivos, que nos deve envergonhar a todos?!
Pelos vistos não, basta ver a tua atitude!
JMHP Escreveu:Relativamente á minha postura como já disse nos posts anteriores, continuo igual e fiel aos meus princípios, não sou partidário, não julgo a politica nem os políticos pelas cores, nem simpatizo com este ou aquele fulano, mas sim pelas ideias e ações, sendo que o mais valorizo são os resultados e a situação do país.
Portugal está hoje a viver uma situação dramática e ainda com ameaça de dias piores senão for capaz de cumprir os acordos que estabeleceu em troca de ajuda financeira. Este é o governo que temos, é o governo que votei porque dadas as circunstancias entendi ser a melhor opção, logo desejo-lhe sucesso porque isso significa a melhoria para o país e para todos nós.
Estamos em posições semelhantes, a única diferença é que eu continuo com o mesmo grau de exigência...
JMHP Escreveu:É isto que verdadeiramente me interessa, que Portugal consiga vencer os obstáculos e assim poder rumar a um futuro melhor.
Relativamente ao suposto lapso do Vitor Gaspar, independentemente da sua intenção ou honestidade é evidentemente um erro de comunicação do próprio e do governo, que em nada ajuda o exercício do governo e o prejudica.
Ah, finalmente!!!! Mas é muito pior que isso, não é só um erro de comunicação, é uma mentira, uma aldrabice! Porque se não o fosse não tinhamos passado meio ano todos a pensar que eram 2 anos sem subsídios e agora nos davam a justificação de "lapso" para justificar o injustificável...
Se eles têm dito que afinal seriam 10 anos sem subsídios e o justificassem, provavelmente muitos não gostariam, mas não estavam a mentir, nem a fazer nada de mal, pelo menos no campo ético, moral... mas não foi isso que fizeram, quiseram alterar algo como se já estivesse previsto, era capaz de ninguém dar por isso?!

JMHP Escreveu:Mas admiro a humildade, porque infelizmente é uma raridade esse tipo de postura na nossa classe politica e também na sociedade. Não deveria servir de elogio, mas a realidade é infelizmente prova do contrario.
Onde tu vez humildade eu vejo aldrabice, e duvido que mais alguém veja humildade!
Humildade seria vir à TV e explicar aos portugueses que se enganaram nas contas, que a situação é difícil e por isso não sabiam quando voltariam a poder pagar os subsídios, nem sequer poderiam garantir se alguma vez os poderiam voltar a pagar... isso sim seria humildade, o que fizeram é tudo menos isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Quem te viu e quem te vê, com o Sócrates e o anterior governo não te via tão compreensivo! E continuas a não responder ao óbvio, como é que todos (PM, MF, e todos os média) falaram durante meses em em dois anos e eles nunca deram pelo "lapso"?!![]()
![]()
Dá uma vista de olhos nisto, pode ser que se faça luz... se bem que eu seu que o problema não é bem de falta de luz!![]()
Eu não estou mais ou menos compreensivo do que no passado. Eu não tenho de ser compreensivo em relação aos políticos, interessa-me mais as suas acções e resultados do que lapsos ou mal entendidos que alimentam novelas que só servem para alimentar conservas e discussões fúteis e nos distraem do que é verdadeiramente essencial para o país.
Relativamente a Sócrates.... Bem qualquer comparação entre este governo e o anterior só entendo isso como reflexos de quem anda por ai com muita azia para curar ou então é no minimo patético a forma como existem pessoas que ainda dão credibilidade a um dos piores e mais negro momento da nossa historia recente.
artista Escreveu:JMHP Escreveu:
Eu não sou advogado de defesa deste ministro ou deste governo como também nunca fui no passado. Eu pessoalmente prefiro analisar e avaliar as ações e os resultados do que as palavras dos nossos políticos, nomeadamente as palavras e discursos que são tradicionalmente populistas e demagogos.
Quem te viu e quem te vê... não tenho palavras!
Não compreender a importância da coerência, verdade e rigor que os discursos dos políticos devem ter, sobretudo numa altura como esta, é manifestamente pouco inteligente... e no teu caso já aqui demonstraste cabalmente que falta de inteligência não é...
A importância da coerência, verdade e rigor dos discursos dos políticos é sempre importante, no passado, agora e no futuro. Então agora é que nos lembramos da importância destes valores?!

Pena é que no passado a maioria dos portugueses não tenham sido tão sensíveis e atentos aos valores da coerência, da verdade e do rigor... Então 37 anos de democracia que tiveram 2 intervenções da Troika no passado não são suficientes para aprendermos com os nossos erros de modo a evitar uma 3ª Troika e que o país fosse hoje noticia pelo mundo fora pelos piores motivos, que nos deve envergonhar a todos?!

Relativamente á minha postura como já disse nos posts anteriores, continuo igual e fiel aos meus princípios, não sou partidário, não julgo a politica nem os políticos pelas cores, nem simpatizo com este ou aquele fulano, mas sim pelas ideias e ações, sendo que o mais valorizo são os resultados e a situação do país.
Portugal está hoje a viver uma situação dramática e ainda com ameaça de dias piores senão for capaz de cumprir os acordos que estabeleceu em troca de ajuda financeira. Este é o governo que temos, é o governo que votei porque dadas as circunstancias entendi ser a melhor opção, logo desejo-lhe sucesso porque isso significa a melhoria para o país e para todos nós.
É isto que verdadeiramente me interessa, que Portugal consiga vencer os obstáculos e assim poder rumar a um futuro melhor.
Relativamente ao suposto lapso do Vitor Gaspar, independentemente da sua intenção ou honestidade é evidentemente um erro de comunicação do próprio e do governo, que em nada ajuda o exercício do governo e o prejudica.
Mas admiro a humildade, porque infelizmente é uma raridade esse tipo de postura na nossa classe politica e também na sociedade. Não deveria servir de elogio, mas a realidade é infelizmente prova do contrario.
Ti Salvador Mano Escreveu:Segundo o Expresso em 2015 só serão
Pagos 20% e em 2016 50% dos subsídios
A questão é muito mais profunda e grave.
A questão é: em termos estruturais o Governo fez alguma reestruturação do Estado?
Lamentavelmente o Governo, pouco ou nada fez e estes planos dizem-nos que nada espera fazer..
Onde está a reestruturação das Fundações, Institutos, Administrações, etc??
Estruturalmente a situação está exactamente na mesma, comparativamente ao que estava nos últimos 5 anos.
Ou alterar o nome às instituições ou mudar das pessoas do lugar A para o B é algo estrutural??
Obviamente que é preciso despedir, mas despedir quem merece e não por decreto (tipo reduzir 5/10%).
E é com estas medidas que o Estado pretende ser eficiente? Moderna?
Pretende isso sem ter trabalhadores motivados??
Outra questão, e não há hipótese de ser demagogo, o Governo é rápido a cortar na saúde (agora até no tratamento do cancro), reformas, salários, etc.. No entanto, PPP, contratos ruinosos da energia, BPN, etc
O Governo é calminho ou nada faz..
PPC e o atual Governo, uma amigo dos fortes e desprezo pelos fracos.
Um Governo igual a tantos outros e onde a incompetência impera..
P.S. E ainda falta discutir a estratégia do plano de apoio. Agora até o FMI, vem dizer que o pais não aguente mais austeridade.. Será que as medidas impostas foram excessivas?? Tanta incompetência..
- Registado: 17/10/2010 19:32
JMHP Escreveu:Meu caro eu não tenho de acreditar se foi ou não lapso, algo que só a propria pessoa (Vitor Gaspar) saberá... Eu disse "É possível que tenha sido um lapso.."
Quem te viu e quem te vê, com o Sócrates e o anterior governo não te via tão compreensivo! E continuas a não responder ao óbvio, como é que todos (PM, MF, e todos os média) falaram durante meses em em dois anos e eles nunca deram pelo "lapso"?!

Dá uma vista de olhos nisto, pode ser que se faça luz... se bem que eu seu que o problema não é bem de falta de luz!

JMHP Escreveu:
Eu não sou advogado de defesa deste ministro ou deste governo como também nunca fui no passado. Eu pessoalmente prefiro analisar e avaliar as ações e os resultados do que as palavras dos nossos políticos, nomeadamente as palavras e discursos que são tradicionalmente populistas e demagogos.
Quem te viu e quem te vê... não tenho palavras!
Não compreender a importância da coerência, verdade e rigor que os discursos dos políticos devem ter, sobretudo numa altura como esta, é manifestamente pouco inteligente... e no teu caso já aqui demonstraste cabalmente que falta de inteligência não é...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Bom, temos cá o Tavaver que se não tem o cartão do PS não deve demorar... e depois temos-te a ti!![]()
Como é que se pode ser ingénuo ao ponto de pensar que foi um lapso?! Como é que um lapso é repetido não sei quantas vezes?! Como é que pode ser um lapso quando a situação foi repetida milhares de vezes por toda a gente nos média (comentadores, jornalistas, etc) e nunca desmentiram nada e agora, de um dia para o outro, dizem outra coisa?! E depois ainda andou às voltas até, quando já não havia volta a dar, admitir que foi um lapso!? Como é que se pode acreditar nisso?!
E depois, achar que agir assim não tem importância nenhuma para a resolução dos problemas do país é, no mínimo, chamar idiotas aos portugueses!
Enfim...
Meu caro eu não tenho de acreditar se foi ou não lapso, algo que só a propria pessoa (Vitor Gaspar) saberá... Eu disse "É possível que tenha sido um lapso.."
MiamiBlueHeart Escreveu:JMHP Escreveu:É possível que tenha sido um lapso, qual é o problema?!... Que importância ou substancia tem isso para resolver a situação do país?!
Bem, é uam decisão que só afecta 2/3 milhões de pessoas!!
E por outro lado, o facto da pessoa não assumir a responsabilidade pela alteração de decisão diz muito acerca da pessoa.
Assumir responsabilidades.. algo muito importante em qualquer lado. Gostas de ser liderado por alguém que não assume as suas responsabilidades perante decisões penosas para os seus subordinados?
E se apregoamos uma certa correcção de comportamento convém que um membro do Governo cumpra esses príncipios.JMHP Escreveu:Como português desejoso de viver e pertencer orgulhosamente neste pequeno pais, desejo acima de tudo que ele seja competente e eficaz no seu trabalho, porque independentemente do erros que possa cometer o sucesso dele será a melhoria de vida de todos nós.
É isso que me interessa, apenas e nada mais....
Todos queremos o sucesso do Governo e do país. Mas infelizmente não basta querer, é preciso saber tomar as atitudes certas.
E infelizmente temos vistos muitas decisões que contrariam as declarações dos próprios antes das eleições.
Em pequenos e simples parágrafos conseguiste resumir e descrever a substancia e qualidade de toda a nossa classe politica que nos governou ao longo de 37 anos de democracia.
Conclusão: Também comungo da mesma opinião. Mas talvez por eu ter hoje 40 anos já desvalorizo o acessório do que verdadeiramente é importante e as minhas emoções tornam-se assim imunes a "fait-divers", sobretudo no que é mais tradicional da nossa sociedade, politica e futebol.
carrancho Escreveu:O JMHP enquanto estava no governo o ps do socras, parecia-me ter um discurso, embora desiludido, indignado, descrente, revoltado... independente. Já o ano passado, provávelmente neste tópico, tive oportunidade de lhe dizer que estava admirado com a mudança no seu discurso para situações idênticas. Mas não é caso isolado, temos muitos exemplos por aqui para quem o que antes éra inadmissível passou a desculpável e sem importância.
Infelizmente isto em Portugal é mesmo assim, como clubes de futebol mas para pior.
Não te preocupes, continuo fiel aos meus princípios e com a mesma visão e experiencia de quem já teve oportunidade de viver num país com um modelo social e econômico bem mais evoluído do que o nosso país, mas que apesar de tudo é Portugal que reside no meu coração.
Apesar de sentir atualmente uma enorme frustração relativamente á condição do meu país, esse sentimento não é de agora nem do tempo recente do "circo de fantasia de Sócrates", ele já vem muito de trás nomeadamente porque cedo na minha vida tive um termo de comparação relativamente á nossa sociedade.
É pois por isso que tu e muito outros aqui já viram eu escrever que "os políticos que no passado e que hoje apedrejamos são tão autênticos e portugueses como a sociedade que os elege".
Individualmente até podemos agir e pensar de forma diferente, mas como sociedade somos semelhantes aos políticos que julgamos e por fim a condição atual do país reflete isso mesmo.
Em pouco tempo, este governo começa com os tiques socráticos...
fizeram- nos agarrar a um cenário que por pior que fosse, tinha uma luz ao fundo do túnel, neste momento ninguém sabe o tamanho do túnel e se alguém pagou a luz
Temo que este pais não tenha solução,
fizeram- nos agarrar a um cenário que por pior que fosse, tinha uma luz ao fundo do túnel, neste momento ninguém sabe o tamanho do túnel e se alguém pagou a luz
Temo que este pais não tenha solução,
- Registado: 29/11/2007 14:17
Em bom Português o que isto quer dizer é que para dar excepções a uns e outros é preciso tirar com uma mão para dar com a outra.
Ou seja, depois das forças de segurança,Tap,CGD o que se avizinha é uma onda de abébias para o sector empresarial do Estado.
Ou seja, depois das forças de segurança,Tap,CGD o que se avizinha é uma onda de abébias para o sector empresarial do Estado.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Eu não acredito no lapso! Como toda a gente está careca de saber, o programa de ajustamento era até ao final de 2013, e consequentemente, o fim dos cortes nos subsidios. Agora, a assumirem um lapso, depois da frase tantas vezes repetida: "tenho a certeza que vamos conseguir"?? O que eles fizeram foi uma renegociação do prazo do pacote de ajustamento, e agora não querem assumir, pois tinham de dar o braço a torcer a toda a esquerda. Lapso o caraças.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
otangas Escreveu:E se me conseguir apresentar 1 documento oficial que contradiga esta minha ideia, terei sido eu a um "lapso" no meu comentário anterior.
Ok, já percebi, aqueles que tu dizes que têm tido cuidado extremo nas palavras que usam podem muito bem dizer as maiores asneiras e aldrabices, têm é de cumprir o que está escrito!

Explica-me lá qual é a parte de "o Vitinho disse publicamente que o corte nos subsídios seria efetuado nos anos de 2012 e 2013" que ainda não percebeste?!

Acabei de chegar a casa e acabei de ver 3 Ministros e uma Secretária de Estado a prestarem declarações públicas sobre este assunto.
Ora bem, não uma, nem duas, nem três vezes..
Afinal, estávamos todos a ouvir mal!!!
Comportamento à Sócrates.. PPC lidera e Vitor Gaspar segue a postura..
A conclusão, é simples, o que o Governo e PM diz, não vale nada..
O que hoje é verdade, amanhã é mentira..
E o mais lamentável, é que nem coragem têm para assumir a responsabilidade da decisão.
Foi um "lapso" de 2 mil milhões de euros!!!
Os estúpidos são o Povo que acredita nestes políticos..
Ora bem, não uma, nem duas, nem três vezes..
Afinal, estávamos todos a ouvir mal!!!
Comportamento à Sócrates.. PPC lidera e Vitor Gaspar segue a postura..
A conclusão, é simples, o que o Governo e PM diz, não vale nada..
O que hoje é verdade, amanhã é mentira..
E o mais lamentável, é que nem coragem têm para assumir a responsabilidade da decisão.
Foi um "lapso" de 2 mil milhões de euros!!!
Os estúpidos são o Povo que acredita nestes políticos..
Ah pois ee.
otangas Escreveu:artista Escreveu:
Sim cuidado é mesmo o que eles têm tido! Mais outro que sofre de clubite!![]()
![]()
Longe disso, felizmente nunca sofri de clubite (a nenhum nível). Aliás, considero que este governo poderia ter ido mais além em muitos aspectos/cortes, apesar de saber bem que é muito mais fácil criticar/mandar bitates, do que realmente mudar as coisas. Espero, para o bem do país, que não continuem a existir tantos "recuos".
Apenas expressei a minha opinião, tendo em conta o que me ficou no ouvido acerca deste assunto. Admito que esteja enganado, mas foi a sensação com que fiquei (cuidado extremo na escolha das palavras, em relação à data em que o corte dos subsídios estava em vigor).
E prova disso, é não existir 1 único documento escrito que refira a data de 2014. Todos esses documentos referem a tal expressão "enquanto durar o programa de ajustamento".
E se me conseguir apresentar 1 documento oficial que contradiga esta minha ideia, terei sido eu a um "lapso" no meu comentário anterior.
Olhe meu caro otangas: eu vivo de rendimentos nao do trabalho, compreendendo que eles possam variar em func,ao das variaaveis que os controlam.
Mas, como deve saber, a maioria dos cidadaos vive dos rendimentos do trabalho e, retirando os caloteiros, fazem planeamento das suas vidas para poderem responder aas suas obrigac,oes que, frequentemente (no avatar vejo-o com um beebee que seraa um filho seu (parabens!)), dependentes perante os quais se sente responsaavel.
Certo ?
Caso negativo pare de ler.
Sendo entao necessaario fazer planos aas nossas vidas tambem neste contexto financeiro, trata-se de um assunto seerio, crucial mesmo, para todos. Sendo assim, tambem se subentende que os dirigentes sejam obrigatooriamente solidaarios nessa possibilidade de planear as vidas de cada um, nesse caso seus dependentes, os governados.
Em caso algum essa obrigac,ao pode ser alienada.
Portanto a variac,ao frequente das expectativas, as incoerencias e contradic,oes que impedem o cidadao responsaavel de poder planificar o seu futuro sao autentico terrorismo poliitico-econoomico, sao elementos desestabilizadores que causam danos importantes na estabilidade da sociedade.
Isto nao ee nenhuma brincadeira nem nenhum laboratoorio para Ciencias Sociais e poliiticas. Isto nao se trata como a cadeira de macroeconomia da melhor faculdade do planeta. Serve menos mal para os que teem excedentes ou recursos suficientes para absorver ataques aa sua economia pessoal/familiar. Mas para o cidadao das classes menos abastadas esse terrorismo ee criminoso. Como tal deve ser tratado.
Se o caro otangas estaa na "zona de conforto econoomico" ou pertence a um grupo de cidadaos prontos para passar por carencias em nome de ideais ou propoositos a que queira livremente aderir, estaa no seu direito. Continue descontraiidamente, soo lhe faz bem aa sauude.
Se, pelo contraario, tem planos para o futuro, o seu, o do seu rebento, e precisa conhecer os termos de referencia por que se possa pautar para estabelecer metas, julgo que deve sentir a instabilidade que estaa criada em Portugal por um grupo de elementos inspirados por teorias economicistas ou econometristas que fazem contas aos nuumeros descontando as pessoas na equac,ao.
Que eu tenha aprendido isto nao ee, neste caso, uma sociedade.
E contra o terrorismo soo existe uma forc,a: o terrorismo.
Nao quer certamente que a sua vida seja afectada por uma conjuntura de levantamento, de desobediencia civil generalizadas. Parto do princiipio que nao.
Mas olhe que, a nada ser feito, podemos enfrentar algum tumulto porque nao somos todos feitos de "esponja humana". Eu, se fosse a estes cavalheiros, nao forc,ava mais a nota.

- Registado: 22/4/2003 23:12
otangas Escreveu:artista Escreveu:
![]()
Longe disso, felizmente nunca sofri de clubite (a nenhum nível). Aliás, considero que este governo poderia ter ido mais além em muitos aspectos/cortes, apesar de saber bem que é muito mais fácil criticar/mandar bitates, do que realmente mudar as coisas. Espero, para o bem do país, que não continuem a existir tantos "recuos".
Apenas expressei a minha opinião, tendo em conta o que me ficou no ouvido acerca deste assunto. Admito que esteja enganado, mas foi a sensação com que fiquei (cuidado extremo na escolha das palavras, em relação à data em que o corte dos subsídios estava em vigor).
E prova disso, é não existir 1 único documento escrito que refira a data de 2014. Todos esses documentos referem a tal expressão "enquanto durar o programa de ajustamento".
E se me conseguir apresentar 1 documento oficial que contradiga esta minha ideia, terei sido eu a um "lapso" no meu comentário anterior.
http://www.nedal.uminho.pt/0_content/ce ... nomica.pdf
- Registado: 29/11/2007 2:05
artista Escreveu:
![]()

otangas Escreveu:Sinceramente, nesta questão, sempre vi os nossos actuais governantes com um cuidado extremo em dizer que o corte dos subsídios durava enquanto durasse o "programa de ajustamento", ou lá como lhe queiram chamar. E sempre associei este cuidado extremo nas palavras, para acautelar o cada vez mais provável 2º pacote de ajuda, que se prolongará além do prazo actual (2014).
Sim cuidado é mesmo o que eles têm tido! Mais outro que sofre de clubite!

otangas Escreveu:Também sempre li/ouvi, que o programa de ajuda era por 3 anos, ou seja, de 2011 a 2014.
Isso nem interessa, ele disse especificamente que era para 2012 e 2013, para quê andar às voltas? Ele próprio admitiu o lapso... e como explicas que nunca tenham corrigido ninguém quanto toda gente falou nos últimos meses em 2 anos?!
otangas Escreveu:Daí que não entenda tanta discussão sobre este assunto. Tirando o tal "lapso", agora relembrado pela comunicação social, sempre vi o tal cuidado com as palavras escolhidas para abordar este assunto..
Ele próprio assumiu o lapso, já passaram na Tv quando ele e a secretária de estado falaram em dois anos, qual é a parte que não percebeste ainda?
otangas Escreveu:Também não percebo a "polémica" de se deixar de pagar os 14 salários anuais, e passar-se a pagar apenas 12. Isso já foi falado, mais do que uma vez.
Não há polémica nenhuma, tu dás-me dois dos teus 14 vencimentos e fica tudo bem! ele há com cada um!!

Uma coisa é ser falado, e estar-se à espera de alguma coisa do género, outra coisa é este espetáculo desnecessário... eu ontem falei logo em não explicar às pessoas!
Sinceramente, nesta questão, sempre vi os nossos actuais governantes com um cuidado extremo em dizer que o corte dos subsídios durava enquanto durasse o "programa de ajustamento", ou lá como lhe queiram chamar. E sempre associei este cuidado extremo nas palavras, para acautelar o cada vez mais provável 2º pacote de ajuda, que se prolongará além do prazo actual (2014).
Também sempre li/ouvi, que o programa de ajuda era por 3 anos, ou seja, de 2011 a 2014.
Daí que não entenda tanta discussão sobre este assunto. Tirando o tal "lapso", agora relembrado pela comunicação social, sempre vi o tal cuidado com as palavras escolhidas para abordar este assunto.
Também não percebo a "polémica" de se deixar de pagar os 14 salários anuais, e passar-se a pagar apenas 12. Isso já foi falado, mais do que uma vez.
Também sempre li/ouvi, que o programa de ajuda era por 3 anos, ou seja, de 2011 a 2014.
Daí que não entenda tanta discussão sobre este assunto. Tirando o tal "lapso", agora relembrado pela comunicação social, sempre vi o tal cuidado com as palavras escolhidas para abordar este assunto.
Também não percebo a "polémica" de se deixar de pagar os 14 salários anuais, e passar-se a pagar apenas 12. Isso já foi falado, mais do que uma vez.
Concordo.
carrancho Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:É possível que tenha sido um lapso, qual é o problema?!... Que importância ou substancia tem isso para resolver a situação do país?!
Como português desejoso de viver e pertencer orgulhosamente neste pequeno pais, desejo acima de tudo que ele seja competente e eficaz no seu trabalho, porque independentemente do erros que possa cometer o sucesso dele será a melhoria de vida de todos nós.
Bom, temos cá o Tavaver que se não tem o cartão do PS não deve demorar... e depois temos-te a ti!![]()
O JMHP enquanto estava no governo o ps do socras, parecia-me ter um discurso, embora desiludido, indignado, descrente, revoltado... independente. Já o ano passado, provávelmente neste tópico, tive oportunidade de lhe dizer que estava admirado com a mudança no seu discurso para situações idênticas. Mas não é caso isolado, temos muitos exemplos por aqui para quem o que antes éra inadmissível passou a desculpável e sem importância.
Infelizmente isto em Portugal é mesmo assim, como clubes de futebol mas para pior.
cada um pensa com a sua cabec,a, portanto como quiser. O que se nota ee, na incoerencia evidente de alguns, que teem a mente "vendida" a um determinado princiipio e depois sao obviamente incoerentes.
Os que chamavam mentiroso ao Socrates, ao Teixeira dos Santos, como pode agora ignorar a montanha de aldrabices destes cavalheiros. Sao mentiras descaradas, na cara dos que os defendem. Por isso acho "bem-feito" que esta gente pague. Mesmo que paguem alguns que nao deviam. O que espero ee que a situac,ao se deteriore ainda mais (tal como ee esperado), para muitos elementos que sofrem de clubite levarem umas pazadas no lombo e perderem, de vez, a sua subserviencia.
Endireitem as costas ! Atee os macacos conseguem andar a 2.
Tudo a mesma jana: falsos socialistas, falsos, socias-democratas, falsos democratas-cristaos, falsos comunistas.
Mentirosos.

Ti Salvador Mano Escreveu:Não existe qq lapso
Maria Luís Albuquerque
Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças disse
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=519467 e esta afirmações estão gravadas. AS TV´s já as passaram
Lapso existe de certeza, aliás, pelos vistos a unica coisa que temos garantida neste momento é que existiu lapso de altos responsáveis do governo num assunto que de forma alguma deve ser tratado com leviandade.
Enfim, prova de qualidade!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:JMHP Escreveu:É possível que tenha sido um lapso, qual é o problema?!... Que importância ou substancia tem isso para resolver a situação do país?!
Como português desejoso de viver e pertencer orgulhosamente neste pequeno pais, desejo acima de tudo que ele seja competente e eficaz no seu trabalho, porque independentemente do erros que possa cometer o sucesso dele será a melhoria de vida de todos nós.
Bom, temos cá o Tavaver que se não tem o cartão do PS não deve demorar... e depois temos-te a ti!![]()
O JMHP enquanto estava no governo o ps do socras, parecia-me ter um discurso, embora desiludido, indignado, descrente, revoltado... independente. Já o ano passado, provávelmente neste tópico, tive oportunidade de lhe dizer que estava admirado com a mudança no seu discurso para situações idênticas. Mas não é caso isolado, temos muitos exemplos por aqui para quem o que antes éra inadmissível passou a desculpável e sem importância.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Não existe qq lapso
Maria Luís Albuquerque
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=519467 e esta afirmações estão gravadas. AS TV´s já as passaram
Mentirosos.
Chamar lapso a uma mentira torna a mentira maior.
Gaspar, Coelho: dois mentirosos.
O futuro se encarregaraa de tornar as mentiras deste governo traidor ainda mais evidentes.
Paga povo ! Paga pela porcaria que puseste a governar o Paiis.
Paga e nao bufes. Os mentirosos roubam-te e ainda te obrigam a fazer papel de estuupido.
Paga povo e cala-te.
Gaspar, Coelho: dois mentirosos.
O futuro se encarregaraa de tornar as mentiras deste governo traidor ainda mais evidentes.
Paga povo ! Paga pela porcaria que puseste a governar o Paiis.
Paga e nao bufes. Os mentirosos roubam-te e ainda te obrigam a fazer papel de estuupido.
Paga povo e cala-te.

Não existe qq lapso
Maria Luís Albuquerque
Maria Luís Albuquerque
JMHP Escreveu:É possível que tenha sido um lapso, qual é o problema?!... Que importância ou substancia tem isso para resolver a situação do país?!
Bem, é uam decisão que só afecta 2/3 milhões de pessoas!!
E por outro lado, o facto da pessoa não assumir a responsabilidade pela alteração de decisão diz muito acerca da pessoa.
Assumir responsabilidades.. algo muito importante em qualquer lado. Gostas de ser liderado por alguém que não assume as suas responsabilidades perante decisões penosas para os seus subordinados?
E se apregoamos uma certa correcção de comportamento convém que um membro do Governo cumpra esses príncipios.
JMHP Escreveu:Como português desejoso de viver e pertencer orgulhosamente neste pequeno pais, desejo acima de tudo que ele seja competente e eficaz no seu trabalho, porque independentemente do erros que possa cometer o sucesso dele será a melhoria de vida de todos nós.
Todos queremos o sucesso do Governo e do país. Mas infelizmente não basta querer, é preciso saber tomar as atitudes certas.
E infelizmente temos vistos muitas decisões que contrariam as declarações dos próprios antes das eleições.
Quem está ligado: