Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferradm » 13/4/2012 15:58

Depois de ter testado 6600 o suporte e ter reagido bem, eis que volta novamente ao suporte.

Vamos ver se aguenta ou se vai testar os 6400.

Na próxima semana se verá.

Registado: 25/1/2012 12:00

por booggie » 13/4/2012 11:56

Bom dia,

Eu estou mais na curva da procura de informação, é apenas uma opinião até porque não fui eu que tracei a linha.

Com todo o respeito pelo partilha e análise que fazem que muito importante, a linha estava melhor desenhada na linha de suporte, tem que ser comprovada.

Canal curto 6600/6800 se quebrarmos 6600 ou 6800 então podemos ter mais certezas.

O fecho semanal vai ser importante, há tempo...

Vejo mais uma ida nos 6200 do que uma continuação até aos 7500 (isso é para as eleições com início nas "vindimas de Outubro".

Se as tecnológicas perderem fulgor e matérias primas já iniciaram o declínio sem alterações macro a tendência pode estar a alterar.

Registado: 29/11/2007 2:18

por J Alves » 13/4/2012 9:56

Ola Booggie

será que podes explicar melhor o que queres dizer com a linha é bonita mas vai descendo sempre que precisamos e está lá para ser quebrada.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

DAX

por Clinico » 13/4/2012 9:53

Caro Boogie

As linhas de tendencia são traçadas segundo algumas regras e não da forma que gostariamos de as ver ou as queremos traçar. Esta linha vai-se alterando porque o índice se altera e não por nossa conveniencia.

Apesar de todos termos uma certa tendencia para estar bull ou bear, que tal procurarmos estar da mesma forma que o índice?

Neste momento, a LTa pôs um bom travão nas quedas apesar dos péssimos numeros do emprego americano. Agora cai por causa da China! de repente vão-se lembrar de novo que podem vir aí mais estímulos para a economia americana e sobe de novo... eu sei lá o que a psicose dos investidores vai inventando...

Uma coisa parece certa: por enquanto a economia alemã está de boa saúde segundo os numeros desta semana.

Portanto, vamos seguindo. O DAX nunca deu nada de graça a ninguem.

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por booggie » 12/4/2012 23:21

J Alves Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Boas!

Todo o indice está bull quando provar que realmente esta. Aquela ida falsa aos 7195 não passou disso mesmo e a mim não me convenceu.

Abrir curtos num indice bull que estupidez, que parvoice. Pois é... parvoice é num indice que toda a gente diz estar bull, andarem agora a apanhar facas. Isso é que é parvoice. Um indice bull não faz aberturas em GAP DOWN de 100pts; um indice bull sobe e pronto não é?

Hoje antes da hora de almoço um amigo comentava - É pá o pessoal diz que isto está a preparar um disparo para norte, a coisa ainda tem de ir um bocado mais acima, para depois voltar a cair-. ao que respondi - A sério? olha que para mim a coisa ainda tem de ir aos 6500 e ai talvez haja uma reacção-. A coisa por essa hora andava pelos 6700. Agora está a 80pts dos tais 6500. Com um empurrãozinho dos asiáticos a coisa abre novamente em GAP DOWN nos 6500 ou lá perto.

Com um MACD daqueles a coisa está mesmo bem encaminhada e vamos ver se a locomotiva só fica por aqui, não vá ela passar os 6000.

Para os mais distraidos e de memória curta fica o boneco, com um pormenor do semanal para perceber onde fui buscar esta parvoice dos 6500. O ano passado quando veio dos 7400 foi lá que a coisa inverteu lembram-se? Para mim é como se fosse ontem está bem fresquinho. :mrgreen:

Carcanhol

vou utilizar esta tua citação e espero que não leves a mal o que te vou dizer.

É certo que se pode ganhar dinheiro a entrar curto em bull markets, mas a probabilidade de perder é muito maior. Mas o que me mete alguma confusão é o facto de tu surgires sempre quando os mercados estão em correcções e então nestas alturas fazes a tua análise que isto vai tudos c'os porcos. Resultado no dia seguinte o dax vira e volta às subidas.

Admito que tu gostes mais de estar curto q longo, mas mesmo assim penso q se os gráficos nos mandam preparar longos para que estarmos a anunciar quedas catastróficas.

Espero que apareças também a anunciar subidas.

Quanto ao Dax ele parece voltar a estar de bom humor e se os 6650 pontos não forem quebrados em baixa temos subidas por mais uns dias

Abraço

Caro J Alves, essa linha é bonita mas vai descendo sempre que precisamos e está lá para ser quebrada.

Primeiro testar os 6800 e fecho semanal, porque estar longo há 6 meses é diferente de estar longo em máximos de 6 meses. É que podem ficar para o natal...

E vai ser um belo natal com eleições.

O mais provável é testar os 6600, isto se não houver da parte fundamental diferenças ou surpresas conjunturais.

Se o Nasdaq perder força com appl não me parece que as financeiras vão potenciar o indice. Com a notícia do emprego abaixo do consenso, inflação a aumentar, a fed não vai fazer mais antes de eleições.

O Dax perdeu 8%, Nikkei, Stoxx e o PSI perderam 10%, o Cac 12%, Ibex 15% e perdeu o suporte, os states ainda não corrigiram 4% e já estão em 2%. O nasdaq perdeu 1%.

Não quer dizer que voltemos já ao pessimismo de 2011 mas 10% de correção nos states não é muito e atira a europa abaixo dos suportes.

Vamos ver o canal 6600/6800 depois há tempo de sobra. Para mim era bom irmos aos 6400...

Registado: 29/11/2007 2:18

por J Alves » 12/4/2012 19:21

Todo o indice está bull quando provar que realmente esta. Aquela ida falsa aos 7195 não passou disso mesmo e a mim não me convenceu.

Abrir curtos num indice bull que estupidez, que parvoice. Pois é... parvoice é num indice que toda a gente diz estar bull, andarem agora a apanhar facas. Isso é que é parvoice. Um indice bull não faz aberturas em GAP DOWN de 100pts; um indice bull sobe e pronto não é?

Hoje antes da hora de almoço um amigo comentava - É pá o pessoal diz que isto está a preparar um disparo para norte, a coisa ainda tem de ir um bocado mais acima, para depois voltar a cair-. ao que respondi - A sério? olha que para mim a coisa ainda tem de ir aos 6500 e ai talvez haja uma reacção-. A coisa por essa hora andava pelos 6700. Agora está a 80pts dos tais 6500. Com um empurrãozinho dos asiáticos a coisa abre novamente em GAP DOWN nos 6500 ou lá perto.

Com um MACD daqueles a coisa está mesmo bem encaminhada e vamos ver se a locomotiva só fica por aqui, não vá ela passar os 6000.

Para os mais distraidos e de memória curta fica o boneco, com um pormenor do semanal para perceber onde fui buscar esta parvoice dos 6500. O ano passado quando veio dos 7400 foi lá que a coisa inverteu lembram-se? Para mim é como se fosse ontem está bem fresquinho. :mrgreen:

Carcanhol

vou utilizar esta tua citação e espero que não leves a mal o que te vou dizer.

É certo que se pode ganhar dinheiro a entrar curto em bull markets, mas a probabilidade de perder é muito maior. Mas o que me mete alguma confusão é o facto de tu surgires sempre quando os mercados estão em correcções e então nestas alturas fazes a tua análise que isto vai tudos c'os porcos. Resultado no dia seguinte o dax vira e volta às subidas.

Admito que tu gostes mais de estar curto q longo, mas mesmo assim penso q se os gráficos nos mandam preparar longos para que estarmos a anunciar quedas catastróficas.

Espero que apareças também a anunciar subidas.

Quanto ao Dax ele parece voltar a estar de bom humor e se os 6650 pontos não forem quebrados em baixa temos subidas por mais uns dias

Abraço
Anexos
Dax.png
Dax.png (176.88 KiB) Visualizado 2281 vezes

por agarces » 11/4/2012 14:47

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 24/1/2012 17:16

Re: DAX

por nook » 11/4/2012 12:33

rfm73 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia :mrgreen:

Estar curto em máximos é um grande negocio.

Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20% :!: :!:

Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses... :shock: :shock: :shock: sempre a facturar $$$$$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Finalmente o Dax começa a dar sinais de cansaço e as descidas vão aparecendo!!

+ o índice tem feito nestas últimas sessões lower highs + lower lows ---» LTD.

Neste momento o DAX está a perder + de 1%, abaixo dos 6900, e como próximos suportes temos a MME 50 = 6800 e os 6635.

Ó Carcanhol depois de 3 meses a shortar uma locomotiva... parece que acertaste desta feita!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dexo o gráfico com o dia de ontem...

O Carcanhol tanto tentou desde Janeiro que finalmente acertou... O que me deixa + perplexo é esta necessidade "á la Euroverde" de ter a mania que sabe o que o índice vai fazer.

Mais, perante os factos, estar a shortar o DAX desde Janeiro, ainda vir para aqui dizer que o mercado lhe dá razão. Só me apraz dizer: "Euroverde volta que estás perdoado :!: :!: "

Haja pachorra!! :shock: :shock: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por ferradm » 11/4/2012 12:17

Ter ou não ter razão sempre a mesma questão.

Em termos técnicos e ao contrário do cenário negro de ontem parece que o dax reagiu bem à zona dos 6600. Foi um pouco mais abaixo parecendo não existir ali nada que o suportasse, mas o facto é que hoje reagiu e bem, vamos ver o que se passa na abertura dos indices americanos.

Registado: 25/1/2012 12:00

DAX

por Clinico » 11/4/2012 0:18

Ilustre Carcanhol, eu estou com dificuldade em ler o gráfico, mas ficam alguns comentários:

- o Dax esteve bull até ao seu pico perto dos 7200 e penso que aí não haverá dúvidas, basta ver o gráfico diário.
- Concordo, e já o disse, que aquele gap entre a 1ª e a 2ª vela negra pode ter sido o melhor sinal de fraqueza
- O RSI não estava overbought quando o DAX começou a cair, apenas existiam algumas divergencias bearish, que foram aqui apontadas.
- Se a queda for semelhante á de Agosto do ano passado, ainda temos muito para cair e não são os 6500 que a param.

Aqui trata-se apenas de procurar seguir a tendencia e, estar curto enquanto sobe ou longo enquanto cai, não será a melhor das estratégias.

Tambem não é fácil acertar quando vai começar a fazer as grandes subidas ou grandes quedas e acabamos tentando adivinhar topos ou fundos. E isso leva-nos a entrar cedo demais...

Pior ainda é se andamos um dia para baixo e outro para cima, receita fabulosa para se perder uma pipa de massa...

Portanto, se o meu ilustre amigo teve proveito nas subida e agora na descida, fico bastante feliz.

Como já disse muitas vezes, eu não estou longo nem curto por birra. Eu ando a ver se acerto na direcção e se essa direcção dura o tempo suficiente para se ganhar umas massas...

Abração
Clinico

por carcanhol_II » 10/4/2012 23:42

Boas!

Anexos
dax.png
dax.png (31.62 KiB) Visualizado 2949 vezes

Registado: 19/5/2010 11:51

por Navete » 10/4/2012 19:16

Boas tardes.

De facto isto não está nada bom para os longos...

Na big picture fechamos no fundo do canal ascendente, numa zona de suporte... e fora da bollinger inferior!!!!

Para amanhã tudo pode acontecer com os resultados da Alcoa, ou mantemos o canal, ou furamos a valer...

Grafico MACD mete medo.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (27.42 KiB) Visualizado 3146 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmac.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmac.png (17.6 KiB) Visualizado 3157 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Escolha errada

por mergulhador » 10/4/2012 17:51

As 15h entrei longo uma má escolha sai a perder e entrei curto neste momento e após alteração do stop já recuperei a perda vou mechendo o stop sempre que possível para um possível fecho de posição seja com algum ganho entretanto a sair por mim só mesmo nos 6000 vamos andando e vamos ver como se comporta amanha depende muito dos resultados de hoje a noite da USA se forem negativos o mais certo e continuar a quela desta vez queda livre
Bons ganhos para todos

Registado: 7/1/2012 11:02

DAX

por Clinico » 10/4/2012 17:37

Em mínimo e em cima da LTa. Eu penso que os resultados da Alcoa, depois do fecho dos States, vão ditar um pouco o que se vai passar amanha.
Abraço
Clinico

Re: DAX

por nook » 10/4/2012 17:15

Clinico Escreveu:
Já saí do longo. O aspecto da vela de hoje não augura nada de bom.

Querem ver que o gap entre a primeira e a segunda vela negra foi, na verdade, um brilhante sinal de fraqueza??

Clinico

Fecho no mínimo... estes últimos 4 dias foram brutais... :roll: :roll:

Dax a caminho do suporte dos 6523 ou da MME 200...

Gráfico:
Anexos
dax.gif
dax.gif (29.99 KiB) Visualizado 3368 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por andren » 10/4/2012 16:28

De facto...bela queda, o ibex tambem resvala

Registado: 29/11/2004 15:19

DAX

por Clinico » 10/4/2012 16:20

Contra todas as possibilidades, o DAX cai aos trambulhões. Para quem pensou que hoje ainda podia acabar no verde, pode comer o sapato!! :oops:

Já saí do longo. O aspecto da vela de hoje não augura nada de bom.

Querem ver que o gap entre a primeira e a segunda vela negra foi, na verdade, um brilhante sinal de fraqueza??

Bom, vamos ver o encerramento mas isto está para os lados do mergulhador...

Abraços
Clinico

Entrar curto ou longo....???

por mergulhador » 10/4/2012 14:32

como isto esta a andar estou na duvida após saída do curto se entro hoje de novo curto ou longo vou esperar até as 15 h pelos USA e ver o andamento

Zona Suporte

por minos » 10/4/2012 10:16

Entrada longa na linha vermelha a contar com o suporte... Tenho como 1º limite/ resistência os 6850.
Anexos
dax.bmp
dax.bmp (909.17 KiB) Visualizado 3893 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

DAX

por Clinico » 10/4/2012 10:05

Boas Ilustres.

O Mergulhador deve ter feito uns bons "maravedis" ao calcular esta queda mas a recuperação parece ser agora o caminho.

As exportações na Alemenha foram muito maiores do que o previsto, o que trás um balãozeco de ar fresco na hecatombe. Os futuros do SPX tambem estão positivos e, se tivermos sorte, sobem mais com o arrasto da Europa. Não me admirava nada que hoje o DAX fechasse positivo ou perto dele.

Na AT, nada a crescentar ao que o JAlves e Zeca tem dito. Na realidade o DAX ainda cá veio mais abaixo (JAlves) e é possivel que o indice continue a subir antes das quedas do sell in May and go away.

Movimentos - nenhuns. Mantenho a posição call
Ansiedade - imensa
Parte cardiaca - terminal!!uma arritmia de morrer...

Vamos seguindo

Abraços
Clinico

por mergulhador » 5/4/2012 20:17

Boa noite e muito obrigado pela sugestão vou colocar um Stop nos 6850 e um limite nos 6600 e aguardar por Terça feira e na Terça vou ficar atento se vir previsão de viragem de tendência fecho a posição.
Bom fim de semana e boa pascua

por J Alves » 5/4/2012 18:42

Ola

a colocação do stop depende sempre do teu valor de entrada. No entanto penso que uma subida do dax a valores acima dos 6850 pode invibilizar a ida à zona dos 6600.

Este fdsemana como já disse é grande e amanhã saem dados importantes nos states às 13.30. Face a esta situação o grau de incerteza aumenta muito.

por mergulhador » 5/4/2012 17:50

Boa Tarde caro J Alves entrei hoje curto no Dax nesta semana perdi alguns €€ na posição que tinha longa e como acho que na proxima semana a europa inflizmente vai cair resolvi entrar curto com um limite nos 6600 gostaria se possivel saber a tua opinião onde deveria colocar o Stop obrigado

por J Alves » 5/4/2012 17:16

Atenção que os martelos precisam de confirmação. Espero bem estar enganado, mas um martelo feito fora de zonas de suporte são mais as vezes q não funciona do que as que funciona.

No caso do Ibex o martelo foi feito na zona de suporte, mas mesmo assim... acho que é preciso aguardar até terça, pois o fdsemana é bem prolongado

por andren » 5/4/2012 17:11

Também mantive, a marreta ficou bonita, o ibex aguentou o suporte, pode ser...

Abraços e boa pascoa

Registado: 29/11/2004 15:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot] e 174 visitantes