ZON Multimédia - Tópico Geral
Adamhedge Escreveu:emana7 Escreveu:Adamhedge Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Vamos lá ver se isto ajuda ao desejado disparo:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=553821
obrigado pelo link![]()
eu acho que essa noticia já está incorporado na cotação,bom era alterarem os estatutos para que empresas que fazem concorrencia á zon podessem ter mais que 10%dos votos.enquanto não for alterado essa linha nos estatutos não estou a ver a sonae com.ou a vodafone (possiveis interessadas) a tomar qualquer posição. mas isso é só a minha opinião
acho que nao viste bem a notícia...
ola bom dia.
peço desculpa mas essa noticia em que a zon ia mudar os estatutos a pedido dos acionistas para reforço de participações para mais de 10% dos votos já é de dezembro de 2011
em janeiro mudaram a percentagem que era possível um accionista ter. em abril mudaram o facto de um accionista de uma empresa concorrente poder ter acções ou mais do que uma percentagem.
acho que se aplica à Kento que também detém uma posição na PT e por isso estava limitada a aumentar a sua posição na Zon.
abraço
- Registado: 2/4/2010 5:58
exelente dia para a zon. agora é preciso aguentar se acima dos 2.53 para ir testar os 2.60 caso consiga quebrar em alta este valor vamos aos max anuais...(acho)
- Anexos
-
- zon9.PNG (46.1 KiB) Visualizado 4982 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
correto!!!!
Record | Correio da Manhã | Sábado | Máxima | Rotas & Destinos | Destak | Automotor
Semana Informática | Assinaturas | Emprego | Classificados | Publicidade
Segunda, 30 Abril 2012Mobile|Newsletter|RSS|Widget|iPad|iPhone|Siga o NegóciosOK
OK Pesquisa Avançada
As curtas férias da Europa
Leia o artigo de opinião de Nouriel Roubini
Instituições e utentes "no limite"
Estudo sobre a pobreza.
Hoje nas Bancas
Conheça a primeira página do Negócios
SUBSCREVER
Homepage
Notícias no Minuto | Empresas | Mercados | Economia | Opinião | Redacção Aberta | IRS | Rendas | Dividendos | Massa Monetária
Cotações
Índices e Acções | Taxas de Juro | Câmbios | Matérias-Primas | Warrants | Fundos | Estatísticas Mercados
Calendário | Portfolio | Análise Fundamental | Análise Técnica | Preços Alvo | Acções Favoritas | Calculadoras | Rating CPR Especiais
Conferências | HORA H | Crédito | Ambiente | Gestão Responsável | Advogados | Poupança | MBA PME
Investimento & Inovação & PMEI. Privado
Soluções para o seu dinheiroServiços
Newsletters | Alertas | Registo Gratuito | Pesquisa Avançada | RSS | Mobile | Twitter | Widget | O Meu Negócios | Assinaturas Fórum
Caldeirão de BolsaTópicos
Nuvem | Modo Clássico | Timeline | Lista dos Tópicos | Fontes | Acerca | VER INTERNACIONAL Multimédia
Fotogalerias | Negócios TV | Infografias Login | Registo NAS BANCAS
Destaques Islândia está quase a ultrapassar Portugal | Afinal o défice ficou sempre acima dos 3% do PIB
Zon marca assembleia para deliberar desblindagem de estatutos
29 Dezembro 2011 | 13:00
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
Operadora vai reunir os accionistas para deliberar sobre a eliminação do limite máximo de 10% de direitos de voto por cada accionista, como pediram a Caixa Geral e o Grupo BES.
Os accionistas da Zon vão deliberar sobre a eliminação do limite de 10% dos direitos de voto da operadora por cada accionista.
A Zon marcou uma assembleia geral para 30 de Janeiro de 2012, cujo ponto único de discussão é eliminar o artigo dos Estatutos que foi contestado na semana passada por dois accionistas de referência da empresa: a Caixa Geral de Depósitos e o Espírito Santo Irmãos.
“Não serão contados votos emitidos por um accionista titular de acções ordinárias, por si ou através de representante, em nome próprio ou como representante de outro accionista, que excedam dez por cento da totalidade dos votos correspondentes ao capital social”, indica o ponto 6 do artigo 12º dos Estatutos da Zon Multimédia.
O ponto 6 é um dos que cuja eliminação será deliberada na referida reunião, juntamente com o ponto 7 - que define “que a limitação de cada pessoa abrangida” é “proporcional ao número de votos que emitir” – e ponto 8 – “a limitação constante do número 6 é aplicável a todas as deliberações, mesmo àquelas que exijam maioria qualificada”.
A assembleia geral, hoje convocada para as 10 horas do dia 30 de Janeiro, segue-se ao pedido de dois accionistas de referência (CGD e Espírito Santo Irmãos) para terminar com o limite dos direitos de voto, por considerarem que é do “interesse da sociedade e dos seus accionistas”.
Fusões e reforços facilitados
Assim, os accionistas pretendem pôr termo à limitação de votos que existe na cotada liderada por Rodrigo Costa, o que poderá facilitar, como indicou o Negócios, a ocorrência de fusões ou reforços accionistas.
Neste momento, a CGD detém 10,88% do capital social da Zon, sendo a maior accionista, logo seguida pela Kento Holding, participação imputável a Isabel dos Santos.
Em Novembro, o “Expresso” noticiou que o banco estatal estaria a negociar com a cotada da angolana a venda da sua participação. Na semana passada, a mesma publicação adiantou que Isabel dos Santos estaria interessada em comprar mesmo a posição dos bancos, que, para reforçar os seus rácios de capital, tentam reduzir a sua exposição.
O Espírito Santo Irmãos e o BES detêm, em conjunto, 7,03% do capital social da empresa (5% do primeiro), tendo o BPI 7,56%.
(Correcção: A Assembleia Geral realiza-se na segunda-feira, dia 30 de Jane
Record | Correio da Manhã | Sábado | Máxima | Rotas & Destinos | Destak | Automotor
Semana Informática | Assinaturas | Emprego | Classificados | Publicidade
Segunda, 30 Abril 2012Mobile|Newsletter|RSS|Widget|iPad|iPhone|Siga o NegóciosOK
OK Pesquisa Avançada
As curtas férias da Europa
Leia o artigo de opinião de Nouriel Roubini
Instituições e utentes "no limite"
Estudo sobre a pobreza.
Hoje nas Bancas
Conheça a primeira página do Negócios
SUBSCREVER
Homepage
Notícias no Minuto | Empresas | Mercados | Economia | Opinião | Redacção Aberta | IRS | Rendas | Dividendos | Massa Monetária
Cotações
Índices e Acções | Taxas de Juro | Câmbios | Matérias-Primas | Warrants | Fundos | Estatísticas Mercados
Calendário | Portfolio | Análise Fundamental | Análise Técnica | Preços Alvo | Acções Favoritas | Calculadoras | Rating CPR Especiais
Conferências | HORA H | Crédito | Ambiente | Gestão Responsável | Advogados | Poupança | MBA PME
Investimento & Inovação & PMEI. Privado
Soluções para o seu dinheiroServiços
Newsletters | Alertas | Registo Gratuito | Pesquisa Avançada | RSS | Mobile | Twitter | Widget | O Meu Negócios | Assinaturas Fórum
Caldeirão de BolsaTópicos
Nuvem | Modo Clássico | Timeline | Lista dos Tópicos | Fontes | Acerca | VER INTERNACIONAL Multimédia
Fotogalerias | Negócios TV | Infografias Login | Registo NAS BANCAS
Destaques Islândia está quase a ultrapassar Portugal | Afinal o défice ficou sempre acima dos 3% do PIB
Zon marca assembleia para deliberar desblindagem de estatutos
29 Dezembro 2011 | 13:00
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
Operadora vai reunir os accionistas para deliberar sobre a eliminação do limite máximo de 10% de direitos de voto por cada accionista, como pediram a Caixa Geral e o Grupo BES.
Os accionistas da Zon vão deliberar sobre a eliminação do limite de 10% dos direitos de voto da operadora por cada accionista.
A Zon marcou uma assembleia geral para 30 de Janeiro de 2012, cujo ponto único de discussão é eliminar o artigo dos Estatutos que foi contestado na semana passada por dois accionistas de referência da empresa: a Caixa Geral de Depósitos e o Espírito Santo Irmãos.
“Não serão contados votos emitidos por um accionista titular de acções ordinárias, por si ou através de representante, em nome próprio ou como representante de outro accionista, que excedam dez por cento da totalidade dos votos correspondentes ao capital social”, indica o ponto 6 do artigo 12º dos Estatutos da Zon Multimédia.
O ponto 6 é um dos que cuja eliminação será deliberada na referida reunião, juntamente com o ponto 7 - que define “que a limitação de cada pessoa abrangida” é “proporcional ao número de votos que emitir” – e ponto 8 – “a limitação constante do número 6 é aplicável a todas as deliberações, mesmo àquelas que exijam maioria qualificada”.
A assembleia geral, hoje convocada para as 10 horas do dia 30 de Janeiro, segue-se ao pedido de dois accionistas de referência (CGD e Espírito Santo Irmãos) para terminar com o limite dos direitos de voto, por considerarem que é do “interesse da sociedade e dos seus accionistas”.
Fusões e reforços facilitados
Assim, os accionistas pretendem pôr termo à limitação de votos que existe na cotada liderada por Rodrigo Costa, o que poderá facilitar, como indicou o Negócios, a ocorrência de fusões ou reforços accionistas.
Neste momento, a CGD detém 10,88% do capital social da Zon, sendo a maior accionista, logo seguida pela Kento Holding, participação imputável a Isabel dos Santos.
Em Novembro, o “Expresso” noticiou que o banco estatal estaria a negociar com a cotada da angolana a venda da sua participação. Na semana passada, a mesma publicação adiantou que Isabel dos Santos estaria interessada em comprar mesmo a posição dos bancos, que, para reforçar os seus rácios de capital, tentam reduzir a sua exposição.
O Espírito Santo Irmãos e o BES detêm, em conjunto, 7,03% do capital social da empresa (5% do primeiro), tendo o BPI 7,56%.
(Correcção: A Assembleia Geral realiza-se na segunda-feira, dia 30 de Jane
- Registado: 29/11/2007 3:24
emana7 Escreveu:Adamhedge Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Vamos lá ver se isto ajuda ao desejado disparo:
obrigado pelo link![]()
eu acho que essa noticia já está incorporado na cotação,bom era alterarem os estatutos para que empresas que fazem concorrencia á zon podessem ter mais que 10%dos votos.enquanto não for alterado essa linha nos estatutos não estou a ver a sonae com.ou a vodafone (possiveis interessadas) a tomar qualquer posição. mas isso é só a minha opinião
ola bom dia.
peço desculpa mas essa noticia em que a zon ia mudar os estatutos a pedido dos acionistas para reforço de participações para mais de 10% dos votos já é de dezembro de 2011
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:BlitzFerr Escreveu:Vamos lá ver se isto ajuda ao desejado disparo:
obrigado pelo link![]()
- Registado: 2/4/2010 5:58
BlitzFerr Escreveu:Vamos lá ver se isto ajuda ao desejado disparo:
obrigado pelo link

ficarão para trás.
ficarão para trás.
Vamos lá ver se isto ajuda ao desejado disparo
:

a zon desde março anda num range entre os 2.44 e os 2.60,enquanto não quebrar em alta os 2.53 no curto prazo para ir outra vez aos 2.60 nada feito. ver se aguenta nos 2.44-2.40...
edit grafico 4h
edit grafico 4h
- Anexos
-
- zon8.PNG (47.27 KiB) Visualizado 5603 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
a zon tem reagido bem á zona de suporte na zona dos 2.44-2.40.
vamos ver como corre o resto do dia mas era bom que mno fim do dia estivesse acima dos 2.48,mas bom, bom era fechar acima dos 2.53,vamos acompanhando...
graf 4h
vamos ver como corre o resto do dia mas era bom que mno fim do dia estivesse acima dos 2.48,mas bom, bom era fechar acima dos 2.53,vamos acompanhando...
graf 4h
- Anexos
-
- zon7.PNG (49.73 KiB) Visualizado 5834 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Millennium desce avaliação da Zon para 3,05 euros
"A casa de investimento Millennium investment banking desceu o preço-alvo da Zon em 65 cêntimos, mantendo a recomendação de "comprar".
O Millennium investment bank desceu o preço-alvo da Zon Multimédia de 3,70 euros para 3,05 euros, o que representa uma revisão em baixa de 17,6%, de acordo com a nota de análise da casa de investmento.
O novo preço-alvo, fixado em 3,05 euros, representa um potencial de valorização de 24,2% face ao actual valor das acções.
A casa de investimento justifica a descida de 70 cêntimos do preço-alvo das acções da Zon com a subida das “yields” da dívida portuguesa. O Millennium explica também que a revisão em alta da unidade angolana Zap conduziu a um aumento de 0,05 cêntimos por acção, o que explica a descida do preço-alvo em apenas 65 cêntimos.
“A Zon continua a revelar um comércio doméstico resiliente. A receita 'premium' [canais fechados] está a sofrer o impacto do duro contexto económico”, revela o comunicado do Millennium investment bank.
A casa de investimento revela ainda que a Zon irá começar a consolidar proporcionalmente a sua participação de 30% na unidade angolana Zap em 2012, e que apesar do impacto no EBITDA e no resultado líquido ser residual, o potencial de crescimento é significativo.
A analista do Millennium, Alexandra Delgado, considera que “o negócio doméstico assegura ganhos resilientes e a Zap fornece potencial de crescimento. Vemos também como positivo o facto da Zon desfrutar de um perfil de geração de capital confortável que sustenta o dividendo”, explica a analista no comunicado do Millennium.
As acções da Zon seguem a subir 2,50% para 2,505 euros."
"A casa de investimento Millennium investment banking desceu o preço-alvo da Zon em 65 cêntimos, mantendo a recomendação de "comprar".
O Millennium investment bank desceu o preço-alvo da Zon Multimédia de 3,70 euros para 3,05 euros, o que representa uma revisão em baixa de 17,6%, de acordo com a nota de análise da casa de investmento.
O novo preço-alvo, fixado em 3,05 euros, representa um potencial de valorização de 24,2% face ao actual valor das acções.
A casa de investimento justifica a descida de 70 cêntimos do preço-alvo das acções da Zon com a subida das “yields” da dívida portuguesa. O Millennium explica também que a revisão em alta da unidade angolana Zap conduziu a um aumento de 0,05 cêntimos por acção, o que explica a descida do preço-alvo em apenas 65 cêntimos.
“A Zon continua a revelar um comércio doméstico resiliente. A receita 'premium' [canais fechados] está a sofrer o impacto do duro contexto económico”, revela o comunicado do Millennium investment bank.
A casa de investimento revela ainda que a Zon irá começar a consolidar proporcionalmente a sua participação de 30% na unidade angolana Zap em 2012, e que apesar do impacto no EBITDA e no resultado líquido ser residual, o potencial de crescimento é significativo.
A analista do Millennium, Alexandra Delgado, considera que “o negócio doméstico assegura ganhos resilientes e a Zap fornece potencial de crescimento. Vemos também como positivo o facto da Zon desfrutar de um perfil de geração de capital confortável que sustenta o dividendo”, explica a analista no comunicado do Millennium.
As acções da Zon seguem a subir 2,50% para 2,505 euros."
a zon tem encontrado suporte na zona dos 2.44-2.40 e é bom que se mantenha acima destes valores,pois caso quebre pode ir até aos 2.27 e anular o padrão do h&s.
era bom para a semana conseguir ir acima dos 2.48 e manter acima destes valores,para poder ir testar os 2.65
grafico diario e 1h
era bom para a semana conseguir ir acima dos 2.48 e manter acima destes valores,para poder ir testar os 2.65
grafico diario e 1h
- Anexos
-
- zon6.PNG (58.04 KiB) Visualizado 6051 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Boas!
Incrível o desempenho deste menina em contra ciclo com a tendência europeia!!!
Adamhedge foste às compras?
Cumptos.
ola boa tarde telmo.
estou de acordo com o telmo,os mercados negativos e a zon está muito bem,vamos ver como termina o dia.
abraço
Que achas deste fecho?
boa noite telmo.
este fecho quase em minimos a perder mais de 1%,quando esteve a ganhar mais de 3 não é lá muito bom. mais o sentimento negativo das outra praças...
é bom que se aguente nos 2.48,se quebrar pode ir aos 2.40,e ai o padrao h&s começa a ficar sem sentido.
Boas, eu não vejo a coisa assim tão negativa!
Ainda estamos perante a dita golden cross.
A MA50 tem aguentado sempre a cotação.
O inverted H&S ainda é possivél, isto porque o espaço temporal entre a suposta LS e H ainda pode ser o mesmo para o RS!
- Anexos
-
- zon.jpg (92.55 KiB) Visualizado 6200 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
TelmoCrisostomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Boas!
Cumptos.
ola boa tarde telmo.
estou de acordo com o telmo,os mercados negativos e a zon está muito bem,vamos ver como termina o dia.
abraço
Que achas deste fecho?
boa noite telmo.
este fecho quase em minimos a perder mais de 1%,quando esteve a ganhar mais de 3 não é lá muito bom. mais o sentimento negativo das outra praças...
é bom que se aguente nos 2.48,se quebrar pode ir aos 2.40,e ai o padrao h&s começa a ficar sem sentido.
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Boas!
Cumptos.
ola boa tarde telmo.
abraço
Que achas deste fecho?
TelmoCrisostomo Escreveu:Boas!
Cumptos.
ola boa tarde telmo.
abraço
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:...telmo foste ás compras?
grafico 1h
Boas,
Não fui mas podia ter ido. Hoje o trabalho não me deu muito tempo para acompanhar a menina

Mas parece que bateu no fundo e disparou com força!!
Mas lindo é ver que ontem e hoje a MA50 aguentou a cotação, para além de permanecer numa golden cross!

Se ela rebenta os 2,65 com força reforço a valer a carteira! O limite é o céu!

TelmoCrisostomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:a zon tem se portado nmuito bem neste clima de incertezas do nosso psi20,vamos ver se consegue quebrar em alta a zona dos 2.65/2.72 activando o possivel h&s,até agora tem desenhado o padrão como manda as regras. vamos acompanhando
Boas,
Hoje é possível um teste a essa LTA de curto prazo!
Qual é o valor mínimo para esse teste?
Cumptos.
boa tarde telmo.
não sei se a lt tem muita relevancia tecnica,mas o preço esta lá agora.era bom segurar-se nos 2.48 pois caso o quebre pode acionar um duplo topo(visivel num grafico de 4h)
grafico diario
Que achas do fecho que hoje?
Boa noite caro Telmo.
O fecho de hoje foi em cima do suporte de curto prazo dos 2.48,vamos ver como reage amanha. se quebra pode acionar um duplo topo de curto prazo,que pode quer dizer o fim desta leg de alta ,ai temos como objt a zona dos 2.44-2.40
amanha era bom ir o mais rapido possivel para cima dos 2.50-2.52.
mas isto tudo vai depender muito dos mercados lá fora.
abrç
- Anexos
-
- zon4.PNG (33.77 KiB) Visualizado 7098 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:a zon tem se portado nmuito bem neste clima de incertezas do nosso psi20,vamos ver se consegue quebrar em alta a zona dos 2.65/2.72 activando o possivel h&s,até agora tem desenhado o padrão como manda as regras. vamos acompanhando
Boas,
Cumptos.
boa tarde telmo.
não sei se a lt tem muita relevancia tecnica,mas o preço esta lá agora.era bom segurar-se nos 2.48 pois caso o quebre pode acionar um duplo topo(visivel num grafico de 4h)
grafico diario
Que achas do fecho que hoje?
TelmoCrisostomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:a zon tem se portado nmuito bem neste clima de incertezas do nosso psi20,vamos ver se consegue quebrar em alta a zona dos 2.65/2.72 activando o possivel h&s,até agora tem desenhado o padrão como manda as regras. vamos acompanhando
Boas,
Cumptos.
boa tarde telmo.
grafico diario
- Anexos
-
- zon3.PNG (35.53 KiB) Visualizado 7316 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:a zon tem se portado nmuito bem neste clima de incertezas do nosso psi20,vamos ver se consegue quebrar em alta a zona dos 2.65/2.72 activando o possivel h&s,até agora tem desenhado o padrão como manda as regras. vamos acompanhando
Boas,
Cumptos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: camadualo, fincas, Google [Bot], HFCA, lito, m-m, malakas, Masterchief, maturidade, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, Zguibz2 e 71 visitantes