Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Boas Correia!!

por C0rr3i4 » 4/4/2012 15:51

Hallo Escreveu:
correia1978 Escreveu:Hallo já pensaste em lançar uma OPA sobre o BCP? :lol: :lol: :lol:

A minha explicação de há pouco era para ti.
Deixa-te de brincadeiras e aprende aqui um pouco no caldeirão, que é o espaço ideal para isso.

Abraço,
Hallo

Acho que contigo e com as tuas estratégias é que ninguém aprende... e essa opinião não é só minha!
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

Boas Correia!!

por hallo » 4/4/2012 15:49

correia1978 Escreveu:Hallo já pensaste em lançar uma OPA sobre o BCP? :lol: :lol: :lol:

A minha explicação de há pouco era para ti.
Deixa-te de brincadeiras e aprende aqui um pouco no caldeirão, que é o espaço ideal para isso.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Ulisses Pereira » 4/4/2012 15:46

Superman, mas é aí mesmo que eu quero chegar. É que nem sempre é. Depende do timing e das opções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por C0rr3i4 » 4/4/2012 15:43

Hallo já pensaste em lançar uma OPA sobre o BCP? :lol: :lol: :lol:
C0rr3i4

(Albert Einstein)

por trillion » 4/4/2012 15:39

Cada um tem o seu estilo de trading, mas entrar agora é como "apanhar facas em queda", advinhar os fundos tem muito q se lhe diga ...

Esta cotada nem depois de subir uns 30%/40% se pode considerar tecnicamente q inverteu a tendencia, do ponto de vista de AF é um bom negocio, mas tambem foi nos ,2 e em muitos dos anteriores suportes e isso n a impede de descer ...

Sinceramente não percebo o q leva tanta gente a andar de roda dela.
"I can tell you how I became a winner - I learned how to lose" Martin Schwartz

Registado: 22/10/2011 1:34

LaPalisse

por Jean Claude Trichet » 4/4/2012 15:38

Boas a todos de NYC.
Está um dia radioso mas tenho de regressar hoje ao velho continente.

É uma verdade de Lapalisse mas não convém esquecer que as 7,2 MM de acções do BCP continuam a fazer parte das carteiras de alguns de nós.

Se ainda não as vendemos é porque acreditamos num potencial de subida maior ou menor.

Os que fizeram stops evitaram estas quedas mas também perdem oportunidades no caso de haver subidas abruptas inesperadas como aconteceu a 7 e 8 de Fevereiro.

É preciso encontrar o equilíbrio entre o pensamento objectivo de Lapalisse e o lirismo de D. Quixote.

Um abraço a todos da capital mundial da Finança.

JCT

Registado: 18/9/2011 10:50

Boas!!

por hallo » 4/4/2012 15:37

Meu caro cada um tem a sua. E não tem de a expor. Mas posso-te dar uma dica.

Se não sabes se vai para os 0,10€ ou se volta para os 0,15€. Porque não bloqueias a tua posição?
Sabes o que é bloquear a tua posição?

Bloqueares a tua posição pode ser para muitos a principio um "erro" ou uma forma estúpida de pagares comissões. Mas por vezes é importante fazê-lo. Imagina que achas que nos 0,18€ ou 0,19€ é um momento de incerteza. Porque não lanças uma operação contrária áquela que estás a acreditar. Se ela for para os 0,25€ não ganhas nada nem perdes nada, e se for para os 0,10€ a mesma coisa. Em vez de tentares acertar nos fundos ou topos. Vais com o "panic buy" e com o "panic sell". Além disso se tiveres posições parciais, podes ir sempre fechando as pequenas com pequenas mais-valias.

Pensa um pouco sobre isto. Que exitem muitos meninos a fazer o mesmo e nunca foi aqui falado no Caldeirão. E não vou ser eu a dizer qual é a minha estratégia.

Abraço,
Hallo

por Oberon » 4/4/2012 15:36

Hallo Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Aveloz Escreveu:75.000.000 já voaram! Alguém as comprou ou andam por aí sem dono?

Acho que foi o Hallo que as comprou... para baixar o valor médio das suas acções e reforçar os votos do seu casamento com o BCP.

Boas Correia,

O Hallo não comprou mais nenhuma acção hoje, comprou ontem. Mas vai comprar e digo-te mais. Quando vires uma série de posições curtas a serem fechadas vais ver novamente um "short-squeeze". A coisa interessante no BCP é ser uma acção que apesar das perdas continua a ser a nº1 do PSI e mesmo com perdas ou mais-valias, tudo volta a comprar e a vender, é um vício. E é uma vantagem sabermos que o BCP é assim. A parte boa da volatilidade e subidas e descidas é que permite criar verdadeiros momentos de mais-valias fantásticos. Da mesma forma que o BCP só andava a cair aos 2%, hoje deu uma queda de 8% e se amanhã der mais 8%, não tem problema. E se houver um aumento de capital o Hallo, vai lá estar. O que me preocupava a mim era no passado, não existir apoio do estado, investidores fortes como a Sonangol, e uma incerteza tremenda. Até podia a Espanha ser reestruturada e Portugal. Que estou muito mais tranquilo do que o que estava á 6 meses atrás.

Quando sabemos o que estamos a fazer e o que pretendemos, não temos de nos preocupar com os momentos de queda fantásticos, nem com os momentos de subidas fantásticas. Temos que ir ajustando a nossa estratégia e rentabilizar ao máximo os nossos activos.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Eu quero, a sério q quero... mas não csg...

Que não divulgues completamente o teu método, tenho tendência a respeitar, embora pense que seja quase um dever de quem tt escreve aqui neste tópico essa mesma divulgação. Até acredito que ele exista e que te faça sentido e desejo te a melhor sorte com ele.

Que especules com notícias e rumores de notícias, confesso que já me incomodou mais, e agora limito-me a engolir os sapos...

Mas, barbaridades é que não! E isto: "Até podia a Espanha ser reestruturada e Portugal. Que estou muito mais tranquilo do que o que estava á 6 meses atrás." é uma completa barbaridade. Tens noção do que uma reestruturação da dívida destes dois países implicaria na banca nacional?? Qt mais no bcp que é o título mais volátil da banca portuguesa??

Penso que a responsabilidade de quem escreve em tópicos de bolsa deve ser proporcional ao nmr de posts que escreve, tendo em atenção os membros mais novos que esperam vir aprender alguma coisa, mas isto sou eu... e confesso que tenho algum cuidado com as coisas que escrevo para não induzir em erro alguém que pouco saiba, mas isto sou eu...

Um bom feriado para tds vcs.

Registado: 14/4/2011 15:12

por Supermann » 4/4/2012 15:32

Ulisses Pereira Escreveu:artista, ainda este Sábado no curso de Bolsa que dei, referi isso.

Deixo aqui o gráfico e se alguém me disser que quem comprou a Zon em 2000 não está a perder dinheiro, deve estar a falar de outra coisa que não de mercados financeiros.

Aliás, de facto há investidores que, por essa lógica, nunca perdem dinheiro... :shock:

Ulisses concordando contigo nesse aspecto não posso concordar com o que está no gráfico de forma irónica "E a teoria de que a bolsa no longo prazo é sempre um bom investimento".

É, sempre foi e continua a ser. As pessoas é que não sabem interpretar.

Investir numa única acção não é investir na bolsa, é uma aposta. Tens uma coisa que é o risco sistemático e o risco não sistematico. Um pode ser eliminado o outro não, sendo que quanto menos posições tiveres o teu risco sobe de forma exponencial.

Registado: 18/12/2009 18:54

gg

por luislobs. » 4/4/2012 15:30

Ja ca ando a 20 anos sei como isto funciona, stress tab funciona :lol: daqui a uns tempos vamo-nos rir destes preços..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: sdfds

por the mind » 4/4/2012 15:30

artista1939 Escreveu:
the mind Escreveu:
luislobs. Escreveu:Sinal de força sustentadora era fechar a 00, vamos la ver :lol:

.

Se baterem nos ,10 sou maluco para comprar umas quantas só porque sim :)

Homem que é homem compra a 0,20! :twisted:

Por acaso a ,20 nunca comprei.. so vendi! :)

Quem me dera poder comprar a ,20 era muito bom sinal para o BCP!

Registado: 5/1/2012 13:12

por shaungtoos » 4/4/2012 15:27

Homem que é homem, é Hallo!

Registado: 10/3/2012 9:13

por Celsius-reloaded » 4/4/2012 15:26

Hallo Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Aveloz Escreveu:75.000.000 já voaram! Alguém as comprou ou andam por aí sem dono?

Acho que foi o Hallo que as comprou... para baixar o valor médio das suas acções e reforçar os votos do seu casamento com o BCP.

Boas Correia,

O Hallo não comprou mais nenhuma acção hoje, comprou ontem. Mas vai comprar e digo-te mais. Quando vires uma série de posições curtas a serem fechadas vais ver novamente um "short-squeeze". A coisa interessante no BCP é ser uma acção que apesar das perdas continua a ser a nº1 do PSI e mesmo com perdas ou mais-valias, tudo volta a comprar e a vender, é um vício. E é uma vantagem sabermos que o BCP é assim. A parte boa da volatilidade e subidas e descidas é que permite criar verdadeiros momentos de mais-valias fantásticos. Da mesma forma que o BCP só andava a cair aos 2%, hoje deu uma queda de 8% e se amanhã der mais 8%, não tem problema. E se houver um aumento de capital o Hallo, vai lá estar. O que me preocupava a mim era no passado, não existir apoio do estado, investidores fortes como a Sonangol, e uma incerteza tremenda. Até podia a Espanha ser reestruturada e Portugal. Que estou muito mais tranquilo do que o que estava á 6 meses atrás.

Quando sabemos o que estamos a fazer e o que pretendemos, não temos de nos preocupar com os momentos de queda fantásticos, nem com os momentos de subidas fantásticas. Temos que ir ajustando a nossa estratégia e rentabilizar ao máximo os nossos activos.

Hallo

Já podias era comunicar ao forum os frutos da tua estratégia para se poderem fazer escolhas informadas.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por artista1939 » 4/4/2012 15:22

the mind Escreveu:
luislobs. Escreveu:Sinal de força sustentadora era fechar a 00, vamos la ver :lol:

.

Homem que é homem compra a 0,20! :twisted:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Boas Correia!!

por hallo » 4/4/2012 15:22

correia1978 Escreveu:

Boas Correia,

Hallo

por Supermann » 4/4/2012 15:21

JCS Escreveu:Num tópico tão cheio de certezas não deveria ser necessário tanto apelo à calma...

Cumprimentos

JCS

Completamente! Mas enfim ... as pessoas aqui não aprendem !

Registado: 18/12/2009 18:54

por the mind » 4/4/2012 15:19

.

por FerroPT » 4/4/2012 15:08

.

Se acedenderem mais umas um bilião de velas e rezarem mais uns pais nossos e avé marias pode ser resulte (até agora não tem resultado)
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

sdfds

por luislobs. » 4/4/2012 15:00

Sinal de força sustentadora era fechar a 00, vamos la ver :lol:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Joca601 » 4/4/2012 14:44

A incerteza quanto ao valor do aumento de capital está a fazer toda a diferença... fala-se num valor próximo de mil milhões ao invés dos 500 milhões de euros muito falados.

Registado: 7/1/2012 13:03

por BearManBull » 4/4/2012 14:44

the mind Escreveu:
FerroPT Escreveu:
iurp Escreveu:O q hoje parece barato amanhã vai parecer caro.

A bolsa não fecha oje e quase de certeza q nos próximos dias tb não.

Enganaste, fecha na sexta ;)

Fecha na sexta para descanso do pessoal.

mas segundo o lfhm vai recuperar na segunda... deve ser o pessoal que vai investir as "amendoas" em ações do BCP!! :)

Na verdade é terça (segunda está fechado), só estou a dizer porque depois das quedas que tem tido é normal que haja uma reacção durante a próxima semana o que não quer dizer que não continue a descer depois.

Registado: 15/2/2011 11:59

por MrBalboa » 4/4/2012 14:43

Como podem dizer que agora é para comprar!!!!! Ou que foram avisados....é com base nos suportes que ultimamente encontram e que não existem!!!!

É tão viável comprar agora como quando eu comprei a 0,16....nada garante que não continua em queda.

Vou deixar as acções a marinar...hei-de ter lucro nem que seja daqui a 2 anos....ou o tempo que fôr...

Desculpem a revolta mas é que hoje estou particularmente sensível LOLOL tou cheio de nódoas negras :D da queda de hoje

Bons negócios,
Editado pela última vez por MrBalboa em 4/4/2012 14:45, num total de 1 vez.

Registado: 27/9/2011 16:13

por C0rr3i4 » 4/4/2012 14:39

C0rr3i4

(Albert Einstein)

por the mind » 4/4/2012 14:36

FerroPT Escreveu:

Fecha na sexta para descanso do pessoal.

mas segundo o lfhm vai recuperar na segunda... deve ser o pessoal que vai investir as "amendoas" em ações do BCP!! :)

por FerroPT » 4/4/2012 14:26

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 199 visitantes