Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI 20 a 4 passos de confirmar o novo Bull Market

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 5/4/2012 1:39

EuroVerde Escreveu:Bom gráfico!!!
O rumo que previa na galp acabou por não acontecer de semelhante forma, mas o feitio dela tem sido de despejo com mini-crash até então.
Para mim ela já está em bear market à muito
.

O que é que isto interessa? Onde é que está o mini-crash?

A Galp não fez nada do que tu previste, da mesma forma que nenhuma ou quase nenhuma tem feito. E a razão para isso acontecer é apenas uma, ninguém é capaz de acertar esse tipo de coisas, ninguém. A questão aqui é que há uma pessoa que o tenta fazer... tu! :roll: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nook » 4/4/2012 23:15

EuroVerde Escreveu:Bom gráfico!!!
O rumo que previa na galp acabou por não acontecer de semelhante forma, mas o feitio dela tem sido de despejo com mini-crash até então.
Para mim ela já está em bear market à muito.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixo-te o gráfico real da Galp durante o ano de 2010... não está semelhante :?: :?: :?: :shock: :shock: :shock:
Anexos
galp.gif
galp.gif (28.82 KiB) Visualizado 5674 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por EuroVerde » 4/4/2012 23:06

Bom gráfico!!!
Para mim ela já está em bear market à muito.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: Ok

por nook » 4/4/2012 22:54

COFRES Escreveu:Na Mota foi mais oui menos isto :twisted:

Em cada dez ao poste la resvala uma para a baliza :mrgreen:

COFRES

Foi isso que eu disse ... estava a lateralizar... e cara ou coroa!! :wink:

acho que esta não foi ao poste... vê lá bem quanto é que estava a galp no início de 2011???

Pelo meu gráfico estava nos 15 euros... quase o triplo :!: :!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (31.75 KiB) Visualizado 5713 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por EuroVerde » 4/4/2012 22:23

Olha que não é bem assim COFRES.
Se em cada 10 acertasse 1, demitia-me da bolsa.

Ok

por COFRES » 4/4/2012 22:19

Na Mota foi mais oui menos isto :twisted:

Em cada dez ao poste la resvala uma para a baliza :mrgreen:

COFRES
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (18.5 KiB) Visualizado 5779 vezes

Registado: 1/3/2011 12:05

Re: Tu queres ver ??

por nook » 4/4/2012 18:53

COFRES Escreveu:
rfm73 Escreveu:Um jogo rápido para entreter a malta neste dia avermelhado!

Gráfico do Euroverde de há 3 dias atrás e o de ontem...

Descubra as diferenças :idea: :idea: :idea:

Voto no 2º --> Olha que o nosso amigo aqui a uns tempos fez um deste tipo na Mota e acertou :mrgreen:
quando andava a 1.03€
:twisted: QUE AS HA HA :twisted:

COFRES

Acertou quando? Ela andou 5 meses a 1,03 :idea: :idea: :idea:

Aquilo era cara ou coroa... ou quebrava o suporte a 1 euro ou então tinha o caminho das subidas... Foi coroa!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu queres ver ??

por COFRES » 4/4/2012 18:43

Voto no 2º --> Olha que o nosso amigo aqui a uns tempos fez um deste tipo na Mota e acertou :mrgreen:
quando andava a 1.03€
:twisted: QUE AS HA HA :twisted:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por nuuuuno » 4/4/2012 16:47

Marco Martins Escreveu:
Luquinhos Escreveu:
J Alves Escreveu:A questão que colocas de o que acontecerá ao psi caso os principais indices tenham correcções pronunciadas em teoria temos de admitir que os acompanhará nas quedas

E não serão pequenas! Eis o dia de hoje... :|

Tirando as influencias entre indices, alguem tem alguma justificação para estas quedas?

Sabem se há algum fundo grande a reduzir posições em vários países?

Neste momento estou preocupado não tanto por o psi20 estar a cair, mas sim porque as quedas são gerais e ainda não se sabe o motivo concreto... o que poderá provocar uma venda descontrolada se o motivo destas quedas for mesmo mau!!!

o nosso psi é dos mais fracos e dos que mais tem caido...o sp500 ou o dow se cairem...até ta bem...estao em maximos e tem espaço para retrace! se o nosso continuar a cair...vai ser uma chacina...as desvalorizações de quase todas as cotadas sao fortissimas!! até me parece que se formou 1 triangulo ascendente e que agora quebrou em baixa

Registado: 10/11/2011 10:05

por Shimazaki » 4/4/2012 16:40

Existem algumas possibilidades:

- Fed acha que o mercado se vai continuar a endireitar sozinho, vão cortar no subsidio á economia (foi o que o percebi das noticias de ontem), portanto menos liquidez;

- correcção dos mercados?? para aliviar de recentes máximos

- take profit de alguns investidores com muito cash...

... mas isto sou eu a mandar larachas que não percebo nada disto!! :twisted:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Marco Martins » 4/4/2012 16:26

Luquinhos Escreveu:
J Alves Escreveu:A questão que colocas de o que acontecerá ao psi caso os principais indices tenham correcções pronunciadas em teoria temos de admitir que os acompanhará nas quedas

Tirando as influencias entre indices, alguem tem alguma justificação para estas quedas?

Sabem se há algum fundo grande a reduzir posições em vários países?

Neste momento estou preocupado não tanto por o psi20 estar a cair, mas sim porque as quedas são gerais e ainda não se sabe o motivo concreto... o que poderá provocar uma venda descontrolada se o motivo destas quedas for mesmo mau!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por nuuuuno » 4/4/2012 15:54

:lol: :lol: :lol: :lol:
vale tudo!! EuroVErde...devias por outro para o caso de lateralizar...assim de certeza que vais acertar e o estudo nao foi em vao!! :lol:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Cardos » 4/4/2012 15:49

Anexos
Índices.png
Índices.png (19.51 KiB) Visualizado 6227 vezes

Registado: 12/6/2010 18:48

por rsacramento » 4/4/2012 15:02

Ulisses Pereira Escreveu:(...) aqui a importância da resistência é que é fundamental.

Os 5700 pontos foram para mim, primeiro, uma resistência de curto prazo, depois já os considerei uma resistência de médio prazo e se a carruagem continuar a descarrilar ainda se podem transformar na nova fronteira entre o Bear e o Bull Market.

Um abraço,
Ulisses

o mais curioso é que essa zona de resistência coincide, grosso modo, com os mínimos do bear market, em março de 2009
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (13.5 KiB) Visualizado 6329 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Blue Epsilon » 4/4/2012 15:00

tncm Escreveu:Não é curioso!? Numa fase em que o juro da dívida portuguesa alivia bastante, o PSI afunda novamente e em força!? Será para tomar balanço para o bull market? Ou será por causa de as baterias estarem agora apontadas para Espanha?

Na minha opinião, quando a Europa cai desta forma(DAX -2%), o nosso PSI vai de arrasto.
Quando a Europa sobe com força, isso já não acontece.

É tão simples quanto isto.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por tncm » 4/4/2012 14:25

Não é curioso!? Numa fase em que o juro da dívida portuguesa alivia bastante, o PSI afunda novamente e em força!? Será para tomar balanço para o bull market? Ou será por causa de as baterias estarem agora apontadas para Espanha?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Ulisses Pereira » 4/4/2012 14:04

Esse rectângulo de 2 meses eram nos 5500 pontos, grosso modo. Mas mais do que qualquer figura (que eu aludi apenas porque aqui vem sendo referida neste tópico), aqui a importância da resistência é que é fundamental.

Os 5700 pontos foram para mim, primeiro, uma resistência de curto prazo, depois já os considerei uma resistência de médio prazo e se a carruagem continuar a descarrilar ainda se podem transformar na nova fronteira entre o Bear e o Bull Market.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rsacramento » 4/4/2012 13:42

Ulisses Pereira Escreveu:Todas as retracções que o PSI tem tido quando se aproxima dos 5700 pontos, apenas vão reforçando a sua importância e se o mercado quebrar em baixa este rectângulo, (...)

Um abraço,
Ulisses

quanto te referes ao padrão, qual é para ti, aproximadamente, o seu limite inferior?

Registado: 29/11/2007 12:50

por nook » 4/4/2012 13:10

EuroVerde Escreveu:Apresento, depois de bastante estudo técnico, um pequeno esboço que vem contrariar por completo o título deste tópico.

Ó Euroverde não estudes + man!!!

Em 2-3 dias conseguiste passar dos 7000 mil pontos para abaixo dos 5000. :shock: :shock: :shock:
Editado pela última vez por Visitante em 4/4/2012 13:49, num total de 1 vez.

por agarces » 4/4/2012 13:01

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 24/1/2012 17:16

por nook » 4/4/2012 12:51

Um jogo rápido para entreter a malta neste dia avermelhado!

Anexos
PSI euroverde.png
PSI euroverde.png (18.06 KiB) Visualizado 6681 vezes
PSI 2 april eurogreen.png
PSI 2 april eurogreen.png (21.2 KiB) Visualizado 6658 vezes

por Ulisses Pereira » 4/4/2012 12:16

Todas as retracções que o PSI tem tido quando se aproxima dos 5700 pontos, apenas vão reforçando a sua importância e se o mercado quebrar em baixa este rectângulo, quem sabe um dia não será essa a fronteira entre o Bear e o Bull Market?

Para já, nada de novo num mercado que há anos não demonstra qualquer sinal de força.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 3/4/2012 20:24

shimazaki Escreveu:Da leitura na diagonal que fiz do "Ganhar em Bolsa" uma das coisas referidas pelo autor é que quando começam OPAs é um sinal de inicio de ciclo bull

Certo. E também não digo o contrário.
O que digo, e há sempre quem não entenda o que digo, é que uma OPA lançada neste momento é completamente diferente duma OPA lançada aquando da Sonaecom sobre a PT, ou a do BCP sobre BPI, falando nacionalmente.
Agora o mercado está de baixa, enquanto que além já vinha com um belo bull market.

Quando começam OPAs pode ser o inicio do fim do bear.

por Shimazaki » 3/4/2012 14:39

Da leitura na diagonal que fiz do "Ganhar em Bolsa" uma das coisas referidas pelo autor é que quando começam OPAs é um sinal de inicio de ciclo bull
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por BearManBull » 3/4/2012 14:20

EuroVerde Escreveu:Da minha prespectiva todas estas OPAs lançadas no PSI20 num momento como este de baixa, vão por a nú tudo que é o sentimento geral.

Há diferença muito grande entre uma OPA lançada num momento já de BullMarket e uma OPA lançada em momentos como este, que o que mais não fazem é suster a cotação da empresa a curto prazo. Isso não significa que estejam prontas a partir para o Bullmarket.

Brisa e Cimpor, Penso mesmo que sejam as únicas este semestre.

As OPAs são um sinal de credibilidade no nosso mercado. Qual é o interesse de comprar uma posição perdedora?

Talvez demore um bocado a reagir mas são excelentes notícias a demonstrar confiança nas cotadas.

Registado: 15/2/2011 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 128 visitantes