PSI 20 a 4 passos de confirmar o novo Bull Market
Da minha prespectiva todas estas OPAs lançadas no PSI20 num momento como este de baixa, vão por a nú tudo que é o sentimento geral.
Há diferença muito grande entre uma OPA lançada num momento já de BullMarket e uma OPA lançada em momentos como este, que o que mais não fazem é suster a cotação da empresa a curto prazo. Isso não significa que estejam prontas a partir para o Bullmarket.
Brisa e Cimpor, Penso mesmo que sejam as únicas este semestre.
Há diferença muito grande entre uma OPA lançada num momento já de BullMarket e uma OPA lançada em momentos como este, que o que mais não fazem é suster a cotação da empresa a curto prazo. Isso não significa que estejam prontas a partir para o Bullmarket.
Brisa e Cimpor, Penso mesmo que sejam as únicas este semestre.
J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:Euroverde
desde que abri este tópico já mudaste de opinião duas vezes.
Um abraço
Certo. Mas o PSI20 para além do minimo absoluto de 25Nov2011 terá que fazer 4 minimos ao nivel dos 5300, sendo o 4º toque quebrado em baixa, 1,2,3,4, para vir ao minimo de 25 Nov2011 e outro ainda inferior que será mesmo o último em meados de Maio entre 5100-5000, na viragem de 1º para 2ºsemestre.
Já agora explica lá o que é que se vai passar em meados de agosto para haver ali um gap de 500 e tal pontos (isso tem a ver com a descoberta de petróleo em Portugal?)
Simples, tem a ver com o facto de no geral sermos um país cumpridor e deixarmos de estar em profunda recessão como estamos.
Não esquecer que se houver novo um minimo absoluto feito como digo em Maio, é sinal que o 1T não foi o pior em termos de contração do PIB e desemprego.
Ao dar-se esse minimo, só de Maio a 6 meses é de facto o pior, mas nessa altura já o indice deverá andar bem recuperado.
EuroVerde Escreveu:J Alves Escreveu:Euroverde
Um abraço
Certo. Mas o PSI20 para além do minimo absoluto de 25Nov2011 terá que fazer 4 minimos ao nivel dos 5300, sendo o 4º toque quebrado em baixa, 1,2,3,4, para vir ao minimo de 25 Nov2011 e outro ainda inferior que será mesmo o último em meados de Maio entre 5100-5000, na viragem de 1º para 2ºsemestre.
Já agora explica lá o que é que se vai passar em meados de agosto para haver ali um gap de 500 e tal pontos (isso tem a ver com a descoberta de petróleo em Portugal?)
Euroverde Gostava muito de ter o teu optimismo,ainda ontem fui ás compras no PSI,mas contra factos fico sem argumentos.
Com os States e o DAX em modo Bull,vejo a extrema fraqueza do nosso indice,mesmo com algumas cotadas em saldo,sei que terei tempo de entrar longo quando a tendência se alterar.
Com os States e o DAX em modo Bull,vejo a extrema fraqueza do nosso indice,mesmo com algumas cotadas em saldo,sei que terei tempo de entrar longo quando a tendência se alterar.
- Registado: 26/6/2011 9:50
J Alves Escreveu:Euroverde
Um abraço
EuroVerde Escreveu:Apresento, depois de bastante estudo técnico, um pequeno esboço que vem contrariar por completo o título deste tópico.
Esta é sem dúvida uma rara e excelente oportunidade para comprar acções muito muito baratas a longo prazo.
O Homem racional contrapõe e estuda tentando compreender a economia e o mercado, esse alvo em movimento que dita a rendibilidade do investidor.
Caso o PSI20 trace em Abril/Maio um novo mínimo inferior ao de 25Nov2011 como proponho no gráfico, então isso significa que a nossa economia manter-se-á em recessão por mais tempo atingindo o pico máximo da recessão no final do ano. Não sendo o 1ºT o pior.
A passagem do 1º para o 2º semestre ditará outra história para Portugal. A história de um Portugal cumpridor e prestes a dar o salto.
Não desistes!

Como é que alguém que erra constantemente nas suas previsões continua a insistir no caminho?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Apresento, depois de bastante estudo técnico, um pequeno esboço que vem contrariar por completo o título deste tópico.
Esta é sem dúvida uma rara e excelente oportunidade para comprar acções muito muito baratas a longo prazo.
O Homem racional contrapõe e estuda tentando compreender a economia e o mercado, esse alvo em movimento que dita a rendibilidade do investidor.
Caso o PSI20 trace em Abril/Maio um novo mínimo inferior ao de 25Nov2011 como proponho no gráfico, então isso significa que a nossa economia manter-se-á em recessão por mais tempo atingindo o pico máximo da recessão no final do ano. Não sendo o 1ºT o pior.
A passagem do 1º para o 2º semestre ditará outra história para Portugal. A história de um Portugal cumpridor e prestes a dar o salto.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (21.2 KiB) Visualizado 5270 vezes
J Alves, concordo com a tua análise, apenas não dou como tão certa a inversão de tendência, só quando ela estiver "confirmada"! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
É munto engraçado saber a visão de cada qual em determinada altura tão importante como a actual.
Os indices Americanos apesar de subirem estão cada vez mais baratos, porque os fundamentais das empresas que compõe o SP500 (principalmente) estão com prespectivas de lucros.
O minimo atingido a 25 Nov2011 vem dizer-nos que de 25Nov2011 a 6 meses a economia estará péssima.
Isso vai até fins de Maio, principios de Junho 2012.
Pior seria mesmo agora fazer outro minimo inferior ao de 25Nov2011!!!!!!!!!!!
Rhen fala que bem da evolução portuguesa e parece-me o mais sensato de facto.
O Constâncio já é bom saber sempre das bocas que ele manda porque o seu papel em nº2 no BCE degrada e vai ao encontro da actual reflexão da voraz recessão em que a nossa economia está metida.
Rhen fala que no fim do ano algo parece inverter-se e diz mesmo crescimento (estimo que no 4ºT PIB possa crescer entre 0,2% e 0,9%.
No 1ºT PIB deverá a contrair -7% a -9%.
É normal Constâncio vir péssimista e excercer e recalcar e pôr em aberto tudo.
Os indices Americanos apesar de subirem estão cada vez mais baratos, porque os fundamentais das empresas que compõe o SP500 (principalmente) estão com prespectivas de lucros.
O minimo atingido a 25 Nov2011 vem dizer-nos que de 25Nov2011 a 6 meses a economia estará péssima.
Isso vai até fins de Maio, principios de Junho 2012.
Pior seria mesmo agora fazer outro minimo inferior ao de 25Nov2011!!!!!!!!!!!
Rhen fala que bem da evolução portuguesa e parece-me o mais sensato de facto.
O Constâncio já é bom saber sempre das bocas que ele manda porque o seu papel em nº2 no BCE degrada e vai ao encontro da actual reflexão da voraz recessão em que a nossa economia está metida.
Rhen fala que no fim do ano algo parece inverter-se e diz mesmo crescimento (estimo que no 4ºT PIB possa crescer entre 0,2% e 0,9%.
No 1ºT PIB deverá a contrair -7% a -9%.
É normal Constâncio vir péssimista e excercer e recalcar e pôr em aberto tudo.
Luquinhos Escreveu:J Alves Escreveu:Eu continuo a acreditar que o PSI 20 irá quebrar os 5700 pontos e quanto mais tempo demorar a fazê-lo maior será a importância desse movimento.
Caro J Alves,
Os índices norte americanos estão próximos dos máximos de 2007; o Dax e o Ftse para lá caminham... A economia em ambos os lados do atlântico não está de "boa saúde", é o que se vê e o que se conhece: desemprego a bater recordes, resultados das empresas abaixo das espetativas, falta de liquidez, etc.), e se neste momento surgir um grande "abalo" nos mercados mais importantes, muito dificilmente se poderá falar da recuperação do nosso Psi-20... durante muito tempo!![]()
De facto, dificilmente vejo a luz ao fundo do túnel.
Cumprimentos,
Boas Luquinhos
Toda a minha justificação como sabes esta nos gráficos e na análise técnica. E aí os sinais são de inversão de tendência. Quando vir nos gráficos algo que deixe de dar fundamento à minha ideia, com toda a frontalidade terei de o assumir, mas até ver esses sinais ainda não surgiram nos gráficos.
A questão que colocas de o que acontecerá ao psi caso os principais indices tenham correcções pronunciadas em teoria temos de admitir que os acompanhará nas quedas, mas a questão talvez tenha de ser mais esta: e até q essa correcção aconteça (e será que vai acontecer?) o que é que o PSI vai fazer?
Um abraço
J Alves Escreveu:Eu continuo a acreditar que o PSI 20 irá quebrar os 5700 pontos e quanto mais tempo demorar a fazê-lo maior será a importância desse movimento.
Não costumo seguir o PSI mas que concordo contigo e que está ali um aparente fundo bastante bonito está sim senhor... só falta mesmo a quebra em alta do retângulo

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
J Alves Escreveu:Eu continuo a acreditar que o PSI 20 irá quebrar os 5700 pontos e quanto mais tempo demorar a fazê-lo maior será a importância desse movimento.
Caro J Alves,
Os índices norte americanos estão próximos dos máximos de 2007; o Dax e o Ftse para lá caminham... A economia em ambos os lados do atlântico não está de "boa saúde", é o que se vê e o que se conhece: desemprego a bater recordes, resultados das empresas abaixo das espetativas, falta de liquidez, etc.), e se neste momento surgir um grande "abalo" nos mercados mais importantes, muito dificilmente se poderá falar da recuperação do nosso Psi-20... durante muito tempo!

De facto, dificilmente vejo a luz ao fundo do túnel.
Cumprimentos,
Sim a questão de se manter no rectângulo quando vinha a descer durante tanto tempo é sempre motivador.
Mas em dias como os de hoje, que tinham tudo para ser mais agitados (duas OPAs e Europa a subir em força) acaba por se tornar frustrante. Mas lá quando menos se estiver à espera os touros vão entrar em força!
Mas em dias como os de hoje, que tinham tudo para ser mais agitados (duas OPAs e Europa a subir em força) acaba por se tornar frustrante. Mas lá quando menos se estiver à espera os touros vão entrar em força!
O PSI20 lentamente lá continua a seguir a sua caminhada. Há muita gente que já esta desesperada, pois os 5700 pontos nunca mais são quebrados em alta. Outros praticamente não têm esperança em que eles venham a ser quebrados. Da minha parte, mantenho aquilo que já ha mais de 2 meses escrevi. Do ponto de vista da AT o PSI20 tem todos os ingredientes para subir e quebrar os 5700 pontos.
É preciso ter paciência... sem dúvida, mas na bolsa também é preciso saber esperar.
Os sinais técnicos estão lançados. A pá ventiladora ascendente foi activada e continua de boa saúde. A base de inversão de tendência está a ser feita há mais de 6 meses. Desde inícios de Feveiro que o PSI está a fazer uma nova base, dentro da base maior, pois a cotação tem oscilado apenas entre os 5500/5700 pontos.
Eu continuo a acreditar que o PSI 20 irá quebrar os 5700 pontos e quanto mais tempo demorar a fazê-lo maior será a importância desse movimento. Será como tirar o testo a uma panela de pressão....
É preciso ter paciência... sem dúvida, mas na bolsa também é preciso saber esperar.
Os sinais técnicos estão lançados. A pá ventiladora ascendente foi activada e continua de boa saúde. A base de inversão de tendência está a ser feita há mais de 6 meses. Desde inícios de Feveiro que o PSI está a fazer uma nova base, dentro da base maior, pois a cotação tem oscilado apenas entre os 5500/5700 pontos.
Eu continuo a acreditar que o PSI 20 irá quebrar os 5700 pontos e quanto mais tempo demorar a fazê-lo maior será a importância desse movimento. Será como tirar o testo a uma panela de pressão....
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (20.71 KiB) Visualizado 6046 vezes
O PSI 20 lá continua a sua lenta caminhada ascendente. Tivemos a activação da pá ventiladora ascendente e entretanto estamos à espera que surja o segundo passo, a activação do rectângulo.
Há bons sinais técnicos que me fazem manter optimista, pois estamos a fazer minimos cada vez mais altos, sinal bastante interessante. Uma outra nota para referir que se criou nos 5500 pontos um zona de suporte de curto prazo. Neste momento temos o PSI entalado entre os 5500 e os 5700. o cerco começa a apertar e por isso as decisões sobre o futuro estarão para muito breve.
Há bons sinais técnicos que me fazem manter optimista, pois estamos a fazer minimos cada vez mais altos, sinal bastante interessante. Uma outra nota para referir que se criou nos 5500 pontos um zona de suporte de curto prazo. Neste momento temos o PSI entalado entre os 5500 e os 5700. o cerco começa a apertar e por isso as decisões sobre o futuro estarão para muito breve.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (19.63 KiB) Visualizado 6972 vezes
Mais uma actualização ao PSI, que apesar destas correcções, do ponto de vista da AT nada mudou.
O PSI 20 lá continua a sua caminhada. Activada a pá ventiladora ascendente, a cotação rapidamente atingiu o topo do rectângulo. Nos últimos dias aquilo que se verificou não foi mais que um movimento de consolidação. Esta consolidação pode ser constatada pelo facto das correcções desta semana terem sido feitas com diminuição de volume.
Face a isto, continuamos à espera da quebra em alta da zona dos 5700 pontos, limite superior do rectângulo, para se confirmar o 2.º passo rumo ao novo Bull Market. A quebra em alta dos 5700, pode dar ao PSI uma perspectiva de subida de +/- 500 pontos.
O PSI 20 lá continua a sua caminhada. Activada a pá ventiladora ascendente, a cotação rapidamente atingiu o topo do rectângulo. Nos últimos dias aquilo que se verificou não foi mais que um movimento de consolidação. Esta consolidação pode ser constatada pelo facto das correcções desta semana terem sido feitas com diminuição de volume.
Face a isto, continuamos à espera da quebra em alta da zona dos 5700 pontos, limite superior do rectângulo, para se confirmar o 2.º passo rumo ao novo Bull Market. A quebra em alta dos 5700, pode dar ao PSI uma perspectiva de subida de +/- 500 pontos.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (19.79 KiB) Visualizado 7602 vezes
Anda ca o Catroga ??
canguru Escreveu:uouuuuuuuuu!!!!!
estas arrancadas da MOTA e do BCP partem-me todo.
são as primeiras a arrancar, depois de fazerem máximos maiores.
ponto de inversão no PSI?
pelo menos no curto prazo, passando a zona de resistência, ficará bull no curto(e médio?) prazo.
Raio do catroga mais o "pentelho"

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
uouuuuuuuuu!!!!!
pelo menos no curto prazo, passando a zona de resistência, ficará bull no curto(e médio?) prazo.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX08022012.png (14.14 KiB) Visualizado 5537 vezes
Mais um passo
J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Juro pela minha saúde, Nunca em toda a história da bolsa me lembro de ter visto um fundo nos mercados como o J Alves está a propôr com o rompimento da 3ª LTD. um dia como de 25Nov 2011 é fácilmente passado.
Euroverde
Vamos acompanhando.... mas os gráficos começam a ficar claros
Vamos ver o fecho mas vamos ter que dar o "Oscar" ao amigo J.Alves

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05