BES - Tópico Geral
OPV com 66% desconto!!!!
O Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, “após parecer favorável da Comissão de Auditoria, deliberou hoje um aumento de capital social por novas entradas em dinheiro a realizar através de subscrição pública com respeito pelo direito de preferência dos accionistas de até 2.556,7 milhões de acções, ao preço de subscrição de €0,395 por acção, o que permitirá um encaixe de até €1.010 milhões”, sublinha o BES em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Mais um "BCP"! Afinal parece-me que estão bem aflitinhos! Nem me atrevo a pensar no que isto vai causar na cotação!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
não há nada a fazer contra a força da gravidade... vamos ver como reagem qd chegarem a minimos...
graficos semanais
graficos semanais
- Anexos
-
- ol.PNG (56.03 KiB) Visualizado 3890 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Estou aqui para aprender e porque penso que um forum é uma boa forma de medir as várias sensibilidades que juntas formam o chamado sentimento de mercado e acho útil poder ver as mesmas coisas de outras formas.
Vou arriscar deixar aqui um gráfico, porque sou um principiante em AT, e se quiserem comentar alguma incorrecção tecnica agradeço. A minha forma de desenhar as linhas é com a hora de fecho e posteriormente passo o gráfico para velas. Não me preocupo desenhar ao milímetro porque vejo os picos e fundos como zonas e não valores absolutos. A
LTD desenhada é a que vem desde o topo de nov de 2009.
Cumprimentos
Vou arriscar deixar aqui um gráfico, porque sou um principiante em AT, e se quiserem comentar alguma incorrecção tecnica agradeço. A minha forma de desenhar as linhas é com a hora de fecho e posteriormente passo o gráfico para velas. Não me preocupo desenhar ao milímetro porque vejo os picos e fundos como zonas e não valores absolutos. A
LTD desenhada é a que vem desde o topo de nov de 2009.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Desenhei a lta que apesar de não se ter confirmado andava muita gente a pensar nela e a verdade é que desde que quebrou vieram as descidas
- BES-5-4-2012.png (40.22 KiB) Visualizado 4090 vezes
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire
MercúrioH Escreveu:lol
Isto só dá vontade de rir...
Saem umas notícias negativas e é ver os "carneirinhos" a saltar e a fugir em pânico.
Realmente muita gente que anda nisto não sabe "ler" as empresas nem ver o seu valor, segue apenas para onde lhe "cheira"...
É pena, perdem a calma, perdem dinheiro.
Não consegui perceber o argumento mas vou tentar

Duas pessoas acreditam que uma acção está barata porque a Análise Fundamental assim o diz. Ambos compram a 1,5€ por exemplo. Posteriormente e tecnicamente falando a acção fica uma lástima. Uma lta não se confirma e como só um deles usa a AT, esse vende com uma perda de 10% porque fazia parte do seu plano. O outro não, porque não é carneiro e porque sabe ver o valor intrínseco da empresa. Acontece que o que vendeu também acredita no valor intrínseco da empresa e pensa voltar a entrar quando a acção mostrar alguma força. Entretanto a acção está a perder 40%, por exemplo. O que saíu perdeu 10% o que lá ficou não está a perder nada, porque não vendeu, é isso? E se o que saiu entrar agora, mesmo que a acção posteriormente desca mais? O que lá ficou não está potencialmente a perder mais? e se ambos acreditam que há-de subir e daqui a 1 ano a cotação estiver a 2€? Quem ganhou mais?
Penso que uma pessoa calma tende a ver as coisas em várias perspectivas

Cumprimentos
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire
Ulisses Pereira Escreveu:agarces, mas nunca me viste a mim criticar a AF. Sobretudo, quem a faz com qualidade.
O que critiquei foi a frase " só quando vendo é que perco".
Um abraço,
Ulisses
Mas isso não deixa de ter um fundo de razão. Depende do horizonte temporal de cada um. Se a ideia é investir num negócio ("Value investing" como vem de Benjamin Graham), quando vendo abaixo do valor de compra, perco a diferença e perco a oportunidade de participar nesse crescimento da empresa. Isso não significa que mais vale "segurar" um investimento perdedor durante 20 anos, na esperança de que algum dia volte a tornar-se ganhador. As coisas não acontecem apenas pelo passar do tempo. O certo é que todos os investidores de longo prazo, mesmo Buffett, já cometeram erros na avaliação das "potencialidades" de um negócio. Tal como a AT, também a AF, não é uma ciência exacta.
O que critico é a lógica "dooms day" na avaliação dos investimentos no mercado de capitais. Mas como diz Buffett, o mercado é um concurso de beleza no curto prazo, mas uma balança no longo.
Não sei se a balança dará razão aos que investiram no BES, na PT, na JMT, na Portucel, etc., mas os que venderam entretanto certamente não terão razão.

Abraços,
- Registado: 24/1/2012 17:16
Ulisses Pereira Escreveu:agarces, o Buffett já vendeu muitas vezes a perder.
Um abraço,
Ulisses
Ninguém disse o contrário.
O argumento é: se tem valor intrínseco (na minha opinião tem) e se está a desconto (parece que sim), a lógica de vender assim que a cotação não respeita um sinal técnico que, como todos reconhecem, é perfeitamente falível (tratam-se de probabilidades), parece, no mínimo, questionável...
Aliás, todos aqui são a prova viva de que a análise técnica vale o que vale. Provavelmente ajuda mais do que prejudica, mas o facto é que de certo tem 0.
Mais: em acções com pouca liquidez (como as portuguesas), parece-me que ainda menos sentido faz. Basta ver a "eficácia" da técnica em mercados como os futuros ou forex, por comparação com a eficácia na análise de acções individuais.
Só estranho que estas discussões só ganhem participantes quando está na hora de atacar e de sugerir cenários extremistas. Talvez seja por isso que o mercado português continua com poucos adeptos. Temos empresas de grande qualidade, mas temos um mercado accionista que mais parece um miúdo de 17 anos: transborda paixão quando as coisas correm bem e fica certo que o mundo acabou quando correm mal.
Espero que ninguém se sinta ofendido com o que escrevi, porque garantidamente não era essa a minha intenção. É apenas um desabafo, com uma opinião muito própria que não está certa, nem errada: é apenas uma opinião pessoal.
Boa Páscoa para todos,
Abraço,
agarces
Deve andar muita malta ansiosa para tirar o dinheiro destes "investimentos especulativos" e colocá-lo num DP com 4% TANB (3% TANL), com a inflação nos 3%...
Parece-me um investimento muito mais seguro
Não sou muito fã de investimentos no sector bancário, até porque há muitas variáveis difíceis de prever e avaliar, mesmo para quem queira analisar todos os relatórios de contas e notas de investimento. Em todo o caso, para um banco com:
2,2 MM€ de dívida portuguesa com maturidade < a 1 ano (a pagar durante o programa de ajustamento);
pouca exposição a dívida periférica;
crescente actividade operacional em Portugal;
actividade em África, Brasil e EUA;
Acho que vale perfeitamente o risco. Posso estar enganado, mas assim que se aproximar de um suporte, meto lá o meu depósito a prazo
Parece-me um investimento muito mais seguro

Não sou muito fã de investimentos no sector bancário, até porque há muitas variáveis difíceis de prever e avaliar, mesmo para quem queira analisar todos os relatórios de contas e notas de investimento. Em todo o caso, para um banco com:

Acho que vale perfeitamente o risco. Posso estar enganado, mas assim que se aproximar de um suporte, meto lá o meu depósito a prazo

Os que têm calma não perdem, pois segundo a lógica se correrem a vender abaixo do preço que compraram, seja qual for o valor, estão a perder.
Além do mais, quem investe em bolsa deve ter consciência dos ciclos e da volatilidade dos mercados, não investindo dinheiro que necessite, antes aquele que tenha disponível e do qual posssa prescindir por algum tempo.
Não pretendo dar lições a ninguém, até porque cada um sabe de si, mas o que escrevi anteriormente era apenas um comentário ao que vi quando fui verificar hoje as cotações, em particular a cotação do BES.
Aliás, o comentário faz referência às notícias que têm vindo a público nos últimos dias relativamente às multas aplicadas ao Banco como motivo para a descida da sua cotação, pelo menos para mim pois não vislumbro qualquer outro motivo. Até porque foi o próprio Banco a "chamar" a atenção às autoridades bancárias americanas, o BES não foi "apanhado" em falta.
Já agora: alguém sabe quando será a apresentação dos resultados trimestrais do BES? Seria interessante verificar se tanta descida e tão acentuada no último mês está de acordo com os seus resultados.
Quanto aos tubarões, já há muito tempo ouço falar nesse mito urbano. Dá a ideia que há uns senhores endinheirados que para ficarem ainda mais endinheirados decidem atirar com as cotações abaixo e tentar apanhar os pequenos investidores em pânico.
Primeiro, não acredito em tal concertação, pois se há tubarões cada um "caça" por si.
Segundo, parece-me muito arriscado pois arriscam-se a ser canibalizados nas suas tentativas.
Talvez seja de mim, mas investir só faz sentido com lógica e razão, não com sentimento e coração ou estratagemas engendrados por figuras maquiavélicas sentadas nos seus escritórios em arranha-céus.
E para ter liquidez não é necessário ser tubarão, é preciso ser Patinhas!
Bons negócios.
Além do mais, quem investe em bolsa deve ter consciência dos ciclos e da volatilidade dos mercados, não investindo dinheiro que necessite, antes aquele que tenha disponível e do qual posssa prescindir por algum tempo.
Não pretendo dar lições a ninguém, até porque cada um sabe de si, mas o que escrevi anteriormente era apenas um comentário ao que vi quando fui verificar hoje as cotações, em particular a cotação do BES.
Aliás, o comentário faz referência às notícias que têm vindo a público nos últimos dias relativamente às multas aplicadas ao Banco como motivo para a descida da sua cotação, pelo menos para mim pois não vislumbro qualquer outro motivo. Até porque foi o próprio Banco a "chamar" a atenção às autoridades bancárias americanas, o BES não foi "apanhado" em falta.
Já agora: alguém sabe quando será a apresentação dos resultados trimestrais do BES? Seria interessante verificar se tanta descida e tão acentuada no último mês está de acordo com os seus resultados.
Quanto aos tubarões, já há muito tempo ouço falar nesse mito urbano. Dá a ideia que há uns senhores endinheirados que para ficarem ainda mais endinheirados decidem atirar com as cotações abaixo e tentar apanhar os pequenos investidores em pânico.
Primeiro, não acredito em tal concertação, pois se há tubarões cada um "caça" por si.
Segundo, parece-me muito arriscado pois arriscam-se a ser canibalizados nas suas tentativas.
Talvez seja de mim, mas investir só faz sentido com lógica e razão, não com sentimento e coração ou estratagemas engendrados por figuras maquiavélicas sentadas nos seus escritórios em arranha-céus.
E para ter liquidez não é necessário ser tubarão, é preciso ser Patinhas!
Bons negócios.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
BOA PASCOA
NA LOGICA, se uns vendem,os TUBAROES, compram porque teem liquidez ?!

NA LOGICA, se uns vendem,os TUBAROES, compram porque teem liquidez ?!

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
MercúrioH Escreveu:lol
Saem umas notícias negativas e é ver os "carneirinhos" a saltar e a fugir em pânico.
Realmente muita gente que anda nisto não sabe "ler" as empresas nem ver o seu valor, segue apenas para onde lhe "cheira"...
E os que têm calma estão a ganhar muito?
Eu tenho vários familiares entalados em BES e BCP há uns anos, tudo gente calma e pouco dada a carneirices, mas ainda não os vi ganhar dinheiro...
lol
Adamhedge Escreveu:lfhm Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Porquê um triângulo? Não vejo ali nenhuma base consistente.
Um abraço,
Ulisses
Pelo suporte!Anyway a banca portuguesa parece estar a condenada a fazer novos mínimos... Nada de bom, a meu ver, tudo o que podia indicar um bom caminho está agora invalidado.
PS1: Parece-me um clássico Bearish mini bounce se repararem nas setas.
PS2: Tenho de mudar a resolução com que gravo as imagens...
estou de acordo com o caro 1fhm
deixo os graficos semanais dos 3 bancos. bpi;bes;bcp
Parece-me que o suporte no gráfico semanal está exactamente nos 1,32 (ver abaixo). Não discuto que a última semana tenha sido particularmente negativa para o BES, mas:
1. O comportamento esta semana será decisivo em termos de evolução no curto prazo: ou quebra consistentemente e dirige-se para o último suporte nos 1,20 (righ hand sholder no H&S invertido), ou mantém, consolida e vai testar a MM200, como a restante banca europeia;
2. Tecnicamente podem ser situações similares, mas em todos os outros planos não são cotadas comparáveis: nem em termos de solidez financeira, nem em termos de estrutura operacional, nem em termos de price targets...
Vale o que vale em termos técnicos, mas parece-me que devemos ter em conta que a cotação reflecte e desconta todos estes factores. Basta ver, p. ex., o diferente comportamento de bancos como o Deutsche Bank e Commerzbank...
- Anexos
-
- BES semanal.png (15.6 KiB) Visualizado 5379 vezes
lfhm Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Porquê um triângulo? Não vejo ali nenhuma base consistente.
Um abraço,
Ulisses
Pelo suporte!Anyway a banca portuguesa parece estar a condenada a fazer novos mínimos... Nada de bom, a meu ver, tudo o que podia indicar um bom caminho está agora invalidado.
estou de acordo com o caro 1fhm
deixo os graficos semanais dos 3 bancos. bpi;bes;bcp
- Anexos
-
- bbb.PNG (53.72 KiB) Visualizado 5473 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Ulisses Pereira Escreveu:Porquê um triângulo? Não vejo ali nenhuma base consistente.
Um abraço,
Ulisses
Pelo suporte!

- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (17.11 KiB) Visualizado 3769 vezes
No final de Fevereiro vi uma análise efectuada pelo Ulisses ao BES e apesar de grande parte das suas "previsões" se terem concretizado penso que nesta altura a sua análise já estará ultrapassada.
Se lhe fosse possível e se estiver atento a esta mensagem, gostaria de saber a sua opinião quanto ao desenvolvimento a curto prazo desta acção e se vê motivo para optimismo.
Se lhe fosse possível e se estiver atento a esta mensagem, gostaria de saber a sua opinião quanto ao desenvolvimento a curto prazo desta acção e se vê motivo para optimismo.
Citigroup corta avaliação do BES a contar com recuperação mais lenta em Portugal
O banco de investimento norte-americano reviu as suas estimativas para o BES e Banco BPI e reduziu a previsão das provisões para este ano. Paralelamente, aumentou a mesma rubrica para 2013 e 2014.
O preço-alvo do Citigroup para as acções do BES desceu de 2,50 euros por acção para 2,30 euros e a recomendação continua a ser de “comprar”. A descida da avaliação reflecte a redução das estimativas para o período de 2013 e 2014, que compensou a revisão em baixa da estimativa de provisões para este ano.
Já o Banco BPI, que viu as suas estimativas alteradas no mesmo sentido que o seu homólogo, mas em menor escala, teve o seu preço-alvo inalterado nos 0,52 euros. O mesmo aconteceu com a recomendação, que continua a ser “neutral”.
Ambos os bancos beneficiaram de uma redução da estimativa de provisões para este ano, devido ao “resultado encorajador do Programa Especial de Inspecções (SIP, na sigla inglesa)” aos critérios utilizados nos testes de stress da banca.
No entanto, as provisões esperadas pelo banco para os dois anos seguintes foram elevadas pelos analistas e sobrepuseram-se à previsão mais optimista para 2012. A expectativa de uma recuperação mais lenta da economia portuguesa implica que os bancos constituam maiores provisões e penaliza os resultados previstos para 2013 e 2014.
Para o BES , o Citigroup “reduziu a previsão [das provisões] de 2012 em 15% e aumentou a estimativa de 2013 e 2014 em 26% e 25%, respectivamente”, lê-se na nota de análise. Tudo isto salda-se numa revisão em alta da previsão dos resultados por acção de 0,02 euros por para 0,1 euros por título no próximo ano, a que se irão sobrepôr as descidas para os dois anos seguintes. Em 2013, a previsão do resultado por acção desce de 0,26 euros para 0,24 e em 2014 desce de 0,36 euros para 0,30 euros.
No caso do BPI a redução da previsão dos provisões deste ano foi de 8%, enquanto a de 2013 foi de 5% e a de 2014 foi de 7%, explica o banco de investimento. Nesse sentido, os resultados esperados pelos analistas para este ano são de 0,07 euros para 0,11 euros, enquanto em 2014, os resultados previstos passaram de 0,20 euros para 0,19. Em 2013 as alterações forma “minimais”, segundo o banco.
Hoje, as acções do BES encerraram a descer 3,65% para 1,32 euros e o preço-alvo do Citigroup para os títulos confere-lhes um potencial de valorização de 74.24%, enquanto os títulos do BPI recuaram 3,02% para 0,481 euros. Face à avaliação do banco norte-americano, o potencial de valorização é de 8,11%.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548795
O banco de investimento norte-americano reviu as suas estimativas para o BES e Banco BPI e reduziu a previsão das provisões para este ano. Paralelamente, aumentou a mesma rubrica para 2013 e 2014.
O preço-alvo do Citigroup para as acções do BES desceu de 2,50 euros por acção para 2,30 euros e a recomendação continua a ser de “comprar”. A descida da avaliação reflecte a redução das estimativas para o período de 2013 e 2014, que compensou a revisão em baixa da estimativa de provisões para este ano.
Já o Banco BPI, que viu as suas estimativas alteradas no mesmo sentido que o seu homólogo, mas em menor escala, teve o seu preço-alvo inalterado nos 0,52 euros. O mesmo aconteceu com a recomendação, que continua a ser “neutral”.
Ambos os bancos beneficiaram de uma redução da estimativa de provisões para este ano, devido ao “resultado encorajador do Programa Especial de Inspecções (SIP, na sigla inglesa)” aos critérios utilizados nos testes de stress da banca.
No entanto, as provisões esperadas pelo banco para os dois anos seguintes foram elevadas pelos analistas e sobrepuseram-se à previsão mais optimista para 2012. A expectativa de uma recuperação mais lenta da economia portuguesa implica que os bancos constituam maiores provisões e penaliza os resultados previstos para 2013 e 2014.
Para o BES , o Citigroup “reduziu a previsão [das provisões] de 2012 em 15% e aumentou a estimativa de 2013 e 2014 em 26% e 25%, respectivamente”, lê-se na nota de análise. Tudo isto salda-se numa revisão em alta da previsão dos resultados por acção de 0,02 euros por para 0,1 euros por título no próximo ano, a que se irão sobrepôr as descidas para os dois anos seguintes. Em 2013, a previsão do resultado por acção desce de 0,26 euros para 0,24 e em 2014 desce de 0,36 euros para 0,30 euros.
No caso do BPI a redução da previsão dos provisões deste ano foi de 8%, enquanto a de 2013 foi de 5% e a de 2014 foi de 7%, explica o banco de investimento. Nesse sentido, os resultados esperados pelos analistas para este ano são de 0,07 euros para 0,11 euros, enquanto em 2014, os resultados previstos passaram de 0,20 euros para 0,19. Em 2013 as alterações forma “minimais”, segundo o banco.
Hoje, as acções do BES encerraram a descer 3,65% para 1,32 euros e o preço-alvo do Citigroup para os títulos confere-lhes um potencial de valorização de 74.24%, enquanto os títulos do BPI recuaram 3,02% para 0,481 euros. Face à avaliação do banco norte-americano, o potencial de valorização é de 8,11%.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548795
O que é o cluBES – Clube Accionista BES?
O cluBES é um portal exclusivo do Clube Accionista BES e destina-se a particulares que sejam detentores de acções do BES – Banco Espírito Santo, S.A., depositadas em Portugal.
Neste portal, mediante registo, o Accionista BES tem acesso a produtos e serviços exclusivos com vantagens relevantes. Para além disso, o Accionista receberá informação regular sobre a acção BES e as actividades do Grupo Banco Espírito Santo.
Se é Accionista do BES e ainda não aderiu ao cluBES, registe-se e comece, desde já, a usufruir dessas vantagens.
Accionistas registados até 30 de Abril de 2012 podem escolher, de imediato, uma oferta.
http://clubes.bes.pt
O cluBES é um portal exclusivo do Clube Accionista BES e destina-se a particulares que sejam detentores de acções do BES – Banco Espírito Santo, S.A., depositadas em Portugal.
Neste portal, mediante registo, o Accionista BES tem acesso a produtos e serviços exclusivos com vantagens relevantes. Para além disso, o Accionista receberá informação regular sobre a acção BES e as actividades do Grupo Banco Espírito Santo.
Se é Accionista do BES e ainda não aderiu ao cluBES, registe-se e comece, desde já, a usufruir dessas vantagens.
Accionistas registados até 30 de Abril de 2012 podem escolher, de imediato, uma oferta.
http://clubes.bes.pt
o Bes quebrou o suporte na zona dos 1.40/1.36 agora tem um pequeno suporte nos 1.20 a seguir encontra-se a 1.10 e depois os minimos. eu estou á espera para entrar longo caso ele venha a testar minimos fazendo um possivel duplo fundo,ou então se reagir el alta aos suportes que mencionei e consiga ir acima dos 1.40 convicentemente,com objt nos 1.72.
- Anexos
-
- bes1.PNG (38.56 KiB) Visualizado 4227 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Mais um dia, mais uma descida, mais umas dúvidas no ar...
Tecnicamente, parece ter dado um sinal de força ao quebrar o canal, mas já leva 3 dias violentos a descer. Começa a parecer um teste à neckline, mas é preciso esperar pelos movimentos da próxima semana para tirar algumas conclusões já que o volume de hoje poucas pista forneceu seja em que sentido for.
Como fica a sensação que a malta só se entusiasma quando há apostas no ar, aqui vai:
Suporte na neckline a 1,36-1,37
Target MM200, junto à resistência 1,72-1,75
Não é o meu forte, gosto mais da análise técnica pela análise técnica, mas gostava de ver alguma animação tipo BCP
Bom fim-de-semana a todos,
Tecnicamente, parece ter dado um sinal de força ao quebrar o canal, mas já leva 3 dias violentos a descer. Começa a parecer um teste à neckline, mas é preciso esperar pelos movimentos da próxima semana para tirar algumas conclusões já que o volume de hoje poucas pista forneceu seja em que sentido for.
Como fica a sensação que a malta só se entusiasma quando há apostas no ar, aqui vai:

Suporte na neckline a 1,36-1,37
Target MM200, junto à resistência 1,72-1,75
Não é o meu forte, gosto mais da análise técnica pela análise técnica, mas gostava de ver alguma animação tipo BCP

Bom fim-de-semana a todos,
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (17.24 KiB) Visualizado 4521 vezes
Considerando a crescente solidez financeira do banco e a clara posição de destaque no mercado nacional e nalguns mercados africanos, parece-me que não se coloca qualquer questão de incumprimento, pelo que, assumindo que a taxa de inflação se manterá entre os 2 e os 3% e que qualquer depósito a prazo não dá mais do que 3,5% líquidos, acho que se trata de um bom investimento.
Mais: tratando-se de um banco que tem no balanço cerca de 2,2 Mil Milhões de dívida portuguesa com prazo inferior a 1 ano (enquanto ainda está em vigor o programa de ajustamento da Troika), não me parece que se coloquem problemas de liquidez para pagamento dos cupões...
Mais: tratando-se de um banco que tem no balanço cerca de 2,2 Mil Milhões de dívida portuguesa com prazo inferior a 1 ano (enquanto ainda está em vigor o programa de ajustamento da Troika), não me parece que se coloquem problemas de liquidez para pagamento dos cupões...