BCP - Tópico Geral
AT
Esqueci-me de mencionar que neste momento qualquer análise técnica sobre o BCP é no mínimo especulativa.
O comportamento do BCP está de tal forma volátil e irracional que as próximas informações sobre a sua performance em 2012 poderão originar movimentações inesperadas.
Um abraço de NYC a todos
JCT[/b][/i]
O comportamento do BCP está de tal forma volátil e irracional que as próximas informações sobre a sua performance em 2012 poderão originar movimentações inesperadas.
Um abraço de NYC a todos
JCT[/b][/i]
- Registado: 18/9/2011 10:50
Re: Retranca
Conquistador Escreveu:[quote=
Epá mas uma subida até aos 0,30 ou 0,40 são para aí uns 200%!Achas na verdade que isso pode acontecer?Uma subida dessa ordem de grandeza num único mês?Há registo de uma subida/descida dessas na bolsa portuguesa num tão curto espaço de tempo?[/quote]
D. Afonso Henriques
Uma subida de 300% não me parece de todo impossível. Basta os resultados do primeiro trimestre serem de feição ou seja superiores a 100 M€.
Vou agora ao Financial District fazer uma reza na Wall Street para que os resultados não sejam desanimadores.
Um abraço.
Re: Retranca
Jean Claude Trichet Escreveu:Caros caldeireiros
Apenas 30 M de acções! É irrisório! Não se percebe porque estão todos na retranca.
Não sei se já repararam, para além dos tipos do short selling, os accionistas de referência são que mais deram ordens de venda. Nas minhas contas trata-se de mais de 700 M de acções, aproximadamente 10% do total.
Se estiver enganado nestes dados, agradeço uma correcção.
Se os grandes accionistas reduzem as suas carteiras é porque têm acesso a dados desconhecidos dos pequenos investidores, por exemplo eventuais imparidades que façam as ultimas provisões de 800 M€ parecerem uma ninharia.
A fraquíssima liquidez da sessão de hoje pode dever-se a alguma expectativa por parte dos grandes tubarões. Seguramente devem estar a sair notícias decisivas: ou vai ou racha.
Dados preliminares sobre os resultados operacionais do primeiro trimestre estarão disponíveis para poucos intervenientes nos próximos dias.
Estou de acordo com os mais optimistas neste fórum começando pelo Hallo. Apesar da cotação actual não excluo a possibilidade dela catapultar para os 30-40 cêntimos ainda antes do fim de Abril. Para isso basta o BCP apresentar resultados líquidos no primeiro trimestre superiores a 100 M€ (400 M€ para 2012).
A retranca dos mercados levou-me a tirar estas conclusões que naturalmente podem estar erradas.
Um abraço a todos de New York City. Está muito frio mas nada que não se ultrapasse com um cross revigorante no Central Park.
JCT
Epá mas uma subida até aos 0,30 ou 0,40 são para aí uns 200%!Achas na verdade que isso pode acontecer?Uma subida dessa ordem de grandeza num único mês?Há registo de uma subida/descida dessas na bolsa portuguesa num tão curto espaço de tempo?
Retranca
Caros caldeireiros
Apenas 30 M de acções! É irrisório! Não se percebe porque estão todos na retranca.
Não sei se já repararam, para além dos tipos do short selling, os accionistas de referência são que mais deram ordens de venda. Nas minhas contas trata-se de mais de 700 M de acções, aproximadamente 10% do total.
Se os grandes accionistas reduzem as suas carteiras é porque têm acesso a dados desconhecidos dos pequenos investidores, por exemplo eventuais imparidades que façam as ultimas provisões de 800 M€ parecerem uma ninharia.
A fraquíssima liquidez da sessão de hoje pode dever-se a alguma expectativa por parte dos grandes tubarões. Seguramente devem estar a sair notícias decisivas: ou vai ou racha.
Dados preliminares sobre os resultados operacionais do primeiro trimestre estarão disponíveis para poucos intervenientes nos próximos dias.
Estou de acordo com os mais optimistas neste fórum começando pelo Hallo. Apesar da cotação actual não excluo a possibilidade dela catapultar para os 30-40 cêntimos ainda antes do fim de Abril. Para isso basta o BCP apresentar resultados líquidos no primeiro trimestre superiores a 100 M€ (400 M€ para 2012).
A retranca dos mercados levou-me a tirar estas conclusões que naturalmente podem estar erradas.
Um abraço a todos de New York City. Está muito frio mas nada que não se ultrapasse com um cross revigorante no Central Park.
JCT
JCT

Trolha2 Escreveu:FerroPT Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
Aparentemente como em toda a banca euro hoje continuamos em queda, mas no psi20 a que menos cai e possivelmente vamos ficar nos 0.
A meu ver as quedas solitárias acabaram e adivinha-se uma retoma.
Como é que podias achar que o bcp ia fechar neutro quando continua a mostrar sinais de fraqueza extrema. Parece-me um acreditar a nível de fanatismo religioso.
Acho que tu ainda não percebeste o que se está a passar tecnicamente com o título. O título está em queda livre com grandes proabibilidades dessa queda livre continuar...
Concordo que esteja em queda, mas mais acentuada, tendo em conta o bes e bpi.
Sobre o fechar neutro, esteve a recuperar para 0.73%, apesar de negativo podia ser pior tendo em conta o cenário do psi20.
Teve a recuperar durante 5 minutos de toda a sessão de hoje ou foram 4 ???
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
FerroPT Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
Aparentemente como em toda a banca euro hoje continuamos em queda, mas no psi20 a que menos cai e possivelmente vamos ficar nos 0.
Como é que podias achar que o bcp ia fechar neutro quando continua a mostrar sinais de fraqueza extrema. Parece-me um acreditar a nível de fanatismo religioso.
Acho que tu ainda não percebeste o que se está a passar tecnicamente com o título. O título está em queda livre com grandes proabibilidades dessa queda livre continuar...
Concordo que esteja em queda, mas mais acentuada, tendo em conta o bes e bpi.
Sobre o fechar neutro, esteve a recuperar para 0.73%, apesar de negativo podia ser pior tendo em conta o cenário do psi20.
Trolha2 Escreveu:Boas,
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
Re: Mal entendidos!!
Hallo Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
Boas Trolha2,
Olha o "mal entendido" que podes gerar. Eu percebi que o que querias dizer era que a queda de hoje podia não existir ou ser perto de 0. Mas numa primeira leitura, quase cheguei a pensar que achavas que o BCP ia para perto de 0. Fiquei preocupado.
Abraço,
Hallo
A meu ver isto vai existir uma consolidação até meio de Abril e depois talvez tenha pernas para andar.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (17.68 KiB) Visualizado 4672 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES.png (16.03 KiB) Visualizado 4642 vezes
Re: Mal entendidos!!
Hallo Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
Boas Trolha2,
Olha o "mal entendido" que podes gerar. Eu percebi que o que querias dizer era que a queda de hoje podia não existir ou ser perto de 0. Mas numa primeira leitura, quase cheguei a pensar que achavas que o BCP ia para perto de 0. Fiquei preocupado.
, épa bate 3 vezes na mesa, o que quis dizer é que não desce (0%).
Abraço,
Hallo
Mal entendidos!!
Trolha2 Escreveu:Boas,
Boas Trolha2,

Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: BCP!!
rfm73 Escreveu:Hallo Escreveu:carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Sr. Carrancho,
Como está o meu caro. Com que então anda numa de "OPA´s!".
Segundo o teu amigo da rádio. O RFM 073.0 FM(I), estou quase a opar o BCP. Tanto reforço. Mas queria dizer outra coisa. O meu amigo cerebral "The Mind" diz que se fosse eu a falar de OPA já era credível.
Mas queria pedir-te uma coisa. Que é se serves para minha testemunha. Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
O investimento Chinês, Brasileiro, Espanhol, etc..., a existir, tem de dar provas. Até agora é tudo rumores, com excepção do Angolano.
Abraço,
Hallo
Caro Hallo,
Fico triste em não ser teu amigo ao contrário do Carrancho e do the mind.![]()
![]()
Todavia, como homem da Rádio, asseguro-te desde já como tua testemunha no caso do Carrancho por qualquer motivo se esquecer das tuas profecias ao longo deste últimos meses. Nomeadamente os 0,25, os 0,50 e o famigerado Euro!!
abraço,
amigo do Carancho da rádio
O RFM 073.0 FM(I).
Só para avisar que a rádio tem os dias contados..

rfm73 Escreveu:Hallo Escreveu:carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Sr. Carrancho,
Segundo o teu amigo da rádio. O RFM 073.0 FM(I), estou quase a opar o BCP. Tanto reforço. Mas queria dizer outra coisa. O meu amigo cerebral "The Mind" diz que se fosse eu a falar de OPA já era credível.
Mas queria pedir-te uma coisa. Que é se serves para minha testemunha. Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
O investimento Chinês, Brasileiro, Espanhol, etc..., a existir, tem de dar provas. Até agora é tudo rumores, com excepção do Angolano.
Abraço,
Hallo
Caro Hallo,
Fico triste em não ser teu amigo ao contrário do Carrancho e do the mind.![]()
![]()
Todavia, como homem da Rádio, asseguro-te desde já como tua testemunha no caso do Carrancho por qualquer motivo se esquecer das tuas profecias ao longo deste últimos meses. Nomeadamente os 0,25, os 0,50 e o famigerado Euro!!
abraço,
O RFM 073.0 FM(I).
Boas RFM,
Se és amigo do Carrancho és meu amigo. As minhas desculpas se dei a entender o contrário. Mas fica-te bem seres o homem da rádio. Nem que seja para dares notícias do BCP.
Quanto ás previsões. A ver vamos. Neste momento a coisa tá negra. Mas estão perto de 22.000.000 de acções transaccionadas. A realidade é que tem caído 2% mais 2% mais 2% , e assim sucessivamente. Parece uma venda continuada sempre igual. Pouco volume, o PSI sempre a tombar, os outros bancos também. O problema está que quando lá fora se dão recuperações, aqui continua sempre tudo na mesma. O que será que os mercados estão á espera. Chegámos a Abril, inicio do mês. Bem a única coisa que vejo que vem aí de diferente é a Páscoa. Se vir-mos as festividades no passagem de ano e no Natal existiram fortes movimentos. A ver vamos.
De resto, não sei dizer mais nada.
Abraço,
Hallo
Hallo Escreveu:carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Sr. Carrancho,
Abraço,
Hallo
Caro Hallo,
Fico triste em não ser teu amigo ao contrário do Carrancho e do the mind.

abraço,
O RFM 073.0 FM(I).
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
O que se passa caros ex-sócios ? isto anda muito calminho por aqui. É verdade que o dia tem sido calminho e muito negativamente estável. Mas esperava mais dinamismo no maior tópico deste fórum.
Quanto ao BCP a situação continua igual, esta segunda feira está a demonstrar que a subida de sexta foi apenas uma acidente de percurso causado pela OPA à Brisa. Parece-me que o BCP vai continuar no caminho das descidas por mais algum tempo... Vamos ver se aparece um verde sinal de esperança que represente força e vitalidade, por enquanto o cenário continua negro...
Quanto ao BCP a situação continua igual, esta segunda feira está a demonstrar que a subida de sexta foi apenas uma acidente de percurso causado pela OPA à Brisa. Parece-me que o BCP vai continuar no caminho das descidas por mais algum tempo... Vamos ver se aparece um verde sinal de esperança que represente força e vitalidade, por enquanto o cenário continua negro...
Re: Fusão BCP-Santander?
Jean Claude Trichet Escreveu:Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.
Achei estranho Nuno Amado deixar a chefia dum dos poucos bancos tugas que apresentaram lucros este ano para liderar um banco com um buraco do tamanho da sua capitalização bolsista.
Ou deram certezas a Nuno Amado de que o projecto teria sucesso ou o homem trocou uma embarcação segura por um navio naufragado como o Costa Concordia ou o Titanic.
Manuel Vicente escolheu uma pessoa da confiança do Santander só por mero acaso?
O Santander gere uma carteira de activos no valor de 1,4 biliões de euros e o BCP de 100 mil milhões (valores aproximados). Esta fusão faria do BCP uma instituição financeira à escala mundial sem chineses nem brasileiros.
O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.
Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.
Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?
Um abraço e bons investimentos.
Caro Hallo!
Como vês a ideia especulativa da ligação do Santander ao BCP tem direitos de autor. Publiquei este post no dia 6 de Fevereiro. No dia 7 de fevereiro o BCP fechou a ganhar 20,55% e no dia seguinte atingiu os 21,9 cêntimos.
Um abraço
JCT
Boas JCT,
Não me importo de ficares tú com os louros. Registo a tua ideia também e vou ao notário confirmá-lo com o Carrancho.
Mas quando falaste nisso, e atenção não mencionei nenhuma OPA. Apenas disse que existia o rumor nas salas de mercados, que um grande "player", estava a "shortar" o BCP e que de certa forma também tinha acompanhado algumas da variações fortissimas que existiram. E não eram os fundos habituais, é outra forma outro modelo. A ideia do Santander é apenas porque é o único grande player, que vejo neste momento com conhecimento da banca portuguesa e dos activos estratégicos e com possibilidades e interesses fortissimos, especialmente no mercado Africano, onde não existe Santander.
Agora existem aqui alguns assuntos, muito complicados de perceber. O assunto pertinente de "porquê" o Nuno Amada á frente do banco. Onde ficam os Angolanos no meio disto tudo? Se existissem Chineses e/ou Brasileiros qual era o interesse, e para que serviam?. E todos sabemos que o Santander onde entra, tem que mandar, não existe outra forma.
Bem, mas deixando estes nossos "posts" que podem ser atacados como especulativos. Gostei de saber que temos Brasileiros na Cimpor. Que o BCP aproveita a OPA para vender a sua posição.
É importante também, independentemente de ser ou não o BCP, que fique registado o interesse efectivo de países como Angola, Brasil, China, em cotadas portuguesas. E quem sabe não será esse investimento e mais um pózinhos, que façam com que o país não tenha que retroceder uma década e consiga endireitar os seus juros da dívida e ultrapassar a questão dos mercados em 2013, e evitar uma reestruturação e começar em 2013 sem a necessidade dos subsidios cortados. Acho que a data em que os Portugueses passem a ter novamento os merecidos subsídios, será a data em que os Portugueses entenderão que a crise fica para trás. A ver vamos se tal se realiza. O outro cenário, também deverá ser colocado, o mais negativo possivel, mas para mal dos nossos pecados que não se realize. Ou então muitos de nós, tem de voltar aos descobrimentos. Não me via a ir para o Brasil ou Angola neste momento da minha vida, trabalhar. Mas tem que se equacionar tudo. Já dizia o meu amigo Carrancho.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
"BCP vai vender posição na Cimpor à Camargo em articulação com a CGD
O BCP e a CGD, em sintonia com as Finanças, decidiram vender as posições na Cimpor à Camargo Corrêa. A OPA terá o caminho aberto, na sequência de um entendimento com a Votorantim, em troca de activos, avança hoje o Público.
O banco privado e a CGD articularam-se, com o envolvimento do Ministério das Finanças, para vender os cerca de 20% que, somados, detêm na Cimpor (9,58% da CGD e 10% do BCP, via fundo de pensões).
Segundo apurou o Público, Nuno Amado, o novo presidente do BCP, falou directamente com Faria de Oliveira e José de Matos (chairman e presidente do banco público, respectivamente) a quem informou que o fundo de pensões do banco iria aproveitar a OPA lançada sexta-feira à noite pela Camargo Corrêa para sair da Cimpor. Isto, apesar de caber à sociedade gestora do fundo de pensões do BCP tomar essa decisão."
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=548483
O BCP e a CGD, em sintonia com as Finanças, decidiram vender as posições na Cimpor à Camargo Corrêa. A OPA terá o caminho aberto, na sequência de um entendimento com a Votorantim, em troca de activos, avança hoje o Público.
O banco privado e a CGD articularam-se, com o envolvimento do Ministério das Finanças, para vender os cerca de 20% que, somados, detêm na Cimpor (9,58% da CGD e 10% do BCP, via fundo de pensões).
Segundo apurou o Público, Nuno Amado, o novo presidente do BCP, falou directamente com Faria de Oliveira e José de Matos (chairman e presidente do banco público, respectivamente) a quem informou que o fundo de pensões do banco iria aproveitar a OPA lançada sexta-feira à noite pela Camargo Corrêa para sair da Cimpor. Isto, apesar de caber à sociedade gestora do fundo de pensões do BCP tomar essa decisão."
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=548483
- Registado: 15/2/2012 12:50
Finalmente Abril!
O presidente do Irão, Mahmoud Ajmadinejad, acabou de pedir asilo a Tel Aviv.
Já o génio dos génios Kim Jong Un mudou-se de Pyongyang para Seoul.
Cavaco vai pagar impostos sobre as mais valias na compra e venda de acções da SLN e entregar a Gaivota Azul aos donos legítimos (os contribuintes).
Cavaco retirou a confiança política a Dias Loureiro.
Duarte Lima confessou todos os seus crimes.
Isaltino Morais foi novamente preso.
João Vale e Azevedo regressa a Lisboa para pagar o que deve ao Benfica.
O BCP decaplicou a sua cotação para os 1 € e 39 cêntimos após a OPA do Hallo.
Qual destas afirmações a mais inverosímil? Venha o diabo e escolha!
Bons trades em Abril.
JCT

Já o génio dos génios Kim Jong Un mudou-se de Pyongyang para Seoul.
Cavaco vai pagar impostos sobre as mais valias na compra e venda de acções da SLN e entregar a Gaivota Azul aos donos legítimos (os contribuintes).
Cavaco retirou a confiança política a Dias Loureiro.
Duarte Lima confessou todos os seus crimes.
Isaltino Morais foi novamente preso.
João Vale e Azevedo regressa a Lisboa para pagar o que deve ao Benfica.
O BCP decaplicou a sua cotação para os 1 € e 39 cêntimos após a OPA do Hallo.
Qual destas afirmações a mais inverosímil? Venha o diabo e escolha!
Bons trades em Abril.
JCT

... agora são os chinesses a lançar uma opa. oferecem .54 ctms por acção do bcp.
noticia em desenvolvimento www.cnd.org
noticia em desenvolvimento www.cnd.org
- Anexos
-
- bcp1.PNG (422.31 KiB) Visualizado 4452 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Supermann Escreveu:
Ninguem podia prever.
Mas que eu saiba a Apple nao passou dos 5 dólares para os 600 overnight ... teve que apresnetar tendencia ascendente.
O mesmo na crise de 2008 quando a Apple foi aos 90 dólares. Nao passou dos 90 para os 600. Foi um processo.
Não é preciso andar a comprar quedas para se ter sucesso numa empresa que vai aumentando as vendas, etc como o caso da Apple.
Pois, é à procura dessas valorizações "espetagníficas" que muitos se perdem... convencem-se que estão a entrar num fundo mas nem stops usam, só quando estão a perder 20/30% é que começam a ter dúvidas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado: