Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 5/4/2012 16:31

JMHP Escreveu:É possível que tenha sido um lapso, qual é o problema?!... Que importância ou substancia tem isso para resolver a situação do país?!

Como português desejoso de viver e pertencer orgulhosamente neste pequeno pais, desejo acima de tudo que ele seja competente e eficaz no seu trabalho, porque independentemente do erros que possa cometer o sucesso dele será a melhoria de vida de todos nós.

É isso que me interessa, apenas e nada mais....

Bom, temos cá o Tavaver que se não tem o cartão do PS não deve demorar... e depois temos-te a ti! :roll:

Como é que se pode ser ingénuo ao ponto de pensar que foi um lapso?! Como é que um lapso é repetido não sei quantas vezes?! Como é que pode ser um lapso quando a situação foi repetida milhares de vezes por toda a gente nos média (comentadores, jornalistas, etc) e nunca desmentiram nada e agora, de um dia para o outro, dizem outra coisa?! E depois ainda andou às voltas até, quando já não havia volta a dar, admitir que foi um lapso!? Como é que se pode acreditar nisso?!

E depois, achar que agir assim não tem importância nenhuma para a resolução dos problemas do país é, no mínimo, chamar idiotas aos portugueses!

Enfim...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 5/4/2012 16:15

dfviegas Escreveu:O problema é se nós queremos ser governados por gente humilde que assume os erros ou por gente competente que não comete este tipo de erros, tão básicos.

A minha questão principal é uma pessoa que comete este tipo de lapso será que não comete outro tipos de lapsos que levem Portugal ao abismo.

Governados por gente competente só em sonhos ou por milagre damos ouvidos porque na realidade nunca escolhemos políticos competentes que na raras vezes que aparecem a dar a sua visão e opinião publicamente, são imediatamente apelidados de ultra-neoliberais (no passado "fachista" era o termo usado) na tentativa de as suas vozes serem abafadas e ignoradas.

Pessoas perfeitas e imunes a erros não existem neste mundo em que vivemos, logo contento-me com o melhor que podemos ambicionar, pessoas humildes mas determinadas.

A competência não é um estatuto nem é herdada, conquista-se!

MiamiBlueHeart Escreveu:Acreditas que foi um lapso??

Um lapso, que foi repetido dezenas de vezes, durante mais de 6 meses e que ninguém reparou??

Um lapso, num assunto que mexe com a vida de milhões de pessoas??

Olha, eu não acredito e pior ainda, detesto que me façam tentar passar por parvo.

E Vitor Gastar hoje tentou fazer de parvos todos os portugueses.

É possível que tenha sido um lapso, qual é o problema?!... Que importância ou substancia tem isso para resolver a situação do país?!

Como português desejoso de viver e pertencer orgulhosamente neste pequeno pais, desejo acima de tudo que ele seja competente e eficaz no seu trabalho, porque independentemente do erros que possa cometer o sucesso dele será a melhoria de vida de todos nós.

É isso que me interessa, apenas e nada mais....

Registado: 19/5/2009 18:26

por dfviegas » 5/4/2012 15:41

JMHP Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Pedro Passos Coelho, demorou 9 meses ficar exactamente como José Sócrates.

Em vez de assumir o óbvio, vem tentar fazer as pessoas por parvas..

E depois o seu nº 2, Vitor Gaspar, um Homem super inteligente, segundo dizem quem o conhece.

Vem chamar um "lapso" á situação e vem dizer que não entende a subida rápida da taxa de desemprego.

Se ele não entende, quem deve entender? o Joaquim na esquina? ou o Manuel da marcearia??

Inacreditável..

Humildade é comportamento raro entre a nossa classe politica, logo não entendo a critica a uma pessoa que assume o erro. Fosse essa a nossa gênese sobretudo dos políticos e Portugal seria bem diferente da vergonha que em vivemos mergulhados.

Quanto á subida rápida da taxa de desemprego, é algo que acredito que o próprio não se sinta surpreendido, embora dado que o cargo que ocupa não lhe permite publicamente assumir a naturalidade do movimento.

Por fim a questão dos subsídios do 13º e 14º mês é mais uma novela á portuguesa suportada pela imprensa sempre fértil e desejosa de episódios patéticos de modo a disfarçar a falta de argumentos de informação e esclarecimento publico, assim como muito da incompetência dos seus profissionais.

Pena tenho eu da falta de coragem do atual governo em assumir definitivamente o fim dos subsídios do 13º e 14º mês e adiar para mais tarde essa realidade incontornável e que lá para 2014/15 alimentará ainda mais episódios anedóticos.

Enfim, como alguém aqui disse recentemente... Este país é um espanto!

O problema é se nós queremos ser governados por gente humilde que assume os erros ou por gente competente que não comete este tipo de erros, tão básicos.

A minha questão principal é uma pessoa que comete este tipo de lapso será que não comete outro tipos de lapsos que levem Portugal ao abismo.

Registado: 29/11/2007 2:53

por MiamiBlue » 5/4/2012 15:31

JMHP Escreveu:[Humildade é comportamento raro entre a nossa classe politica, logo não entendo a critica a uma pessoa que assume o erro. Fosse essa a nossa gênese sobretudo dos políticos e Portugal seria bem diferente da vergonha que em vivemos mergulhados.

Acreditas que foi um lapso??

Um lapso, que foi repetido dezenas de vezes, durante mais de 6 meses e que ninguém reparou??

Um lapso, num assunto que mexe com a vida de milhões de pessoas??

Olha, eu não acredito e pior ainda, detesto que me façam tentar passar por parvo.

E Vitor Gastar hoje tentou fazer de parvos todos os portugueses.

Registado: 17/10/2010 19:32

por JMHP » 5/4/2012 15:22

MiamiBlueHeart Escreveu:Pedro Passos Coelho, demorou 9 meses ficar exactamente como José Sócrates.

E depois o seu nº 2, Vitor Gaspar, um Homem super inteligente, segundo dizem quem o conhece.

Vem chamar um "lapso" á situação e vem dizer que não entende a subida rápida da taxa de desemprego.

Se ele não entende, quem deve entender? o Joaquim na esquina? ou o Manuel da marcearia??

Inacreditável..

Humildade é comportamento raro entre a nossa classe politica, logo não entendo a critica a uma pessoa que assume o erro. Fosse essa a nossa gênese sobretudo dos políticos e Portugal seria bem diferente da vergonha que em vivemos mergulhados.

Quanto á subida rápida da taxa de desemprego, é algo que acredito que o próprio não se sinta surpreendido, embora dado que o cargo que ocupa não lhe permite publicamente assumir a naturalidade do movimento.

Por fim a questão dos subsídios do 13º e 14º mês é mais uma novela á portuguesa suportada pela imprensa sempre fértil e desejosa de episódios patéticos de modo a disfarçar a falta de argumentos de informação e esclarecimento publico, assim como muito da incompetência dos seus profissionais.

Pena tenho eu da falta de coragem do atual governo em assumir definitivamente o fim dos subsídios do 13º e 14º mês e adiar para mais tarde essa realidade incontornável e que lá para 2014/15 alimentará ainda mais episódios anedóticos.

Enfim, como alguém aqui disse recentemente... Este país é um espanto!

Registado: 19/5/2009 18:26

Re: De lapso em lapso até à bancarrota

por Las_Vegas » 5/4/2012 15:06

dfviegas Escreveu:Claro que existem os problemas do famoso relaxamento dos Funcionarios publicos, mas isso poderia ser alterado através de premios de produtividade etc... etc...

Essa dos prémios de produtividade na FP deve ser para rir.

Acredito que excepcionalmente funcione , mas no geral isso acabava por ser mais do mesmo:
Os prémios de produtividade íam parar aos amigos e parentela dos responsáveis pelos vários departamentos ou empresas públicas.

E na próxima mudança de partido a produtividade mudava de côr assim como os destinatários do bónus.

Aquilo não tem dono, pelo menos é essa a percepção de uma boa parte dos que lá trabalham.

Registado: 4/11/2002 23:12

por MiamiBlue » 5/4/2012 14:59

artista Escreveu:Eu nem queria acreditar quando vi há pouco na televisão, que triste figura. Ele seria o último que eu esperava ver a fazer uma figura destas, "lapso"?! Que vergonha... esta devia ir para o tópico "prá descontra"! :mrgreen:

Concordo..

Infelizmente é uma trágico-comédia.

E não esquecer que em Abril estamos a rectificar o OE por erros crasos do OE inicial, como a não inclusão das reformas dos bancários..

por artista_ » 5/4/2012 14:45

MiamiBlueHeart Escreveu:

Eu nem queria acreditar quando vi há pouco na televisão, que triste figura. Ele seria o último que eu esperava ver a fazer uma figura destas, "lapso"?! Que vergonha... esta devia ir para o tópico "prá descontra"! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

De lapso em lapso até à bancarrota

por dfviegas » 5/4/2012 14:42

Qume nos diz que estas tomadas de decisões não são todas um grande lapso.

Desde o aumento dos impostos, portagens, 13 e 14 mês
Quem nos diz que estas medidas que nos levaram a uma maior recessão, vai nos tirar do fundo do poço, não serão este tipo de medidas um grande lapso deste governo.

Não seria melhor pensar num novo modelo de governação/gestão?

Será que deixar que sejam empresas privadas, PPP a fazer o trabalho do estado logo o custo do trabalho ficar mais caro não será isso que nos está a levar ao fundo?

Será que se for o estado com os seus funcionário a arranjar as estradas, escolas, hospitais etc... etc... não ficaria muito mais barato.

Passo a vida a pensar nisto mas que sentido faz o outsourcing para o estado em serviços que serão "ad-eternum" O estado ao pagar um serviço outsorcing tem de pagar a duas estruturas o salário do trabalhador mais o lucro da empresa de outrsourcing e para quê para poder dispensa-lo quando quiser?

Se a empresa dispensa-lo acaba por ser o estado a ter de pagar o fundo de desemprego.

Claro que existem os problemas do famoso relaxamento dos Funcionarios publicos, mas isso poderia ser alterado através de premios de produtividade etc... etc...
Deixo estas opiniões abertas a discussão.

Registado: 29/11/2007 2:53

por tava3 » 5/4/2012 14:36

Lapso é esquecer de comprar esferográficas, não o esquecimento de dizer às pessoas que vão continuar o roubo até 2015. Eles estão a governar com os pés e o gaspar é o sapateiro.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MiamiBlue » 5/4/2012 14:22

Pedro Passos Coelho, demorou 9 meses ficar exactamente como José Sócrates.

Inacreditável..

por tava3 » 29/3/2012 14:37

migluso Escreveu:Razões ideológicas não faltam, mas eu prefiro razões lógicas.

Também acho, razões ideológicas não faltam, vender só porque sim.
Faço-te também a pergunta, com uma boa gestão, continuas a achar que devem ser vendidas?

Eu no outro topico, dei uma razões lógicas, para mim, para o estado deter estes serviços. Faltou dizer que os velhotes morreram porque não conseguiram pedir ajuda a tempo, não tinham telefone. Parecem-te razões suficientemente lógicas?

por tava3 » 29/3/2012 14:16

A tua politica então é baixar os braços, como são todos corruptos não há nada a fazer. Eu acho o contrário, temos de tentar sempre melhorar, encontrar as pessoas certas para os lugares certos. É dificil, claro que é, mas é como com os governos, têm sido sempre uns corruptos e parece que não há nada a fazer, é vira o disco e toca o mesmo, mas não tem de ser assim.
A privatização da edp, segundo o governo, foi uma necessidade de encaixar capital, e por isso acabou em mãos estrangeiras, estatais mas estrangeiras. Acredito que noutros tempos, provavelmente, ficava em casa, é que isto é filé mignon e já cozinhado, pronto a comer. É uma chatice fazer uma empresa do 0, e esta estava a dar sopa.
Já agora, o que é que achas das vendas de candeeiros a petroleo teram disparado nos ultimos dias?

por Automech » 29/3/2012 2:06

tavaverquenao2 Escreveu:Os serviços são essenciais, o facto de poderes optar não deixam de o ser. O caso é diferente para as pessoas que vivem com mais dificuldade, onde o estado pode apoiar. Imagina um casal de velhotes a viver na sua casinha, com pensões minimas, podem ter apoio do estado nesses serviços, que são essenciais. Agora, se o estado não tiver os serviços, pode pagar aos privados para estes fornecerem o serviço. Mas como o estado não tem receitas próprias, carrega mais nos impostos, ou então não faz nada, e deixa os velhotes morrerem às escuras e todos borrados. 8-)

Os tais velhinhos precisam de medicamentos e pelos vistos não é preciso o estado ter uma rede nacional de farmácias para serem fornecidos. É pena. Sempre eram mais umas centenas de lugares para boys em farmácias, criavam-se umas direcções regionais, conselho de administração, conselho consultivo, conselho fiscal, etc. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por migluso » 29/3/2012 1:46

tavaverquenao2 Escreveu:Porque são serviços essenciais, mais um ou outro. Mas partindo do principio que a gestão era boa, qual era o problema? Tem medo que o negocio não chegue para todos?

Tu é que ainda não disseste qual era a vantagem...

Tu dizes que é a função social, uns dizem que são empresas estratégicas, outros que são símbolos nacionais, etc, etc, etc...

Razões ideológicas não faltam, mas eu prefiro razões lógicas.

Por hoje chega... Boa noite

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/maWsN_XsamQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por tava3 » 29/3/2012 1:45

Os serviços são essenciais, o facto de poderes optar não deixam de o ser. O caso é diferente para as pessoas que vivem com mais dificuldade, onde o estado pode apoiar. Imagina um casal de velhotes a viver na sua casinha, com pensões minimas, podem ter apoio do estado nesses serviços, que são essenciais. Agora, se o estado não tiver os serviços, pode pagar aos privados para estes fornecerem o serviço. Mas como o estado não tem receitas próprias, carrega mais nos impostos, ou então não faz nada, e deixa os velhotes morrerem às escuras e todos borrados. 8-)
Editado pela última vez por Visitante em 29/3/2012 1:46, num total de 1 vez.

por Automech » 29/3/2012 1:35

tavaverquenao2 Escreveu:Porque são serviços essenciais, mais um ou outro.

Eu não sou cliente da PT há muitos anos, nunca fui cliente da CGD e estou satisfeito com os meus fornecedores, por isso o argumento do serviço essencial deixa muito a desejar.

tavaverquenao2 Escreveu:Mas partindo do principio que a gestão era boa, qual era o problema? Tem medo que o negocio não chegue para todos?

Porque, ao contrário de ti, não acredito em boa gestão numa empresa pública quando sabemos que há um exército de boys atrás de lugares e pressões políticas a influenciar (más) decisões de gestão (a TAP é o melhor exemplo).

É aliás estranho que tu critiques (e bem) o Catroga, que até foi para uma empresa que já nem é estatal e depois queiras abrir a porta a milhentos Catrogas no sector público. :wink:

por tava3 » 29/3/2012 1:19

Porque são serviços essenciais, mais um ou outro. Mas partindo do principio que a gestão era boa, qual era o problema? Tem medo que o negocio não chegue para todos?

por Automech » 29/3/2012 1:16

A forma de não carregar nos impostos privados é precisamente reduzir o estado ao mínimo e não mantê-lo gordo, como tu defendes. :wink:

por Automech » 29/3/2012 1:15

tavaverquenao2 Escreveu:O estado tem uma função social, uma das maneiras de se financiar será através de empresas,(com boa gestão). Isto para não carregar tanto nos impostos dos privados. :wink:

Mas então porque não montar hipermercados, por exemplo ?
Ou montar uma construtora para ficar com as obras públicas ?
Ou entrar na pasta de papel ?
Ou criar uma rede de ópticas e de aparelhos auditivos ?

Se a chave é a boa gestão podemos ter o estado em virtualmente todos os negócios rentáveis. Porquê apenas os sectores que referiste ?

por tava3 » 29/3/2012 1:09

O estado tem uma função social, uma das maneiras de se financiar será através de empresas,(com boa gestão). Isto para não carregar tanto nos impostos dos privados. :wink:

por migluso » 29/3/2012 0:55

tavaverquenao2 Escreveu: Eu não defendo que o estado tenha de ser o unico operador no que quer que seja, mas pode e deve ser um. Assim como na edp, quem quiser que monte a sua edp, mas deixem a do estado. Eu não tenho qualquer tipo de problema com a concorrência.

P.S. Em relação aos preços da energia baixarem tenho muitas duvidas, com a privatização vamos ter uma variação crescente, como com os combustiveis, até porque está directamente relacionada.

90% ou mais das empresas do Estado, a operar em ambiente de concorrência, sem protecção especial e não subsidiadas, abririam falência em menos de 1 ano. Ou então, teriam que mudar a sua gestão de forma radical.

Em relação aos preços, é uma questão de escolha, não de pagar mais ou menos, mas de pagar directamente ou através de impostos.

Preços artificiais distorce o mercado. No longo prazo todos perdem, produtores e consumidores.

Na generalidade dos bens e serviços, se o seu valor for X é esse valor que deve ser vigorar.
Fixar o preço abaixo do seu valor irá desincentivar os produtores a desenvolverem novos produtos ou o aparecimento de produtores de bens substitutos.
Os consumidores irão adiar a mudança necessária e a criação de novos hábitos. Os consumidores ficam ainda sujeitos a 2 situações no futuro: ou pagam através de impostos a diferença ou os bens começam a escassear ou deixam mesmo de existir.

As auto-estradas são um bom exemplo disso. Criou-se a ideia que não custavam nada. Quando apareceu a factura, chegou-se à conclusão que afinal há poucos automobilistas dispostos a pagarem portagens.

Já agora, dá lá uma boa razão para manter uma PT ou uma EDP, a laborar em concorrência, nas mãos do Estado. É por pura ideologia?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 29/3/2012 0:45

tavaverquenao2 Escreveu:Eu defendo as empresas, não a gestão. O regabofe tembém tem sido aí.

Não consegues separar uma coisa da outra. Isso só num mundo imaginário.
Empresas públicas = cunhas, favorecimentos, má gestão. Pode demorar mas acaba sempre por aparecer. E nunca vão à falência porque os queridos contribuintes abrem sempre os cordões à bolsa.

por tava3 » 29/3/2012 0:40

Eu defendo as empresas, não a gestão. O regabofe tembém tem sido aí.
Acomparação com os sovieticos era para vos fazer ver que, o facto de as defender não tem de ser tudo do estado e a qualquer custo, longe disso. Eu não acho que os estado tenha de estar em todos os serviços, mas nas telecomunicações, nas energias, nas aguas, e mais um ou outro, acho que sim.

por Lion_Heart » 29/3/2012 0:39

hihihihih PT privada, EDP privada? mas em que País é que tu vives?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 193 visitantes