Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: N.º Transacções

por nickforum » 27/3/2012 21:42

D272727 Escreveu:N.º Transacções

Onde se podem ver as transacções ao longo dos dia, isto o numero de negócios, quantidade e preço.

Ob.

Vai ao site do BCP onde tem todos os movimentos trasacionaveis quantidade de transacçoes do dia.

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por chaves7 » 27/3/2012 21:35

lfhm Escreveu:O que queria dizer e que falta uma resposta em alta! Portanto amanha e decisivo!

Também concordo, e apesar de não fechar no verde, foi um bom sinal a reação ao minimo de hoje.
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por BearManBull » 27/3/2012 20:53

O que queria dizer e que falta uma resposta em alta! Portanto amanha e decisivo!

Registado: 15/2/2011 11:59

por chaves7 » 27/3/2012 20:36

lfhm Escreveu:Nao sera mais o "canal ainda pode ser validado"!

penso que não porque falta no gráfico a sessão de hoje, que valida ...

Imagem

Re: N.º Transacções

por Ricardostc » 27/3/2012 20:02

D272727,

é na www.euronext.com, mas neste momento não posso ajudar mais,porque o site está

"[PT] Devido a problemas técnicos o site www.euronext.com está temporariamente indisponível [19h-23h CET].
Os restantes web sites NYSE Euronext permanecem disponíveis.
Obrigado, pela vossa compreensão."

D272727 Escreveu:N.º Transacções

Onde se podem ver as transacções ao longo dos dia, isto o numero de negócios, quantidade e preço.

Ob.

Registado: 24/6/2010 13:43

por BearManBull » 27/3/2012 19:49

chaves7 Escreveu:O canal continua válido ...

chaves7 Escreveu:Na minha modesta opinião enquanto se mantiver dentro do canal, vai no bom caminho, a base do canal está nos 0,142, para o dia de hoje, que também é um bom suporte. Poderá ser um bom ponto de entrada ?

Imagem

Nao sera mais o "canal ainda pode ser validado"!

por BearManBull » 27/3/2012 19:45

Vanek Escreveu:
lfhm Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Algem que reze pá, talvez a coisa resulte, alguem tem uma ideia melhor ?!?!:lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que sim :!: :wink: No próximo trade pensa antes de entrares quanto é que estás disposto a perderes. A compra tem que ser num ponto crucial, ou seja, num suporte, junto a uma linha de tendência ascendente, ou depois de passar uma resistência com volume etc etc. Estuda bem o teu buy point e, essencialmente, o teu plano de saída para o caso de as coisas não correrem pelo melhor.

Coloca o stop loss no sistema ou então tem um stop mental. Nunca mas nunca voltes com a palavra atrás. Isto é o mais importante :!: :!:

Depois de começares a fazer isto... podes continuar a rezar. :wink: 8-) 8-)

Eu acerto sempre no buy ja o sell... Quero com isto dizer que em quase todos os trades estive a ganhar num certo ponto e depois acabo muitas vezes a perder...

Trailing stop. É o remédio para a tua má atitude em bolsa. Nunca me dei mal com este remedio. :)

Trailing stop hmm parece-me interessante tenho que pesquisar isso... Bem o que tenho experenciado e quem em bolsa a atitude psicologica e o elemento mais forte. A parte tecnica se soubermos controlar as emocoes e tem um sempre um racio de Win VS Lose positivo.

Obrigado pelo concelho, cumps.

por caracinha » 27/3/2012 19:39

mbmartins Escreveu:o bpi amanhã vai dar mais um trambolhão no rescaldo da notícia de hoje (prejuízos maiores e core tier mais baixo por causa da renegociação da dívida grega).
Por conseguinte, e como estes dois andam sempre a reboque, o bcp deverá seguir o mesmo caminho...

se assim fosse o bcp teria de valer metade do bpi como era há uns anos, e nao e o que se tem visto.

Registado: 23/6/2009 21:43

por moritz » 27/3/2012 19:37

o bpi amanhã vai dar mais um trambolhão no rescaldo da notícia de hoje (prejuízos maiores e core tier mais baixo por causa da renegociação da dívida grega).
Por conseguinte, e como estes dois andam sempre a reboque, o bcp deverá seguir o mesmo caminho...

Registado: 27/4/2011 10:24

N.º Transacções

por Unaspanne » 27/3/2012 19:07

N.º Transacções

Ob.

Registado: 29/11/2007 2:53

Espanha e Bancos!!

por hallo » 27/3/2012 18:42

Boa tarde meus caros,

Pois é. Parece que os nossos amigos Espanhóis. Também vão ter de recorrer ao fundo para recapitalizar os seus bancos. Lá o Santander deve ser o primeiro a dizer que não irá necessitar.

Já agora, quando o mesmo aconteceu em Portugal. O que aconteceu????

Será que vai afectar os bancos em Portugal?????????

Será que vai fazer com que os rácios e exigências, venham a ser amenizadas????

Não sei responder a nenhuma das perguntas. O futuro dirá.

Bem, o que precisávamos era de uma má noticia. Visto que é a única forma de o BCP subir.

Aqui fica a mesma.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=547351

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Um fecho igual ao de ontem!!

por hallo » 27/3/2012 18:21

correia1978 Escreveu:
Hallo Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Hallo Escreveu:Boa tarde,

Está feito 0,161€. Amanhã há mais.
Para os que dizem que vai cair até ao aumento de capital, digo o seguinte. Quem lhes garantiu que vai haver um AC???

E se existir um AC com entrada de novos accionistas, investidores fortes, porque dizem que vai cair???

E caso se na próxima semana existir um reforço da Sonangol, antes do presumível AC??? Iria continuar a cair????

É que desde a eleição da nova administração a acção ainda não caiu. Estava a 0,16€ e hoje está a 0,161€. Esteve foi bastante acima e abaixo deste valor.

Amanhã é outro dia.

Abraço a todos,
Hallo

Eu sei que a sua religião se chama BCP pelos seus vários comentários diários. Mais uma vez digo: é errado casarem-se com uma acção...

Caro Correia,

Não é uma questão de relegião. É uma questão de justificações. O meu amigo diz que vai descer até ao Aumento de Capital. Como posso acreditar no que diz, se nem sei se vai existir um aumento de capital. Como posso discutir consigo se não responde ás minhas perguntas. Se me fizer perguntas eu vou tentar responder-lhe o melhor que sei.

Meu caro quanto ao seu comentário de se casar com uma acção. Posso-lhe dizer que estou e já estive casado com várias. O meu amigo é que só conheçe os meus comentários nesta acção. E digo-lhe mais, já estive divorciado dela há alguns anos atrás. E se acha que o investimento é um contrato de casamento, o meu amigo é que está enganado.

Hallo

Estes comentários anteriores do hallo dão mesmo para rir... comparados com os de hoje!

:lol: :lol: :lol:

Boa tarde Correia,

Sinceramente não percebo onde o meu amigo quer chegar. Mas vou tentar explicar-me da melhor forma. Os meus comentários desde há algum tempo para cá foram sempre positivos para o BCP, e ainda hoje o foram e continuarão a ser. Isto não se trata de demonstrar que se tem razão ou se acerta. Trata-se sim de investimento a médio, longo prazo e fortes convicções.

A minha opinião não mudou em nada. Fui céptico relativamente a falência, nacionalização e aumento de capital, quando existiu um recentemente e que felizmente não detinha nenhuma posição á altura. Falou-se muito de aumento de capital e sinceramente a minha opinião era e é, que é possivel o BCP ultrapassar os rácios impostos sem recorrer ao mesmo. Claro que para tal ser possível poderia pressupor algumas alterações a nível de exigências da EBA, entrada de investidores fortes, uma série de outros factores que me cansei de mencionar. Nunca refutei a possivel necessidade de recurso aos CoCos e ao apoio do estado. Existe um fundo próprio para recapitalizar a banca. E existia a possibilidade de com essa recapitalização serem emitidas acções preferenciais e existiam milhentas formas e possibilidades de recapitalizar o banco.

Analisando agora a cotação do BCP. O BCP fez algo extraordinário, subiu desalmadamente quando todos estavam á espera de que a mesma baixasse dos 0,10€. Em plena crise financeira, em pleno dilúvio grego, em plena incerteza europeia. Consegui identificar a possibilidade de tal acontecer e existir e certamente surpreendeu os mais experientes em bolsa. Da mesma forma que estou surpreendido com esta forte correção. Não acredito que fosse apenas a especulação com fins "financeiros" que fez o banco subir vertiginosamente. Acredito sim que foi um conjunto de factores. E posso-lhe dizer que no dia antes da subida de 20%, avisei aqui no caldeirão que se podia dar um "short squeeze", que se aconteceu ou não ninguém sabe. Mas que muitos curtos fecharam a sua posição é inegável.

Também lhe posso dizer que fiz compras a 0,20€ e a 0,21€. Como tenho estado a fazer e se a cotação continuar a descer pretendo continuar a comprar. A minha posição vai aumentar lentamente, como parte de estratégia e risco. Caso exista um AC, terei de estar preparado para o mesmo.

A minha opinião já todos a sabem, e os valores que penso que o BCP pode atingir, são do conhecimento público.

Agora que esta correção está a ser mais forte do que pensei é uma realidade. E a subida não foi mais forte do que eu pensava que podia ser.

A minha rreferência ao Aumento de Capital hoje, prende-se com o seguinte. Delingências que os bancos têm de fazer antes de fazer um A.C., correção forte na cotação do banco, necessidade e o tempo passa a correr de cumprir determinados rácios até Junho de 2012. Gostaria muito mais de ter ouvido uma noticia por parte desta administração a dizer que não iria ser necessário um A.C. Mas também acredito que mais uma vez o BCP vai surpreender. E vou dizer-lhe factos.

- Situação Europeia debilitadissima e o BCP toca no mínimo histórico e termina forte queda e começa ligeira recuperação. Continuando com fortes subidas.

- Resultados piores da história do BCP - E subida abismal na cotação.

- Saída de Santos Ferreira e entrada de Nuno Amado e subida de 8%, nesse dia.

O que falta aqui. Ou novos investidores, ou aumento de capital, ou solução para o banco a apresentar pela administração. Pelo raciocinio lógico e tendo em conta as dificuldades temporais de todas as soluções o AC poderá vir a ser a solução mais fácil em tempo oportuno, e estar já a começar a ser descontado na cotação. E se todas as coisas más que aconteceram ao BCP traduziram-se em subidas monumentais. Porque não poderia acontecer o mesmo caso o AC venha a existir. Foi o que lhe disse no comentário que fez o meu amigo rir desalmadamente.

Mais uma vez iria contrariar a lógica e mais uma vez iria deixar o caldeirão completamente baralhado e com os comentários mais diversos possiveis.

E é simples explicar isto. Chama-se tendência comportamental em bolsa. Por outras palavras fortes especuladores e manobradores da acção em bolsa.

A única coisa que me deixa feliz no meio disto tudo é que quando os mesmos existem, têm um objectivo e passa sempre pelo poder e não pela vertente financeira apenas. E é nesse sentido que digo que é uma questão de tempo.

Espero ter-me feito explicar e de forma alguma quis ferir os seus comentários. Mas é a minha opinião.

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Wallstreetrader » 27/3/2012 17:50

Corrigido Obrigado.

Registado: 17/5/2011 18:41

por FerroPT » 27/3/2012 17:42

Zorroslb Escreveu:Eu fui um dos que comprei a 0,209 , e nessa altura tudo dizia que facilmente chegaria aos 0,250

Acho é que o pessoal não se deve deixar influenciar :(

Próxima vez tens de definir um plano, porque é que compraste a 0.209 só porque o pessoal disse ? Qual era o plano de entrada, e qual o plano de saída caso tivesses um ? Tens de definir essas premissas antes de entrares. Senão a probabilidade de perderes mais dinheiro que deves o ganhar menos do que era suposto aumenta...

Registado: 25/11/2011 13:33

por carrancho » 27/3/2012 17:37

Zorroslb Escreveu:Eu fui um dos que comprei a 0,209 , e nessa altura tudo dizia que facilmente chegaria aos 0,250

"Tudo"?!?! "Olhe que não, olhe que não", por vezes quem lê é que só vê o que lhe agrada :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Gráfico

por FxTrader » 27/3/2012 17:34

Boa tarde caros foreiros

Pela breve análise do gráfico e deixado de lado tendências porque esta "coitada", assim como a maior parte do PSI20, está a lateralizar o que torna dificil qualquer abertura ou fecho de posição, deduzo que em breve vamos ter recuperação do BCP, já que temos o RSI14 a 35,26 a indicar sobrevenda, valor em que não atinge desde novembro do ano passado altura em que atingiu o minimo histórico, antevendo uma recuperação. Temos também o oscilador aroon a -90, valor em que normalmente recupera. MDAC abaixo de 0 desde meados de fevereiro, também a indicar uma possível recuperação. Suporte fibonanci a 0,138 e MA100 a 0.141 a suportar uma possivél recuperação...

Indicadores económicos de portugal e da europa que apesar das criticas e comentários menos abonatórios por parte das nossas amigas agências de rating, continuam a evoluir de uma forma positiva mesmo que em marcha lenta. Não quero com isto dizer que a crise que já dura desde 2008 faz parte do passado, mas sim que continua a ser o nosso presente e o nosso futuro, contudo com alguma recuperação aparente, portanto há que ter alguma prudência quando se pensa investir em activos financeiros, nomeadamente em acções...

Resumindo penso que possa haver uma recuperação do BCP a curto prazo, contudo como em bolsa não há certezas e tudo é possível, há que ter alguma prudência e definir estratégias rigorosas de investimento, coisa que não tenho conseguido fazer, mas vivendo e aprendendo...

Abraço e bons negócios
Anexos
bcp.jpg
Gráfico diário BCP
bcp.jpg (316.52 KiB) Visualizado 2402 vezes

Registado: 29/11/2007 1:33

por FerroPT » 27/3/2012 17:33

chaves7 Escreveu:O canal continua válido ...

chaves7 Escreveu:Na minha modesta opinião enquanto se mantiver dentro do canal, vai no bom caminho, a base do canal está nos 0,142, para o dia de hoje, que também é um bom suporte. Poderá ser um bom ponto de entrada ?

Imagem

Chaves acho que até uma criança de 10 anos consegue desenhar uma ltd de curto prazo mais válida que esse canal ascendente que desenhaste...

por FerroPT » 27/3/2012 17:27

caracinha Escreveu:Meus caros amigos acredito que tudo nao passa de um mal entendido o bcp esta a sinalizar sobrevenda boa altura para entrar ou reforçar posiçoes vejam como foi limpar os stops a 0.139 e subiu novamente .

O BCP até descer ao mínimos deu sinal de sobrevenda durante uma quantidade gigantesca de sessões consecutivas... o sinal de sobrevenda não faz por si só a tendência inverter-se...

Pode inverter amanhã pode inverter daqui a 2 meses quando a contracção tiver em mínimos históricos de novo. Tu não sabes se é um mal entendido ou não...

por chaves7 » 27/3/2012 17:15

O canal continua válido ...

Imagem

por Zorroslb » 27/3/2012 17:09

Eu fui um dos que comprei a 0,209 , e nessa altura tudo dizia que facilmente chegaria aos 0,250

Registado: 22/3/2011 21:42

por caracinha » 27/3/2012 17:07

Meus caros amigos acredito que tudo nao passa de um mal entendido o bcp esta a sinalizar sobrevenda boa altura para entrar ou reforçar posiçoes vejam como foi limpar os stops a 0.139 e subiu novamente .

Registado: 23/6/2009 21:43

por FerroPT » 27/3/2012 17:02

Meus caros amigos o que tivemos objectivamente hoje foi mais uma vez um péssimo dia do BCP, vejamos:

- Volume

Mais uma descida com um volume superior à média e ainda o dia de volume mais alto do último mês.

- O PSI 20

Subiu, ligeiramente, mas subiu e estás prestes a quebrar a resistência que tanto nos incomoda.

- BONDS portuguesas

Factor que influencia muito o sector financeiro desceu a pique sem que houvesse qualquer reacção

Mesmo com todos estes para quedas o BCP continua a cair. O BCP está bear em todos os horizontes temporais, a cotação está neste momento em queda livre. Com descidas em dias onde tem condições para subir. Parece que os investidores deixaram de acreditar que o BCP irá melhorar nos próximos tempos.

por trader.de.fim.de.semana » 27/3/2012 16:57

Wallstreetrader Escreveu:Provavelmente estaremos a iniciar o Bull Market no índice português na quebra em alta dos 6700 ;).

não serão os 5700 Wallstreetrader

Registado: 7/5/2010 12:13

Re: BCP

por Trolha2 » 27/3/2012 16:42

Trolha2 Escreveu:
the mind Escreveu:Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou ;)

aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.

Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!

Abraço

Para já anulei o stop, parece estar a perder a força de queda, vamos ver se fiz bem !!! :shock:

Bom, supostamente estamos num suporte ou inversão !!!

Registado: 24/3/2012 17:17

por tiagomeneses » 27/3/2012 16:40

O dia foi mau, mais uma descida, mas o fecho de hoje poderá dar boas perspectivas para amanha e adiante.
Vamos ver...

Registado: 24/1/2012 13:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], nickforum e 182 visitantes