Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FerroPT » 27/3/2012 11:18

Sim há 24 horas atrás ainda estava eu a defender o BCP, passado 3 horas percebi que a luta estava perdida, e agora cá estou a eu a dizer que isto vai afundar :)

Registado: 25/11/2011 13:33

Re: novo suporte?

por Saltitante » 27/3/2012 11:17

Saltitante Escreveu:
jerome1969 Escreveu:Hum este fecho em mínimo do dia não deixe predizer nada de bom para amanha, qual e o novo suporte do BCP agora que foi-se de 15.3?

Se os 14.1 não suportarem poderá haver um suporte nos 12.5 centimos.. Ou não!

Registado: 14/3/2012 23:12

por the mind » 27/3/2012 11:03

FerroPT Escreveu:
artista Escreveu:
Celsius Escreveu:Violada a resistência por volta dos 0,15 caí fora.

Espero apanhá-lo qdo voltar aos 0,10, já depois da intervenção estatal.

E porque não esquecer o BCP?! :roll:

Porquê esquecer o maior banco português ? Boa pergunta, porque não respondes artista ?

Ninguem consegue ficar indiferente ao maior Banco Privado Português e ao título mais volátil do PSI20... é irresistível!!! Mas pode provocar grandes ganhos e grandes perdas.. É aquela relação amor/ódio!!!

PS: Basta ver o tópico do BCP e percebe-se logo.. :)

Registado: 5/1/2012 13:12

por FerroPT » 27/3/2012 11:03

trader.de.fim.de.semana Escreveu:acabei de entrar no BCP, eu não quero com isto influenciar ninguém ,mas parece-me que está em cima de um suporte importante e que pode dar no curto prazo algum retorno , e claro que com stop abaixo dos .14

Hmmm arriscado mas percebe-se...

por trader.de.fim.de.semana » 27/3/2012 10:59

acabei de entrar no BCP, eu não quero com isto influenciar ninguém ,mas parece-me que está em cima de um suporte importante e que pode dar no curto prazo algum retorno , e claro que com stop abaixo dos .14
Anexos
bcpvoa.jpg
bcpvoa.jpg (103.41 KiB) Visualizado 2825 vezes

Registado: 7/5/2010 12:13

por Celsius-reloaded » 27/3/2012 10:56

É uma hipotese tão válida quando todas as outras! :lol:

Na altura logo se vê.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por FerroPT » 27/3/2012 10:55

artista Escreveu:

Porquê esquecer o maior banco português ? Boa pergunta, porque não respondes artista ?

por artista_ » 27/3/2012 10:54

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Celsius-reloaded » 27/3/2012 10:17

Violada a resistência por volta dos 0,15 caí fora.

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por BearManBull » 27/3/2012 10:12

Entrada a 0.158 saida a 0.145 bem pelo meio podia ter tido uma bela de uma margem(esteve nos 0.17)... Enfim ganancia e pessima plataforma de negociacao da nisto.

Nao ha nada de interessante no BCP neste momento nem suportes nem LTAs nem MACDs nem RSI e principalmente porque o mercado tem estado com um bom comportamento ate mesmo banca e taxas portuguesas e o BCP simplesmente continua a ceder.

Cada vez que se compra ha sempre alguem que vende, ou seja alguem com a opiniao contraria...

Registado: 15/2/2011 11:59

BCP

por the mind » 27/3/2012 9:29

Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou ;)

aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.

Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!

Abraço

Registado: 5/1/2012 13:12

BCP CoCos!!

por hallo » 27/3/2012 2:24

Boa noite a todos,

A noticia dos Brasileiros, vou desvalorizar para já. Porque sairá de certeza muitas iguais com o visado BCP, se se começar a falar de AC.

A boa noticia de hoje para o BCP prende-se com o corte dos salários dos gestores em que as suas instituições financeiras recorram aos CoCos. E não estou a falar por causa dos 30 milhões ano que se poupa. Mas sim, porque os gestores vão tentar fazer todos os possíveis para no futuro criarem condições de pagar o que os bancos possam dever ao estado. Também aconteceu no BAC, C , AIG entre outros.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por racaires » 27/3/2012 1:23

Las_Vegas Escreveu:Mas achas que isso dos brasileiros pode fazer a cotação do BCP subir?

Porquê? para eles comprarem não é preciso sempre alguém vender?

Qual desses é que estará certo? o vendedor ou os potenciais brasileiros compradores?

Esta parte é que não percebo muito bem.

Creio que só vamos saber quando os bancos quiserem... Especular agora é uma perda de tempo e esta notícia não ajuda muito.

O que espero é que se o BES e o BB "trocarem alianças", que apareça alguém igualmente "interessante" a fazer o mesmo com o bcp...
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por Trolha2 » 27/3/2012 1:11

Trolha2 Escreveu:Na minha humilde opinião a bolsa é isto mesmo, avaliar as probabilidades e tomar as decisões com as quais nos sintamos mais confortáveis.
Como já poderão ver nos anteriores post`s estou confiante da subida mas não me vou deixar iludir por essa confiança porque existe a probabilidade de continuar a descer.

Se vou entrar mais abaixo ou não? Vou ver no decorrer das sessões, acompanhar dentro do possível, existem mais títulos, aceito a perda neste e ganho noutro.

O que eu não quero ou tento evitar ? Apesar do meu otimismo e volatilidade do título é ficar nos 0.158 e a cotação andar em baixo 2 ou 3 meses. “ Tempo é dinheiro”

Depois de rever o gráfico o que concluo é que a zona entre os 0.152 e 0.143 é uma zona muito vulnerável, se der para subir poderá atingir 0.174, se for para descer, pode ir na mesma sessão até 0.132.

OK, já colocai o stop nos 0,141, dei uma margem de 0.002 do que tinha previsto, and let´s take a look at the trailer :shock:
Já sabem se houver uma queda acentuada nos 0.141 foi o meu stop :lol:

Registado: 24/3/2012 17:17

por Las_Vegas » 27/3/2012 0:39

Mas achas que isso dos brasileiros pode fazer a cotação do BCP subir?

Porquê? para eles comprarem não é preciso sempre alguém vender?

Qual desses é que estará certo? o vendedor ou os potenciais brasileiros compradores?

Essa parte é que não percebo muito bem.

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: Banco do Brasil negocia aquisições em Portugal e não é o

por racaires » 27/3/2012 0:32

Las_Vegas Escreveu:
racaires Escreveu:Esperemos que os concorrentes do BB, com interesses em África, não queiram ficar para trás na corrida e escolham o BCP como parceiro...

E no Brasil existem montes de bancos.
Se não for este pode sempre aparecer outro não é?

Espero que sim, como é o caso Bradesco, grande concorrente do Banco do Brasil e que também quer continuar com o seu processo de internacionalização.
Mas é preciso ter em conta que esta notícia pode carecer de qualquer fundamento. Poderá ter sido escrita com base num rumor com segundas intenções. E neste caso, o beneficiado é o BES.
A única certeza do texto é a de que os bancos portugueses foram mesmo lá tentar cativar os brazucas. Não tenhamos dúvidas que foram mesmo lá todos...
Caveat Emptor

por Las_Vegas » 27/3/2012 0:23

racaires Escreveu:Esperemos que os concorrentes do BB, com interesses em África, não queiram ficar para trás na corrida e escolham o BCP como parceiro...

E no Brasil existem montes de bancos.
Se não for este pode sempre aparecer outro não é?

por racaires » 27/3/2012 0:13

Esperemos que os concorrentes do BB, com interesses em África, não queiram ficar para trás na corrida e escolham o BCP como parceiro...
Caveat Emptor

por artista_ » 27/3/2012 0:09

Amanhã é capaz de subir, está tudo em pânico a contar com mais quedas! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Las_Vegas » 27/3/2012 0:07

racaires Escreveu:Banco do Brasil negocia aquisições em Portugal
Procurada por quatro grandes das finanças portuguesas, instituição se interessou pelo Espírito Santo para acessar África

Nivaldo Souza, iG Brasília | 26/03/2012 17:30

http://economia.ig.com.br/banco-do-bras ... 06989.html

O agravamento da crise financeira em Portugal trouxe, no início deste ano, executivos de quatro grandes bancos do país europeu para a sede do Banco do Brasil (BB), em Brasília. Eles vieram negociar com o vice-presidente da área internacional, Paulo Rogério Caffarelli, uma possível venda de ativos para o BB.

A instituição brasileira ouviu as propostas de Banco Espírito Santo (BES), Banif, Caixa Geral de Depósitos e Milennium BCP. Por ora, a resposta do BB é que agora não é o momento mais indicado para aquisição no turbulento mercado lusitano, regulado pelo Programa de Assistência Financeira a Portugal, acordado com a União Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que cobra rigor das instituições repassar parte do fundo de resgate de € 12 bilhões do programa de salvação. A perda parcial de controle não é vista com bons olhos pelos banqueiros portugueses, que preferem rebaixar o valor de seus ativos para atrair um sócio de peso como o Banco do Brasil.

Conforme apurou o iG Economia, o BB ficou inclinado a intensificar as conversar com o BES. O Espírito Santo interessaria em função da posição mantida em países africanos de língua portuguesa - específicamente Angola e Moçambique, onde empresas brasileiras têm investido intensamente nos últimos anos. Além consolidar participação em um mercado com forte comunidade brasileira.

O BES recorreu ao Banco do Brasil após sofrer um revés acentuado no desempenho financeiro de 2011, quando o resultado operacional ficou em negativos € 108,8 milhões, contra positivos € 556,9 milhões em 2010. Procurado pelo iG Economia, o Espírito Santo não confirma a reunião com o Banco do Brasil.

A disposição em entrar no mercado africano com um sócio com expertise no continente está nos planos de internacionalização do BB. O banco chegou a negociar uma parceria com o BES e o Bradesco para entrar na África. A estratégia do banco é se instalar em regiões onde há brasileiros e, principalmente, empresas brasileiras. Não à toa, pagou US$ 6 milhões pelo EuroBank, sediado em Miami, e 51% do capital com direito a voto no argentino Banco da Patagônia por US$ 479,6 milhões.

Nem chineses nem brasileiros ?!?!

Então e agora os "fundamentais" pró daytrading como é que ficam?

É sempre com alguma alegria que leio notícias sobre potenciais interessados em comprar. Especialmente se o comprador manda uns bitaites acerca do interesse neste ou naquele banco em particular...

The show must go on ;)

Banco do Brasil negocia aquisições em Portugal e não é o bcp

por racaires » 26/3/2012 23:51

Banco do Brasil negocia aquisições em Portugal
Procurada por quatro grandes das finanças portuguesas, instituição se interessou pelo Espírito Santo para acessar África

Nivaldo Souza, iG Brasília | 26/03/2012 17:30

http://economia.ig.com.br/banco-do-bras ... 06989.html

O agravamento da crise financeira em Portugal trouxe, no início deste ano, executivos de quatro grandes bancos do país europeu para a sede do Banco do Brasil (BB), em Brasília. Eles vieram negociar com o vice-presidente da área internacional, Paulo Rogério Caffarelli, uma possível venda de ativos para o BB.

A instituição brasileira ouviu as propostas de Banco Espírito Santo (BES), Banif, Caixa Geral de Depósitos e Milennium BCP. Por ora, a resposta do BB é que agora não é o momento mais indicado para aquisição no turbulento mercado lusitano, regulado pelo Programa de Assistência Financeira a Portugal, acordado com a União Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que cobra rigor das instituições repassar parte do fundo de resgate de € 12 bilhões do programa de salvação. A perda parcial de controle não é vista com bons olhos pelos banqueiros portugueses, que preferem rebaixar o valor de seus ativos para atrair um sócio de peso como o Banco do Brasil.

Conforme apurou o iG Economia, o BB ficou inclinado a intensificar as conversar com o BES. O Espírito Santo interessaria em função da posição mantida em países africanos de língua portuguesa - específicamente Angola e Moçambique, onde empresas brasileiras têm investido intensamente nos últimos anos. Além consolidar participação em um mercado com forte comunidade brasileira.

O BES recorreu ao Banco do Brasil após sofrer um revés acentuado no desempenho financeiro de 2011, quando o resultado operacional ficou em negativos € 108,8 milhões, contra positivos € 556,9 milhões em 2010. Procurado pelo iG Economia, o Espírito Santo não confirma a reunião com o Banco do Brasil.

A disposição em entrar no mercado africano com um sócio com expertise no continente está nos planos de internacionalização do BB. O banco chegou a negociar uma parceria com o BES e o Bradesco para entrar na África. A estratégia do banco é se instalar em regiões onde há brasileiros e, principalmente, empresas brasileiras. Não à toa, pagou US$ 6 milhões pelo EuroBank, sediado em Miami, e 51% do capital com direito a voto no argentino Banco da Patagônia por US$ 479,6 milhões.
Caveat Emptor

Re: è deixar cair

por FerroPT » 26/3/2012 23:28

Kodro21 Escreveu:
Fiscalista Escreveu:Enquanto não houver o valente aumento de capital que aí vem cuidadinho com os anéis e com os dedos...

A curto prazo. A longo prazo, como o Hallo defende, julgo que não haverá problema nenhum com esta desvalorização.

Porém, na verdade, ninguém controla isto. Amanhã, sem ninguém esperar, pode entrar uma manada de touros bravos e isto pode disparar novamente para os 16. A mim era o que me dava jeito :twisted:

Neste momento "ainda" estou sem stops. Está um pouco abaixo de quando eu entrei (a minha estratégia na altura era short, mas agora tenho de ter um pouco de paciência, para ver se isto iguala, pelo menos; até agora nunca fui atrás de um panic selling... espero que não seja amanhã).

Acho sinceramente que o BCP mostrou uma fraqueza extrema no dia de hoje, num dia em que tinha tudo para subir acaba por ter um dos piores dias da sua história onde quebra de um suporte importantíssimo com um volume superior à média das ultimas sessões.

Analisando o dia de hoje, praças internacionais em alta, psi20 em alta e ainda com a divida portuguesa a descer abruptamente nos mercados secundários: Queda de 4,13% na divida a 2 anos (perto dos minimos de maio), e quedas a rondar os 2,8% nos 5 e 10 anos. Se o BCP mostra fraqueza extrema num dia destes o que se poderá esperar num dia mau que ocorra nos próximos dias ? Foi por isto e por aspectos de ordem técnica que eu fechei a minha posição. Acho que tudo junto tem um peso tremendo.

Re: è deixar cair

por Kodro21 » 26/3/2012 22:30

Fiscalista Escreveu:Enquanto não houver o valente aumento de capital que aí vem cuidadinho com os anéis e com os dedos...

A curto prazo. A longo prazo, como o Hallo defende, julgo que não haverá problema nenhum com esta desvalorização.

Porém, na verdade, ninguém controla isto. Amanhã, sem ninguém esperar, pode entrar uma manada de touros bravos e isto pode disparar novamente para os 16. A mim era o que me dava jeito :twisted:

Neste momento "ainda" estou sem stops. Está um pouco abaixo de quando eu entrei (a minha estratégia na altura era short, mas agora tenho de ter um pouco de paciência, para ver se isto iguala, pelo menos; até agora nunca fui atrás de um panic selling... espero que não seja amanhã).

Registado: 2/1/2012 0:20

por FerroPT » 26/3/2012 21:45

jrnabolsa Escreveu:
FerroPT Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
FerroPT Escreveu:Claro...
Não se tratará de ressaltos num cenário bearish? Que ultrapassando determinados aspectos técnicos de tendência se poderá colocar num cenário bullish. Só aí nos apercebemos que de facto não se tratou apenas de um ressalto.Corrijam-me se estiver enganado. Sou aspirante a aprendiz. Cumprimentos

jrnabolsa o título continua bearish no longo e no médio prazo. A questão é que esta subida que se deu desde dezembro foi mais prolongada que um ressalto permitindo desenhar uma linha de tendência ascendente. Um ressalto é uma abrupta subida isolada.
E se porventura se vier a confirmar a quebra dessa hipotética LTA e o bcp renovar novos mínimos? Olhando nessa altura para trás, não veremos um ressalto? Cumprimentos

A partir do momento em que se consegue traçar uma lta a subida deixa de ser um simples e momentâneo ressalto e passa a ser uma tendência.

Re: Comunicado BCP, para quem não tem acesso :)

por nickforum » 26/3/2012 21:38

Nickforum Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Banco Comercial Português informa sobre
resultado da oferta de recompra de
obrigações hipotecárias

O Banco Comercial Português, S.A. (“Millennium bcp”) informa que terminou no dia 23 de
Março de 2012 a oferta de recompra destinada a detentores de obrigações hipotecárias das
emissões, por si emitidas, a seguir identificadas:

- Emissão de 1.500 milhões de euros com vencimento em 22 de Junho de 2017 (“OH2017”);
- Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 29 de Outubro de 2014
(“OH2014”);
- Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 8 de Outubro de 2016
(“OH2016”).

Os investidores transmitiram no total intenções de aceitação até € 918.650.000 (valor
nominal), que foram integralmente aceites pelo Millennium bcp. A tabela abaixo indica os
montantes transmitidos e aceites para cada uma das emissões:

Intenções de aceitação transmitidas pelos Investidores e
aceites pelo Millennium bcp
OH2017
€ 467.500.000, correspondente a 9.350 obrigações
hipotecárias
OH2014
€ 129.150.000, correspondente a 2.583 obrigações
hipotecárias
OH2016
€ 322.000.000, correspondente a 6.440 obrigações
hipotecárias

A oferta enquadrou-se no conjunto de iniciativas levadas a cabo pelo Banco, destinadas à
gestão da sua estrutura de financiamento e de capital.
A data de liquidação expectável é 29 de Março de 2012.

Significa que pode não ser utilizado alguma parte do valor de 1,5 mil milhoes do estado??

Cumprimentos

Nicforum

Alguem pode responder ou perceber disto

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, karaya75, Kooc, trilhos2006 e 262 visitantes