Até onde cai ?
Curiosamente, ainda agora na CNBC apareceu um grande título com a pergunta "Portugal a caminho da Irlanda?", quando há alguns meses atrás as comparações de Portugal eram com a Grécia. Pelo menos em termos de percepção internacional, nesta altura o cenário está bem melhor do que estava.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem garante compra!
O mercado está a considerar que em Setembro de 2013, se for necessário o programa português pode ser prorrogado por mais 3 anos com mais financiamento da Troika até 40 mil milhões sem restruturação.
Aquela conversa ente Gaspar e o Ministro alemão das finanças diz tudo. Não haverá risco de corte nas obrigações a 2 anos.
O importante é o que se passará a 5 e 10 anos.
O BCE tem interesse em comprar estas obrigações a dois anos se prolongar o prazo do resgate. Vai recebê-las de volta com um ganho de 20% e com um custo de 2%.
Aquela conversa ente Gaspar e o Ministro alemão das finanças diz tudo. Não haverá risco de corte nas obrigações a 2 anos.
O importante é o que se passará a 5 e 10 anos.
O BCE tem interesse em comprar estas obrigações a dois anos se prolongar o prazo do resgate. Vai recebê-las de volta com um ganho de 20% e com um custo de 2%.
- Registado: 26/8/2007 20:40
Meto o LINK que isso de postar gráficos onde estou é complicado :p
http://www.bloomberg.com/quote/GSPT2YR:IND
http://www.bloomberg.com/quote/GSPT2YR:IND
- Registado: 25/11/2011 13:33
FerroPT Escreveu:Ou isso, sabes que aqui funcionam ao contrário, tu queres que os juros desçam
PS: Mas sim tens razão. O que acham deste facto ?
Ferro podes postar o gráfico?
Obrigado
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Até onde cai ?
FerroPT Escreveu:Vai cair mais mas não sei se chego a muito
(...) acabaram de quebrar a resistência com uma descida violentíssima (...)
Não será quebra de suporte com descida???
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Até onde cai ?
Vai cair mais mas não sei se chego a muito
Já viram os juros da divida a 2 anos acabaram de quebrar a resistência com uma descida violentíssima, isto para mim significa um grande ponto de viragem, penso que o PSI 20 vai beneficiar imenso com fecho dos juros assim
GSPT2YR:IND
9.45500 1.10400 10.46%
Já viram os juros da divida a 2 anos acabaram de quebrar a resistência com uma descida violentíssima, isto para mim significa um grande ponto de viragem, penso que o PSI 20 vai beneficiar imenso com fecho dos juros assim
GSPT2YR:IND
9.45500 1.10400 10.46%
- Registado: 25/11/2011 13:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Manchini888, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 237 visitantes