Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

è deixar cair

por Fiscalista » 26/3/2012 19:16

Enquanto não houver o valente aumento de capital que aí vem cuidadinho com os anéis e com os dedos...

Registado: 12/8/2011 15:34

Re: BCP!!

por hallo » 26/3/2012 19:07

JCS Escreveu:
Hallo Escreveu:
É correção que chamas face ao valor máximo que atingiu nos últimos 3 meses e utilizas para a tua contabilidade ou é o mínimo histórico que utilizas para o mesmo fim.

Hallo, para contabilizar não uso nem o máximo dos ultimos 3 meses ( :!: ) nem o mínimo que tanto falas. Para contabilizar uso o preço de abertura de cada negócio que é o que conta na conta bancária. Os lucros ou as perdas da minha carteira não têm por base os mínimos históricos ou máximos de 3 meses mas sim preços de abertura de posições.

A tua constante referência aos mínimos históricos só servem para afagar a alma e o ego quando as coisas descem meia duzia de décimas de cêntimo (se calhar és daqueles que pensam que se vierem para o caldeirão dizer que o BCP está bom, que isso influência as cotações e o preço se segura :shock: - não serias o único... - ). Usando os mínimos históricos que tanto adoras também posso argumentar que terá de subir uns 4000% desde o mínimo histórico para voltar a níveis de apenas 5 anos atrás. Faz sentido?! Pois, também me parece que não... :oh:

Cumprimentos

JCS

Boas JCS,

Ainda bem, que utilizamos formas diferentes de fazer as coisas. Quando referes que o BCP terá de subir 4000% para voltar ao que cotava á 5 anos atrás. Qual é o problema, podes mencioná-lo todos os dias se quiseres que não me importo. Já escrevi aqui estou á espera de uma valorização entre os 300% e 500% face ao mínimo histórico. Mais uma vez o mínimo histórico faz parte da minha estratégia. E já agora, os "stops" também não fazem parte da minha estratégia.

O mencionar o que quer que seja não pretende influenciar ninguém, nem ensinar nada a ninguém, aliás o que influencia é quando se pensa que a nossa estratégia ou forma de ver as coisas é única e correcta e que as outras não o são. Penso que já tinhamos tido umas conversas sobre isto no passado, quando o BCP estava perto do mínimo histórico e discordamos também. Na altura, se não me falha a memória, eras daqueles que via a cotação perto dos 0,06€ , ou então argumentavas para tal, mas com argumentos válidos. :lol:

Se calhar és daqueles que pensa, que todos temos que ter um "stop" definido, baseado na cotação ou análise gráfica, e que nunca o respeita. Que mesmo que percas o importante é seguires a tua estratégia e cumprires com o teu "book". Vejo as coisas de outra forma e respeito a forma como tú vez. Agora se faz favor, não me tentem impingir o vosso método. Muito li aqui sobre diversificação, preços médias, suportes, etc.. Limitem-se a analisar o título e a tecer comentários construtivos (no sentido longo ou curto). Já agora a minha estratégia é dinâmica, hoje é uma amanhã é outra. O meu objectivo já sabes qual é.

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por jrnabolsa » 26/3/2012 18:52

FerroPT Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
FerroPT Escreveu:Claro...
Não se tratará de ressaltos num cenário bearish? Que ultrapassando determinados aspectos técnicos de tendência se poderá colocar num cenário bullish. Só aí nos apercebemos que de facto não se tratou apenas de um ressalto.Corrijam-me se estiver enganado. Sou aspirante a aprendiz. Cumprimentos

jrnabolsa o título continua bearish no longo e no médio prazo. A questão é que esta subida que se deu desde dezembro foi mais prolongada que um ressalto permitindo desenhar uma linha de tendência ascendente. Um ressalto é uma abrupta subida isolada.
E se porventura se vier a confirmar a quebra dessa hipotética LTA e o bcp renovar novos mínimos? Olhando nessa altura para trás, não veremos um ressalto? Cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

Comunicado BCP

por MrBalboa » 26/3/2012 18:03

Boa pergunta Nickforum, espero que alguém "entendido" me possa esclarecer também...

Registado: 27/9/2011 16:13

Re: Comunicado BCP, para quem não tem acesso :)

por nickforum » 26/3/2012 17:52

MrBalboa Escreveu:Banco Comercial Português informa sobre
resultado da oferta de recompra de
obrigações hipotecárias

O Banco Comercial Português, S.A. (“Millennium bcp”) informa que terminou no dia 23 de
Março de 2012 a oferta de recompra destinada a detentores de obrigações hipotecárias das
emissões, por si emitidas, a seguir identificadas:

- Emissão de 1.500 milhões de euros com vencimento em 22 de Junho de 2017 (“OH2017”);
- Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 29 de Outubro de 2014
(“OH2014”);
- Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 8 de Outubro de 2016
(“OH2016”).

Os investidores transmitiram no total intenções de aceitação até € 918.650.000 (valor
nominal), que foram integralmente aceites pelo Millennium bcp. A tabela abaixo indica os
montantes transmitidos e aceites para cada uma das emissões:

Intenções de aceitação transmitidas pelos Investidores e
aceites pelo Millennium bcp
OH2017
€ 467.500.000, correspondente a 9.350 obrigações
hipotecárias
OH2014
€ 129.150.000, correspondente a 2.583 obrigações
hipotecárias
OH2016
€ 322.000.000, correspondente a 6.440 obrigações
hipotecárias

A oferta enquadrou-se no conjunto de iniciativas levadas a cabo pelo Banco, destinadas à
gestão da sua estrutura de financiamento e de capital.
A data de liquidação expectável é 29 de Março de 2012.

Significa que não ser utilizado alguma parte do valor de 1,5 mil milhoes do estado??

Cumprimentos

Nicforum

Registado: 30/12/2010 10:18

Comunicado BCP, para quem não tem acesso :)

por MrBalboa » 26/3/2012 17:26

Banco Comercial Português informa sobre
resultado da oferta de recompra de
obrigações hipotecárias

O Banco Comercial Português, S.A. (“Millennium bcp”) informa que terminou no dia 23 de
Março de 2012 a oferta de recompra destinada a detentores de obrigações hipotecárias das
emissões, por si emitidas, a seguir identificadas:

- Emissão de 1.500 milhões de euros com vencimento em 22 de Junho de 2017 (“OH2017”);
- Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 29 de Outubro de 2014
(“OH2014”);
- Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 8 de Outubro de 2016
(“OH2016”).

Os investidores transmitiram no total intenções de aceitação até € 918.650.000 (valor
nominal), que foram integralmente aceites pelo Millennium bcp. A tabela abaixo indica os
montantes transmitidos e aceites para cada uma das emissões:

Intenções de aceitação transmitidas pelos Investidores e
aceites pelo Millennium bcp
OH2017
€ 467.500.000, correspondente a 9.350 obrigações
hipotecárias
OH2014
€ 129.150.000, correspondente a 2.583 obrigações
hipotecárias
OH2016
€ 322.000.000, correspondente a 6.440 obrigações
hipotecárias

A oferta enquadrou-se no conjunto de iniciativas levadas a cabo pelo Banco, destinadas à
gestão da sua estrutura de financiamento e de capital.
A data de liquidação expectável é 29 de Março de 2012.

Registado: 27/9/2011 16:13

por JCS » 26/3/2012 17:19

Hallo Escreveu:
É correção que chamas face ao valor máximo que atingiu nos últimos 3 meses e utilizas para a tua contabilidade ou é o mínimo histórico que utilizas para o mesmo fim.

Hallo, para contabilizar não uso nem o máximo dos ultimos 3 meses ( :!: ) nem o mínimo que tanto falas. Para contabilizar uso o preço de abertura de cada negócio que é o que conta na conta bancária. Os lucros ou as perdas da minha carteira não têm por base os mínimos históricos ou máximos de 3 meses mas sim preços de abertura de posições.

A tua constante referência aos mínimos históricos só servem para afagar a alma e o ego quando as coisas descem meia duzia de décimas de cêntimo (se calhar és daqueles que pensam que se vierem para o caldeirão dizer que o BCP está bom, que isso influência as cotações e o preço se segura :shock: - não serias o único... - ). Usando os mínimos históricos que tanto adoras também posso argumentar que terá de subir uns 4000% desde o mínimo histórico para voltar a níveis de apenas 5 anos atrás. Faz sentido?! Pois, também me parece que não... :oh:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: novo suporte?

por FerroPT » 26/3/2012 17:14

Blue Epsilon Escreveu:
jerome1969 Escreveu:Hum este fecho em mínimo do dia não deixe predizer nada de bom para amanha, qual e o novo suporte do BCP agora que foi-se de 15.3?

Estou curioso em saber se alguém está a considerar abrir uma posição curta na BCP.

Ou aqui só está pessoal do lado longo?

Não estou a considerar porque nesta altura do campeonato é um pouco arriscado, mas este dia mostrou uma extrema fraqueza do BCP, para além de se ter deteriorado enormemente a nível técnico.

Registado: 25/11/2011 13:33

por nook » 26/3/2012 17:12

Mais um dia positivo nos mercados e nova queda do BCP.

Vejo novo suporte na zona dos 0,135.

Deixo o gráfico
Anexos
bcp.png
bcp.png (20.4 KiB) Visualizado 4208 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por COFRES » 26/3/2012 17:09

Blue Epsilon Escreveu:
Como alguém aqui já disse: A JMT é nossa APPLE :wink:

O Nosso BCP sera como a APLLE só que "podre" :twisted:

Cofres

Registado: 1/3/2011 12:05

por Saltitante » 26/3/2012 17:07

jerome1969 Escreveu:Hum este fecho em mínimo do dia não deixe predizer nada de bom para amanha, qual e o novo suporte do BCP agora que foi-se de 15.3?

Se os 14.1 não suportarem poderá haver um suporte nos 12.5 centimos.. Ou não!

Registado: 14/3/2012 23:12

por paradigma » 26/3/2012 16:58

Meu caro Hallo,

A última coisa que pretendia era ser indiscreto ou atrevido. Num forum aberto aos participantes, em que todos podem ler o que é escrito, parece-me natural que as conversas se estabeleçam em mesa redonda. Como não percebi o alcance da referência ao mínimo histórico, atreve-me a perguntar... Mas podes ficar descansado que jamais te voltarei a questionar directamente.
Quanto às questões que me colocas, respondo com todo o gosto:
- Neste momento não tenho posição no BCP; saí com mais-valias;
- Contabilizo diariamente todas as minhas posições longas em função de três referências:
- ponto de entrada;
- stop-loss activo no momento do encerramento do mercado;
- desvio relativamente ao valor médio da carteira.

Abraço e bons negócios.

Registado: 22/5/2008 23:43

por Blue Epsilon » 26/3/2012 16:53

Estou curioso em saber se alguém está a considerar abrir uma posição curta na BCP.

Ou aqui só está pessoal do lado longo?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

novo suporte?

por jerome1969 » 26/3/2012 16:49

Hum este fecho em mínimo do dia não deixe predizer nada de bom para amanha, qual e o novo suporte do BCP agora que foi-se de 15.3?

Registado: 29/11/2007 4:10

por caracinha » 26/3/2012 16:41

bem e oficial do maximo deste ano existe 34% aproximado de perda :(

Registado: 23/6/2009 21:43

por hallo » 26/3/2012 16:38

paradigma Escreveu:
Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:
Hallo Escreveu:Mas também é um facto que o BCP continua acima perto de 51% face ao seu minimo histórico.

E ele a dar-lhe com o minimo histórico... :shock:

JCS,

Deves ter algum problema com o mínimo histórico, 0,0970€ para ser preciso. E a 0,157€ dá uma valorização de 51,7%. Desde a nossa última conversa há uns meses chegou a valorizar mais de 100% e agora valoriza 50%. É correção que chamas face ao valor máximo que atingiu nos últimos 3 meses e utilizas para a tua contabilidade ou é o mínimo histórico que utilizas para o mesmo fim. Eu uso o mínimo histórico e pretendo continuar a usá-lo. Contabilizo com vários valores e o mais abaixo que tenho é o mínimo histórico ou lá perto.
E já agora sabes de cabeça qual foi o máximo histórico. Existe quem saiba e lembre-se bem. :shock:

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Hallo, desculpa a curiosidade, mas usas o "mínimo histórico" para contabilizar o quê? Ainda não consegui perceber...

Meu caro,

Este tópico, não é para matar curiosidades é para se falar de BCP. A mensagem era dirigida ao JCS, presumo que ele a tenha percebido. Se ele não a tiver percebido, fica descansado que perguntará.

Já agora, não me lembro dos teus comentários, mas tens alguma posição no BCP? Fazes alguma contabilização da ou das posições diáriamente? Se te ajuda, a minha referência são algumas das minhas posições. Umas com lucro, outras com perdas. Eu analiso várias posições e utilizo sempre o valor de mínimo histórico para as avaliar.

Espero ter ajudado. Mas não te esqueças do gato.

Abraço,
Hallo

por BearManBull » 26/3/2012 16:35

Supermann Escreveu:Pois bem.

Depois de muito tempo, eis que o meu sistema está novamente a dar sinal de compra.

É preciso esperar pelo fecho da sessão para confirmar o sinal mas tudo indica que sinal de compra oscilatório vai ser activado.

Pequena ressalva: é sinal de compra oscilatório, ou seja, o sistema usa este ponto como excelente zona de retorno-risco, mas é tipo a fronteira.

Caso o BCP continue assim, irá rapidamente sair mesmo com o sinal de compra de hoje.

Boas e entao qual foi o resultado do sistema?

Registado: 15/2/2011 11:59

por FerroPT » 26/3/2012 16:11

Pois é meus amigos fechei a minha posição no BCP com perdas médias de cerca de 15% :(

Teve que ser... hoje o BCP mostrou novamente e desta vez o derradeiro sinal de fraqueza, vai fechar abaixo do suporte quando tinha todas as condições para ter um bom dia.

Registado: 25/11/2011 13:33

por kanbo » 26/3/2012 16:08

artista Escreveu:
kanbo Escreveu:Fechei a posiçao que detinha no bcp hoje pela manha com perdas de 10% , a ver vamos se tera sido uma boa decisao.

Acho que é um problema de muitos pensarem que fazer bem significa ganhar ou deixar de perder e fazer mal significa perder ou deixar de ganhar... quando se segue um plano previamente estabelecido faz-se sempre bem. Se, depois de venderes, o BCP subir não será certamente por isso que terás feito mal. É importante analisar a situação e verificar se teremos errado em algum lado, mas não pode ser o ganhar ou perder que faz a diferença entre estar certo ou errado...

Um stop é uma espécie de seguro, custa dinheiro, mas nunca ficamos "entalados"...

Tinha o stop um pouco mais abaixo(0.142 - 15%) , mas resolvi esquecer os planos e fechar a posiçao.
Nao por estar a perder 10% mas por nao achar que os factores que me levaram a traçar esse plano ja nao sao os mesmos.Acabei por reforçar na JM o que acabou por ser uma boa soluçao( tinha delineado um intraday pois fiquei com 70% do meu capital na JM , mas ja nem sei se fecharei hoje ) :wink:

Registado: 18/10/2011 20:34

por paradigma » 26/3/2012 16:04

Hallo Escreveu:
JCS Escreveu:
Hallo Escreveu:Mas também é um facto que o BCP continua acima perto de 51% face ao seu minimo histórico.

E ele a dar-lhe com o minimo histórico... :shock:

JCS,

Deves ter algum problema com o mínimo histórico, 0,0970€ para ser preciso. E a 0,157€ dá uma valorização de 51,7%. Desde a nossa última conversa há uns meses chegou a valorizar mais de 100% e agora valoriza 50%. É correção que chamas face ao valor máximo que atingiu nos últimos 3 meses e utilizas para a tua contabilidade ou é o mínimo histórico que utilizas para o mesmo fim. Eu uso o mínimo histórico e pretendo continuar a usá-lo. Contabilizo com vários valores e o mais abaixo que tenho é o mínimo histórico ou lá perto.
E já agora sabes de cabeça qual foi o máximo histórico. Existe quem saiba e lembre-se bem. :shock:

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Hallo, desculpa a curiosidade, mas usas o "mínimo histórico" para contabilizar o quê? Ainda não consegui perceber...

Registado: 22/5/2008 23:43

por artista_ » 26/3/2012 15:31

kanbo Escreveu:Fechei a posiçao que detinha no bcp hoje pela manha com perdas de 10% , a ver vamos se tera sido uma boa decisao.

Acho que é um problema de muitos pensarem que fazer bem significa ganhar ou deixar de perder e fazer mal significa perder ou deixar de ganhar... quando se segue um plano previamente estabelecido faz-se sempre bem. Se, depois de venderes, o BCP subir não será certamente por isso que terás feito mal. É importante analisar a situação e verificar se teremos errado em algum lado, mas não pode ser o ganhar ou perder que faz a diferença entre estar certo ou errado...

Um stop é uma espécie de seguro, custa dinheiro, mas nunca ficamos "entalados"...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nickforum » 26/3/2012 15:29

Hallo Escreveu:
caracinha Escreveu:nota-se o shortselling :( ,mas tambem se ve a falta de vontade compradora

Caro caracinha,

Só quero aqui salientar um assunto. Sou completamente a favor do "shortselling". No passado e recentemente já vimos que é positivo. Nunca quero que interpretem as minhas palavras, como querer estar a atribuir a culpa a alguém ou a algo.

Eu se tivesse capacidade de "shortar" uma acção e mais tarde comprá-las e levar comigo uns para baixo e depois puxar as orelhas a outros para cima, fazia-o. Mas não tenho essa capacidade. Há uns que têm oxigénio suficiente. E há outros que têm as orelhas compridas. :)

Abraço,
Hallo

Boas

eu nao quero dar nenhuma desculpa se a cotada está descer a subir ou se vai descer mais ou subir mais, até por eu ate estou longo, mas na minha opiniao falta alguma clareza se vai ou nao haver aumento de capital se vai utilizar parte dos 12 milhoes á muitos se's enquanto nao haver clareza andamos nisto

Cumprimentos

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

BCP!!

por hallo » 26/3/2012 15:14

caracinha Escreveu:nota-se o shortselling :( ,mas tambem se ve a falta de vontade compradora

Caro caracinha,

Só quero aqui salientar um assunto. Sou completamente a favor do "shortselling". No passado e recentemente já vimos que é positivo. Nunca quero que interpretem as minhas palavras, como querer estar a atribuir a culpa a alguém ou a algo.

Eu se tivesse capacidade de "shortar" uma acção e mais tarde comprá-las e levar comigo uns para baixo e depois puxar as orelhas a outros para cima, fazia-o. Mas não tenho essa capacidade. Há uns que têm oxigénio suficiente. E há outros que têm as orelhas compridas. :)

Abraço,
Hallo

por caracinha » 26/3/2012 15:06

nota-se o shortselling :( ,mas tambem se ve a falta de vontade compradora

Registado: 23/6/2009 21:43

por SMALL1969 » 26/3/2012 15:00

A questão não é saber se continuam a conseguir convercer os Angolanos de forma a estes aumentarem posições no BCP.

A questão é saber se mais alguém quer estar no BCP em conjunto os Angolanos.
Algúem que não dependa dos favores directos desse Estado, entenda-se.

Registado: 3/2/2009 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: trilhos2006 e 232 visitantes