Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP!!

por hallo » 26/3/2012 14:49

O BCP hoje não passa disto. E já não é mau o PSI estar a subir que evitou uma perda superior ao que está a acontecer neste momento. Mais positivo que eu relativamente ao BCP não conheço aqui ninguém no caldeirão e gostaria muito que fechasse no verde, ou que amanhã subisse 10%. Mas não é isso que estou a ver.

A minha opinião continua a ser a mesma. Penso que o BCP vai ter margem de manobra para ir aos 0,25€ e quem saiba aos 0,50€. Por uma simples razão. As fortes valorizações que existiram no passado, demonstravam uma serie de principios e de acontecimentos positivos para o banco. Ela foi lá e corrigiu logo.

Há uma ou duas semanas disse aqui uma coisa que foi. Existe uma instituição financeira muito forte que não deixa a cotação subir. Há uns meses atrás em conversa com o Carrancho disse, vejo Angolanos, Chineses e de outro país a entrarem no BCP. Esse país nunca o disse. E não sabia que iria ser o Nuno Amado presidente do BCP na altura. Hoje vejo o seguinte. Ou existem os tais parceiros fortes para o BCP, ou não se admirem nada que o BCP possa ser absorvido pelo Santander num futuro longinquo. Já faz muito tempo que alguém aqui colocou a questão. E desvalorizei-a. Mas após alguma pesquisa e verificação de como estão a correr os mercados e a forte aposta na queda. Uma das conclusões que coloco aqui é a seguinte. O Santander é das poucas instituições que tinha capacidade para absorver um BCP e baixar uma cotação a mando de um Botin. O Nuno Amado podia ser um facilitador do negócio, e entrar forte em África é um dos objectivos dos Espanhoís.

Não é querer estar aqui a levantar ondas. Até porque ouve já quem o tivesse feito no passado. Se existisse um forte interesse do Santander só uma questão me intriga. O Santander sempre que compra fica com a maioria no número de acções. Não compra aos 10% e 20%. Como tal penso que o cenário é muito improvável e até impossivel para o momento. Mas não descurem essa hipotese num futuro. Estejam prevenidos.

Alguns vão-me chamar maluco, como me chamaram quando disse que os Angolanos iam entrar em força e efectivamente ficaram a mandar na instituição.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por kanbo » 26/3/2012 14:37

Fechei a posiçao que detinha no bcp hoje pela manha com perdas de 10% , a ver vamos se tera sido uma boa decisao.
A situaçao na Europa ( Espanha e Grecia ) piora dia apos dia , as tençoes no medio oriente ( Israel/Irao ) pioram dia apos dia .... e para finalizar o bcp piora dia apos dia ( -5% na ultima semana e - 9,64% ) acho que o suporte dos 0,143 é "solido" ( tambem o dos 0,15/0,153 o era, e o dos 0,164 nao era mau).

Nos proximos tempos irei evitar o bcp, mesmo se o sistema do Supermann der sinal de compra hoje( até hoje nao errou muito e ja aproveitei algumas dicas do mesmo), penso que no Psi20 existem algumas acoes com menor exposiçao .

PS : Acho que todos os acioniatas bcp leem o caldeirao , pois basta existirem mais de 3 paginas diarias no topico bcp para a acao subir :)

Registado: 18/10/2011 20:34

por FerroPT » 26/3/2012 14:19

rfm73 Escreveu:Claro que o dia só fecha ás 16h30. E eu não quero ter ou deixar de ter razão :!:

Espero sinceramente que o suporte aguente e que o BCP consiga fechar positivo, ou seja, acima doa 0,15.

Todavia o que se vê neste tópico é todos os dias o BCP a descer .... e a ladainha do costume. :roll: :roll:

De mim não ouviste a ladainha do costume. Se diga que estivemos nas trevas se digo que o diga está a correr muito mal. Não estás a ouvir a ladainha do costume, o que se passou foi que passado mais ou menos hora e meia de eu ter dito isso a situação alterou-se e comecei a ver o dia a caminhar Norte.

Neste momento não estou a gostar novamente do que se está a passar. Pensei que com este panorama o BCP fosse estar ou a oscilar entre 0,149 e 0,148 ou com o patamar dos 0,148 consolidado. Com o resto do panorama assim acho sinceramente que o BCP neste momento está a dar um sinal de fraqueza.

Registado: 25/11/2011 13:33

por Saltitante » 26/3/2012 14:18

Para voltar a estar positivo em relação ao BCP este
teria que testar os 14.4 e depois fechar acima de 15.7!
Anexos
26-3-12.png
26-3-12.png (108.53 KiB) Visualizado 3566 vezes

Registado: 14/3/2012 23:12

Re: BCP!!

por hallo » 26/3/2012 13:56

JCS Escreveu:
Hallo Escreveu:Mas também é um facto que o BCP continua acima perto de 51% face ao seu minimo histórico.

E ele a dar-lhe com o minimo histórico... :shock:

JCS,

Deves ter algum problema com o mínimo histórico, 0,0970€ para ser preciso. E a 0,157€ dá uma valorização de 51,7%. Desde a nossa última conversa há uns meses chegou a valorizar mais de 100% e agora valoriza 50%. É correção que chamas face ao valor máximo que atingiu nos últimos 3 meses e utilizas para a tua contabilidade ou é o mínimo histórico que utilizas para o mesmo fim. Eu uso o mínimo histórico e pretendo continuar a usá-lo. Contabilizo com vários valores e o mais abaixo que tenho é o mínimo histórico ou lá perto.
E já agora sabes de cabeça qual foi o máximo histórico. Existe quem saiba e lembre-se bem. :shock:

Hallo

por artista_ » 26/3/2012 13:54

JCS Escreveu:E ele a dar-lhe com o minimo histórico... :shock:

:roll: :shock: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por masterpro » 26/3/2012 13:22

Supermann Escreveu:Pois bem.

Depois de muito tempo, eis que o meu sistema está novamente a dar sinal de compra.

É preciso esperar pelo fecho da sessão para confirmar o sinal mas tudo indica que sinal de compra oscilatório vai ser activado.

Pequena ressalva: é sinal de compra oscilatório, ou seja, o sistema usa este ponto como excelente zona de retorno-risco, mas é tipo a fronteira.

Caso o BCP continue assim, irá rapidamente sair mesmo com o sinal de compra de hoje.

Então a confirmar-se será depois do fecho? vou esperando :P

Registado: 13/3/2007 14:42

por nook » 26/3/2012 13:18

Claro que o dia só fecha ás 16h30. E eu não quero ter ou deixar de ter razão :!:

Espero sinceramente que o suporte aguente e que o BCP consiga fechar positivo, ou seja, acima doa 0,15.

Todavia o que se vê neste tópico é todos os dias o BCP a descer .... e a ladainha do costume. :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Supermann » 26/3/2012 13:12

Pois bem.

Depois de muito tempo, eis que o meu sistema está novamente a dar sinal de compra.

É preciso esperar pelo fecho da sessão para confirmar o sinal mas tudo indica que sinal de compra oscilatório vai ser activado.

Pequena ressalva: é sinal de compra oscilatório, ou seja, o sistema usa este ponto como excelente zona de retorno-risco, mas é tipo a fronteira.

Caso o BCP continue assim, irá rapidamente sair mesmo com o sinal de compra de hoje.

Registado: 18/12/2009 18:54

por FerroPT » 26/3/2012 12:37

masterpro Escreveu:
FerroPT Escreveu:
rfm73 Escreveu:
FerroPT Escreveu:RFM estão verdes agora!!! Tiveram a manhã toda a vermelho. O dia ainda nem está a meio.

O segredo é ter calma isto já teve nas trevas, agora não está mau e com tendência para melhorar.

Sim sim.... ainda está para chegar o dia que vocês digam que isto está mau e que a tendência não seja de melhorar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isto obviamente que está mau, um dos meus posts começa por dizer que já esteve nas trevas, e o outro post diz:

FerroPT Escreveu:O dia está a correr muito mal. Como eu tenho dito, agora tomem as vossas decisões mas com muita calma icon_wink.gif

Ou seja estás a dizer coisas que não fazem sentido.

Agora a argumentação para eu achar que vai ficar melhor:

Os futuros americanos estão a negociar em alta, saiu outra notícia boa, aconselho a ler. (Acho sinceramente que o dia tem tendência a melhorar)

http://www.bloomberg.com/news/2012-03-2 ... -2010.html

Já bastante stops dispararam, tem calma, se fechar abaixo dos 15 cêntimos terás a tua razão.

Mas isso não faz muito sentido....

O que estás a dizer é que subindo os mercados dos US o BCP também irá subir... o que pouco tem a haver uma coisa com a outra, no máximo dará uma ajudinha, mas com alguma noticia ou rumor por trás.

Em relação aos Stops.... sempre que desce existem sempre stops a serem disparados, acho que não é relevante para a subida ou descida da cotação.

Supermann .... algum sinal do teu sistema? :P

Claro que estou a falar em ajudinhas... se ajudinhas servem para descer também podem servir para subir, ou só conta quando vocês querem ?

Acho que o BCP tem estado a melhorar durante o decorrer do dia, aliás não houve o panic sell de outros tempos, e a cotação tem estado a recuperar lentamente. No final do dia veremos quem tem razão, eu acho muito sinceramente que o BCP vai aguentar o suporte e talvez até subir...

Se os stops dos 0,149 dos 0,148 0,147 e 0,146 já despoletaram não vão despoletar mais porque deixaram de existir, ou seja não vai existir pressão vendedora adicional. Percebes ?

por masterpro » 26/3/2012 12:31

FerroPT Escreveu:
rfm73 Escreveu:
FerroPT Escreveu:RFM estão verdes agora!!! Tiveram a manhã toda a vermelho. O dia ainda nem está a meio.

O segredo é ter calma isto já teve nas trevas, agora não está mau e com tendência para melhorar.

Sim sim.... ainda está para chegar o dia que vocês digam que isto está mau e que a tendência não seja de melhorar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isto obviamente que está mau, um dos meus posts começa por dizer que já esteve nas trevas, e o outro post diz:

FerroPT Escreveu:O dia está a correr muito mal. Como eu tenho dito, agora tomem as vossas decisões mas com muita calma icon_wink.gif

Os futuros americanos estão a negociar em alta, saiu outra notícia boa, aconselho a ler. (Acho sinceramente que o dia tem tendência a melhorar)

Já bastante stops dispararam, tem calma, se fechar abaixo dos 15 cêntimos terás a tua razão.

Mas isso não faz muito sentido....

O que estás a dizer é que subindo os mercados dos US o BCP também irá subir... o que pouco tem a haver uma coisa com a outra, no máximo dará uma ajudinha, mas com alguma noticia ou rumor por trás.

Em relação aos Stops.... sempre que desce existem sempre stops a serem disparados, acho que não é relevante para a subida ou descida da cotação.

Supermann .... algum sinal do teu sistema? :P

Registado: 13/3/2007 14:42

por JCS » 26/3/2012 12:25

Hallo Escreveu:Mas também é um facto que o BCP continua acima perto de 51% face ao seu minimo histórico.

E ele a dar-lhe com o minimo histórico... :shock:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por FerroPT » 26/3/2012 12:19

rfm73 Escreveu:

por Blue Epsilon » 26/3/2012 12:12

rfm73 Escreveu:

Estou a pensar entrar no BCP, ou melhor ... sair da posição longa e entrar numa posição curta.

É impressionante como desce todos os santos dias, ao contrário do BES.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por nook » 26/3/2012 12:02

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

BCP!!

por hallo » 26/3/2012 12:00

Bom dia,

As coisas não têm andado famosas. É um facto.
Mas também é um facto que o BCP continua acima perto de 51% face ao seu minimo histórico.

Não acredito que volte para perto dos 0,10€, mas voltar para os 0,208€ não me surpreenderia nada.

O Gaspar está hoje em Angola e penso que irá discutir alguns assuntos que se prendem com as privatizações. Quanto ao BCP as coisas estão em banho-maria. As quedas brutais de 10% e 12% que existiram no passado, deixei de as ver. As subidas têm sido mais modestas. Mas até Junho iremos de certeza ver actividade nesta cotada. Os rácios são para cumprir e vamos ter que ver qual será a forma que o BCP vai utilizar. Como tal, resta-me esperar.

Hallo

por FerroPT » 26/3/2012 11:45

rfm73 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
FerroPT Escreveu:2ª Feira há mais... Fecho normal, há pessoas que gostam de passar o fim de semana descansadas...

Fecho normal??? Mais um dia e mais uma descida e agora em cima dos 0,15. Se 2ª acorda com os pés de fora... podemos ter o caldo entornado... :roll: :roll:

O inevitável aconteceu... e os mercados estão verdes... qual seria o cenário se hoje estivesse tudo no vermelho :?: :?: :roll: :roll: :roll:

RFM estão verdes agora!!! Tiveram a manhã toda a vermelho. O dia ainda nem está a meio.

por nook » 26/3/2012 11:38

rfm73 Escreveu:
FerroPT Escreveu:2ª Feira há mais... Fecho normal, há pessoas que gostam de passar o fim de semana descansadas...

Fecho normal??? Mais um dia e mais uma descida e agora em cima dos 0,15. Se 2ª acorda com os pés de fora... podemos ter o caldo entornado... :roll: :roll:

O inevitável aconteceu... e os mercados estão verdes... qual seria o cenário se hoje estivesse tudo no vermelho :?: :?: :roll: :roll: :roll:

por FerroPT » 26/3/2012 10:44

O dia está a correr muito mal. Como eu tenho dito, agora tomem as vossas decisões mas com muita calma ;)

por paradigma » 26/3/2012 10:01

Os 0,143 foram uma resistência persistente e têm condições para funcionar como suporte. Contudo, há fortes hipóteses de o BCP romper em baixa essa fasquia e, a ser assim, não vejo verdadeiro suporte antes das imediações dos 0,1o. Com os mercados europeus e asiáticos em baixa, se os EUA abrirem a corrigir com alguma severidade, veremos o BCP a descer de forma muito acentuada, descida potenciada por muitos stops a serem accionados e por um razoável aumento da pressão vendedora.

Registado: 22/5/2008 23:43

por JPinela » 26/3/2012 9:41

bem,
@08:15 - 0.151
@09:15 - 0.148
@09:40 - 0.147

isto não está claramente nada bom. o fecho que hoje pode ser decisivo.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por artista_ » 26/3/2012 9:29

asrael Escreveu:Pensando melhor pode acontecer tudo e mais alguma coisa nos mercados.

Ter consciência desse fato é provavelmente o mais importante para a decisão de começarmos a investir nos mercados financeiros...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por asrael » 26/3/2012 9:19

iurp Escreveu:Como se previa...lás efoi o "camião". Poderá haver muitos stops a disparar e eventuais entradas curtas. Mas ainda é cedo...

Mais um dia que podem acontecer três coisas:

- limpeza de stops e continuação da pasmaceira.
- limpeza de stops e quebra do suporte.
- limpeza de stops e fecho no verde.

Pensando melhor pode acontecer tudo e mais alguma coisa nos mercados.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por artista_ » 26/3/2012 9:16

Trolha2 Escreveu:Estar optimista não quer dizer que vou ficar no BCP aconteça o que acontecer, penso que toda a gente que entre num titulo corre o risco de sair com perdas, cabe a cada um gerir e até quanto está disposto a perder.

Sim, mas o que tenho estado a tentar dizer é que isso deve estar definido desde o início, caso contrário corres o risco de pensar sucessivamente que o titulo não cairá mais... até ao ponto em que já estás a perder tanto que já não consegues assumir as perdas...

Trolha2 Escreveu:Ou então, aguarda por tempo indefinido e vai tentando optimizar com reforços depois de atingir os mínimos o que pode tornar-se em médio prazo.

Pois, é isto mesmo que acabei de dizer, quando deixas que as perdas se tornem elevadas terás a tendência a considerar o investimento a médio/longo prazo que muitas vezes significa perder tudo ou quase tudo... basta olhar para quem investiu em BCP 4/3/1/0.7! :|

por iurp » 26/3/2012 8:34

Como se previa...lás efoi o "camião". Poderá haver muitos stops a disparar e eventuais entradas curtas. Mas ainda é cedo...

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, drcentimo, Google [Bot], josehenry400, novato, trilhos2006 e 264 visitantes