Off Topic - P'rá descontra...
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:O assunto em causa é um peanut, completamente irrelevante numa sociedade de informação e tecnologia como a atual, como restringes o assunto só ao que tu queres ficas a debater com o teu umbigo, de resto penso que tudo isto que a sociedade de vez em quando inventa resulta em falsos moralismos, quem quer só ver a arvore e não prentende ver a floresta, simplesmente não vê.
Portanto, tu achas que é um falso moralismo retirar os crucifixos das paredes das escolas dado que existem igrejas plantadas pelo país fora e o telejornal até dá notícias sobre o papa, é isso?
Ou não permitir que as crianças digam palavrões nas salas de aulas é um falso moralismo porque esses palavrões e outros piores "ouvem-se" nas tascas de qualquer esquina e até há pais que levam lá os seus miúdos, é isso?
Ok, incoerentemente estás a deixar de falar só com o teu umbigo, pois anteriormente só te interessava o profissionalismo da senhora educadora.
Primeira perguntas que fizestes, concordo que retirem simbolos religiosos já que a nosso estado é laico, e a escola pública é do estado, não é preciso estares a perguntar, ainda não te apercebestes que eu não coloquei o assunto ao mesmo nível da politica ou da religião, vocês é que o estavam a fazer, aquele assunto.... vê se me entendes, aquele assunto da cantilena do gato é que é um peanut
A segunda pergunta, (depois de lida tinha de dar um gargalhada) tu não querias arrastões nem assaltos aos multibancos e já vais nas tascas lolololo, tipico, já alongastes para...deixa-me ver, "palavrões" "palavrões nas salas de aulas"..."tascas"...e no fim tentas-me colar de alguma forma a esse filme

eu vou recapitular......."atirei o pau ao gato..dona chica..batata frita..viva o benfica (chica rima com benfica)...cantado no JI num sei aonde...
provavelmente no pátio do JI ou no anfiteatro ou no local onde pintam os desenhos e fazem jogos, um Pai fica horrorizado...reclama e fazendo uma colagem a situações de politica ou religiosos...
tu consideras um terrivel atentado às liberdade e direitos individuais da criança....colocas a questão ao nível religioso e politico.....a seguir já me estás a falar em cruxifixos e tascas, agora explica lá muito bem porque fazes perguntas sobre tascas e cruxifixos e no fim terminas a pergunta com, "é isso"?...como se fosse possivel estar implicito que isso é o que eu defendo, como se algum destes assuntos se colassem às minhas opiniões, eu tenho as minhas opiniões que não são isso, até podiam coincidir, mas não são isso, obviamente que não!
a influência politica e religiosa de um local de ensino não deve acontecer de nenhuma forma, as liberdades religiosas e politicas têm de ser respeitadas, embora isto seja um assunto também ele que dava que falar, porque se tu influenciares um filho teu para uma certa religião ou orientação politica de certa forma também não estás a respeitar essa liberdade..mas fiquemos só pelas outras arvores..
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 2:48, num total de 2 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Tu é que ainda não distinguistes um JI e a sala (não de aulas) mas onde as crianças até aos 6 anos passam o tempo, a cantar, a desenhar e apintar, a fazer jogos etc... e um estabelecimento de ensino do 1º ciclo para a frente, onde ai sim existem salas de aulas, onde obviamente já se terá ultrapassado o atirei o pau ao gato, sem traumas esperemos nós![]()
Eu distingo um Jardim de Infância de um estabelecimento do 1º Ciclo.
O Jardim de Infância porém é um estabelecimento de ensino e está sob a alçada do Ministério da Educação, tendo estatuto e regulamentos próprios.
É por ser um estabelecimento de ensino (em moldes e grau de exigência adequados à idade) que os meus filhos frequentaram (um já passou e outro ainda lá está) o Jardim de Infância, caso contrário não o teriam feito.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:O assunto em causa é um peanut, o resto são falsos moralismos.
O assunto será um peanut. A tua opinião sobre falsos moralismos é outro porém dado que tu confundes a sala de aula de um estabelecimento de ensino com o que se passa num estádio de futebol, bolas...
Tu é que ainda não distinguistes um JI e a sala (não de aulas) mas onde as crianças até aos 6 anos passam o tempo, a cantar, a desenhar e apintar, a fazer jogos etc... e um estabelecimento de ensino do 1º ciclo para a frente, onde ai sim existem salas de aulas, onde obviamente já se terá ultrapassado o atirei o pau ao gato, sem traumas esperemos nós

O que se passa num estádio de futebol, devido ao envolvimento sociológico de influência de massas não é um peanut, é um assunto demasiado importante em termos de educação cívica, as personalidades crescem dentro destes movimentos de massas, no entanto acaba por também serem só arvores, os caráteres evoluem com a floresta e não com a arvore, o peanut do gato e da batata frita, é irrelevante a teoria não tem consistência nenhuma, a colocação no mesmo patamar a cantilena e a clubite aguda com a politica e religião...não tem nada a ver, é uma falsa questão e é um falso moralismo
Cumpt
charles Escreveu:O assunto em causa é um peanut, completamente irrelevante numa sociedade de informação e tecnologia como a atual, como restringes o assunto só ao que tu queres ficas a debater com o teu umbigo, de resto penso que tudo isto que a sociedade de vez em quando inventa resulta em falsos moralismos, quem quer só ver a arvore e não prentende ver a floresta, simplesmente não vê.
Portanto, tu achas que é um falso moralismo retirar os crucifixos das paredes das escolas dado que existem igrejas plantadas pelo país fora e o telejornal até dá notícias sobre o papa, é isso?
Ou não permitir que as crianças digam palavrões nas salas de aulas é um falso moralismo porque esses palavrões e outros piores "ouvem-se" nas tascas de qualquer esquina e até há pais que levam lá os seus miúdos, é isso?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
charles Escreveu:O assunto em causa é um peanut, o resto são falsos moralismos.
O assunto será um peanut. A tua opinião sobre falsos moralismos é outro porém dado que tu confundes a sala de aula de um estabelecimento de ensino com o que se passa num estádio de futebol, bolas...

MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:não podes só discutir o que te interessa e não podes estar constantemente a descontextualizar as coisas com intervenções a falar de arrastões e dos assaltos, isso é que é lançar a confusão, (...)
Ora, mas é claro que eu posso só discutir o que me interessa e é exactamente o que vou fazer: eu falei a propósito do profissionalismo da educadora e o tema é (como é óbvio!) o que se passa na sala da aula.
E sobre isso já disse tudo o que tinha a dizer: clubes, partidos ou religiões não são temas para as salas de aula de estabelecimentos de ensino.
O resto não diz respeito à discussão onde me meti e eu não vou naturalmente alimentar essa confusão...
O assunto em causa é um peanut, completamente irrelevante numa sociedade de informação e tecnologia como a atual, como restringes o assunto só ao que tu queres ficas a debater com o teu umbigo, de resto penso que tudo isto que a sociedade de vez em quando inventa resulta em falsos moralismos, quem quer só ver a arvore e não prentende ver a floresta, simplesmente não vê.
Cumpt
charles Escreveu:não podes só discutir o que te interessa e não podes estar constantemente a descontextualizar as coisas com intervenções a falar de arrastões e dos assaltos, isso é que é lançar a confusão, (...)
Ora, mas é claro que eu posso só discutir o que me interessa e é exactamente o que vou fazer: eu falei a propósito do profissionalismo da educadora e o tema é (como é óbvio!) o que se passa na sala da aula.
E sobre isso já disse tudo o que tinha a dizer: clubes, partidos ou religiões não são temas para as salas de aula de estabelecimentos de ensino.
O resto não diz respeito à discussão onde me meti e eu não vou naturalmente alimentar essa confusão...
Hospital Paulo Macedo

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:Na sala de aulas foste tu que acrescentastes.
Estás meio confuso, a única coisa que eu discuti neste tópico foi o que se passa nas salas de aulas.
O que é que me vais perguntar a seguir, se me indigno com os arrastões nas praias ou com os assaltos às caixas multibanco?
Stay on topic!
Pois sim, meio confuso não é, estou totalmente, mas não é bem confuso, mas tens de ir reler tudo para trás para ver em que contexto eu fiz comparações
não podes só discutir o que te interessa e não podes estar constantemente a descontextualizar as coisas com intervenções a falar de arrastões e dos assaltos, isso é que é lançar a confusão, além de que, não tem rigorosamente proporcionalidade de contexto nenhuma com a indignação que um cântico, do rival do clube da cantilena do gato, que provocou uma indignação desesperante a um extremoso pai referido na noticia...a questão era muito precisa...a pergunta era se também te indignavam esses cânticos, visto que as crianças que cantam o "atirei o pau ao gato dona chica batatas fritas viva o benfica", ouvem na tv e nos estádios por esse País fora asneiras que as vão influenciar para o resto da vida...nestas questões cheira-me sempre a falsos moralismos.....ufa....
tinhas-te desinteressado pelo tópico pelo que não vale a pena continuarmos....
boas notches
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 1:47, num total de 2 vezes.
Cumpt
charles Escreveu:Na sala de aulas foste tu que acrescentastes.
Estás meio confuso, a única coisa que eu discuti neste tópico foi o que se passa nas salas de aulas.
O que é que me vais perguntar a seguir, se me indigno com os arrastões nas praias ou com os assaltos às caixas multibanco?
Stay on topic!

Na sala de aulas foste tu que acrescentastes....esquece o assunto e tem uma boa noite...
como isto é para a descontra, antes que digas que eu não estou calmo, para terminar a noite virtual ficam os cânticos
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/typhU3z9zl4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
como isto é para a descontra, antes que digas que eu não estou calmo, para terminar a noite virtual ficam os cânticos

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/typhU3z9zl4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Cumpt
charles Escreveu:
PS fico sem saber a opinião sobre os cânticose se estes também te indignam tanto
Perdi-me, de que cânticos na sala de aula estás a falar ao certo agora?
É fácil ver onde pára a clubite
...a clubite é vossa, continuem carago....estão à buntade...aqui na descontra estamos à buntade.......fora daqui só se mantêm os com pronúncia....dualidade de critérios total
Mas tenho de me retirar....
- Touê..touê
- Bouê..bouê
- Souê...souê
- Carago....desligôue
Abraços a todos e boas noites

Mas tenho de me retirar....
- Touê..touê
- Bouê..bouê
- Souê...souê
- Carago....desligôue

Abraços a todos e boas noites
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 1:04, num total de 1 vez.
Cumpt
mcarvalho Escreveu:bale mais um dragon pequeno do que uma águia belha
Esta muito boa essa carago...

Bull And Bear Markets
Re: a pedido.....canticos
mcarvalho Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=yZKDu2uKnBs&feature=related
http://superdragoes.com/multimedia/canticos/
abraço
mcarvalho
mata o mouro:mrgreen:

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/wT0UM4tIu_U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
a pedido.....canticos
http://www.youtube.com/watch?v=yZKDu2uK ... re=related
abraço
mcarvalho
abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:Indigna-te também com os cânticos ofensivos por esse País fora
Charles, parece que o tema da bola tira-te do sério...
Acalma-te lá, eu não vou discutir mais o tema.
Calmissimo, perfeitamente normal, mas o tema quanto a mim não tratava de bola, o pai da criança é que o tratou como tal, assim como tu e quem interveio o fez aqui, eu para mim tratei-o como um peanut desde o inicio

PS fico sem saber a opinião sobre os cânticos

Cumpt
charles Escreveu:Indigna-te também com os cânticos ofensivos por esse País fora
Charles, parece que o tema da bola tira-te do sério...
Acalma-te lá, eu não vou discutir mais o tema.
Flugufrelsarinn Escreveu:charles Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:Charles vamos imaginar que a professora os punha a cantar uma cantiga popular, ate podia ser toda divertida, alegre, com boa melodia, até a incentivar a paz mas que acabava com viva Alá! Ou viva o PCP!
Não ficavas lixado?
Vi tb a reportagem televisiva e dizer que as crianças cantavam a musica porque gostavam, como se crianças da pre-primaria tivessem capacidade de raciocinio para saberem que pode estar ali uma influência nas suas escolhas futuras...
Se eu soubesse que as escolhas futuras de um filho meu estavam a ser influenciadas por um profissional da educação eu também faria queixa
Sou Boavisteiro e detesto qq um dos 3 grandes... e o Guimarães
Acho um perfeito disparate a questão em causa, na minha opinião a politica mas em especial a religião estão em patamares diferentes, completamente num outro nível.
Como isto é o tópico da descontra....vocês estão a esquecer-se das batatas fritas...essas sim fazem mal![]()
A clubite é vossa, não é das crianças...continuo a achar que são peanuts...
Não! Estou a por a influencia de terceiros em escolhas futuras dos meus filhos...usei a religiao e a política porque o exagero por vezes faz as pessoas verem aquilo que n conseguem ver à 1ª
E já agora garanto-te que é mais fácil mudar de partido ou religião que de clube
Os nossos filhos vão estar permanentemente a ser influenciados, para o bem e para o mal por terceiros, a escolha é deles enquanto vão formando a personalidade e o caracter, o errado é os Pais pensarem ou sequer qererem ser só eles a influenciar...tipico tuga ultraconservador...temos o País que temos por algum motivo
de clube sem dúvida ninguém muda, mas também no meu entender quando chegar a altura cada um faz a sua escolha, é um pouco ridiculo pensarmos que uma canção influênciou o que quer que fosse, já disse anteriormente numa turma onde 12 crianças cantaram essa cantilena, neste momento crianças com 7 a 13 anaos cada uma tem o seu clube, não vejo nenhuma causa efeito, no meu caso pessoal autorizei a ida a uma visita guiada numa festa de anos de um colega ao estádio do SCP, se calhar não deveria ter cedido não vá o mal pegar-se

Por exemplo, as anedotas sobre alentejanos, proibem-se também?
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 0:40, num total de 3 vezes.
Cumpt
A notícia diz respeito ao que se passa na sala de aula (o mesmo na versão televisionada da notícia).
Tem a importância relativa de uma sala de aulas de um JI, estás ver, com crianças de 3 4 5 anos, estás a atribuir uma carga muito negativa a um cantilena sem importância
As escolas que referi são ambas escolas do ensino público.
Fiquei com a ideia que falavas em escolas diferentes, ou sejam são escolas normais onde de certeza se canta isto

No jardim de infância faz parte das actividades cantar, contar histórias, etc. A finalidade é educativa e o profissional que toma conta das crianças é uma educadora com formação. Os miudos aprendem muita coisa nos jardins de infância (números, dias da semana, regras de transito, canções e outras actividades lúdicas mas também simultaneamente educativas). Por sinal, ambos os meus filhos saírão do jardim de infância a saber escrever o nome (embora as educadoras nas reuniões salientem que não faz parte estritamente do programa mas que em função das actividades que fazem muitos acabam a sair de lá a já saber escrever).
Sim, o que relatas é igual no que me diz respeito, com execelentes profissionais a ensinar, com inglês e musica desde os 2/3 anos, com informática aos 5 etc, excelente ambiente entre pais, e entre pais e os profissionais, relações que ultrapassam os muros do colégio (pré-escola) e da escola, e esta cantilena deseduca em quê? É um peanut.
Eu conheço muito bem as actividades das salas de aula do jardim de infância que os meus filhos frequentaram quer pelas reuniões que existem, quer pelo que ambos contam/contaram, quer por ter assistido por várias vezes.
Assistido a quê, a aulas

No jardim de infância em causa por sinal há um grande esforço de envolvimento dos pais (ainda esta semana, a título do dia do pai, passei lá uma manhã inteira em actividades com o meu miudo, os pais que pudessem ir foram convidados).
Eu também, o esforço de envolvimento dos Pais no que me diz respeito também é total, isto é o eterno o meu quintal é melhor que o teu, na minha opinião às vezes o envolvimento até é demais....as crianças vão crescer sufocadas de proteção e com menor confiança do que deviam, por isso é que eu digo para realativizar esta questão isto são peanuts, quem pensa que está a defender as garantias e direitos individuais das crianças pode estar a fazer o inverso, tenho a certeza disso, é a super proteção negativa, são peanuts
Viva o benfica, seja em que versão for, não é nem nunca foi uma "cantiga popular", muito menos o tipo de "cantiga popular" para ser cantada na sala de aula (de um jardim de infância).
Exageras, o atirei o pau ao gato há-de cantar-se daqui a cem anos, o "viva o benfica" é uma ínfima parte da cantiga

como isto é o tópico da descontra, porque não te indignas com as "batatas fritas" essas sim fazem mal

só para terminar, ainda não te apercebestes que só é o Benfica, porque a palavra rima com "chica"
Indigna-te também com os cânticos ofensivos por esse País fora

Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 0:34, num total de 2 vezes.
Cumpt
charles Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:Charles vamos imaginar que a professora os punha a cantar uma cantiga popular, ate podia ser toda divertida, alegre, com boa melodia, até a incentivar a paz mas que acabava com viva Alá! Ou viva o PCP!
Não ficavas lixado?
Vi tb a reportagem televisiva e dizer que as crianças cantavam a musica porque gostavam, como se crianças da pre-primaria tivessem capacidade de raciocinio para saberem que pode estar ali uma influência nas suas escolhas futuras...
Se eu soubesse que as escolhas futuras de um filho meu estavam a ser influenciadas por um profissional da educação eu também faria queixa
Acho um perfeito disparate a questão em causa, na minha opinião a politica mas em especial a religião estão em patamares diferentes, completamente num outro nível.
Como isto é o tópico da descontra....vocês estão a esquecer-se das batatas fritas...essas sim fazem mal![]()
A clubite é vossa, não é das crianças...continuo a achar que são peanuts...
Não! Estou a por a influencia de terceiros em escolhas futuras dos meus filhos...usei a religiao e a política porque o exagero por vezes faz as pessoas verem aquilo que n conseguem ver à 1ª
E já agora garanto-te que é mais fácil mudar de partido ou religião que de clube
Flugufrelsarinn Escreveu:Charles vamos imaginar que a professora os punha a cantar uma cantiga popular, ate podia ser toda divertida, alegre, com boa melodia, até a incentivar a paz mas que acabava com viva Alá! Ou viva o PCP!
Não ficavas lixado?
Acho um perfeito disparate a questão em causa, na minha opinião a politica mas em espeial a religião estão em patamares diferentes, completamente num outro nível.
Como isto é o tópico da descontra....vocês estão a esquecer-se das batatas fritas...essas sim fazem mal

A clubite é vossa

Cumpt
mcarvalho Escreveu:Ah! grande Tuga
tu bem tentas "manipular" a discussão![]()
mas.. desculpa lá .. uns churros desses.. mais parecem de "dragão"

Bull And Bear Markets
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 272 visitantes