Off Topic - P'rá descontra...
Tarada por 'churros'

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Charles vamos imaginar que a professora os punha a cantar uma cantiga popular, ate podia ser toda divertida, alegre, com boa melodia, até a incentivar a paz mas que acabava com viva Alá! Ou viva o PCP!
Não ficavas lixado?
Vi tb a reportagem televisiva e dizer que as crianças cantavam a musica porque gostavam, como se crianças da pre-primaria tivessem capacidade de raciocinio para saberem que pode estar ali uma influência nas suas escolhas futuras...
Se eu soubesse que as escolhas futuras de um filho meu estavam a ser influenciadas por um profissional da educação eu também faria queixa
Sou Boavisteiro e detesto qq um dos 3 grandes... e o Guimarães
Não ficavas lixado?
Vi tb a reportagem televisiva e dizer que as crianças cantavam a musica porque gostavam, como se crianças da pre-primaria tivessem capacidade de raciocinio para saberem que pode estar ali uma influência nas suas escolhas futuras...
Se eu soubesse que as escolhas futuras de um filho meu estavam a ser influenciadas por um profissional da educação eu também faria queixa
Sou Boavisteiro e detesto qq um dos 3 grandes... e o Guimarães
Burger King
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zh8awva4HlE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zh8awva4HlE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
Charles, não vou ficar a noite toda a responder-te, por isso este será o último...
Isto nada tem que ver com o que eu tenho estado a discutir e conforme escrevi, estou bem consciente e bem conhecedor das actividades ludico-educativas que se passam em jardins de infância do serviço público.
O que o pai pensa ou deixa de pensar é irrelevante: a escola não é um lugar para questões clubísticas, religiosas ou políticas.
O que eu penso é o que acabei de escrever no parágrafo anterior.
Se não fosse por mais nada, pelos problemas (de exclusão) que pode causar às crianças que eventualmente não sejam da simpatia desse clube e/ou cujos familiares em casa não o sejam...
charles Escreveu:Marco, a brincadeira para as crianças é demasiado importante, (...)
Isto nada tem que ver com o que eu tenho estado a discutir e conforme escrevi, estou bem consciente e bem conhecedor das actividades ludico-educativas que se passam em jardins de infância do serviço público.
charles Escreveu:(...) nenhuma criança está a pensar como aquele pai (...)
O que o pai pensa ou deixa de pensar é irrelevante: a escola não é um lugar para questões clubísticas, religiosas ou políticas.
charles Escreveu: (...) ou como tu, (...)
O que eu penso é o que acabei de escrever no parágrafo anterior.
Se não fosse por mais nada, pelos problemas (de exclusão) que pode causar às crianças que eventualmente não sejam da simpatia desse clube e/ou cujos familiares em casa não o sejam...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Telefonema ao FCP
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XPTnv52XfrA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XPTnv52XfrA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
A vida de repórter de TV é muito ingrata
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/77PymmxMLJM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/77PymmxMLJM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
charles Escreveu:Marco, ao que me pareçe passas diretamente do JI para a saula de aulas, (...)
A notícia diz respeito ao que se passa na sala de aula (o mesmo na versão televisionada da notícia).
charles Escreveu:e na sala de aulas, seja nas escolas de elite que referes, (...)
As escolas que referi são ambas escolas do ensino público.
charles Escreveu:não faz parte do ensino cantar, (...)
No jardim de infância faz parte das actividades cantar, contar histórias, etc. A finalidade é educativa e o profissional que toma conta das crianças é uma educadora com formação. Os miudos aprendem muita coisa nos jardins de infância (números, dias da semana, regras de transito, canções e outras actividades lúdicas mas também simultaneamente educativas). Por sinal, ambos os meus filhos saírão do jardim de infância a saber escrever o nome (embora as educadoras nas reuniões salientem que não faz parte estritamente do programa mas que em função das actividades que fazem muitos acabam a sair de lá a já saber escrever).
charles Escreveu:Isto passou-se num JI, onde pelos vistos pareçes desconhecer que as crianças através dos profissionais de educação, (...)
Eu conheço muito bem as actividades das salas de aula do jardim de infância que os meus filhos frequentaram quer pelas reuniões que existem, quer pelo que ambos contam/contaram, quer por ter assistido por várias vezes. No jardim de infância em causa por sinal há um grande esforço de envolvimento dos pais (ainda esta semana, a título do dia do pai, passei lá uma manhã inteira em actividades com o meu miudo, os pais que pudessem ir foram convidados).
charles Escreveu:(...) verbalização através de cantigas e todas as demais atividades para o seu desenvolvimento, as cantigas populares são muitas, esta é uma delas, (...)
Viva o benfica, seja em que versão for, não é nem nunca foi uma "cantiga popular", muito menos o tipo de "cantiga popular" para ser cantada na sala de aula (de um jardim de infância).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pasteis de nata
lisboa a arder!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ST2zhAqO70o
ah ganda puerto

lisboa a arder!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ST2zhAqO70o
ah ganda puerto
Editado pela última vez por mcarvalho em 23/3/2012 23:17, num total de 1 vez.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Mais vale prevenir...

Bull And Bear Markets
Que o diga Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Bull And Bear Markets
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:
PS O senhor ficou mal disposto com a derrota para a taça da liga e a escola é que pagou....a ver vamos como corre o de hoje
, peace...and...love
O senhor e o que motivou a sua acção é irrelevante.
E eu não ligo nada à bola e muito menos a questões clubísticas (em 10 anos de caldeirão segunramente ninguém me viu aqui a "discutir clubes") assim não tenho a simpatia pelo clube A ou B a toldar-me o bom senso. Agora, o que me ressalta na notícia é a aterradora falta de profissionalismo da(s) educadora(s) manifestada de uma ponta à outra da mesma (e tb vi a versão televisionada que não me convenceu de outra coisa).
Marco, a brincadeira para as crianças é demasiado importante, nenhuma criança está a pensar como aquele pai ou como tu, os adultos é que sofrem de clubite, a discussão é sobre a cantiga em si, e o centro da questão está a derivar para o suposto mau profissionalismo...deixa-me rir....só para terminar, uma "turma" de 12 crianças num JI, cantavam entre outras essa (com essa terminação no final) canção, transitaram para a escola de 1º ciclo, que eu me recorde uns são do Benfica, outros são SCP e outros do FCP, isso só prova os peanuts em questão e a parvoice da questão.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
bem
É PÁ ..
socorro!!!!! Help!!!
afinal o corrector.. não corrigiu nada...
e eu não sei com tirar isto.. já me fartei de editar
marco... vê lá ..
como é fim de semana
e a bolinha vermelha está acesa
vou mandar este dicionário.. só para ver como é que "corrector" do caldeirao se desenrrasca
bem não levem a mal .. é tudo uma brincadeira
mas recordo ..
Condição nortenha" ou honroso privilégio de ser do Norte, carago! Isto é que é falar correctamente, deixem-se lá dos acordos ortográficos
PORTO + CALLE.. PORTUGAL ...
LISBOA + CAPARICA LISBARICA
socorro!!!!! Help!!!
afinal o corrector.. não corrigiu nada...
e eu não sei com tirar isto.. já me fartei de editar

marco... vê lá ..
como é fim de semana

vou mandar este dicionário.. só para ver como é que "corrector" do caldeirao se desenrrasca

bem não levem a mal .. é tudo uma brincadeira
mas recordo ..
Condição nortenha" ou honroso privilégio de ser do Norte, carago! Isto é que é falar correctamente, deixem-se lá dos acordos ortográficos
PORTO + CALLE.. PORTUGAL ...
LISBOA + CAPARICA LISBARICA
- Anexos
-
- DICIONARIO 2.png (34.06 KiB) Visualizado 3996 vezes
-
- DICIONARIO 1.png (31.55 KiB) Visualizado 3995 vezes
Editado pela última vez por mcarvalho em 23/3/2012 23:04, num total de 3 vezes.
mcarvalho

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/n1LiVrKufk8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
Um gay chega à Esquadra, com a camisola do 'GLORIOSO' fazendo o maior escândalo:
- Aaaaaai, Sr. Chefe... Que coisa mais horrorosa!
- Que foi que aconteceu?
- Fui estuprada, assaltada e enr...da! Cinco adeptos do PORTO , grandalhões, horrorosos, atacaram-me, e enfiaram-me aquelas coisas enormes! Foi um horror!!!...
- Calma... Quando foi que isso aconteceu?
- Ah.. Foi Domingo à noite, junto do ESTÁDIO DO DRAGÃO...Eles agarraram-me à força, levaram-me para dentro do Estádio...E então usaram e aproveitaram-se de mim! Fizeram tudo o que se pode imaginar! Estou toda ardida, toda fissurada, contou a bicha, em tom de gritaria, descabelando-se toda.
Com muita paciência, o Chefe pergunta:
- E o que quer que eu faça? Que mande prender OS malandros?!
E a bicha, batendo o pezinho:
- O quê?!... De jeito nenhum!...Tá louco!?!?...
Eu EXIJO a Reconstituição do Crime!...
- Aaaaaai, Sr. Chefe... Que coisa mais horrorosa!
- Que foi que aconteceu?
- Fui estuprada, assaltada e enr...da! Cinco adeptos do PORTO , grandalhões, horrorosos, atacaram-me, e enfiaram-me aquelas coisas enormes! Foi um horror!!!...
- Calma... Quando foi que isso aconteceu?
- Ah.. Foi Domingo à noite, junto do ESTÁDIO DO DRAGÃO...Eles agarraram-me à força, levaram-me para dentro do Estádio...E então usaram e aproveitaram-se de mim! Fizeram tudo o que se pode imaginar! Estou toda ardida, toda fissurada, contou a bicha, em tom de gritaria, descabelando-se toda.
Com muita paciência, o Chefe pergunta:
- E o que quer que eu faça? Que mande prender OS malandros?!
E a bicha, batendo o pezinho:
- O quê?!... De jeito nenhum!...Tá louco!?!?...
Eu EXIJO a Reconstituição do Crime!...
Bull And Bear Markets
Os professores devem ensinar as disciplinas que lecionam.
Religião, politica, futebol , ou outros gostos diversos, devem-se abster de qq tipo de indução aos alunos. Qnt mais ensinar musica de clubes... que parolada...
não entendo a não repulsa deste tipo de atos.
Religião, politica, futebol , ou outros gostos diversos, devem-se abster de qq tipo de indução aos alunos. Qnt mais ensinar musica de clubes... que parolada...
não entendo a não repulsa deste tipo de atos.
- Registado: 30/11/2007 21:12
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:Eu já conheço esta "cantinga" há pelo menos 10 anos, e nunca me passou pela cabeça isto poder ser um problema para a mente de um qualquer pai, tens a certeza que na escola que tu falas nunca cantaram nada disto, estamos a falar de um jardim de infância tambêm ou só escola?
Um dos meus filhos frequenta o jardim de infância, outro a escola do ensino básico. Na sala de aula, seguramente não se passa nada do que é descrito na notícia.
No "recreio" claro que os miúdos podem cantar coisas destas e por certo que o fazem (senão esta, outra do género).
Mas essas coisas ficam à porta da sala de aula nos estabelecimentos onde trabalham profissionais da educação...
Marco, ao que me pareçe passas diretamente do JI para a saula de aulas, e na sala de aulas, seja nas escolas de elite que referes, não faz parte do ensino cantar, deixa-me dar nota que nas que eu conheço que são (maioritariamente, as publicas) considero particularmente acima da média em termos da qualidade geral, desde as instalações até aos excelente profissionais que tem
Isto passou-se num JI, onde pelos vistos pareçes desconhecer que as crianças através dos profissionais de educação, são levadas a fazer "jogos" quer de compreensão, verbalização através de cantigas e todas as demais atividades para o seu desenvolvimento, as cantigas populares são muitas, esta é uma delas, qual é o problema....pelos vistos nunca a ouvistes cantada com o que refere a peça, ou então já a terás ouvido e nunca ligastes, não é no recreio, de qualquer forma eu não quero crer que a "super escola" que falas seja tão exemplar porque eu também conheço privados e os exemplos maus por vezes são piores que no público.
Editado pela última vez por charles em 24/3/2012 0:49, num total de 1 vez.
Cumpt
Quico Escreveu:<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/hZcnE9IUEaM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Caxinas rules!
Bom retrato dos peanuts:lol:, neste video temos um exemplo de baixeza
A subtileza com que colocas o video novamente, não é asssim tão súbtil, fica-te mal
Editado pela última vez por charles em 23/3/2012 22:57, num total de 1 vez.
Cumpt
Já me disseram que toda a gente nasce benfiquista...Talvez seja verdade.
Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto
O que há de comum entre um espermatozóide e um adepto do Benfica?
É que 1 em cada 3 milhões tem hipótese de se tornar num ser humano
Sabem o que é pior que o onze de Setembro?
O onze do Benfica!!!
Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
"GOLO!!!! Mais um golo duvidoso!"

Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto
O que há de comum entre um espermatozóide e um adepto do Benfica?
É que 1 em cada 3 milhões tem hipótese de se tornar num ser humano
Sabem o que é pior que o onze de Setembro?
O onze do Benfica!!!
Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
"GOLO!!!! Mais um golo duvidoso!"

mcarvalho
charles Escreveu:
PS O senhor ficou mal disposto com a derrota para a taça da liga e a escola é que pagou....a ver vamos como corre o de hoje
, peace...and...love
O senhor e o que motivou a sua acção é irrelevante.
E eu não ligo nada à bola e muito menos a questões clubísticas (em 10 anos de caldeirão segunramente ninguém me viu aqui a "discutir clubes") assim não tenho a simpatia pelo clube A ou B a toldar-me o bom senso. Agora, o que me ressalta na notícia é a aterradora falta de profissionalismo da(s) educadora(s) manifestada de uma ponta à outra da mesma (e tb vi a versão televisionada que não me convenceu de outra coisa).
charles Escreveu:Só mesmo neste tópico...ele há Pais como diria Catroga que se importam com todos os pent.....osExpressão «viva o Benfica» motiva protesto numa escola
Professora adaptou letra do «atirei o pau ao gato» e um pai não gostou
Por Redacção , MA2012-03-22 13:49h
PUBUma professora, num jardim de infância da Ericeira, acrescentou à letra da popular canção infantil «Atirei o pau ao gato» a expressão «viva o Benfica», o que provocou a queixa de um pai no Ministério da Educação (ME).
Para este encarregado de educação, citado pela Lusa, trata-se de «uma situação de lavagem e de indução ao comportamento» e a escola «deve ser um espaço onde nem política, nem religião, nem clubismos desportivos devem ser alimentados».
O pai, confesso adepto do FC Porto, mas «não muito ferrenho», justifica ainda que esta alteração à letra «compromete os valores fundamentais da escola, ou seja, o respeito pela diferença e pela individualidade, o fomento da pluralidade de gostos e o civismo».
«Vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica» é a frase que choca Eduardo Mendes. Segundo este pai, a canção é repetida várias vezes ao dia mas a professora não vê mal nisso, porque das 13 crianças da sala apenas duas não são adeptas do Benfica.
A escola não quis prestar esclarecimentos, mas segundo o queixoso a educadora já inclusive respondeu que «quem está mal, mude de escola» e assim, após ver agravada a situação, que diz já interferir nas relações entre alunos, o pai estuda transferir a filha para outro estabelecimento.
A história foi revelada pela agência Lusa, que teve acesso à queixa que o encarregado de educação apresentou no Ministério da Educação.
Só quero acrescentar que definitivamente os jornalistas são imprecisos nas noticias que publicam cometendo por isso erros grosseiros, não foi a professora em causa que adpatou a letra coisissima nenhuma, esta cantiga com esta brincadeira no final, não passa disso mesmo uma inocente brincadeira, é cantada de forma generalizada, todos os miudos a sabem, e não acho que isso vá contribuir para nenhuma clubite, este senhor devia era preocupar-se com os cânticos de slb f..da...slb, que todas as crianças ouvem na tv e nos estádios, e os filhos dele concerteza tambêm com isso não se indigna ele...
além de não medir as consequências do problema que causou à educanda, que pode muito bem rejeitar ou ser rejeita no colégio...enfim.....
hei Charles!!
estou banzado contigo!!!
Um Portista é sempre um Portista mesmo estando em minoria..
Agora a professora benfiquista ..obrigar o aluno a mudar de escola por ser Portista... onde é que nós estamos??!.
Enfim começo a pensar que estamos a evoluir .. não sei para onde..
Para o capitalismo chinês? Para a democracia Angolana?Para o samba brasileiro e finalmete para a ditadura portuguesa do SLB..dos bons chefes de familia que não olham a meios para fazer valer a sua clubite exarcebada.................
mcarvalho
Um benfiquista regressa a casa depois do jogo e encontra um amigo com sua esposa na sua própria cama.
Pega o revólver e mata-o imediatamente.
A esposa irritada comenta:
- Se continuares a comportar-te assim, vais acabar sem nenhum amigo!...
Pega o revólver e mata-o imediatamente.
A esposa irritada comenta:
- Se continuares a comportar-te assim, vais acabar sem nenhum amigo!...
Bull And Bear Markets
Aqui vai mais uma:
Um alentejano estava farto do gato que tinha e decidiu que se ia livrar dele. Pegou no gato, deixou-o no centro da aldeia e voltou para casa. Mas quando lá chegou já tinha o gato sentado no sofá. No dia seguinte meteu o gato na carrinha, andou cerca de 1 km mas, quando regressou, o gato já estava à porta de casa. No dia seguinte, e já farto daquela história, meteu o gato dentro de um saco preto, atirou-o para dentro da carrinha e andou cerca de 10 kms, subiu montes, desceu montes, entrou em estradas, saiu de outras...
No dia seguinte o alentejano telefona para casa:
- Estou, Maria? Olha, o gato já chegou?
- Sim, sim. - respondeu a mulher.
- Então passa-lhe o telefone porque eu estou perdido.
Um alentejano estava farto do gato que tinha e decidiu que se ia livrar dele. Pegou no gato, deixou-o no centro da aldeia e voltou para casa. Mas quando lá chegou já tinha o gato sentado no sofá. No dia seguinte meteu o gato na carrinha, andou cerca de 1 km mas, quando regressou, o gato já estava à porta de casa. No dia seguinte, e já farto daquela história, meteu o gato dentro de um saco preto, atirou-o para dentro da carrinha e andou cerca de 10 kms, subiu montes, desceu montes, entrou em estradas, saiu de outras...
No dia seguinte o alentejano telefona para casa:
- Estou, Maria? Olha, o gato já chegou?
- Sim, sim. - respondeu a mulher.
- Então passa-lhe o telefone porque eu estou perdido.
Bull And Bear Markets
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 445 visitantes