Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 23/3/2012 17:58

FerroPT Escreveu:2ª Feira há mais... Fecho normal, há pessoas que gostam de passar o fim de semana descansadas...

Fecho normal??? Mais um dia e mais uma descida e agora em cima dos 0,15. Se 2ª acorda com os pés de fora... podemos ter o caldo entornado... :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por FerroPT » 23/3/2012 17:50

jrnabolsa Escreveu:
FerroPT Escreveu:Claro...
Não se tratará de ressaltos num cenário bearish? Que ultrapassando determinados aspectos técnicos de tendência se poderá colocar num cenário bullish. Só aí nos apercebemos que de facto não se tratou apenas de um ressalto.Corrijam-me se estiver enganado. Sou aspirante a aprendiz. Cumprimentos

jrnabolsa o título continua bearish no longo e no médio prazo. A questão é que esta subida que se deu desde dezembro foi mais prolongada que um ressalto permitindo desenhar uma linha de tendência ascendente. Um ressalto é uma abrupta subida isolada.

Registado: 25/11/2011 13:33

por jrnabolsa » 23/3/2012 17:46

FerroPT Escreveu:Claro...
Não se tratará de ressaltos num cenário bearish? Que ultrapassando determinados aspectos técnicos de tendência se poderá colocar num cenário bullish. Só aí nos apercebemos que de facto não se tratou apenas de um ressalto.Corrijam-me se estiver enganado. Sou aspirante a aprendiz. Cumprimentos

Registado: 4/1/2010 15:57

por FerroPT » 23/3/2012 17:40

elbronzeado Escreveu:
rfm73 Escreveu:
elbronzeado Escreveu:Por essa lógica também enquanto o BCP não quebrar os 0,15€ está bull...

Sim ... para mim os 0,15 são a barreira entre o Bull e o Bear de curto prazo :!: :wink:

Sim rfm, o teu critério é o mesmo para ambos... :P

Estava mais a referir-me a quem considera o Bes bull mas não o Bcp.

O rfm referiu que a fronteira entre bull e bear do bcp é 0,150 0,153. Se está na fronteira o rfm é capaz de considerar o BCP neutro ??? Pelo menos faz sentido...

por FerroPT » 23/3/2012 17:39

2ª Feira há mais... Fecho normal, há pessoas que gostam de passar o fim de semana descansadas...

por elbronzeado » 23/3/2012 17:37

rfm73 Escreveu:
elbronzeado Escreveu:Por essa lógica também enquanto o BCP não quebrar os 0,15€ está bull...

Sim ... para mim os 0,15 são a barreira entre o Bull e o Bear de curto prazo :!: :wink:

Sim rfm, o teu critério é o mesmo para ambos... :P

Estava mais a referir-me a quem considera o Bes bull mas não o Bcp.

Registado: 15/6/2011 21:56

por FerroPT » 23/3/2012 17:35

Claro...

por jrnabolsa » 23/3/2012 17:34

rfm73 Escreveu:

Sim ... para mim os 0,15-0,153 são a barreira entre o Bull e o Bear de curto prazo :!: :wink:
Desculpa, existe bull de curto prazo? :?:

Registado: 4/1/2010 15:57

por nook » 23/3/2012 17:30

Sim ... para mim os 0,15-0,153 são a barreira entre o Bull e o Bear de curto prazo :!: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por elbronzeado » 23/3/2012 17:25

rfm73 Escreveu:
elbronzeado Escreveu:
FerroPT Escreveu:
elbronzeado Escreveu:O Bes está a ter um bom dia, mas o Bcp e Bpi :evil:

Será que está aquí a diferença entre recorrer ou não à ajuda do estado? :?

O BES sempre esteve melhor em relação a isso, a questão é que o BES está bull no curto prazo. O BCP está neutro. O BES neste momento é um investimento mais seguro e o mercado neste momento ainda está muito alérgico a insegurança.

A mim não me parece que o Bes está bull no curto prazo. Para o considerar bull no curto prazo teria de superar os 1,55-1,60€.
Mas concordo que está melhor que o BCP e BPI...

Enquanto o BES não perder o suporte dos 1,40-1,43, está Bull no curto prazo.

Não vejo relevância nenhuma nos 1,55-1,60...

A próxima resistência está no máximo do anterior movimento +- 1,75 = MME 200.

Por essa lógica também enquanto o BCP não quebrar os 0,15€ está bull...

Sim, não tem grande relevância essa resistência, no entanto para mim, só a quebra dela revela alguma força no curto prazo...

Mas claro, é só uma forma de ver as coisas...

por nook » 23/3/2012 17:13

elbronzeado Escreveu:
FerroPT Escreveu:

O BES sempre esteve melhor em relação a isso, a questão é que o BES está bull no curto prazo. O BCP está neutro. O BES neste momento é um investimento mais seguro e o mercado neste momento ainda está muito alérgico a insegurança.

A mim não me parece que o Bes está bull no curto prazo. Para o considerar bull no curto prazo teria de superar os 1,55-1,60€.

Enquanto o BES não perder o suporte dos 1,40-1,43, está Bull no curto prazo.

Não vejo relevância nenhuma nos 1,55-1,60...

A próxima resistência está no máximo do anterior movimento +- 1,75 = MME 200.

por FerroPT » 23/3/2012 17:04

elbronzeado Escreveu:
FerroPT Escreveu:

É discutível...

por elbronzeado » 23/3/2012 16:56

FerroPT Escreveu:

por FerroPT » 23/3/2012 16:39

por tiagomeneses » 23/3/2012 16:38

rfm73 Escreveu:
tiagomeneses Escreveu:Esperemos que seja assim! Fechar a subir, para que a próxima semana seja o inicio de subidas...:)! Haja paciencia...!

O que eu vejo é uma ordem "aparente" a 0151. Sempre 2 ou 3 vendedores com + de 1 milhão a vender ... a vender... tem sido isto o dia inteiro :roll: :roll:

Tenho verificado o mesmo... qual o motivo para isso?

Registado: 24/1/2012 13:19

por elbronzeado » 23/3/2012 16:35

O Bes está a ter um bom dia, mas o Bcp e Bpi :evil:

por tiagomeneses » 23/3/2012 16:35

Calma tenho tido desde Fevereiro! Não ter usado stop, erro de novato. Ainda não desisti, pois acho que há fundamentos para que o BCP recupere e que ultrapasse os 0.2 e ai fico relaxado... :)! Espero que não demore muito tempo...! Pois o meu limite estipulado é +- 0.15. Ai lá vai todos os ganhos deste ano. Só se aprende com os erros, e para saber ganhar é preciso saber perder. Mas com o objectivo maximos de ganhos e minimo de perdas. Com isto tudo aprendi, usar sempre STOP, quer seja curto ou longo.

por nook » 23/3/2012 16:25

tiagomeneses Escreveu:Esperemos que seja assim! Fechar a subir, para que a próxima semana seja o inicio de subidas...:)! Haja paciencia...!

O que eu vejo é uma ordem "aparente" a 0151. Sempre 2 ou 3 vendedores com + de 1 milhão a vender ... a vender... tem sido isto o dia inteiro :roll: :roll:

por rasteiro » 23/3/2012 16:19

nem com o BES a bombar quase +3%, ela dá um ar da sua graça.
Vamos ter calma que ainda falta mais de 1 hora de negociação....

Abraços

Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por tiagomeneses » 23/3/2012 15:58

Esperemos que seja assim! Fechar a subir, para que a próxima semana seja o inicio de subidas...:)! Haja paciencia...!

Entrei...

por rasteiro » 23/3/2012 15:55

Abraçosagora nesta menina.
estºao a mastigar, mastigar, mas de um momneto para o outro ai vai ela.
Vai terminar positiva, e segunda feira vai voar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
é só para animar a MALTA..... :lol: 8-) 8-)
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por FerroPT » 23/3/2012 15:09

paradigma Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Não se pode negar, por mais que o desejemos, a perda de força e atracção do BCP para a base. Estamos em cima do eventual suporte e com uma eventual correcção do exterior podemos ver este quebrado. Neste momento considero o BCP alto risco!!!
Poderemos falar em consolidação :roll: :roll: HHUUMM

Exactamente o que eu penso. Já o disse aqui anteriormente, uma correcção nos states é expectável a todo o momento e poderá ter como consequência um fenómeno de arrastamento das demais bolsas mundiais. O passado recente revela que é assim. Se isso sucedesse neste momento, o risco de o BCP revisitar a faixa dos 0,143/0,0145 é elevadíssimo, tanto mais que o volume de negociação não tem sido relevante.
Por agora vou manter-me fora. Oportunamente ponderarei uma reentrada para um trade de curto prazo desde que se verifique uma tendência para a subida da cotação acompanhada de aumento significativo do volume transaccionado.
Lembrem-se: "the trend is your friend"
Quem quiser nadar contra a corrente corre o risco de se afogar.

Não te esqueças que não existe tendência de curto prazo. Apesar disso aconselho cautela a negociarem BCP e se o fizerem tem de ter em conta os riscos. Se entrarem entrem com um plano.

Penso que o suporte se vai aguentar ao dia de hoje (também o desejo). Os títulos de dívida a 10 anos continua a variar entre valores muito baixos tanto negativos como positivos. A divida a 2 anos está neste momento a cair aproximadamente 3% e a negociar em mínimos de Junho. Continuo a achar que este factores são muito importantes na influência da cotação do BCP a curto prazo já que a situação técnica neste momento se encontra neutra. Continuo a achar que num dia em que as praças europeias inverterem a tendência de quedas dos últimos dias o BCP vai reagir muito positivamente. É certo que apesar disto a situação técnica tem-se vindo a deteriorar ligeiramente nos últimos dia, mas nada de grave por enquanto.

BCP

por the mind » 23/3/2012 14:21

Dificilmente não é impossível, então na bolsa e nomeadamente no BCP, nada mas nada mesmo é impossível! :) para já confirma-se, mas o suporte não é muitooo grande. Requer sempre alguma Prudência. A quebra dos ,15 era muito mau e levaria a muito para baixo. Na minha opinião, está bom para ficar a ver, estando de fora ou dentro (com um stop curtinho curtinho..)

PS: Acredito num fecho em máximos hoje! ;)

Abraço a todos

Registado: 5/1/2012 13:12

por paradigma » 23/3/2012 13:49

tiopatinhas Escreveu:Não se pode negar, por mais que o desejemos, a perda de força e atracção do BCP para a base. Estamos em cima do eventual suporte e com uma eventual correcção do exterior podemos ver este quebrado. Neste momento considero o BCP alto risco!!!

Exactamente o que eu penso. Já o disse aqui anteriormente, uma correcção nos states é expectável a todo o momento e poderá ter como consequência um fenómeno de arrastamento das demais bolsas mundiais. O passado recente revela que é assim. Se isso sucedesse neste momento, o risco de o BCP revisitar a faixa dos 0,143/0,0145 é elevadíssimo, tanto mais que o volume de negociação não tem sido relevante.
Por agora vou manter-me fora. Oportunamente ponderarei uma reentrada para um trade de curto prazo desde que se verifique uma tendência para a subida da cotação acompanhada de aumento significativo do volume transaccionado.
Lembrem-se: "the trend is your friend"
Quem quiser nadar contra a corrente corre o risco de se afogar.

Registado: 22/5/2008 23:43

por tiopatinhas » 23/3/2012 13:30

Não se pode negar, por mais que o desejemos, a perda de força e atracção do BCP para a base. Estamos em cima do eventual suporte e com uma eventual correcção do exterior podemos ver este quebrado. Neste momento considero o BCP alto risco!!!

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], smog63, trilhos2006 e 803 visitantes