Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nc_trader1 » 23/3/2012 13:30

J Alves Escreveu:NC trader

falar em padrão de chávena em fundos não é correcto em termos de AT. A chávena é uma figura que está associada ao rompimento de máximos.

Nessa situação talvez seja mais correcto falar em fundo arredondado.

Um abraço

Não tenho bem a certeza, mas a ideia que eu tenho é que o padrão chávena é qualquer fundo arredondado.
Acho que nunca vi o padrão associado ao rompimento de máximos.
No entanto acho que a análise continua válida, com o padrão de chávena ou não quebrou a princpial zona de resistência dos últimos tempos.

Registado: 19/1/2012 22:42

por nc_trader1 » 23/3/2012 13:28

Mais outro possivel trade no par cad/jpy.
À várias semanas que o par tem andado a negociar numa tendencia de súbida bastante porreira.
Nos últimos dias pareçe estar a querer inverter essa tendência de súbida, hoje quebrou a sua principal zona de suporte a 82.75, acho que a quebra deste suporte é a confirmação de que estamos perante uma tendência de descida.
No tf diário a próxima zona de suporte situa-se na zona dos 80.5 que acho que será o principal target.
No tf de 2h vê-se perfeitamente a qubra da zona de suporte que agora passou a servir de resistência.
Tf diário
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Tf de 2h
Imagem

por J Alves » 23/3/2012 13:24

NC trader

falar em padrão de chávena em fundos não é correcto em termos de AT. A chávena é uma figura que está associada ao rompimento de máximos.

Nessa situação talvez seja mais correcto falar em fundo arredondado.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por nc_trader1 » 23/3/2012 13:09

Bom setup para uma entrada longa no par gbp/aud.
Formou aquele enorme padrão de "chavena" nas ultimas semanas e ja quebrou a principal zona de resistencia, andava a espera de uma ver uma possivel entrada no tf de 4h e pareçe que essa posivel entrada se deu agora.
No tf de 4h é bem visivel o teste aquela zona de suporte que não pareçe querer quebrar, a nivel tecnico tem tudo para subir até à próxima zona de resistência assinalada no tf diário.

Gráfico diário
Imagem

Gráfico no tf de 4h

Imagem

por nc_trader1 » 23/3/2012 10:59

O que aconteçeu para os pares estarem quase todos a verde?
Já fui ver o calendário económico mas ainda não houve nenhum evento importante hoje

por djovarius » 23/3/2012 10:30

Bom dia a todos,

A resposta é sim e não. Os fundamentos não são mais do que o sentimento do mercado. Imaginemos aqueles períodos em que ninguém se importa de apostar no risco. Nessa altura o USD cai e pronto. Pode recuperar aqui e ali, mas depois volta a cair. O trade deve-se fazer com uma certa base nesta ideia, sendo que a AT é útil para definir possíveis "setups" de entrada, saída, stops...

A propósito, pessoal, e já que colocaram uns bons gráficos, chamo a vossa atenção para uma situação interessante.
Reparem como o EUR/USD, sempre que perde força, encontra muito interesse comprador na faixa de 1.30xx/1.31xx

Para o trade em prazos mais longos, eis o que parece ser um claro sinal de força.
Entretanto, o par já se aproxima de 1.33 onde estamos perante a o último espaço interessante de resistência antes de 1.3490 !!
Veremos se aguenta e recua, ou o oposto.

Abraço, até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nc_trader1 » 22/3/2012 19:33

Djovarius negoçeias com base em fundamentos?
Estou a perguntar porque vejo as tuas análises fundamentais quase todos os dias aqui no tópico.

por LUISSM3 » 21/3/2012 23:07

Boas,

Djovarius,

A tendência parece ser essa tecnicamente para o GBPUSD.

O cross esta limitado a norte pela LTD, no TFD o RSI está a perder força e o stochastic (PKS) overbought . Uma figura H&S parece formar-se também.

Em termos fundamentais tens razão, realmente as novas gerações de ingleses quando nascem nem sonham a divida que já têm nos ombros.

E por falar em ombros, lembras-te do H&S de 4 ombros no EURUSD?

Pois é, parece mesmo estar a formar-se, está neste momento precisamente no ponto em que se pode desenhar o 4º ombro.

Veremos se assim será.

Ficam os gráficos.
Anexos
GBPUSD 21-03-2012(D).gif
GBPUSD 21-03-2012(D).gif (48.7 KiB) Visualizado 4936 vezes
EURUSD 21-03-2012 (D).gif
EURUSD 21-03-2012 (D).gif (38.33 KiB) Visualizado 4927 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por djovarius » 21/3/2012 15:52

Boa tarde,

As coisas continuam boas para o pessoal do muito curto prazo e... olhe lá !!

Para já, destacaria apenas algo que poderá afetar as "cross rates" em que a Libra está presente (com destaque para EUR/GBP e o próprio GBP/USD.

A situação no Reino Unido continua a se degradar, ao nível da esfera económica-financeira. O défice público aumenta, pelo que os programas de compra de Obrigações (versão British do QE Americano) poderão ser ampliados, manobrando-se assim a curva de rendimentos das Obrigações do Tesouro.

Nesse caso, tal monetização pode sinalizar maior depreciação da Libra. Fiquemos pois atentos.

No EUR/USD, tudo tranquilo, mas no AUD/USD atenção ao suporte horizontal, que está à beira de ser quebrado. Este par cai muito quando o ambiente dos mercados é mais negativo e vice-versa. A propósito, os mercados estão agora um pouco mais pessimistas, mas isso é bom, após um período de euforia de várias semanas.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por nc_trader1 » 21/3/2012 14:04

Estou curto no par eur/usd
O par antigiu aquela importante zona de resistencia e respondeu de forma bastante negativa.
Imagem

por ferreira10 » 20/3/2012 20:39

EurGbp
Anexos
eurgbp1 20-03-2012.png
eurgbp1 20-03-2012.png (110.81 KiB) Visualizado 5150 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por nc_trader1 » 20/3/2012 18:33

Bom setup no par usd/chf para uma entrada longa.
Preço acima de uma muito importante zona de suporte e pareçe não a querer quebrar.
Imagem

por nc_trader1 » 19/3/2012 22:57

Abri agora uma posição curta no par gbp/usd
Encontra-se abaixo da zona de resistencia do tf diário.
E aquela Doji é mais um forte sinal de inversão de tendência.
O principal target é aquele rectangulo verde de baixo.
Imagem

por djovarius » 19/3/2012 15:29

Boa tarde, boa semana,

Não me parecem muito agitados os mercados. Continua o grande entusiasmo em algumas "commodities" (como o malfadado petróleo), mas o mercado de ações parece estar a perder força após semanas de entusiasmo.
E quando assim é, o mercado cambial também ele fica numa "calmaria", pelo menos na aparência.
Falo de prazos mais longos.
Para prazos bem mais curtos, temos aqui no tópico excelentes gráficos com ideias sobre o que acontece.
Continuo a acreditar que os principais pares terão novamente fortes movimentos tendencionais após esta "quase paragem".
Lembro até que é comum, por exemplo, no EUR/USD amplitudes de 15 a 20 centimos num semestre.
E até agora a dita amplitude só vai em cerca de 8 centimos e tal, sendo que o semestre vai quase a meio. Daí que é possível que entre Abril e Junho as coisas sejam mais risonhas.

Abraço

dj

por nc_trader1 » 19/3/2012 15:06

AUD/CAD falhou a tentativa de qubrar a zona de resistencia e ja deu vários sinais de descida no tf de 1h e 4h.

Gráfico no tf diário
Imagem

por nc_trader1 » 18/3/2012 22:50

Deixo aqui a minha visão para 3 pares que acho que acho que estão numa situação interessante.

Em relação ao par eur/usd o que tinha a dizer já disse na analise anterior, nos próximos dias devemos ver a continuação da subida até a zona dos 1.33 onde está a sua principal zona de resistência.
No tf de 4h pareçe esstar a querer fazer uma pequena correção que pode vir a ser um bom momento para quem não entrou quando tinha postado a análise na sexta.
Fica o gráfico do tf diário
Imagem

O par nzd/cad está numa importante zona de resistência.
Neste momento formou uma bearish inside candle no tf de 4h.
Vale a pena olhar para o tf diário para ter uma noção da zona de resistência onde se encontra.
Imagem

O par nzd/usd encontra-se também numa importante zona de resistência que pareçe não conseguir quebrar.
No tf de 4h já deu sinal de venda com aquela bearish inside candle.
Imagem

por nc_trader1 » 16/3/2012 18:34

Para mim foi um dia de bons trades. :lol:
As analises que eu postei aqui dos pares eur/usd, usd/chf, gbp/usd e nzd/cad bateram certas.
Só a do nzd/usd é que não bateu certa.
Bom fim de semana a todos

por djovarius » 16/3/2012 17:29

Boas tardes,

Na maioria dos ativos financeiros: calma e estabilidade.

No mercado cambial, há bons movimentos, destacando hoje o facto de o EUR/USD ter encontrado mesmo suporte ainda acima de 1.2970 - atingiu só a casa de 1.3000/10 o que permitiu ao par voar.
A minha perspetiva era a barreira de 1.3070, que, uma vez quebrada em alta, poderia levar o par até bem acima. No caso já chegou a 1.318x acabando por descansar um pouco agora.

A próxima resistência é importante: 1.3230/40
Aí teremos sem dúvida a confirmação de um novo viés de alta, sendo as barreiras posteriores 1.33 e 1.3330 enquanto super resistências já só aparecem bem acima !! Mas isso são contas para outro dia :)

Abraço e excelente fds

dj

por Adam hedge » 16/3/2012 17:25

... estava completamente enganado em relação ao eur. ficou no suporte dos 13020 e aguentou-se,reagindo em alta. stopadissimo...

bom fim semana
Anexos
eur-dollar.PNG
eur-dollar.PNG (57.78 KiB) Visualizado 4502 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por nc_trader1 » 16/3/2012 15:37

Possivel setup para uma entrada curta no par nzd/usd
Neste momento a testar uma zona de resistencia importante.
No tf de 30min ja formou uma Doji, forte sinal de que a tendencia pode estar para inverter.
No entanto vou ficar a espera de ver uma vela vermelha no tf de 1h.

Imagem

Edit: situação identica no par gbp/usd
Imagem

por nc_trader1 » 16/3/2012 13:40

ferreira10 Escreveu:
nc_trader Escreveu:Boas Ferreira, eu não considerava isso um duplo topo.
Tens de ter em conta que o par está numa forte zona de suporte.
E se reparares no tf de 2 horas o preço pareçe apenas estar a formar uma bandeira antes de continuar a súbir.

Isto é o que eu acho claro.

Boas nc_trader:

Se é para cair, está a levar muito tempo a roer a resistência.Pelo que talvez tenhas razão, o caminho pode ser para cima.Dai a minha neutralidade.Quanto ao duplo topo no horário, não falo no das 2 horas, é um pouco forçado, é certo.Mas à conta disso meti-lhe um ferro e fui buscar uns pips.

BN

Isso é que é preciso! :wink:

por ferreira10 » 16/3/2012 13:08

nc_trader Escreveu:Boas Ferreira, eu não considerava isso um duplo topo.
E se reparares no tf de 2 horas o preço pareçe apenas estar a formar uma bandeira antes de continuar a súbir.

Boas nc_trader:

Se é para cair, está a levar muito tempo a roer a resistência.Pelo que talvez tenhas razão, o caminho pode ser para cima.Dai a minha neutralidade.Quanto ao duplo topo no horário, não falo no das 2 horas, é um pouco forçado, é certo.Mas à conta disso meti-lhe um ferro e fui buscar uns pips.

BN
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por nc_trader1 » 16/3/2012 13:02

Mais um bom setup para hoje.
Gráfico do par usd/chf.
O par respondeu de forma negativa a linha de resistência.
E deixo aqui ainda mais um possivel trade no par usd/chf. O gráfico está no tf diário.
O par respondeu de forma bastante negativa a linha de resistência
Pareçe-me um short claro, agora é estar de olho no tf de 1h e 4h na esperança de encontrar um bom ponto de entrada.

Imagem

por nc_trader1 » 16/3/2012 12:46

Possivel formação de Head's and Shoulder's invertido no par nzd/cad.

Ando a espera de uma sinal de compra dentro daquele rectangulo verde para confirmar o ombro direito.
Os meus sinais de compra serão uma inside/outside candle ou uma spin candle.

De ter em conta que o padrão só estará confirmado quando o preço quebrar a neckline.

Imagem

por nc_trader1 » 16/3/2012 12:24

Boas Ferreira, eu não considerava isso um duplo topo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, fincas, Google [Bot], Goya777, m-m, Massao1, nunorpsilva, Pedro1974, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 150 visitantes