Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 23/3/2012 13:38

PMACS Escreveu:Já vi, é uma manif de desordeiros, alguns empunhavam cartazes em que dizia "fuck the police" e arremessavam objectos contra a policia!
As bastonadas que levaram foram poucas!

Só se perderam aquelas que não lhe cairam no lombo.
Os jornaleiros da treta e fotógrafos da treta porque não entrevistaram e fotografaram esse animal que empunhava esse cartaz?
A gaja que levou umas bastonadas e que vem em tudo o que é pasquim porque não colocou o cartão ao pescoço de identificação como jornalista?

AutoMech Escreveu:Os gajos mandaram ovos contra estabelecimentos comerciais. Se fossem de uma claque de futebol eram uns vândalos. Com são manifestantes, chamam-lhe indignados. É a democracia.

Quem conspurca propriedade privada merece bem as bastonadas que leva!
Escumalha, cancro de uma sociedade sem valores nem princípios!
Vândalos, inegrume, betinhos mimados, inúteis que viveram sempre a custa dos paizinhos.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por pvg80713 » 23/3/2012 10:30

houve alguma porrada. também não percebo a polícia a bater em jornalistas... eu sei que eles por uma foto se metem bem à frente, mas a polícia deve perceber isso...
de qualquer forma a porrada parece que foi começada pelos tipos da Plataforma 15 qualquer coisa, que não tinha nada que vêr com isto...

na porrada, eu só vi putos que provavelmente são desempregados

a vingança, vão ser os números do governo.......
em que vai mostrar que 99% ! (ou perto disso) receberam ordenado desse dia !

mas eu queria "sangue" no Metro ... esses tipos mereciam alguma porrada... para saberem o que fazem aos que querem trabalhar !

isto vai mostrar os verdadeiros números da greve !

Registado: 19/4/2005 11:11

por alexandre7ias » 23/3/2012 5:45

Espanha. Prostitutas de luxo fazem greve de sexo...só para banqueiros
As acompanhantes decidiram punir os altos dirigentes bancários pelas más decisões na condução do dinheiro

A confirmar-se a notícia avançada por alguns blogs espanhóis, é caso para dizer que a crise e a greve toca a todos: um grupo de prostitutas de luxo espanholas decidiu entrar em greve de sexo, mas só para banqueiros. Esta é uma forma de protesto contra a má condução de dinheiro, que dizem estar a influenciar a economia real.

A ideia da greve partiu de uma conversa que uma ********** teve com um cliente: o homem num dos habituais encontros explicou-lhe como era a sua tarefa de ir buscar dinheiro ao BCE, a juros de 1%, para depois investir em dívida europeia e em produtos altamente especializados, como fundos especulativos e matérias primas. Lucía chateou-se com o banqueiro e pediu para o responsável cumprir com as responsabilidades que tem para com o país.

Na sequência deste episódio, Lucía incentivou várias colegas a fazerem o mesmo, uma greve de sexo, que ajude a chamar os poderosos à razão.

Podem as prostitutas de luxo exercer pressão sobre os banqueiros? Talvez não, talvez seja simplesmente um negócio, mas tal como os banqueiros que escolhem o destino do dinheiro do país, também elas decidiram escolher o destino do corpo.

A notícia não foi confirmada, até pode estar a ser exagerada pela blogosfera, mas o objetivo é mostrar que a economia real por vezes pode influenciar a economia de grande escala. Pelos vistos está a acontecer.

Dinheiro Vivo
.

Ainda vai chegar a Portugal...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por alexandre7ias » 23/3/2012 5:38

PSP agride jornalista da France Press em Lisboa

PSP agride jornalista (Foto: Hugo Correia/ Reuters)
cena foi captada pelo fotógrafo da agência Reuters e está a espalhar-se pelos sites noticiosos internacionais

0 0 0A PSP agrediu, esta quinta-feira, a fotojornalista da France Press em Portugal, Patrícia Melo, quando esta cobria a manifestação da Plataforma 15 de Outubro, no Largo do Chiado, em Lisboa, integrada na greve nacional. Como foi captada pelo fotógrafo da Reuters, a agressão está a espalhar-se pelos sites noticiosos internacionais.

No mesmo local, o fotojornalista da agência Lusa, José Sena Goulão, também acabou por ser alvo de constantes bastonadas por um agente da polícia. Já no chão, mesmo já depois de se ter identificado como jornalista, Goulão continuou a sofrer carga policial, tendo necessitado de intervenção hospitalar.

Ver mais informação no site do Jornal de Notícias
.
Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 23/3/2012 5:35

Iniciativa Diário Notícias (Foto: Rui Coutinho)
Arménio Carlos diz que ontem se viveu uma "grande greve geral", com uma mobilização semelhante às realizadas em 2010 e 2011

O secretário-geral da CGTP disse que hoje se viveu uma "grande greve geral", com uma mobilização semelhante às realizadas em 2010 e 2011, e que vai pedir uma reunião de urgência ao primeiro-ministro.

"De acordo com os dados recolhidos até agora, fizemos uma grande greve geral, com um envolvimento dos trabalhadores semelhante às feitas recentemente", disse Arménio Carlos, em conferência de imprensa, ao final do dia, em Lisboa.

Apesar da insistência dos jornalistas, o dirigente sindical recusou avançar com números.

Arménio Carlos disse que na sequência deste protesto, a CGTP -Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses irá solicitar com "caráter de urgência" uma reunião ao primeiro-ministro, Passos Coelho, para exigir a "retirada de propostas de revisão laboral da administração pública e setor privado e políticas económicas que combatam a precariedade e o desemprego".

A central sindical vai ainda pedir o aumento do salário mínimo nacional para 550 euros e a redução dos custos da energia e combustíveis para as empresas, assim como o acesso destas ao crédito bancário.

Sobre os confrontos verificados numa manifestação e os ferimentos sofridos por fotojornalistas, Arménio Carlos disse que no protesto organizado pela CGTP "não houve nenhuma agressão". Ainda assim, aproveitou para "condenar" eventuais agressões policiais.

O responsável enviou ainda uma "palavra de solidariedade" aos trabalhadores que não "tiveram a oportunidade de aderir à greve", mas que gostavam de o ter feito.

Na sexta-feira há uma reunião da Comissão Executiva da CGTP para fazer um balanço desta greve, a seguir à qual segue para Pedro Passos Coelho o pedido de reunião da central sindical.

"Queremos dizer ao Governo que estamos disponíveis para negociar, que temos propostas para apresentar", afirmou Arménio Carlos.

Questionado ainda pelos jornalistas sobre o registo na administração pública de um código correspondente à falta por dia de greve, o secretário-geral da CGTP disse que "nenhum trabalhador, seja da administração pública ou do setor privado, tem de preencher qualquer papel".

O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, remeteu hoje para o final do mês um balanço da greve, alegando não ter um registo de dados que permita o Governo avançar com qualquer estimativa durante o dia.

Rosalino disse que a há cerca de uma semana foi produzido um despacho que determinava que "o Governo não iria proceder ao registo no próprio dia da greve da adesão dos trabalhadores que exercer funções públicas".

Este despacho, sustentou, decorre da circunstância de na última greve geral se ter verificado que o registo da paralisação produz resultados que "são suscetíveis de alimentar uma polémica que o Governo tenciona evitar" e não dão uma "veracidade e fiabilidade completa" dos números.

Assim, nesta greve geral optou-se por não se fazer esse registo e os dados apenas estarão disponíveis aquando do processamento de vencimentos. "Terá que ser registado um código que corresponde à falta por motivo de greve", adiantou o secretário de Estado da Administração Pública.

Depois, no final do mês, cada um dos serviços deverá comunicar à Direção-Geral do Orçamento os dados de greve que tiverem sido registados.

A greve de hoje aconteceu quatro meses depois da última paralisação geral e é a oitava convocada pela CGTP. Segundo a central sindical, teve como objetivo protestar contra o agravamento da legislação laboral, o aumento do desemprego, o aumento do empobrecimento e as sucessivas medidas de austeridade.

A UGT não se juntou ao protesto, ao contrário do que aconteceu a 24 de novembro de 2011 e em 2010. A central sindical liderada por João Proença assinou o acordo para a Competitividade, Crescimento e Emprego que está na origem da revisão da legislação laboral.Dinheiro Vivo | Lusa
.
Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 23/3/2012 4:49

A Polícia e elementos da manifestação, promovida pela plataforma 15 de Outubro, envolveram-se hoje à tarde em confrontos junto ao Largo do Chiado, tendo provocado feridos ligeiros.
Em Lisboa, o balanço revelado em comunicado pela PSP avança com um detido e pelo menos três feridos. Registaram-se igualmente confrontos também na Universidade do Porto, com os manifestantes a culparem 'polícias à paisana'.

Na capital, segundo testemunhas no local, os confrontos começaram quando manifestantes arremessaram objectos contra elementos da PSP junto à esplanada do café Brasileira, no Chiado.

Veja aqui as fotografias dos confrontos

Veja aqui as fotografias da assistência aos feridos

Na esplanada, foram derrubadas cadeiras, mesas, chapéus-de-sol e os clientes que se ali se encontravam tiveram que fugir rapidamente para não serem atingidos por objectos e pedras da calçada.

A PSP reforçou a sua presença na manifestação com elementos das Equipas de Intervenção Rápida (EIR), e do Corpo de Intervenção que estão a ser apoiados por 10 carros que acompanham o desfile.

Durante os confrontos entre manifestantes e polícias, o fotojornalista da agência Lusa, que se encontrava no local a fazer a cobertura do acontecimento, foi agredido.

Já no chão o repórter fotográfico identificou-se como jornalista e continuou a ser agredido, necessitando de assistência hospitalar.

Cerca de 150 manifestantes, entre os quais elementos da plataforma 15 Outubro, começaram a desfilar hoje à tarde pela Av. Almirante Reis até ao Rossio, em Lisboa, atirando ovos às instalações das instituições bancárias por onde passavam.

Os ânimos exaltaram-se junto à sede do Banco de Portugal na Almirante Reis onde a polícia foi obrigada a intervir para acalmar os manifestantes.

Alguns ovos foram atirados de propósito para pessoas que estavam a levantar dinheiro nas caixas de multibanco das instituições bancárias.

O percurso dos manifestantes começou por ser acompanhado por batedores da polícia e no final, junto do Rossio, passaram a ser três carros do Corpo de Intervenção.

Os manifestantes seguem para a Assembleia da República para se juntarem a manifestação promovida pela CGTP.

(notícia actualizada às 20h11.)

Lusa/SOL

Tags: Greve, Greve Geral, PSP, Lisboa, Sociedade, Chiado, Violência
.
Android Mobile
Imagem

por mapaman » 22/3/2012 23:24

Apagado
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por mapaman » 22/3/2012 23:23

Muita gente não aderiu pelo simples facto de ser a CGTP a liderar.

Greves sectoriais estão na calha se calhar bem mais corrosivas e violentas do que esta.

por PMACS » 22/3/2012 22:40

alexandre7ias Escreveu:
migluso Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:O importante não é saber quem faz greve, o importante é saber porque não fazem!!!

Não me parece que é por estarem bem, muito pelo contrario.

Importante, é saber se os que fizeram greve estão melhor por esse facto.
Mas mais importante ainda, é saber se os que não fizeram greve, bem como toda a economia do país, não estão pior por esse facto.
.

O passado tem demonstrado que quem luta tem conseguido melhorar, mesmo os que não o fazem são beneficiados por isso.

As pessoas não estão piores pelo facto de existir greve, estão porque foram roubadas, enganadas, etc etc durante anos.

Quem o Sócrates?Nááá!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por Automech » 22/3/2012 22:39

alexandre7ias Escreveu:O passado tem demonstrado que quem luta tem conseguido melhorar, mesmo os que não o fazem são beneficiados por isso.

GM reafirma fecho da fábrica em carta aos sindicatos
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por alexandre7ias » 22/3/2012 22:34

migluso Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:O importante não é saber quem faz greve, o importante é saber porque não fazem!!!

Mas mais importante ainda, é saber se os que não fizeram greve, bem como toda a economia do país, não estão pior por esse facto.
.

O passado tem demonstrado que quem luta tem conseguido melhorar, mesmo os que não o fazem são beneficiados por isso.

As pessoas não estão piores pelo facto de existir greve, estão porque foram roubadas, enganadas, etc etc durante anos.
Android Mobile
Imagem

por migluso » 22/3/2012 22:21

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por alexandre7ias » 22/3/2012 22:14

O importante não é saber quem faz greve, o importante é saber porque não fazem!!!

Android Mobile
Imagem

por Automech » 22/3/2012 22:05

A melhor do dia de hoje foi uma reportagem na SIC em que aparece um comboio pronto a partir e uns piquetes a ocupar a linha.

Perante a ameaça da policia qual é a desculpa do sindicalista ?

"Sr. Guarda, este comboio não pode partir porque o revisor deste comboio não é o revisor que estava escalado para o comboio." :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imaginem eu chegar à caixa do continente e dizerem-me que ali não podia pagar porque a funcionária não era aquela que lá devia estar. :)

por kuppka » 22/3/2012 21:18

pvg80713 Escreveu:sem ser nos transportes... nem se sentiu !

o povo está resignado !

Ena! Ena! \:D/

Registado: 31/5/2009 15:22

por Sikora » 22/3/2012 20:48

pvg80713 Escreveu:pata,

não é o que diz a notícia que coloquei e não procurei muito...

apenas acho uma honra conseguir que alguém se dê ao trabalho de se inscrever aparentemente para me responder...........
e ainda...
conseguir o apoio da Administradora mais inteligente deste fórum.

melhores cumprimentos
bom dia de trabalho. aposto que não vais fazer greve !

edit 1 :

e para não parecer tendencioso........... aqui deixo a opinião do Partido Comunista Português de hoje sobre a AutoEuropa !

http://www.pcp.pt/greve-geral-expressa-se-na-autoeuropa

Boa tarde, pvg80713!

Não precisa de se sentir honrado pela minha "aparente" nova inscrição (já explico isto mais abaixo)... mas, de facto, ela reflecte alguma consideração pelo "personagem" pvg80713 que me habituei a seguir neste forum e no "do lado" (ThinkFinance).

De facto, sou colaborador (empregado, trabalhador ou o que mais entenderem para classificar a minha ligação à empresa)e é do "alto" dessa condição que volto a reafirmar que as suas "fontes" lhe andam a transmitir uma imagem errada do que se passa dentro da Volkswagen Autoeuropa... como referi na minha primeira participação, fora dos portões da empresa cada um vende o peixe o melhor que souber e que conseguir :wink: e isto é válido para todos (administração, comissão sindical, comissão de trabalhadores, PCP, BE, etc...).

Independentemente do que virem, lerem ou escutarem na comunicação social, acreditem que hoje foi um dia de produção "normal" e que a adesão à greve foi bastante reduzida e o objectivo de produção será alcançado.

Posto isto, deixe-me então tentar justificar a minha aparente nova inscrição, descrevendo um pouco do meu trajecto até esta primeira participação:

Corria o já longíquo ano de 2000, quando farto das baixas rendibilidades oferecidas pela banca decidi "investir" em algo com retorno mais apetecivel e como o meu conhecimento dos mercados de capitais era "nulo" decidi "entregar" o meu dinheiro a profissionais... e subscrevi um fundo de ações nacionais (não é relevante qual). Tornando a "estória" curta, e apesar de alguns ganhos iniciais, rapidamente comecei a "perder" e demorei 7 anos a recuperar o meu dinheiro (com um pequeno lucro).

Durante este tempo comecei a procurar "fontes" de informação que me explicassem porque carga de água até profissionais conseguissem perder dinheiro, e numa primeira fase comecei a consultar a comunicação social "especializada", mas rapidamente me dei conta que tambem não era por ali... eles estavam mais interessados em vender papel.

Como já "deambulava" pela net, lembrei-me de procurar algo que estivesse relacionado com o assunto e algures no tempo (julgo que foi por volta de 2004 ou 2005) encontrei o Caldeirão... e fez-se luz!

Este forum foi, de facto, a minha escola... foi ele que me ensinou a entender o real funcionamento dos "mercados" (se não vou mais longe já é responsabilidade das minhas limitações)e que me ensinou a posicionar os meus investimentos nos ditos mercados. Posso dizer-vos que estou fora dos mercados desde o crash de Agosto de 2007, e tenho a agradecer aos ensinamentos recolhidos na consulta diária deste forum o saldo francamente positivo das minhas incursões nesta "selva".

Penso que a minha inscrição original no forum, com o nick sikora, data de 2005/6 e que após a mudança para o servidor do jornal de negócios, algum tempo decorrido deixei de fazer login por não me registar no site do jornal, isto aliado a um certo "marasmo" no forum nunca me impeliu a regularizar o login... até ler o seu post, que mexeu com o meu já longo desejo de tentar clarificar os "mitos autoeuropeus" que se vão construindo por aí e que tantas vezes estão muito distantes da realidade.

O nick sikora1 nasceu de uns erros que me apreceram na tentativa de inscrição no site do negócios com o nick original e como não estava com disposição para resolver esta dificuldade resolvi estão criar o dito sikora1.Portanto acredite que apesar de ser um utilizador "fantasma" não caí aqui de pára-quedas...

As razões que levaram a não participar mais activamente neste forum, passam em grande parte por um dos meus principios de vida de não lançar "postas de pescada" sobre temas que não domino suficientemente para que elas sejam relevantes para o assunto em causa e tambem por uma "timidez" brutal 8-) !

Por outro lado, tenho tendência para me esticar nos "lençois" que escrevo e isso consome algum do meu, e vosso, precioso tempo :oops:

Como nota final, deixo aqui expressa a minha homenagem aos administradores deste forum, por terem conseguido manter este forum ao longo dos anos,como um espaço de saudável e plural convivio, sem cairem na tentação de o tornar "elitista"!

Registado: 9/3/2007 4:43

por Marco Martins » 22/3/2012 20:29

mapaman Escreveu:O povo está é falido de forma que nem um dia de ordenado podem perder.

Quem conseguir dobrar o Governo agora garante o futuro mas para isso são precisos recursos financeiros fora do alcance da esmagadora maioria.

Já trabalho à muito tempo (trabalhei no publico e no privado) e nunca fiz nenhuma greve.

As greves de pouco adiantam e apenas geram confusao para aqueles que necessitam desses serviços.

Se as pessoas estão mal, devem pronunciar-se e fazer com que os sindicatos lutem e apresentem as suas necessidades e preocupações mas de uma forma real e não andarem apenas a manifestar-se só porque são contra tudo e contra todos...

Veja-se a situação em que os professores estão agora ou os estaleiros ou mesmo os juízes...

Os sindicatos enquanto conseguiram expremer o patronato para terem tudo, muito bem... mas depois começasse a ver e as coisas não são sustentáveis... e isso não deveria acontecer...

Todos precisamos de melhorar, mas tem de ser com seriedade e não com ilusões...

E afinal de contas o que pedem nesta greve geral?!?! Emprego para todos??!? Aumento de salários?!?!? Sejamos realistas... temos de nos juntar e trabalhar em conjunto para melhorar e não para complicar...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Automech » 22/3/2012 19:59

mapaman Escreveu:O povo está é falido de forma que nem um dia de ordenado podem perder.

Quem conseguir dobrar o Governo agora garante o futuro mas para isso são precisos recursos financeiros fora do alcance da esmagadora maioria.

A outra possibilidade é o pessoal não se identificar com a CGTP (o que, convenhamos, até nem é difícil porque o discurso não evoluiu uma linha desde 74).

Não era má ideia os sindicatos olharem para as sondagens e perceberem que têm de mudar a conversa se querem captar o apoio das massas.

O Soares dos Santos fez uma análise lúcida sobre sindicatos esta semana. Pode não se gostar mas é a verdade na minha opinião.

por MiamiBlue » 22/3/2012 19:57

Para além de falidos, estão com medo de perder o emprego, medo do futuro..

Medo, muito medo do futuro, principalmente..

Com uma nova lei laboral à porta, com milhares de desempregados, quem ficar ficar mal visto pelo chefe? Administração? Empresa??

Podemos já ter pouco, mas pouco é melhor que nada..

Medo, muito medo..

Registado: 17/10/2010 19:32

por mapaman » 22/3/2012 19:50

O povo está é falido de forma que nem um dia de ordenado podem perder.

por richardj » 22/3/2012 19:42

pvg80713 Escreveu:sem ser nos transportes... nem se sentiu !

o povo está resignado !

não é resignado, acho que está consciente do passado e ciente das opções do presente.

Registado: 25/4/2011 22:36

por pvg80713 » 22/3/2012 19:35

sem ser nos transportes... nem se sentiu !

o povo está resignado !

por Lion_Heart » 22/3/2012 13:09

Vamos la ver quem faz greve:

- Empresas de transportes na sua maioria
- Estaleiro Viana Castelo

- Empresas Municipais ou ligas as Camaras

- Algumas escolas , Hospitais e serv. publicos.

Ora vejamos, na sua maioria empresas que dão prejuizo , ou seja o tipo de empresas que nos levou a esta situação, mas onde os funcionarios ainda não percebem que aquilo ja devia estar fechado, mas nao, sao sempre os primeiros nas greves.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pocoyo » 22/3/2012 11:10

pvg80713 Escreveu:mapa,
eu estava a ser irónico. é óbvio que eu sei que isto está muito mal...
mas nas alturas em que é preciso....... como hoje... eu não noto nada.

Onde estás?
Estás a manifestar?
Ou essa cena é para quem precisa?

Registado: 15/1/2010 15:30

por pvg80713 » 22/3/2012 10:55

mapa,
eu estava a ser irónico. é óbvio que eu sei que isto está muito mal...
mas nas alturas em que é preciso....... como hoje... eu não noto nada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, m-m, PacoNasssa, yggy e 238 visitantes