BCP - Tópico Geral
FerroPT Escreveu:O PSI 20 hoje está a cortar as asas do BCP senão este estaria a subir provavelmente acima dos 3% O volume está bom, o interesse voltou... Vamos ver o que soprará dos states... poderá por a Europa a subir mais e atenuar perdas do PSI e permitindo acima outros voos ao BCP.
Ferro parece é que vai fechar no vermelho, S&P, também já está negativo

- Registado: 29/11/2007 1:59
Re: GALP!
correia1978 Escreveu:Hallo Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Ferro, alguns dirão que o BCP estará a aguentar o PSI. É mesmo uma questão de perspectiva.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses,
E outros dirão que a GALP está a mandar abaixo o PSI.
Abraço,
Hallo
Depende mesmo da perspectiva...
Se estamos dentro vemos uma coisa, se estamos fora outra.
Exacto, e normalmente quem está fora analisa com maior "clarividência", desapaixonadamente e equidistância. São opiniões que quem está dentro deve procurar e agradecer!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: GALP!
Hallo Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Ferro, alguns dirão que o BCP estará a aguentar o PSI. É mesmo uma questão de perspectiva.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses,
E outros dirão que a GALP está a mandar abaixo o PSI.
Abraço,
Hallo
Depende mesmo da perspectiva...
Se estamos dentro vemos uma coisa, se estamos fora outra.

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
O PSI 20 hoje está a cortar as asas do BCP senão este estaria a subir provavelmente acima dos 3% O volume está bom, o interesse voltou... Vamos ver o que soprará dos states... poderá por a Europa a subir mais e atenuar perdas do PSI e permitindo acima outros voos ao BCP.
- Registado: 25/11/2011 13:33
Re: BCP!!!
Hallo Escreveu:
O volume aproxima-se dos 50.000.000, a acção ainda nunca teve no vermelho, e penso que a abertura dos EUA, poderá ajudar o PSI a inverter a sua tendência.
Hmmm a Europa está toda no verde e nós a descer não me parece que os states vão influenciar muito...
O BCP está a formar uma LTDcp paralela de a que tinha anteriormente que durou até 6 meses até Dezembro, é bom que feche por cima mas para isso tinha de ter valorizações de 4% o que parece estar complicado. Depois já posto gráfico.
BCP!!!
Bom dia a todos,
Isto hoje está pouco animado no que tece a comentários. É raro chegarmos ao meio-dia e não existirem comentários quase nenhuns.
Bem, mas indo ao que importa. Tudo sobe, menos Portugal. Quanto ao BCP já esteve nos 0,165€ e já percebemos que existe um volume bastante forte. E que tem sido feitas umas transacções elevadas, que me levaria a crer que estão pesos pesados nesta cotada a transaccionar hoje. Aquelas transacções de numero de acções reduzido e em série, também estão presentes.
O volume aproxima-se dos 50.000.000, a acção ainda nunca teve no vermelho, e penso que a abertura dos EUA, poderá ajudar o PSI a inverter a sua tendência. Quanto ao BCP, está igual ao que esteve antes da forte queda. Diria mesmo que a queda que existiu foi só para terminar com a LTA,
. Visto estar tudo na mesma. Muita gente deve ter abandonado o barco, por causa da história dos "Stops". Eu de análise técnica percebo zero. Se estiver a dizer uma parvoice é favor corrigirem-me.
Bons negócios.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Isto hoje está pouco animado no que tece a comentários. É raro chegarmos ao meio-dia e não existirem comentários quase nenhuns.
Bem, mas indo ao que importa. Tudo sobe, menos Portugal. Quanto ao BCP já esteve nos 0,165€ e já percebemos que existe um volume bastante forte. E que tem sido feitas umas transacções elevadas, que me levaria a crer que estão pesos pesados nesta cotada a transaccionar hoje. Aquelas transacções de numero de acções reduzido e em série, também estão presentes.
O volume aproxima-se dos 50.000.000, a acção ainda nunca teve no vermelho, e penso que a abertura dos EUA, poderá ajudar o PSI a inverter a sua tendência. Quanto ao BCP, está igual ao que esteve antes da forte queda. Diria mesmo que a queda que existiu foi só para terminar com a LTA,

Bons negócios.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Balboa
Bom dia Balboa,
Parece que temos uma serie de indicadores para estarmos optimistas. Já agora vamos ver também se a Grécia vai reagir á Fitch.
Quanto ao AC, não sei efectivamente se vai existir ou não. Tudo aponta que sim e todas as vozes dizem o mesmo. Mas eu tenho algumas dúvidas.
Mas vamos imaginar que o mesmo venha a existir. Eu estou a contar ir ao aumento de capital se tal vier a existir. Iria comprar por exemplo as acções que tiver direito a desconto. Teria de aguardar para saber todas as condições do mesmo.
No teu caso, se não quisesses acompanhar, ou não tivesses disponibilidade financeira, poderias eventualmente vender os teus direitos.
No que referes ao histórico da aumentos de capital e reacções. É tudo muito subjectivo Balboa. O mercado podia com a descida de ontem estar já a descontar a possibilidade de um aumento de capital, poderiamos ter variações antes, durante, depois. Porque teria de ser negativo um aumento de capital? Porque achas que deverias vender?
Vou dar apenas alguns pequenos exemplos, nem sempre existem descidas fortes quando existem aumentos de capital. O que viste no BES foi numa plena crise financeira e quando tudo e todos caiam. O mercado poderia assumir que era positivo para o banco a possibilidade de gerar valor e fazer subir a cotação.
Poderá o aumento de capital, a existir, vir acompanhado da entrada de fortes investidores. Poderá vir acompanhado de reforços.
Logo qualquer cenário é prematuro falar, e se o aumento de capital existisse, a certeza que eu tenho é que era uma excelente oportunidade para reforçar e baixar ou aumentar o preço médio.
Já agora não me lembro bem, mas o BES sofreu o AC, deveria estar a valer perto de 1,5€ foi a perto de 1 €, se não salvo erro e não está lá perto. Agora é claro que na altura existiram outras condicionantes que até ver parecem estar resolvidas. Por isso tanta importância com esta questão da Grécia, dos PIGS, de reestruturação da dívida portuguesa, europa, euro. São tudo questões melindrosas.
Quanto a esta administração, ao contrário do que alguns pensam, eu acredito piamente nela, e a única possibilidade que têm de provar aos accionistas que estão a fazer um bom trabalho é lidarem com as próximas decisões com pézinhos de lã e obtermos resultados imediatos. É o que os accionistas querem. Eu não quero ver noticias sobre o Nuno Amado todos os dias, nem quero que digam que ele anda a ir para a China e Brasil e Africa e farto de trabalhar. Eu quero é ver o banco a subir, o negócio a aumentar os rácios a mexerem, os funcionários a acreditarem.
Abraço,
Hallo
Parece que temos uma serie de indicadores para estarmos optimistas. Já agora vamos ver também se a Grécia vai reagir á Fitch.
Quanto ao AC, não sei efectivamente se vai existir ou não. Tudo aponta que sim e todas as vozes dizem o mesmo. Mas eu tenho algumas dúvidas.
Mas vamos imaginar que o mesmo venha a existir. Eu estou a contar ir ao aumento de capital se tal vier a existir. Iria comprar por exemplo as acções que tiver direito a desconto. Teria de aguardar para saber todas as condições do mesmo.
No teu caso, se não quisesses acompanhar, ou não tivesses disponibilidade financeira, poderias eventualmente vender os teus direitos.
No que referes ao histórico da aumentos de capital e reacções. É tudo muito subjectivo Balboa. O mercado podia com a descida de ontem estar já a descontar a possibilidade de um aumento de capital, poderiamos ter variações antes, durante, depois. Porque teria de ser negativo um aumento de capital? Porque achas que deverias vender?
Vou dar apenas alguns pequenos exemplos, nem sempre existem descidas fortes quando existem aumentos de capital. O que viste no BES foi numa plena crise financeira e quando tudo e todos caiam. O mercado poderia assumir que era positivo para o banco a possibilidade de gerar valor e fazer subir a cotação.
Poderá o aumento de capital, a existir, vir acompanhado da entrada de fortes investidores. Poderá vir acompanhado de reforços.
Logo qualquer cenário é prematuro falar, e se o aumento de capital existisse, a certeza que eu tenho é que era uma excelente oportunidade para reforçar e baixar ou aumentar o preço médio.
Já agora não me lembro bem, mas o BES sofreu o AC, deveria estar a valer perto de 1,5€ foi a perto de 1 €, se não salvo erro e não está lá perto. Agora é claro que na altura existiram outras condicionantes que até ver parecem estar resolvidas. Por isso tanta importância com esta questão da Grécia, dos PIGS, de reestruturação da dívida portuguesa, europa, euro. São tudo questões melindrosas.
Quanto a esta administração, ao contrário do que alguns pensam, eu acredito piamente nela, e a única possibilidade que têm de provar aos accionistas que estão a fazer um bom trabalho é lidarem com as próximas decisões com pézinhos de lã e obtermos resultados imediatos. É o que os accionistas querem. Eu não quero ver noticias sobre o Nuno Amado todos os dias, nem quero que digam que ele anda a ir para a China e Brasil e Africa e farto de trabalhar. Eu quero é ver o banco a subir, o negócio a aumentar os rácios a mexerem, os funcionários a acreditarem.
Abraço,
Hallo
Re: Mercado de Ações Asiático
Hallo Escreveu:MrBalboa Escreveu:Indices
Japão +1.76%
Hong Kong 40 +0.97%
S&P/ASX 200 +0.98%
S&P CNX Nifty +1.31%
É verdade Balboa. Foram os EUA, agora os mercados Asiáticos, a Austrália também está com subidas,e a continuarem assim até ao fim, falta os europeus. O sector da banca nos EUA foi o forte impulsionador, na Ásia e Austrália vamos a ver, na Europa durante o dia de hoje, não vi nada de especial. Esperemos então pelo dia de amanhã, a ver se nos supreende pela positiva.
Abraço,
Hallo
Pois é Hallo, acredito que amanhã vai ser um dia verdinho, para o nosso titulo espero que seja um bom dia, muito sinceramente....
Gosto de ver o ouro descer, neste momento é como dizes o ouro está a perder a força que tinha e as acções parecem começar a ser o alvo preferencial ...novamente.... dos investidores, é bom sinal.
Hallo diz-me uma coisa, quando fôr o AC do BCP que tipo de atitude será a mais correcta para com as nossas acções, vender antes?

No historico de aumentos de capital, como costuma reagir o titulo antes do respectivo AC?
Abraço,
- Registado: 27/9/2011 16:13
Re: Mercado de Ações Asiático
MrBalboa Escreveu:Indices
Japão +1.76%
Hong Kong 40 +0.97%
S&P/ASX 200 +0.98%
S&P CNX Nifty +1.31%
É verdade Balboa. Foram os EUA, agora os mercados Asiáticos, a Austrália também está com subidas,e a continuarem assim até ao fim, falta os europeus. O sector da banca nos EUA foi o forte impulsionador, na Ásia e Austrália vamos a ver, na Europa durante o dia de hoje, não vi nada de especial. Esperemos então pelo dia de amanhã, a ver se nos supreende pela positiva.
Abraço,
Hallo
Mercado de Ações Asiático
Indices
Japão +1.76%
Hong Kong 40 +0.97%
S&P/ASX 200 +0.98%
S&P CNX Nifty +1.31%
Japão +1.76%
Hong Kong 40 +0.97%
S&P/ASX 200 +0.98%
S&P CNX Nifty +1.31%
Re: lta
Boa noite. ParaQuico Escreveu:carrancho Escreveu:
Confirmou-se o que referi aqui no dia 8 em relação à lta, para mim morreu à nascença. Não há neste momento qualquer lta minimamente consistente.
Abraço,
Carrancho
Não sejas tão peremptório. Também há falsos break's!
já, está a reagir bem ao suporte...vamos ver os próximos dias. Cumprimentos
Ti Salvador Mano Escreveu:artista Escreveu:Odia de hoje pode indicar duas coisas, ou há um suporte do título na zona dos 15/16 cêntimos, ou esta reacção de hoje (com ligeira queda de volume em relação à sessão de ontem) será apenas uma reacção de teste do antigo suporte que agora funcionará como resistência... façam as vossas apostas!
Eu fico de fora a ver!
Nunca te passou pela cabecinha que nos dias de volume forte "podem ser" dias de exaustão do movimento?.. aponta aí e vai observando este pequeno grande pormenor. Dia de hoje foi uma inside bar, "nem é carne nem é peixe"
abraço Burmelho
Sim tens razão, mas se queres que te diga a questão dos volumes até foi um apontamento marginal, nem pensei muito nisso... o mais importante é o resto!
abraço
Dragoum
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Odia de hoje pode indicar duas coisas, ou há um suporte do título na zona dos 15/16 cêntimos, ou esta reacção de hoje (com ligeira queda de volume em relação à sessão de ontem) será apenas uma reacção de teste do antigo suporte que agora funcionará como resistência... façam as vossas apostas!
Eu fico de fora a ver!
Nunca te passou pela cabecinha que nos dias de volume forte "podem ser" dias de exaustão do movimento?

abraço Burmelho

- Anexos
-
- bcp.png (18.41 KiB) Visualizado 3002 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
sasajojo Escreveu:Carrancho,
parece-me que a linha do gráfico tem mesmo 3 toques...julgo que a escala é que não permite visualizar isso com precisão.
Cumprimentos
Parece-me que há dois pontos que estão próximos de mais para serem considerados com tal! Isto olhando para o gráfico colocado que eu não tenho o meu atualizado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
BCP !
sonybravia Escreveu:Apetite por acções voltou?
“Temos alguns indicadores económicos muito bons no norte da Europa. Esperamos que a Alemanha seja seguida por outros países. A economia norte-americana está a melhorar e isso está a ajudar o mercado. A pressão causada pela crise da dívida soberana que pesou nas acções está agora a desaparecer”, comentou à Bloomberg o gestor Jerome Forneris.
“O apetite por acções regressou”, resumiu o mesmo gestor em declarações à Bloomberg.
Boa tarde Sony,
Efectivamente hoje existiu uma reacção bastante positiva por todo o mundo. Existem outros assuntos que me chamaram a atenção. O que aconteceu com o Ouro, a aparente calma no EUR/USD, a forte subida dos mercados americanos e em especial das financeiras. Por acaso tive a oportunidade de mencionar hoje que na altura de eleições costuma vir o período positivo para as bolsas mundiais. Gostaria se alguém aqui no "fórum" tive o gráfico com os "timings" legislativos que o "postasse", penso que houve poucas excepções e que a última foi na altura da eleição do OBAMA, se não salvo erro. Se existir alguém a esclarecer, agradecia.
Quanto ao PSI e em especial ao BCP, esperemos que se transforme em subidas substanciais. Da mesma forma que ontem quando o BCP caiu, vim aqui dizer. Não se preocupem que amanhã deve subir o mesmo. Hoje também digo é possivel vermos fortes subidas amanhã. Mas ainda quero ver a abertura dos mercados na Ásia e Austrália. Quero ver como vai reagir o USD. Mas sem querer estar já a dizer que os mercados na Europa vão bombar amanhã. Prefiro ser cauteloso e aguardar com calma. Agora que acho muito possível, não tenho nada que me aponte o contrário.
E mesmo que os mercados europeus amanhã não subam, acredito em fortes subidas do BCP devido ao que aconteceu nas financeiras Americanas e não nas Europeias.
Hallo
Odia de hoje pode indicar duas coisas, ou há um suporte do título na zona dos 15/16 cêntimos, ou esta reacção de hoje (com ligeira queda de volume em relação à sessão de ontem) será apenas uma reacção de teste do antigo suporte que agora funcionará como resistência... façam as vossas apostas!
Eu fico de fora a ver!
Eu fico de fora a ver!

Finalmente!!!! uma réstia de esperança
de que este tópico volte ao normal
+
gráficos.. atitudes construtivas.. abraços e beijinhos
parabéns Ulisses .. pela maneira como acTUAs na orientação deste fórum,,, e parabéns a todos os que
... NÃO DESISTEM e tentam defender o seu ponto de vista com ardor, argumentos e .. e se forem "convencidos" ... aceitam com um sorriso e um agradecimento a preocupação , trabalho e até "carinho" que outros tiveram com eles..
para que depois seguindo o exemplo.. tenham a mesma preocupação com outros
grande abraço e depois de cair levantamo.nos mais fortes e mais experientes..
mcarvalho

+
gráficos.. atitudes construtivas.. abraços e beijinhos

parabéns Ulisses .. pela maneira como acTUAs na orientação deste fórum,,, e parabéns a todos os que
... NÃO DESISTEM e tentam defender o seu ponto de vista com ardor, argumentos e .. e se forem "convencidos" ... aceitam com um sorriso e um agradecimento a preocupação , trabalho e até "carinho" que outros tiveram com eles..
para que depois seguindo o exemplo.. tenham a mesma preocupação com outros
grande abraço e depois de cair levantamo.nos mais fortes e mais experientes..
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Apetite por acções voltou?
“Temos alguns indicadores económicos muito bons no norte da Europa. Esperamos que a Alemanha seja seguida por outros países. A economia norte-americana está a melhorar e isso está a ajudar o mercado. A pressão causada pela crise da dívida soberana que pesou nas acções está agora a desaparecer”, comentou à Bloomberg o gestor Jerome Forneris.
“O apetite por acções regressou”, resumiu o mesmo gestor em declarações à Bloomberg.
- Registado: 14/10/2011 18:31
LOL
MarcoAntonio Escreveu:fleming7 Escreveu:Concordo consigo Marco António embora ache inopurtuno o seu comentário (ninguem e eu muito menos quero tirar protagonismo ao seu lugar de moderador ) só estou farto da questão mão na bola ou bola na mão , deixei apenas duas questões que eu acho do interesse de todos , mas se preferir continuar com a tuada anterior por mim antes de caldeirões já existia bolsa , mercados ...
Fleming7, em 7 posts que colocaste até agora 3 são a tecer comentários sobre o forum e um quarto é a promover uma forma de manipulação de mercado onde sugeres coordenar acções com outros investidores.

Já chega pessoal, vamos lá falar do BCP