Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Oberon » 13/3/2012 13:12

"Um abraço e espero que possas um dia ter uma visão mais alargada e abrangente da realidade das empresas. Posso estar enganado mas os teus posts parecem-me próprios de uma pessoa jovem, inexperiente e imatura. O mesmo aplica-se ao Ulisses. Numa palavra: Portugas!"

Prepotência e arrogância não são bem vindas em qualquer fórum, quanto mais viradas para moderadores. A frase acima apenas revela vistas curtas toldadas por um pensamento ignóbil sem explicação. Falar em abrangência da realidade e depois querer convencer os demais que as empresas quase só e exclusivamente dependem de si próprias, ignorando completamente a existência de factores exógenos, é um contra-senso em si mesmo, que por ser tão absurdo nem dá vontade de contra argumentar. Vejo aqui uma veia de político potentíssima, o que explicaria os disparos em todas as direcções: típico!

Um gestor não tem sempre espaço de manobra, quanto mais no sector bancário, um sector que tem tantas especificidades. Mas espere, porventura o amigo tb já terá sido administrador de um banco. Por outro lado, como eu tenho apenas 16 aninhos, nem deveria estar aqui a escrever tais blasfémias. Admito que “adoro” qd se argumenta com a idade; é algo tão retrógrado e ridículo que pensaria já erradicado da sociedade portuguesa. A arte da generalização também é algo que me entristece (voltamos às vistas curtas).
É devido a formas de debate como a sua que este país está como está. A sua incapacidade de reconhecer tal facto é evidente e impedi-lo-á de alguma vez convergir num diálogo construtivo com os restantes Portugas. No fim de contas, mais que revoltante é apenas triste…
Gostaria de enaltecer o papel dos moderadores Marco António e Ulisses, que apesar de tudo conseguem ir conservando uma objectividade e calma invejáveis (pelo menos eu invejo-os). Abraços aos demais foristas

Registado: 14/4/2011 15:12

por trader.de.fim.de.semana » 13/3/2012 13:11

os .157 agora são resistência , na minha opinião

Registado: 7/5/2010 12:13

Re: Disparos em todas as direcções

por MarcoAntonio » 13/3/2012 13:10

Jean Claude Trichet Escreveu:
Caro Antóino

Mais uma vez passou-te ao lado o que está implícito nos meus posts.

Bom, tu podes sugerir que está implícito ou deixa de estar o que te apetecer.

O facto é que o post nada disso contém, apenas uma vaga e críptica agressão a participantes e moderadores. Isto para além da enésima má pronuncia do meu nome, que se alguma coisa apenas nos diz do teu carácter e maturidade!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/3/2012 13:12, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por trader.de.fim.de.semana » 13/3/2012 13:06

Casa aonde não há pão todos ralham e ninguém tem razão :)

Registado: 7/5/2010 12:13

por C0rr3i4 » 13/3/2012 13:04

Bem... pelos posts que têm aqui sido colocados é bom que BCP suba a sua cotação... pois este tópico já teve melhor dias!
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

Disparos em todas as direcções

por Jean Claude Trichet » 13/3/2012 13:00

MarcoAntonio Escreveu:
Jean Claude Trichet Escreveu:Neste fórum parece haver caldeireiros, incluindo os ilustríssimos moderadores, que para além de sofrerem de dislexia também padecem de discalculia. Não só são afectados por uma desordem neurológica específica que afecta a habilidade de compreenderem as palavras e as frases como também os números.

8-)

Já percebemos que o teu estilo é o de disparar em todas as direcções onde naturalmente não faltarão os ataques verbais gratuitos em grande quantidade.

Mas não queres substituir essa sucessão de posts irrelevantes por outros concretos e com substância, em nome do bom andamento do debate?

Caro Antóino

Mais uma vez passou-te ao lado o que está implícito nos meus posts.

Os bancos, assim como o Governo, deviam incluir nos seus quadros superiores pessoas que deram provas de capacidade cognitiva superior, os quais em princípio são mais fáceis de encontrar no grupo de académicos que se dedicaram às ciências.

Parece-me que os quadros superiores das empresas (e o próprio governo) estão infestados de tipos medíocres, muitos dos quais tiraram as respectivas licenciaturas à custa do copianço generalizado, da falcatrua e das cunhas.

Infelizmente tenho de esclarecer o óbvio: quando falo em Ciências não me estou a referir a ciências sociais e outras do estilo.

Um abraço a todos e espero mais disparos em todas as direcções

8-)

Registado: 18/9/2011 10:50

Re: Discalculia e dislexia

por MarcoAntonio » 13/3/2012 12:46

Jean Claude Trichet Escreveu:Neste fórum parece haver caldeireiros, incluindo os ilustríssimos moderadores, que para além de sofrerem de dislexia também padecem de discalculia. Não só são afectados por uma desordem neurológica específica que afecta a habilidade de compreenderem as palavras e as frases como também os números.

8-)

Já percebemos que o teu estilo é o de disparar em todas as direcções onde naturalmente não faltarão os ataques verbais gratuitos em grande quantidade.

Mas não queres substituir essa sucessão de posts irrelevantes por outros concretos e com substância, em nome do bom andamento do debate?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Liceu - mais disparos para todo o lado!

por Jean Claude Trichet » 13/3/2012 12:45

Quando entrei para o Liceu, na década de 60, haviam dois tipos de alunos: os que percebiam o que os professores diziam optavam por ciências, e os outros, que iam para letras (advogados, políticos, economistas, poetas, artistas e contadores de histórias). Os tipos deste segundo grupo devem estar todos no governo, na Federação Portuguesa de Futebol e na direcção do BCP.

8-)
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 13/3/2012 12:48, num total de 1 vez.

Discalculia e dislexia

por Jean Claude Trichet » 13/3/2012 12:39

Neste fórum parece haver caldeireiros, incluindo os ilustríssimos moderadores, que para além de sofrerem de dislexia também padecem de discalculia. Não só são afectados por uma desordem neurológica específica que afecta a habilidade de compreenderem as palavras e as frases como também os números.

8-)

por MarcoAntonio » 13/3/2012 12:33

Joca601 Escreveu:
não está bem explicado, a empresa não pensa em expandir, empresa tem no seu balanço recurso a capitais alheios que já tinha. as empresas são idênticas, têm o mesmo tipo de investimento(activos).

Ceteris paribus

ainda: estamos a falar de taxa de juro Macro e não Micro.

tem utilidade tem...

Joca, se tu vais isolar um único factor e igualar todos os outros, atribuindo a uma empresa um custo que uma outra não tem, é como colocar a questão: "dois tipos têm a mesma estrutura física (sexo, peso, altura, massa muscular) mas um tem uma deficiência numa perna e o outro não, qual é que corre mais"?

Como disse, não tem qualquer utilidade o exercício e nem me vou dar ao trabalho de responder porque inclusivamente passa ao lado do que está a ser discutido.

A questão que te coloco é esta: existem ou não factores externos que a empresa não controla e afectam o seu desempenho em Bolsa, inclusivamente factores que afectam o desempenho da empresa dado um conjunto de decisões?

Que uma empresa tem a capacidade e o poder de decidir, não significa que tenha o controlo sobre o resultado final dessa decisão (foi precisamente para te mostrar essa evidência que eu te respondi com um exemplo alternativo).
Imagem

Administrador Fórum

Re: BCP!!

por JPinela » 13/3/2012 12:31

Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:bem, como já disseram aqui, uns dias desce 6 outros sobe 7 outros desce 5, depois sobe 8 duas vezes.......
é um carrossel......

entretanto.... agora está a liderar (+3.57%) o psi.
mas eu estou muito "suspeitoso".
Vamos ver no que dá o pós-almoço. e o fecho.

Bom dia Pinela,

Eu afirmei isso. Apartir do momento que vi que existiam profissionais da matemática a brincar com esta cotada, vi logo que a volatilidade iria estar presente. Já não é a primeira vez. Isto faz com que o uso dos "stops" possa ser aproveitado pelas denominadas máquinas. Esta volatilidade faz com que muitos investidores que têm estratégias delineadas vejam os seus "stops" serem activados. Lá vai a análise técnica e fundamental pelo buraco. Eu não chamaria a isso negociação á décima, mas sim desvirtuar o verdadeiro valor da cotação caso não fosse alvo destas manobras. Agora cabe ao investidor perceber esse desconto. Não sei o que vai acontecer hoje, mas caso fizesse o mesmo na direcção inversa do dia de ontem. Assim no periodo de uma a duas horas iria ter uma subida igual ou mais forte á descida de ontem.

A nível de conjuntura, a única diferença que vi de hoje para ontem foi a Espanha ter de certa forma chegado a um consenso no seio do Eurogrupo. Relativamente ao que me referi ontem do dia de "Porcos", reitero caso a cotação hoje acabe nos valores de abertura de ontem. Ficava o dia de ontem anulado e uma série de investidores prejudicados por um conjunto de investidores com capacidade de aplicar matemática no investimento.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

P.S.- Hallo insiste nos Algoritmos. :)

bom dia hallo (a caminho de bom almoço),

sim, hoje já teve no pico, já recuou um pouco, já voltou ao máximo diário..... era bom fechar a queda de ontem. concordo perfeitamente.
Olhando para o gráfico, estes últimos meses de subida, não têm (digo eu) semelhanças com outros períodos passados.
Ou seja, esta "recuperação" já dura há mais tempo do que qualquer outra "aparente recuperação".
Isto só para não dizer que podia tar a dizer o mesmo em qq ponto do passado, e ela deixou desabar.
Mas isso não quer dizer nada.
Ok que o LP continua péssimo....... mas, eu estou mais optimista que pessimista.
SE ela se aguentar sem quedas nos próximos dias. Caso contrário.......... o caso muda de figura.

Abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

Logaritmos

por Jean Claude Trichet » 13/3/2012 12:30

Hallo Escreveu:
mcarvalho Escreveu:não interessa " convencer"

interresa é ganhar a discussão...

só que chegam a um ponto que já nem sabem o que é os levou a começar a discussão..

e .. depois as empresas fecham ... o país vai à bancarrota e o desgraçado da classe média é que paga..

Carvalho bom dia,

Queres acabar com a discussão. É simples, diz lá ao nosso amigo que ia vender para a cotação descer para ele comprar, que se o BCP subir 30% hoje, já ninguém discute aqui no fórum. Ele deve é ter-se enganado, em vez de vender, comprou.

Eu vi logo quando apareceu esta conversa de vender em conjunto para influenciar o preço, que se ia começar a discutir por nada. E agora relembro esta conversa para terminar-se aquela discussão que não ajuda em nada o BCP.

Já agora Carvalho, qual é a tua opinião pelos Logaritmos, visto que ninguém quer falar dos Algoritmos.

Abraço,
Hallo

Bom dia Hallo!

O logaritmo x de um número n numa determinada base b é o valor a que se tem de elevar a base para atingir esse número.

Um exemplo simples: O logaritmo de 1000 na base 10 é 3 (10 elevado a 3 é mil). O logaritmo de 1.000.000 na mesma base 10 é 6, e assim sucessivamente.

Já um algoritmo, segundo a Wikipedia, é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.

Como vez algoritmos e logaritmos têm pouco ou nada em comum. Como o acrítico e o acrílico do nosso estimado caldeireiro disléxico.

8-)
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 13/3/2012 12:31, num total de 1 vez.

Re: tipico do português...

por hallo » 13/3/2012 12:22

mcarvalho Escreveu:não interessa " convencer"

só que chegam a um ponto que já nem sabem o que é os levou a começar a discussão..

e .. depois as empresas fecham ... o país vai à bancarrota e o desgraçado da classe média é que paga..

Carvalho bom dia,

Queres acabar com a discussão. É simples, diz lá ao nosso amigo que ia vender para a cotação descer para ele comprar, que se o BCP subir 30% hoje, já ninguém discute aqui no fórum. Ele deve é ter-se enganado, em vez de vender, comprou.

Eu vi logo quando apareceu esta conversa de vender em conjunto para influenciar o preço, que se ia começar a discutir por nada. E agora relembro esta conversa para terminar-se aquela discussão que não ajuda em nada o BCP.

Já agora Carvalho, qual é a tua opinião pelos Logaritmos, visto que ninguém quer falar dos Algoritmos.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

tipico do português...

por mcarvalho » 13/3/2012 12:07

não interessa " convencer"

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Supermann » 13/3/2012 12:05

Joca601 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Joca601 Escreveu:Bom dia a todos,

Jean Claude Trichet,

tens toda a razão quando afirmas que factores endógenos são e serão sempre da exclusiva responsabilidade das empresas... lamento que ainda há quem pense que são os mercados que mandam na gestão das empresas. Não é o mercado que manda na gestão do bcp, não é o mercado que toma as boas ou más decisões do bcp...

Ninguém disse que era o mercado que mandava na gestão do BCP nem tão pouco que era o mercado que tomava as boas ou más decisões do BCP.

Não era má ideia tornares a ler tudo tal é o ponto da confusão que fizeste com o que foi escrito...

Joca601 Escreveu:
Alguns factores exógenos, afectam ou afectaram a economia na globalidade, mas se estudarem um pouco, podem concluir que nem todas as empresas foram afectadas negativamente da mesma forma, outras nem afectadas foram e outras foram-no até pela positiva. A diferença está na gestão.

Foste buscar inspiração aqui?

MarcoAntonio Escreveu:
Na prática, o que ocorre é que um Banco (seja ele qual for) vai ter uma prestação relativa - em relação ao mercado e especialmente em relação às outras cotadas do mesmo sector - que vai ser melhor ou pior em função de uma melhor ou pior gestão, de uma pior ou melhor prestação na sua actividade económica.

A diferença não está porém (apenas) na gestão como escreves mas também do sector em que operam bem como outros factores que escapam ao controlo da empresa (a título de exemplo como alterações fiscais se aplicam transversalmente na economia por um).

Os factores exógenos, como lhes chamas, não afectam todos as empresas as empresas no mesmo sentido e não afectam a todas as empresas por igual.

O que escreves é como considerar que se "há crise" (ou bear market) então é tudo a puxar para baixo e a puxar para baixo as empresas todas por igual. O que não é minimamente realista...

Marco António,

eu não estou a chamar nomes às coisas...

Em todas as empresas: há factores endógenos e factores exógenos. há macro-economia e micro-economia. tudo isto afecta as empresas e todos os sectores económicos quer globais ou locais... é igual em todos os cantos do mundo.

O que eu vejo em cima, é uma grande misturada.

Vamos fazer um caso prático, com a variação de um factor exógeno.

Duas empresas do mesmo sector, não interessa qual. As duas empresas tem a mesma quota de mercado, o que significa que tem facturação idêntica. mas há uma diferença, uma recorre a capitais alheios e outra não. Caso estejam as duas cotadas em bolsa qual é que vale mais em bolsa e qual tem tendência para valorizar mais com uma descida de taxa de Juro?

para quem não sabe: a variação da taxa de juro é um factor exógeno macro-económico.

Cumprimentos,

Depende. O uso de capitais próprios pode ser bem mais caro que usar capital alheio. Nem sempre usar capital próprio é a melhor solução daod que este também tem um custo.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Joca601 » 13/3/2012 11:57

MarcoAntonio Escreveu:O teu exercício não tem qualquer utilidade, mas podemos expandi-lo um pouco mais para passar a ter alguma: por exemplo supõe que as duas empresas têm a mesma quota de mercado mas uma resolve investir (com recurso a capitais alheios e sujeitando-se a uma taxa de juro que não é do seu controlo) para expandir.

A empresa controla as suas decisões, não controla porém n outros factores que irão afectar a sua cotação em Bolsa. Qual é ao certo o teu problema com isto (se é que tens algum)?

não está bem explicado, a empresa não pensa em expandir, empresa tem no seu balanço recurso a capitais alheios que já tinha. as empresas são idênticas, têm o mesmo tipo de investimento(activos).

Ceteris paribus

ainda: estamos a falar de taxa de juro Macro e não Micro.

tem utilidade tem...

Registado: 7/1/2012 13:03

por MarcoAntonio » 13/3/2012 11:41

O teu exercício não tem qualquer utilidade, mas podemos expandi-lo um pouco mais para passar a ter alguma: por exemplo supõe que as duas empresas têm a mesma quota de mercado mas uma resolve investir (com recurso a capitais alheios e sujeitando-se a uma taxa de juro que não é do seu controlo) para expandir.

A empresa controla as suas decisões, não controla porém n outros factores que irão afectar a sua cotação em Bolsa. Qual é ao certo o teu problema com isto (se é que tens algum)?
Imagem

Administrador Fórum

BCP!!

por hallo » 13/3/2012 11:38

JPinela Escreveu:bem, como já disseram aqui, uns dias desce 6 outros sobe 7 outros desce 5, depois sobe 8 duas vezes.......
é um carrossel......

Bom dia Pinela,

Eu afirmei isso. Apartir do momento que vi que existiam profissionais da matemática a brincar com esta cotada, vi logo que a volatilidade iria estar presente. Já não é a primeira vez. Isto faz com que o uso dos "stops" possa ser aproveitado pelas denominadas máquinas. Esta volatilidade faz com que muitos investidores que têm estratégias delineadas vejam os seus "stops" serem activados. Lá vai a análise técnica e fundamental pelo buraco. Eu não chamaria a isso negociação á décima, mas sim desvirtuar o verdadeiro valor da cotação caso não fosse alvo destas manobras. Agora cabe ao investidor perceber esse desconto. Não sei o que vai acontecer hoje, mas caso fizesse o mesmo na direcção inversa do dia de ontem. Assim no periodo de uma a duas horas iria ter uma subida igual ou mais forte á descida de ontem.

A nível de conjuntura, a única diferença que vi de hoje para ontem foi a Espanha ter de certa forma chegado a um consenso no seio do Eurogrupo. Relativamente ao que me referi ontem do dia de "Porcos", reitero caso a cotação hoje acabe nos valores de abertura de ontem. Ficava o dia de ontem anulado e uma série de investidores prejudicados por um conjunto de investidores com capacidade de aplicar matemática no investimento.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

P.S.- Hallo insiste nos Algoritmos. :)

Registado: 12/10/2011 2:12

por Joca601 » 13/3/2012 11:32

MarcoAntonio Escreveu:

Jean Claude Trichet,

tens toda a razão quando afirmas que factores endógenos são e serão sempre da exclusiva responsabilidade das empresas... lamento que ainda há quem pense que são os mercados que mandam na gestão das empresas. Não é o mercado que manda na gestão do bcp, não é o mercado que toma as boas ou más decisões do bcp...

Ninguém disse que era o mercado que mandava na gestão do BCP nem tão pouco que era o mercado que tomava as boas ou más decisões do BCP.

Não era má ideia tornares a ler tudo tal é o ponto da confusão que fizeste com o que foi escrito...

Joca601 Escreveu:
Alguns factores exógenos, afectam ou afectaram a economia na globalidade, mas se estudarem um pouco, podem concluir que nem todas as empresas foram afectadas negativamente da mesma forma, outras nem afectadas foram e outras foram-no até pela positiva. A diferença está na gestão.

MarcoAntonio Escreveu:
Na prática, o que ocorre é que um Banco (seja ele qual for) vai ter uma prestação relativa - em relação ao mercado e especialmente em relação às outras cotadas do mesmo sector - que vai ser melhor ou pior em função de uma melhor ou pior gestão, de uma pior ou melhor prestação na sua actividade económica.

A diferença não está porém (apenas) na gestão como escreves mas também do sector em que operam bem como outros factores que escapam ao controlo da empresa (a título de exemplo como alterações fiscais se aplicam transversalmente na economia por um).

Os factores exógenos, como lhes chamas, não afectam todos as empresas as empresas no mesmo sentido e não afectam a todas as empresas por igual.

O que escreves é como considerar que se "há crise" (ou bear market) então é tudo a puxar para baixo e a puxar para baixo as empresas todas por igual. O que não é minimamente realista...

Marco António,

eu não estou a chamar nomes às coisas...

Em todas as empresas: há factores endógenos e factores exógenos. há macro-economia e micro-economia. tudo isto afecta as empresas e todos os sectores económicos quer globais ou locais... é igual em todos os cantos do mundo.

O que eu vejo em cima, é uma grande misturada.

Vamos fazer um caso prático, com a variação de um factor exógeno.

Duas empresas do mesmo sector, não interessa qual. As duas empresas tem a mesma quota de mercado, o que significa que tem facturação idêntica. mas há uma diferença, uma recorre a capitais alheios e outra não. Caso estejam as duas cotadas em bolsa qual é que vale mais em bolsa e qual tem tendência para valorizar mais com uma descida de taxa de Juro?

para quem não sabe: a variação da taxa de juro é um factor exógeno macro-económico.

Cumprimentos,

por JPinela » 13/3/2012 11:03

bem, como já disseram aqui, uns dias desce 6 outros sobe 7 outros desce 5, depois sobe 8 duas vezes.......
é um carrossel......

"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por MarcoAntonio » 13/3/2012 10:28

Jean Claude Trichet,

Joca601 Escreveu:

MarcoAntonio Escreveu:

Imagem

Administrador Fórum

por Joca601 » 13/3/2012 10:24

Bom dia a todos,

Jean Claude Trichet,

tens toda a razão quando afirmas que factores endógenos são e serão sempre da exclusiva responsabilidade das empresas... lamento que ainda há quem pense que são os mercados que mandam na gestão das empresas.

Não é o mercado que manda na gestão do bcp, não é o mercado que toma as boas ou más decisões do bcp...

Deixo duas questões relacionadas:
Foi o mercado que tomou a decisão de compra de divida soberana Grega quer pelo BCP ou BPI?

Foi o mercado que desvalorizou as acções do bcp ou foram as más decisões do banco que desvalorizaram as acções do bcp?

Cumprimentos,

por artista_ » 13/3/2012 9:12

O tópico ficou surreal, acrilico ou lá o que é isto! Entretanto o BCP abriu a subir... pode ser que isto acalme alguns espíritos! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 13/3/2012 1:51

tugadaytrader Escreveu:
E isto o que é???

Jean Claude Trichet Escreveu:Um abraço e espero que possas um dia ter uma visão mais alargada e abrangente da realidade das empresas. Posso estar enganado mas os teus posts parecem-me próprios de uma pessoa jovem, inexperiente e imatura. O mesmo aplica-se ao Ulisses. Numa palavra: Portugas!

8-)
:roll: :roll: :roll: :roll:

Ahh, isso, bom... o estilo do JTC é disparar em todas as direcções mesmo. Tens de passar um pouco sobre isso (se vamos dar importância a tudo, ninguém jamais se entenderia!).

E depois, sobre visões "alargadas" só terás de considerar que para ele o BCP tem a "faca e o queijo na mão". Ou seja, que tudo o resto não interessa para nada...

:wink:

Para descomprimir, sobre a idade não tenho qualquer problema de revelar que tenho 38 anos, com certa "amargura" pois já não sou fisicamente tão jovem quanto desejaria; porém, tal sentimento é contrabalançado pelas felicidades que a realização dos anos me trouxe. A título de exemplo, há 10 anos atrás não era pai de dois filhos... e vê-los crescer não é uma alegria?

Isto é o que se chama de "hedging emocional" portanto, continua perfeitamente on-topic!

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

Dislexia acrílica

por Jean Claude Trichet » 13/3/2012 1:46

MAV8 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Este tópico é sobre que??? :roll: :roll: :roll: :oh: :oh: :oh:

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Interpretação Acrilica - se não sabes o código não vais perceber. Eu já tentei mas parece que sou um bocadito lerdo!!!!

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Lamento a tua dislexia. Se leres o post original, de acrílico não há nada, apenas a tua dislexia parece ser acrílica.

Acrítico: Não crítico, aquele que não critica e que compra o porco dentro do saco.

Um abraço e as melhoras!

8-)
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 13/3/2012 1:52, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, icemetal, luislobs, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Sinedrio, trilhos2006 e 376 visitantes