BCP - Tópico Geral
Re: Graficos / proposta
fleming7 Escreveu:Boa tarde , então não aparece ninguem com graficos , com comentários "ah! desceu porque isto aquilo ..." se repararem tem estádo aos poucos a baixar a cotação , o banco vale bem mais eu acho mas se não aparecer uma força que o leve para cima , então não vale mesmo , eu propunha que se decidisse um dia e uma hora em que o maximo de pessoas/investidores comprassem um minimo de 100 acções,todas naquele dia e aquela hora , pergunto que se iria passar?
cumprimentos
Subir nessa hora e descer na seguinte.

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Graficos / proposta
Boa tarde , então não aparece ninguem com graficos , com comentários "ah! desceu porque isto aquilo ..." se repararem tem estádo aos poucos a baixar a cotação , o banco vale bem mais eu acho mas se não aparecer uma força que o leve para cima , então não vale mesmo , eu propunha que se decidisse um dia e uma hora em que o maximo de pessoas/investidores comprassem um minimo de 100 acções,todas naquele dia e aquela hora , pergunto que se iria passar?
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 30/9/2011 19:33
imagino que a LTA (se fechar como está) já era.
isto hoje está crónico...
isto hoje está crónico...
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
Joca601 Escreveu:artista Escreveu:Joca601 Escreveu:Artista, como não tive tempo de andar por aqui. posso perguntar se durante a semana activaste o stop que tinhas no bcp?
Ativei sim, eu engano-me muitas vezes, mas nunca deixo de seguir a minha estratégia!
Aliás eu já o tinha referido aqui no tópico, deve estar umas páginas atrás, este tópico não pára!![]()
Artista,
a minha única questão:
porque dizes que te enganaste?
Cumprimentos,
O "enganei-me" é entre aspas... enganei-me porque entrei e as minhas espetatvas não se verificaram, mas eu sei que isso acontece com frequência, estou disposto a perder um pouco algumas vezes na espetativa de que os ganhos sejam superiores, quando as coisas correm bem...
Também posso vir a "enganar-me" se o título corrigir até ativar o meu stop mas não cair muito abaixo desse valor, até foi mais neste sentido que me referi... mas eu também sei que isto acontece com alguma frequência, sei que é o preço (pequeno) que tenho pagar para nunca perder o controle da situação, para nunca ficar "entalado"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Joca601 Escreveu:Artista, como não tive tempo de andar por aqui. posso perguntar se durante a semana activaste o stop que tinhas no bcp?
Ativei sim, eu engano-me muitas vezes, mas nunca deixo de seguir a minha estratégia!
Aliás eu já o tinha referido aqui no tópico, deve estar umas páginas atrás, este tópico não pára!![]()
Artista,
a minha única questão:
porque dizes que te enganaste?
Cumprimentos,
BCP!!
Boa noite a todos,
Felizmente que o BCP ainda não faliu. Logo o cenário mais pessimista que existia há uns meses atrás, já foi afastado.
Esta semana li uma noticia bastante interessante no Expresso, que fala sobre os logaritmos que são aplicados no mercado e das implicações do mesmo.
Achei piada na noticia dizer que não estavam a ser aplicados no mercado nacional, quando nós sabemos que está e no caso do BCP, tem tido fases. Existem videos que já foram aqui colocados a explicar o mesmo. Mas também já havia sido comentado que neste momento existem máquinas que substituem os "dealers", e que tomam decisões em frações de segundos.
Resolvi adoptar uma nova postura. Continuar com os meus comentários e não reagir a provocações. Mas acredito que esta semana vamos ver acção nesta cotada. Tem sido norma, quando os logaritmos aparecem a cotação reage em alta. Parece uma guerra de logaritmos, mas não deve ser.
Agora aguardo com expectativa o dia de amanhã. Pelo menos que o volume quadriplique.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Felizmente que o BCP ainda não faliu. Logo o cenário mais pessimista que existia há uns meses atrás, já foi afastado.
Esta semana li uma noticia bastante interessante no Expresso, que fala sobre os logaritmos que são aplicados no mercado e das implicações do mesmo.
Achei piada na noticia dizer que não estavam a ser aplicados no mercado nacional, quando nós sabemos que está e no caso do BCP, tem tido fases. Existem videos que já foram aqui colocados a explicar o mesmo. Mas também já havia sido comentado que neste momento existem máquinas que substituem os "dealers", e que tomam decisões em frações de segundos.
Resolvi adoptar uma nova postura. Continuar com os meus comentários e não reagir a provocações. Mas acredito que esta semana vamos ver acção nesta cotada. Tem sido norma, quando os logaritmos aparecem a cotação reage em alta. Parece uma guerra de logaritmos, mas não deve ser.
Agora aguardo com expectativa o dia de amanhã. Pelo menos que o volume quadriplique.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Boas,
Já há uns dias que não escrevo aqui neste tópico por falta de tempo e assunto.
Mas de alguma forma tenho lido o que por aqui se escreve.
De facto imperam os optimistas.
Já praticamente não se ouvem as vozes daqueles que acham que as subidas a acontecer não serão nos tempos que se avizinham e muito menos com alguns dos argumentos que por aqui passam.
Há até por aqui quem veja no acordo PSI para a dívida grega sinais positivos para o BCP. Imaginem !!!
O BCP que com isto ainda vai ter de considerar para aí mais 10% de imparidades já que so considerou 64% nas contas de 2011, onde é que está o positivo?
Para já não falar na operação directa na Grécia onde a fuga de depositos é uma realidade gerando crescente gap comercial da sucursal.
Por outro lado temos ai mais dia menos dia o inevitável AC de 500 M€. Quanto a este não há EBA que lhe valha. Quanto aos restante 1500M€, a dita almofada para a divida publica, veremos se a EBA aligeira a coisa ( pouco provável) e qual será a taxa de juro dos CoCos a subscrever pelo estado.
Isto também são sinais positivos?
Quanto à conjuntura da economia portuguesa onde o banco tem a grande parte do seu negócio estamos conversados a coisa piora de dia para dia. O incumprimento do sector imobiliário é uma realidade que se desenrola a cada dia que passa. Já não são apenas os privados são essencialmente as empresas ligadas ao sector que já não conseguem cumprir os compromissos junto da banca.
Os bancos tornam se autenticas agencias imobiliárias sem mercado para liquidar os activos e o como tal lá terão assumir mais imparidades.
Para os que acham que os balanços ficaram limpos desiludam-se. Há sempre lixo a cair.
Isto para já não falar no famoso rácio de transformação que terá de ser reduzido dos actuais 145% para os 120% sendo que o mais provável, pelas razoes que apresentei num comentário de Fevereiro, é ser feito à custa de venda de activos a grande desconto ou seja encolher actividade.
Acreditar em grandes crescimentos lá fora não vejo como. Não estamos em terreno virgem a competição é feroz e o crescimento económico abrandou bastante.
As noticias bombásticas de novos investidores já saíram todas. Angolanos , Chineses, Brasileiros, etc.
Isso tudo somado já deveria ter catapultado o BCP para a estratosfera. Mas não. Mantém-se abaixo dos 17 cts forte resistência onde se iniciou o panic sell de Novembro passado quando cotou abaixo dos 10 cts.
Podemos então dizer que estes super catalisadores já foram todos descontados pelo mercado e afinal só deu isto !!!
Tenho posto dinheiro nesta cotada mas sempre em posições shorts, a ultima das quais na euforia a seguir à apresentação de contas ( entrda a 20 cts a seguir à shooting star e fecho nos 15,5 cts). Estive short também no período de Setembro- Dezembro com varias entradas e fechos tendo fechado definitivamente nos finais de Dezembro quando se começou a avizinhar a euforia.
Suportei o calafrio da noticia dos Angolanos mas foi coisa que passou rápido
De facto o BCP não me tem desiludido.
Por estranho que pareça exceptuando a JMT é o título que mais me tem rechado a carteira.
Não considero o BCP um caso perdido, longe disso. Mas no quadro que descrevi , posições longas não é para mim pelo menos durante este ano.
Durante esta euforia toda, o banco já esteve a valorizar 120% em relação ao mínimo de Novembro e em poucas semanas já só valoriza metade disso. Como vêem a ida novamente aos 10 cts é muito fácil.
O AC vai pressionar fortemente o título em baixa . Veja se o que tem acontecido no BCP a seguir a estas operações que comparadas com esta que se avizinha eram micro AC´s.
Mas poderia falar do BES do Unicredit, etc.
Os AC tem sido a ruína dos investidores e esta não será excepção.
Eu prefiro olhar para a realidade nua e crua em vez de efabular, ter fé, acreditar cegamente arranjar argumentos para afagar o ego.
Certezas não tenho mas sem alterações radicais de cenário não vejo razoes para optimismos.
Abraço a todos
Já há uns dias que não escrevo aqui neste tópico por falta de tempo e assunto.
Mas de alguma forma tenho lido o que por aqui se escreve.
De facto imperam os optimistas.
Já praticamente não se ouvem as vozes daqueles que acham que as subidas a acontecer não serão nos tempos que se avizinham e muito menos com alguns dos argumentos que por aqui passam.
Há até por aqui quem veja no acordo PSI para a dívida grega sinais positivos para o BCP. Imaginem !!!
O BCP que com isto ainda vai ter de considerar para aí mais 10% de imparidades já que so considerou 64% nas contas de 2011, onde é que está o positivo?
Para já não falar na operação directa na Grécia onde a fuga de depositos é uma realidade gerando crescente gap comercial da sucursal.
Por outro lado temos ai mais dia menos dia o inevitável AC de 500 M€. Quanto a este não há EBA que lhe valha. Quanto aos restante 1500M€, a dita almofada para a divida publica, veremos se a EBA aligeira a coisa ( pouco provável) e qual será a taxa de juro dos CoCos a subscrever pelo estado.
Isto também são sinais positivos?
Quanto à conjuntura da economia portuguesa onde o banco tem a grande parte do seu negócio estamos conversados a coisa piora de dia para dia. O incumprimento do sector imobiliário é uma realidade que se desenrola a cada dia que passa. Já não são apenas os privados são essencialmente as empresas ligadas ao sector que já não conseguem cumprir os compromissos junto da banca.
Os bancos tornam se autenticas agencias imobiliárias sem mercado para liquidar os activos e o como tal lá terão assumir mais imparidades.
Para os que acham que os balanços ficaram limpos desiludam-se. Há sempre lixo a cair.
Isto para já não falar no famoso rácio de transformação que terá de ser reduzido dos actuais 145% para os 120% sendo que o mais provável, pelas razoes que apresentei num comentário de Fevereiro, é ser feito à custa de venda de activos a grande desconto ou seja encolher actividade.
Acreditar em grandes crescimentos lá fora não vejo como. Não estamos em terreno virgem a competição é feroz e o crescimento económico abrandou bastante.
As noticias bombásticas de novos investidores já saíram todas. Angolanos , Chineses, Brasileiros, etc.
Isso tudo somado já deveria ter catapultado o BCP para a estratosfera. Mas não. Mantém-se abaixo dos 17 cts forte resistência onde se iniciou o panic sell de Novembro passado quando cotou abaixo dos 10 cts.
Podemos então dizer que estes super catalisadores já foram todos descontados pelo mercado e afinal só deu isto !!!
Tenho posto dinheiro nesta cotada mas sempre em posições shorts, a ultima das quais na euforia a seguir à apresentação de contas ( entrda a 20 cts a seguir à shooting star e fecho nos 15,5 cts). Estive short também no período de Setembro- Dezembro com varias entradas e fechos tendo fechado definitivamente nos finais de Dezembro quando se começou a avizinhar a euforia.
Suportei o calafrio da noticia dos Angolanos mas foi coisa que passou rápido
De facto o BCP não me tem desiludido.
Por estranho que pareça exceptuando a JMT é o título que mais me tem rechado a carteira.
Não considero o BCP um caso perdido, longe disso. Mas no quadro que descrevi , posições longas não é para mim pelo menos durante este ano.
Durante esta euforia toda, o banco já esteve a valorizar 120% em relação ao mínimo de Novembro e em poucas semanas já só valoriza metade disso. Como vêem a ida novamente aos 10 cts é muito fácil.
O AC vai pressionar fortemente o título em baixa . Veja se o que tem acontecido no BCP a seguir a estas operações que comparadas com esta que se avizinha eram micro AC´s.
Mas poderia falar do BES do Unicredit, etc.
Os AC tem sido a ruína dos investidores e esta não será excepção.
Eu prefiro olhar para a realidade nua e crua em vez de efabular, ter fé, acreditar cegamente arranjar argumentos para afagar o ego.
Certezas não tenho mas sem alterações radicais de cenário não vejo razoes para optimismos.
Abraço a todos
- Registado: 21/5/2009 18:43
caracinha Escreveu:bom dia a todos uma certeza tenho a tendencia no medio prazo mantem ja agora quando e a previsao para a golden cross do bcp pois a mm200 continua a cair .
Comentários sem as regras de pontuação são complicados de entender...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Joca601 Escreveu:Artista, como não tive tempo de andar por aqui. posso perguntar se durante a semana activaste o stop que tinhas no bcp?

Aliás eu já o tinha referido aqui no tópico, deve estar umas páginas atrás, este tópico não pára!

Joca601 Escreveu:os distraídos são aqueles fundamentalistas que não dão a hipotese de um renascimento do banco, considerando-o um caso perdido...
Mas já pensaste que eles também te acham fundamentalista por aparentemente teres a certeza de que o banco já bateu no fundo? E muitos, se calhar a maioria, acha apenas que ainda não está afastada a hipótese de o banco não ter batido no fundo, não é uma questão de acharem que não tem hipótese de se salvar...
Joca601 Escreveu:...pela experiência que me acompanha tenho provas de muitos casos perdidos à partida, tornarem-se em casos de sucesso e vice versa. tudo pode acontecer, é verdade. se não houver nenhum "tsunami" o banco há-de recuperar.
Muitos sim, mas muitos outros não... tu acreditas que banco já bateu no fundo, e acreditas que vai recuperar agora, mas outros acreditam em algo diferente. Uns que o banco não tem salvação, outros não têm a certeza de que o fundo foi atingido, outros acreditam que o banco vai recuperar mas têm dúvidas de que seja já, etc... cada um tem a sua opinião, são todas válidas, não podemos achar que a nossa é que a certa, porque aqui não há certezas.
Aqueles que pensas que andam distraídos se calhar pensam o mesmo de ti... e nenhum tem razão, nem os que vierem a "acertar", porque na realidade ninguém pode estar certo de nada neste momento!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Artista, como não tive tempo de andar por aqui. posso perguntar se durante a semana activaste o stop que tinhas no bcp?
os distraídos são aqueles fundamentalistas que não dão a hipotese de um renascimento do banco, considerando-o um caso perdido... pela experiência que me acompanha tenho provas de muitos casos perdidos à partida, tornarem-se em casos de sucesso e vice versa. tudo pode acontecer, é verdade. se não houver nenhum "tsunami" o banco há-de recuperar.
Cumprimentos,
os distraídos são aqueles fundamentalistas que não dão a hipotese de um renascimento do banco, considerando-o um caso perdido... pela experiência que me acompanha tenho provas de muitos casos perdidos à partida, tornarem-se em casos de sucesso e vice versa. tudo pode acontecer, é verdade. se não houver nenhum "tsunami" o banco há-de recuperar.
Cumprimentos,
Joca601 Escreveu:para os mais distraídos: O BCP bateu no fundo ao nível de tudo quanto é mau que podia ter acontecido ao banco....desde à péssima gestão até à divida soberana grega, o bcp esteve em todas, e pior não lhe podia ter acontecido...depois de tudo o que lhe aconteceu só havia 2 caminhos: ou a falência ou um recomeço. podemos concordar com o afastamento da falência, resta-nos o recomeço... e como em todas as empresas que iniciam a sua actividade, o seu valor começa por baixo e se tiverem sucesso na sua actividade o seu valor aparcerá. É um recomeço a fase do BCP, o trabalho e a competência trará o valor, assim o espero.
Cumprimentos,
Joca, isto é aquilo em que tu acreditas, mas duvido que todos concordem contigo, e duvido que isso aconteça porque estão distraídos...
Eu nem concordo nem deixo de concordar, coloco a hipótese de teres razão mas estou longe de o dar como um dado adquirido, como tu estás a defender!
Bom dia a todos,
Hallo, não podia estar mais de acordo com o post resposta acima, que subscrevo integralmente.
para os mais distraídos: O BCP bateu no fundo ao nível de tudo quanto é mau que podia ter acontecido ao banco....desde à péssima gestão até à divida soberana grega, o bcp esteve em todas, e pior não lhe podia ter acontecido...depois de tudo o que lhe aconteceu só havia 2 caminhos: ou a falência ou um recomeço. podemos concordar com o afastamento da falência, resta-nos o recomeço... e como em todas as empresas que iniciam a sua actividade, o seu valor começa por baixo e se tiverem sucesso na sua actividade o seu valor aparcerá. É um recomeço a fase do BCP, o trabalho e a competência trará o valor, assim o espero.
Cumprimentos,
Hallo, não podia estar mais de acordo com o post resposta acima, que subscrevo integralmente.
para os mais distraídos: O BCP bateu no fundo ao nível de tudo quanto é mau que podia ter acontecido ao banco....desde à péssima gestão até à divida soberana grega, o bcp esteve em todas, e pior não lhe podia ter acontecido...depois de tudo o que lhe aconteceu só havia 2 caminhos: ou a falência ou um recomeço. podemos concordar com o afastamento da falência, resta-nos o recomeço... e como em todas as empresas que iniciam a sua actividade, o seu valor começa por baixo e se tiverem sucesso na sua actividade o seu valor aparcerá. É um recomeço a fase do BCP, o trabalho e a competência trará o valor, assim o espero.
Cumprimentos,
hg
Prazer enorme ler o Hallo, independentemente se o Bcp sobe ou desce obedece a tudo q se pede aos caldeirenses , . justifica plenamente a base dos seus investimentos.
Nao podemos ser tao pessimistas um dia verei o grafico do Ulisses ter um sorriso
ja vao uns largos anos a ver demissoes, escandalos sei la.
.
Nao podemos ser tao pessimistas um dia verei o grafico do Ulisses ter um sorriso

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
- Registado: 17/2/2004 1:38
BCP!!!
Oberon__ Escreveu:Tecnicamente, para mim está tudo na mesma. Os suportes estão lá, e entre touros e ursos ninguém tem levado a melhor de monta nas últimas semanas.
Estando dentro ou fora, dependendo das estratégias delineada por cada um, a verdade é que não têm existido sinais gritantes de venda ou de compra.
Qt aos crentes, cuidado com as crenças que elas tendem a tornar-se perigosas. Se ela quebrar o suporte, talvez seja melhor deixarem de acreditar no curto prazo. Se ela continuar a subida dentro de meses então continuem a acreditar
Qt aos fundamentalistas (trocadilho engraçado, só agora reparei), querem comentar o facto de o BCP não ter reagido em forte alta à AG ou ao sucesso da reestruturação grega, como alguns defendiam que iria acontecer?
Porventura, agora esses já não são os acontecimentos que realmente interessavam... deve ser o AC... mas depois desse acontecimento marcante decerto haverá outro para comentar e pelo qual aguardar com enormíssima expectativa. Enquanto isso, as forças compradoras e vendedoras lá se vão entretendo na sua luta, com motivações que com certeza desconhecemos actualmente. Ninguém tem por aí uns milhõezitos com os quais não sabe o que fazer? Isso é q aumentaria a cotação de certezinha....
Abraços aos demais foristas e bom fds
Olá Oberon!!!
Achei piada a este teu comentário. Iria começar pelo seguinte:
- Realidade, fraco volume. Não tem reflectido recentemente na cotação subidas ou descidas. Antes da A.G., estava perto dos 0,158€. Concordo.
- Quanto aos crentes, não concordo. Porque a crença que mencionas é uma estratégia ou um plano a ser seguido á risca. Da mesma forma que alguns têm crença na análise técnica outros têm crença na subida desta cotação e não querem correr o risco de perder a subida esperada. Simplesmente porque já fez 3 subidas assim e será que vai haver a próxima. Deixa de ser uma questão de crença, para ser uma questão de querer ganhar dinheiro.
- Quanto aos fundamentalistas,

- Sem querer criticar a análise técnica, faria um jogo, que fiz com um aluno meu. Pegava em 3 gráficos de cotadas norte-americanas, explicava-lhe o negócio de cada uma, sem saber que empresas eram. Dava-lhe acontecimentos preponderantes e perguntava segundo a análise técnica o que era possivel acontecer. Colocava diferentes cenários. Tive 12% de probabilidade "de resposta certa". O que quero transmitir com isto, não é que a análise técnica não serve para nada, mas sim que é uma ferramenta que adicionada a um pouco de análise fundamental, associada a um pouco de plano e estratégia, decidida com base em pressupostos económicos, orientada por uma visão futura, e mais uma série de pressupostos, possa gerar um bom resultado.
- Como tal Oberon, já fui mais justo. Já falei de "realidade", "crentes", "fundamentalistas", "técnicos". E chego a uma conclusão, ninguém sabe se na próxima segunda-feira o BCP, vai subir ou descer. Como tal a Bolsa é isto mesmo. Um conjunto de forças, impossivel de prever. Agora podem existir factores que ajudam e outros que dificultam.
A análise técnica exprime uma serie de seguidores o que a torna previsivel. É pena que não haja mais. Os fundamentalistas, como disseste são mais imprevisiveis, porque nunca se sabe se estão virados para norte ou para sul, o amor ódio faz parte da sua estratégia. Os crentes acho eu, que são os que analisam as linhas, como se tratasse da chamada leitura da "mão". O que a linha da mão nos diz, para uns é um "M", para outros é que vão ter uma longa vida, uma série de filhos e que o destino está traçado. O que quero dizer com isto é que tudo é importante. Se acharmos que a linha da mão, diz que vai ter uma vida longa, assim o será. Porque iremos dizê-lo constantemente, e acreditar nisso e transmitir essa ideia. E a força mental é simplesmente a maior força na natureza e nos mercados.
O que na realidade interessa, é se o país está falido ou não. Se há dinheiro para injectar ou não. Se existem mercados externos onde o banco possa crescer ou não. E se o banco vai ter capital para abraçar determinados projectos. Se a Europa vai ser unida, se vamos ter uma fase de crescimento ou continuar numa fase de crise. Isto sim é o que acredito que possa influenciar o fututo do banco.
Agora não lhe chamo crença porque não sei o que vai acontecer, não lhe chamo fundamentalismo porque por mais dados que tenha que está tudo a entrar no bom caminho, pode o mercado não o achar. Não lhe chamo tecnicismo, porque é uma prática como as outras apenas certezas "á posteriori". E a realidade é que o BCP valia 1 €, valeu 0,10€ e hoje vale 0,163€ e amanhã não sei quanto valerá.
Abraço,
Hallo
Oberon, tecnicamente logicamente está tudo na mesma, excepto ter valorizado 60% em 4 meses, só um burro nao vê. Mas relembro que antes de deixar de estar tudo na mesma, tem que estar tudo na mesma. No entanto, todos os pontos que referiste dizem que não está tudo na mesma, na realidade, houve alterações quer na administração, quer no financiamento, ficando apenas por se saber os contornos do AC. Até agora ainda não provocou subidas, mas tambem nao provocou descidas, revelando alguma solidez. Vamos ver, Para já este é o real valor do banco, mas penso que está a criar condicoes para gerar valor e valorizar-se a medio prazo 1-2 anos.
Cumprimentos
Cumprimentos
Tecnicamente, para mim está tudo na mesma. Os suportes estão lá, e entre touros e ursos ninguém tem levado a melhor de monta nas últimas semanas.
Estando dentro ou fora, dependendo das estratégias delineada por cada um, a verdade é que não têm existido sinais gritantes de venda ou de compra.
Qt aos crentes, cuidado com as crenças que elas tendem a tornar-se perigosas. Se ela quebrar o suporte, talvez seja melhor deixarem de acreditar no curto prazo. Se ela continuar a subida dentro de meses então continuem a acreditar
Qt aos fundamentalistas (trocadilho engraçado, só agora reparei), querem comentar o facto de o BCP não ter reagido em forte alta à AG ou ao sucesso da reestruturação grega, como alguns defendiam que iria acontecer?
Porventura, agora esses já não são os acontecimentos que realmente interessavam... deve ser o AC... mas depois desse acontecimento marcante decerto haverá outro para comentar e pelo qual aguardar com enormíssima expectativa. Enquanto isso, as forças compradoras e vendedoras lá se vão entretendo na sua luta, com motivações que com certeza desconhecemos actualmente. Ninguém tem por aí uns milhõezitos com os quais não sabe o que fazer? Isso é q aumentaria a cotação de certezinha....

Olá Carvalho!!!
mcarvalho Escreveu:eu só espero não morrer antes...mas comtinuo a confiar em ti HALLO!...
![]()
Boas Carvalho,
Segue a tua ideia e raciocinio. Como te disse eu cá estarei para durar no BCP. Se morrer antes também. As acções já estão destinadas aos filhos. Logo é preciso é ter calma. Nunca pensei sair do investimento com um mínimo de 2 anos.
Boa sorte.
Abraço,
Hallo
Re: BCP
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,
Hoje temos um BCP com fraco volume. A cotação não está a sofrer grandes alterações. A coisa pode ir para qualquer lado, o vermelho e ficar pelos 0,16€, ou o verde perto dos 0,166€.
Existem uma serie de alterações nos mercados. Verifica-se que diáriamente existem outras cotadas no PSI20 que se têm estado a destacar. Ontem foi a Galp, hoje é a ZON. Todas com ligações ao investimento Angolano. A banca terá os seus dias, resta-nos aguardar.
Abraços,
Hallo
Só a entrada de um grande investidor ou um acreditar generalizado conseguirá levantar esta menina.. Mas eu acredito!!! Tenho que acreditar, caso contrário já estava fora. Eu e todos os que aqui vem ao forum, se não acreditassem, não andavam sempre a ver o forum, muito menos tinham posições no BCP!

Bom fim semana!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], jcovas77, Luzemburg, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 618 visitantes