Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ruicarlov » 8/3/2012 12:54

Blue Epsilon Escreveu:
ruicarlov Escreveu:O que, dado a nossa situação actual (com a troika cá) e com o prazo a acabar daqui a uns meses, é uma aproximação bastante razoável.

Mas a Troika não está cá até Setembro de 2013, que é quando as OTs de 2013 vencem?
Para mim é um óptimo negócio. Não acredito em nenhum haircut até essa data.

Por acaso eu estava a responder ao post do VirtuaGod, em relação às OTs de 2012. Acontece que apareceu uma mensagem de permeio. Já corrigi para evitar confusões.
As de 2013 já não são tão equivalentes a DP, mas continuo a achar um investimento interessante.

Agora as de 2014.... espero não ter feito asneira quando as comprei em Julho.....

Registado: 18/7/2011 11:04

por andre.p » 7/3/2012 18:40

Sr_SNiper Escreveu:No comentário diário, João Zorro fala sobre os resultados da Jerónimo Martins, da dívida pública portuguesa e da situação da Grécia. Veja aqui o vídeo.
João Zorro, director de investimentos da ESAF considera que “o mercado português de dívida pública tem uma procura muito limitada”.

Ainda assim,"do ponto de vista do valor, ela [dívida pública] tem bastante valor" acrescentando ainda que "mesmo que tivéssemos que admitir uma reestruturação da dívida como da Grécia o nível com que os activos são transaccionados, cerca de 50% do valor nominal (…) isso teria implícito uma reestruturação muito agressiva que não me parece provável”.
Que OT´s é que estão a ser transacionadas a este valor?

Portugal para 2018(56%) e 2021(53%) estão nesses valores.

Registado: 9/11/2008 23:27

por Sr_SNiper » 7/3/2012 18:34

No comentário diário, João Zorro fala sobre os resultados da Jerónimo Martins, da dívida pública portuguesa e da situação da Grécia. Veja aqui o vídeo.
João Zorro, director de investimentos da ESAF considera que “o mercado português de dívida pública tem uma procura muito limitada”.

Ainda assim,"do ponto de vista do valor, ela [dívida pública] tem bastante valor" acrescentando ainda que "mesmo que tivéssemos que admitir uma reestruturação da dívida como da Grécia o nível com que os activos são transaccionados, cerca de 50% do valor nominal (…) isso teria implícito uma reestruturação muito agressiva que não me parece provável”.
Que OT´s é que estão a ser transacionadas a este valor?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Blue Epsilon » 7/3/2012 12:37

ruicarlov Escreveu:O que, dado a nossa situação actual (com a troika cá) e com o prazo a acabar daqui a uns meses, é uma aproximação bastante razoável.

Mas a Troika não está cá até Setembro de 2013, que é quando as OTs de 2013 vencem?
Para mim é um óptimo negócio. Não acredito em nenhum haircut até essa data.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por ruicarlov » 7/3/2012 11:50

VirtuaGod Escreveu:Quer dizer que o mercado vê a OT com o risco de um DP...

O que, dado a nossa situação actual (com a troika cá) e com o prazo a acabar daqui a uns meses, é uma aproximação bastante razoável.
Editado pela última vez por ruicarlov em 8/3/2012 12:54, num total de 1 vez.

Registado: 18/7/2011 11:04

por jtavelar » 7/3/2012 11:47

Qual é a vossa opinião sobre as obrigações da Parpublica com maturidade em Julho de 2013.

Devem ter menos risco que as OT de Setembro de 2013, certo?

Porque razão a YTM é superior?

Registado: 5/4/2010 16:23

por VirtuaGod » 7/3/2012 11:32

sqezer Escreveu:Nesta altura a Yield anualizada não será substancialmente melhor do que as taxas oferecidas pelos bancos para DP, custa-me a entender esta cotação.

Quer dizer que o mercado vê a OT com o risco de um DP...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Xiça » 7/3/2012 11:29

As OT's de 2012 estão agora a cotar a 100%.
Gostaria de perceber até quanto poderão subir, dado que o cupão é 5%.
Nesta altura a Yield anualizada não será substancialmente melhor do que as taxas oferecidas pelos bancos para DP, custa-me a entender esta cotação.

Registado: 14/5/2011 18:59

por Pata-Hari » 7/3/2012 7:54

Tens que ir ver ao prospecto que vem com a oferta para melhor entender (são 146 páginas) e está lá "tudo" explicado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sr_SNiper » 6/3/2012 23:34

Pata-Hari Escreveu:Sou capaz de ter dito um disparate. O prazo oficial pode ser que seja só na quinta. Se calhar ainda consegues dizer qualquer-coisinha, não que isso tenha grande impacto, certo?

Eu nem compreendo o que é que cada opção significa... alguem pode explicar sff?

por Pata-Hari » 6/3/2012 23:23

Sou capaz de ter dito um disparate. O prazo oficial pode ser que seja só na quinta. Se calhar ainda consegues dizer qualquer-coisinha, não que isso tenha grande impacto, certo?
Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 6/3/2012 21:41

Setembro de 2013 ainda falta muito... e as Yields estão a decrescer... já estiveram em 80% e agora estão a 91%... o mercado vai prececionando que o risco está a diminuir ( embora esteja ainda anlto )

por mquinaz » 6/3/2012 21:38

Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por VirtuaGod » 6/3/2012 21:32

Sr_SNiper Escreveu:e ando de olho nas de 2013 fico a pensar se me acontecesse um arranjinho destes a mim...

"Nã, seguríssimo, é quase um DP"

P.S. Leia-se o que escrevi com MUITA ironia e escárnio com o objectivo de "brincar" com o que muito bancário anda por aí a dizer...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Pata-Hari » 6/3/2012 21:11

pois, é sempre bom pensar nisso. E dentro do programa de apoio....
Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 6/3/2012 21:09

Pata-Hari Escreveu:A minha opinião é que os números de aceitação estão feitos para bater com os da banca que já aceitou a conversão e a tua opinião/voto não tem qualquer impacto. De qualquer modo, o teu prazo acabou.

LOL... Realmente acabou... mas nem compreendi muito bem o que é que aquelas escolhas significam...

Agora que as OT´s2012 correram bem ( ou têm tudo para correr bem ) e ando de olho nas de 2013 fico a pensar se me acontecesse um arranjinho destes a mim...

por Pata-Hari » 6/3/2012 21:06

A minha opinião é que os números de aceitação estão feitos para bater com os da banca que já aceitou a conversão e a tua opinião/voto não tem qualquer impacto. De qualquer modo, o teu prazo acabou.
Administrador Fórum

por mquinaz » 6/3/2012 19:44

Sr_SNiper Escreveu:A quanto compras-te? Ainda dá apra vender com pouco prejuízo?

Ná... já as comprei à mais de um ano praí a oitenta e tal por cento.
Carteira mquinaz

mquinaz

por Sr_SNiper » 6/3/2012 19:25

mquinaz Escreveu:Tenho algumas obrigações gregas em carteira e ontem o BIG enviou- me um mail com o conteúdo que vos mostro em baixo.
Há por aí alguém que me explique isto como se eu fosse mesmo um asno :wink: Já agora, o que fariam, mantinham tudo na mesma ou faziam trocas?

O Banco de Investimento Global, SA vem por este meio informar que está a decorrer a seguinte reestruturação da dívida Grega.

Informação detalhada da Oferta de troca:

Por cada Valor Nominal (VN) 1000 EUR os obrigacionistas recebem os seguintes valores mobiliários:
- Novas obrigações com VN 315 EUR;
- GDP linked Notes com valor notional 315 EUR;
- PSI (envolvimento sector privado) com VN 150 EUR;
- Notes juros corridos.
Data de apuramento de resultados (prevista): 12/03/2012

Os obrigacionistas poderão escolher entre as seguintes opções:

1- Trocar, consentir e certificar como "Non-US holder";
2- Não trocar mas certificar como "Non-US holder" no caso das propostas se tornarem efectivas;
3- Nada fazer mantendo as obrigações actuais.

Os obrigacionistas que estejam interessados em participar nesta reestruturação de dívida voluntária deverão efectuá-lo no site bigonline > Minha Conta Global > Carteira de títulos até às 12:00, do dia 07/03/2012

Esta Oferta está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e, como tal, poderá ser alterada, prolongada ou terminada a qualquer momento.

Esta informação está sujeita a alterações/actualizações e não dispensa ou substitui a consulta dos documentos oficiais disponíveis na página das respectivas obrigações no site big.pt (em anexo juntamos ainda uma nota resumo das condições)

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Custódia de Títulos
Banco BIG

A quanto compras-te? Ainda dá apra vender com pouco prejuízo?

por mquinaz » 6/3/2012 15:46

Tenho algumas obrigações gregas em carteira e ontem o BIG enviou- me um mail com o conteúdo que vos mostro em baixo.
Há por aí alguém que me explique isto como se eu fosse mesmo um asno :wink: Já agora, o que fariam, mantinham tudo na mesma ou faziam trocas?

O Banco de Investimento Global, SA vem por este meio informar que está a decorrer a seguinte reestruturação da dívida Grega.

Informação detalhada da Oferta de troca:

Por cada Valor Nominal (VN) 1000 EUR os obrigacionistas recebem os seguintes valores mobiliários:
- Novas obrigações com VN 315 EUR;
- GDP linked Notes com valor notional 315 EUR;
- PSI (envolvimento sector privado) com VN 150 EUR;
- Notes juros corridos.
Data de apuramento de resultados (prevista): 12/03/2012

Os obrigacionistas poderão escolher entre as seguintes opções:

1- Trocar, consentir e certificar como "Non-US holder";
2- Não trocar mas certificar como "Non-US holder" no caso das propostas se tornarem efectivas;
3- Nada fazer mantendo as obrigações actuais.

Os obrigacionistas que estejam interessados em participar nesta reestruturação de dívida voluntária deverão efectuá-lo no site bigonline > Minha Conta Global > Carteira de títulos até às 12:00, do dia 07/03/2012

Esta Oferta está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e, como tal, poderá ser alterada, prolongada ou terminada a qualquer momento.

Esta informação está sujeita a alterações/actualizações e não dispensa ou substitui a consulta dos documentos oficiais disponíveis na página das respectivas obrigações no site big.pt (em anexo juntamos ainda uma nota resumo das condições)

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Custódia de Títulos
Banco BIG
Carteira mquinaz

mquinaz

por Automech » 6/3/2012 3:38

Sr_SNiper Escreveu:Ot´s de 2013... Pode-se falar em resitência??

Ando de olho nelas... Será que isto não aguenta até lá ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 6/3/2012 3:37

Sr_SNiper Escreveu:Já à novidades ou não 8-) ?

Querias... Se levaram uma data de tempo só para dizer que o pedido era gratuito, imagina para uma informação vinculativa. 8-)
Eu não espero resposta nos próximos 6 meses. Vamos lá ver se me conseguem surpreender.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 6/3/2012 1:34

Ot´s de 2013... Pode-se falar em resitência??
Anexos
OT´s.jpg
OT´s.jpg (20.56 KiB) Visualizado 11110 vezes

por Sr_SNiper » 6/3/2012 1:18

AutoMech Escreveu:
AutoMech Escreveu:Descobri que as finanças têm uma zona própria para pedir informações vinculativas online, em que abre um formulário parecido com as declarações de IRS:
http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/ ... orm.action

Só que no início falam em custos altos (2.5K a 10K euros) para pedidos urgentes. Como não dizem nada sobre pedidos normais, mandei primeiro email a saber se um pedido normal tem custos ou não.

Até agora já lá vai uma semana e ainda não me responderam. Se para uma simples pergunta destas demoram este tempo todo, imagino quando for mesmo o pedido de informação vinculativa...

Finalmente responderam-me que os pedidos de informação vinculativa não urgentes são gratuitos. Vou mandar hoje o pedido. Como a maturidade é em Jun 2012 espero que a resposta venha a tempo do IRS a entregar em..... 2013 :twisted:

Já à novidades ou não 8-) ?

por Pata-Hari » 4/3/2012 10:15

Exacto, a comunicação é feita na mesma.
Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, novato, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 146 visitantes