DAX - Tópico Geral
DAX
Obrigado, mais uma vez JAlves pela análise.
Com os futuros do SPX positivos, e o DAX a querer subir achei que valia a pena arriscar (e muito!!) um call no v458z.
Saí um bocado fora de pé, porque o strike está ao virar da esquina nos 6600 mas, como explicou o JAlves, os bulls ainda dominam e a queda de ontem foi muito grande para não ser aproveitada.
O grande e grosso da carteira está na Apple.
Abraços
Clinico
Com os futuros do SPX positivos, e o DAX a querer subir achei que valia a pena arriscar (e muito!!) um call no v458z.
Saí um bocado fora de pé, porque o strike está ao virar da esquina nos 6600 mas, como explicou o JAlves, os bulls ainda dominam e a queda de ontem foi muito grande para não ser aproveitada.
O grande e grosso da carteira está na Apple.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A vela de ontem até pode assustar a tendência bull do Dax, mas enquanto a zona de suporte dos 6430 e a LTA não forem quebradas, os bulls controlam a situação de me´dio e longo prazo.
Para o curto prazo temos esta zona dos 6650 como zona de suporte a ter em conta. Talvez ainda seja cedo para falar em zona de consolidação, mas aqui fica um esboço para continuar a observar nas próximas sessões.
Para o curto prazo temos esta zona dos 6650 como zona de suporte a ter em conta. Talvez ainda seja cedo para falar em zona de consolidação, mas aqui fica um esboço para continuar a observar nas próximas sessões.
- Anexos
-
- dax.png (165.09 KiB) Visualizado 2173 vezes
DAX
Sim a queda foi feia.
Agora, acreditando que o mês de Março ainda vai no principio, o proximo suporte de jeito é a zona dos 6400.
Para quem está nos TW put, os meus mais sinceros parabens.
Hoje dediquei-me á Apple pelo que não tenho nenhum TW Dax neste momento
Abraços
Clinico
Agora, acreditando que o mês de Março ainda vai no principio, o proximo suporte de jeito é a zona dos 6400.
Para quem está nos TW put, os meus mais sinceros parabens.
Hoje dediquei-me á Apple pelo que não tenho nenhum TW Dax neste momento
Abraços
Clinico
Aquela barreira, há já bastantes dias, a 6950 estava a perspectivar alguma coisa...
Depois da quebra do canal ascendente eis que hoje resolve finalmente cair com força... próximo target o suporte + MME 50 = 6523
Gráfico:
Depois da quebra do canal ascendente eis que hoje resolve finalmente cair com força... próximo target o suporte + MME 50 = 6523
Gráfico:
- Anexos
-
- dax.gif (26.38 KiB) Visualizado 2505 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: Mês de Março
carcanhol_II Escreveu:Ele hoje até pode estar a testar uma qualquer base de um qualquer rectângulo, mas acreditem que amanhã ou mais tardar até ao final da semana estará a testar valores mais baixos. É uma questão de dias.
Percebem onde quero chegar não percebem, 1º foi a LTA depois o rectângulo e nos dias seguintes muitas outras figuras e linhas de "esperança" serão aqui propostas mas em vão. Para já os 6500 estão ao virar da esquina.
O Dax mostrou sempre vontade de corrigir no mês de Fevereiro, e tal foi sendo adiado perante novos máximos no mercado americano que todos os dias resucitava o alemão. Agora é de esperar umas sucessão de sessões no vermelho 3 4 ...6 tudo é possível.
Para já não vale a pena ivocar LTA, rectângulos, triangulos etc. Que as quedas vieram para ficar...provávelmente o mês inteiro.
Fica o boneco, o final de sessão ontem enganou bem não foi depois do ressalto nos 6820, pois é.
- Anexos
-
- dax.png (34.53 KiB) Visualizado 2580 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
Mês de Março
Viva boa tarde
Na minha opinião o mês de Março é mesmo um mês para levar a sério, como mês de correção, para quem não acredita ai está os gráficos do Oscar para comprovar.
Geralmente a coisa costuma começar ainda em Fevereiro e arrastar-se todo o mês de Março. Ele hoje até pode estar a testar uma qualquer base de um qualquer rectângulo, mas acreditem que amanhã ou mais tardar até ao final da semana estará a testar valores mais baixos. É uma questão de dias.
Se alguém me perguntar qual a altura propícia para meter dinheiro nos mercados, respondo de olhos fechados que é no final de Dezembro (o rally de fim de ano) e principio ou meados de Abril. É quase garantido, Abril é por norma um mês de recuperação, ou ganho de valor nos mercados, uma preparação para máximos de Maio quando ocorre o "sell i May and go a way".
Para que o mês de Abril seja de recuperação de valor é porque algo de destrutivo ocorreu antes certo.
Por isso o meu conselho para quem está a pensar em entrar longo no DAX estes dois dias é só uma amostra há que ter paciência e resguardar o capital até Abril.
Já agora deixo uma dica, de tão bull que isto esta não vos parece estranho que o Dax por duas vezes não consegue tocar os 7000pts ficando pelo máximo dos 6975, isto com o S&P a quebrar máximos de 2011? A sessão de quinta feira passada em que nas primeiras horas testa os 6810 e vai por ai acima lixando os curtos não me convenceu. Foi apenas uma maneira de "F" quem como eu entrou curto apenas isso, a entrada estava correcta e agora estaria a facturar mas por dois dias andaram a adiar a coisa.
Longos só para Abril.
Na minha opinião o mês de Março é mesmo um mês para levar a sério, como mês de correção, para quem não acredita ai está os gráficos do Oscar para comprovar.
Geralmente a coisa costuma começar ainda em Fevereiro e arrastar-se todo o mês de Março. Ele hoje até pode estar a testar uma qualquer base de um qualquer rectângulo, mas acreditem que amanhã ou mais tardar até ao final da semana estará a testar valores mais baixos. É uma questão de dias.
Se alguém me perguntar qual a altura propícia para meter dinheiro nos mercados, respondo de olhos fechados que é no final de Dezembro (o rally de fim de ano) e principio ou meados de Abril. É quase garantido, Abril é por norma um mês de recuperação, ou ganho de valor nos mercados, uma preparação para máximos de Maio quando ocorre o "sell i May and go a way".
Para que o mês de Abril seja de recuperação de valor é porque algo de destrutivo ocorreu antes certo.
Por isso o meu conselho para quem está a pensar em entrar longo no DAX estes dois dias é só uma amostra há que ter paciência e resguardar o capital até Abril.
Já agora deixo uma dica, de tão bull que isto esta não vos parece estranho que o Dax por duas vezes não consegue tocar os 7000pts ficando pelo máximo dos 6975, isto com o S&P a quebrar máximos de 2011? A sessão de quinta feira passada em que nas primeiras horas testa os 6810 e vai por ai acima lixando os curtos não me convenceu. Foi apenas uma maneira de "F" quem como eu entrou curto apenas isso, a entrada estava correcta e agora estaria a facturar mas por dois dias andaram a adiar a coisa.
Longos só para Abril.
- Registado: 19/5/2010 11:51
Re: DAX
Clinico Escreveu:Não tenho negociado o DAX agora por falta de tempo, mas não me admirava que corrigisse um pouco nestew mês de março.
Vale a pena ver o video do "maluco" do Oscar sobre o mês de março. Em 10 anos, o SPX caiu em todos os marços menos em 1. Mas ele diz mesmo "não se apaixonem pelas quedas porque a subida começa de novo no fim de março/abril"
Abraços
Clinico
Por acaso vi ontem esse vídeo e estatisticamente não deixa de ser curioso.
Realmente o Oscar é um "cromo" dos mercados. Não costumo ver os videos dele e nem sei se costuma acertar na maioria das previsões, mas ele fala com uma certeza de um daqueles comerciais natos...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
DAX
Não tenho negociado o DAX agora por falta de tempo, mas não me admirava que corrigisse um pouco nestew mês de março.
Vale a pena ver o video do "maluco" do Oscar sobre o mês de março. Em 10 anos, o SPX caiu em todos os marços menos em 1. Mas ele diz mesmo "não se apaixonem pelas quedas porque a subida começa de novo no fim de março/abril"
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Re: DAX
Suspeito que à tarde o DAX volte a fazer o mesmo movimento dos últimos tempos. O SPX sobe e o DAX toca os 7000.
Clinico Escreveu:Está sem forças e os futuros do SPX andam assim assim. É capaz de não ir aos 7000 hoje...
Não vou conseguir seguir isto hoje pelo trabalho e é sexta feira.
Movimentos:
- encerrei o trade no TW call v460z.
Abraços e até logo
Clinico
- Registado: 29/11/2007 12:59
DAX
Fabuloso dia, tendo-se formada uma belissima engulfing bullish candle.
A bearish engulfing de ontem não deu em nada porque estamos em modo bull
Os 7000 estão around the corner e não me admirava nada que lá fosse já amanha.
Movimentos de hoje:
reforço logo na queda matinal do TW v460z.
Abraços
Clinico
A bearish engulfing de ontem não deu em nada porque estamos em modo bull

Os 7000 estão around the corner e não me admirava nada que lá fosse já amanha.
Movimentos de hoje:
reforço logo na queda matinal do TW v460z.
Abraços
Clinico
carf2007 Escreveu:MAV8 Escreveu:santinati Escreveu:carf2007,
Como consegues ao mesmo tempo ter uma posição longa e outra curta?
Elas não se anulam?
Obrigado e, bons negócios.
Penso que para funcionar tem de usar dois contratos diferentes sobre o mesmo activo.
SIM.
A ideia faz sentido.
Basta utilizar Tws e/ou Cfds em indices correlativos
- Registado: 31/5/2009 15:22
01/03/12 15:03 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E +1 6914 - - - Posição/ões fechada/s: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6923.4 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6929.4 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6928.8 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6933 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - Sistema E -1 6934,8 6936.8 N - Posição/ões fechada/s: M22A6FAR
01/03/12 14:58 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6951.8 N - Posição aberta: M2Z9AGAY
01/03/12 14:58 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E +1 6944,8 6936.8 N - Posição aberta: M22A6FAR
Copiei isto do meu historico.
2 posições abertas 2 minutos antes das 15:00 (hora da divulgacao da noticia)
As 15:00 a posicao longa é stopada.
Durante a queda fiz 4 ajustes ao stop.
Posicao fechada as 15:03 nos 6914.
Duracao da operacao 3 min. Abertura 6944 - Fecho 6914 = ganho 30
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6923.4 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6929.4 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6928.8 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 S&L Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6933 N - Stop limit corrigido: M2Z9AGAY
01/03/12 15:00 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - Sistema E -1 6934,8 6936.8 N - Posição/ões fechada/s: M22A6FAR
01/03/12 14:58 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E -1 6943,8 6951.8 N - Posição aberta: M2Z9AGAY
01/03/12 14:58 Order Alemanha 30 (EUR 1 Mini Contrato) - E +1 6944,8 6936.8 N - Posição aberta: M22A6FAR
Copiei isto do meu historico.
2 posições abertas 2 minutos antes das 15:00 (hora da divulgacao da noticia)
As 15:00 a posicao longa é stopada.
Durante a queda fiz 4 ajustes ao stop.
Posicao fechada as 15:03 nos 6914.
Duracao da operacao 3 min. Abertura 6944 - Fecho 6914 = ganho 30
Editado pela última vez por carf2007 em 1/3/2012 21:50, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
MAV8 Escreveu:santinati Escreveu:carf2007,
Como consegues ao mesmo tempo ter uma posição longa e outra curta?
Elas não se anulam?
Obrigado e, bons negócios.
Penso que para funcionar tem de usar dois contratos diferentes sobre o mesmo activo.
SIM.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
ferradm Escreveu:Acho uma ideia disparatada.AurioI Escreveu:Ferradm.
E não entendo como abres uma posição longa e curta ao mesmo tempo e no longo só perdes 5 pips e no curto ganhas 30 pips. Epá isso é estranho, pq segundo dizes abres posição em simultaneo certo? então como é isso uma valoriza mais que a outra?
Acho que deves explicar melhor essa tua teoria, pq sinceramente não entendi.
Olá,
não é uma ideia disparatada.
Ex: entra curto e longo a 6850,com stops a 5 pips de distancia,como o movimento foi 40 pips diretamente para
baixo com as noticias,o stop do lado longo rebentou,mas
foi ganhando na posição curta 40 pips,-os 5 do stop=a ganho de 35, é muito simples.
Um abraço.[/quote]
Ok! não reparei que tinha colocado o stop. No entanto continuo a achar a ideia disparatada, pq foi pura sorte com stops curtos desses só se sai ganhador por sorte mesmo e quando a cotação seguem apenas numa unica direcção. O que nem sempre acontece. Com esses stops apertadinhos facilmente rebentam os dois antes de se decidir a direção a seguir.
Mas cada um fará aquilo que achar mais confortavel. Esta estratégia é muito perigosa digo eu.[/quote]
Se vocês lessem o que eu escrevi com mais calma e olhassem para o gráfico, acho que não era dificil de compreender ...
Eu disse que é um sistema apenas para quando são divulgadas noticias que podem ter grande influencia momentanea no indice !
FOI O QUE SE PASSOU HOJE AS 15:00 ( ta la no grafico )
Acho uma ideia disparatada.AurioI Escreveu:Ferradm.
E não entendo como abres uma posição longa e curta ao mesmo tempo e no longo só perdes 5 pips e no curto ganhas 30 pips. Epá isso é estranho, pq segundo dizes abres posição em simultaneo certo? então como é isso uma valoriza mais que a outra?
Acho que deves explicar melhor essa tua teoria, pq sinceramente não entendi.[/quote]
Olá,
Ex: entra curto e longo a 6850,com stops a 5 pips de distancia,como o movimento foi 40 pips diretamente para
foi ganhando na posição curta 40 pips,-os 5 do stop=a ganho de 35, é muito simples.
Um abraço.[/quote]
Ok! não reparei que tinha colocado o stop. No entanto continuo a achar a ideia disparatada, pq foi pura sorte com stops curtos desses só se sai ganhador por sorte mesmo e quando a cotação seguem apenas numa unica direcção. O que nem sempre acontece. Com esses stops apertadinhos facilmente rebentam os dois antes de se decidir a direção a seguir.
Mas cada um fará aquilo que achar mais confortavel. Esta estratégia é muito perigosa digo eu.
- Registado: 25/1/2012 12:00
Ferradm.[/quote]Acho uma ideia disparatada.
Acho que deves explicar melhor essa tua teoria, pq sinceramente não entendi.[/quote]
Olá,
Um abraço.
Olá,
Um abraço.
Quem está ligado: