BCP - Tópico Geral
sonybravia Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:sony, quem ler o teu post até pensa que o BCP está com uma excelente valorização hoje. Não compreendo muito bem o teu post...
Um abraço,
Ulisses
E precisa estar a valorizar para se comprar algumas milhares de acções?Eu é que não percebi!
Não precisa... mas alguns milhares - vamos a mais de meio da sessão com 25.000.000 de titulos transaccionados - no BCP também não costuma ser grande coisa...
O díficil, você sabe... não é fácil
- Registado: 28/4/2009 19:12
Ulisses Pereira Escreveu:sony, quem ler o teu post até pensa que o BCP está com uma excelente valorização hoje. Não compreendo muito bem o teu post...
Um abraço,
Ulisses
E precisa estar a valorizar para se comprar algumas milhares de acções?Eu é que não percebi!

- Registado: 14/10/2011 18:31
LTCM Escreveu:Joca601 Escreveu:Deste uma resposta teórica... reduzir o risco e não contar com a sorte. ok. muito bem. mas gostava mais de uma resposta prática.
...ou há cenário ou não há cenário....
Os HF já fecharam todas as posições curtas no Millennium bcp?
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... eID=727357
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... eID=718410
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 38564a.pdf
(...)
Parece que ainda não, e se olharmos para os dias em que foram tomadas as posições curtas (5 e 11 de Outubro), verificamos que, se considerarmos que as posições foram abertas em máximos do dia, temos uma região entre 0,181-0,176, onde parece existir uma resistência...
Será que a defesa desta posição está a condicionar a evolução do BCP?
Poderemos assistir a um novo short squeeze, caso esta região seja ultrapassada?
Uma coisa é certa, caso a cotação cole à LTA, no máximo até ao final do mês teremos a resposta...
- Registado: 15/11/2009 0:19
tugadaytrader Escreveu:O preço-alvo para o BCP desceu de 0,30 euros por acção para 0,15 euros e a recomendação é de “underperform”, com os analistas a alertarem que ainda há “nuvens no horizonte” para o banco agora liderado por Nuno Amado.
“nuvens no horizonte”|!?![]()
![]()
Estes cortes são um mimo... é por isso que eu jamais conseguir investir com base na AF! Se nem quem tem acesso a muito mais informação que eu, quem pode pagar a analistas para estudarem bem a coisa, conseguem melhor que andar a cortar aos 50% na avaliação que fazem do título, o que é que conseguirei eu?!

E este corte de 50% é apenas o último, seria interessante perceber qual era o preço justo que o BBVA tinha para o BCP em 2007 ou 2008?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O preço-alvo para o BCP desceu de 0,30 euros por acção para 0,15 euros e a recomendação é de “underperform”, com os analistas a alertarem que ainda há “nuvens no horizonte” para o banco agora liderado por Nuno Amado.
“nuvens no horizonte”|!?

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
BBVA desce preço-alvo de três bancos portugueses e continua a preferir o BES
05 Março 2012 | 11:37
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Os analistas do banco espanhol baixaram as suas estimativas para os três maiores bancos do PSI-20. O BES é o que tem as menores necessidades capital e, por isso, é o preferido do banco de investimento.
O BBVA desceu o preço-alvo do BES de 3,40 euros por acção para 2,3 euros e manteve a recomendação de “outperform”.
“Na nossa perspectiva o BES é a instituição financeira mais sólida em Portugal”, salienta o banco de investimento. “O sólido balanço com exposição limitada às obrigações portuguesas e o bom desempenho em cumprir as metas da troika põem-no numa classe diferente dos restantes bancos portugueses”, lê-se na nota de “research” a que o Negócios teve acesso.
A avaliação do banco de investimento espanhol para o Banco BPI desceu de 0,90 euros por acção para 0,59 euros e reflecte uma redução média de 12% nas estimativas dos próximos dois anos para o banco liderado por Fernando Ulrich. A recomendação é de “market perform”.
Os analistas dizem, ainda, que o BPI “é a referência” em termos de redução da sua alavancagem. “O BPI é o único banco português que já atingiu as metas do FMI em termos de redução da desalavancagem”, com o banco a reduzir as necessidades de financiamento das suas operações comerciais em 4,3 mil milhões de euros.
“No presente, o rácio de depósitos está em 135%”, diz o BBVA. Esperamos uma redução para 116% em 2014 baseada num aumento de 8% dos depósitos e queda de 3% na carteira de crédito.
“Em termos de resultados por acção antecipamos um lucro 0,10 euros por títulos, que deverá melhorar gradualmente até 2014”, dizem os analistas, lembrando que o resultado do ano passado foi negativo em 0,21 euros por acção.
O preço-alvo para o BCP desceu de 0,30 euros por acção para 0,15 euros e a recomendação é de “underperform”, com os analistas a alertarem que ainda há “nuvens no horizonte” para o banco agora liderado por Nuno Amado.
Para o analistas do banco espanhol, o calcanhar de Aquiles do BCP são as necessidades de reforço dos capitais. Embora o BES seja o único dos três em que os analistas excluem a necessidade de financiamento Estado, o BCP tem necessidades de reforço dos capitais de 2,1 mil milhões de euros face à meta da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), que são as maiores do sector.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=542361
05 Março 2012 | 11:37
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Os analistas do banco espanhol baixaram as suas estimativas para os três maiores bancos do PSI-20. O BES é o que tem as menores necessidades capital e, por isso, é o preferido do banco de investimento.
O BBVA desceu o preço-alvo do BES de 3,40 euros por acção para 2,3 euros e manteve a recomendação de “outperform”.
“Na nossa perspectiva o BES é a instituição financeira mais sólida em Portugal”, salienta o banco de investimento. “O sólido balanço com exposição limitada às obrigações portuguesas e o bom desempenho em cumprir as metas da troika põem-no numa classe diferente dos restantes bancos portugueses”, lê-se na nota de “research” a que o Negócios teve acesso.
A avaliação do banco de investimento espanhol para o Banco BPI desceu de 0,90 euros por acção para 0,59 euros e reflecte uma redução média de 12% nas estimativas dos próximos dois anos para o banco liderado por Fernando Ulrich. A recomendação é de “market perform”.
Os analistas dizem, ainda, que o BPI “é a referência” em termos de redução da sua alavancagem. “O BPI é o único banco português que já atingiu as metas do FMI em termos de redução da desalavancagem”, com o banco a reduzir as necessidades de financiamento das suas operações comerciais em 4,3 mil milhões de euros.
“No presente, o rácio de depósitos está em 135%”, diz o BBVA. Esperamos uma redução para 116% em 2014 baseada num aumento de 8% dos depósitos e queda de 3% na carteira de crédito.
“Em termos de resultados por acção antecipamos um lucro 0,10 euros por títulos, que deverá melhorar gradualmente até 2014”, dizem os analistas, lembrando que o resultado do ano passado foi negativo em 0,21 euros por acção.
Para o analistas do banco espanhol, o calcanhar de Aquiles do BCP são as necessidades de reforço dos capitais. Embora o BES seja o único dos três em que os analistas excluem a necessidade de financiamento Estado, o BCP tem necessidades de reforço dos capitais de 2,1 mil milhões de euros face à meta da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), que são as maiores do sector.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=542361
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
BCP e Sonangol
srosa Escreveu:caracinha Escreveu:esta a entrar numa zona perigosa pouco volume e uma grande resistensia
se pouco volume já não é assim tão mau...
Bom dia,
Parece que a Sonangol, está mesmo a apostar na energia e banca em Portugal. Junto envio a noticia do Jornal Negócios.
ENI está a discutir venda da posição na Galp à Sonangol
05 Março 2012 | 09:34
Patrícia Abreu - pabreu@negocios.pt
A empresa angolana quer reforçar a sua posição na petrolífera portuguesa, contudo não deverá comprar a totalidade da posição detida pela ENI na Galp.
A italiana ENI, que controla 33% do capital da Galp Energia, está a discutir a venda da sua participação na petrolífera portuguesa à angolana Sonangol, avança a agência Bloomberg, que cita pessoas próximas do negócio.
A mesma fonte avançou que a empresa italiana não vai vender a totalidade da posição detida na Galp, avaliada em 3,7 mil milhões de euros, porque o governo não quer que a empresa angolana detenha tanto controlo na cotada portuguesa. A participação restante poderá ser vendida a outros investidores.
De acordo com o acordo de accionistas da Galp, a ENI tem que ganhar a permissão para a venda da Amorim Energia, que detém 33% do capital da empresa e é controlada pelo empresário Américo Amorim e, em parte, pela Sonangol, e pela Caixa Geral de Depósitos, que detém 1% da petrolífera. O acordo está em vigor até Março de 2014.
“Estamos a discutir com os nossos parceiros na Galp e no tempo certo vamos comentar” a venda da posição da ENI na empresa, adiantou um membro da administração da Sonangol, Batista Sumbe, aos jornalistas, no passado dia 24 de Fevereiro. O mesmo responsável frisou que estão em negociações e é “prematuro” dar mais informações sobre o assunto.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: !!!!!
Sinner Escreveu:Hallo Escreveu:Vejo que já tens uma opinião fundamentada sobre o assunto. Mas nunca vi a escreveres aqui nada sobre a mesma ou sobre o assunto. Dá-me a tua opinião que possivelmente posso perceber o que queres dizer com a afirmação anterior. E quem sabe, possamos discutir sobre o mesmo assunto.
Não tenho opinião formada, invisto conforme a AT me pareça indicar, nada contra nem a favor do BCP, já estive longo, curto e agora coisa nenhuma, até é provável que entre longo, depende dos próximos dias.Hallo Escreveu:Agora, sinceramente não percebo o teu comentário e não vejo onde é que vês a repetitividade. Durante muitos meses e se tudo correr bem, vai-se falar sobre o Dr. Nuno Amado, sobre o investimento a nível internacional do BCP, sobre possiveis investidores e/ou reforços.
Dr. Nuno Amado será bom ou mau de acordo com o que apresentar no final do mandato, o BCP não é o Totta.
Esta é a parte que me parece publicidade ou então a assunção de um ídolo.Hallo Escreveu: Se bem me lembro até é um assunto novo. É raro ouvir falar-se do Banif, aqui. O ultimo assunto aqui relacionado poderia ter sido a movimentação com os Angolanos do BPA para abrir um banco no Brasil.
Esta é a parte da pura especulação.
Bom dia Sinner,
Ok, já percebi que para ti, só interessa é o gráfico e a AT. De resto são palavras tuas que não tens opinião formada sobre o assunto. Olha que não acredito que outras pessoas aqui que seguem a AT, apenas sigam os gráficos e que se deixem levar ao investimento apenas por isso, mas, cada um sabe de si.
Quanto ao Nuno Amado, todos sabemos que o BCP não é o Totta. Ninguém quer idolatrar um ídolo. Todos queremos sim é ver o presidente do BCP a começar a gerir a instituição com inteligência. Porque até á data o BCP tem sido muito prejudicado com as administrações. O que leva por vezes a pensar-se sobre o valor justo do banco, a sua capacidade, entre muitas. E acredita se o Dr. Nuno Amado, fizer um bom trabalho, ainda se irá falar dele muitas vezes aqui.
Quanto ao Brasil e que mencionas que é pura especulação. O BCP não abriu um banco no brasil com os angolanos do BPA. Onde está a especulação. O Banif não está com imensas dificuldades e possivelmente vai ter que vender o seu banco no Brasil???
Qual é o problema de dizer que o banco no Brasil do Banif era uma boa compra para o BCP ou BPA ou Banco do Brasil.
Bons investimentos,
Hallo
!!!!!
Hallo Escreveu:Vejo que já tens uma opinião fundamentada sobre o assunto. Mas nunca vi a escreveres aqui nada sobre a mesma ou sobre o assunto. Dá-me a tua opinião que possivelmente posso perceber o que queres dizer com a afirmação anterior. E quem sabe, possamos discutir sobre o mesmo assunto.
Não tenho opinião formada, invisto conforme a AT me pareça indicar, nada contra nem a favor do BCP, já estive longo, curto e agora coisa nenhuma, até é provável que entre longo, depende dos próximos dias.
Hallo Escreveu:Agora, sinceramente não percebo o teu comentário e não vejo onde é que vês a repetitividade. Durante muitos meses e se tudo correr bem, vai-se falar sobre o Dr. Nuno Amado, sobre o investimento a nível internacional do BCP, sobre possiveis investidores e/ou reforços.
Dr. Nuno Amado será bom ou mau de acordo com o que apresentar no final do mandato, o BCP não é o Totta.
Esta é a parte que me parece publicidade ou então a assunção de um ídolo.
Hallo Escreveu: Se bem me lembro até é um assunto novo. É raro ouvir falar-se do Banif, aqui. O ultimo assunto aqui relacionado poderia ter sido a movimentação com os Angolanos do BPA para abrir um banco no Brasil.
Esta é a parte da pura especulação.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Entrevista
“Tal como está, o BCP faz bastante mal aos outros concorrentes”
Maria João Avillez
05/03/12 00:05
Ulrich admite que, nos próximos anos, o sector encolha de cinco grandes bancos para dois.
Daqui a dois, três, quatro anos a banca portuguesa estará como hoje? Vai manter-se igual? Dou-lhe um exemplo: o BCP ontem era português, hoje é angolano.
Bom, percebo a expressão que utilizou para tornar a sua pergunta mais viva mas não subscreveria que, pelo menos hoje, o BCP seja angolano! Há uma forte influência angolana, mas ainda é cedo para dizer que é apenas angolano.
Mas como reage face a este BCP?
Bom, isso diz respeito aos accionistas do BCP e o BPI não faz parte deles. A questão não me diz respeito directamente. Tenho é esperança que a nova equipa recupere o mais depressa possível a situação do banco! Enquanto persistirem as actuais fragilidades, nomeadamente do ponto de vista financeiro, o BCP é um problema muito grande para todo o sistema financeiro: prejudica grandemente os outros bancos porque devido às suas dificuldades financeiras, paga muito caro pelos depósitos, para conseguir captar financiamento. Trata-se de um problema muito sério, que prejudica todos os outros bancos e se arrasta há demasiado tempo. Repito: espero que recuperem o mais depressa possível o banco. É do interesse do País, dos outros concorrentes, de todos nós. Tal como está, o BCP faz bastante mal aos outros concorrentes.
Voltando à minha pergunta: o sistema vai manter-se tal como está?
Ao longo dos próximos três ou quatro anos, tanto pode mudar muito, como nada mudar...
http://economico.sapo.pt/noticias/tal-como-esta-o-bcp-faz-bastante-mal-aos-outros-concorrentes_139562.html
“Tal como está, o BCP faz bastante mal aos outros concorrentes”
Maria João Avillez
05/03/12 00:05
Ulrich admite que, nos próximos anos, o sector encolha de cinco grandes bancos para dois.
Daqui a dois, três, quatro anos a banca portuguesa estará como hoje? Vai manter-se igual? Dou-lhe um exemplo: o BCP ontem era português, hoje é angolano.
Bom, percebo a expressão que utilizou para tornar a sua pergunta mais viva mas não subscreveria que, pelo menos hoje, o BCP seja angolano! Há uma forte influência angolana, mas ainda é cedo para dizer que é apenas angolano.
Mas como reage face a este BCP?
Bom, isso diz respeito aos accionistas do BCP e o BPI não faz parte deles. A questão não me diz respeito directamente. Tenho é esperança que a nova equipa recupere o mais depressa possível a situação do banco! Enquanto persistirem as actuais fragilidades, nomeadamente do ponto de vista financeiro, o BCP é um problema muito grande para todo o sistema financeiro: prejudica grandemente os outros bancos porque devido às suas dificuldades financeiras, paga muito caro pelos depósitos, para conseguir captar financiamento. Trata-se de um problema muito sério, que prejudica todos os outros bancos e se arrasta há demasiado tempo. Repito: espero que recuperem o mais depressa possível o banco. É do interesse do País, dos outros concorrentes, de todos nós. Tal como está, o BCP faz bastante mal aos outros concorrentes.
Voltando à minha pergunta: o sistema vai manter-se tal como está?
Ao longo dos próximos três ou quatro anos, tanto pode mudar muito, como nada mudar...
http://economico.sapo.pt/noticias/tal-como-esta-o-bcp-faz-bastante-mal-aos-outros-concorrentes_139562.html
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
...A minha Visão, muito básica - como tudo na vida...
Enquanto continuar a fazer máximos e mínimos mais altos - Tendencia altista.
LTA em vigor - Tendencia altista
MM21 e MM50 sentido ascendente - tendencia altista curto prazo.
Negociando acima das MM referidas - tendencia altista
Volumes mais fortes nas velas verdes - tendencia altista
MM200 em sentido descendente - Mantém tendecia de baixa de longo prazo
Tendo em conta esta micro analise - porque não estar dentro (longo) no curto médio prazo???

Tendo em conta esta micro analise - porque não estar dentro (longo) no curto médio prazo???
- Anexos
-
- BCP_diario2.jpg (53.44 KiB) Visualizado 3210 vezes
-
- BCP_diario.jpg (55.48 KiB) Visualizado 3204 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
artista Escreveu:Joca601 Escreveu:pelos vistos estamos todos no mesmo barco![]()
![]()
![]()
Neste momento estamos os dois longos em BCP, mas duvido que o "barco" seja o mesmo!
Joca601 Escreveu:Claro que assumi um risco ao investir no bcp, assim como teria assumido se tivesse investido em outra acção qualquer.... mas dúvido que tenha sido assim tão enorme.
Lá atrás já te disse que não tinhas muita consciência disso... para ser sincero contigo só terás consciência disso se o BCP vier a fazer novos mínimos, e começares a ter uma posição perdedora, caso contrário vais pensar que "se estava mesmo a ver que era ali que estava a grande oportunidade!!
Joca601 Escreveu: Havia à data da compra a iminência de uma declaração de falência do bcp, todos os dias havia essa possibilidade... essa mensagem provocou o pânico nos investidores e a venda massiva de acções...
Em falência nunca se falou muito, falou-se em nacionalização, esse cenário permanece como uma possibilidade, mas desvaneceu-se porque apareceram privados aparentemente interessados, é isso que estará a justificar as recentes subidas...Joca601 Escreveu:Eu tinha a explicação e a causa da queda estava nítida aos meus olhos... e mais uma vez, é nos momentos de pânico que se fazem os melhores negócios... muitos terão vendido com perdas enormes e outros terão aproveitado para arriscar e comprar.
Já to disse lá atrás vou voltar a repetir-to, esse raciocínio fizeram muitos, a 2 euros, a 1, a 70 cêntimos, a 50...
E se um dia vier a cair mais, haverá com toda a certeza quem o faça a 5 cêntimos ou a 2...
Repara que eu não te estou a dizer que acho que o BCP chegará a esses valores, apenas te estou a dizer que já desde os 2 ou 3 euros que há quem pense isso, que o BCP não pode cair mais... das duas uma, ou tu tens uma bola de cristal e consegues ver mais que os outros, ou então correste realmente riscos muitos grandes. E ainda os corres se não encontrares uma estratégia de investimento rapidamente, as armadilhas são mais que muitas na bolsa, não tardará muito a caires numa...Joca601 Escreveu:a bolsa é mesmo assim, é uma selva, onde só os mentalmente mais fortes vencem.... eu vi a recuperação das acções a cotar a + de 0,20 e nem por um momento tive o dedo indicador perto da tecla "ENTER" de vender.
E tu consideras-te um dos mais "fortes mentalmente"?! Não te iludas, a força mental nos mercados é importante mas não da forma que estás a pensar. O controle emocional é muito importante, se quiseres podes ler o que penso disso aqui, mas não te iludas, estás a penas a fazer um bom negócio, pode até vir a ser muito bom no futuro, mas foi apenas um golpe de sorte, por cada um como tu há milhares a perderem muito dinheiro... e tu também estarás condenado no futuro se não aprenderes como funcionam os mercados...
Boa sorte!
Parece-me que não vale a pena continuarem a bater na mesma tecla!!!!
O Joca já afirmou que para procurar grandes lucros está disposto a perder a totalidade do investimento e que a sua forma de investir é essa. Explicou que a gestão de risco é feita com base na gestão de carteira - se entra com 1% da carteira está disposto a perder esse 1 %.
Outros há que têm tudo no mesmo saco mas usam stops apertados, outros nem 8 nem 80. Há para todos os gostos e nenhum é à partida melhor ou pior, para se saber só fazendo um estudo comparativo ao fim de 10 anos....
Também já explicou que fez as suas contas, bem ou mal feitas são a análise dele. Há por aqui muitos que não fizeram qualquer analise ou estudo, limitam-se a seguir alguns forenses nos seus investimentos - esses sim deviam ouvir algumas recomendações!!!
Em suma todos podem ter razão assumindo diferentes estratégias!!! Uns terão mais suxcesso que outros mas os fundamentos deste espaço não são nem nunca foram os de criar classificações de sucesso. Aliás se há coisa que me faz feliz é perceber que neste meio a que também pertenço há muita gente com sucesso pois o meu desempenho não depende dos maus desempenhos de outros...
Podemos todos ganhar - acima de tudo todos ganhamos certamente informação de valor, novas formas de ver os investimentos, aprendizagens de vária ordem relativa aos mercados, etc...
Um abraço a todos e boa semana de trabalho, investimento e familiar.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: BCP
Sinner Escreveu:Hallo Escreveu:Boa noite a todos,
É com muita satisfação que no inicio da próxima semana ou seja amanhã vejo como o dia em que devem começar a sério os trabalhos da nova administração. O Dr. Nuno Amado, tem uma caracteristica que caracteriza os bons gestores, que é a simplicidade associado á capacidade de passar despercebido e não vir cá para fora dizer as "baboseiras" que estamos habituados a ouvir ás vezes por importantes personalidades. Espero que o Dr. Nuno Amado continue como é, e que quando dá noticias cá para fora que sejam claras, objectivas e positivas para a sua instituição.
O BCP tem necessidade de começar a levar uma vida tranquila sem grandes sobressaltos, com uma agenda definida e cumpridora.
Os mercados que o BCP deve atacar são os que já falamos várias vezes. Europa de Leste (Polónia e Roménia), Africa (Angola, Moçambique), América do Sul (Brasil) e Ásia quem sabe. Grécia vai ser uma dor de cabeça. E américa do norte, já vimos que não era solução.
Na Polónia e Roménia já sabemos, que o BCP está lá e temos provas dos seus resultados. Angola e Moçambique também sabemos o quão importante é para o BCP. Agora as dúvidas colocam-se no Brasil e na Ásia. Mas atenção ninguém está a falar de investidores. Estou apenas a falar de fontes de negócio e presumíveis fontes de rendimento. Como sabemos os bancos portugueses não podem ser acusados de estar em vários países e continentes pelo mundo fora.
Já todos ouvimos o "blá, blá, blá" da lingua portuguesa, e já todos sabemos da capacidade portuguesa de adaptação e relacionamento com outros países e povos. Sabemos que o crescimento em Portugal é inferior e os lucros bem mais baixos comparativamente com outros países. Eu consideraria o Brasil como a próxima forte aposta do BCP á séria. E que poderia marcar a liderança de Nuno Amado.
É engraçado que todos sabemos infelizmente as dificuldades que outro banco português atravessa. O Banif. Mas o Banif tem caracteristicas próprias diferentes dos outros bancos portugueses. Agora vejo com estranheza a possibilidade do Banif sair do Brasil. O que poderia levar o banco a ter tal comportamento?
Sabemos que o Banif não é um BPI um BES ou um BCP. Qual será o futuro mais provável deste banco. Eu acreditaria que num futuro próximo este banco deverá ser absorvido por um dos considerados 3 maiores de Portugal.
O Banif tem muita coisa importante. Africa do Sul, Brasil. Um banco familiar.
Vamos dar tempo ao tempo e ver então, quais serão os próximos passos da nova administração.
Hallo
O que é isto?
Publicidade ou pior, propaganda?
Não é por nada mas isto está-se a tornar repetitivo, ou estarei enganado?
Boa noite Sinner,
Vejo que já tens uma opinião fundamentada sobre o assunto. Mas nunca vi a escreveres aqui nada sobre a mesma ou sobre o assunto. Dá-me a tua opinião que possivelmente posso perceber o que queres dizer com a afirmação anterior. E quem sabe, possamos discutir sobre o mesmo assunto.
Agora, sinceramente não percebo o teu comentário e não vejo onde é que vês a repetitividade. Durante muitos meses e se tudo correr bem, vai-se falar sobre o Dr. Nuno Amado, sobre o investimento a nível internacional do BCP, sobre possiveis investidores e/ou reforços. Afinal este é o tópico do BCP. O que querias que fizesse que escrevesse no tópico do Banif??? Se bem me lembro até é um assunto novo. É raro ouvir falar-se do Banif, aqui. O ultimo assunto aqui relacionado poderia ter sido a movimentação com os Angolanos do BPA para abrir um banco no Brasil. Não vejo onde vês a repetitividade ou a publicidade.
Hallo
Re: BCP
Hallo Escreveu:Boa noite a todos,
É com muita satisfação que no inicio da próxima semana ou seja amanhã vejo como o dia em que devem começar a sério os trabalhos da nova administração. O Dr. Nuno Amado, tem uma caracteristica que caracteriza os bons gestores, que é a simplicidade associado á capacidade de passar despercebido e não vir cá para fora dizer as "baboseiras" que estamos habituados a ouvir ás vezes por importantes personalidades. Espero que o Dr. Nuno Amado continue como é, e que quando dá noticias cá para fora que sejam claras, objectivas e positivas para a sua instituição.
O BCP tem necessidade de começar a levar uma vida tranquila sem grandes sobressaltos, com uma agenda definida e cumpridora.
Os mercados que o BCP deve atacar são os que já falamos várias vezes. Europa de Leste (Polónia e Roménia), Africa (Angola, Moçambique), América do Sul (Brasil) e Ásia quem sabe. Grécia vai ser uma dor de cabeça. E américa do norte, já vimos que não era solução.
Na Polónia e Roménia já sabemos, que o BCP está lá e temos provas dos seus resultados. Angola e Moçambique também sabemos o quão importante é para o BCP. Agora as dúvidas colocam-se no Brasil e na Ásia. Mas atenção ninguém está a falar de investidores. Estou apenas a falar de fontes de negócio e presumíveis fontes de rendimento. Como sabemos os bancos portugueses não podem ser acusados de estar em vários países e continentes pelo mundo fora.
Já todos ouvimos o "blá, blá, blá" da lingua portuguesa, e já todos sabemos da capacidade portuguesa de adaptação e relacionamento com outros países e povos. Sabemos que o crescimento em Portugal é inferior e os lucros bem mais baixos comparativamente com outros países. Eu consideraria o Brasil como a próxima forte aposta do BCP á séria. E que poderia marcar a liderança de Nuno Amado.
É engraçado que todos sabemos infelizmente as dificuldades que outro banco português atravessa. O Banif. Mas o Banif tem caracteristicas próprias diferentes dos outros bancos portugueses. Agora vejo com estranheza a possibilidade do Banif sair do Brasil. O que poderia levar o banco a ter tal comportamento?
Sabemos que o Banif não é um BPI um BES ou um BCP. Qual será o futuro mais provável deste banco. Eu acreditaria que num futuro próximo este banco deverá ser absorvido por um dos considerados 3 maiores de Portugal.
Vamos dar tempo ao tempo e ver então, quais serão os próximos passos da nova administração.
Hallo
O que é isto?
Publicidade ou pior, propaganda?
Não é por nada mas isto está-se a tornar repetitivo, ou estarei enganado?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
BCP
Boa noite a todos,
Hallo
Hallo
Joca, eu falei em "barcos" diferentes porque os fundamentos do meu investimento são completamente difrentes... tu tens um daqueles barcos para bater recordes de velocidade, são perigosos, podem partir-se todos a qualquer momento mas o potencial é enorme, eu ando num veleiro, nas calmas, se fizer houver uma tempestade recolho as velas e deixo-me estar sossegado! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
rasteiro Escreveu:Desculpem-me estar a intrometer na vossa conversa, mas:
Por acaso já não é a primeira nem a segunda pessoa que me diz, que para quem tiver dinheiro e não precisar dele a 1/2 anos, que invista no BCP e PT.
Pois esse não é o meu lema, porque jogo ao céntimo, com quantias grandes de nº de ações, e prefiro ter sempre o dinheiro do meu lado.
mas para quem queira arriscar talvez seja boa altura para começar a apostar de mansinho e ir reforçando.
AbraçosJoca601 Escreveu:Artista,
Se não estamos no mesmo barco e estamos os dois investidos no bcp do lado longo. o que significa não estarmos no mesmo barco? o teu investimento vai render mais que o meu!?
A boa sorte é recíproca![]()
Cumprimentos
Boas,
Para quem tem disponibilidade de tempo e faz da bolsa a sua profissão, ganhar ao cêntimo pode eventualmente ser compensador... mas não no meu caso que não faço da bolsa profissão, e a minha disponibilidade está praticamente focada em outros negócios que não bolsa.
eu sou investidor de longo prazo, combino acções com obrigações e depositos a prazo, mas sempre no longo prazo.
Mesmo que tivesse tempo nunca faria day-trade por considerar um custo acrescido em comissões, acréscimo de stress e a eventual perda de um bom negócio por saída extemporânea.
cumprimentos,
Desculpem-me estar a intrometer na vossa conversa, mas:
Por acaso já não é a primeira nem a segunda pessoa que me diz, que para quem tiver dinheiro e não precisar dele a 1/2 anos, que invista no BCP e PT.
Pois esse não é o meu lema, porque jogo ao céntimo, com quantias grandes de nº de ações, e prefiro ter sempre o dinheiro do meu lado.
mas para quem queira arriscar talvez seja boa altura para começar a apostar de mansinho e ir reforçando.
Abraços
Abraços
Joca601 Escreveu:Artista,
Se não estamos no mesmo barco e estamos os dois investidos no bcp do lado longo. o que significa não estarmos no mesmo barco? o teu investimento vai render mais que o meu!?
A boa sorte é recíproca![]()
Cumprimentos
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 323 visitantes