BCP - Tópico Geral
Re: BCP e Cotação!!
mergulhador Escreveu:Boas meus caros tenho a impressão e com as minhas contas e analises a (trolha) que segunda ou Terça feira por andar temos o BCP nos 0,1530 e certamente ainda não será desta que vai aos 0,20 se com tanta noticia boa nem assim sobe quando ira subir então não tenho ilusões com este título vale o que vale e mais nada só falta dizer que vem alguém da. Rússia meter dinheiro no BCP.
Bons negócios para todos
Se isso acontecer cá estarei eu para reforçar

O problema é que isso não vai acontecer...
- Registado: 25/11/2011 13:33
Boas meus caros tenho a impressão e com as minhas contas e analises a (trolha) que segunda ou Terça feira por andar temos o BCP nos 0,1530 e certamente ainda não será desta que vai aos 0,20 se com tanta noticia boa nem assim sobe quando ira subir então não tenho ilusões com este título vale o que vale e mais nada só falta dizer que vem alguém da. Rússia meter dinheiro no BCP.
Bons negócios para todos
Bons negócios para todos
- Registado: 7/1/2012 11:02
Hallo Escreveu:Boas tardes RFM,
Concordo contigo, quando dizes que qual é o interesse em dizer se a cotação vai para os 0,25€, 0,50€ ou 1 €.
Até porque sabes que mais, eu já o fiz. E continuo a acreditar nesses valores. Apesar de nunca mais me teres visto a dizê-lo, quem o vi a dizer agora foste tú. Mas queria perguntar-te uma coisa, onde estavas tú e qual era a tua análise da LTA, quando a cotação estava nos 0,10€ ou nos 0,113€. Disseste que alguma coisa nessa altura sobre a possivel valorização do BCP. Lembro-me de ver o BCP nos 0,60€ e 0,50€ e 0,30€, e havia quem dissesse que ela chegaria aos 0,13€ e chegou. Eu sinceramente nunca acreditei que fosse abaixo dos 0,17€. A realidade é que foi.
Lembro-me de ter discutido com alguém que o BCP na primeira tirada aos 0,168€, que iria superar largamente essa fasquia. E responderam-me onde era possivel ver uma valorização de 60% e na altura andavamos por perto dos 0,10€. E a realidade é que neste momento a 0,168€ está com uma valorização de perto 73% face ao mínimo histórico. Será que não aconteceu alguma coisa? Porque é que muitos disseram quando estava a subir que era pura especulação?
Não acredito. Não sei onde vai parar o BCP, mas sei que de um dia para o outro ele dispara em força e é uma questão de tempo. Aliás o que tenho feito relativamente a esta cotada é simples, esperar.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Boas tardes Hallo!
Desde já dizer-te que gosto bastante de ler os teus argumentos em prol do BCP. Só acho que por vezes metes um pouco a carroça à frente dos bois. Falas em valorizações astronómicas e neste momento não me parece nada plausível tal acontecer. Acho que devias ser mais comedido nos targets que lanças aqui para o fórum. De resto acho que és uma mais valia para o Caldeirão. Este espaço precisa é de pessoal com argumentos válidos!!
abraço,
Rfm 73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:
Um BMW é um bom carro? É. É uma boa compra? A 1000 euros é. A 1 milhão de euros não é. O preço é sempre, sempre importante.
Bom exemplo do BMW, preço/valor..

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
A propósito de analistas
Vendo a análise Tecnica e Fundamental deste titulo, expressa nesta Canal de Negócios por um grupo de Analistas poderemos encontrar alguma luz!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
The mind, o problema é que eu li inúmeros posts a dizer que o maior grupo bancário era apetecivel nos 3 euros, nos 2 euros, no 1 euro, a 0,5 euros, etc....
O problema dos pequenos investidores tem sido mesmo esse. Ao longo destes anos, foram achando que o facto de se ser bom e grande chegava para justificar um investimento. Sem fazerem quaisquer contas.
Um BMW é um bom carro? É. É uma boa compra? A 1000 euros é. A 1 milhão de euros não é. O preço é sempre, sempre importante.
Um abraço,
Ulisses
O problema dos pequenos investidores tem sido mesmo esse. Ao longo destes anos, foram achando que o facto de se ser bom e grande chegava para justificar um investimento. Sem fazerem quaisquer contas.
Um abraço,
Ulisses
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:iurp Escreveu:bastou os americanos corrigirem um quase nada para ela começar a derrapar.
Auguro uma correcção fortíssima neste título que passará por um panic sell. È q já não há mais por onde especular. Já foram angolanos, chineses, Duartes, berardos e C&...é preciso voltar ao real valor que se pensa andará por volta dos 0,08/0,10.
Auguras??? Sabes o que isso quer dizer? Prevês ou desejas? Se prevês, com que bases?? Quem és tu para afirmar que o real valor do BCP é 0,08/0,10?? Então, por exemplo, o real valor da GALP era 6€, JM 6€, BES 0,99€, etc.. Porque não 0,01??? Isso era o que tu e muitos desejavam, para comprarem ou reforçarem posições e ganharem muito dinheiro, mas lamento informar-te que o valor médio dos preços alvos ronda os 0,25€. Este titulo já está imune à especulação barata.. Portanto, ou aproveitas e compras agora nesta lateralização ou então será tarde!
Boa sorte!
The mind
Não sei qual é o interesse de se vir para aqui dizer que a acção vai aos 0,25 ou se, por outro lado, vai parar aos 0,1.
Porque é que este pessoal não olha objectivamente para os gráficos e não segue uma regra básica: "trend is your friend".
Acredito que enquanto a Lta se mantiver válida não há razões para sair do BCP. Todavia, o facto de acreditar que o BCP está Bull no curto-prazo não me faz pensar que vai subir até aos 0,25, ou 0,50 e para não falar que vai tocar no Euro até...
O que há a fazer é ir acompanhando e ver que barreiras vão sendo ultrapassadas, se para baixo ou se para cima...![]()
Obviamente que apenas estava a defender o titulo da especulação negativa, nem disse que vai para os ,25€, disse que o preço alvo medio ronda os ,25€.
As AT's valem o que valem, cada um acredita no que quiser. Se aparecer um investidor com 100M € acaba com todas as análises possiveis, tanto para baixo como para cima.
Eu acredito que o BCP é apetecivel para qualquer investidor, seja Portugues, Chines, Brasileiro ou Angolano, ainda por cima depois das contas feitas e casa arrumada, com este financiamento do BCE mais o AC, tem todas as condições para crescer. Estamos só a falar do maior Grupo Bancário Privado Português. Não subestimem o BCP!
BCP e Cotação!!
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:iurp Escreveu:bastou os americanos corrigirem um quase nada para ela começar a derrapar.
Auguro uma correcção fortíssima neste título que passará por um panic sell. È q já não há mais por onde especular. Já foram angolanos, chineses, Duartes, berardos e C&...é preciso voltar ao real valor que se pensa andará por volta dos 0,08/0,10.
Auguras??? Sabes o que isso quer dizer? Prevês ou desejas? Se prevês, com que bases?? Quem és tu para afirmar que o real valor do BCP é 0,08/0,10?? Então, por exemplo, o real valor da GALP era 6€, JM 6€, BES 0,99€, etc.. Porque não 0,01??? Isso era o que tu e muitos desejavam, para comprarem ou reforçarem posições e ganharem muito dinheiro, mas lamento informar-te que o valor médio dos preços alvos ronda os 0,25€. Este titulo já está imune à especulação barata.. Portanto, ou aproveitas e compras agora nesta lateralização ou então será tarde!
Boa sorte!
The mind
Não sei qual é o interesse de se vir para aqui dizer que a acção vai aos 0,25 ou se, por outro lado, vai parar aos 0,1.
Porque é que este pessoal não olha objectivamente para os gráficos e não segue uma regra básica: "trend is your friend".
Acredito que enquanto a Lta se mantiver válida não há razões para sair do BCP. Todavia, o facto de acreditar que o BCP está Bull no curto-prazo não me faz pensar que vai subir até aos 0,25, ou 0,50 e para não falar que vai tocar no Euro até...
O que há a fazer é ir acompanhando e ver que barreiras vão sendo ultrapassadas, se para baixo ou se para cima...![]()
Boas tardes RFM,
Concordo contigo, quando dizes que qual é o interesse em dizer se a cotação vai para os 0,25€, 0,50€ ou 1 €.
Até porque sabes que mais, eu já o fiz. E continuo a acreditar nesses valores. Apesar de nunca mais me teres visto a dizê-lo, quem o vi a dizer agora foste tú. Mas queria perguntar-te uma coisa, onde estavas tú e qual era a tua análise da LTA, quando a cotação estava nos 0,10€ ou nos 0,113€. Disseste que alguma coisa nessa altura sobre a possivel valorização do BCP. Lembro-me de ver o BCP nos 0,60€ e 0,50€ e 0,30€, e havia quem dissesse que ela chegaria aos 0,13€ e chegou. Eu sinceramente nunca acreditei que fosse abaixo dos 0,17€. A realidade é que foi.
Lembro-me de ter discutido com alguém que o BCP na primeira tirada aos 0,168€, que iria superar largamente essa fasquia. E responderam-me onde era possivel ver uma valorização de 60% e na altura andavamos por perto dos 0,10€. E a realidade é que neste momento a 0,168€ está com uma valorização de perto 73% face ao mínimo histórico. Será que não aconteceu alguma coisa? Porque é que muitos disseram quando estava a subir que era pura especulação?
Não acredito. Não sei onde vai parar o BCP, mas sei que de um dia para o outro ele dispara em força e é uma questão de tempo. Aliás o que tenho feito relativamente a esta cotada é simples, esperar.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
the mind Escreveu:iurp Escreveu:bastou os americanos corrigirem um quase nada para ela começar a derrapar.
Boa sorte!
The mind
O que há a fazer é ir acompanhando e ver que barreiras vão sendo ultrapassadas, se para baixo ou se para cima...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
BCP!!
Boa tarde a todos,
Concordo plenamente com o Carrancho e com o The Mind.
Em primeiro lugar se a acção quiser subir, sobe, e não vale a pena estar-se a olhar para as ordens existentes. Em segundo lugar quando o The Mind diz que este título já descontou tudo o que havia para descontar.
O BCP teve agora mesmo uma mudança de gestão. O BCP recorreu recentemente ao "LTRO", o BCP recebeu recentemente interesse por parte de outros investidores para reforçarem. O BCP é o epicentro de uma serie de decisões económicas e importantes para diversos países. O BCP vai deixar de ter uma regra que o obriga a cumprir determinado tipo de rácio no que concerne aos créditos e depósitos. O BCP continua a ser o maior e melhor banco comercial portugês.
O que vai acontecer é simples. Assim que existir a intenção comunicada da Sonangol reforçar para os 20%, tem o primeiro disparo. Quando tal acontecer, muitos vão dizer que era o óbvio. Mas agora que ainda não aconteceu, muitos especulam que vai retocar mínimos. Quando acontecer ninguém pode dizer que não foi avisado.
Agora se vai de comboío, camião, avião ou TGV, logo se vê.
Hallo
Concordo plenamente com o Carrancho e com o The Mind.
Em primeiro lugar se a acção quiser subir, sobe, e não vale a pena estar-se a olhar para as ordens existentes. Em segundo lugar quando o The Mind diz que este título já descontou tudo o que havia para descontar.
O BCP teve agora mesmo uma mudança de gestão. O BCP recorreu recentemente ao "LTRO", o BCP recebeu recentemente interesse por parte de outros investidores para reforçarem. O BCP é o epicentro de uma serie de decisões económicas e importantes para diversos países. O BCP vai deixar de ter uma regra que o obriga a cumprir determinado tipo de rácio no que concerne aos créditos e depósitos. O BCP continua a ser o maior e melhor banco comercial portugês.
O que vai acontecer é simples. Assim que existir a intenção comunicada da Sonangol reforçar para os 20%, tem o primeiro disparo. Quando tal acontecer, muitos vão dizer que era o óbvio. Mas agora que ainda não aconteceu, muitos especulam que vai retocar mínimos. Quando acontecer ninguém pode dizer que não foi avisado.
Agora se vai de comboío, camião, avião ou TGV, logo se vê.
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
the mind Escreveu:iurp Escreveu:bastou os americanos corrigirem um quase nada para ela começar a derrapar.
Boa sorte!
The mind
Exactamente.
Eu já falhei duas entradas uma quando estava nos 10 cêntimos outra nos 14,4. Nos dias que se seguiram aconteceram valorizações brutais. Se vocês ainda querem ganhar dinheiro entrem agora enquanto podem. O pior do BCP já passou. As provisões já foram todas feitas, as contas estão limpas. Agora e cada vez existe todo o clima para que o BCP funcione de novo, especialmente com a vinda do Nuno Amado. Isso do voltar aos 8 cêntimos e aos 10 cêntimos é absurdo.
Eu já falhei a entrada 2 vezes na esperança de isto descer mais um bocadinho... Aprendi com o erro... Tudo indica para que o BCP suba para o patamar dos 21 já que o tão importante patamar dos 17 foi atingido e está neste momento a consolidar-se com cada vez mais força...
Aos arautos da desgraça aproveitem para comprar BCP enquanto é tempo... (nem que seja em quantidade pequena)
- Registado: 25/11/2011 13:33
Portugal e o BCP
Nesta altura em relação ao BCP e depois de arrumada e de uma forma pacifica a questão da mudança de liderança, existem na minha opinião dois grandes entraves para a evolução positiva da cotação do banco.
Em primeiro lugar, Portugal continua cada vez mais a ser apontado como a próxima Grécia onde também irá haver lugar a perdão de divida.
Em segundo lugar, os grandes investidores do Banco estarão espera do aumento de capital que se avizinha para aumentarem as suas posições. Como normalmente acontece nos AC, os mesmos acontecem com desconto sobre o valor da acção. Assim sendo o normal é que o titulo lateralize ou inclusivamente deslize ligeiramente até ser anunciado o aumento. Após este acontecer acredito que a acção tenderá a apróximar-se do seu real valor que como creio será superior ao actual. (por opção do autor texto redigido com regras anteriores ao novo acordo ortográfico)
Em primeiro lugar, Portugal continua cada vez mais a ser apontado como a próxima Grécia onde também irá haver lugar a perdão de divida.
Em segundo lugar, os grandes investidores do Banco estarão espera do aumento de capital que se avizinha para aumentarem as suas posições. Como normalmente acontece nos AC, os mesmos acontecem com desconto sobre o valor da acção. Assim sendo o normal é que o titulo lateralize ou inclusivamente deslize ligeiramente até ser anunciado o aumento. Após este acontecer acredito que a acção tenderá a apróximar-se do seu real valor que como creio será superior ao actual. (por opção do autor texto redigido com regras anteriores ao novo acordo ortográfico)
- Registado: 7/12/2007 16:35
Concordo plenamente com o the mind. Apesar de não ter qualquer posição actual nesta cotada, não percebo o motivo pelo qual o pessoal apenas quer entrar numa acção, quando esta bate no fundo. Porquê? Poderão estar-se a meter num embaraço!
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
iurp Escreveu:bastou os americanos corrigirem um quase nada para ela começar a derrapar.

Boa sorte!
The mind
bastou os americanos corrigirem um quase nada para ela começar a derrapar.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Reforcei 

- Anexos
-
- 1.jpg (101.94 KiB) Visualizado 2957 vezes
Editado pela última vez por Wallstreetrader em 2/3/2012 13:30, num total de 1 vez.
- Registado: 17/5/2011 18:41
carrancho Escreveu:Não liguem muito aos cof´s se não estão na eminência de comprar ou vender. De outra forma só serve para perderem tempo e anos de vida.
Então se o trade é de médio/longo prazo, como muitos aqui assumem, não faz mesmo sentido nenhum.
Quando os vejo muito cheios de um dos lados, é porque provávelmente é mesmo para ali que vai. Se estivessem mesmo interessados em executar essas ordens não as colocavam assim.
Vamos com não sei quantas mensagens a falar de trânsito, que há camiões e autocarros a impedir a livre circulação etc, mas então não é o bcp que vai de comboio?!? Então vejam este video e deixem de se preocupar com pesados![]()

- Registado: 17/5/2011 18:41
Também seria estranho
Mas na verdade o que eu queria dizer com estranho era o facto de desde ontem, sempre que parece que se prepara para ultrapassar uma determinada cotação, aparecem ordens individuais de 4.000.000 e 5.000.000 de acções. Será que alguêm anda a vender a sua posição a prestações?
7.5M de ordens de venda a 0,17€. Serão curtos a entrar em força?
hummm
Além de perderem tempo e anos de vida a olhar para eles, tiram conclusões que não fazem qualquer sentido. O que dizem fazia sentido se os cof´s estivessem cheios do lado da compra, não da venda. Se alguém está a vender ou abrir posições curtas tem interesse em executar essas ordem à cotação mais alta possível, não iam colocar ordens na venda a impedir a valorização das posições que estão a vender.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Não liguem muito aos cof´s se não estão na eminência de comprar ou vender. De outra forma só serve para perderem tempo e anos de vida.
Então se o trade é de médio/longo prazo, como muitos aqui assumem, não faz mesmo sentido nenhum.
Quando os vejo muito cheios de um dos lados, é porque provávelmente é mesmo para ali que vai. Se estivessem mesmo interessados em executar essas ordens não as colocavam assim.
Vamos com não sei quantas mensagens a falar de trânsito, que há camiões e autocarros a impedir a livre circulação etc, mas então não é o bcp que vai de comboio?!? Então vejam este video e deixem de se preocupar com pesados
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/poomuKzSGZA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Vamos com não sei quantas mensagens a falar de trânsito, que há camiões e autocarros a impedir a livre circulação etc, mas então não é o bcp que vai de comboio?!? Então vejam este video e deixem de se preocupar com pesados

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/poomuKzSGZA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: bcp
artista Escreveu:Berafo Escreveu:Desde ontem que entre 0,17 e 0,172 está um muro de betão![]()
Estranho...
Se estivesse um "muro de betão" na compra também era estranho?!
Também seria estranho

Mas na verdade o que eu queria dizer com estranho era o facto de desde ontem, sempre que parece que se prepara para ultrapassar uma determinada cotação, aparecem ordens individuais de 4.000.000 e 5.000.000 de acções. Será que alguêm anda a vender a sua posição a prestações?

- Registado: 29/11/2007 2:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, IX Hispana, josehenry400, Luzemburg, peterteam2 e 338 visitantes