Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bom concelho

por Soma e segue » 3/3/2012 20:45

ferradura Escreveu: MAS atenção, isto não é um concelho para ninguem, e quem se basear nisto para os seus investimentos, eu não me resposponsabilizo.

... pois, e já agora ferradura, estavas a pensar no concelho de Odivelas. lol lol

Haja paciência :shock:

Registado: 15/1/2009 21:17

por ferradura » 3/3/2012 19:12

Então, tenho razão ou não.
Peço até que não sejam aqui colocadas analises, pois ocupam muito espaço, e não fazem qualquer sentido.
Porque sobem os mercados ?, porque o FED anda a comprar tudo e mais alguma coisa.Não é pelo lucro das empresas, só quem for muito ignorante vai pensar nisso.
ALias dentro em pouco teremos PERS de 80, 90, 200, e por ai a cima.
Ou seja, estamos na epoca do Taxista, em que qualquer nabo ganha e vai ficar rico.
MAS...............
Desta vez, o crescimento, é totalmente acente em fenomenos virtuais, e as quedas irão ser medonhas.
Poderemos assistir a quedas nos indices, de 20 e 30% num dia.E não estará assim tão longe (não penso que seja este ano).
Penso que mais para 2013.
Até lá, vai ser sempre a subir, sem qualquer correcção (por cada 10 % de subida, correcção de 0,5%).
As minhas analises valem tanto como as gráficas, é igual, pois estou a especular.
Mas até agora o que digo tem vindo a confirmar-se.

Como já disse, penso que quando chegarmos aos 1400, os 1550 serão atingidos em menos de 2 semanas.

Vai ser um disparo brutal.

MAS atenção, isto não é um concelho para ninguem, e quem se basear nisto para os seus investimentos, eu não me resposponsabilizo.

isto é uma mera opinião.

ferradura Escreveu:Concordo, alias, estas analises tecnicas aqui expostas nem fazem sentido.
Isto é comprra e fechar os olhos.
Os 1500 estão ao virar da esquina.
Penso que nada existe no mundo actualmente, que fará os mercadosd cair.Penso que os mercados irão ter tanta força, que devem apenas corrigir tipo 1 ida ao vermelho em fecho de 3 em 3 semanas.
Pollito Escreveu:e para os investidores que continuam curtos recomenda-se ... :-# :-# :-# :-# :-#

Registado: 5/4/2010 21:14

Oscar.

por rg7803 » 1/3/2012 23:34

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zyOm8-dIe4w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por AC Investor Blog » 1/3/2012 22:32

Como havia afirmado ontem, os pesos pesados continuam sem dar sinais de fraqueza e hoje foi a vez da Microsoft voltar a destacar-se com um lindo Breakout para novos máximos. Enquanto as big caps andarem neste ciclo de breakouts sucessivos, a possibilidade de uma retração ou pullback forte de 5-10% é quase nula. As média móveis continuam numa tendência mais que evidente de forte inclinação ascendente. Apesar de exisitir divergências em vários indicadores, eles não têm servido de qualquer "warning" aos intervenientes que continuam a comprar em todos os fundos.... A anterior resistência serviu hoje na sua planitude a um bom suporte. Para amanha, basta o SP500 fazer um novo higher high para voltarmos assitir a um short covering. Como venho afirmando o risco continua a estar do lado curto.

Boa sorte a todos.....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (372.31 KiB) Visualizado 7202 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 1/3/2012 21:33

Birinyi Says S&P 500 May Reach 1,700 in Echo of 1995 Sentiment

The Standard & Poor’s 500 Index (SPX) has the potential to reach 1,700 before the end of the year should economic growth surprise investors the same way falling bond rates did in 1995, Birinyi Associates Inc. said.

Reaching that level would mean a 24 percent rally from yesterday’s close of 1,365.68, data compiled by Bloomberg show. The benchmark gauge for U.S. equities gained 102 percent since it reached a 12-year low on March 9, 2009 and, in 2012, is off to its best start to a year since 1991, the data show.

An expansion that exceeded forecasts in the world’s largest economy would help stocks rally after economists tempered their estimate for growth in 2012 to 2.2 percent from 2.3 percent earlier in the year, according to Laszlo Birinyi, who was among the first to suggest buying stocks in March 2009. The potential for surprise is similar to 1995, when the yield on the 30-year U.S. Treasuries (USGG30YR) fell 1.93 percentage points, even as Wall Street predicted they would gain, according to a report from the Westport, Connecticut-based firm.

“In 1995, the consensus trade was higher yields, today it is tepid economic growth and the market is suggesting -- perhaps insisting -- an alternative to that consensus,” Birinyi wrote in the note today. “We continue to be bullish and would encourage a more aggressive posture.”
1982, 1990

Should economic data show signs of improvement, the S&P 500 may post a rally similar to the bull market that started in 1982, when the index advanced 229 percent, or the one that began in 1990, when it surged 302 percent, according to Birinyi. Reports on home sales and jobs have been better than estimated so far in 2012. The Citigroup Economic Surprise Index (CESIUSD) for the U.S. is at 45.1, up from negative 117.2 in June.

“If the market is right and the economy surprises us on the upside, gains similar to 1982 and 1990 are a distinct possibility and one which no one has entertained,” he wrote.

He stood by his bullish calls last year even as the S&P 500 fell five straight months starting in May. He said on Sept. 12 that U.S. companies were earning too much for the bull market to be derailed by Europe’s debt crisis. The S&P 500 is up 18 percent since then. Birinyi advised investors to “be in the market” during a Dec. 6 interview with Tom Keene on Bloomberg Radio’s “Bloomberg Surveillance.”

In January 2011, Birinyi said the average length and size of bull markets suggested the S&P 500 will rally to 2,854 on Sept. 4, 2013.

“That number hasn’t gone away,” Jeffrey Yale Rubin, director of research at Birinyi Associates, said during a phone interview today. “It’s not like Birinyi is lowering the target, because that’s way out there, almost to 2014.”

Bloomberg : http://www.bloomberg.com/news/2012-03-0 ... iment.html
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Wallstreetrader » 1/3/2012 19:48

Wallstreetrader Escreveu:Não se esqueçam do dia de hoje !

Ninguém reparou neste comentário, era para dizer que era o ultimo dia do mês ;).

Registado: 17/5/2011 18:41

por TelmoCrisostomo » 1/3/2012 12:23

Boas,

Acham que a tendência contínua a ser para norte?

Ando mortinho por uma correcção em baixa (mas valente) para entrar longo, mas já o devia ter feito à muito tempo :?
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (164.68 KiB) Visualizado 7692 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por J Alves » 1/3/2012 10:08

Temos 3 zonas fundamentais de suporte. No gráfico diário e nos cfds temos a zona dos 1350/1365 e a zona dos 1295/1305. Às quais se acrescenta uma zona intermédia dos 1325/1335 nos cfds.

Falar em correcções terá de se ter em conta estas zonas, e para se falar em visitas às zonas inferiores terão de ser quebradas estas zonas de suporte superiores. Portanto um passo de cada vez...

Em termos de quedas não acredito em grandes quedas, pelos gráficos cada vez vejo esta zona dos 1350/1360 como suficiente para segurar a cotação. Para quem gosta de observar os gráficos basta vermos o passado nunca o SP teve correcções perante movimentos de certa acalmia como o actual.

O que é que me fará mudar de opinião? Mudarei de opinião quando vir o indice a dar umas puxadas. falando em números uma visita talvez à zona dos 1405/1440. Uma ida a essa zona pode originar a tal correcção esperada, ou seja, iremos testar a tal zona agora de suporte dos 1350/1360, o que dará uma correcção digna desse nome.

Talvez esteja a alucinar, talvez..., mas é isto que eu vejo nos gráficos.
Anexos
SP.png
SP.png (223.25 KiB) Visualizado 7845 vezes
SPCANAL.jpg
SPCANAL.jpg (210.7 KiB) Visualizado 7846 vezes
SPCANAL1.jpg
SPCANAL1.jpg (178.98 KiB) Visualizado 7829 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Rags » 1/3/2012 8:58

AC Investor Blog Escreveu:Basta o mercado cair uns pontos, para o tópico ter uma nova vida. Nota-se claramente, que a maioria continua a shortar num mercado contra a tendência primária. Reforçar posições curtas neste mercado, sem que primeiro se determine ou que o "sell signal" seja realmente efectivado, pode ser mais uma armadilha como aquelas que veêm acontecendo desde os 1250. Só numa quebra dos 1352 é que o sinal de venda produz efeitos com projecções possiveis nos 1300. Só nesse cenário é que inverto posições para curtos com stops apertadissimas. Os pesos pesados, não deram quaisquer sinais de fraqueza. O dia de hoje irá ajudar melhor a determinação do sentido a seguir.

Acho mais, que bastou o Zeca pôr aqui um post para o tópico animar, (aliás como sempre) sinal da vida que dá a este tópico... Isto sem desvalorizar o importante e valioso contributo diário que tu tens dado.

Da minha parte, já não abria uma posição curta no SP desde o ano passado, abri ontem porque:

:arrow: Os vários indicadores estão sobrecomprados.

:arrow: Divergências negativas em vários time frames

:arrow: Tocou na resistência dos 1376

:arrow: E aquela vela de ontem no gráfico horário foi bonita para os ursos

É um trade contra a tendência é verdade, mas existem bons argumentos para arriscar, tendo a noção que não vai ser fácil chegar aos 1300pts :wink:
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por AC Investor Blog » 1/3/2012 7:34

Basta o mercado cair uns pontos, para o tópico ter uma nova vida. Nota-se claramente, que a maioria continua a shortar num mercado contra a tendência primária. Reforçar posições curtas neste mercado, sem que primeiro se determine ou que o "sell signal" seja realmente efectivado, pode ser mais uma armadilha como aquelas que veêm acontecendo desde os 1250. Só numa quebra dos 1352 é que o sinal de venda produz efeitos com projecções possiveis nos 1300. Só nesse cenário é que inverto posições para curtos com stops apertadissimas. Os pesos pesados, não deram quaisquer sinais de fraqueza. O dia de hoje irá ajudar melhor a determinação do sentido a seguir.
AC Investor Blog

por Mister Peter » 1/3/2012 0:56

Viva Zeca! :)

Tudo indica que o movimento é para continuar.

Conforme disse num post, entrei curto no dia 22-2. Mantenho ainda curto e com reforços hoje após o anuncio do valor do LTRO, tinha um feeling na ocorrencia de um sell off in the facts. :mrgreen: não foi com o anuncio do BCE mas sim com o discurso do Bernanke. :lol: também o que me fez reforçar foi o facto do preço tocar na linha superior ascendente e antiga cunha que desenhei já rompida. Não vou dizer que o motivo tambem foi das varias divergências negativas, tal como o mercado actual ignora, eu também! :mrgreen:. No gráfico traço os suportes mais relevantes sendo o mais importante a zona 1300-1305. Desenhei também um possível H&S de inversão. Não vou arriscar segui-lo, hoje tivemos um sell off no Gold, tambem poderemos ter um movimento forte de correcção no S&P. Meu principal target 1300-1305.
Anexos
spx29-02.png
spx29-02.png (98.05 KiB) Visualizado 8129 vezes

Registado: 19/10/2009 16:24

por Soma e segue » 1/3/2012 0:46

ferradura Escreveu:Por isso as minhas palavras têm muita mensagem e muito sumo.

ferradura, depois de ler a tua mensagem sumarenta, tenho de admitir que estás com uma excelente visão de como tudo se vai processar :mrgreen:

Registado: 15/1/2009 21:17

por Rags » 1/3/2012 0:42

Rags Escreveu:Mas entretanto tinha de quebrar dois suportes(1354 e 1336) pelo caminho o que não vai ser fácil.

E ainda o "tal canal" :)

Gráfico 6h:
Anexos
SP500 29-02-2012.png
SP500 29-02-2012.png (53.63 KiB) Visualizado 8305 vezes
Cumprimentos
Rags

por Rags » 1/3/2012 0:35

zecatreca Escreveu:O gráfico do AC é bastante explicito:
zona do 1300´s!
Mas.. se engonhar na zona [1330;1335], salto fora e até irei ponderar, numa abertura de alguns longos.

Obrigado pela resposta.

De acordo. Estou à espera de +- isto para o médio prazo... Mas entretanto tinha de quebrar dois suportes(1354 e 1336) pelo caminho o que não vai ser fácil.
Anexos
SP 29-02-2012.png
SP 29-02-2012.png (58.31 KiB) Visualizado 5007 vezes
Cumprimentos
Rags

por Wallstreetrader » 1/3/2012 0:15

Não se esqueçam do dia de hoje !

Registado: 17/5/2011 18:41

por Zecatreca_1001 » 29/2/2012 23:56

Rags Escreveu:
zecatreca Escreveu:reforço foi feito acima dos 1372.

Grande Zeca, sejas bem aparecido :wink:

Qual o (ou os) target que apontas para os curtos?

Abraço e BN

O gráfico do AC é bastante explicito:
zona do 1300´s!
Mas.. se engonhar na zona [1330;1335], salto fora e até irei ponderar, numa abertura de alguns longos.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Rags » 29/2/2012 23:37

zecatreca Escreveu:reforço foi feito acima dos 1372.

Grande Zeca, sejas bem aparecido :wink:

Qual o (ou os) target que apontas para os curtos?

Abraço e BN
Cumprimentos
Rags

por Zecatreca_1001 » 29/2/2012 23:25

Para aquecer o tópico:

Ac

Se me permites usar o teu grafico, ora aí vai ele de volta.
Como te tinha dito, o reforço foi feito acima dos 1372.

Cumprimentos
Anexos
ac.jpg
ac.jpg (671.36 KiB) Visualizado 5186 vezes
sp 29-2-2012.png
sp 29-2-2012.png (74.38 KiB) Visualizado 5180 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por carcanhol_II » 29/2/2012 22:32

Viva boas

Ontem mais ou mênos por esta hora estava a assistir ao "closing bell" e no calor do momento um dos pivot´s da Bloomberg está a entrevistar um analista e questiona:
- Ok finalmente temos o DOW acima dos 13000, e agora?

24:00 depois é caso para dizer... e agora? E que tal um falso brak? E que tal outro fecho acima destes 13000 (tipo hoje) e amanhã outro para ter confirmação.

Da maneira que a pergunta foi feita até parece que isto agora é sempre a aviar para norte, é que nem há outra hipotese.

Diariamente andava a fazer máximos sucessívos mas sempre encostados á linha de oferta do canal, na incapacidade de fazer uma vela de uns 15 a 20 pts para romper a linha de oferta a coisa tinha de aliviar.

Bom a velinha de hoje deve ser um belo "swing day" digo eu! E aposto que o Oscar vai falar disso no próximo video logo.

E agora? :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

por AC Investor Blog » 29/2/2012 22:31

Apesar do novo máximo que tivemos hoje, acompanhado da ruptura dos 3000 pontos pelo Nasdaq, o mercado não foi capaz de manter os ganhos e fechamos com uma vela pouco famosa para o dia de amanha. Penso que o inicio da sessão foi mais um estourar de stops.... Enquanto nos mantivermos acima da zona pivot dos 1352, podemos assistir aqui a uma simples retração para aliviar os indicadores que estavam em zona de sobrecompra.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (370.84 KiB) Visualizado 5287 vezes
AC Investor Blog

por ferradura » 29/2/2012 21:48

Vao ver que ainda fecha verde

por ferradura » 29/2/2012 21:44

Nada ?
errado, está cheio de argumento.Alias foi com esse argunmento (ou melhor o não argumento), que tivemos uma as evoluções dos mercados entre 95 e 2000.
É aquela altura, em que por mais negativas sejam as noticias, ou, quanto ainda insertas são as noticias, já anda tudo louco, e já se fala isso nos taxis.
Agora é que vão ser squeezes:

Os longos que sairam, estão raivosos, e entram com toda a força de novo.
Os custos, já todos lixados, atiram-se de cabeça.

E vai sempre assim ?
Os 3000 pontos já estão ai, como já ouvi aqui dizer ?
Não sei, o que eu sei, é que economia sem emprego, e uns EUA com um defice publico tão alto, tudo isto é uma utupia.

Por isso, digo, agora é de olhos fechados.Ainda me recordo, que em 2000 só que fosse muito estupido perdia dinheiro em acções. Aquelo era aos 10 e 15% ao dia...e depois foi o que se viu...

Por isso as minhas palavras têm muita mensagem e muito sumo.

A historia sempre se vai repetir.

Ulisses Pereira Escreveu:ferradura, no meio do teu post ainda tentei encontrar um argumento mas nada...

Um abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 29/2/2012 19:16

ferradura, no meio do teu post ainda tentei encontrar um argumento mas nada...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Marcohvm » 29/2/2012 18:20

Precisamente rg7803,
é por estes (e outros) comentários que ultimamente e atualmente tem que se ir buscar este tópico à 3ª e 4ª página...

Cmps e BN a todos

P.S.: é só um desabafo...
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por rg7803 » 29/2/2012 1:15

ferradura Escreveu:Concordo, alias, estas analises tecnicas aqui expostas nem fazem sentido.
Isto é comprra e fechar os olhos.
Os 1500 estão ao virar da esquina.
Penso que nada existe no mundo actualmente, que fará os mercadosd cair.Penso que os mercados irão ter tanta força, que devem apenas corrigir tipo 1 ida ao vermelho em fecho de 3 em 3 semanas.
Pollito Escreveu:e para os investidores que continuam curtos recomenda-se ... :-# :-# :-# :-# :-#

Claro Ferradura, claro que não fazem sentido.

O teu post sim...a sua profundidade intelectual (sic..."compra e fechar os olhos"...)[i], carece mesmo de qualquer comentário.

A acuidade do teu raciocínio é "a toda a prova"...tem tanta força, tanta força que não irá falhar...

Só uma nota final, meu caro: quando os "ferraduras" deste mundo ficam cheios de certezas eu normalmente calculo o que vem a seguir...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, darkreflection, m-m, MADxMAX, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo e 187 visitantes