Obrigações II
Reiposto Escreveu:(veridicar a evolução das Obrigações)
Verificar a evolução das Obrigações
Pois eu tb só consigo ver a cotação do dia e utilizo o Best; Activo e o Invest mas era bom poder ver a evolução das Obrigações.
Reiposto
tenta este site
http://www.bourse.lu
Coloca o ISIN da obrigação e lá consegues ver a evolução. ISIN da BRISA é PTBSSAOM0005
O problema é que como não existe mercado definido o valor das mesmas podem oscilar de pais para pais.
Cmp
- Registado: 27/9/2010 14:09
[quote="Reiposto"]Existe algum site onde seja possivel veridicar a evolução das Obrigações, como acontece com as acções?
Reiposto[/quote
A cotação das obrigações da BRisa (09/2013) hoje está a 98.5% para quem quiser comprar.
Eu apenas consigo ver a cotação do dia das obrigações e é no Banco Big, onde tenho conta.
Desconheço onde se pode ver a evolução, como disse sou muito verde nestas andanças.
Cmp
Reiposto[/quote
A cotação das obrigações da BRisa (09/2013) hoje está a 98.5% para quem quiser comprar.
Eu apenas consigo ver a cotação do dia das obrigações e é no Banco Big, onde tenho conta.
Desconheço onde se pode ver a evolução, como disse sou muito verde nestas andanças.
Cmp
Obrigações BRISA
Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
Estarei atento a alguma notícia má...
Isso é uma YTM de quanto?
Eu tenho Brisa 2013... parece-me mais seguro que OT´s...
Contando com os custos de compra... cerca de 11% liquidos.
Como e quando compraste as da Brisa?
YTM líquida de comissões é de 7,78% comprei só 6k, comprei no dia 6 de Fevereiro
parece-me uma boa YTM... qual foi o intermediário e o custo?
Não tenho olhado muito as obrigações das empresas portuguesas, pois a liquidez parece ser reduzida...
Na altura conseguiste encontrar vendedor rapidamente?
Gobulling, demorou 5 minutos. Se comrpasse mais quantidade ficaria mais barato, mas apra 6k foi muito bom, 0,2% na compra e na venda + 2,5EUR . já liquida de comissões foi aquela YTM.
O que achas destas a vermelho?
Boas
Eu pela primeira vez comprei obrigações. No dia 13 Janeiro comprei da BRISA (Setembro 2013) a 90.68% e vendi ontem a 96.01 % (no total mais valia liquida de 5,79 % em 46 dias). Para ser a primeira vez foi bom e não esperei pelo vencimento e optei pela mais valia. Entretanto entrei na divida portuguesa (Setembro 2013) a 92,5 %. Tem uma taxa de juro mais elevada apesar da mais valia ser menor. Objetivo obter uma taxa de rentabilidade anualizada de 8,5 % liquida.
Re: Refer
Minsk Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Minsk Escreveu:Experts das Obrigacoes, alguma opiniao em relacao as da Refer 2015?
O montante mínimo não são 50k?
Valor nominal sim, mas como estao a cotar a 50%, seriam 25K, o que poderá estar ao meu alcance.
A questao é mesmo a viabilidade de cumprimento, e isso tenho muitas duvidas.
Eu metia uns cobres nisso se tive 500k, agroa arriscar quase a totalidade do capital apenas nun instrumento e ainda por cima com elevado risco... não é para mim
Lose your opinion, not your money
Minsk Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Minsk Escreveu:Experts das Obrigacoes, alguma opiniao em relacao as da Refer 2015?
Valor nominal sim, mas como estao a cotar a 50%, seriam 25K, o que poderá estar ao meu alcance.
Refer....o nome assusta-me um bocadinho....GRANDE

Sr_SNiper Escreveu:Minsk Escreveu:Experts das Obrigacoes, alguma opiniao em relacao as da Refer 2015?
- Registado: 29/2/2012 0:44
Nunooo Escreveu:Reiposto Escreveu:Pois parece que deve estar bastante encalhado com a divida Grega.
Reiposto
Mas tratando-se de um banco e nao podendo haver reestruturação da divida tal como num estado, nao me parece que possa falir.
.
Acho que há algumas ideias pré-concebidas que podem fazer que algumas pessoas percam $. Atenção que estamos aqui a navegar em territórios nunca antes navegados. Reestruturações em que os CDS não são disparados tb era coisa que não existia...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Obrigacoes Refer
Sr_SNiper Escreveu:Então e estas do BCP?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
Será que o BCP tem guito para pagar isto em 2014? Podem ser compradas multiplos de 1k...
O cupao parece ser muito pequeno, a vantagem está mesmo só no ask. Em relacao as da refer 2015 aqui faladas a umas semanas alguem tem alguma ideia?
A Refer tem um passivo enorme já se sabe, mas nao ha qq plano do Governo para acabar com a empresa (ao invés da Parpublica por exemplo), até porque é preciso alguem que faca a gestao das ferrovias. Acham que ha probabilidade das obrigacoes nao serem pagas?
- Registado: 29/2/2012 0:44
Então e estas do BCP?
Será que o BCP tem guito para pagar isto em 2014? Podem ser compradas multiplos de 1k...
Sr_SNiper Escreveu:o que acham das do Commerzbank?
Pelo que percebi, o mercado não está a aceitar bem a política do aumento de capital, que passa por converter obrigações em ações... para além que é um dos bancos que tem sofrido muito com as perdas da divida grega.
Dito isto, quando as obrigações de um banco alemão estão a esse nível... eu colocava-as ao nível das OT´s
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
YTM líquida de comissões é de 7,78% comprei só 6k, comprei no dia 6 de Fevereiro
Não tenho olhado muito as obrigações das empresas portuguesas, pois a liquidez parece ser reduzida...
Gobulling, demorou 5 minutos. Se comrpasse mais quantidade ficaria mais barato, mas apra 6k foi muito bom, 0,2% na compra e na venda + 2,5EUR . já liquida de comissões foi aquela YTM.
O que achas destas a vermelho?
Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, farami, fatura.pt, fosgass2020, Goya777, jprgodinho, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 128 visitantes