BCP - Tópico Geral
___________Portugal__Grécia_Irlanda_Polónia__Outros___Total
Carteira de
negociação_____574_______3_______0______71_____34___682
< 1 ano________498_______3_______0______46______0___546
> 1 ano_________76_______0_______0______25_____34___135
Carteira de
investimento___4132_____340_____211_____703____777__6162
< 1 ano_______1490_____141_______0_____449____628__2709
> 1 ano_______2642_____199_____211_____253____148__3453
Total_________4706_____344_____211_____774____810__6844
< 1 ano_______1988_____145_______0_____495____628__3256
> 1 ano_______2718_____199_____211_____279____182__3589
Este quadro é o quadro da exposição do BCP à dívida pública, em milhões de euros, retirado dos slides da apresentação de resultados.
Alguém sabe onde se podem saber mais pormenores sobre a dívida... a maturidade e os juros...
Carteira de
negociação_____574_______3_______0______71_____34___682
< 1 ano________498_______3_______0______46______0___546
> 1 ano_________76_______0_______0______25_____34___135
Carteira de
investimento___4132_____340_____211_____703____777__6162
< 1 ano_______1490_____141_______0_____449____628__2709
> 1 ano_______2642_____199_____211_____253____148__3453
Total_________4706_____344_____211_____774____810__6844
< 1 ano_______1988_____145_______0_____495____628__3256
> 1 ano_______2718_____199_____211_____279____182__3589
Este quadro é o quadro da exposição do BCP à dívida pública, em milhões de euros, retirado dos slides da apresentação de resultados.
Alguém sabe onde se podem saber mais pormenores sobre a dívida... a maturidade e os juros...
- Registado: 19/2/2009 23:37
Joca601 Escreveu:masterpro Escreveu:Joca601 Escreveu:muito calma, é preciso muita calma... quem entra no bcp tem de estar preparado para correr a maratona. os proveitos são a longo prazo, esqueçam o curto prazo, esqueçam o mercado. Invistam o que não vão precisar nos tempos mais próximos e desliguem da cotação.... estar hoje precupado com a cotação é uma perda de tempo e energia.
Proveitos no longo prazo? onde é que eu já ouvi isso antes? .... os proveitos é quando as vendes e tens lucro!! que no BCP ou é através de shorting ou no curto prazo.
![]()
![]()
Considero receber dividendos um proveito, e no caso do bcp só mesmo no longo prazo é possivel isso acontecer.
O meu comentário vai de encontro à minha estratégia de investimento... investir e confiar nesta nova administração, na criação de valor.
O meu comentário não é válido para quem investe no day trade
Essa de investir e esquecer a cotação não é para mim. Quando pensava assim perdi muito dinheiro. Isso acabou. Limito uma perda, e sobretudo não esqueço nunca de ver as cotações. É que essa de investir a longo prazo também se dizia do BCP há um ano atrás, pois estava muito baixo, etc.
Mas isto sou eu. Longo prazo, para mim, só se forem obrigações...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
masterpro Escreveu:Joca601 Escreveu:muito calma, é preciso muita calma... quem entra no bcp tem de estar preparado para correr a maratona. os proveitos são a longo prazo, esqueçam o curto prazo, esqueçam o mercado. Invistam o que não vão precisar nos tempos mais próximos e desliguem da cotação.... estar hoje precupado com a cotação é uma perda de tempo e energia.
Proveitos no longo prazo? onde é que eu já ouvi isso antes? .... os proveitos é quando as vendes e tens lucro!! que no BCP ou é através de shorting ou no curto prazo.
![]()
![]()
Considero receber dividendos um proveito, e no caso do bcp só mesmo no longo prazo é possivel isso acontecer.
O meu comentário vai de encontro à minha estratégia de investimento... investir e confiar nesta nova administração, na criação de valor.
O meu comentário não é válido para quem investe no day trade
Joca601 Escreveu:muito calma, é preciso muita calma... quem entra no bcp tem de estar preparado para correr a maratona. os proveitos são a longo prazo, esqueçam o curto prazo, esqueçam o mercado. Invistam o que não vão precisar nos tempos mais próximos e desliguem da cotação.... estar hoje precupado com a cotação é uma perda de tempo e energia.

Joca601 Escreveu:muito calma, é preciso muita calma... quem entra no bcp tem de estar preparado para correr a maratona. os proveitos são a longo prazo, esqueçam o curto prazo, esqueçam o mercado. Invistam o que não vão precisar nos tempos mais próximos e desliguem da cotação.... estar hoje precupado com a cotação é uma perda de tempo e energia.

- Registado: 13/3/2007 14:42
muito calma, é preciso muita calma... quem entra no bcp tem de estar preparado para correr a maratona. os proveitos são a longo prazo, esqueçam o curto prazo, esqueçam o mercado. Invistam o que não vão precisar nos tempos mais próximos e desliguem da cotação.... estar hoje precupado com a cotação é uma perda de tempo e energia.
BCP continua "moribundo" mas a negociar acima de 0,172
- Anexos
-
- BCPtf1h.png (28.55 KiB) Visualizado 4980 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Multa da CMVM
Hallo Escreveu:the mind Escreveu:tugadaytrader Escreveu:the mind Escreveu:Qual a implicacao que pode ter a multa recorde ao BCP por parte da CMVM, pela utilizacao de off shores para aquisicao de acoes proprias?
Esperemos que nao tenha implicacao na cotacao
Num país com uma justiça séria os cabecilhas e mafiosos que executaram ao mandaram executar essa aldrabice eram todos presos.
Mas como vivemos num país com uma classe politica medíocre, mafiosa, corrupta, mentirosa e que elabora leis com base nos seus interesses pessoais, as pessoas ficam impunes e as instituições pagam as multas.
Cumprimentos
Lol,
Bem observado "the Mind".
5.000.000 €, á cotação actual dava para comprar perto de 30.000.000 de accoes do BCP!!! Será que a CMVM não aceita o pagamento em accoes!!!
Eu não andava com dúvidas , mas lendo o pessimismo que tenho lido aqui. Só me leva a crer que a surpresa vai ter de acontecer. Mais cedo ou mais tarde.
Quanto ao resto, estamos todos preocupados com os bancos, com as empresas, com o pais. E todos sabemos que a situação Grega não é a melhor para o futuro. Mas o objectivo maior para Portugal, que foi comprar tempo, foi conseguido. E espero seriamente, que Portugal não venha a ter um décimo dos problemas que a Grécia teve.
A única certeza que detenho sobre esta cotada é que o número de accoes que tenho será o mesmo ou superior no futuro.
O resto o mercado dirá.
Abraço,
Hallo
Mas como isto ultimamente anda ao contrario, amanha vai reagir em alta a cotacao..
Bom dia.
Hallo, a seguir a ti eu devo ser o mais otimista deste forum relativamente ao BCP..

Como podemos comprovar, o titulo não reagiu a esta notícia, se não reagiu aos resultados super mega negativos, era agora uns "pentelhos" de 5 milhoes..

Para a semana sim, vai reagir à AG.
Abraço
Re: BCP!!
paulop2009 Escreveu:Supermann Escreveu:Hallo Escreveu:Tuga Bom dia,
O importante além do acordo, é o "haircut" ser de apenas 53,5% para os privados e o Oli Rehn ter dito que Portugal é uma realidade diferente da Grécia. Além destas noticias, a nível domestico foram apresentados números muito simpáticos no que toca a questões orçamentais. Mas este dia de Carnaval não sei se vai haver movimento por parte de os investidores. Já ontem o movimento foi muito baixo.
Cumprimentos,
Hallo[/u]
O hjaircut não é de 53% isso é apenas sobre o nocional.
Na veradde é superior a 70%, dado que o cupão é menor e a maturidade maior, as perdas a nível de cashflow ascendem acima dos 70%. Não confundir as duas coisas entre o corte do valor nominal face às perdas totais incorridas.
Pois.
Alguém sabe como é que o haircut agora negociado bate com o que o BCP assumiu nas contas do último trimestre?
Ouvi algures num dos canais portugueses, que o acordo tinha sido pior do que a banca tinha previsto. Mas não estou certo de quanto.
Alguem sabe?
(disclaimer - longo no BCP)
Parece-me que eram precisamente os 70% de que já se falava antes. Se for assim, o impacto deve estar descontado.
- Registado: 29/11/2007 2:08
the mind Escreveu:tugadaytrader Escreveu:the mind Escreveu:Qual a implicacao que pode ter a multa recorde ao BCP por parte da CMVM, pela utilizacao de off shores para aquisicao de acoes proprias?
Num país com uma justiça séria os cabecilhas e mafiosos que executaram ao mandaram executar essa aldrabice eram todos presos.
Mas como vivemos num país com uma classe politica medíocre, mafiosa, corrupta, mentirosa e que elabora leis com base nos seus interesses pessoais, as pessoas ficam impunes e as instituições pagam as multas.
Cumprimentos
Lol,
Bem observado "the Mind".
5.000.000 €, á cotação actual dava para comprar perto de 30.000.000 de accoes do BCP!!! Será que a CMVM não aceita o pagamento em accoes!!!
Eu não andava com dúvidas , mas lendo o pessimismo que tenho lido aqui. Só me leva a crer que a surpresa vai ter de acontecer. Mais cedo ou mais tarde.
Quanto ao resto, estamos todos preocupados com os bancos, com as empresas, com o pais. E todos sabemos que a situação Grega não é a melhor para o futuro. Mas o objectivo maior para Portugal, que foi comprar tempo, foi conseguido. E espero seriamente, que Portugal não venha a ter um décimo dos problemas que a Grécia teve.
A única certeza que detenho sobre esta cotada é que o número de accoes que tenho será o mesmo ou superior no futuro.
O resto o mercado dirá.
Abraço,
Hallo
Mas como isto ultimamente anda ao contrario, amanha vai reagir em alta a cotacao..
- Registado: 12/10/2011 2:12
tugadaytrader Escreveu:the mind Escreveu:Qual a implicacao que pode ter a multa recorde ao BCP por parte da CMVM, pela utilizacao de off shores para aquisicao de acoes proprias?
Cumprimentos

Imparidades BCP vs Grecia
lá vai o BCP apresentar ter mais uns prejuizosinhos relativos á renegociaçao da grecia e mais uma queda nas açoes.
Qual a vossa opinião
Cumprimentos,
Nickforum
Qual a vossa opinião
Cumprimentos,
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
the mind Escreveu:Qual a implicacao que pode ter a multa recorde ao BCP por parte da CMVM, pela utilizacao de off shores para aquisicao de acoes proprias?
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Se fosse com o Português Horta Osório o mais certo era a multa ser endereçada aos antigos administradores para que eles a pagassem.Mas em Portugal a «multa» morre solteira.Se formos a ver as coisas, está tudo errado.Quem se prejudicou com as informações erradas prestadas ao mercado, foram os accionistas do banco. Salvo os administradores da altura que também eram accionistas e que tiraram partido dessas informações falsas.Ao levar o banco uma cacetada,(leia-se multa) os accionistas levam uma cacetada a dobrar; levam agora e levaram quando as noticias falsas foram veiculadas.
A CMVM aferroa-se com o dinheiro da multa.Está claro que não pode compensar os accionistas dos bancos.Bem pelo contrario; ao tirar dos bancos tira dos accionistas.Mas ao menos, essa multa deveria servir em tribunal para condenar os prevaricadores.Eu não tenho conhecimento que alguém tenha sido condenado.
Na actual conjectura, só ganham com os bancos os administradores dos bancos; mais ninguém.Nem sequer os grandes tubarões que metem lá somas gigantescas de dinheiro.Também eles levam por tabela.Eu não tenho acção nenhuma de banco nenhum, mas como pequeno accionista desagrada-me ver estas pesodo decisões feitas num só sentido.Mas isso não é culpa da CMVM; se calhar quem não cumpriu, ou quem não está a cumprir é a justiça.
A CMVM aferroa-se com o dinheiro da multa.Está claro que não pode compensar os accionistas dos bancos.Bem pelo contrario; ao tirar dos bancos tira dos accionistas.Mas ao menos, essa multa deveria servir em tribunal para condenar os prevaricadores.Eu não tenho conhecimento que alguém tenha sido condenado.
Na actual conjectura, só ganham com os bancos os administradores dos bancos; mais ninguém.Nem sequer os grandes tubarões que metem lá somas gigantescas de dinheiro.Também eles levam por tabela.Eu não tenho acção nenhuma de banco nenhum, mas como pequeno accionista desagrada-me ver estas pesodo decisões feitas num só sentido.Mas isso não é culpa da CMVM; se calhar quem não cumpriu, ou quem não está a cumprir é a justiça.
Editado pela última vez por ferreira10 em 21/2/2012 23:08, num total de 2 vezes.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Multa da CMVM
Qual a implicacao que pode ter a multa recorde ao BCP por parte da CMVM, pela utilizacao de off shores para aquisicao de acoes proprias?

Tribunal Constitucional confirma condenação do BCP pela CMVM
21 Fevereiro 2012 | 21:04
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
O BCP vai mesmo ter que pagar a coima de valor recorde que lhe foi aplicada pela CMVM por prestação de informação não verdadeira ao mercado, relacionada com a utilização irregular de "offshores". Isto depois de o Tribunal Constitucional ter rejeitado as alegações de inconstitucionalidade apresentadas pelo banco.
...
Com a decisão do TC, datada de 15 de Fevereiro último e a cujo acórdão o Negócios teve acesso, o banco vai ter de pagar os 2,5 milhões de euros pela coima que lhe foi inicialmente aplicada em Agosto de 2008 por não ter reflectido nas suas contas a utilização de “offshores” para aquisição de acções próprias com recurso a financiamento da própria instituição.
....
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539611
21 Fevereiro 2012 | 21:04
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
O BCP vai mesmo ter que pagar a coima de valor recorde que lhe foi aplicada pela CMVM por prestação de informação não verdadeira ao mercado, relacionada com a utilização irregular de "offshores". Isto depois de o Tribunal Constitucional ter rejeitado as alegações de inconstitucionalidade apresentadas pelo banco.
...
Com a decisão do TC, datada de 15 de Fevereiro último e a cujo acórdão o Negócios teve acesso, o banco vai ter de pagar os 2,5 milhões de euros pela coima que lhe foi inicialmente aplicada em Agosto de 2008 por não ter reflectido nas suas contas a utilização de “offshores” para aquisição de acções próprias com recurso a financiamento da própria instituição.
....
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539611
- Registado: 9/1/2012 10:43
...
Bull - curto/médio prazo
Suporte - 0,170 - 0,176 (curto prazo)
Topos e fundos sucessivamente mais altos desde Novembro 2011
MM21 e MM50 - em sentido ascendente - possiveis suportes em caso de quebra dos 0,17
MM200- descendente em aproximação aos valores da última resistencia (0,22)
Aumento de volume desde Novembro, com especial relevo nas subidas.
Formação de fundo arredondado - possivel asa de caneca!!
Bull - curto/médio prazo
Suporte - 0,170 - 0,176 (curto prazo)
Topos e fundos sucessivamente mais altos desde Novembro 2011
MM21 e MM50 - em sentido ascendente - possiveis suportes em caso de quebra dos 0,17
MM200- descendente em aproximação aos valores da última resistencia (0,22)
Aumento de volume desde Novembro, com especial relevo nas subidas.
Formação de fundo arredondado - possivel asa de caneca!!
- Anexos
-
- BCP_1hr.jpg (50.26 KiB) Visualizado 2946 vezes
-
- BCP_diario.jpg (54.85 KiB) Visualizado 2948 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Supermann Escreveu:Hallo Escreveu:Tuga Bom dia,
O importante além do acordo, é o "haircut" ser de apenas 53,5% para os privados e o Oli Rehn ter dito que Portugal é uma realidade diferente da Grécia. Além destas noticias, a nível domestico foram apresentados números muito simpáticos no que toca a questões orçamentais. Mas este dia de Carnaval não sei se vai haver movimento por parte de os investidores. Já ontem o movimento foi muito baixo.
Cumprimentos,
Hallo[/u]
Na veradde é superior a 70%, dado que o cupão é menor e a maturidade maior, as perdas a nível de cashflow ascendem acima dos 70%. Não confundir as duas coisas entre o corte do valor nominal face às perdas totais incorridas.
Pois.
Alguém sabe como é que o haircut agora negociado bate com o que o BCP assumiu nas contas do último trimestre?
Ouvi algures num dos canais portugueses, que o acordo tinha sido pior do que a banca tinha previsto. Mas não estou certo de quanto.
Alguem sabe?
(disclaimer - longo no BCP)
- Registado: 15/9/2010 15:02
Hallo Escreveu:Tuga Bom dia,
Cumprimentos,
Hallo[/u]
- Registado: 18/12/2009 18:54
Hallo Escreveu:Tuga Bom dia,
Cumprimentos,
Hallo[/u]
Eu acho se fechar hoje nos 0.176 é muito bom
Cumprimento,
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
tugadaytrader Escreveu:mcarvalho Escreveu:Dívida grega é insustentável sem mais ajuda
20 Fevereiro 2012 | 23:01
Eva Gaspar - egaspar@negocios.p
E com ajuda vai continuar insustentável, é uma questão de tempo...
Nem os Gregos nem os Portugueses tem economia para saírem do buraco onde estão metidos.
Não se esqueçam de usar stops no BCP e em todos os produtos financeiros que tiverem em carteira.
Não se esqueçam que também podem fazer mais valias com as quedas.
Os Gregos lá continuam a 10h a engonhar!
Cumprimentos
Recomendo darem atenção ao Tugadaytrader. Concordo com o que diz.
Cumprimentos
- Registado: 14/11/2010 22:51
BCP!!
Bom dia Joca,
O volume hoje está muito fraco, até á data. Os mercados europeus estão no vermelho. O BCP como referiste vai ter uma semana bastante importante. Presumo que apartir de amanhã o volume anime bastante, devido á Assembleia Geral. Se continuar tudo na mesma, não acredito que possam existir grandes subidas ou descidas durante o dia de hoje.
Abraço,
Hallo
O volume hoje está muito fraco, até á data. Os mercados europeus estão no vermelho. O BCP como referiste vai ter uma semana bastante importante. Presumo que apartir de amanhã o volume anime bastante, devido á Assembleia Geral. Se continuar tudo na mesma, não acredito que possam existir grandes subidas ou descidas durante o dia de hoje.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400 e 211 visitantes