Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joca601 » 21/2/2012 9:10

bom dia!

finalmente o acordo foi conseguido...acordo esse que eu considero um balão de oxigénio, mas que é positivo para todo o mercado em geral e em especial para a banca.

A redução de um risco exógeno que é positivo para o bcp mas que não é o fundamental para a valorização do banco. continuo a afirmar que da AG de 18 de fev. emanará o futuro do banco.

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

BCP!!

por hallo » 21/2/2012 8:44

Tuga Bom dia,

O importante além do acordo, é o "haircut" ser de apenas 53,5% para os privados e o Oli Rehn ter dito que Portugal é uma realidade diferente da Grécia. Além destas noticias, a nível domestico foram apresentados números muito simpáticos no que toca a questões orçamentais. Mas este dia de Carnaval não sei se vai haver movimento por parte de os investidores. Já ontem o movimento foi muito baixo.

Cumprimentos,
Hallo[/u]

Registado: 12/10/2011 2:12

por L.S.S » 21/2/2012 4:22

Deal reached on second Greek bailout package

(Reuters) - Euro zone finance ministers struck a deal early on Tuesday for a second bailout program for Greece that includes new financing of 130 billion euros and aims to cut Greece's debt to 121 percent of GDP by 2020, two EU officials said.

"The financial volume (of the Greek package) is 130 billion euros and debt-to-GDP (will be) 121 percent. Now it's down to work on the statement," one official involved in the negotiations told Reuters.

Another official confirmed that the financing would total 130 billion euros with the aim of reducing Greece's debts from around 160 percent of GDP now to 121 percent by 2020, but cautioned that drafting of the deal was only just starting.

Private sector holders of Greek debt are expected to take losses of up to 53.5 percent on the nominal value of their bonds as part of a debt exchange that will reduce Greece's debts by around 100 billion euros.

Previously they were expected to take a 50 percent nominal writedown, which equated to around a 70 percent loss on the net present value of the bonds.

The debt swap will be financed in part via "sweeteners" that will be paid to the private bondholders, who will also get 30-year bonds in exchange for the bonds they give up.

The package is the second emergency loan agreement reached for Greece, which received a 110 billion euro bailout, made up of bilateral loans from euro zone governments and the IMF, in May 2010.

(Reporting by Annika Breidthardt; Editing by Luke Baker)http://www.reuters.com/article/2012/02/21/us-greece-idUSTRE8120HI20120221

Vamos ver o impacto no BCP mais logo..!?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por mergulhador » 21/2/2012 3:01

mcarvalho Escreveu:caros nick e mergulhador

já agora o que é que esperam--

se os resultados forem de apoio..
o BCP sobe ou desce?

se não forem

o BCP desce ou sobe?

porquê?

se subir é porque foi positivo

se não subir... é porque o mercado já tinha descontado..ou vice versa

se tudo subir menos o BCP -- é por isto me por aquilo e se quando já não houver mais imaginação a razão é ... em " CONTRACICLO"

ACEITAM-SE APOSTAS

Caro mcarvalho na minha opinião o BCP a curto ainda tem margem para subir independentemente do resultado da Grécia claro que se for positivo ajuda quano a longo na minha opinião ainda teremos que aguardar mais duas a três semanas para ver o que vai fazer a nova direcção e se vai aver interesse por parte dos Angolanos ou Chineses que como dizem estes últimos (saber esperar e a maior virtude)
Bons negócios

Registado: 7/1/2012 11:02

por L.S.S » 21/2/2012 1:57

mcarvalho Escreveu:Dívida grega é insustentável sem mais ajuda
20 Fevereiro 2012 | 23:01
Eva Gaspar - egaspar@negocios.p

E com ajuda vai continuar insustentável, é uma questão de tempo...

Nem os Gregos nem os Portugueses tem economia para saírem do buraco onde estão metidos.

Não se esqueçam de usar stops no BCP e em todos os produtos financeiros que tiverem em carteira.

Não se esqueçam que também podem fazer mais valias com as quedas.

Os Gregos lá continuam a 10h a engonhar!

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por mcarvalho » 21/2/2012 1:02

Dívida grega é insustentável sem mais ajuda
20 Fevereiro 2012 | 23:01
Eva Gaspar - egaspar@negocios.p

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539461

Os números continuam a não bater certo em Bruxelas. Ajuda precisará de ser reforçada, com perdão mais amplo e juros mais baixos, para tornar verossímil a redução da dívida grega dos mais de 160% em que estará actualmente para 120% do PIB em 2020.
As negociações em torno do segundo empréstimo à Grécia prosseguem em Bruxelas, ameaçando entrar madrugada dentro, com várias fontes a indicarem que o novo plano de resgate terá ainda de ser ajustado – e em várias frentes.

Garantir alguma sustentabilidade à dívida grega e tornar menos provável um terceiro resgate vai muito possivelmente exigir um perdão mais amplo de dívida por parte das instituições financeiras privadas; juros mais baixos cobrados pela UE; e o envolvimento do BCE, que já mostrou alguma (ainda que fraca) abertura para prescindir de lucros (potenciais) sobre os títulos gregos que tem em carteira.

Banca perde 75%?CONTINUAR A LER
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 21/2/2012 0:54

caros nick e mergulhador

já agora o que é que esperam--

se os resultados forem de apoio..
o BCP sobe ou desce?

se não forem

o BCP desce ou sobe?

porquê?

se subir é porque foi positivo

se não subir... é porque o mercado já tinha descontado..ou vice versa

se tudo subir menos o BCP -- é por isto me por aquilo e se quando já não houver mais imaginação a razão é ... em " CONTRACICLO"

ACEITAM-SE APOSTAS
mcarvalho

Re: Grecia

por mergulhador » 20/2/2012 23:24

Ainda vamos ter que esperar até que horasou quando sabe-se lá .?...

Registado: 7/1/2012 11:02

Grecia

por nickforum » 20/2/2012 23:18

Alguem sabe dizer se já á fumo branco sobre a Grecia.

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por mcarvalho » 20/2/2012 22:45

Ora aqui está uma noticia para os comentaristas..

vai subir ???.. vai descer???.. o que diz a AT??

e agora .. o importante são os fundamentais??

não .. vamos em contra ciclo.. .iamos bem mas por causa da grécia...e afinal doram o shorts.. ou os shots?

ps,

Não .. não foi nada... foi só Ulisses que comprou uns milhares de acções.. a acções subiram e o mercado interpretou como interesse comprador...

e os analistas justificaram como aumento significativo da venda de publicidade.. não de bons programas..

enfim.. ainda bem que há C Castros e putos que os matam .. para que se possa ganhar dinheiro

..............
mcarvalho

por epinay » 20/2/2012 20:51

"BCP emite 1,5 mil milhões de euros em dívida garantida pelo Estado

O banco, ainda liderado por Carlos Santos Ferreira, “realizou a 17 de Fevereiro de 2012 uma emissão de obrigações de taxa variável, garantida pela República Portuguesa”, revela o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A emissão foi de 1,5 mil milhões de euros com uma maturidade a cinco anos, adianta a mesma fonte.

O BCP junta-se assim ao BES, que na sexta-feira também anunciou uma emissão de dívida garantida, com o mesmo valor (1,5 mil milhões de euros), de taxa variável, mas nesta caso, com uma maturidade de três anos.

Mas estas operações não são exclusivas destes bancos, nem as primeiras. Desde que a crise financeira estalou, os bancos portugueses já tiveram de emitir dívida com garantia do Estado para se conseguirem financiar a preços comportáveis."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539427

Registado: 15/2/2012 12:50

BCP emite 1,5 mil milhões de dívida com garantia do Estado

por LSVA » 20/2/2012 20:49

Alguém consegue trocar por miudos e explicar o que isto no signica no futuro da acção?

Obrigado.

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 38637.html

O Millennium BCP emitiu na passada sexta-feira 1,5 mil milhões de euros em obrigações de taxa variável com garantia do Estado.

O comunicado enviado pelo BCP à CMVM refere que "o Banco Comercial Português, S.A. realizou a 17 de Fevereiro de 2012 uma emissão de obrigações de taxa variável, garantida pela República Portuguesa, no montante de mil e quinhentos milhões de euros e prazo de 5 anos. A emissão foi efectuada no âmbito do Euro Notes Programme do Banco e ao abrigo da Lei nº. 60-A/2008, de 20 de Outubro e da Portaria nº 1219-A/2008, de 23 de Outubro".

Na passada sexta-feira, o BES também anunciou a emissão de 1,5 mil milhões de euros em títulos de dívida a três anos garantida pelo Estado, com taxa variável.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP subiram 2,33% para 0,176 euros.

Registado: 3/1/2012 10:01

DAX

por Clinico » 20/2/2012 20:33

Há várias menções a aumento de capital no BCP mas ainda nada de concreto.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Benkfica » 20/2/2012 20:19

qual aumento se capital??outro aumento de capital?ou eu ando desinformado ou distraido com as noticias do bcp ,mas confesso que nâo sei ,nâo linada sobre este aumento de capital....pode.me informar ou mandar o link com a noticia sobre o novo ou o aumentode capital que se refere ?

Registado: 30/5/2011 12:07

bcp

por Clinico » 20/2/2012 19:01

A unica questão que eu levanto é se na AG de dia 28 aprovam o aumento de capital. Nesse caso a acções podem cair devido á futura diluição do valor delas.

O volume hoje foi baixo porque a malta está toda de férias.

O SPX esteve fechado e os americanos hoje não compraram BCP, :lol: :lol:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Supermann » 20/2/2012 19:00

Nickforum Escreveu:
Supermann Escreveu:
Nickforum Escreveu:
caracinha Escreveu:belo fecho 0.176 em maximo de dia com grecia amanha temos festa :lol:

Caracinha

a bolsa amanha está fechada agora só Quarta-feira

Nickforum

Amanha fechada? Desde quando?

Foi o que houvi no economico a semana passada por causa da polemica do Passos Coelho.
Corrigem-me se estiver errado se calhar houvi a noticia desgalha. :?

Nickforum

A Bolsa só fecha em feriados internacionais.

Duvido que feche amanhã, nem no 5 de Outubro quanto mais.

Registado: 18/12/2009 18:54

BCP

por MIGUELV73 » 20/2/2012 18:53

Fica o grafico actualizado!
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (8.96 KiB) Visualizado 2601 vezes

Registado: 18/3/2009 1:52

por nickforum » 20/2/2012 18:20

Supermann Escreveu:
Nickforum Escreveu:
caracinha Escreveu:belo fecho 0.176 em maximo de dia com grecia amanha temos festa :lol:

Caracinha

Nickforum

Foi o que houvi no economico a semana passada por causa da polemica do Passos Coelho.
Corrigem-me se estiver errado se calhar houvi a noticia desgalha. :?

Nickforum

por Supermann » 20/2/2012 18:16

Nickforum Escreveu:

Caracinha

Nickforum

Registado: 18/12/2009 18:54

por nickforum » 20/2/2012 18:10

Caracinha

Nickforum

Grécia!!!

por hallo » 20/2/2012 17:50

Caro caracinha,

Ainda não sei o desfecho da Grécia. Tudo aponta para que seja positivo. A ver vamos.
Caso se comprove e visto que andamos nisto á uma serie de semanas e nunca se vê o final desta história. Consideraria positivo e até coloco aqui uma noticia que dá uma outra perspectiva e que aponta para que em seguida saberemos a avaliação da Troika a Portugal.

http://economico.sapo.pt/noticias/acord ... 38606.html

Acordo na Grécia terá impacto positivo em Portugal
Económico com Lusa
20/02/12 12:02

Bruxelas sustentou hoje que um acordo sobre o segundo programa de assistência à Grécia terá também um "impacto positivo" em Portugal.

A Comissão Europeia sustentou hoje que um acordo sobre o segundo programa de assistência à Grécia terá também um "impacto positivo" em Portugal, que, tal como outros países vulneráveis, está a ver os seus esforços serem dificultados por "fenómenos externos".

Questionado sobre a eficácia das medidas que estão a ser adoptadas por Lisboa, o porta-voz dos Assuntos Económicos, lembrando que a terceira avaliação da 'troika' está atualmente em curso, apontou que as anteriores foram satisfatórias, mas admitiu que "é verdade que Portugal está também a experimentar o impacto de fenómenos externos".

"O abrandamento da retoma em toda a Europa tem também um impacto em Portugal, claro, assim como incertezas quanto à resposta global à crise e mesmo a situação na Grécia", assinalou Amadeu Altafaj Tardio.

"Infelizmente, Portugal e outros países vulneráveis sofrem os impactos destas incertezas, pelo que uma solução sobre o segundo programa para a Grécia terá também um impacto positivo para todos os Estados vulneráveis da União Europeia", comentou o porta-voz do comissário Olli Rehn, no dia em que é esperada uma decisão do Eurogrupo sobre um segundo pacote de ajuda à Grécia, na ordem dos 130 mil milhões de euros.

No final da anterior reunião dos ministros das Finanças da zona euro em Bruxelas, a 10 de Fevereiro, também o ministro Vítor Gaspar defendera a ideia de que o acordo para o segundo resgate à Grécia será um "importante elemento de credibilização e estabilização" para a área do euro e "muito benéfico para um país como Portugal".

Relativamente aos resultados das medidas que têm vindo a ser implementadas pelo Governo português, Amadeu Altafaj Tardio apontou que "a terceira avaliação (da troika) está neste momento a decorrer em Lisboa", e dará "uma imagem clara da situação do país", pelo que se escusou a avançar "previsões" do desfecho da missão conjunta do Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu, iniciada a 15 de Fevereiro.

Ainda assim, afirmou que "até agora o nível de implementação foi satisfatório, as reformas estão a ser implementadas, tanto do lado orçamental como do lado estrutural". "Quanto ao resto, uma vez que a avaliação tiver sido concluída, será apresentada à imprensa", disse.

A missão conjunta da 'troika' iniciou na passada quarta-feira a terceira avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira de Portugal.

Os técnicos liderados por Poul Thomsen (FMI), Jürgen Kröger (CE) e Rasmus Rüffer (BCE) deverão permanecer em território nacional, a avaliar as metas do programa português, durante cerca de duas semanas, para decidir se recomendam ou não o desembolso da quarta tranche do empréstimo a Portugal.

Portugal recebeu até ao mês passado quase 40 mil milhões de euros do empréstimo do Fundo Monetário Internacional e da União Europeia, mais de metade do valor total acordado com as instituições em Maio do ano passado.

A 'troika' irá analisar de perto as reformas estruturais, a reestruturação do sector Empresarial do Estado, as dívidas por pagar há mais de 90 dias e o panorama macroeconómico, entre muitos outros aspectos.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

por caracinha » 20/2/2012 17:38

belo fecho 0.176 em maximo de dia com grecia amanha temos festa :lol:

Registado: 23/6/2009 21:43

Re: Valor real !!

por Conquistador » 20/2/2012 17:22

Hallo Escreveu:
benkfica Escreveu:qual é o valor real das acçôes do millenniumbcp?é estes miseros 18 cêntimos ou o valor nominal 1 euro?para chegar ao valor do ultimo aumento de capital ainda falta cem por cento!!!!

Caro Benfica,

Já percebeste, que aqui nunca ninguém, menciona qual acha que é o valor real da acção. Mas lanço-te um desafio. Eu sei para mim qual é. Mas não me atrevo a escrevê-lo, porque depois não tinha informação para o poder justificar. E se calhar até estava errado.

Mas o desafio é o seguinte. Lês os resultados consolidados em 31 Dezembro 2011 e elaborados a 2 Fevereiro de 2012. No link em baixo e depois diz-me se contribuiu para tentares achares tú o que achas que vale. E atenção esses resultados foram péssimos. Os piores da história do BCP.

Dá um bocadinho de trabalho, mas ficas a saber um pouco mais sobre a actividade do BCP e não fazes essas perguntas, que geram enorme confusão.

http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 40901a.pdf

Abraço,
Hallo

Hallo, eu também sei qual é o valor da acção e não tenho pejo em escrever...é aquela que o mercado actualmente lhe atribui.Não precisas de muita informação para o justificar.Tudo o resto é "wishinh and hoping".
Como sabes, toda a gente que queira pode analisar os dados do link que aqui postaste, mas sabes que mais?o mercado continua a achar que ela vale actualmente os tais €0,18.
Além de que, na minha opinião, dissertar sobre o valor de uma acção pode ser muito estimulante mas não nos faz ganhar $$$$.
O que importa é, vai subir ou vai descer,certo? :mrgreen:
Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por Benkfica » 20/2/2012 17:07

pois é; o mercado que manda!!!
se há muitos objectos no mercado e poucos interessados é barato se há poucos objectos e muita procura fica muito mais caro.mas hácoisas que nâo podem ser vendidas a um custo inferior ao custo de produçâo.
qual o custo minimo de uma acçâo bcp?

Registado: 30/5/2011 12:07

Valor real !!

por hallo » 20/2/2012 17:07

benkfica Escreveu:qual é o valor real das acçôes do millenniumbcp?é estes miseros 18 cêntimos ou o valor nominal 1 euro?para chegar ao valor do ultimo aumento de capital ainda falta cem por cento!!!!

Caro Benfica,

Já percebeste, que aqui nunca ninguém, menciona qual acha que é o valor real da acção. Mas lanço-te um desafio. Eu sei para mim qual é. Mas não me atrevo a escrevê-lo, porque depois não tinha informação para o poder justificar. E se calhar até estava errado.

Mas o desafio é o seguinte. Lês os resultados consolidados em 31 Dezembro 2011 e elaborados a 2 Fevereiro de 2012. No link em baixo e depois diz-me se contribuiu para tentares achares tú o que achas que vale. E atenção esses resultados foram péssimos. Os piores da história do BCP.

Dá um bocadinho de trabalho, mas ficas a saber um pouco mais sobre a actividade do BCP e não fazes essas perguntas, que geram enorme confusão.

http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 40901a.pdf

Abraço,
Hallo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 218 visitantes