Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP!!

por hallo » 19/2/2012 0:26

Caro Carrancho,

Li agora os "posts", todos colocados. Já percebi que o caldeirão ou a euforia te contagiou para entrares no título. Nunca pensei que o fizesses, visto teres uma opinião tão formada e seres o maior adepto da segurança e do planeamento. Mas quem te contagiou não foi ninguém aqui, nem a euforia dos intervenientes. Foi sim as percentagens loucas que o BCP atingiu.

Quanto á minha conversa com outros utilizadores. Ela não deve existir. E felizmente quando ela aparece, tú também apareces e prefiro falar contigo. :)

Nunca ouviste nem vais ouvir falar sobre o meu lucro ou prejuízo, sobre o meu investimento, nem sobre a minha forma de estar nos mercados porque é minha e não a discuto no "forum". Na minha conversa com outro utilizador não percebeste a mensagem.

Não tenho de te justificar o que fiz, mas só para te matar a curiosidade, reforcei por diversas vezes entre os 0,12€ e 0,15€ e voltei a reforçar entre os 0,19€ e os 0,21€. E quero continuar a reforçar apartir dos 0,25€. Nunca mais irei comentar contigo ou alguém, qualquer das minhas tomadas de decisão no que concerne a reforços ou vendas. Até porque acho irrelevante.

Quanto ao tópico perder o interesse para vários utilizadores. Eu sugiro que façam alguma coisa pelo mesmo, e que debatam ideias devidamente fundamentadas. Verifico que muitos dos assuntos que são trazidos por diversos utilizadores são criticados á nascença e esquecidos, porque é mais fácil criticar do que fazer melhor.

Bem... e continuando, desejo te as maiores felicidades no teu "trading", e serve o presente para informar que na próxima semana irei diariamente fazer os meus comentários apenas de forma objectiva, sem qualquer tipo de brincadeira, e visando apenas o BCP.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Storgoff » 19/2/2012 0:14

Para a banca nacional será que essas linhas a 3 anos vão de facto trazer esses lucros fabulosos ?

Pelo que julgo existe a nível do memorando da troika limites à dependência dos bancos portugueses do BCE. Na pratica tem sido praticamente a sua única fonte de financiamento o que os leva a andar próximo desses limites.

O melhor colateral que eles tem - divida pública- é descontado a valores de mercado e não ao valor nominal portanto aqui o Carry trade não é assim tão espectacular como se possa pensar.

Segundo julgo saber esta actuação do BCE pretende evitar em 1º mão, uma verdadeira catástrofe no sistema bancário europeu que se estava avizinhar.
Supostamente os bancos europeus terão de fazer este ano rollover de dívida na ordem dos 300 mil milhões. Sem esta injecção de liquidez, estando o mercado interbancário completamente disfuncional estão a ver o desastre que isto podia dar.
Por outro lado, de facto o BCE consegue eventualmente matar aqui mais uns coelhos com esta cajadada que é, conseguir uma pressão na descida das yields dos títulos de dívida pública e uma ajudinha aos lucros dos bancos contribuindo assim para a sua própria capitalização.

Os bancos portugueses ao fazerem rollover de alguma da sua dívida de longo prazo irão deparar-se com juros bem mais elevados do que nas emissões cessantes. Parece-me que não podem apenas ficar dependentes do financiamento a 3 anos do BCE e não emitirem nova dívida. Normalmente tem necessidade de financiamento estável em prazos bem mais longos.
Tendo em conta que também tem critérios de desalavancagem a cumprir nomeadamente a questão do rácio de transformação o que os obriga a baixar consideravelmente o seu nível de endividamento, suponho que tudo somado se calhar a banca portuguesa, ao contrario de muitos grandes bancos europeus , não vai fazer assim grandes lucros com as LTRO´s a 3 anos.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Supermann » 18/2/2012 22:54

Pata-Hari Escreveu:Concordo contigo, Artista, é também a minha visão. Como aliás também o é para o resto da banca.

Do ponto de vista fundamental, acho que o pior parece ter passado e vejo os problemas de liquidez de curto prazo a desaparecerem graças às medidas do banco centra e hipótese de gerar alguns lucros por essa via.

"Alguns" ?

O LTRO permite aos bancos ganham dinheiro atrás de dinheiro.

Com um spread de 2-3% e agora ainda por cima sem limite ao passo que o programa anterior era de 500 mil milhões estamos a falar de lucros de 15 mil milhões ao ano para a banca europeia só nesta operação.

Agora que a operação não tem limite a banca agradece.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Pata-Hari » 18/2/2012 22:44

Concordo contigo, Artista, é também a minha visão. Como aliás também o é para o resto da banca.

Do ponto de vista fundamental, acho que o pior parece ter passado e vejo os problemas de liquidez de curto prazo a desaparecerem graças às medidas do banco centra e hipótese de gerar alguns lucros por essa via.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 18/2/2012 21:50

A solução é falar-se do BCP em com argumentos em vez de se discutir aspetos paralelos...

Na minha opinião o BCP continua com tendência dominante de queda mas está com tendência de alta no curto prazo... será que está a inverter definitivamente, ou apenas num ressalto mais prolongado? Veremos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 18/2/2012 20:37

Tuga, se é assim tão complicado discutir o BCP, o melhor é mesmo trancar o tópico ou apagar os posts vazios. E com isto vamos em mais uma página de nada.
Administrador Fórum

por AurioI » 18/2/2012 20:26

[quote="tugadaytrader"] ....Críticas!

.... e as soluções ou sugestões são..?

Obrigatório apresentar sempre um gráfico, com
umas linhas de tendencia,suportes e resistencias!!

e uma breve descrição do andamento da coisa,medos
e ganancias.

Ou então criar um novo tópico:

BCP-Amores e ódios.

Um abraço.

Registado: 17/3/2009 20:38

por L.S.S » 18/2/2012 18:47

....Críticas!

artista Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Isto é cada história da carochinha...

lol

:mrgreen:

Este tópico está mesmo hilariante... tenho vindo menos, já só o vejo na diagonal! Não se aprende nada mas dá para passar o tempo! :)

....mais Críticas!
Pata-Hari Escreveu:O problema é esse, é que este tópico perdeu o interesse totalmente....

.... e as soluções ou sugestões são..?

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por L.S.S » 18/2/2012 18:34

paulop2009 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O problema é esse, é que este tópico perdeu o interesse totalmente....

Concordo c a Pata. Entrei recentemente no BCP e tenho dado mais atencao ao topico. E se me distraio, ja tenho 2 ou 3 paginas para ler, com conteudos a volta de "a minha pila é que é maior q a tua" e "agor é que isto sobe" e coisas dessas. E isso é informação que nao me ajuda nas minhas decisões de investimento...

Se fazes os teus investimentos com base em fóruns também não vais longe.. ;)

O melhor é estudares por ti e analisares por ti..

Peço desculpa se interpretei mal as tuas palavras mas é o que dás a entender!

Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 18/2/2012 18:56, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por paulop2009 » 18/2/2012 18:06

Concordo c a Pata. Entrei recentemente no BCP e tenho dado mais atencao ao topico. E se me distraio, ja tenho 2 ou 3 paginas para ler, com conteudos a volta de "a minha pila é que é maior q a tua" e "agor é que isto sobe" e coisas dessas. E isso é informação que nao me ajuda nas minhas decisões de investimento...

Registado: 15/9/2010 15:02

por Figueiraa1 » 18/2/2012 16:12

Dª Pata :lol:

Desculpe discordar da senhora.

Aprende-se filtrando.

BFS

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Pata-Hari » 18/2/2012 15:36

O problema é esse, é que este tópico perdeu o interesse totalmente....
Administrador Fórum

por artista_ » 18/2/2012 15:26

Las_Vegas Escreveu:Isto é cada história da carochinha...

lol

:mrgreen:

Este tópico está mesmo hilariante... tenho vindo menos, já só o vejo na diagonal! Não se aprende nada mas dá para passar o tempo! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Las_Vegas » 18/2/2012 14:30

Isto é cada história da carochinha...

lol

Registado: 4/11/2002 23:12

por Supermann » 18/2/2012 12:58

carrancho Escreveu:
Hallo Escreveu:
Storgoff Escreveu:
trillion Escreveu:
Storgoff Escreveu:Os valores do yahoo não te servem de grande coisa já que estão todos arredondados ao centimo

Sim de facto é arredondado mas para o q preciso serve prefeitamente ;)

Ok

Se quiseres historicos exactos vai ao site da euronext

http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5

Storgoff,

O meu erro acumula quase 80% de valorização. Enquanto quem seguisse as tuas ideias, acumulava o mesmo mas no sentido inverso. Eu fico contente quando escreves porque é sinal que a cotação vai subir. E fico triste quando não escreves porque não levas mais contigo. A realidade pura e dura é que até á data não acertaste em nada. Todas as tuas profecias terríveis só o tēm sido para ti. Pensava que não postavas nada sobre mim. Mas se o fazes, tens de levar a adequada resposta.

Cumprimentos,
Hallo

Hallo, hallo... :)

80% é fantástico, principalmente quando se percebe que entraste nas quedas acima dos valores actuais e na euforia mais recente andaste a reforçar acima de 20 centimos... 80% é mesmo fantástico!!! Ou estás só a falar do reforço a nove-virgula-tal em que dizes ter duplicado a posição inicial porque... o "teu limite" éram os 10 centimos?

Aliás, esse anunciado reforço, foi outra coisa fantástica, andas aqui a dizer que só reforças com as mais valias, como é possível teres duplicado a posição a nove-virgula-tal só com mais valias?!?! E já agora, quando disseste que os 10 ctms éram o teu limite, o que querias dizer mais precisamente? Que apartir desse valor não deixavas cair mais a cotação porque compravas tudo?!?! É isso que chamas stop loss? Se não pára a bem pára a mal!?! :)
Pensei que ainda podias ter salvação, agora acho mais dificil, além de as tuas contas serem "de sapateiro" (palavras tuas), fiquei a saber que não tens qualquer método de investimento, não há qualquer trading plan, é tudo ao Deus dará. Além disso, mesmo depois de todas as nossas "conversas" referiste um 100 nº de vezes a palavra certeza, palavra que como sabes para mim retira qualquer credibilidade ao trader.
Deixaste-te levar pela euforia, e até o que antes dizias guardar só para ti, fizeste passar pelo trombone.

A última semana eufórica, neste tópico, só não foi hilariante por ser tão trágica. Fiquei a perceber que há aqui muita gente que só não faz vida da bolsa (profissionalmente), porque não querem, seria fácil demais hehehe.O smart money parece que se juntou todo e veio festejar para o caldeirão. E foi de tal forma evidente, que quando começou a corrigir, foi um tal procurarem apoio aqui no fórum a quererem ouvir que estáva tudo bem. Até houve quem confidenciasse ter metido as poupanças destinadas a comprar um carro no bcp, enfim, neste momento pode não dar para um carro mas ainda dá para um smart...

... pode não ter sido a semana do smart money, mas foi certamente a semana do "sobrou money para um smart"!!!

Abraço,

Carrancho

PS- também se começa a perceber que alguns que não compreendiam a AT e diziam que nada valia, agora que lhes é mais favorável, já lhe dão algum valor!!! :oh:

Disclaimer: tenho uma pequeníssima posição longa de curto/médio prazo no bcp aberta no 1º dia da semana eufórica (6/2) pelas razões que enumerei aqui nesse mesmo dia. O meu Stop está agora nos 0,145.

My thoughts exactly

Disclaimer - Também estou longo no BCP depois de teer estado quase 1 ano curto desde os 60 centimos como aliás sempre que entrei o disse aqui assim como a saida de curto e entrada de longos. Isto para que não me acusem que digo estas coisas porque quero ver o BCP a descer porque estou curto.

por Supermann » 18/2/2012 12:57

Hallo Escreveu:
Storgoff Escreveu:
trillion Escreveu:
Storgoff Escreveu:Os valores do yahoo não te servem de grande coisa já que estão todos arredondados ao centimo

Ok

Storgoff,

O meu erro acumula quase 80% de valorização. Enquanto quem seguisse as tuas ideias, acumulava o mesmo mas no sentido inverso. Eu fico contente quando escreves porque é sinal que a cotação vai subir. E fico triste quando não escreves porque não levas mais contigo. A realidade pura e dura é que até á data não acertaste em nada. Todas as tuas profecias terríveis só o tēm sido para ti. Pensava que não postavas nada sobre mim. Mas se o fazes, tens de levar a adequada resposta.

Cumprimentos,
Hallo

Portanto tas a dize que entraste nos mínimos... isso é que é pontaria.

Tas super positivo no título desde que entraste neste fórum e surpreendentemente só entrastet no mínimo. That is pinpoint accuracy !

por carrancho » 18/2/2012 12:41

Hallo Escreveu:
Storgoff Escreveu:
trillion Escreveu:

Ok

Storgoff,

Cumprimentos,
Hallo

Hallo, hallo... :)

80% é fantástico, principalmente quando se percebe que entraste nas quedas acima dos valores actuais e na euforia mais recente andaste a reforçar acima de 20 centimos... 80% é mesmo fantástico!!! Ou estás só a falar do reforço a nove-virgula-tal em que dizes ter duplicado a posição inicial porque... o "teu limite" éram os 10 centimos?

Aliás, esse anunciado reforço, foi outra coisa fantástica, andas aqui a dizer que só reforças com as mais valias, como é possível teres duplicado a posição a nove-virgula-tal só com mais valias?!?! E já agora, quando disseste que os 10 ctms éram o teu limite, o que querias dizer mais precisamente? Que apartir desse valor não deixavas cair mais a cotação porque compravas tudo?!?! É isso que chamas stop loss? Se não pára a bem pára a mal!?! :)
Pensei que ainda podias ter salvação, agora acho mais dificil, além de as tuas contas serem "de sapateiro" (palavras tuas), fiquei a saber que não tens qualquer método de investimento, não há qualquer trading plan, é tudo ao Deus dará. Além disso, mesmo depois de todas as nossas "conversas" referiste um 100 nº de vezes a palavra certeza, palavra que como sabes para mim retira qualquer credibilidade ao trader.
Deixaste-te levar pela euforia, e até o que antes dizias guardar só para ti, fizeste passar pelo trombone.

A última semana eufórica, neste tópico, só não foi hilariante por ser tão trágica. Fiquei a perceber que há aqui muita gente que só não faz vida da bolsa (profissionalmente), porque não querem, seria fácil demais hehehe.O smart money parece que se juntou todo e veio festejar para o caldeirão. E foi de tal forma evidente, que quando começou a corrigir, foi um tal procurarem apoio aqui no fórum a quererem ouvir que estáva tudo bem. Até houve quem confidenciasse ter metido as poupanças destinadas a comprar um carro no bcp, enfim, neste momento pode não dar para um carro mas ainda dá para um smart...

... pode não ter sido a semana do smart money, mas foi certamente a semana do "sobrou money para um smart"!!!

Abraço,

Carrancho

PS- também se começa a perceber que alguns que não compreendiam a AT e diziam que nada valia, agora que lhes é mais favorável, já lhe dão algum valor!!! :oh:

Disclaimer: tenho uma pequeníssima posição longa de curto/médio prazo no bcp aberta no 1º dia da semana eufórica (6/2) pelas razões que enumerei aqui nesse mesmo dia. O meu Stop está agora nos 0,145.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por L.S.S » 18/2/2012 12:23

caracinha Escreveu:depois de 3 dias de quedas e a falta de volume acredito que a semana que vem traz surpresas bem como um acordo da grecia espero novo assalto aos .20 centimos

Os Gregos andam sempre a engonhar e nunca se sabe o que pode sair dali... :-k
Bull And Bear Markets

por caracinha » 18/2/2012 12:19

depois de 3 dias de quedas e a falta de volume acredito que a semana que vem traz surpresas bem como um acordo da grecia espero novo assalto aos .20 centimos

Registado: 23/6/2009 21:43

por hallo » 18/2/2012 6:20

Storgoff Escreveu:
trillion Escreveu:

Ok

Storgoff,

Cumprimentos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Storgoff » 18/2/2012 3:08

trillion Escreveu:

Ok

por trillion » 18/2/2012 3:02

Registado: 22/10/2011 1:34

por Storgoff » 18/2/2012 2:56

Tuga,

Sem stress :lol:

Mas como vinha no seguimento do comentário do Ocean pensei que era para reforçar a ideia :wink:

Lá chegara o dia em que me deixarei contagiar pela euforia das subidas mas não é para já :)

Re: Pinela!!

por L.S.S » 18/2/2012 2:52

Storgoff Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:epah....... o bes já lá vai (6%).

alguém telefone, mande sms, skype, email, sinais de fumo, toque à campainha para ver se o BCP (1%) ACORDAAAAAA!!!!! :)

Meu caro desculpa,

Estava numa conversa diferente. Já vai em 2%. Eu vi a mensagem. :)

Abraço,
Hallo

Eu disse fechou em minimos não disse que fechou no minimo da sessão.
O que não faço é previsões tipo bola de cristal.
Não venho para aqui dizer que o BCP no final de Fevereiro estará a 50cts ou que agora vai ter valorizações semanais de 10 a 20%.
Mas isso parece que a maioria gosta.
Afaga-lhes o ego, talvez.

nice hallo!
Telefona outra vez, já perdeu força :\

:)

Tem calma,

Como isto está e com a abertura dos States. Tem tudo para fechar no máximo do dia. Nem é preciso fazer telefonemas. :)

Abraço,
Hallo

Afinal fechou em mínimos !!! :wink:

A Bola de cristal definitivamente está avariada.
Recomendo reclamar urgentemente junto do fornecedor e fazer valer a garantia. :lol:

Não fechou em mínimos!

O minimo do dia de hoje foi 0,168 e fechou a 0,172.

Ou seja fechou 2,38% acima do minimo do dia,

Cumprimentos

Tuga,

Não chegava o Ocean? :)

Para bom entendedor meia palavra basta!!!

Eu disse fechou em mínimos não disse fechou no mínimo da sessão.
Uma coisas é obvia não fechou no máximo mas antes bem abaixo do valor médio.
Se vires no gráfico intra-diario o valor de16,8cts foi atingido 1 vez e numa fracção de segundos, já no final da sessão.

Eu não venho para aqui com previsões de bola de cristal.
Não prognostico, como já vi aqui escrito, o BCP nos 50cts até ao final do mês e subidas semanais na casa dos 10 a 20% tendo como objectivo a cotação a 1€ daqui por alguns meses.
Isso é mais conversa de bruxos do que de alguém que leve estas coisas com o mínimo de seriedade.

Mas parece que o pessoal aqui gosta destas mensagens.
Afaga o ego, principalmente para quem está longo no título.

A reter:
Mais uma vez a bola de cristal previu mas falhou, foi só isso.

O pessoal fica eufórico com as subidas... ;)

Peço desculpa, de facto o que escreveste foi mínimos e não minimo da sessão.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets

Re: Pinela!!

por Storgoff » 18/2/2012 2:46

Mr-Ocean Escreveu:Que engraçado, esteve calado tantos dias quando a cotação subiu...quando começa a descer ja vem assobiar.

É mais fácil ler as pessoas do que especular uma acção :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este Storgoff é um livro aberto ;)

Oh Mr-Ocean, você de vez em quando vem lá das profundezas oceânicas e emerge uns minutos à tona mas parece que é só para verter uns azeites e rapidamente desaparece.

Simplesmente ainda o não vi aqui a opinar sobre o tema, aparece apenas com provocações rasteiras.

Livro aberto??
Bem, nunca escondi o meu ponto de vista e se quer saber até não me tenho dado nada mal com ele.
De si infelizmente não se sabe nada.
Seria interessante que nos trouxesse uma linhas de pensamento sobre o investimento nesta cotada.

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], xeidafome e 259 visitantes