Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 29/2/2012 9:34

Discos Pedidos - BES (28 de Fevereiro)

Ulisses Pereira: BES tem dado "sinais de força no curto prazo"
28 Fevereiro 2012 | 16:58

Ulisses Pereira - Analista Dif Broker - ulisses.pereira@difbroker.com

O BES, apesar de ainda continuar em "Bear Market", tem dado sinais de força no curto prazo e é importante que o suporte dos 1,4 euros continue a resistir, considera Ulisses Pereira, que analisa hoje as acções do BES.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=79438
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por nook » 28/2/2012 14:17

Nomura: BES é o mais preparado para "possível" reestruturação da dívida pública
28 Fevereiro 2012 | 12:05
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

O banco de investimento desceu o preço-alvo dos três bancos que acompanha em Portugal. O BES é o mais preparado para enfrentar a reestruturação da dívida que, antecipa, começará a ser negociada em Setembro.

No dia em que o ministro das Finanças apresenta os resultados da inspecção da troika ao esforço de ajustamento português, o Nomura divulgou uma nota de análise em que pressupõe que Portugal vai negociar um novo programa de financiamento.

O banco de investimento cortou o preço-alvo dos três bancos portugueses e reduziu a recomendação do BCP de “neutral” para “reduzir”, ao descer a sua avaliação de 0,35 euros por acção para 0,12 euros.

O oposto aconteceu com o BES, que viu a sua recomendação subir de “reduzir” para “neutral”, apesar de uma descida do preço-alvo de 2,60 euros para 1,50 euros por título. De resto, o banco liderado por Ricardo Salgado é o preferido do Nomura entre os pares portugueses por ser o mais preparado para enfrentar a “possível” reestruturação da dívida.

“Antecipamos que as negociações para um novo pacote de financiamento comecem em Setembro, o que é provável que inclua alguma forma de reestruturação da dívida”, lê-se na nota de análise do Nomura a que o Negócios teve acesso.

Já o Banco BPI mantém a recomendação de “manter” e a sua avaliação desceu de 1,00 euros para 0,90 euros.

BES tem menor exposição e maturidades mais curtas

“Com menor exposição à dívida pública (e maturidades mais curtas), acreditamos que o BES é o mais bem preparado face aos pares internos face a uma possível reestruturação da dívida portuguesa”, lê-se na nota de análise assinada pelo analista Dimitris Drakopoulos.

Além disso, o BES enfrenta uma carência de capital face aos objectivos da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa) e do Banco de Portugal “mais flexível”, enquanto as carências de capital do BCP e do Banco BPI deverão gerar “diluição significativa do capital e possível necessidade de ajuda do governo” à capitalização.

“Mantemos a nossa perspectiva negativa para os bancos portugueses”, refere o banco, que acredita que o “ambiente de desalavancagem e crescimento nulo” irá manter o retorno accionista “suprimido”.

Economia vai contrair até 2014 e dívida pública será reestruturada

O Nomura acredita que a economia portuguesa vai contrair nos próximos dois anos e que tenha de recorrer a novo pacote de financiamento, com possível reestruturação da dívida. O banco prevê que a economia contraia 4,4% em 2012 e 2,7% em 2013 e que Portugal negoceie um novo programa de financiamento ainda este ano.

"As dinâmicas de endividamento são menos dramáticas do que na Grécia, por isso estimar o potencial 'haircut' é difícil", ressalva o banco de investimento japonês. "No entanto, o baixo potencial de crescimento, elevado nível de subordinação e elevados riscos fiscais ainda podem resultar numa reestruturação coerciva da dívida", acresce a nota de investimento.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=541053
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Grafico.

por rg7803 » 26/2/2012 20:50

Junto coloco update ao BES.

A mim parece-me que está em modo "consolidação" (baixo volume, trading num range apertado).

Nesta duas ultimas semanas pela análise desse mesmo volume não vislumbro laivos de "distribuição", acho cedo ainda para isso.

Penso que numa "puxada" aos 2 aí sim podemos ter algum selloff, e eventualmente uma correcção mais acentuada ou nova fase de consolidação.

Para já mantenho a minha posição, feita no breakout do H&S.

Nota: tenho posições LONGAS no BES.
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (140.76 KiB) Visualizado 5650 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Rags » 26/2/2012 0:52

rg7803 Escreveu:Isso é um triângulo ascendente de caretas. Não tem é a duração habitual, pelo que em termos de validade...

Se romper em alta os 1,72 tens a resposta...

Se é de caretas, então não à duvidas :)

Agora a sério, obrigado pela resposta :wink:

Mas apesar da duração não ser a habitual, como referenciaste, a figura está lá com o volume a diminuir como manda a tradição. E a curiosa coincidência é que o target desta figura é exactamente o mesmo do H&S ou seja os 2€.

Abraço e BN
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por rg7803 » 25/2/2012 18:54

Rags Escreveu:Estou a divagar sobre a minha dúvida...

Pennant, não pode ser porque teria que ser uma figura cónica, ou seja um triângulo simétrico que não é o caso.

Restam-me duas possibilidades, aceitam-se opiniões :-k

Isso é um triângulo ascendente de caretas. Não tem é a duração habitual, pelo que em termos de validade...

Se romper em alta os 1,72 tens a resposta...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por solrac1977 » 25/2/2012 14:28

boa tarde

obrigado Rags por o gráfico.

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por Rags » 25/2/2012 11:25

Estou a divagar sobre a minha dúvida...

Pennant, não pode ser porque teria que ser uma figura cónica, ou seja um triângulo simétrico que não é o caso.

Restam-me duas possibilidades, aceitam-se opiniões :-k
Cumprimentos
Rags

por Rags » 25/2/2012 11:15

solrac1977 Escreveu:boa noite,

alguém pode colocar um gráfico actualizado sff.

obrigado

solrac

Fica o gráfico de quatro horas onde destaco:

:arrow: A já falada activação do H&S invertido, com projecção/target nos 2€

:arrow: Resistência a 1,72€ que no caso de ser quebrada em alta, deixa o caminho livre para rapidamente atingir o target do H&S, que por coincidência representa também uma resistência

:arrow: Divergências negativas nos vários indicadores que podem resultar numa visita da cotação ao suporte 1,36/1,40€

E deixo uma dúvida...
Anexos
BES 25-02-2012.png
BES 25-02-2012.png (82.97 KiB) Visualizado 6050 vezes
Cumprimentos
Rags

por solrac1977 » 25/2/2012 3:29

boa noite,

alguém pode colocar um gráfico actualizado sff.

obrigado

solrac

Registado: 17/12/2010 20:02

por Buzzz » 19/2/2012 14:22

Obrigado

Registado: 11/5/2011 16:44

por Cardos » 17/2/2012 19:37

Buzzz Escreveu:Alguém pode colocar um gráfico atualizado sff

Obrigado

Boa tarde Buzz,

Então aí vai...
Cumprimentos,
Anexos
Bes.png
Bes.png (58.27 KiB) Visualizado 6786 vezes

Registado: 12/6/2010 18:48

por bmmteixeira » 17/2/2012 19:24

Até aso dois euros o BES tem o caminho "desimpedido" entrar à espera de uma po´ssível correcção parece ser um jogo de "sorte". Pode acontecer como pode também não acontecer... Se tivesse liquidez entrava aos valores actuais com stop 2% abaixo nos 1,66... Até aos 2eur estamos a falar de uma valorização de 16%... Tivesse liquidez e seria o meu trade... Não coloco hipótese de ir novamente aos 1,66 como também continuar em alta na próxima sessão.

Registado: 6/5/2004 20:19

por Buzzz » 17/2/2012 17:51

Alguém pode colocar um gráfico atualizado sff

Obrigado

por tncm » 17/2/2012 13:18

Infelizmente prevejo que o BES, chegando ao patamar dos 1,8x€ vai sofrer de uma força vendedora brutal por parte daqueles que subscreveram obrigações perpétuas e que aderiram à campanha de troca por acções ao valor de 1,8€ cada. A maior parte mal a cotação toque nos 1,8x€ vai despachá-las num ápice.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Figueiraa1 » 17/2/2012 8:44

pmsm91 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Na banca, o BCP foi o destaque ao perder 4,97% para 0,172 euros. O BES, pelo contrário, foi uma das quatro cotadas em alta, ao somar 1,24% para 12,85 euros.

Excelente performance do BES :shock: :twisted: :shock:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538837

BES +1,26% 1,630€ e não 12,85 euros .

Foi uma gralha do JN rapidamente rectificada. :lol:
Brinquei com o assunto obviamente.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por pmsm91 » 16/2/2012 22:39

Figueiraa1 Escreveu:Na banca, o BCP foi o destaque ao perder 4,97% para 0,172 euros. O BES, pelo contrário, foi uma das quatro cotadas em alta, ao somar 1,24% para 12,85 euros.

BES +1,26% 1,630€ e não 12,85 euros .

Registado: 18/11/2011 0:22

por Figueiraa1 » 16/2/2012 17:58

Na banca, o BCP foi o destaque ao perder 4,97% para 0,172 euros. O BES, pelo contrário, foi uma das quatro cotadas em alta, ao somar 1,24% para 12,85 euros.

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por nook » 16/2/2012 16:29

tncm Escreveu:É verdade... está em contraciclo com as cotadas do sector.

Ibérico :wink:

por tncm » 16/2/2012 16:19

É verdade... está em contraciclo com as cotadas do sector.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Buzzz » 16/2/2012 12:33

Bolsa a cair e BES a subir 2%..........e esta ei?!?!?

por agarces » 15/2/2012 15:48

Marco Martins Escreveu:
Buzzz Escreveu:Loucura novamente? a subir 7%....... 8-)

Alguma justificação??

Do rating que a S&P baixou dos bancos, todos desceram 2 níveis à excepção do BES que apenas desceu 1 nível se não estou em erro.

Mesmo o Santander Totta que deu lucros, baixou 2 níveis!!!

O BES só desceu um nível mas está no mesmo patamar de lixo que os outros:

O rating do BPI e do Banco Português de Investimento caiu de BB+ para BB- e o outlook foi reduzido de "vigilância negativa" para "negativo".

Já o rating do BCP caiu de BB para B+, com outlook negativo. O rating da CGD também caiu em dois níveis de BB+ para BB-.

No caso do BES e do BESI, o corte foi de um nível, de BB para BB-.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=538381

Parece-me claramente a ganância a dominar o mercado, o que pode vir a ser muito negativo para este título no médio/longo prazo. Ninguém quer "investir" num activo com potencial de valorização mas que em alguns dias desvaloriza 8%, 10% ou 20%...

Registado: 24/1/2012 17:16

por Buzzz » 15/2/2012 12:29

Marco Martins Escreveu:
Buzzz Escreveu:
Marco Martins Escreveu:

Alguma justificação??

Do rating que a S&P baixou dos bancos, todos desceram 2 níveis à excepção do BES que apenas desceu 1 nível se não estou em erro.

Tal como o Ulisses diz na sua análise ao PSI-20, parece que a bolsa já não reage "mal" a estes cortes de rating. Estaremos na viragem??? Parece que sim.....pelo menos a curto prazo.......

Quando surgem notícias de empresas criadas em pouco tempo e que entram para a bolsa e sobem, então é sinal de que os mercados poderão estar a recuperar:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538411

Portugal baixa juros e atrai forte procura em leilão de bilhetes do Tesouro

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538443

por Marco Martins » 15/2/2012 11:34

Buzzz Escreveu:
Marco Martins Escreveu:

Alguma justificação??

Tal como o Ulisses diz na sua análise ao PSI-20, parece que a bolsa já não reage "mal" a estes cortes de rating. Estaremos na viragem??? Parece que sim.....pelo menos a curto prazo.......

Quando surgem notícias de empresas criadas em pouco tempo e que entram para a bolsa e sobem, então é sinal de que os mercados poderão estar a recuperar:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538411

Registado: 7/4/2007 17:13

por Buzzz » 15/2/2012 11:15

Marco Martins Escreveu:

Alguma justificação??

por Marco Martins » 15/2/2012 11:07

Alguma justificação??

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 190 visitantes