Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bom dia!!

por nook » 17/2/2012 17:16

pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Hallo Escreveu:Tudo bem? Então o que dizes do nosso amigo BCP?

Sobre o BCP, entrei longo e mal, estou com um drawdown de 18% e a aguentar. Os planos são para se seguir e o meu era para entrar na quebra da MM200...mas enfim...euforias.

Abraço,

Figueira

Onde está o teu stop, nesse plano?
Só para saber quanto é que estás disposto a perder. :)

Digo isto porque 18% já é muita fruta.

0,150 curioso :mrgreen:

Figueira, isto agora na brincadeira, tou bem disposto e tenho tempo para escrever...

Tu admites num trade perder 25%!?
Quando ganhas é aos 100%? :mrgreen:

Isto não é para ti, mas muitos casos quando chegam a esses valores depois não têm coragem para fechar com uma perda dessas.

Estás a fazer mal as contas ... se ele vender a 0,15 vai ter uma perda de 18% + 17% = 35%.

Perder + de 5% - 10 % em cada trade é inconcebível... :roll: :roll:
Editado pela última vez por Visitante em 17/2/2012 17:18, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por rantomix » 17/2/2012 17:16

Eu entrei a 16.9

epinay Escreveu:calma! bom para reforçar.. segunda temos acordo

Registado: 29/11/2007 12:59

Estes últimos cinco minutos do BCP ...

por morrison18657 » 17/2/2012 17:15

... São intratáveis :roll: :roll: :roll:

Registado: 26/1/2011 17:56

por goncarj2 » 17/2/2012 17:15

Podem ter soltado, mas não foi no BCP.

Já esta a baixo dos 0,170 :|

Sangue!:|

Registado: 9/1/2012 10:43

Re: Tourosss

por the mind » 17/2/2012 17:14

pocoyo Escreveu:
the mind Escreveu:Soltaram os touros!!!!!!! :(

Tás a falar de bolsa?

Do BCP!!!

Registado: 5/1/2012 13:12

por epinay » 17/2/2012 17:14

calma! bom para reforçar.. segunda temos acordo

Registado: 15/2/2012 12:50

por pocoyo » 17/2/2012 17:13

Tás a falar de bolsa?

Registado: 15/1/2010 15:30

por rantomix » 17/2/2012 17:13

Soltaram foi os Ursos!!!!

Registado: 29/11/2007 12:59

Tourosss

por the mind » 17/2/2012 17:10

Soltaram os touros!!!!!!! :(

Registado: 5/1/2012 13:12

por pocoyo » 17/2/2012 17:01

Figueiraa1 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:

Sobre o BCP, entrei longo e mal, estou com um drawdown de 18% e a aguentar. Os planos são para se seguir e o meu era para entrar na quebra da MM200...mas enfim...euforias.

Abraço,

Figueira

Figueira, isto agora na brincadeira, tou bem disposto e tenho tempo para escrever...

Tu admites num trade perder 25%!?
Quando ganhas é aos 100%? :mrgreen:

Isto não é para ti, mas muitos casos quando chegam a esses valores depois não têm coragem para fechar com uma perda dessas.

por Figueiraa1 » 17/2/2012 16:54

pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:

Abraço,

Figueira

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por pocoyo » 17/2/2012 16:44

Figueiraa1 Escreveu:

Abraço,

Figueira

Atento a todos os "posts" sobre ...

por morrison18657 » 17/2/2012 16:08

... O Banco Comercial Português, quer nas descidas (aliás, muitas), quer nas subidas (ultimamente, algumas), somente me aprás dizer:

O AMOR
É COMO O FÓSFORO
SÓ ARDE ... ENQUANTO HÁ PAU!!!!!!

Convém referir que estou completamente longo no BCP!!!!!!

Registado: 26/1/2011 17:56

Re: Pinela!!

por hallo » 17/2/2012 15:28

JPinela Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:epah....... o bes já lá vai (6%).

alguém telefone, mande sms, skype, email, sinais de fumo, toque à campainha para ver se o BCP (1%) ACORDAAAAAA!!!!! :)

Meu caro desculpa,

Estava numa conversa diferente. Já vai em 2%. Eu vi a mensagem. :)

Abraço,
Hallo

nice hallo!
Telefona outra vez, já perdeu força :\

:)

Tem calma,

Como isto está e com a abertura dos States. Tem tudo para fechar no máximo do dia. Nem é preciso fazer telefonemas. :)

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Pinela!!

por JPinela » 17/2/2012 15:09

Hallo Escreveu:

alguém telefone, mande sms, skype, email, sinais de fumo, toque à campainha para ver se o BCP (1%) ACORDAAAAAA!!!!! :)

Meu caro desculpa,

Abraço,
Hallo

nice hallo!
Telefona outra vez, já perdeu força :\

:)
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

BPI e Gregos!!!

por hallo » 17/2/2012 14:51

Joca601 Escreveu:

O BES tem a sua situação mais resolvida e mais clara aos olhos dos investidores, por isso vais fazendo so seu caminho ascendente..

Joca,

E então como explicas o caminho dos bancos Gregos???

Se bem me lembro quando o BCP foi aos 0,168€, passados umas semanas o BES também fez uma subida terrivel e o BPI também. Tem fases. Hoje é o BES amanhã é outro. Mas o que o que interessa é que o BES continue a subir e a subir. O BCP só tem a ganhar com isso.

Abraço,
Hallo

por Joca601 » 17/2/2012 14:28

O BES tem a sua situação mais resolvida e mais clara aos olhos dos investidores, por isso vais fazendo so seu caminho ascendente..

Registado: 7/1/2012 13:03

Pinela!!

por hallo » 17/2/2012 13:36

Meu caro desculpa,

Abraço,
Hallo

por JPinela » 17/2/2012 13:27

epah....... o bes já lá vai (6%).

"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por hallo » 17/2/2012 13:27

Blue Epsilon Escreveu:
Hallo Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:.
Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.

Hallo,

Bom dia,

Fernando Braga de Matos, no seu livro "Ganhar em Bolsa" diz que:
"Assim se cria um jogo de soma positiva, em que todos ganham, pois o bolo da economia vai aumentando de volume, numa espécie de fermento que o torna maior a partir da mesma massa. Não é uma situação em que o que uns ganham equivale ao que os outros perdem, os chamados jogos de soma zero, estilo póquer ou Derivados. Aqui é ganho para todos...

Abraço,

Figueira

O FBM não podia dizer melhor. Fico surpreendido como existe tanta gente que pensa que para uns ganharem, outros têm de perder. Tenho alguns conhecidos que mesmo depois de lhes explicar, não ficam convencidos...

Não há nada com um Bull Market onde todos os longos ganham e se cria valor. Sim, o dinheiro é mesmo criado do nada, ou melhor, é criado apenas com a subidas das cotações, ou invés do Bear Market onde o dinheiro desaparece mesmo do sistema.

Blue,

Concordo contigo quando dizes que num "BULL MARKET", todos os longos ganham e se cria valor. Mas para tal acontecer todos os curtos que estavam nessa cotada perderam, e imaginemos no caso do BCP em Moçambique. O BCP ao criar riqueza, está a fazer com que pequenos bancos Moçambicanos não o façam e acabam por ter perdas fortes. Logo essa frase pode ter lógica, mas é muito vaga e dá para adaptar a muitas situações. Sou a favor de se criar riqueza e ao contrário do Poker ou Derivados, apostar na capacidade racional e de trabalho dos indivíduos. Mas a prática diz-me que para uns ganharem têm outros que perderem. Até pode ser "só o ambiente". :) Digo só pelo seguinte, temos o exemplo da China que vai afectar no futuro, as outras economias e gerar grandes perdas.

Mas acho que estarmos a discutir isto tão vagamente, vai levar ás "vacas do manel lourenço".

Abraço,
Hallo

Caro Hallo,

Refiro-me a criar valor a nível das cotações ou seja capitalização bolsista. É apenas uma questão matemática. O valor surge e desaparece continuamente Às medida que as cotações e logo a capitalização bolsista muda. Lá está, não é um "jogo" de soma-zero.

Um exemplo, acreditas que se a capitalização bolsista do um título descer 70%, alguém ganhou esses 70%? Não. Esse valor desapareceu do sistema. Não quer dizer que os curtos não lucrem com os seus trades e mesmo longos em ressaltos, a verdade é existe mesmo valor que evaporou-se.

Outro exemplo:
Compras um titulo a 1€ e vendes a 1,2€. Ganhaste 0,2€. Não quer dizer que alguém perdeu esses 0,2€. Isto é um mercado dinâmico, o valor total de uma bolsa varia continuamente sem que essa variação vá forçosamente para o bolso de alguém.

Não concordo que para o BCP crescer com o teu exemplo de Moçambique, os bancos mais pequenos tenham de perder valor. Talvez a nível do próprio mercado bancário, mas não a nível do marcado bolsista e das cotações respectivas.

Abraço.

Ok. Eu não queria ir a esta conversa porque é muito vago. O valor, que pode ser acrescentado ou não, que cada empresa detêm ou cria é uma coisa, a capitalização bolsista de uma cotada é outra coisa. O teu raciocinio relativamente a um mercado dinâmico, é o mesmo que é utilizado pelos bancos, para no final do ano medirem as suas posições cambiais face a variadas moedas.

Mas numa perspectiva muito vaga, que era a que me estava a referir, e é a realidade dos investidores aqui no caldeirão. Não tenho a mínima dúvida que essa realidade dinâmica afecta-lhes o dia a dia dos seus investimentos.

Isso é a mesma coisa que pensar que quando chega ao final da vida, tudo o que se ganha é igual ao que se perde. Não é.

Mas atenção dou-te razão no raciocínio desde que adaptado a determinada realidade.

O que não queria era discutir isso aqui, porque vai gerar enormes opiniões e controvérsias e não é importante para o BCP.

Abraço,
Hallo

por paradigma » 17/2/2012 13:24

"O valor criado/desaparecido só é efectivamente convertido em dinheiro quando se fecham posições e o montante daí resultante é reflectido na conta. É isso?"

É exactamente isso!!!

Registado: 22/5/2008 23:43

por Blue Epsilon » 17/2/2012 13:20

paradigma Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.

Hallo,

Bom dia,

"Assim se cria um jogo de soma positiva, em que todos ganham, pois o bolo da economia vai aumentando de volume, numa espécie de fermento que o torna maior a partir da mesma massa. Não é uma situação em que o que uns ganham equivale ao que os outros perdem, os chamados jogos de soma zero, estilo póquer ou Derivados. Aqui é ganho para todos...

Abraço,

Figueira

O FBM não podia dizer melhor. Fico surpreendido como existe tanta gente que pensa que para uns ganharem, outros têm de perder. Tenho alguns conhecidos que mesmo depois de lhes explicar, não ficam convencidos...

Não há nada com um Bull Market onde todos os longos ganham e se cria valor. Sim, o dinheiro é mesmo criado do nada, ou melhor, é criado apenas com a subidas das cotações, ou invés do Bear Market onde o dinheiro desaparece mesmo do sistema.

O Bull Market não cria dinheiro, cria valor. Dinheiro, só os bancos centrais o podem criar. Da mesma forma, o Bear Market não retira dinheiro ao mercado, retira-lhe valor. Ou seja, o valor criado pelo funcionamento do mercado pode ser muito superior à massa monetária em circulação. Essa é, aliás, uma das razões pelas quais a economia não só não é uma ciência exacta, como é tão difícil de prever e, sobretudo, de controlar...

OK, pesno que tens razão. Onde digo "dinheiro" corrijo para "valor".

O valor criado/desaparecido só é efectivamente convertido em dinheiro quando se fecham posições e o montante daí resultante é reflectido na conta. É isso?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por paradigma » 17/2/2012 13:05

Blue Epsilon Escreveu:

Hallo,

Bom dia,

Abraço,

Figueira

O Bull Market não cria dinheiro, cria valor. Dinheiro, só os bancos centrais o podem criar. Da mesma forma, o Bear Market não retira dinheiro ao mercado, retira-lhe valor. Ou seja, o valor criado pelo funcionamento do mercado pode ser muito superior à massa monetária em circulação. Essa é, aliás, uma das razões pelas quais a economia não só não é uma ciência exacta, como é tão difícil de prever e, sobretudo, de controlar...

Registado: 22/5/2008 23:43

por Blue Epsilon » 17/2/2012 13:04

Hallo Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:

Hallo,

Bom dia,

Abraço,

Figueira

Blue,

Concordo contigo quando dizes que num "BULL MARKET", todos os longos ganham e se cria valor. Mas para tal acontecer todos os curtos que estavam nessa cotada perderam, e imaginemos no caso do BCP em Moçambique. O BCP ao criar riqueza, está a fazer com que pequenos bancos Moçambicanos não o façam e acabam por ter perdas fortes. Logo essa frase pode ter lógica, mas é muito vaga e dá para adaptar a muitas situações. Sou a favor de se criar riqueza e ao contrário do Poker ou Derivados, apostar na capacidade racional e de trabalho dos indivíduos. Mas a prática diz-me que para uns ganharem têm outros que perderem. Até pode ser "só o ambiente". :) Digo só pelo seguinte, temos o exemplo da China que vai afectar no futuro, as outras economias e gerar grandes perdas.

Mas acho que estarmos a discutir isto tão vagamente, vai levar ás "vacas do manel lourenço".

Abraço,
Hallo

Caro Hallo,

Refiro-me a criar valor a nível das cotações ou seja capitalização bolsista. É apenas uma questão matemática. O valor surge e desaparece continuamente Às medida que as cotações e logo a capitalização bolsista muda. Lá está, não é um "jogo" de soma-zero.

Um exemplo, acreditas que se a capitalização bolsista do um título descer 70%, alguém ganhou esses 70%? Não. Esse valor desapareceu do sistema. Não quer dizer que os curtos não lucrem com os seus trades e mesmo longos em ressaltos, a verdade é existe mesmo valor que evaporou-se.

Outro exemplo:
Compras um titulo a 1€ e vendes a 1,2€. Ganhaste 0,2€. Não quer dizer que alguém perdeu esses 0,2€. Isto é um mercado dinâmico, o valor total de uma bolsa varia continuamente sem que essa variação vá forçosamente para o bolso de alguém.

Não concordo que para o BCP crescer com o teu exemplo de Moçambique, os bancos mais pequenos tenham de perder valor. Talvez a nível do próprio mercado bancário, mas não a nível do marcado bolsista e das cotações respectivas.

Abraço.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por hallo » 17/2/2012 12:41

Figueiraa1 Escreveu:

Abraço,

Figueira

Acontece.

Também reforcei. O tempo é que irá dizer se foi uma entrada boa ou má. Mas enfim, tens a tua estratégia. Desejo-lhe o maior sucesso. Hoje já percebemos que o BCP não está com o volume de outros dias. Mas a minha opinião é que a força compradora, precisa de dados mais concretos relativamente á Grécia, relativamente a um possivel segundo resgate a Portugal. E assim que se dissiparem as dúvidas, tem pernas para andar e com força. E se esta menina começa a subir, já deu para ver que a euforia aparece logo e consegue fazer coisas fantásticas.

Abraço,
Hallo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, m-m, richardj e 233 visitantes