BCP - Tópico Geral
Re: Bom dia!!
Blue Epsilon Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:.Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.
Hallo,
Bom dia,
Fernando Braga de Matos, no seu livro "Ganhar em Bolsa" diz que:
"Assim se cria um jogo de soma positiva, em que todos ganham, pois o bolo da economia vai aumentando de volume, numa espécie de fermento que o torna maior a partir da mesma massa. Não é uma situação em que o que uns ganham equivale ao que os outros perdem, os chamados jogos de soma zero, estilo póquer ou Derivados. Aqui é ganho para todos...
Abraço,
Figueira
O FBM não podia dizer melhor. Fico surpreendido como existe tanta gente que pensa que para uns ganharem, outros têm de perder. Tenho alguns conhecidos que mesmo depois de lhes explicar, não ficam convencidos...
Não há nada com um Bull Market onde todos os longos ganham e se cria valor. Sim, o dinheiro é mesmo criado do nada, ou melhor, é criado apenas com a subidas das cotações, ou invés do Bear Market onde o dinheiro desaparece mesmo do sistema.
Blue,
Concordo contigo quando dizes que num "BULL MARKET", todos os longos ganham e se cria valor. Mas para tal acontecer todos os curtos que estavam nessa cotada perderam, e imaginemos no caso do BCP em Moçambique. O BCP ao criar riqueza, está a fazer com que pequenos bancos Moçambicanos não o façam e acabam por ter perdas fortes. Logo essa frase pode ter lógica, mas é muito vaga e dá para adaptar a muitas situações. Sou a favor de se criar riqueza e ao contrário do Poker ou Derivados, apostar na capacidade racional e de trabalho dos indivíduos. Mas a prática diz-me que para uns ganharem têm outros que perderem. Até pode ser "só o ambiente".

Mas acho que estarmos a discutir isto tão vagamente, vai levar ás "vacas do manel lourenço".
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Hallo Escreveu:Tudo bem? Então o que dizes do nosso amigo BCP?
Sobre o BCP, entrei longo e mal, estou com um drawdown de 18% e a aguentar. Os planos são para se seguir e o meu era para entrar na quebra da MM200...mas enfim...euforias.
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Blue Epsilon Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:.Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.
Hallo,
Bom dia,
"Assim se cria um jogo de soma positiva, em que todos ganham, pois o bolo da economia vai aumentando de volume, numa espécie de fermento que o torna maior a partir da mesma massa. Não é uma situação em que o que uns ganham equivale ao que os outros perdem, os chamados jogos de soma zero, estilo póquer ou Derivados. Aqui é ganho para todos...
Abraço,
Figueira
O FBM não podia dizer melhor. Fico surpreendido como existe tanta gente que pensa que para uns ganharem, outros têm de perder. Tenho alguns conhecidos que mesmo depois de lhes explicar, não ficam convencidos...
Não há nada com um Bull Market onde todos os longos ganham e se cria valor. Sim, o dinheiro é mesmo criado do nada, ou melhor, é criado apenas com a subidas das cotações, ou invés do Bear Market onde o dinheiro desaparece mesmo do sistema.
Vou dar um exemplo da nossa bolsa:
A sonae.com foi colocada em bolsa a +/- 10 euros por acção. assim à primeira vista existe um ganhador que é o belmiro... o resto deixo à vossa consideração.
cumprimentos,
Figueiraa1 Escreveu:.Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.
Hallo,
Bom dia,
Abraço,
Figueira
Bom dia Figueira,
Tudo bem? Então o que dizes do nosso amigo BCP?
Não li esse livro que estás a dizer. Mas não acredito muito nisso. Numa visão mais macro-ecónomica da coisa podia ter o seu espaço dentro de determinado raciocinio. Mas mesmo assim, quando se fala em economia, logo iríamos chegar á economia dos estados e diferentes estados e a coisa iria-se complicar. Não podem todos os países do mundo fermentar de tal forma em que se tornavam todos em economias vencedoras. Bem, mas ia-mos continuar a alargar a escala e chegava ao ponto que já estavamos a discutir a globalização. E nem vou entrar na guerra económica EUA vs Europa

Mas no que concerne ao BCP. Este banco e outros estarem bem, não tenho a mínima dúvida que alavancariam a economia portuguesa. Só para nos lembrar, temos imensas portuguesas cotadas no PSI que estão na Polónia, Angola, Moçambique e contam com o apoio da banca portuguesa nesses países.
Mas falando novamente numa óptica, de BCP. Segundo o meu ponto de vista nunca é possivel que todos ganhem. E ás vezes pode-se dar o caso que para uns ganharem, outros tiveram que perder bastante no passado, ou que irão perder bastante no futuro. A economia é complexa considero-a como o equilibrio ambiental do mundo. Quanto mais se mexe, mais porcaria se faz. E infelizmente já se começou a mexer.
Sei o que queres dizer com a frase. Mas a frase é muito "macro". E estarmos a discutir isso, nunca mais saimos do mesmo sítio.
Abraço,
Hallo
Figueiraa1 Escreveu:.Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.
Hallo,
Bom dia,
Abraço,
Figueira
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
de acordo com alguns dados conhecidos estimo que Marshall Wace tenha uma posição short de pouco mais de 100 milhões de acções do BCP.
A bolsa é uma selva onde existe uma guerra permanente, onde todos querem ganhar e ninguém quer perder, mas só alguns podem ganhar. As guerras levam aos intervenientes a usarem todo o tipo de estratégias para ganhar...por isso há que filtrar.
Portanto continuo a estar desligado das notícias, o que me interessa saber é se o banco vai ou não vai criar valor no futuro. A Assembleia Geral de 28 de Fevereiro poderá revelar muito do que vai acontecer no futuro...depois é tudo uma questão de contas.
Cumprimentos,
A bolsa é uma selva onde existe uma guerra permanente, onde todos querem ganhar e ninguém quer perder, mas só alguns podem ganhar. As guerras levam aos intervenientes a usarem todo o tipo de estratégias para ganhar...por isso há que filtrar.
Portanto continuo a estar desligado das notícias, o que me interessa saber é se o banco vai ou não vai criar valor no futuro. A Assembleia Geral de 28 de Fevereiro poderá revelar muito do que vai acontecer no futuro...depois é tudo uma questão de contas.
Cumprimentos,
.
Hallo,
Bom dia,
Abraço,
Figueira
Hallo Escreveu: A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.
Hallo,
Bom dia,
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Bom dia!!
caracinha Escreveu:como podem ser os shorts tao bons para a economia se fazem cair as cotaçoes ou nao as deixam subir ??
e ver so hoje que com 30 milhoes de acçoes o que se passa
Bom dia Caracinha,
O "shorts" são bons para os mercados por várias razões entre elas as mais importantes. Garantem liquidez nas cotadas. Normalmente os fundos que "shortam" as acções também recorrem a posições longas nas mesmas. No caso das subidas, os "curtos" são como verdadeiras almofadas que amparam as quedas. Nas descidas ajudam as quedas, mas permite-nos identificar mais rápido os problemas de determinadas cotadas.
Mas a que eu gosto mais nos curtos. É que eles estão sempre em desvantagem para com os "longos" e passo a explicar, com o mesmo capital, mesmo tipo de acções, mesmo tipo de práticas a nível de reforço e redução de investimento. Os curtos apenas podem ter uma possivel valorização de 100% e perdas ilimitadas. Os longos têm perdas limitadas e uma possivel valorização ilimitada. São factores crucias, segundo o meu ponto de vista. Como tal há que estimá-los. Em vez de os tratarmos mal ou dizer que são os culpados disto e daquilo. A lógica do mercado é que para uns ganharem, outros têm que perder.
Cumprimentos
Hallo
Ulisses Pereira Escreveu:The mind, porquê depois da Assembleia Geral?
Um abraço,
Ulisses
Bom dia caro Ulisses.
Na próxima Assembleia Geral, para além da nomeação dos novos corpos, irá ser decidido muito do futuro a curto/médio do BCP, passando por saber como será feito o aumento de capital e as políticas do mais que esperado novo modelo de governação. Por isso penso que vai sair muito mais forte desta Assembleia e o mercado irá reagir fortemente em alta, e não estivéssemos nós a falar da cotada mais volátil do PSI20..

Abraço
Grécia, Bancos Gregos e Optimismo!!
Bom dia a todos,
Pois é mais um dia de fortes subidas nos bancos Gregos. Piraeus sobe 12% e Alpha 10%. No resto da Europa os bancos também estão com um excelente movimento por exemplo o BNParibas sobe 2,9%.
Bem o que pretendo dizer com isto é o seguinte. Constata-se que todos estes bancos tiveram fortes subidas do seu mínimo histórico e ligeiras correcções e voltaram a subir.
A situação Grega é importantíssima para os bancos europeus. Quando na passada semana se falava na Grécia, todos pensámos a situação ficava resolvida pelo menos por um longo periodo sem risco de "default", mas efectivamente ainda não temos essa certeza. O desbloquear da próxima tranche poderá ser o tal movimento que estamos á espera faz algumas semanas. Tudo leva a crer que os Gregos já demonstraram que vão fazer tudo para o tal desbloqueio. Agora está nas mãos dos nossos parceiros europeus, a efectividade da medida. O que me deixa muito mais tranquilo.
O voltarmos a ter uma situação optimista para a Europa, vai ser o ponto de viragem para todas as cotadas do PSI. As más noticias das agências de "rating", começam a ter uma resposta do BCE. A liquidez das cotadas no PSI20 vai ter uma resposta do BCE. Quem se consegue financiar directamente no BCE a 1% são os bancos. Os empréstimos ás empresas vão passar a ser elegíveis para efeitos de crédito junto do BCE. Logo eu acredito que estão a ser feitos todos os possiveis para levantar-se novamente a economia europeia. Quem serão os primeiros a dar o tal sinal. Só podem ser os bancos como principais financiadores das empresas. A ver vamos até ao final de Fevereiro, se já não estaremos a falar de uma realidade muito mais estável que a dos dias de hoje.
Visto estarmos perto do Carnaval o que penso que aconteceu ao BCP, foi mascarou-se de Urso.
Assim que o tempo se desenvolver vamos voltar a ter o nosso Touro Bill a facturar.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Pois é mais um dia de fortes subidas nos bancos Gregos. Piraeus sobe 12% e Alpha 10%. No resto da Europa os bancos também estão com um excelente movimento por exemplo o BNParibas sobe 2,9%.
Bem o que pretendo dizer com isto é o seguinte. Constata-se que todos estes bancos tiveram fortes subidas do seu mínimo histórico e ligeiras correcções e voltaram a subir.
A situação Grega é importantíssima para os bancos europeus. Quando na passada semana se falava na Grécia, todos pensámos a situação ficava resolvida pelo menos por um longo periodo sem risco de "default", mas efectivamente ainda não temos essa certeza. O desbloquear da próxima tranche poderá ser o tal movimento que estamos á espera faz algumas semanas. Tudo leva a crer que os Gregos já demonstraram que vão fazer tudo para o tal desbloqueio. Agora está nas mãos dos nossos parceiros europeus, a efectividade da medida. O que me deixa muito mais tranquilo.
O voltarmos a ter uma situação optimista para a Europa, vai ser o ponto de viragem para todas as cotadas do PSI. As más noticias das agências de "rating", começam a ter uma resposta do BCE. A liquidez das cotadas no PSI20 vai ter uma resposta do BCE. Quem se consegue financiar directamente no BCE a 1% são os bancos. Os empréstimos ás empresas vão passar a ser elegíveis para efeitos de crédito junto do BCE. Logo eu acredito que estão a ser feitos todos os possiveis para levantar-se novamente a economia europeia. Quem serão os primeiros a dar o tal sinal. Só podem ser os bancos como principais financiadores das empresas. A ver vamos até ao final de Fevereiro, se já não estaremos a falar de uma realidade muito mais estável que a dos dias de hoje.
Visto estarmos perto do Carnaval o que penso que aconteceu ao BCP, foi mascarou-se de Urso.

Hallo
Re: Bom dia RFM!!
Hallo Escreveu:rfm73 Escreveu:Bolsas em máximos, expectativa que a Grécia resolva o segundo pacote de ajuda já na próxima 2ª feira e Bes com novo máximo relativo.
E o BCP com uma correcção de 50% desde os 0,219...![]()
![]()
![]()
É hoje ou não estou a ver outro dia com estas condições ...
abraço
Rfm73
É pá as minhas contas não dão uma correção de 50%.
Se dividir 0,219 por 0,175 dá perto de 25%. E um crescimento de 80% face ao mínimo histórico.
Mas explica lá isso.
Cumprimentos
Hallo
Tens razão... queria dizer, vê o meu gráfico de ontem, Retracção de 50% do movimento iniciado em 6 de Fevereiro.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: Bom dia Assuna!!
tugadaytrader Escreveu:Hallo Escreveu:Ninguém vê nada aqui. Além disso que o meu amigo está a dizer. Só se veem é Chineses e um medinho que os mesmos entrem com roupa da Armani. Mas meus amigos o BCP veste Prada, como dizia aqui há tempos um referenciado jornalista. Logo não veem que Armani e Prada não é a mesma coisa.
Se quem está lá sabe tudo e tem assim tanta intenção de vender para abandonar o barco.
Qual é a explicação para na primeira vez que foi aos 0,168€, estavam com o dedo pronto no gatilho para vender. E depois passado um tempo teve uma subida estrondosa até aos 0,22€. Agora tivemos mais um cheirinho de vendas. Vamos ver até onde vai. Mas pergunto-mo, como será possivel????![]()
E a explicação é simples. Vendes umas miseras 46.000.000 de acções, para gerar pensamentos primários do genero. Se nem eles as querem!!!! Pois é mas o mercado precisa dessas acções. Dar nas vistas não é preocupação de quem veste "Prada".
Quanto ao "Short Squeeze", que uma vez aqui mencionei e no dia seguinte se deu. Foi um "Short Squeeze" fraquinho. 20% num dia e 30% no outro. Vamos com calma que ficaram lá muitas coisas na gaveta. O verdadeiro "short squezze", espero que ainda venha a existir.
Cumprimentos
Hallo
Bom dia Hallo!
Mas será que há ainda assim tanta gente curto no BCP para fazer disparar novamente a cotação?
Cumprimentos
Pela performance do dia até agora, parece os curtos ainda andam em cima do BCP.
E não deixam subir.
- Registado: 29/11/2007 11:50
Bom dia RFM!!
rfm73 Escreveu:Bolsas em máximos, expectativa que a Grécia resolva o segundo pacote de ajuda já na próxima 2ª feira e Bes com novo máximo relativo.
E o BCP com uma correcção de 50% desde os 0,219...![]()
![]()
![]()
abraço
Rfm73
É pá as minhas contas não dão uma correção de 50%.
Se dividir 0,219 por 0,175 dá perto de 25%. E um crescimento de 80% face ao mínimo histórico.
Mas explica lá isso.
Cumprimentos
Hallo
Bolsas em máximos, expectativa que a Grécia resolva o segundo pacote de ajuda já na próxima 2ª feira e Bes com novo máximo relativo.
E o BCP com uma correcção de 50% desde os 0,219...
abraço
Rfm73
E o BCP com uma correcção de 50% desde os 0,219...

abraço
Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
tugadaytrader Escreveu:Hallo Escreveu:Ninguém vê nada aqui. Além disso que o meu amigo está a dizer. Só se veem é Chineses e um medinho que os mesmos entrem com roupa da Armani. Mas meus amigos o BCP veste Prada, como dizia aqui há tempos um referenciado jornalista. Logo não veem que Armani e Prada não é a mesma coisa.
Se quem está lá sabe tudo e tem assim tanta intenção de vender para abandonar o barco.
Qual é a explicação para na primeira vez que foi aos 0,168€, estavam com o dedo pronto no gatilho para vender. E depois passado um tempo teve uma subida estrondosa até aos 0,22€. Agora tivemos mais um cheirinho de vendas. Vamos ver até onde vai. Mas pergunto-mo, como será possivel????![]()
E a explicação é simples. Vendes umas miseras 46.000.000 de acções, para gerar pensamentos primários do genero. Se nem eles as querem!!!! Pois é mas o mercado precisa dessas acções. Dar nas vistas não é preocupação de quem veste "Prada".
Quanto ao "Short Squeeze", que uma vez aqui mencionei e no dia seguinte se deu. Foi um "Short Squeeze" fraquinho. 20% num dia e 30% no outro. Vamos com calma que ficaram lá muitas coisas na gaveta. O verdadeiro "short squezze", espero que ainda venha a existir.
Cumprimentos
Hallo
Bom dia Hallo!
Mas será que há ainda assim tanta gente curto no BCP para fazer disparar novamente a cotação?
Cumprimentos
Bom dia Tuga,
Felizmente há. E começaria pela Marshall Wace. O BES hoje está espetacular, e o BPI está aquerer segui-lo. E claro que o BCP tem de ir atrás a cheirar o que se passa. Cada semana toca a um. E quem "shortou" BES e não saiu, na altura após, o aumento de capital. O BES fez aumento de capital baixou bastante, e cheira-me que os 2€ já não estão muito longe. Esteve abaixo de 1€. Tudo indica que vai ser o primeiro banco português a recuperar.
Da mesma forma que existiam muitos "longos" quando a cotação foi aos 0,10€. Também ainda existem muitos curtos, simplesmente os que sairam se compararmos ao momento foram vencedores, e alguns deles tornaram-se longos e voltaram a acumular ganhos, os que acreditaram na descida quando a cotação rondava os 0,10€ 0,12€, esses já estão com fortes perdas. E a ambição deles é que o BCP corrija mais qualquer coisinha para atenuarem perdas. Mas assim também se habilitam a um dia subir mais 20% e 30% e 20% e já não dá hipotese.
Como tal Tuga, é tudo uma questão de tempo. Mesmo que o BCP hoje não subisse. E atenção o BCP vai ter mudança de gestão em breve e então está ali a aguntar a cotação. Bastava a conjuntura mudar, os bancos Portugueses, Gregos mudarem para a conjuntura ser positiva. E era um suicídio "shortar" bancos portugueses, numa altura de optimismo para a Banca Internacional. É isso que justifica o meu pensamento para existir um verdadeiro "short squeeze". Uma mudança da envolvente.
Abraço,
Hallo
Hallo Escreveu:Ninguém vê nada aqui. Além disso que o meu amigo está a dizer. Só se veem é Chineses e um medinho que os mesmos entrem com roupa da Armani. Mas meus amigos o BCP veste Prada, como dizia aqui há tempos um referenciado jornalista. Logo não veem que Armani e Prada não é a mesma coisa.
Cumprimentos
Hallo
Bom dia Hallo!
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Bom dia Assuna!!
Ninguém vê nada aqui. Além disso que o meu amigo está a dizer. Só se veem é Chineses e um medinho que os mesmos entrem com roupa da Armani. Mas meus amigos o BCP veste Prada, como dizia aqui há tempos um referenciado jornalista. Logo não veem que Armani e Prada não é a mesma coisa.
Qual é a explicação para na primeira vez que foi aos 0,168€, estavam com o dedo pronto no gatilho para vender. E depois passado um tempo teve uma subida estrondosa até aos 0,22€. Agora tivemos mais um cheirinho de vendas. Vamos ver até onde vai. Mas pergunto-mo, como será possivel????
Cumprimentos
Hallo
Qual é a explicação para na primeira vez que foi aos 0,168€, estavam com o dedo pronto no gatilho para vender. E depois passado um tempo teve uma subida estrondosa até aos 0,22€. Agora tivemos mais um cheirinho de vendas. Vamos ver até onde vai. Mas pergunto-mo, como será possivel????

Cumprimentos
Hallo
Re: BCP
Storgoff Escreveu:pmsm91 Escreveu:Fundo de pensões do BCP reduz participação no banco
A sociedade gestora do fundo de pensões do BCP vendeu mais de 42 milhões de acções do banco e reduziu a sua participação para 1,77%.
A 13 de Fevereiro, a "Pensõesgere – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, sociedade gestora do fundo de pensões do grupo BCP alienou, em operações executadas em bolsa, 42.792.416 acções do Banco Comercial Português", pode ler-se num comunicado enviado à CMVM.
Desta forma a Pensõesgere reduziu a sua participação no BCP para 127.387.327 acções, representativas de aproximadamente 1,77% do capital social e dos direitos de voto.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538289
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ37502.pdf
O comunicado do BCP à CMVM é muito interessante .
Basicamente assume que só conta parte da verdade.
Pelos vistos há lá mais uma serie de fundos que eventualmente também alienaram acções do BCP mas como não podem ser considerados de forma agregada, ou seja coma cada um deles tem menos de 2% de acções BCP, então já não é necessário comunicar as vendas.
Pois é de facto os da casa não tem perdido a oportunidade de as despachar assim que há um ressalto valente na cotação.
Da 1ª vez, com a historia dos angolanos, foi a Ocidental a despachar.
A maior parte dos administradores nem pegam nelas.
Muitos deles nem 1 única acção têm
Devem ter medo de se queimarem
Não deixa de ser curioso que, se eles tinham mesmo a intenção de as despachar,não tenham aproveitado a oportunidade de fazê-lo no dia em que a cotação atingiu os 0.22. O que é que ficaram a saber entretanto que não sabiam antes?
- Registado: 29/11/2007 2:08
BCP!!
nuno.uk Escreveu:Boas perspectivas para hoje! Futuros em Londres a subir quase 1%, fecho em alta das bolsas Asiáticas, optimismo no acordo com a Grécia, publicação de resultados bons em diversas empresas Europeias e...é Sexta-feira
Bons negócios para todos!
Bom dia Nuno,
Está tudo preparado!!

Abraço,
Hallo
Re: BCP
pmsm91 Escreveu:Fundo de pensões do BCP reduz participação no banco
A sociedade gestora do fundo de pensões do BCP vendeu mais de 42 milhões de acções do banco e reduziu a sua participação para 1,77%.
A 13 de Fevereiro, a "Pensõesgere – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, sociedade gestora do fundo de pensões do grupo BCP alienou, em operações executadas em bolsa, 42.792.416 acções do Banco Comercial Português", pode ler-se num comunicado enviado à CMVM.
Desta forma a Pensõesgere reduziu a sua participação no BCP para 127.387.327 acções, representativas de aproximadamente 1,77% do capital social e dos direitos de voto.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538289
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ37502.pdf
O comunicado do BCP à CMVM é muito interessante .
Basicamente assume que só conta parte da verdade.
Pelos vistos há lá mais uma serie de fundos que eventualmente também alienaram acções do BCP mas como não podem ser considerados de forma agregada, ou seja coma cada um deles tem menos de 2% de acções BCP, então já não é necessário comunicar as vendas.
Pois é de facto os da casa não tem perdido a oportunidade de as despachar assim que há um ressalto valente na cotação.
Da 1ª vez, com a historia dos angolanos, foi a Ocidental a despachar.
A maior parte dos administradores nem pegam nelas.
Muitos deles nem 1 única acção têm
Devem ter medo de se queimarem

- Registado: 21/5/2009 18:43
Las_Vegas Escreveu:É de mim ou o ambiente está assim um bocado pesado?
Vamos lá a animar isto pessoal !!!!
Vou aproveitar a ocasião para deixar uma ideia para a nova administração do BCP:
Contratem um grupo de chineses, uns 100 ou 200 (podem perfeitamente ser trabahadores de lojas dos chineses a viver em Portugal, não ha necessidade de importar mais...
Portanto pega-se nos chineses e equipam-se com uns Armanis catitas
Depois é faze-los rodar e entrar e sair da sede todos os dias.
Reuniões dia sim dia sim...
Com papelada, para tras e para a frente.
Umas boas máquinas também ajuda, podem ser uns mercedolas de vidros "fumados"
E depois é esperar que o Sol ou o Prof. Martelo peguem naquilo...
é certinho, não falha

Talvez uns 10 ou 20 durante 1 semana chegassem .
100 não era assim muito credível.
Criava-se um certo aparato com seguranças para dar a ideia de que era coisa seria.
Passado uma semana repetia-se a mesma dose mas agora com os cabindas!!!
Também era fácil de arranjar uns quantos assim bem tratadinhos com ar lustroso.
Era só fazer primeiras páginas de jornais e a cotação sempre a subir.
Sim porque o BCP tem de subir dê lá por onde der nem que seja por decreto tipo proibição total de colocar ordens de compra abaixo da cotação de mercado e só se aceita 1lote de venda quando já houver o dobro no lado da compra
- Registado: 21/5/2009 18:43
É de mim ou o ambiente está assim um bocado pesado?
Vou aproveitar a ocasião para deixar uma ideia para a nova administração do BCP:
Contratem um grupo de chineses, uns 100 ou 200 (podem perfeitamente ser trabahadores de lojas dos chineses a viver em Portugal, não ha necessidade de importar mais...
é certinho, não falha
é certinho, não falha

Boa noite a todos!!
Boas Noites,
Felizmente que já tenho acesso á internet e que posso escrever aqui no fórum.
Então hoje tivemos uma queda no nosso título bastante grande. Já não via uma queda de 5% faz tempo. Ontem escrevi que acredito no BPC nos 0,20€ e 0,25 € no curto-prazo. E apesar de querer continuar a escrever não existia acesso no local onde estava. Mas aquilo em que acredito para os mais desatentos, continuam a ser as mesmas coisas. E quando falo do factor tempo. Já mencionei aqui, demore o tempo que demorar.
Mas voltando ao BCP. Hoje saiu um artigo sobre o BCP presumivelmente análise da UBS. O artigo está cheio de erros, infelizmente. Porque coloca o BCP a 0,75€, o mais flagrante. Existiu quem falasse sobre a desgraça do BCP. Mas não vi ninguém a falar sobre a desgraça da Grécia e o que continua a acontecer com os bancos Gregos. Vi quem fala-se sobre o BES estar muito melhor que o BCP e BPI. Mas nunca vi ninguém a falar sobre a "holding" do BES. Mas atenção. O BES e o BPI, hoje não deram o trambulhão do BCP. O que costuma acontecer no dia seguinte. Não, não é o programa do futebol. É mesmo o dia seguinte. Ou o BCP continua a cair e o BPI e BES dão um trambulhão maior. Ou o BCP corrige a queda de hoje e sobe os valores percentuais do BES e BPI.
Mas o que está a acontecer na Grécia. Como é possivel aquelas valorizações. E o PSI não corrige???? Só a banca Grega é que sobe.
Não. Já tivemos um movimento forte de subida generalizado aos 3 bancos portugueses. E em sintonia com os Gregos. Simplesmente temos um desfazamento de tempo e há quem diga uma situação totalmente diferente da Grega. Então qual é o medo??????????
O facotr medo é o que não caracteriza os grandes investidores. Quando os bancos na Grécia estavam nos cêntimos e todos os Gregos institucionais e pequenos accionistas a venderem. Alguns dos ditos patrões das agências de rating e de operadoras de fundos a comprarem. E chamem-lhe especulação se quiserem. Eu chamo assalto aos pequenos accionistas e ao país. E depois lá virá o empréstimos e os juros.
E atenção, nunca fui contra os "curtos", são extremamente importantes no mercado. Nunca fui contra agências de "rating", nunca fui contra os denominados tubarões. Até porque os tubarões só o são até aparecer um tubarão maior. Veja-se o caso do "Berardo". O que eu sou contra é os que tentam fazer passar despercebido esta forma hoje de actuar dos mercados e que levam e geram perdas terríveis em pequenos accionistas. E o que me debati aqui desde o primeiro dia, foi sempre sobre o mesmo. Fortes descidas, fortes subidas, fortes volatilidades. Mercado desconexo no que compete á informação contabilistica, análise técnica, tudo irracional.
Qualquer pessoa que estivesse longo no BCP nos 0,10€. Hoje estaria doente por ter vendido com medo, com enormes perdas. Como foi possível a cotação vir tão baixo. Agora estamos a rondar os 0,17€. Temos uma valorização de 70% do mínimo histórico e, já estamos a ouvir uma série de informações numa tentativa de apanhar-se o comboio, não vá ele ser como o Grego. Já vi como se trabalha na UBS e sei o que é uma sala com 20-40 operadores e um maluco no meio a dizer. Agora tudo a comprar e agora tudo a vender. E até já vi grandes bancos a levarem grandes ripadas em "guerras" uns contra os outros.
Meus amigos, a minha forte convicção não mudou. Continuo a pensar que o BCP vai longe. É uma questão de tempo. As minhas ideias mantêm-se as mesmas. O BCP está com forte pressão compradora. O BCP tem novos desafios num horizonte próximo. O BCP tem a mudança á porta.
Hallo
Felizmente que já tenho acesso á internet e que posso escrever aqui no fórum.
Então hoje tivemos uma queda no nosso título bastante grande. Já não via uma queda de 5% faz tempo. Ontem escrevi que acredito no BPC nos 0,20€ e 0,25 € no curto-prazo. E apesar de querer continuar a escrever não existia acesso no local onde estava. Mas aquilo em que acredito para os mais desatentos, continuam a ser as mesmas coisas. E quando falo do factor tempo. Já mencionei aqui, demore o tempo que demorar.
Mas voltando ao BCP. Hoje saiu um artigo sobre o BCP presumivelmente análise da UBS. O artigo está cheio de erros, infelizmente. Porque coloca o BCP a 0,75€, o mais flagrante. Existiu quem falasse sobre a desgraça do BCP. Mas não vi ninguém a falar sobre a desgraça da Grécia e o que continua a acontecer com os bancos Gregos. Vi quem fala-se sobre o BES estar muito melhor que o BCP e BPI. Mas nunca vi ninguém a falar sobre a "holding" do BES. Mas atenção. O BES e o BPI, hoje não deram o trambulhão do BCP. O que costuma acontecer no dia seguinte. Não, não é o programa do futebol. É mesmo o dia seguinte. Ou o BCP continua a cair e o BPI e BES dão um trambulhão maior. Ou o BCP corrige a queda de hoje e sobe os valores percentuais do BES e BPI.
Mas o que está a acontecer na Grécia. Como é possivel aquelas valorizações. E o PSI não corrige???? Só a banca Grega é que sobe.
Não. Já tivemos um movimento forte de subida generalizado aos 3 bancos portugueses. E em sintonia com os Gregos. Simplesmente temos um desfazamento de tempo e há quem diga uma situação totalmente diferente da Grega. Então qual é o medo??????????
O facotr medo é o que não caracteriza os grandes investidores. Quando os bancos na Grécia estavam nos cêntimos e todos os Gregos institucionais e pequenos accionistas a venderem. Alguns dos ditos patrões das agências de rating e de operadoras de fundos a comprarem. E chamem-lhe especulação se quiserem. Eu chamo assalto aos pequenos accionistas e ao país. E depois lá virá o empréstimos e os juros.
E atenção, nunca fui contra os "curtos", são extremamente importantes no mercado. Nunca fui contra agências de "rating", nunca fui contra os denominados tubarões. Até porque os tubarões só o são até aparecer um tubarão maior. Veja-se o caso do "Berardo". O que eu sou contra é os que tentam fazer passar despercebido esta forma hoje de actuar dos mercados e que levam e geram perdas terríveis em pequenos accionistas. E o que me debati aqui desde o primeiro dia, foi sempre sobre o mesmo. Fortes descidas, fortes subidas, fortes volatilidades. Mercado desconexo no que compete á informação contabilistica, análise técnica, tudo irracional.
Qualquer pessoa que estivesse longo no BCP nos 0,10€. Hoje estaria doente por ter vendido com medo, com enormes perdas. Como foi possível a cotação vir tão baixo. Agora estamos a rondar os 0,17€. Temos uma valorização de 70% do mínimo histórico e, já estamos a ouvir uma série de informações numa tentativa de apanhar-se o comboio, não vá ele ser como o Grego. Já vi como se trabalha na UBS e sei o que é uma sala com 20-40 operadores e um maluco no meio a dizer. Agora tudo a comprar e agora tudo a vender. E até já vi grandes bancos a levarem grandes ripadas em "guerras" uns contra os outros.
Meus amigos, a minha forte convicção não mudou. Continuo a pensar que o BCP vai longe. É uma questão de tempo. As minhas ideias mantêm-se as mesmas. O BCP está com forte pressão compradora. O BCP tem novos desafios num horizonte próximo. O BCP tem a mudança á porta.
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, trilhos2006 e 231 visitantes