Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 18/2/2012 0:02

Este mercado continua imparável, depois mesmo de atingir o target pre-definido da ruptura da neckline do H&S Invertido o mercado continua com uma força tremenda em que todos os fundos nos intradays têm sido usados para compras. Mais uma vez, tem sido provado que aqueles que duvidam desde mercado estão errados, teremos correcções com certeza, agora estar sempre do lado curto nas zonas pressumivelmente de topos não tem sido boa aposta. Os 2 principais indices americanos voltaram a renovar máximos anuais esta semana e o SP500 vai a caminho. Os dados macro-económicos continuam a impressionar até os mais cépticos, com actividade económica a demonstrar novo impulso e o desemprego a descer para niveis não vistos desde o inicio da crise. Neste momento vejo os 1370 como uma barreira algo dificil de penetrar à primeira tentativa, mas que será eventualmente quebrada nas próximas 3-5 semanas para um vôo até aos 1400. Um dos maiores erros dos traders é ignorar a tendência "mãe" que foi criada e os padrões subjacentes, olhando muito para a sua realidade doméstica e entretidos com a novela grega, em vez de olhar para a economia no seu todo. Enquanto a tendência se mantiver, continuo com a minha veia de "TOURO" ............
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (372.88 KiB) Visualizado 7465 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Simplesmente parabólico

por bonsinvestimentos » 17/2/2012 14:50

Imagem

Registado: 12/9/2008 11:46

por AC Investor Blog » 16/2/2012 23:27

EBF Escreveu:Confesso que espera um pouco mais da parte da tarde, com o aproximar do 1360pts, mas fica para os proximos dias.

Parece que vão deixar o suspense para o último dia da semana... :mrgreen: será que vamos fechar em Grande? eu penso que sim.... O SP500 estabeleceu hoje um novo higher high e superou os máximos de Julho de 2011, quebrando uma zona de elevada importância, como traçada no gráfico exposto. Com os pesos pesados a romperem resistências e a entrarem em máximos de 2 anos, não poderemos esperar mais do que um novo vôo... este mercado tem demonstrado uma tendência de subida intacta. Os Touros estão imparáveis :mrgreen:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (372.83 KiB) Visualizado 8157 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por EBF » 16/2/2012 22:18

AC Investor Blog Escreveu:Cada vez gosto mais da economia americana..... :mrgreen: não sei porque, mas vejo aqui um possivel squeeze..... no mercado..... Mas vamos esperar pelo fim do dia.

Confesso que espera um pouco mais da parte da tarde, com o aproximar do 1360pts, mas fica para os proximos dias.

Por agora tudo intacto, para os Ursos, estamos num topo a espera de cair, para os Touros estamos a fazer uma pausa para continuai a subir.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por AC Investor Blog » 16/2/2012 18:57

Cada vez gosto mais da economia americana..... :mrgreen: não sei porque, mas vejo aqui um possivel squeeze..... no mercado..... Mas vamos esperar pelo fim do dia.
AC Investor Blog

por keijas » 16/2/2012 15:40

Desde o dia 3 que o indice anda num "flip flop" assinalado no retângulo branco, vai ter de sair, quando tal acontecer vai ser violento.

Imagem

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por escada1 » 16/2/2012 14:44

Pronto !
Não necessitam de zangarem-se com o escada.

Ficarei teclado (será um sinónimo de calado aplicado ao teclado?, fica a dica).

Só irei apresentar pensamentos em tópicos que não sejam técnicos.

Ulisses Pereira Escreveu:escada, já nem vou comentar mais aquilo que tu dizes.

Apenas te quero dizer que tu estás a conseguir fazer com que cada tópico se desvie completamente do seu título. Se voltares a insistir neste género de comportamentos, terás mesmo que ir pregar para outra freguesia.

Registado: 23/8/2011 11:35

por Adam hedge » 16/2/2012 14:41

... voltando aos mercados´,que é o que interessa.

entrei longo no spx a 1336 e a 1337 com objt nos 1350 e stop 1332.5

estando o inde. bastante descendente no curto prazo, estou a ver ali uma possivel base em que o inddece pode mostrar alguma força,

grafico 1h
~
vamos vendo e acompanhando
Anexos
spx.PNG
spx.PNG (50.88 KiB) Visualizado 8885 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ulisses Pereira » 16/2/2012 13:29

escada, já nem vou comentar mais aquilo que tu dizes.

Apenas te quero dizer que tu estás a conseguir fazer com que cada tópico se desvie completamente do seu título. Se voltares a insistir neste género de comportamentos, terás mesmo que ir pregar para outra freguesia.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por agarces » 16/2/2012 13:25

zecatreca Escreveu:
escada1 Escreveu:É IN !

:wall:
Não sei que te diga. Apenas que não vou perder mais tempo com este tipo de discussões. Aliás, acho que este assunto é para ser discutido num café, entre uns copos e umas cartas.

É melhor pedir um patrocínio à Unicer, é capaz de demorar...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 24/1/2012 17:16

por Zecatreca_1001 » 16/2/2012 13:11

escada1 Escreveu:Enfiei o barrete.
:lol:

escada1 Escreveu:As empresas estao em dificuldades ?
Ou é mais que querem fazer-se passar por isso ?
É obvio que alguns sectores estão mal, mas é porque se quer.

O sector da construção está mau...diria péssimo. Sendo a construção a principal locomotiva da economia, o país é obrigado a parar/estagnar. Não há obras Públicas a sair.

escada1 Escreveu:Dou-te 2 exemplos:

Empresa Valadares:

-Os produtos da valadares são tão bons ou melhores que a roca (espanhola), mas prontos, os constrotores muitas vezes preferem a Roca

Estás a associar que apenas existem empresas construtoras, a construir para vender (apartamentos, casas). Esses estão PARADOS!
Existem outras construtoras que trabalham principalmente para obras Publicas, obras particulares (grandes), nacionais e internacionais, exemplo hipermercados, hoteis, etc...
Nestes ultimos, não são os construtores que escolhem os materiais. São Arquitectos pah!

escada1 Escreveu:-Briel:Fabricava excelentes máquinas de café.Foi das primeiras a introduzir máquinas a 18 bares.Tinha máquinas excepcionais.Faliu.

Motivo ?, os portugueses, manientes e novos ricos, agora andam com a mania do cafe expresso, pas capssulas.

:lol: Markting!

escada1 Escreveu:Além disso ser noçivo para a sáude (pois temos agua a ferver que passa por plastico, onde encontra o café, ecológicamente é um atentado.
Deviamos banir esse consumo, e manter as nossas tradições.

Como vistes, as crises existem, mas são virtuais, pois muitas vezes são provocadas por nós mesmos.

Dás-me uma enorme vontade de rir.... :lol: :lol: que ate fico sem palavras.

escada1 Escreveu:E quando digo que é IN despedir e está na moda, digo-o, e dou um exemplo.
A Cortiçeira Amorim despediu penso eu que 50 trabalhadores da Cortiça.Mas então a Cortiçeira Amorim não foi a mesma a anunciar maiores lucros ?

O que sobre o ser IN é chocante, mas mais chocante é ver que não existe solidariedade nacional.
Somos é uma cambada da narcisistas, e egoistas, que temos a manias das grandezas.

Não tivemos a EDP com grandes lucros ?, ou uma JM ou uma PT ?.Os prejuizos da banca não se devem apenas às imparidades Gregas (que podem até não acontecer )?.
Onde estão os motivos para despedir ?

Talvez seja interessante tirares um curso ou uma formação em gestão para perceberes esses acontecimentos, chamados de "despedimentos" e "insolvencias". Uma pode não estar associada´à outra.

escada1 Escreveu:É IN !

:wall:
Não sei que te diga. Apenas que não vou perder mais tempo com este tipo de discussões. Aliás, acho que este assunto é para ser discutido num café, entre uns copos e umas cartas.

zecatreca Escreveu:Mais um post, para colocar os graficos do SP500 diario e NDX diario.

Aproveito ainda para mostrar o meu desagrado sobre alguns comentários. Depois de fazer um zapping pelo tópico e visto que também eu já tive de despedir colaboradores, vejo-me na obrigação de retaliar d´alguns comentários despropositados proferidos por alguns membros do CB.

Fico atónito!! :shock:

Penso que a falta de conhecimento e o quererem divagar sobre um determinado assunto quando não têm mais nada para dizer (fazer?), as leva a dizer descomunais disparates.
Dizer que uma empresa despede ou entra em falência porque é “IN”, porque está na moda, é uma enorme parvoíce. Só me apetece dizer: “Se passassem por elas, iam ver como elas vos mordem…” ou um antigo provérbio:
“Pimenta no C* dos outros é uma maravilha mas no nosso….f***se! vai lá vai..”
E falando de notícias, apontadas como “IN”, na empresa FDO...
http://economico.sapo.pt/noticias/const ... 38159.html
e já me chegou aos ouvidos que a martifer despediu 400 lá pro Norte....(sem qualquer tipo de fonte fidedigna)

É de lamentar este tipo de notícias.
Nas micro, empresas familiares, é vulgar este tipo de acontecimentos.
Infelizmente, quando chega às maiores, associo á palavra "preocupante".
[/quote] Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por escada1 » 16/2/2012 13:08

Não existe liquidez, com que motivo ?
Porque foi instituido medo.
Observemos ao detalhe.
SE eu tiver um cliente estrangeiro que faça uma encomenda, uma determinada empresa com capacidade produtiva, poderá não conseguir realizar a compra, por falta de verbas para a compra de matéria prima.

Mas se essa empresa não está em dificuldades, nem com dividas, o que se passa ?

Passa-se que os nossos bancos não têm acesso ao crédito lá fora, e com isso restringem-no.

E tudo isso devido à reputação que nos impingiram.
AOs famosos ratings.

Isso fara a economai afundar cada vez mais.Ou seja, a crise é virtual, ela não existe, porque até existiria ecomendas e trabalho.Só não existe fundo de maneio financeiro, devido à treta dos ratings.

Se não fosse isso, Portugal e nós todos estariamos muito melhores.

Por isso digo, que à custa de uns senhores andarem a emprestarem-nos dinheiro a altos juros, temos familias inteiras desesperadas, e crianças a passar fome.

É virtual ? é a fome ? NÃO o sofrimento ? NÃO
Mas a crise, essa é virtual !

agarces Escreveu:Sinceramente, não percebo como se consegue insistir em semelhante argumento... :shock:

Ainda assim, vou tentar outra vez em relação a um ponto fundamental:

- RESULTADO LÍQUIDO POSITIVO (LUCRO) É DIFERENTE DE LIQUIDEZ (DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!)

A crise começou por ser uma crise de liquidez com o Lehman, mas já se transformou num crise de solvabilidade. O importante é não confundir pontos chave e, mais do que isso, mandar o pó para debaixo do tapete...

Foi por muitos acharem que era tudo virtual que andamos anos a viver acima das nossas possibilidades :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

por agarces » 16/2/2012 13:00

Gostava que este tópico continuasse dedicado à partilha de ideias sobre a evolução do S&P500...

Sugiro a quem tiver interesse em desenvolver teorias da conspiração dignas de um filme que o faça num tópico próprio...

:roll:

por agarces » 16/2/2012 12:56

Sinceramente, não percebo como se consegue insistir em semelhante argumento... :shock:

Ainda assim, vou tentar outra vez em relação a um ponto fundamental:

- RESULTADO LÍQUIDO POSITIVO (LUCRO) É DIFERENTE DE LIQUIDEZ (DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!)

A crise começou por ser uma crise de liquidez com o Lehman, mas já se transformou num crise de solvabilidade. O importante é não confundir pontos chave e, mais do que isso, mandar o pó para debaixo do tapete...

Foi por muitos acharem que era tudo virtual que andamos anos a viver acima das nossas possibilidades :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

por escada1 » 16/2/2012 12:40

Enfiei o barrete.
As empresas estao em dificuldades ?
Ou é mais que querem fazer-se passar por isso ?
É obvio que alguns sectores estão mal, mas é porque se quer.

Dou-te 2 exemplos:

Empresa Valadares:

-Os produtos da valadares são tão bons ou melhores que a roca (espanhola), mas prontos, os constrotores muitas vezes preferem a Roca

-Briel:Fabricava excelentes máquinas de café.Foi das primeiras a introduzir máquinas a 18 bares.Tinha máquinas excepcionais.Faliu.

Motivo ?, os portugueses, manientes e novos ricos, agora andam com a mania do cafe expresso, pas capssulas.
Além disso ser noçivo para a sáude (pois temos agua a ferver que passa por plastico, onde encontra o café, ecológicamente é um atentado.
Deviamos banir esse consumo, e manter as nossas tradições.

Como vistes, as crises existem, mas são virtuais, pois muitas vezes são provocadas por nós mesmos.

E quando digo que é IN despedir e está na moda, digo-o, e dou um exemplo.
A Cortiçeira Amorim despediu penso eu que 50 trabalhadores da Cortiça.Mas então a Cortiçeira Amorim não foi a mesma a anunciar maiores lucros ?

O que sobre o ser IN é chocante, mas mais chocante é ver que não existe solidariedade nacional.
Somos é uma cambada da narcisistas, e egoistas, que temos a manias das grandezas.

Não tivemos a EDP com grandes lucros ?, ou uma JM ou uma PT ?.Os prejuizos da banca não se devem apenas às imparidades Gregas (que podem até não acontecer )?.
Onde estão os motivos para despedir ?

É IN !

zecatreca Escreveu:Mais um post, para colocar os graficos do SP500 diario e NDX diario.

Aproveito ainda para mostrar o meu desagrado sobre alguns comentários. Depois de fazer um zapping pelo tópico e visto que também eu já tive de despedir colaboradores, vejo-me na obrigação de retaliar d´alguns comentários despropositados proferidos por alguns membros do CB.

Penso que a falta de conhecimento e o quererem divagar sobre um determinado assunto quando não têm mais nada para dizer (fazer?), as leva a dizer descomunais disparates.
Dizer que uma empresa despede ou entra em falência porque é “IN”, porque está na moda, é uma enorme parvoíce. Só me apetece dizer: “Se passassem por elas, iam ver como elas vos mordem…” ou um antigo provérbio:
e já me chegou aos ouvidos que a martifer despediu 400 lá pro Norte....(sem qualquer tipo de fonte fidedigna)

por J Alves » 16/2/2012 12:24

Aqui ficam os gráficos do SP500. O canal ascendente continua intacto e a cotação está neste momento a negociar na base inferior do canal. Neste gráfico apresento também uma zona que está identificada numa linha mais carregada, que corresponde à zona dos 1330 pontos. Caso o SP500 quebre a linha inferior do canal ascendente e quebre também a zona dos 1330 pontos, considero que deixamos de estar em consolidação e entramos numa situação de inversão de tendência de curto prazo.

Deixo também um outro gráfico, onde se pode verificar a possibilidade de estarmos a formar um triângulo horizontal ascendente invertido, também designada formação de alargamento. Esta figura quando associada a topos pode constituir uma situação de inversão de tendência. É também frequente nestas figuras a existência de falsos breaks, daí voltar a repetir, só uma quebra em baixa dos 1330 pontos me levará a mudar de opinião.

Enquanto o SP500 continuar a negociar acima dos 1330 pontos temos uma situação técnica de consolidação, caso quebre os 1330 penso que a situação passa a inversão de tendência de curto prazo e nesta situação teremos fortes probabilidades de visitar a zona de resistência dos 1300 pontos.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (191.98 KiB) Visualizado 5044 vezes
sp1.jpg
sp1.jpg (176.28 KiB) Visualizado 5042 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 16/2/2012 12:07

Mais um post, para colocar os graficos do SP500 diario e NDX diario.

Anexos
ndx 16-2-2012 1.png
ndx 16-2-2012 1.png (50.91 KiB) Visualizado 5091 vezes
sp 16-2-2012 2.png
sp 16-2-2012 2.png (49.97 KiB) Visualizado 5085 vezes

por Soma e segue » 16/2/2012 12:06

Olha o Zeca, sejas bem aparecido :lol:

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por Zecatreca_1001 » 16/2/2012 12:00

Bom dia
O vix quebrou a cunha que mostrava nitidamente no grafico diario. Se por um lado à uns dias tinha dado um sinal de venda, ontem deu um sinal de compra (nos indices). Por outro lado a lta do sp foi quebrada acompanhada pela 3ªdivergencia negativa. Será desta?

Portanto, tendo em conta o vix e o sp, tenho um sistema a entrar em flip flop.

O nas fez um swing day ontem, acompanhado por uma divergencia negativa no grafico diario.

Acredito que tal como eu, muitos outros curtos estao com stops acima dos 1370(1376???).
Será que rebenta sem, no minimo, fazer uma correcção? :roll:
Os 1300 são um bom suporte e parece que querem ser testados.
Como diz o camarada Clinico: "Vamos acompanhando!"

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
vix 16-2-2012.png
vix 16-2-2012.png (69 KiB) Visualizado 5105 vezes
sp 16-2-2012.png
sp 16-2-2012.png (58.7 KiB) Visualizado 5116 vezes

por EBF » 16/2/2012 10:38

ferradura Escreveu:Como previa,
os máximos de pelo menos este semestre foram atingidos.
Ainda faltam algumas tormentas.

Depois virá o sol, mas sempre disse que panic bays ou subidas a 1500 ou mais, era pura loucura neste cenário

Boas,

Não vejo este mercado, a vir abaixo dos 1300pts, da mesma forma que não previa que a 1356-1370pts, fossem fáceis de ultrapassar.
Na minha opinião vamos andar a marinar pelos 1320-1350pts, por umas semanas e depois voltamos ao ataque, e o mais provavel é que abril já estejamos a acima dos 1370pts.

Os dados economicos que vão aparecendo são de crescimento nos EUA, e na europa estes resultados são em linha com o esperado.

A maior ameaça será a tensão com o Irão, mas o que costuma acontecer, é uma reacção negativa nas primeiras semanas de conflito e depois os mercados voltam a subir.

Caso se verifique o pior cenário neste conflito com o Irão, é comprar petrolíferas, e refinarias em força.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por rg7803 » 16/2/2012 10:24

ferradura Escreveu:Como previa,

Depois virá o sol, mas sempre disse que panic bays ou subidas a 1500 ou mais, era pura loucura neste cenário
ferradura Escreveu:Panic Buy ?!?!
Bom, penso que atingimos o máximo deste semestre.
Agora, máximos anuais, só mesmo depois do Verão, e isto dependendo de como irá correr as coisas.

Quem for sensato, entende que estas subidas são estão suportadas por nada, a não ser a esperança e boa vontade.

Os graves problemas que nos levanram a esta crise não estão ultrapassados.ALias, seria um insulto fazer essa afirmação.

Penso que o máximos foi atingido hoje.

É uma opinião.

Ferradura,

Não achas um bocado cedo para essas futurologias !?
Isso é uma mera opinião, que vale o que vale...

É tão válido como eu dizer que o valor de hoje é o mínimo que vamos assistir o resto do ano, não achas?

RG
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por ferradura » 16/2/2012 9:53

Como previa,

ferradura Escreveu:Panic Buy ?!?!
Bom, penso que atingimos o máximo deste semestre.
Agora, máximos anuais, só mesmo depois do Verão, e isto dependendo de como irá correr as coisas.

Quem for sensato, entende que estas subidas são estão suportadas por nada, a não ser a esperança e boa vontade.

Os graves problemas que nos levanram a esta crise não estão ultrapassados.ALias, seria um insulto fazer essa afirmação.

Penso que o máximos foi atingido hoje.

É uma opinião.

Registado: 5/4/2010 21:14

por AC Investor Blog » 15/2/2012 23:47

Mercado mostrou hoje claros sinais de fraqueza, apesar da queda não ser dramática. A questão que se coloca agora, e que amanhã possivelmente será respondida ou não, é se entraremos num periodo de consolidação aqui no range pré-definido pelas paralelas no gráfico, ou assisitiremos a uma correcção mais expressiva até aos 1320.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (379.21 KiB) Visualizado 5515 vezes
AC Investor Blog

Re: VIX vs SP500

por agarces » 15/2/2012 17:47

Figueiraa1 Escreveu:
cdsc Escreveu:Ajudem-me lá a interpretar isto, por favor:

O Vix a subir mais de 4% com o SP500 a subir...
Normalmente isto não quer dizer que vem aí um tombo no SP500?

Obrigado

E já vai nos 6%...

Também gostaria de ser esclarecido.

Penso que pode ter a ver com o facto de o VIX (Volatility Index) medir a volatilidade implícita dos preços das opções sobre o S&P500. Dadas as actuais condições do mercado, e do índice em particular, com a incerteza sobre o movimento futuro (se irá corrigir ou continuará a subida quebrando a resistência nos 1350-1370), o VIX poderá estar a reflectir o aumento do preço das opções CALL e PUT usadas para hedging de eventuais posições abertas (ou até mesmo para beneficiar desse movimento). Ora, como o que é medido é o preço das opções CALL e PUT e como o mercado parece não saber a direcção a tomar no curto prazo, o aumento do VIX pode traduzir incerteza mas não necessariamente declínio do índice.

Re: VIX vs SP500

por Figueiraa1 » 15/2/2012 17:06

cdsc Escreveu:Ajudem-me lá a interpretar isto, por favor:

O Vix a subir mais de 4% com o SP500 a subir...
Normalmente isto não quer dizer que vem aí um tombo no SP500?

Obrigado

E já vai nos 6%...

Também gostaria de ser esclarecido.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 150 visitantes