Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataforma da LJ é fantástica mas spreads são um exagero!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 21/11/2003 23:02

Podendo o ideal é 1 ou 2 contratos de 100K (100.000), pois alem de se realizar facilmente dinheiro quando não se fecha a posição à noite é barato. Custa tanto fazer o rollover de um contrato do que um mini contrato que é dez vezes menor. Agora um milhão... essa é pesada demais, só em jogo...

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 21/11/2003 23:00

Boas,

De tudo o que aqui foi dito, concordo sobretudo com a questão do spread apertado por motivos de estratégia: afinal, podemos querer só caçar uns pips e isso é facilitado com um spread baixo.

No entanto, os grandes elefantes também andam no mercado sem spread, pagando um um fee anual.
Como compram lotes de milhões, um pip que fosse de spread, seria muita massa.
Nós, microscópicos traders, podemos num lote normal de 100k, como já tinha dito numa ocasião (e o Tico disse bem) poupar algum, pois 3 pips são 30 dólares. Para mim, isso é dinheiro.

Poe outro lado, o Azarento deu um conselho que vos poderá dar muita sorte 8-) !!
Depois de uns meses em demos, testando estratégias próprias, é uma boa ideia começar devagar com $$$ de verdade, pelo que a conta mini pode ser bom.
É só não ser ganancioso e interiorizar que se os ganhos são menores, as perdas também !! Pensem nisso.

Espero que na minha ausência continuem a trocar ideias sobre o andamento do mercado !!

Abraço para a geral !!
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por azarento » 21/11/2003 22:34

concordo com o essencial que se tem dito aqui.
agora reparem numa coisa: já vi que só falam em forex...porque não falarem em mini-forex? penso que esse é que é o indicado para a grande maioria de nós.
quando se diz um mulhão (como disse muito bem o tico (concordo em grande parte com o que ele tem aqui dito)) alguém está a pensar expor-se a uma posição de 1 milhão? comprar100 contratos no mini-forex ou comprar 10 contratos no forex? penso que isso é um pouco utópico...mas que pode acontecer com um ou outro..até pode. há meses que negoceio numa contareal e nunca fui além de 3 contratos de 10000 cada.
um abraço. (tico..excelente contribuição para o caldeirão) (aparece no #forex do mirc agora à noite se puderes)
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por Visitante » 21/11/2003 21:19

aprovado PPinto
os valores que se pagam sao importantes pois feitas as contas pode ser significativo para negociar
Visitante

por PLPINTO » 21/11/2003 21:10

Bom, duas coisas:
:arrow: O spread só é contado uma vez pelo que de 5 para 7 são só dois pips, mas de 3 para 7 já são 4 pips. E nem é uma questão de quanto custa a mais mas sim que em daytrader pode fazer a diferença entre um trade ganhador ou perdedor... e com um spread baixo entra-se muito mais à vontade pois se não der certo consegue-se sair sem grandes perdas.
Com um spread de 7 pips quando se entra no mercado estamos logo a perder 70 euros num lote, 100K, com uns pips que se dá para desconto, é muito dinheiro...
:arrow: A LJC não tem minimo para abertura de conta, no carregosa trader, só que com uma margem de 2.5% è necessário 1250 euros para comprar um mínimo de 50.000 para não se pagar comissão. Essa comissão está na realidade a mais, pois existem corretoras com margens de 1% e 0.5% que não cobram comissões.
Se somarmos tudo ao fim do ano, para quem negoceia em daytrader ou muito curto tempo, é muito, muito dinheiro…

por Tico&Teco » 21/11/2003 20:12

Anonymous Escreveu:Acho que se está a bater demasiado na questão dos spreads, 2 ou 3 pips a mais não é razão para não se abrir conta na LJ, a menos que toda a gente coloque stops a essa distância, coisa que eu não acredito.

Tá certo, mas nada como fazer contas, por exemplo, para uma ordem de 1.000.000 EUR/USD:
- 2 pips a mais na entrada, mais...
- 2 pips a mais na saída, são...

4 pips = 0.0004 vezes 1 milhãozito dá ...

a módica quantia de ... 400 euros (80 contos)
:mrgreen:

Registado: 21/11/2003 16:08

por Visitante » 21/11/2003 20:02

Acho que se está a bater demasiado na questão dos spreads, 2 ou 3 pips a mais não é razão para não se abrir conta na LJ, a menos que toda a gente coloque stops a essa distância, coisa que eu não acredito.
Eu já acho que a desvantagem da LJ é o mínimo para abertura de conta (2500€) e não estar isento de comissões para ordens inferiores a 50000.
Visitante

por Visitante » 21/11/2003 16:59

quando aparecer concorrencia
pips de 3/4
haja concorrencia
Visitante

por PLPINTO » 21/11/2003 15:47

È, pode-se fazer coisas fantasticas com o software deles, inumeras combinações de graficos de diversos activos ou times frames diversos. Pena ser tão caro, o que faz com que muitos imigrem para outras corretoras estrangeiras. Com um spread de 4/5 pips teriam muitos mais clientes... mas cada um sabe da sua casa!
Quanto ao baixar os spreads só quando houver concorrencia em Portugal... eles ainda não sabem que na net não existe fronteiras :lol:

por Visitante » 21/11/2003 15:41

Ooops... aquela do Espanholera para o MITROLAS.

Ming: sim, nos CFD's não há mais nada, excepto no casa do n.º de posições ser inferior a determinado valor, situação em que há uma comissão geralmente fixa. No entanto, nem todos os operadores cobram por esse lote mínimo

Atenção, há outro pormenor: cuidado, porque na melhor corretora de CFD's em Portugal :mrgreen: pagam-se juros de posições longas, mas não se recebem juros nas posições curtas.
Isto é uma situação bizarra, e que não se passa na generalidade das outras que não são tão boas :mrgreen:

:lol:
Visitante

LJ

por piupardo » 21/11/2003 15:38

Acho que o Mitrolas se estava a referir ao spread do forex.
6/7 pips é muito...

Registado: 30/9/2003 14:08

por Tico&Teco » 21/11/2003 15:36

Ouve lá, oh Espanhol :wink:

Já instalaste mas foi essa demo da CMS-Forex.com ?

Trata é lá de instalar isso, que quando vires que podes programar aquilo usando AT e ir para a praia, não queres outra coisa :mrgreen:
Tico&Teco

por Ming » 21/11/2003 15:34

Suponho que nos CFD os spreads incluem os custos de negociação.
Ou seja, para além dos spreads não é preciso pagar mais nada... :)

Registado: 20/11/2003 11:37

Plataforma da LJ é fantástica mas spreads são um exagero!

por MITROLAS » 21/11/2003 14:54

Pelo que tenho constatado na simulação do Global Trader a plataforma da LJ é fantástica (para PC bem apetrechados e com ligação de banda larga) mas os spreads considero exagerados.

Gostaria de saber o porquê de ter spreads tão elevados e a razão de não pagar juros em posições SHORT. E claro, se está em vista uma redução de spreads.....

Cumprimentos,

Registado: 18/11/2002 21:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, josehenry400, PAULOJOAO e 66 visitantes