Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: VIX vs SP500

por escada1 » 15/2/2012 16:28

Quando o SP sobe e o euro desvaloriza, é o sinal que as coisas vão mudar.
E DEPRESSA.

Os máximos do ano foram feitos antes de ontem (em fecho).

Mas as coisas irão melhorar, e muito, mas calma, não ia ser assim, sem motivo.

Havemos de ganhar ainda muito dinheiro (para os Permabuls).

Como disse uma vez, irei carregar de novo as baterias com curtos (etfs curtos).Chegou a hora
cdsc Escreveu:Ajudem-me lá a interpretar isto, por favor:

O Vix a subir mais de 4% com o SP500 a subir...
Normalmente isto não quer dizer que vem aí um tombo no SP500?

Obrigado

Registado: 23/8/2011 11:35

VIX vs SP500

por cdsc » 15/2/2012 16:20

Ajudem-me lá a interpretar isto, por favor:

O Vix a subir mais de 4% com o SP500 a subir...
Normalmente isto não quer dizer que vem aí um tombo no SP500?

Obrigado

E já vai nos 6%...
Anexos
VIX-SP500.JPG
VIX-SP500.JPG (14.12 KiB) Visualizado 6008 vezes
VIX-SP500b.JPG
VIX-SP500b.JPG (14.33 KiB) Visualizado 5899 vezes
Editado pela última vez por cdsc em 15/2/2012 16:44, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ferradura » 15/2/2012 1:30

confesso que o dia de hoje foi muito elucidativo.
em menos de 30 minutos observou-se uma subida bastante forte.
Terei de dar razão ao AC ?
Se assim for, e visto que o par eurodolar acompanha as subidas, teriamos de ter uma subida muito acentuada do par.

A única observação que faço:
Este movimento ascendente foi simultanea com um comportamento contrário aos mercados e cambio.
durante um ou dois dias isso aconteceu.

O dia de hoje foi semelhante.

Veremos.

Registado: 5/4/2010 21:14

por AC Investor Blog » 15/2/2012 0:02

Não sei para que lado está a esticar a corda.... mas o meu Panic Buying referido atrás tem agora mais ênfase.... o dia de hoje mostrou bem como os Touros estão dispostos a suportar este mercado... A MM10 tem reagido bem ás quedas..... Podemos ter aqui um lindo squeeze, mas só mesmo esperando para ver.... olhando para o indicador da Acumulação/Distribuição aquilo parece um foguetão... :mrgreen:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (373.18 KiB) Visualizado 6388 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

spx.

por rilha » 14/2/2012 21:15

boa noite a todos.

abaixo deixo alguns gráficos que poderão explicar porque poderemos vir a assistir em breve a uma correção no s&p 500.

tal correção poderá ser apenas para vir testar a zona dos 1300 pts e deixar no gráfico diário a handle de uma possível
cup&handle que este indice poderá estar a construir.

entre várias outras razões, divergências com indicadores de momentum e divergências com alguns breadth indicators, o spx
também está a realizar divergências com alguns indices com os quais costuma andar positivamente correlacionado.
o mesmo está a acontecer com o dow e o dow transportation.

rilha.
Anexos
sp  10-2-12.png
sp 10-2-12.png (230.26 KiB) Visualizado 6639 vezes
spx-tnx    14-2-12.png
spx-tnx 14-2-12.png (155.45 KiB) Visualizado 6629 vezes
djia  14-2-12.png
djia 14-2-12.png (74.94 KiB) Visualizado 6625 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.

" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.

Registado: 15/3/2009 0:09

por agarces » 14/2/2012 9:54

AC Investor Blog Escreveu:
ferradura Escreveu:Quem for sensato, entende que estas subidas são estão suportadas por nada, a não ser a esperança e boa vontade.

Enquanto as empresas continuarem a ter o desempenho que estão a ter e apresentarem resultados acima das estimativas, como é o que estamos assisitir na sua maioria, as cotações só têm um sentido, que é de seguir os resultados das empresas. Os dados macro-económicos americanos também esses mostram claras evidências de melhoria económica.....

Julgo que o mercado está a aconselhar alguma prudência nesta altura. Se por um lado, é verdade que os resultados têm sido melhores que o esperado, por outro, é preciso não esquecer que as estimativas dos analistas têm sido revistas em baixa a um ritmo alucinante. Dou um exemplo muito concreto: andei a negociar a Alcoa (AA) com a perspectiva de resultados negativos (contracção de margem, aumento do preço dos inputs e redução do preço do alumínio) e as estimativas andavam em cerca de $0.20 EPS. Nas 2 semanas antes dos resultados, a média passou para - $0,02 e algumas horas antes a CNBC diminuiu a estimativa para -$0,03 (Headline: Earnings meet forecast).

Pontos negativos a ter em conta:
- a situação da dívida grega está no mesmo ponto (a probabilidade de dispararem os Credit Default Swaps é muito elevada);
- As economias europeias têm vindo a retrair;
- A China tem mostrado alguns sinais de abrandamento.

Pontos positivos:
- Ano de eleições nos E.U.A. (historicamente o mercado ganha; aumento da despesa; etc.);
- Melhoria de alguns indicadores a nível laboral (apesar de alguma "manipulação" de números nos NFP);
- Bons resultados de algumas Mega Caps e reforço da indústria auto;
- Relativa desvalorização do dólar.

Técnicos:
- EURUSD parece ter quebrado a tendência de descida;
- O mercado está um pouco esticado, sendo que uma correcção para ganhar algum fôlego seria o aconselhável.

Registado: 24/1/2012 17:16

por AC Investor Blog » 14/2/2012 8:02

ferradura Escreveu:Quem for sensato, entende que estas subidas são estão suportadas por nada, a não ser a esperança e boa vontade.

Enquanto as empresas continuarem a ter o desempenho que estão a ter e apresentarem resultados acima das estimativas, como é o que estamos assisitir na sua maioria, as cotações só têm um sentido, que é de seguir os resultados das empresas. Os dados macro-económicos americanos também esses mostram claras evidências de melhoria económica.....
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Fingerspitzengefuhl » 14/2/2012 2:52

Os graves problemas que nos levanram a esta crise não estão ultrapassados.ALias, seria um insulto fazer essa afirmação.

Os mercados são regidos pela oferta e procura, mais do que pelo estado da economia ou pelas notícias.

Repara que ao longo destas subidas, desde Maio de 2009, os Touros têm dado sinais de força nos diversos shake-outs que marcaram presença, é nas correções que um Bull Market dá sinais da sua força...

Repara como os touros absorveram já por duas ou 3 vezes muita oferta, tanto dos ursos como dos touros que entraram em pânico com as más notícias.

Não quer dizer que não tenhamos um novo teste aos 1200 ou mais abaixo, mas no longo prazo, até ver, os touros comandam.

Registado: 9/2/2010 6:36

por Pedro Miguel » 14/2/2012 1:53

Um belo cup and handle no grafico de 1 hora.
target 1370

A aguardar confirmação, no break...

Registado: 29/11/2007 11:45

por ferradura » 14/2/2012 1:39

Panic Buy ?!?!
Bom, penso que atingimos o máximo deste semestre.
Agora, máximos anuais, só mesmo depois do Verão, e isto dependendo de como irá correr as coisas.

Quem for sensato, entende que estas subidas são estão suportadas por nada, a não ser a esperança e boa vontade.

Os graves problemas que nos levanram a esta crise não estão ultrapassados.ALias, seria um insulto fazer essa afirmação.

Penso que o máximos foi atingido hoje.

É uma opinião.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Wallstreetrader » 14/2/2012 0:16

Moody's cuts ratings on Italy, Portugal, Spain
http://www.marketwatch.com/story/moodys ... iteid=bnbh

Registado: 17/5/2011 18:41

por AC Investor Blog » 14/2/2012 0:01

São muitos os que constantemente vêm dando conta da possibilidade de uma correcção iminente no mercado, mas o que é certo, é que cada dia que passa mais nos aproxima-mos da zona que traçei como possivel resistência à projecção do H&S Invertido nos 1360. O que eu sinto, é que os Touros vão tentar fazer com que o mercado quebre a zona dos 1356-1360 para provocar um PANIC Buying. Honestamente, ainda não vejo sinais claros de uma correcção iminente, embora sinta que os indicadores já não estão tão fortes, dado que estão em zona de sobrecompra.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (375.3 KiB) Visualizado 7440 vezes
AC Investor Blog

por rg7803 » 13/2/2012 23:46

Ulisses Pereira Escreveu:Estou bastante curioso para observar a evolução do mercado americano nos próximos tempos dado que, nos anteriores acordos de resgate da Grécia, os tempos seguintes foram de correcção.

Um abraço,
Ulisses

Eu também penso que haverá uma correcção significativa em breve.

Porém antes que tal aconteça teremos ainda um arranque final com incremento de volume. O volume tem sido incipiente nas ultimas sessões, como é sabido, e o smart money que comprou (acumulou) lá em baixo, precisa de despachar (distribuir) o que comprou fazendo as correspondentes mais valias...

Ou seja, quando observarmos volumes mais significativos e possivelmente estabilização ou subidas ligeiras o tiro de partida estará dado.

Penso eu, que percebo pouco disto.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por nuuuuno » 13/2/2012 23:30

hoje vi esta imagem e deu-me que pensar...curioso é o mercado americano vs Europeu....a crise começou nos EUA com o subprime e rapido alastrou á europa que entretanto nao refeita dessa caiu nesta da divida! entretanto os americas que nem sentem esta crise??passaram do inferno ao ceu (pela imagem) e d1 retracement até niveis de 96 estao em força e já se fala superar os 15000 pontos...(isto tudo em 2/3 anos...) ou seja...continuam o seu bull secular...e passam de minimos a maximos com 1 pestanejar...! sinceramente ou eles sao muito melhores que nós, ou sao os petrodolares a dominar o mundo ou entao...nao percebo é nada! :? :idea:
Anexos
421014_343666995667020_156719121028476_1070335_586763675_n.jpg
421014_343666995667020_156719121028476_1070335_586763675_n.jpg (30.64 KiB) Visualizado 4863 vezes

Registado: 10/11/2011 10:05

por carcanhol_II » 13/2/2012 22:37

Ulisses Pereira Escreveu:Estou bastante curioso para observar a evolução do mercado americano nos próximos tempos dado que, nos anteriores acordos de resgate da Grécia, os tempos seguintes foram de correcção.
Um abraço,
Ulisses

Pois eu subscrevo esta interrogação, se na sexta os mercados fecharam na defensiva pela ausência de decisões Gregas e europeias, com a votação no parlamento grego, os futuros até abriram em GAP mas os mercados nem por isso voltaram a máximos da semana passada pêlo mênos por hoje. Estranho não vos parece? Dado que os maximos foram estabelecidos na expectativa de um acordo.

É claro que só o sim do parlamento grego não chega, o próximo passo é o concenso dos ministros da UE. E por fim perceber se os gregos vão mesmo aplicar o plano ou se a votação no aprlamento foi só para "inglês ver" e para andar a enrolar a bola de neve por mais 30 ou 60 dias.

Registado: 19/5/2010 11:51

por Blue Epsilon » 13/2/2012 20:08

escada1 Escreveu:Vejamos;
Se as acções sobem, é porque se pensa que a economia está saudável.

Não necessariamente. Os mercados antecipam a economia. São feitos de expectativas. Sabes como costuma estar a economia quando começam os bull markets?

escada1 Escreveu:Ora, eu não vou acreditar que sem terem sido tomadas medidas, as coisas desataram a subir (leia-se resolvidas) do nada.
Se a economia vai crescer a este ritmo, é porque há emprego, dinamismo, e crescimento.
Logo, o desemprego está a cair brutalmente, e o crescimento está igualmente em elevada aceleração.

Não, é o contrário. O desemprego está a aumentar, sobretudo no PIIGS.
O crescimento não está em aceleração, pois não existe crescimento.

escada1 Escreveu:Não estando estas condições reunidas, das duas uma, ou eleas existiam, e todos os discursos de taxas de juro e crise eram falsas, ou todas estas subidas não passam de meras alucinações...mas isso não me parece !

Por isso, esta crise é virtual, e os despedimentos aconteceram virtualmente, ou seja, as pessoas foram despedidas, porque se criou mentalmente essa necessidade.E isso gerou uma bola de neve de pessimismo e de necessidades virtuais.
Essas necessidades foram criadas.
E nós não podemos ser tão ingenuos assim.Podemos-nos ter posto a jeito, mas empolou-se muito a situação, para se ganhar com isso.

Fala-se da crise, mas ela não existe.

A crise não existe... claro que não.
É tudo virtual.

Aliás, as pessoas que eu conheço que perderam o emprego e as outra que ganham menos 20% ou mais devem ser minha imaginação.
Tudo o que se vê na TV é feito. Não existe crise.

escada1 Escreveu:Se existisse, não seria resolvida em uma semana.

Quem disse que foi?

escada1 Escreveu:Então, a Italia, a Espanha, etc ? calou-se tudo ?

Não. Mas as atenções estão quase só na Grécia neste momento.

escada1 Escreveu:Só Portugal e a Grecia é que estão a apanhar (diga-se o seu povo e governo)

Sim no que respeita ao povo. Não no que respeita ao governo.

escada1 Escreveu:Se estiver errado, digam-me.

Estás errado.

PS: Não sei como perco o meu tempo com isto...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por escada1 » 13/2/2012 19:34

Vejamos;
Se as acções sobem, é porque se pensa que a economia está saudável.
Ora, eu não vou acreditar que sem terem sido tomadas medidas, as coisas desataram a subir (leia-se resolvidas) do nada.
Se a economia vai crescer a este ritmo, é porque há emprego, dinamismo, e crescimento.
Logo, o desemprego está a cair brutalmente, e o crescimento está igualmente em elevada aceleração.

Não estando estas condições reunidas, das duas uma, ou eleas existiam, e todos os discursos de taxas de juro e crise eram falsas, ou todas estas subidas não passam de meras alucinações...mas isso não me parece !

Por isso, esta crise é virtual, e os despedimentos aconteceram virtualmente, ou seja, as pessoas foram despedidas, porque se criou mentalmente essa necessidade.E isso gerou uma bola de neve de pessimismo e de necessidades virtuais.
Essas necessidades foram criadas.
E nós não podemos ser tão ingenuos assim.Podemos-nos ter posto a jeito, mas empolou-se muito a situação, para se ganhar com isso.

Fala-se da crise, mas ela não existe.

Se existisse, não seria resolvida em uma semana.

Então, a Italia, a Espanha, etc ? calou-se tudo ?

Só Portugal e a Grecia é que estão a apanhar (diga-se o seu povo e governo)

Se estiver errado, digam-me.
Ulisses Pereira Escreveu:Escada, quando há fome, desemprego e gente a emigrar, de virtual não tem nada.

Tu vives em que país?

por EBF » 13/2/2012 18:51

Ulisses Pereira Escreveu:EBF, Isso também concordo. Contudo, acredito que a subida antes desta decisão aumenta a probabilidade de uma retracção.

Um abraço,
Ulisses

Boas, Ulisses

Tens razão, será num evento deste tipo que dará origem a tão esperada correcção.

Desde minimos de Out temos uma subida de cerca de 25%, dos minimos de nov 16% e dos minimos de dez 12%.

Em Desembro tivemos uma contracção de 5%, desde então os dias negativos quase não contam, sempre que cai um bocadinho mais, aparecem compradores e recupera as perdas.

Não ficaria surpreso se em vez dos 1300pts, vierem os 1400pts.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por TRock » 13/2/2012 18:51

pocoyo Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Escada, quando há fome, desemprego e gente a emigrar, de virtual não tem nada.

Tu vives em que país?

O Escada basicamente vê novelas, logo, ele acha que em portugal não há fome, desemprego e gente a emigrar.

O escada é parente do sócrates.
Talvez seja o Mares :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por pocoyo » 13/2/2012 18:44

Tu vives em que país?

O Escada basicamente vê novelas, logo, ele acha que em portugal não há fome, desemprego e gente a emigrar.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Ulisses Pereira » 13/2/2012 18:26

Escada, quando há fome, desemprego e gente a emigrar, de virtual não tem nada.

Tu vives em que país?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por escada1 » 13/2/2012 18:10

Entãoo mais ajudam-me.
Esta crise é virtual, pois sendo os capitais virtuais, e se as coisas estivessem mesmo mal...

O que acontece é que existe um grupo muito restruto que ganhou fortunas colossais, e está agora a alanvancar o terreno.

O dinheiro não conhece fronteiras, como tal, perante uma crise, as repercursões fizeram-se sentir sempre.

Só não aconteceu durante a grande depressão, na ex URSS.

por Ulisses Pereira » 13/2/2012 18:10

EBF, Isso também concordo. Contudo, acredito que a subida antes desta decisão aumenta a probabilidade de uma retracção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EBF » 13/2/2012 17:32

Um abraço,
Ulisses

Boas,

Na minha opinião começa a ser cada vez mais evidente que que o S&P está a ganhar imunidade a crise da divida Europeia.
Quanto a Grécia acho que a imunidade já é geral.
Recordo quando o 1º Ministro disse que queria fazer um referendo sobre o 2ºPlano de resgate, foi uma queda das valentes. Na sexta feira, tivemos um evento idêntico, depois de acordo veio um dos partidos dizer que não assinava, e no fim do dia ficamos com uma queda de 0,7%

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por agarces » 13/2/2012 17:23

escada1 Escreveu:Vejamos:
Existem dois problemas:

1-Fraqueza da procura interna, e por isso impossibilidade de fazer a economia circular (que é diferente de crescer)

Não entendo o argumento. Uma economia que circula, sem crescer, com inflação > 0, é uma economia que está a contrair. Por outro lado, a nossa despesa pública não pode ser financiada (apenas) com procura interna, nem a dívida de 130% do PIB será reduzida apenas com "circulação" de meios no mercado interno.

2-Problemas de financiamento externo

Deixo esta questão:

Sendo Portugal um país de economai liberal, as empresas são privadas e não do estado, nem dependentes do mesmo.

Porque razão, uma JM por exemplo SE pedir dinheiro a partir de Portugal não consegue, ou pagará juros brutais, MAS se for a partir de uma Holding na Holanda já consegue.
As pessoas são as mesmas, o negocio também, e os mercados também ?
Andamos a brincar ?
Então quer dizer que uma empresa que transfira-se para fora de Portugal, vê mágicamente os seus problemas resolvidos.

Penso que o que possibilitou a contracção do empréstimo, a ter acontecido como afirma, foi a estrutura e capacidade da banca holandesa. O negócio dos bancos é (ou deveria ser) emprestar dinheiro. Os bancos portugueses simplesmente não o têm, daí os juros altíssimos (lei da oferta e da procura). O pouco dinheiro que existe, tem de ser "parqueado" para se poderem cumprir com os rácios de solvabilidade exigidos pelos Acordos de Basileia.

Despedir, quando muitas vezes as empresas tÊm lucros ?

É preciso ter em conta que resultados líquidos positivos (lucros) e liquidez são 2 coisas muito diferentes. Ainda assim, não vejo onde estão "todos" esses lucros.

Em Portugal há muito anos que o mês de Agosto significa o encerramento de empresas.

Em parte, trata-se de um efeito cíclico, relacionado com actividades sazonais ou oscilações na procura agregada.

Por isso digo que tudo isto não passa de uma brincadeira, em que sobre são os que menos podem, apenas para alguns fazerem o que querem de uma nação.

Afirmo de novo, o governo não tem culpa, pelo contrário.

Não consigo pensar em que possa estar a beneficiar deste cenário de abrandamento à escala global... Importa-se de dar algum exemplo?

Abraço,

Registado: 24/1/2012 17:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, Massao1, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, trilhos2006, Zecadiabo e 206 visitantes