Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Seria a primeira vez!

por polar » 10/2/2012 17:23

Hallo[/quote] Mas se achas que os fundamentais do mercado não mudaram. Porque vais entrar nos 0,14€ se poderias pela tua teoria entrar mais baixo. Se existem assim tantas nuvens negras, nõa achas que era mais prudente ficar de fora a ver? E só entrar quando batesse novamente em mínimos históricos.[/quote]

Eu não disse que apenas ía entrar nos 0,14€, disse apenas que estive tentado a entrar nesse valor e não o fiz. Isso não significa que fique à espera que a cotação chegue a esse valor, pois concordo que os fundamentais se alteraram.

Hallo[/quote]"Outro assunto e isso não sei mesmo. Mas para aprovar o tal pacote, não basta que dois partidos assinem. A extrema direita não é peça fora do baralho?" Hallo[/quote]

Desconheço qual a força que este partido de extrema direita tem no governo e se isso será suficiente para vetar o programa de austeridade imposto pela troica, mas isso por si só já revela a discordia existente o que poderá, mesmo que aprovado, dificulr a sua execução no futuro.

De qualquer forma esta foi apena uma opinião que agradeço que seja discutida no forum, pois como disse também estou a aprender, tenho muitas dúvidas e raramente estou certo.

Bons negócios e um óptimo fs.

Registado: 29/11/2007 12:09

por Oberon » 10/2/2012 17:22

polar Escreveu:
Oberon__ Escreveu:Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal.

Não acha que os Stops nos 0,142/0,144 configuram à partida, uma menos-valia demasiado elevada? Estamos a falar de perda de cerca de 20%, ou seja de 1/5 do capital investido.

Tenho andado por aqui a "cuscar" de vez em quando, a ler alguns comentários para ver se me decidia a entrar no BCP, estive tentado quando estava na casa dos 0,14, não o fiz e depois desta subida fulgurante, tive que resfrear os ânimos, e como alguém dizia, "meter as mãos na gaveta, e fecha-la até que a vontade passasse" e por isso ainda não o fiz, porque acredito que ainda vai corrigir mais com base nos seguintes fundamentos:
1. Embora se tenham dado passos importantes para resolver a crise grega, o que é certo é que eles já nos habituaram a surpresas á ultima da hora, como é o caso agora do partido da extrema direita que já veio dizer que não vai assinar o plano.
2.A última subida foi demasiado repentina e "violenta" e em situações destas é natural que corriga de forma acentuada, é evidente que não tem que ser assim;
3.Os fundamentais do banco não se alteraram, mantêm-se as dificuldades que têm caracterizado o sector bancario;
4. Existem ainda muitas nuvens negras no horizonte próximo que poderão condicionar o desempenho do titulo e praticamente todas as boas noticias jáo foram assimiladas pelo mercado.

Por isto tudo vou-me manter de fora à espreita de uma oportunidade para entrar.

Esta é apenas a opinião e um nabo em questões da bolsa por isso tem o valor que tem.

.

Nada na vida é fácil e linear :). Ao contrário do que muitos defendem, os tons de cinzento são quasi-infinitos!

A projecção de perdas a aceitar está relacionada ao meu ver, com dois aspectos principais:
1) horizonte temporal do investimento
2) volatilidade da acção em causa

Este meu investimento está pensado, à partida, para 1 ou 2 anos, salvo as excepções que já referi. Tendo em conta esse horizonte temporal e as minhas projecções de ganhos, em linha com a recuperação da banca por exemplo nos EUA, aceito com naturalidade uma perda de 20%. Não quero correr o risco que este meu investimento seja stopado por uma ida extemporânea e fugaz a um valor muito baixo.

Estou à espera que ocorra em Portugal um movimento bull, sinal natural de saída da crise, que já ocorreu em outros países, e noutras crises, e que irá ocorrer aqui tb (problema: não se sabe qd). Aceito perdas de 20%, pq sei estou a correr um risco elevado. Tenho essa consciência.

Para entradas mais seguras, penso que a ruptura dos 5.700 no PSI20 e uma consolidação dos valores actuais do bcp serão pontos essenciais. Do lado fundamental, uma clarificação da situação da Grécia e, inter relacionado, uma clarificação da situação de Portugal (i.e. formas e timmings das intervenções).

Não tome a minha linha de acção como conselho. Não era essa a minha intenção qd aqui postei. A minha intenção passava apenas em sujeitar a minha estratégia de investimento à crítica construtiva de elementos mais experientes, que porventura tenham já estado presentes e activos noutras crises (há aí alguém com mais de 10 anos destas lides? :) )

Registado: 14/4/2011 15:12

BCP

por MrBalboa » 10/2/2012 17:19

Carissimos,

Sinceramente vejo aqui muitos pensamentos curtos, sinceramente deixei de pensar curto com o bcp, se quero ganhar bom dinheiro com as acções só tenho de esperar...a pressa é inimiga da perfeição...

Tenho a certeza que:

Vamos ter um futuro melhor;
Uma europa mais forte;
Mais equilibrada;
Portugal mais forte.

Sei disto porque a historia assim o diz, depois de grandes depressões de 2 3 anos ou mais, vem sempre o enriquecimento, quando se bate no fundo so se pode melhorar depois disso....é o caso de Portugal...

As grandes fortunas fizeram-se com paciência, eu nao quero ter mais valias para comprar uma Xbox ou uma PS3 olollo quero sim mais valias suficientes para comprar uma casa a pronto :)

É so preciso ter calma, pensamento longo num titulo com o BCP só se pode ganhar com isso e muito...só é preciso não desesperar pois:

Se existe uma boa administração, bom capital e apenas factores externos a condicionar a cotação da acção....é uma questão de esperar porque a valorização vai ser muito grande....é nisso que acredito...

Desculpem o desabafo...:)

Registado: 27/9/2011 16:13

Re: Grécia

por hallo » 10/2/2012 17:17

Figueiraa1 Escreveu:Hallo,

Boa tarde,

Não duvido que de uma forma ou outra a Grécia receberá o novo pacote de ajuda, mesmo que a isso seja "obrigada".

Peço desculpa aos moderadores pelo off-topic.

Abraço,

Figueira

Figueira,

Boas. Tudo bem?

Sim eu nem quero colocar essa hipotese. Mas acaba por não ser "off-topic", porque tem relacionamento directo com a banca portuguesa. Como sabemos uma aprovação na Grécia. Permite o pagamento de uma tranche, permite o assegurar do reembolso da dívida pública comprada por bancos portugueses. Permite uma possivel redução nas taxas de juro do empréstimo feito a Portugal. Permite o bem estar (melhor do que o previsível) do resto da banca europeia. Bem tanta coisa, que não vou enumerar outra vez. Como tal esse "timing" é oportuno. E acredito que será na próxima semana, sei que a votação é no Domingo.

A ver vamos, o medo da parte dos investidores é que os Gregos têm sempre atrasdo as negociações e não são cumpridores. Mas desta vez, não têm grandes alternativas.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Grécia

por pvg80713 » 10/2/2012 17:13

Figueiraa1 Escreveu:Hallo,

Boa tarde,

Não duvido que de uma forma ou outra a Grécia receberá o novo pacote de ajuda, mesmo que a isso seja "obrigada".

Abraço,

Figueira

eu não concordo e espero que a Grécia saia do Euro.

não que tenha algo contra eles...

mas se não forem eles, viram-se para nós....

sai Grécia sai !

Registado: 19/4/2005 11:11

Vamos a ver!!

por hallo » 10/2/2012 17:09

FerroPT Escreveu:Hallo calma, acho que durante o final no final dia os touros ainda tem uma palavra a dizer... vamos esperar pelo o fim da sessão... eu não tenho posição no bcp neste momento mas acho que vocês hoje não vão perder ;)

Boa sorte para todos, se as coisas continuarem boas irei juntar-me a vós num futuro próximo :)

Boa tarde Ferro,

Vamos a ver.
Para um dia de há uma semana atrás o volume é decente. Para os dias anteriores é um volume fraco.
Eu acredito que sim. Mas prognósticos só no fim do jogo. Se continuar assim, já não é nada mau. A primeira subida forte, continua intacta.

Abraço,
Hallo

Grécia

por Figueiraa1 » 10/2/2012 17:09

Hallo,

Boa tarde,

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: Caro Oberon!!!

por Oberon » 10/2/2012 17:06

Hallo Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
Berluscony Escreveu:Oberon__

Ponho por outras palavras o que já tentei transmitir nos poucos posts que submeti: a minha expectativa para este fórum passará pela partilha de ATs, AFs e estratégias (planos) de investimento reais. Tudo o resto, na minha opinião envereda pela mera divagação que empobrece a aprendizagem dos novos foristas (sendo que para os mais experientes, basta ignorar, separar o trigo do joio). Em todo o caso, ocorrendo essa divagação o nível geral de qualidade do tópico simplesmente decresce.

Obg Berluscony pelo número (0,16). Vou estudar/analisar esse suporte.

Acho que estás no sitio certo, reconheço o caldeirão como um fórum de partilha daquilo que procuras.

O altruísmo de alguns contrasta com a prepotência de outros, cabe a cada um de nós filtrar a informação disponível... Sendo certo que uns se vão mantendo por cá, e outros vão carpir as mais valias para destinos incertos 8-)

A previsão do suporte 0,16, está relacionado com a correcção do dia de hoje e possivelmente de segunda feira, acredito que o suporte será a MM20...

De quase dois anos de leitura, reconheço o que descreves. Apenas me surpreende (e aí será inexperiência com certeza) a facilidade com que alguns tópicos descambam e passas páginas sem encontrar nada de útil para absorver ou para contra argumentar.

Agradeço novamente a dica dos 0,16. Vou analisar e decidir se subo o stop loss de curto prazo para essa fasquia, em vez dos 0,142 / 0,144.

Abraço

Meu caro Oberon,

Em primeiro lugar, e já disse neste forúm. Acho que tem que ser o meu amigo a definir a sua estratégia. Nunca terei interesse em influênciá-lo. Espero que não siga as minhas ideias nem a minhas análises, se nem eu as considero como tal. A última vez que me pediram conselhos no "forúm" e em público foi o Drlu. E a ele dei a minha opinião e nunca lhe disse para fazer isto ou aquilo. Não sei o que é feito dele. Quanto a opiniões que me pedem por MP (mensagem privada) tento ser o mais integro possivel. E há pessoas aqui no "forum" que já o fizeram e sabem do que estou a falar. E dou sempre uma opinião para médio, longo prazo. Não tenho interesse nenhum em dar opiniões que possam influenciar.

Quanto ao BCP eu já mencionei aqui uma serie de factores que me fazem acreditar nesta cotada. E mencionei-os vezes sem conta. Que acho que estar novamente a fazê-lo iria tornar-se repetitivo e maçador. Como tal algumas decisões ou análise da envolvente consigo tentar descobrir. Agora se a cotação vai para cima ou para baixo em determinado dia. Nem eu, nem ninguém aqui no "fórum" conseguirá dizê-lo. Simplesmente porque não sabemos. Os mercados são de tal forma complexos. E no caso do BCP rasgam os manuais todos e acontecem as coisas mais incriveis. Acredite numa coisa que lhe digo. Se conseguir ganhar dinheiro no BCP está muito bem preparado para enfrentar outras cotadas. Se não salvo erro, tinha investido também na EDPR. Essa também não é pêra-doce. O que acontece por vezes no mercado não tem explicação. E iria ser completamente "atrasado mental" se dissesse que tal coisa vai acontecer no mercado. Por vezes expresso a minha opinião e digo que era possivel tal acontecer.

O que eu digo é o BCP vai cotar um dia nos 0,25€ e eu vou lá estar. Pode demorar o tempo que demorar. Mas tenho uma estratégia preparada para tal. Tenho capital para reforçar em dobro a minha posição se necessário e tenho tempo. Se não me acontecer nada entretanto. :)

Tenho uma forte convicção nesta cotada e acredito nos seus fundamentais. Disse-lhe 0,25€ porque é o valor mais perto no curto-prazo. Mas as minhas intenções, vão para lá deste valor. Como tal vou ainda assistir a muita subida e descida. Mas tal não me arrefece. Estou muito exposto no BCP e sei as consequências e não estou mínimamente preocupado.

Desejo-lhe bons investimentos,

E digo-lhe o seguinte, o Berluscony está a tentar ajudá-lo. Mas se tiver oportunidade de ganhar neste título, aproveite. Porque nos últimos 3-4 anos muita gente perdeu. E tenho todo o interesse que o meu amigo ganhe.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Caro Hallo,

Ainda há-de vir o dia em q estarei neste fórum a perguntar se o mercado vai subir ou descer. Eu vir para aqui fazer esse tipo de perguntas seria com certeza o resultado da desaprendizagem de tudo o que os mercados me ensinaram nestes últimos 5 anos.

Eu, assim como todos foristas, acreditamos que o BCP um dia irá cotar a x, o problema é qd ;)

Expus a minha estratégia real de investimento acima. Com valor de entrada, expectativas (razões de entrada) e estratégias de saída (a curto e médio/longo prazo). Se quiser comentar/criticar construtivamente é bem vindo.

Como é óbvio, desejo-lhe tb toda a sorte do mundo, e q os mercados lhe corram de feição.

por FerroPT » 10/2/2012 17:05

Hallo Escreveu:
polar Escreveu:
Oberon__ Escreveu:Coisas sérias: tenho vindo a analisar o bcp há já quase um ano, sem qualquer posição adquirida, mais informo que entrei hoje longo e com força e ganas(a um, dois anos), com estratégia de saída a cotação menor que 14,2 / 14,4, se correr mal.

Não acha que os Stops nos 0,142/0,144 configuram à partida, uma menos-valia demasiado elevada? Estamos a falar de perda de cerca de 20%, ou seja de 1/5 do capital investido.

Tenho andado por aqui a "cuscar" de vez em quando, a ler alguns comentários para ver se me decidia a entrar no BCP, estive tentado quando estava na casa dos 0,14, não o fiz e depois desta subida fulgurante, tive que resfrear os ânimos, e como alguém dizia, "meter as mãos na gaveta, e fecha-la até que a vontade passasse" e por isso ainda não o fiz, porque acredito que ainda vai corrigir mais com base nos seguintes fundamentos:
1. Embora se tenham dado passos importantes para resolver a crise grega, o que é certo é que eles já nos habituaram a surpresas á ultima da hora, como é o caso agora do partido da extrema direita que já veio dizer que não vai assinar o plano.
2.A última subida foi demasiado repentina e "violenta" e em situações destas é natural que corriga de forma acentuada, é evidente que não tem que ser assim;
3.Os fundamentais do banco não se alteraram, mantêm-se as dificuldades que têm caracterizado o sector bancario;
4. Existem ainda muitas nuvens negras no horizonte próximo que poderão condicionar o desempenho do titulo e praticamente todas as boas noticias jáo foram assimiladas pelo mercado.

Esta é apenas a opinião e um nabo em questões da bolsa por isso tem o valor que tem.

.

Polar,

Respeito a tua opinião. Mas se achas que os fundamentais do mercado não mudaram. Porque vais entrar nos 0,14€ se poderias pela tua teoria entrar mais baixo. Se existem assim tantas nuvens negras, nõa achas que era mais prudente ficar de fora a ver? E só entrar quando batesse novamente em mínimos históricos.

Outro assunto e isso não sei mesmo. Mas para aprovar o tal pacote, não basta que dois partidos assinem. A extrema direita não é peça fora do baralho?

Abraço e bons investimentos,

Hallo

Sobre o acordo hallo não tenho a certeza e já me tentei informar. Os outros 2 partidos que formam a coligação tem mais de 78% dos deputados do parlamento, o partido de extrema direita é mesmo necessário para a aprovação ?

Registado: 25/11/2011 13:33

por hallo » 10/2/2012 17:02

polar Escreveu:

.

Polar,

Respeito a tua opinião. Mas se achas que os fundamentais do mercado não mudaram. Porque vais entrar nos 0,14€ se poderias pela tua teoria entrar mais baixo. Se existem assim tantas nuvens negras, nõa achas que era mais prudente ficar de fora a ver? E só entrar quando batesse novamente em mínimos históricos.

Outro assunto e isso não sei mesmo. Mas para aprovar o tal pacote, não basta que dois partidos assinem. A extrema direita não é peça fora do baralho?

Abraço e bons investimentos,

Hallo

por Gtony84 » 10/2/2012 16:58

Entrada fresquinha há 5 minutos atrás :wink: , 0.178€ de preço médio.

Stop colocado nos 0.17€, e target 0.22€. Subo o Stop para 0.18€ se atingir os 0.19€, e assim sucessivamente.

É para manter e respeitar o Trading plan definido 8-) , para o bem, ou para o mal!

Cumprimentos

Registado: 29/12/2009 12:44

por FerroPT » 10/2/2012 16:55

Hallo calma, acho que durante o final no final dia os touros ainda tem uma palavra a dizer... vamos esperar pelo o fim da sessão... eu não tenho posição no bcp neste momento mas acho que vocês hoje não vão perder ;)

Boa sorte para todos, se as coisas continuarem boas irei juntar-me a vós num futuro próximo :)

Registado: 25/11/2011 13:33

por polar » 10/2/2012 16:53

.
Editado pela última vez por polar em 10/2/2012 16:56, num total de 3 vezes.

Registado: 29/11/2007 12:09

Tuga!!

por hallo » 10/2/2012 16:50

tugadaytrader Escreveu:Vamos ver se os Touros se aguentam com esta investida forte dos Ursos..

Tuga,

Desculpa não ter respondido ao teu comentário da manhã. Mais valia não ter animado a cena.

Parece que estavamos tão bem pelos 0,183€.

Mas não é só mercados que a vida é feita. E já está aí tudo ao rubro novamente. Estamos perto de perder este "round". Vamos ver o que vai aocntecer.

Abraço,
Hallo

Caro Oberon!!!

por hallo » 10/2/2012 16:47

Oberon__ Escreveu:

Ponho por outras palavras o que já tentei transmitir nos poucos posts que submeti: a minha expectativa para este fórum passará pela partilha de ATs, AFs e estratégias (planos) de investimento reais. Tudo o resto, na minha opinião envereda pela mera divagação que empobrece a aprendizagem dos novos foristas (sendo que para os mais experientes, basta ignorar, separar o trigo do joio). Em todo o caso, ocorrendo essa divagação o nível geral de qualidade do tópico simplesmente decresce.

Acho que estás no sitio certo, reconheço o caldeirão como um fórum de partilha daquilo que procuras.

O altruísmo de alguns contrasta com a prepotência de outros, cabe a cada um de nós filtrar a informação disponível... Sendo certo que uns se vão mantendo por cá, e outros vão carpir as mais valias para destinos incertos 8-)

A previsão do suporte 0,16, está relacionado com a correcção do dia de hoje e possivelmente de segunda feira, acredito que o suporte será a MM20...

De quase dois anos de leitura, reconheço o que descreves. Apenas me surpreende (e aí será inexperiência com certeza) a facilidade com que alguns tópicos descambam e passas páginas sem encontrar nada de útil para absorver ou para contra argumentar.

Agradeço novamente a dica dos 0,16. Vou analisar e decidir se subo o stop loss de curto prazo para essa fasquia, em vez dos 0,142 / 0,144.

Abraço

Meu caro Oberon,

Em primeiro lugar, e já disse neste forúm. Acho que tem que ser o meu amigo a definir a sua estratégia. Nunca terei interesse em influênciá-lo. Espero que não siga as minhas ideias nem a minhas análises, se nem eu as considero como tal. A última vez que me pediram conselhos no "forúm" e em público foi o Drlu. E a ele dei a minha opinião e nunca lhe disse para fazer isto ou aquilo. Não sei o que é feito dele. Quanto a opiniões que me pedem por MP (mensagem privada) tento ser o mais integro possivel. E há pessoas aqui no "forum" que já o fizeram e sabem do que estou a falar. E dou sempre uma opinião para médio, longo prazo. Não tenho interesse nenhum em dar opiniões que possam influenciar.

Quanto ao BCP eu já mencionei aqui uma serie de factores que me fazem acreditar nesta cotada. E mencionei-os vezes sem conta. Que acho que estar novamente a fazê-lo iria tornar-se repetitivo e maçador. Como tal algumas decisões ou análise da envolvente consigo tentar descobrir. Agora se a cotação vai para cima ou para baixo em determinado dia. Nem eu, nem ninguém aqui no "fórum" conseguirá dizê-lo. Simplesmente porque não sabemos. Os mercados são de tal forma complexos. E no caso do BCP rasgam os manuais todos e acontecem as coisas mais incriveis. Acredite numa coisa que lhe digo. Se conseguir ganhar dinheiro no BCP está muito bem preparado para enfrentar outras cotadas. Se não salvo erro, tinha investido também na EDPR. Essa também não é pêra-doce. O que acontece por vezes no mercado não tem explicação. E iria ser completamente "atrasado mental" se dissesse que tal coisa vai acontecer no mercado. Por vezes expresso a minha opinião e digo que era possivel tal acontecer.

O que eu digo é o BCP vai cotar um dia nos 0,25€ e eu vou lá estar. Pode demorar o tempo que demorar. Mas tenho uma estratégia preparada para tal. Tenho capital para reforçar em dobro a minha posição se necessário e tenho tempo. Se não me acontecer nada entretanto. :)

Tenho uma forte convicção nesta cotada e acredito nos seus fundamentais. Disse-lhe 0,25€ porque é o valor mais perto no curto-prazo. Mas as minhas intenções, vão para lá deste valor. Como tal vou ainda assistir a muita subida e descida. Mas tal não me arrefece. Estou muito exposto no BCP e sei as consequências e não estou mínimamente preocupado.

Desejo-lhe bons investimentos,

E digo-lhe o seguinte, o Berluscony está a tentar ajudá-lo. Mas se tiver oportunidade de ganhar neste título, aproveite. Porque nos últimos 3-4 anos muita gente perdeu. E tenho todo o interesse que o meu amigo ganhe.

Hallo

por Oberon » 10/2/2012 16:13

Abraço

por Oberon » 10/2/2012 16:08

Figueiraa1 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
shimazaki Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:

:shock: :shock: :shock:

Isso seria uma bela de uma valorização!! :twisted:

enganei-me claro! ;)

0,142 / 0,144
Estratégia de saída se correr mal ;9 i.e. se não ficar bull...

Entraste hoje longo. Se venderes a estes preços irás perder $$$.

Parece-me que não fui claro: entro longo nos 0,18 (um/dois anos), com expectativas de valorização muito altas, pelos aspectos que mencionei.

Estratégia de saída no curto prazo: 1) descer abaixo dos 0,142 / 0,144, aceito as perdas e saio de fininho vencido pelos ursos. 2) Valorização de 40% em dois dias (lol), saio para tomar mais-valias, entro novamente depois da correcção ;)

Estratégia de saída no médio/longo prazo: a definir. Por exemplo, se começar a lateralizar nos próximos meses, terei decisões difíceis pela frente. Se valorizar conforme as minhas expectativas, apenas terei de definir com q ganhos quero sair (com a dificuldade deste último tipo de decisão posso eu bem!)
:)

Entendido :)

Não leves a mal pela malta por vezes ser picuinhas, mas faz parte da sá convivência do forum.

O importante é trocar ideias e dessa troca, concretizar negócios ganhadores. :mrgreen:

Abraço,

Figueira

Nunca levarei a mal! O facto de não teres entendido apenas poderia ser indício de que não me expliquei tão bem qt deveria. Quis apenas deixar aqui a minha estratégia de investimento para que pudessem i) uns absorver ii) outros criticar construtivamente.

Troca de ideias é cmg ;)

Abraço

por Figueiraa1 » 10/2/2012 15:57

Oberon__ Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
shimazaki Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:

enganei-me claro! ;)

0,142 / 0,144

Parece-me que não fui claro: entro longo nos 0,18 (um/dois anos), com expectativas de valorização muito altas, pelos aspectos que mencionei.

Estratégia de saída no curto prazo: 1) descer abaixo dos 0,142 / 0,144, aceito as perdas e saio de fininho vencido pelos ursos. 2) Valorização de 40% em dois dias (lol), saio para tomar mais-valias, entro novamente depois da correcção ;)

Estratégia de saída no médio/longo prazo: a definir. Por exemplo, se começar a lateralizar nos próximos meses, terei decisões difíceis pela frente. Se valorizar conforme as minhas expectativas, apenas terei de definir com q ganhos quero sair (com a dificuldade deste último tipo de decisão posso eu bem!)
:)

Entendido :)

Não leves a mal pela malta por vezes ser picuinhas, mas faz parte da sá convivência do forum.

O importante é trocar ideias e dessa troca, concretizar negócios ganhadores. :mrgreen:

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Berluscony » 10/2/2012 15:46

Oberon__

Registado: 15/11/2009 0:19

por Berluscony » 10/2/2012 15:12

Obrigado Hallo pela cordialidade 8-)

O respeito pelas opiniões contrarias é de salutar!

A titulo de curiosidade, estava a experimentar uma ferramenta bastante interessante, disponibilizada pelo site http://www.euroinvestor.com, que se chama cockpit, e não é que a mesma refere um máximo de 1€ atingido hoje!!

Não deves ser o unico a fazer contas de sapateiro :lol: :lol:

Berluscony!!

por hallo » 10/2/2012 14:57

Já agora obrigado pelo suporte dos 0,16€. Foi uma informação que vou ter muito em conta. :) lol

Abraço,

P.S. Então pedes-me para não fazer uma coisa e fazes tú.
Atenção: Não preciso saber qual é a tua estratégia, respeito-a e dispenso-a.

Hallo

Ãnálise!!

por hallo » 10/2/2012 14:54

Berluscony Escreveu:Hallo,

depois de muitas participações, numa troca de palavras tua com o Supermman, fiquei a saber que também tu tens um "sistema", mas na verdade ainda não percebi em que se baseia.

Pela visibilidade que tens tido aqui no forúm, preocupa-me que faças afirmações como as que tens feito do tipo: "...vai chegar seguramente aos 0,25€...", não por mim, nem por ti, mas por aqueles que possam acreditar... Confesso que leio com atenção algumas das tuas observações, e até reconheço alguma validade em alguns cenários conjunturais que afirmas, mas não deixam de ser cenários hipotéticos, até se confirmarem.

Por isso gostava de realçar a atitude de prudência, manifestada sempre pelos moderadores, e por alguns participantes mais experimentados... Os mercados não vão acabar hoje, e as tendências depois de identificadas, permitem a obtenção de algumas mais valias com um risco menor, do que apostar em inversões de tendências...

Apenas para registo, houve alguns bancos gregos a valorizar perto de 300% no ultimo mês, estando já alguns com desvalorizações de 20-30% relativamente ao máximo relativo deste período.

É absolutamente essencial a existência de um plano de investimento, e assegurar o seu cumprimento, de forma a não defraudar as nossas expectativas e evitar perdas desnecessárias...

Realço também que a maior parte dos seguidores de tendências não tem postado no BCP....

O suporte para uma eventual correcção poderá estar perto dos 0,160...

Bons negócios

Caro Berluscony,

A minha tendência tem sido sempre clara desde o dia que entrei que mencionei que acredito que o BCP vai um dia cotar em 1€. A notoriedade que afirmas, aqui no "forum" só se for porque sou dos que escreve mais no BCP e que tem acertado com maior frequência sobre aquilo que escreve. Chamas entrar ou apostar numa inversão de tendência. Eu afirmei já faz tempo que para mim a tendência já tinha invertido. As minhas análises á cotada são feitas á minha maneira. Já o mencionei aqui que não é análise técnica nem fundamental. São contas de sapateiro. Como tal é o meu método e não gosto de o divulgar. Bem como nunca divulgo montantes e preços de entrada com saída.

Não acho correcto. Quanto ao que afirmas na Grécia, que estão a desvalorizar 20 ou 30%. O que interessa isso se a acção valeu 0,16€ e hoje neste momento vale 0,50%. A inversão existiu neste banco e não é quem vai entrar agora que vai ganhar dinheiro, porque está muito exposto á volatilidade. É quem entrou quando estava baixo.

Não tenho o mínimo interesse em influenciar, por duas razões. Nunca mudo a minha opinião (pelo menos até não acontecer nada de extraordinário) bem como acredito nas tais valorizações de 300%-500%.

Se tivesses lido todos os meus "posts" desde o ínicio. Verias que já mencionava o mesmo desde o ínicio.

Quanto a dizer que vai atingir tal valor, posso fazê-lo a longo prazo, mas se achas que estou a influenciar no curto-prazo, vou tentar não o fazer. Mas atenção sempre que mencionei porque atingiria determinados valores, dei sempre justificações válidas.

Hallo

por Oberon » 10/2/2012 14:52

Berluscony Escreveu:Hallo,

depois de muitas participações, numa troca de palavras tua com o Supermman, fiquei a saber que também tu tens um "sistema", mas na verdade ainda não percebi em que se baseia.

Pela visibilidade que tens tido aqui no forúm, preocupa-me que faças afirmações como as que tens feito do tipo: "...vai chegar seguramente aos 0,25€...", não por mim, nem por ti, mas por aqueles que possam acreditar... Confesso que leio com atenção algumas das tuas observações, e até reconheço alguma validade em alguns cenários conjunturais que afirmas, mas não deixam de ser cenários hipotéticos, até se confirmarem.

Por isso gostava de realçar a atitude de prudência, manifestada sempre pelos moderadores, e por alguns participantes mais experimentados... Os mercados não vão acabar hoje, e as tendências depois de identificadas, permitem a obtenção de algumas mais valias com um risco menor, do que apostar em inversões de tendências...

Apenas para registo, houve alguns bancos gregos a valorizar perto de 300% no ultimo mês, estando já alguns com desvalorizações de 20-30% relativamente ao máximo relativo deste período.

É absolutamente essencial a existência de um plano de investimento, e assegurar o seu cumprimento, de forma a não defraudar as nossas expectativas e evitar perdas desnecessárias...

Realço também que a maior parte dos seguidores de tendências não tem postado no BCP....

Bons negócios

por Berluscony » 10/2/2012 14:12

Hallo,

Bons negócios

por Oberon » 10/2/2012 13:49

Figueiraa1 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
shimazaki Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:

enganei-me claro! ;)
0,142 / 0,144

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Musus, PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 229 visitantes