Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nota Importante - Alterações no Servidor

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Teresa » 21/11/2003 13:24

depois de ter enviado a mensagem anterior (teresaxp sou eu) desapareceu o problema.
Sorry lá...tudo OK

Registado: 5/11/2002 0:33

por Teresaxp » 21/11/2003 13:17

Eu entro bem no indice de mensagens, mas depois ao entrar numa qq mensagem qdo faço "retroceder" para voltar ao indice vou parar a uma pagina antiga do dia 17 salvo erro.
Pq será?
Obrigado
Beijinhos
Teresaxp

Agradecimento

por ManV » 21/11/2003 12:10

Obrigado à equipa do Caldeirão.

Registado: 20/7/2003 23:54

Caldeirão

por JAS » 21/11/2003 11:53

Dantes eu tinha esse problema.
Era muito mais lento o regressar ao Forum após colocar um post.
Mas era só às vezes, nem sempre acontecia.
Agora está bastante mais rápido e ainda não notei que ficasse lá parado muito tempo.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 21/11/2003 9:47

Profitaker, isso vamos ter que perguntar ao programador, tens que nos dar umas horas. (Eu nunca tive esse erro, é normal...?).

O que noto é que agora me demora muito tempo a voltar para a página do indice do fórum após ter enviado uma mensagem. Por vezes até cliko no "voltar ao fórum". Sou a unica...? (marco, já agora, podes tb perguntar esta, por favor?).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Profitaker » 21/11/2003 5:45

Parabéns ao Caldeirão, pelo "upgrade". :)

Já desactivei essas mensagens de erro sobre os scripts. Mas ainda subsiste outro problema... quando entro no caldeirão ou clico em qualquer link dentro do caldeirão, aparece uma janela com o nome:
"Connect to adserver.adtech.de" a pedir um username e uma password.

E eu simplesmente clico em CANCEL para fechar essa janela. Depois já posso visionar a página normalmente, mas é chato ter que estar sempre a fazer isto dentro de TODAS as páginas do caldeirão.

Há alguma maneira de impedir essa janela de username/password de aparecer?

Um abraço.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

Nota Importante - Alterações no Servidor

por MarcoAntonio » 21/11/2003 3:53

Como já informamos anteriormente, o Caldeirão migrou de servidor. O novo servidor praticamente só aloja o Caldeirão de Bolsa...

Neste processo foram introduzidas ainda diversas melhorias não muito visíveis mas sensíveis.

:arrow: Por exemplo, provavelmente já notaram que o carregamento das páginas tende a ser agora mais rápido (quem tiver net muito rápida não notará muito).

:arrow: Os erros de BD (critical error) que por vezes ocorriam nos dias de maior trafego não apareceram até agora quando o Caldeirão tem registado records de acessos nestes últimos dias pelo que também aí se regista uma melhoría importante.

:arrow: E como já anteriormente informamos, os mails de aviso voltaram a funcionar normalmente.

:arrow: Outra alteração que introduzimos foi o de um novo processo de gestão dos banners que permite que o vosso browser faça cache dos mesmos. O resultado é um mais rapido carregamento das páginas sempre que os banners são repetidos e, mais importante, uma significativa redução do tráfego produzido pelo Caldeirão quando navegam nele.

Nalguns casos, conforme a vossa configuração, poderá ocorrer surgir uma mensagem de erro numa janela, apresentando-se contudo a página sem qualquer problema. Para desligarem essa janela de aviso (caso ela apareça) terão de ir à configuração do IE:

Options --> Advanced --> Display a notification about every script error

E desligam essa opção.

A janela deixará de aparecer e continuarão a ter um aviso de erro mas apenas na barra de status, no fundo da janela (pelo que não haverá desvantagem em desligar a janela de aviso, a mensagem de erro continuará a aparecer mas de uma forma que não causa incómodo na navegação).

Faço notar que esta alteração visa essencialmente a melhor performance na navegação no site e na redução do trafego gerado a todos os que visitam o site.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, josehenry400, PAULOJOAO e 65 visitantes