BCP - Tópico Geral
tugadaytrader Escreveu:Pata-Hari Escreveu:A minha opinião não mudou: não existem triggers para mais quedas e tudo o que é novo não é negativo. O mood do mercado mudou. O que não impede que o movimento tenha sido gigante e muito "alavancado" por um enorme short squeeze. Não acredito que volte aos valores iniciais mas acredito que perca uma boa parte dos ganhos.
Sim, é normal que o volume e a volatilidade baixem significativamente, mas o importante é seguir o rumo..
Uma coisa é certa nem a Apple que foi dos títulos com maior valorização sobe constantemente não vai ser a banca portuguesa de certeza a atingir isso. Eu sou anti swing trading mas valorizações de 50% estão mesmo a pedi-las...
Re: Aberutras e Fechos!!
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,
Tenho constatado o seguinte. O movimento no título tem sido contínuo, mas existe uma forte incidência em periodos cruciais e repetitivos. As grandes movimentações nas aberturas e fechas são sinal de muita coisa.
Ontem tivemos um movimento espectacular de correcção com a aproximar do fecho. Hoje quero ver e tentar perceber o que vai acontecer. Mas acredito que vão haver ainda variações na ordem dos 3% a 5%. Só não percebi ainda é qual a direcção. Se for no sentido positivo. Penso que estamos sobre uma força compradora tremenda. Em tres dias iria ganhar os 3 primeiros "rounds".
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Boa Tarde Hallo!
A correcção foi espectacular para os curtos..

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Aberutras e Fechos!!
Boa tarde a todos,
Tenho constatado o seguinte. O movimento no título tem sido contínuo, mas existe uma forte incidência em periodos cruciais e repetitivos. As grandes movimentações nas aberturas e fechas são sinal de muita coisa.
Ontem tivemos um movimento espectacular de correcção com a aproximar do fecho. Hoje quero ver e tentar perceber o que vai acontecer. Mas acredito que vão haver ainda variações na ordem dos 3% a 5%. Só não percebi ainda é qual a direcção. Se for no sentido positivo. Penso que estamos sobre uma força compradora tremenda. Em tres dias iria ganhar os 3 primeiros "rounds".
Hallo
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Pata-Hari Escreveu:A minha opinião não mudou: não existem triggers para mais quedas e tudo o que é novo não é negativo. O mood do mercado mudou. O que não impede que o movimento tenha sido gigante e muito "alavancado" por um enorme short squeeze. Não acredito que volte aos valores iniciais mas acredito que perca uma boa parte dos ganhos.
Sim, é normal que o volume e a volatilidade baixem significativamente, mas o importante é seguir o rumo..

Bull And Bear Markets
A minha opinião não mudou: não existem triggers para mais quedas e tudo o que é novo não é negativo. O mood do mercado mudou. O que não impede que o movimento tenha sido gigante e muito "alavancado" por um enorme short squeeze. Não acredito que volte aos valores iniciais mas acredito que perca uma boa parte dos ganhos.
Pata
Pata-Hari Escreveu:A mim parece-me o fim da pressão compradora de um grandessissimo short squeeze....
Pata,
Concordo com a tua opinião. Mas a grande subida dos 20% ainda não foi anulada. Pelo contrário, subiu onten 5% e hoje vamos ver o que vai a acontecer.
O que tem sido anulado são subidas ainda mais espectaculares. Não me cheira que seja só isso.
Consegui avisar em tempo útil sobre o "short squeeze". Agora acredito que existe também uma força compradora com interesse na subida do título. E existem uma série de razões para tal.
Hallo
O Gap de corpo a 0,176 tinha sido uma boa entrada diária.
- Anexos
-
- bcp-tf1h.png (18.44 KiB) Visualizado 4037 vezes
Bull And Bear Markets
rfm73 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:rfm73 Escreveu:Caros amigos isto parece-me um claro comprar no rumor e vender na notícia...![]()
![]()
Estes volumes fora do normal e esta volatilidade no BCP não me parece que tenha a ver com as noticias do acordo na Grécia..!?
Pode ter ajudado a festa..![]()
Cumprimentos
o que achas que aconteceria hoje ao BCP se em vez de fumo branco houvesse fumo preto...
Estaria a cotar 1 ou 2% a baixo do valor que esta agora..
Bull And Bear Markets
tugadaytrader Escreveu:rfm73 Escreveu:Caros amigos isto parece-me um claro comprar no rumor e vender na notícia...![]()
![]()
Estes volumes fora do normal e esta volatilidade no BCP não me parece que tenha a ver com as noticias do acordo na Grécia..!?
Pode ter ajudado a festa..![]()
Cumprimentos
o que achas que aconteceria hoje ao BCP se em vez de fumo branco houvesse fumo preto...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:Caros amigos isto parece-me um claro comprar no rumor e vender na notícia...![]()
![]()
Pode ter ajudado a festa..

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
É a vida...
Stop activado a 0.184€.
Agora que á fumo branco isto cpmeça a descanvar....
Mais vale pouco do que nada ou mesmo perdas....
Abraços
Agora que á fumo branco isto cpmeça a descanvar....
Mais vale pouco do que nada ou mesmo perdas....
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Peço desculpa pela brevidade da mensagem!!!
Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:Pois é o que todos esperavamos aconteceu.
Neste momento reitero, o BCP poderá ir aos 0,30€.
Acabei agora de reforçar a 0,183€. Quanto á questão que estava aqui a ser falado sobre reforços em subidas. Eu também uso essa estratégia, com uma "nuance", reinvisto sempre "as mais-valias". E penso que o Supermann também o faz. Quanto ao resto nem prestei grande atenção. Se calhar o meu comentário até é despropositado.
Abraços,
Hallo
P.S. - O resultado do fumo branco, poderá só se notar nas cotações após cimeira do Eurogrupo.
Tou a almoçar, meu caro!!!!
Mas a teu raciocínio esta errado!!! Se acredito que o BCP vai aos 0,50€, reforço as mais valias.
Tou muito exposto no BCP!!!
Abraço,
Hallo
Hallo,
Não leves a mal, mas com tantos reforços dá a entender que tua carteira estava pouco exposta ao BCP.
Cumprimentos,
iurp Escreveu:havendo "fumo branco" na Grécia, qual será agora o factor especulativo. E vamos ver se não há "venda na notícia". Hum...Parece-me que estaria descontado o "acordo" Ou Não?
Acho que deixa de haver factor expeculativo, isto é, existe uma redução na incerteza que pode propiciar valorizações nos titulos.
Supermann Escreveu:Estou a ter sinal de compra agora mesmo nos 18,4
Isto é na versão intradiária e não de prazos maiores.
Qual é o indicador Superman?

Bull And Bear Markets
Re: Bem....
rasteiro Escreveu:e o burro sou eu, Hem.....![]()
![]()
rasteiro Escreveu:O pessoal anda mesmo nervoso.
esta menina veio fechar o GAP de á 2 dias nos 0.176€, e agora se os mercados ajudarem vai para cima.
Entrada no Gap a 0.176, agora é isto dar certo com os meus planos.
Abraços
Não esquecer que o fumo branco na Grécia veio ajudar ao ramalhete.

Cumprimentos,
Re: Peço desculpa pela brevidade da mensagem!!!
Hallo Escreveu:Pois é o que todos esperavamos aconteceu.
Acabei agora de reforçar a 0,183€. Quanto á questão que estava aqui a ser falado sobre reforços em subidas. Eu também uso essa estratégia, com uma "nuance", reinvisto sempre "as mais-valias". E penso que o Supermann também o faz. Quanto ao resto nem prestei grande atenção. Se calhar o meu comentário até é despropositado.
Abraços,
Hallo
P.S. - O resultado do fumo branco, poderá só se notar nas cotações após cimeira do Eurogrupo.
Hallo,
Não leves a mal, mas com tantos reforços dá a entender que tua carteira estava pouco exposta ao BCP.
Cumprimentos,
Re: Informação errada!!!
Hallo Escreveu:Hallo Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Joca601 Escreveu:Boas,
A Marshall Wace LLP ainda detém uma posição short de 29 milhões de acções do bcp.
parece-me ser a unica identidade com uma posição relevante short no bcp.
não percebo porque atribuiem a responsabilidade das valorizações ao fecho de curtos.
só ontem numa sessão foram negociadas 500 milhões de acções.
cumprimentos,
Para os volumes transacionados no BCP e a ser verdadeira essa informação, os 29 milhões tornam-se uma posição pouco relevante..
Caro Joca,
Essa informação é 29 milhões de Euros, pelo menos e não de acções. Seguramente.
Cumprimentos
Hallo
Caro Joca,
Fui ao arquivo e é de pelo menos 80 milhões de euros a contar que fechava a posição hoje. Mas atenção a Marshall Wace, gere 15 fundos. E posições que não são relevantes não terão que ser obrigatóriamente comunicadas. E o bolo "short" é o público comum. Mas quem tem capacidade para produzir especulação no mercado, são apenas eles. Um movimento conjunto e ordenado é muito improvável. A não ser que ajudado por "Touros" na tomada de mais-valias.
Cumprimentos
Hallo
Hallo,
tens o número de acções shortadas?
Cumprimentos,
"piramidar"
Hallo Escreveu:Pois é o que todos esperavamos aconteceu.
Abraços,
Hallo
Também tenho vindo a "piramidar" no BCP a medida que algumas resistências são quebradas!
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
Re: Informação errada!!!
Hallo Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Joca601 Escreveu:Boas,
A Marshall Wace LLP ainda detém uma posição short de 29 milhões de acções do bcp.
parece-me ser a unica identidade com uma posição relevante short no bcp.
não percebo porque atribuiem a responsabilidade das valorizações ao fecho de curtos.
só ontem numa sessão foram negociadas 500 milhões de acções.
cumprimentos,
Para os volumes transacionados no BCP e a ser verdadeira essa informação, os 29 milhões tornam-se uma posição pouco relevante..
Caro Joca,
Essa informação é 29 milhões de Euros, pelo menos e não de acções. Seguramente.
Cumprimentos
Hallo
Caro Joca,
Fui ao arquivo e é de pelo menos 80 milhões de euros a contar que fechava a posição hoje. Mas atenção a Marshall Wace, gere 15 fundos. E posições que não são relevantes não terão que ser obrigatóriamente comunicadas. E o bolo "short" é o público comum. Mas quem tem capacidade para produzir especulação no mercado, são apenas eles. Um movimento conjunto e ordenado é muito improvável. A não ser que ajudado por "Touros" na tomada de mais-valias.
Cumprimentos
Hallo