BCP - Tópico Geral
Re: Informação errada!!!
Hallo Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Joca601 Escreveu:Boas,
A Marshall Wace LLP ainda detém uma posição short de 29 milhões de acções do bcp.
parece-me ser a unica identidade com uma posição relevante short no bcp.
não percebo porque atribuiem a responsabilidade das valorizações ao fecho de curtos.
só ontem numa sessão foram negociadas 500 milhões de acções.
cumprimentos,
Para os volumes transacionados no BCP e a ser verdadeira essa informação, os 29 milhões tornam-se uma posição pouco relevante..
Caro Joca,
Essa informação é 29 milhões de Euros, pelo menos e não de acções. Seguramente.
Cumprimentos
Hallo
Hallo,
Marshall Wace LLP detém posição a descoberto relativa de 0,402%, informação CMVM.
Cumprimentos,
Informação errada!!!
tugadaytrader Escreveu:Joca601 Escreveu:Boas,
A Marshall Wace LLP ainda detém uma posição short de 29 milhões de acções do bcp.
não percebo porque atribuiem a responsabilidade das valorizações ao fecho de curtos.
cumprimentos,
Para os volumes transacionados no BCP e a ser verdadeira essa informação, os 29 milhões tornam-se uma posição pouco relevante..
Caro Joca,
Essa informação é 29 milhões de Euros, pelo menos e não de acções. Seguramente.
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Peço desculpa pela brevidade da mensagem!!!
Pois é o que todos esperavamos aconteceu.
Neste momento reitero, o BCP poderá ir aos 0,30€.
Acabei agora de reforçar a 0,183€. Quanto á questão que estava aqui a ser falado sobre reforços em subidas. Eu também uso essa estratégia, com uma "nuance", reinvisto sempre "as mais-valias". E penso que o Supermann também o faz. Quanto ao resto nem prestei grande atenção. Se calhar o meu comentário até é despropositado.
Abraços,
Hallo
P.S. - O resultado do fumo branco, poderá só se notar nas cotações após cimeira do Eurogrupo.
Acabei agora de reforçar a 0,183€. Quanto á questão que estava aqui a ser falado sobre reforços em subidas. Eu também uso essa estratégia, com uma "nuance", reinvisto sempre "as mais-valias". E penso que o Supermann também o faz. Quanto ao resto nem prestei grande atenção. Se calhar o meu comentário até é despropositado.
Abraços,
Hallo
P.S. - O resultado do fumo branco, poderá só se notar nas cotações após cimeira do Eurogrupo.
Peço desculpa pela brevidade da mensagem!!!
Pois é o que todos esperavamos aconteceu.
Abraços,
Hallo
Abraços,
Hallo
Temos Acordo!!
tugadaytrader Escreveu:Fumo branco na Grécia, vamos ver se isto anima mais um pouco..
Ultima tranche vai ser liberta.
Cumprimentos
Hallo
Joca601 Escreveu:Boas,
cumprimentos,
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Fumo branco na Grécia, vamos ver se isto anima mais um pouco..
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Boas,
A Marshall Wace LLP ainda detém uma posição short de 29 milhões de acções do bcp desde o ano passado.
cumprimentos,
A Marshall Wace LLP ainda detém uma posição short de 29 milhões de acções do bcp desde o ano passado.
cumprimentos,
Editado pela última vez por Joca601 em 9/2/2012 14:23, num total de 1 vez.
O suporte entre os 0,168-0,173 está a aguentar e acredito que o padrão/velas mostrado nestes dois dias indicam uma lateralização mais do que uma verdadeira reversão de curto prazo que a poderia levar aos 0,14-0,15. Acho que o volume de ontem foi "brutal" e suportará a acção numa lateralização que deve servir para refrear os ânimos. Pela análise que faço parece-me uma possível lateralização que se deve verificar quanto muito até encostar na linha de tendência ascendente que vem desde os minimos de final do ano passado. Não descarto um possível toque no limite superior do canal de lateralização de curto prazo e que corresponde à resistância dos 0,22. assim como não descarto uma possível quebra de suporte, mas aí estão os stop-losses.
- Registado: 6/5/2004 20:19
Apareceram compradores no fecho do gap, mas estou com dúvidas que o caminho seja para norte. Estão a aparecer vendedores e...investidires a jogar do lado curto.
O Short squezze durou 2 dias e agora ficou com margem para os ursos atacarem.
O Short squezze durou 2 dias e agora ficou com margem para os ursos atacarem.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Supermann Escreveu:Joca601 Escreveu:rfm73 Escreveu:Joca601 Escreveu:ainda há pouco tempo os 0,20 eram uma miragem, e já querem os 0,25...tenham calma, tudo a seu tempo..
as mais valias de ontem ao final do dia, servem para testar a força do comprador.
Os 0,20 são uma resistência a ter em conta!! ainda não existiu nenhum fecho acima deste valor.
Parece-me muito prematuro estar a falar nos 0,25...![]()
temos o fim de semana à porta, muito surpreendido ficava se o bcp fechasse acima de 0,200.
suponho que quem compra, deve ser profissional e não deve querer comprar mais caro o que pode comprar mais barato.
Pelo contrário. Muito profissional compra mais caro para vender mais caro. Chama-se a isso comprar força e ir a favor do mercado.
Ok. muito bem, quando resulta, mas ontem não foi isso que aconteceu...um volume gigantesco a valores superiores a 0,20 e não me venham dizer que foi "raia miúda"
Re: BCP
lfhm Escreveu:nuuuno Escreveu:Clinico Escreveu:Estou de acordo com o gráfico do RFM e só espero que agora descanse entre os 0,17 e os .20
Depois logo se vê.
Não fiz qualquer movimento no BCP.
Abraço
Clinico
a fechar assim as 2 velas de hoje sao muito feias!! shooting star e bearish engulfing....bom...com os indicadores todos overbought e com a grecia a ajudar...nao me admirava ver a bater nos .15€
Pois em 2 a 3 dias não será nada de anormal se reagir bem então temos o 3º toque e a com direito a LTA
PS1: temos um banco tão verdinho ali ao lado e bate-se sempre na mesma tecla...
PS2: O Hallo desapareceu já foi de férias com as mais valias :p
Boa tarde meu caro,
O Hallo não desapareceu, nem foi de férias com as mais-valias. O Hallo está a trabalhar. E á espera da próxima subida espetacular do BCP.
Hoje temos cimeira do Eurogrupo, e decisões importantissimas em cima da mesa. Existiu aqui uma correcção. E se bem me lembro estamos no final do ponto de partida da primeira subida. Se não salvo erro a 0,176€.
Sei que muitos ontem reforçaram, eu fui um deles. Comprei a 0,2€ e 0,21. Hoje já comprei uma boa quantia a 0,176€. E fiz uma venda no inicio da sessão. De resto estou á espera. E se o BCP hoje terminasse perto dos 0,19€ não me admirava nada.
Boa continuação. Os ursos ainda lá andam. Agora vamos ver a verdadeira força compradora. Aliás temos estado a vê-la. Os ursos hoje estão a pensar se será boa altura para fecharem posições curtas ou não. A guerra não é com o Hallo. É entre duas forças grandes uma compradora e outra vendedora. O Hallo pensa que a compradora vai ganhar. E está do seu lado. Sempre que o BCP subir 0,01€ ou 0,02€ o Hallo vai reforçar. E vai ao aumento de capital.
A estratégia de investimento está delineada. Agora é uma questão de tempo. Não queres que o Hallo esteja sempre a escrever aqui. Se quiseres faço um acordo contigo de 2 em 2 horas eu tenho de colocar um "post" e tú também. Com relevância. E o que desistir primeiro ou falhar. Paga os charutos do Carrancho.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
nuuuno Escreveu:Clinico Escreveu:Estou de acordo com o gráfico do RFM e só espero que agora descanse entre os 0,17 e os .20
Depois logo se vê.
Abraço
Clinico
a fechar assim as 2 velas de hoje sao muito feias!! shooting star e bearish engulfing....bom...com os indicadores todos overbought e com a grecia a ajudar...nao me admirava ver a bater nos .15€
Pois em 2 a 3 dias não será nada de anormal se reagir bem então temos o 3º toque e a com direito a LTA

PS1: temos um banco tão verdinho ali ao lado e bate-se sempre na mesma tecla...
PS2: O Hallo desapareceu já foi de férias com as mais valias :p
Clinico Escreveu:Estou de acordo com o gráfico do RFM e só espero que agora descanse entre os 0,17 e os .20
Depois logo se vê.
Abraço
Clinico
- Registado: 10/11/2011 10:05
Mig71 Escreveu:Eu tinha entrado a 0,144 e hoje de manha saí a 0,206
Estou doido para me meter nelas outra vez, vamos ver amanha e acabo de ver que o Sr. Papademos conseguiu o acordo com os outros partidos!!!!

D++++++++++

Também não sei qual é interesse de vir para aqui dizer que comprei no mínimo e vendi no máximo ...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Joca601 Escreveu:lfhm Escreveu:Saída a 0,189. podia ter feito mais ontem mas prontos já não foi mal o erro maior for não sair hoje aos 10%. Ela algum dia tinha de descer nova entrada se formar LTA sólida ou seja lá para os 0,15~0,16.
qual foi o motivo da venda?
Cumprimentos,
1. Está muito volátil. Ontem começou a oscilar muito...
2. LTs por definir! falta o terceiro toque (se tivesse lá bem escrita ficava longo mas coisa para um ano pelo menos). E falta confirmar Bull no PSI...
3. O MACD deve atingir o máximo hoje.
4. Os gregos continuam gregos e não andam nem desandam esta semana foi o filme das reformas para a semana vai ser o do perdão...
5. O mais importante a força de venda parece estar mais forte que a de compra basta ver a vela de ontem os ursos tomaram conta do mercado a meio da sessão e o dano só não foi maior porque já havia muita gente com as costas quentes. Os touros hoje de manhã deram mais um ar de graça mas inglório porque os ursos estão aí com toda a força.
cumps,
rfm73 Escreveu:nuuuno Escreveu:rfm73 Escreveu:AdamSmith Escreveu:Boas Pessoal,
Será possível alguém colocar, as resistências e os suportes, mais próximos?
Abraço
nem eu percebi esse grafico...essas linhas todas sao suportes e resistencias...que maralhal!
as linhas azuis são suportes. enquanto que as linhas vermelhas são resistências, ou seja, são valores que foram suportes no passado.
e desde quando é que os 0,22 são resistência?? só lá tocou uma vez![]()
![]()
![]()
é por isso que dizem que a AT é mais 1 arte que ciencia...ainda bem que nao vemos todos o mesmo...
na verdade eu considero porque no cp prazo é o valor em que o preço reverteu...se olhares para o grafico em outubro 2011 o preço reverteu no mesmo ponto...concordo contigo..é fraco e eventualmente pelas "leis" até pode nem ser considerado resistencia, os .205 podem ser mais indicados...só o indiquei porque foi o maximo relativo mais proximo...!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Joca601 Escreveu:rfm73 Escreveu:Joca601 Escreveu:ainda há pouco tempo os 0,20 eram uma miragem, e já querem os 0,25...tenham calma, tudo a seu tempo..
as mais valias de ontem ao final do dia, servem para testar a força do comprador.
Os 0,20 são uma resistência a ter em conta!! ainda não existiu nenhum fecho acima deste valor.
Parece-me muito prematuro estar a falar nos 0,25...![]()
temos o fim de semana à porta, muito surpreendido ficava se o bcp fechasse acima de 0,200.
suponho que quem compra, deve ser profissional e não deve querer comprar mais caro o que pode comprar mais barato.
Pelo contrário. Muito profissional compra mais caro para vender mais caro. Chama-se a isso comprar força e ir a favor do mercado.
- Registado: 18/12/2009 18:54
nuuuno Escreveu:rfm73 Escreveu:AdamSmith Escreveu:Boas Pessoal,
Será possível alguém colocar, as resistências e os suportes, mais próximos?
Abraço
nem eu percebi esse grafico...essas linhas todas sao suportes e resistencias...que maralhal!
as linhas azuis são suportes. enquanto que as linhas vermelhas são resistências, ou seja, são valores que foram suportes no passado.
e desde quando é que os 0,22 são resistência?? só lá tocou uma vez

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
BCP
Fonte JN
Pelos vistos nem à terceira é de vez, são só mais 15 dias de especulação
Foi mais uma madrugada em claro para o primeiro-ministro grego e para o seu ministro das Finanças. Lucas Papademos e Evagenlos Venizelos estiveram reunidos oito horas com os líderes dos três partidos (Pasok, Nova Democracia e Laos) que sustentam o governo provisório de unidade nacional, de onde terá saído um “quase” acordo sobre as medidas exigidas pela União Europeia e Fundo Monetário Internacional para conceder um novo empréstimo, o segundo em menos de dois anos.
A impedir um entendimento global estiveram os cortes propostos nas pensões, que a troika exigia que fossem de 15%. Nas restantes medidas, designadamente nas mais sensíveis, como o corte de 20% no valor do salário mínimo (actualmente em 750 euros) e o despedimento de 15 mil funcionários públicos até 2015, parecia haver acordo, tendo sido divulgada uma declaração em que se assegurava que os líderes partidários “haviam expressado a sua concordância com todos os pontos do programa, excepto um”.
Após o impasse político, Papademos e Venizelos reuniram-se com os representantes da troika por mais quatro horas até às seis manhã locais (menos duas horas em Lisboa). Também sem “fumo branco”. UE e FMI terão, então, decidido fazer um intervalo num processo desgastante para todas as partes que se arrasta, na verdade, desde o final do ano passado e que os líderes europeus tinham querido acelerado – manifestamente sem sucesso – quando na cimeira de 30 de Janeiro deram o prazo de uma semana a Atenas para se entender de vez sobre o novo programa de austeridade, que prevê poupanças adicionais de três mil milhões de euros.
Segundo relata a imprensa, a troika terá dado 15 dias ao Governo grego para encontrar onde pode poupar mais 300 milhões de euros, caso contrário forçará mesmo um corte de 15% nas pensões.
Eurogrupo dá prioridade aos credores
Rompia já o dia quando o ministro das Finanças Evangelos Venizelos confirmou que, não obstante a inexistência de um acordo, a reunião dos seus parceiros do euro (Eurogrupo) iria ter lugar esta tarde em Bruxelas. “É o nosso lugar na Europa que está em jogo”, disse, manifestando a esperança de que hoje mesmo os seus colegas possam dar um sinal positivo relativamente ao segundo empréstimo, à partida de 130 mil milhões de euros, e à transferência urgente de uma nova fatia de investimento, sem a qual a Grécia não terá recursos para ressarcir uma dívida de 14,5 mil milhões de euros que se vence a 20 de Março.
“A sobrevivência financeira do país depende nos próximos anos deste programa. Espero que uma decisão positiva seja tomada” no Eurogrupo, acrescentou Venizelos. "Isso será determinante para o nosso lugar na Europa".
Na linha da proposta franco-alemã desta segunda-feira, a UE poderá limitar-se a autorizar o financiamento necessário para afastar o risco de “bancarrota” e de um incumprimento desordenado da Grécia, que faria mergulhar o país, mas também toda a Zona Euro, num clima de ainda maior incerteza. Paris e Berlim querem que, diversamente do que sucedeu com o primeiro, parte deste segundo empréstimo seja colocado numa conta separada e bloqueada para garantir que haverá dinheiro para pagar os empréstimos obrigaccionistas gregos que se vão vencendo, de modo a afastar o risco - recorrente na Grécia – de o país entrar subitamente em incumprimento.
Pelos vistos nem à terceira é de vez, são só mais 15 dias de especulação

Foi mais uma madrugada em claro para o primeiro-ministro grego e para o seu ministro das Finanças. Lucas Papademos e Evagenlos Venizelos estiveram reunidos oito horas com os líderes dos três partidos (Pasok, Nova Democracia e Laos) que sustentam o governo provisório de unidade nacional, de onde terá saído um “quase” acordo sobre as medidas exigidas pela União Europeia e Fundo Monetário Internacional para conceder um novo empréstimo, o segundo em menos de dois anos.
A impedir um entendimento global estiveram os cortes propostos nas pensões, que a troika exigia que fossem de 15%. Nas restantes medidas, designadamente nas mais sensíveis, como o corte de 20% no valor do salário mínimo (actualmente em 750 euros) e o despedimento de 15 mil funcionários públicos até 2015, parecia haver acordo, tendo sido divulgada uma declaração em que se assegurava que os líderes partidários “haviam expressado a sua concordância com todos os pontos do programa, excepto um”.
Após o impasse político, Papademos e Venizelos reuniram-se com os representantes da troika por mais quatro horas até às seis manhã locais (menos duas horas em Lisboa). Também sem “fumo branco”. UE e FMI terão, então, decidido fazer um intervalo num processo desgastante para todas as partes que se arrasta, na verdade, desde o final do ano passado e que os líderes europeus tinham querido acelerado – manifestamente sem sucesso – quando na cimeira de 30 de Janeiro deram o prazo de uma semana a Atenas para se entender de vez sobre o novo programa de austeridade, que prevê poupanças adicionais de três mil milhões de euros.
Segundo relata a imprensa, a troika terá dado 15 dias ao Governo grego para encontrar onde pode poupar mais 300 milhões de euros, caso contrário forçará mesmo um corte de 15% nas pensões.
Eurogrupo dá prioridade aos credores
Rompia já o dia quando o ministro das Finanças Evangelos Venizelos confirmou que, não obstante a inexistência de um acordo, a reunião dos seus parceiros do euro (Eurogrupo) iria ter lugar esta tarde em Bruxelas. “É o nosso lugar na Europa que está em jogo”, disse, manifestando a esperança de que hoje mesmo os seus colegas possam dar um sinal positivo relativamente ao segundo empréstimo, à partida de 130 mil milhões de euros, e à transferência urgente de uma nova fatia de investimento, sem a qual a Grécia não terá recursos para ressarcir uma dívida de 14,5 mil milhões de euros que se vence a 20 de Março.
“A sobrevivência financeira do país depende nos próximos anos deste programa. Espero que uma decisão positiva seja tomada” no Eurogrupo, acrescentou Venizelos. "Isso será determinante para o nosso lugar na Europa".
Na linha da proposta franco-alemã desta segunda-feira, a UE poderá limitar-se a autorizar o financiamento necessário para afastar o risco de “bancarrota” e de um incumprimento desordenado da Grécia, que faria mergulhar o país, mas também toda a Zona Euro, num clima de ainda maior incerteza. Paris e Berlim querem que, diversamente do que sucedeu com o primeiro, parte deste segundo empréstimo seja colocado numa conta separada e bloqueada para garantir que haverá dinheiro para pagar os empréstimos obrigaccionistas gregos que se vão vencendo, de modo a afastar o risco - recorrente na Grécia – de o país entrar subitamente em incumprimento.
- Registado: 27/9/2011 16:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nbms2012, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, trilhos2006 e 309 visitantes