FSLR muito interessante
Podes ver o feriados aqui.. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=908403#908403
Cumprimentos
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Pintodoiro Escreveu:
Porquê Terça-feira AC?
Os mercados americanos na Segunda-feira não funcionam....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Pintodoiro Escreveu:
Colocar na mira na segunda-feira.
Pintodoiro
Na Terça-feira.....

AC Investor Blog
Depois da subida de hoje que a levou novamente para dentro do canal ascendente, a FSLR parece tornar-se interessante, o volume de hoje foi superior à media das ultimas sessões e os indicadores voltam a apontar o norte.
BFS
Pintodoiro
BFS
Pintodoiro
- Anexos
-
- FSLR.jpg (133.22 KiB) Visualizado 1786 vezes
Não. É que esta empresa é detida penso que por Warren Buffett e também por uma outra renovável que tinha quebrado o triângulo simétrico de longo prazo.
Se é detida por Buffett pode ter alguma estabilidade para longo prazo.
Além disso, agora uns dias antes na semana passada Buffett referiu para a comunicação social que é hora de comprar acções e deixar as obrigações com o SP500 perto da resistência, ontem a Moodys brinda-nos com outro corte de rating, que serve não para quedas mas sim para adiar a recuperação.
Se é detida por Buffett pode ter alguma estabilidade para longo prazo.
Além disso, agora uns dias antes na semana passada Buffett referiu para a comunicação social que é hora de comprar acções e deixar as obrigações com o SP500 perto da resistência, ontem a Moodys brinda-nos com outro corte de rating, que serve não para quedas mas sim para adiar a recuperação.
Boa noite
É verdade Euroverde e pcsilva. Lá se foi parte do ganho de 10% obtido na 5ª feira.
Despachei-as logo no inicio da sessão. Livra, que hoje a coisa ficou preta.
Enfim, a entrada na sexta feira foi um acidente de percurso, e que este me sirva de lição. Não se deve contrariar o mercado, e eu corri esse risco com a inevitável consequência.
Estamos sempre a aprender
Bons negócios
EuroVerde Escreveu:Está a cair mais de 5% com o atraso de financiamento do projecto Antelope Valley.
É verdade Euroverde e pcsilva. Lá se foi parte do ganho de 10% obtido na 5ª feira.
Despachei-as logo no inicio da sessão. Livra, que hoje a coisa ficou preta.

Enfim, a entrada na sexta feira foi um acidente de percurso, e que este me sirva de lição. Não se deve contrariar o mercado, e eu corri esse risco com a inevitável consequência.
Estamos sempre a aprender

Bons negócios
Pintodoiro Escreveu:Também ponderei uma entrada ontem, mas, depois de olhar para o meu boneco preferi esperar para segunda, pode ser que venha ainda tocar na base do canal que marquei no gráfico anexo, que por sinal se encontra na zona da MM50 e aí se houver reacção será um bom ponto de entrada.
Muito bem identificado esse canal ascendente

pcsilva Escreveu:Embora os indicadores sejam bons, talvez esta noticia não ajude para 2ª feira
http://mountainenterprise.com/atf.php?sid=9899¤t_edition=2012-02-10
pcsilva, obrigado pela tua chamada de atenção. Também já estava a par do assunto, por isso, caso na 2ª feira a tendência inicial seja a da continuação da descida registada na passada sexta, terei de optar por as despachar e esperar por melhores núpcias.
Aqui, está a mesma noticia já conhecida na passada sexta com maior desenvolvimento.
http://www.forbes.com/sites/ericsavitz/ ... ts-rating/
Obrigado a ambos

Boa tarde,
Embora os indicadores sejam bons, talvez esta noticia não ajude para 2ª feira
Embora os indicadores sejam bons, talvez esta noticia não ajude para 2ª feira
Attentive Escreveu:Pintodoiro Escreveu:Attentive
Que motivos te fizeram entrar?
Podes explicar ao pessoal, para que possamos compreender.
BFS
Pintodoiro
Oi Pintodoiro
Foram alguns os motivos, sendo estes os principais:
1º A cotação regrediu para a importante fibo de 38,20, a que corresponde os $43,83, que foi mais ou menos ao preço a que entrei. O AC, entrou a $43,96![]()
2º A FSLR, caracteriza-se por registar fortes oscilações. Quem estiver atento, constata que poderá ser uma boa estratégia, adquirir quando mergulha, e vender no topo. Se analisarmos diariamente o comportamento da cotação, consegue-se chegar a essa conclusão-
3º Lá por a cotação ter aliviado, não quer dizer que os seus indicadores técnicos se tenham alterado significativamente, O RSI posiciona-se ainda acima dos 50%, O MACD está com sentido ascendente, e o ADX numa boa zona. O STO embora esteja com má cara, mas como este é um indicador um pouco falível, tem-se que lhe dar o beneficio da dúvida.
4º - O ambiente dos meercados é bull, e estou a fazer conta com o ovo no cú da galinha, ou seja, que venha a existir acordo na Grécia, e que por força disso, os mercados voltem a subir na próxima 2ª feira. Se isso se vier a verificar, será bom para a FSLR que quererá recuperar da perda de 10% num só dia. Se isto não se verificar, olha, vão de charola, quem não arrisca não petisca.
5º - Como já tive a oportunidade de referir, os fundamentais da FSLR são interessantes.
A cotação até que não tem reagido bem, porque as estimativas de vendas dos analistas que seguem a empresa, não são muito famosas. Estes, estimam para 2011 Q4, vendas de 775,07M e um EPS de 1.54, que poderão vir ou não a verificar-se, mas como estes só são divulgados no próximo dia 23/2, até lá ainda existe uma folga.Isto de ter acções em carteira no dia da divulgação de resultados, costuma ser complicado. Digo isto, porque tenho sentido na pele, o castigo de as manter nesses dias. lol lol
Agora repara, à cotação actual de $43,91 a FSLR está com um PER de 7 = Cotação/EPS ttm = $43,91/6.15, ou seja, está com um PER interessante. Repara que já esteve na casa dos 20.
Em termos de PSR, que actualmente é de 1,39, é um dos mais baixos valores de sempre, obtido = Market Cap. actual / Vendas ttm = 3792,95M / 2715,65M = 1,39.
Enfim, tudo isto é muito bonito, mas a evolução da cotação é sempre uma incógnita.
É Pintodoiro, deste-me uma bocado de trabalho
Attentive
Excelente análise.
Desculpa lá o trabalho que te dei.
Também ponderei uma entrada ontem, mas, depois de olhar para o meu boneco preferi esperar para segunda, pode ser que venha ainda tocar na base do canal que marquei no gráfico anexo, que por sinal se encontra na zona da MM50 e aí se houver reacção será um bom ponto de entrada.
Isto sou eu a pensar com os meus botões.
Depois ofereço-te um Porto.
Um abraço
Pintodoiro
- Anexos
-
- FSLR.jpg (114.33 KiB) Visualizado 2206 vezes
Pintodoiro Escreveu:Attentive
BFS
Pintodoiro
Oi Pintodoiro
Foram alguns os motivos, sendo estes os principais:
1º A cotação regrediu para a importante fibo de 38,20, a que corresponde os $43,83, que foi mais ou menos ao preço a que entrei. O AC, entrou a $43,96

2º A FSLR, caracteriza-se por registar fortes oscilações. Quem estiver atento, constata que poderá ser uma boa estratégia, adquirir quando mergulha, e vender no topo. Se analisarmos diariamente o comportamento da cotação, consegue-se chegar a essa conclusão-
3º Lá por a cotação ter aliviado, não quer dizer que os seus indicadores técnicos se tenham alterado significativamente, O RSI posiciona-se ainda acima dos 50%, O MACD está com sentido ascendente, e o ADX numa boa zona. O STO embora esteja com má cara, mas como este é um indicador um pouco falível, tem-se que lhe dar o beneficio da dúvida.
4º - O ambiente dos meercados é bull, e estou a fazer conta com o ovo no cú da galinha, ou seja, que venha a existir acordo na Grécia, e que por força disso, os mercados voltem a subir na próxima 2ª feira. Se isso se vier a verificar, será bom para a FSLR que quererá recuperar da perda de 10% num só dia. Se isto não se verificar, olha, vão de charola, quem não arrisca não petisca.
5º - Como já tive a oportunidade de referir, os fundamentais da FSLR são interessantes.

A cotação até que não tem reagido bem, porque as estimativas de vendas dos analistas que seguem a empresa, não são muito famosas. Estes, estimam para 2011 Q4, vendas de 775,07M e um EPS de 1.54, que poderão vir ou não a verificar-se, mas como estes só são divulgados no próximo dia 23/2, até lá ainda existe uma folga.

Agora repara, à cotação actual de $43,91 a FSLR está com um PER de 7 = Cotação/EPS ttm = $43,91/6.15, ou seja, está com um PER interessante. Repara que já esteve na casa dos 20.
Em termos de PSR, que actualmente é de 1,39, é um dos mais baixos valores de sempre, obtido = Market Cap. actual / Vendas ttm = 3792,95M / 2715,65M = 1,39.
Enfim, tudo isto é muito bonito, mas a evolução da cotação é sempre uma incógnita.
É Pintodoiro, deste-me uma bocado de trabalho

Attentive Escreveu:É preciso ter coragem, entrei novamente na FSLR.
Sei que estou a arriscar, mas quem não arrisca não petisca.
AC também entras-te ?
Espero que 2ª feira a nossa atitude seja esta:
Attentive
BFS
Pintodoiro
Em terras africanas e com a net sempre a cair, até que enfim que surgiu a possibilidade de tecer uns comentários sobre a FSLR.
O meu primeiro comentário, é direccionado ao "nosso" conhecido e conceituado analista AC. Amigo António, mais uma vez, está de parabéns, a entrada na FSLR foi oportuna, certeira e eficiente. Hoje, disparou com força. Há uns dias atrás, também entrei na sua preferida TSL, mas como ainda sofro de um mal a que chamo de mãos fracas e depois de ver que os fundamentais não eram lá muito apetitosos, despachei-a antes de ontem. Azar o meu, ontem e hoje subiu bem, tendo inclusivé estado hoje com uma valorização de +30%. É obra
Enfim, não se pode estar em todas
O meu segundo comentário, vai para a importante fibo da FSLR que se situa na zona dos $50 como há uns dias atrás referi:
Hoje, despachei-as antes de ter ido à fronteira dos tais $ 50, mas nada como aplicar o provérbio bem conhecido, "Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar ", e pelo que dei conta, o amigo António também optou por obter uns profits à maneira.
Até à próxima, e venham daí mais tiros desses e certeiros
O meu primeiro comentário, é direccionado ao "nosso" conhecido e conceituado analista AC. Amigo António, mais uma vez, está de parabéns, a entrada na FSLR foi oportuna, certeira e eficiente. Hoje, disparou com força. Há uns dias atrás, também entrei na sua preferida TSL, mas como ainda sofro de um mal a que chamo de mãos fracas e depois de ver que os fundamentais não eram lá muito apetitosos, despachei-a antes de ontem. Azar o meu, ontem e hoje subiu bem, tendo inclusivé estado hoje com uma valorização de +30%. É obra

Enfim, não se pode estar em todas

O meu segundo comentário, vai para a importante fibo da FSLR que se situa na zona dos $50 como há uns dias atrás referi:
Attentive Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Hoje entrei nesta menina como anunciei no Twitter. Tenho um target na casa dos $51. Hoje por acaso analisei 5 solares, todas com bonitos setups... aliás o momentum chegou ao sector novamente..... apertadas stops são recomendadas...
Viva António
O seu target está ok. Fiz umas FIBOS, e identifico uma importante resistência nos $50, a que corresponde à FIBO de 38,20%![]()
Abraço
Hoje, despachei-as antes de ter ido à fronteira dos tais $ 50, mas nada como aplicar o provérbio bem conhecido, "Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar ", e pelo que dei conta, o amigo António também optou por obter uns profits à maneira.

Até à próxima, e venham daí mais tiros desses e certeiros

Attentive Escreveu:EuroVerde Escreveu:Não está a disparar como era esperado.
Não me está a convencer.
Vou acompanhar, é de acompanhar.
Fazes bem EuroVerde. Quando ela estiver EuroMadura, vai atrás dela![]()
Sabes que esta empresa e a NRG estão compradas forte por Warren Buffett?
Sabes o rumo que tomou a Petrochina em 2003?
Qual a tua opinião sobre a actividade futura?
Ac, andei hoje a acompanhar o teu twitter e desde já parabéns.
Hoje fechou a sessão abaixo dos 47,1€. Ela no tf de 1h até pareçe tar a formar um triangulo ascendente.
Mas após a noticia que saiu ela não ter fechado a sessão acima da resistência, fiquei um bocado de pé atrás. Podias dar a tua opinião?
Hoje fechou a sessão abaixo dos 47,1€. Ela no tf de 1h até pareçe tar a formar um triangulo ascendente.
Mas após a noticia que saiu ela não ter fechado a sessão acima da resistência, fiquei um bocado de pé atrás. Podias dar a tua opinião?
Boas noticias para FSLR, uma boa opção para ter em carteira.
TRUenergy Says Plans to Reapply for Australian Solar Funding
TRUenergy Holdings Pty, the Australian electricity supplier owned by CLP Holdings Ltd. (2), plans to resubmit an application for federal government funding to build a 180-megawatt solar-power project in Victoria state.
“We welcome the opportunity, and we think we have a strong consortium and a well-advanced project,” Carl Kitchen, a Melbourne-based spokesman for TRUenergy, said by phone today after the government today reopened a competition for solar funding. TRUenergy’s partner is First Solar Inc. (FSLR), Kitchen said.
http://www.bloomberg.com/news/2012-02-0 ... cmpid=yhoo
TRUenergy Says Plans to Reapply for Australian Solar Funding
TRUenergy Holdings Pty, the Australian electricity supplier owned by CLP Holdings Ltd. (2), plans to resubmit an application for federal government funding to build a 180-megawatt solar-power project in Victoria state.
“We welcome the opportunity, and we think we have a strong consortium and a well-advanced project,” Carl Kitchen, a Melbourne-based spokesman for TRUenergy, said by phone today after the government today reopened a competition for solar funding. TRUenergy’s partner is First Solar Inc. (FSLR), Kitchen said.
http://www.bloomberg.com/news/2012-02-0 ... cmpid=yhoo
- Registado: 10/8/2011 10:50
Quem está ligado: