BES - Tópico Geral
Para já espera-se. Será que estas notícias do capital angolano no BCP vão puxar pela banca (BES no caso)? A verdade é que da última vez que houve assim um momento mais mediatizado nos canais públicos a coisa subiu.
Tentando ser um pouco adivinho vejo a cotação do BCP a abrir em força para depois corrigir durante o dia.
Nota: Obrigado rfm73
Tentando ser um pouco adivinho vejo a cotação do BCP a abrir em força para depois corrigir durante o dia.
Nota: Obrigado rfm73
J Alves Escreveu:shimazaki Escreveu:Bom dia,
alguém pode colocar um gráfico com escalas de intraday (5m,15m, 1 hora, o que acharem mais representativo), aparentemente os 1,58/1,6 estão a servir de suporte!
ontem faz lá o minimo e hj tb![]()
será que se está a formar alguma figura de consolidação?
Desculpem lá estar a meter o nariz no pote.
Não tenham pressa de voltar a entrar na banca. Deixem assentar a poeira mais uns dias para ver se o movimento se consolida. Depois sim é olhar para ele e agarrar-lhe nos cornos com força.
Os valores a vigiar já foram referidos aqui várias vezes. Possível visita à neckline (zona dos 1.40)...
Sim eu tenciono entrar a longo prazo estive a curto (2 semanas) no BCP e como já me aconteceu antes não tirar as mais valias a tempo depois de subidas grandes desta vez mantive os pés na terra e mentalizei-me que normalmente à acertos e nenhuma acção continua a crescer para sempre. E como ainda não à confirmação de blue market tenho cuidado com estes movimentos. Ainda há muito trabalho pela frente (se bem que considero que ninguém espera nada da Grécia tudo o que venha de menos mau é positivo para os mercado).
A próxima semana deve ser negativa para a bolsa, mas pode recuperar. Fico a aguardar a análise do Bull no PSI

PS: Ainda estou indeciso entre qual escolher BES ou BCP se por um lado acredito mais no BES como instituição tenho o feeling que o BCP tem mais potencial de valorização
shimazaki Escreveu:Bom dia,
alguém pode colocar um gráfico com escalas de intraday (5m,15m, 1 hora, o que acharem mais representativo), aparentemente os 1,58/1,6 estão a servir de suporte!
ontem faz lá o minimo e hj tb![]()
Desculpem lá estar a meter o nariz no pote.
Não tenham pressa de voltar a entrar na banca. Deixem assentar a poeira mais uns dias para ver se o movimento se consolida. Depois sim é olhar para ele e agarrar-lhe nos cornos com força.
Os valores a vigiar já foram referidos aqui várias vezes. Possível visita à neckline (zona dos 1.40)...
Bom dia,
ontem faz lá o minimo e hj tb
ontem faz lá o minimo e hj tb

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
BlitzFerr Escreveu:tiopatinhas Escreveu:As notícias de Atenas estão todas assimiladas...
Sell de News... a ver vamos...
Tudo é possível e a AT merece atenção
Sim, tb acho que os ganhos nos ultimos dias na banca já não deixam mt espaço para assimilação. (Só se for no BCP com a especulação que vejo assimilada na cotação).
A descida de hoje aliviou um pouco as coisas e dá mais algum espaço até aos 1,7-1,75. Alguem tem alguma análise a partilhar ?
AC Investor Blog?
rfm73?
olá Bom dia!
Acredito que depois das fortes subidas vai haver uma correcção, até para aliviar os indicadores em zona de overbought.
Eu estarei comprador de novo na zona das MME + 50% Fibonacci retracement + antiga resistência.
Gráfico:
- Anexos
-
- bes.gif (21.19 KiB) Visualizado 6086 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
tiopatinhas Escreveu:As notícias de Atenas estão todas assimiladas...
Sell de News... a ver vamos...
Tudo é possível e a AT merece atenção
Sim, tb acho que os ganhos nos ultimos dias na banca já não deixam mt espaço para assimilação. (Só se for no BCP com a especulação que vejo assimilada na cotação).
A descida de hoje aliviou um pouco as coisas e dá mais algum espaço até aos 1,7-1,75. Alguem tem alguma análise a partilhar ?
AC Investor Blog?
rfm73?
Está toda a gente com os nervos à flor da pele.
Quem está de fora quer saber se deve entrar.
Quem está dentro quer saber se vende ou se vai subir mais.
Foi mt interessante ver a cotação atingir e manter (ao contrário do BCP) os targets apontados aqui no fórum para o H&S em apenas 2 dias! Vale a pena guardar os posts dos ultimos dias para lembrança.
Não é fácil agora prever o amanhã. As notícias de Atenas são boas o que pode ainda levar a cotações da banca a outro nível. Por outro lado a subida tão rápida aconselha cautela e faz prever uma correção.
Amanhã à tarde já saberei qual era a melhor opção.
Quem está de fora quer saber se deve entrar.
Quem está dentro quer saber se vende ou se vai subir mais.
Foi mt interessante ver a cotação atingir e manter (ao contrário do BCP) os targets apontados aqui no fórum para o H&S em apenas 2 dias! Vale a pena guardar os posts dos ultimos dias para lembrança.
Não é fácil agora prever o amanhã. As notícias de Atenas são boas o que pode ainda levar a cotações da banca a outro nível. Por outro lado a subida tão rápida aconselha cautela e faz prever uma correção.
Amanhã à tarde já saberei qual era a melhor opção.

e agora? vai rumo a sul consolidar? ou continua em rumo a norte?Qual é o teu target?
BN
BN
AC Investor Blog Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Que lindo setup que temos aqui no BES com um breakout e projecção nos 1.75 euros. A Banca parece estar de novo com fortes sinais de "inflow" e nestas ultimas sessões o BES tem mostrado bastante força com aumento de volume. Temos aqui um panorama técnico bastante favorável a entradas longas no curto-prazo, senão vejamos:
- Breakout com projecção nos 1.75
- MACD está em terreno positivo e a fast line voltou a cruzar para cima a slow line, nova indicação Bullish.
- O MACD histograma também mantem-se positivo.
- O RSI continua em território Bullish mas ainda um pouco afastado da zona de sobrecompra, com espaço ainda de subidas.
- O Sto confirma a sua tendência de alta e mantem-se firme.
- Titulo acima da MM20/MM50
- OBV com tendência ascendente
- MFI com tendência ascendente
Conclusão : Depois do breakout de hoje com confirmação do volume, temos um potencial de subida de curto-prazo até aos 1.75.
P.S.- Não tenho posições no mercado português.
lol.... não contava que a cotação atingisse em o meu target em apenas 1 sessão...
- Registado: 10/1/2008 17:18
AC Investor Blog Escreveu:Que lindo setup que temos aqui no BES com um breakout e projecção nos 1.75 euros. A Banca parece estar de novo com fortes sinais de "inflow" e nestas ultimas sessões o BES tem mostrado bastante força com aumento de volume. Temos aqui um panorama técnico bastante favorável a entradas longas no curto-prazo, senão vejamos:
- Breakout com projecção nos 1.75
- MACD está em terreno positivo e a fast line voltou a cruzar para cima a slow line, nova indicação Bullish.
- O MACD histograma também mantem-se positivo.
- O RSI continua em território Bullish mas ainda um pouco afastado da zona de sobrecompra, com espaço ainda de subidas.
- O Sto confirma a sua tendência de alta e mantem-se firme.
- Titulo acima da MM20/MM50
- OBV com tendência ascendente
- MFI com tendência ascendente
Conclusão : Depois do breakout de hoje com confirmação do volume, temos um potencial de subida de curto-prazo até aos 1.75.
P.S.- Não tenho posições no mercado português.
lol.... não contava que a cotação atingisse em o meu target em apenas 1 sessão...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
shimazaki Escreveu:Rags, refiria-me aquela subida antes da formação do 1º ombro, os valores são mais ou menos esses, embora não tenha batalhado muito por lá poderia ser uma resistência/suporte de pouca importância
Ok, já percebi. Mas como bem disseste não batalhou quando lá passou, esta manhã. Aliás o mercado não lhe deu a mínima importância, portanto não considero esse valor como suporte.
Abraço e BN

Cumprimentos
Rags
Rags
shimazaki Escreveu:esperam retest à neckline?? ou talvez um respiro ali pelos 1,6/1,58 ...
Boas,
Não percebi. Porquê os 1,6/1,58?
Neste momento só consigo identificar como suporte a zona que referi anteriormente, ou a Neckline.
Se de facto vier a acontecer um pullback, uma entrada antes do suporte parece-me arriscado, a não ser que entretanto se desenvolva uma divergência positiva no gráfico horário, ai já me faria pensar entrar longo mais cedo, se bem que, divergência sem apoio de um suporte não deixa de ser arriscado e já vai contra as minhas regras de negociação.
Preferia ver uma divergência positiva formada em cima do suporte, esse era para mim o cenário perfeito para voltar a entrar longo.
Vamos acompanhando

Cumprimentos
Rags
Rags
Elias Escreveu:Eu vi essa notícia mas tenho dúvidas que o disparo se deva unicamente ao fecho de curtos...
Bom dia,
Para ajudar, os Fundos de Investimento já andam a reforçar posições (Fonte: CMVM)...

Cumprimentos,
- Anexos
-
- Fundos.bmp (494.97 KiB) Visualizado 7673 vezes
Editado pela última vez por Cardos em 8/2/2012 14:40, num total de 2 vezes.
mais um que saltou fora do barco
talvez por ter atingido valores perto de que eram o target do h&s que eram o meu valor de referência para talvez daqui a um mês?? ou aquele friozinho que corre no estômago em deixar correr os lucros
Rags grande negociata
a galopar o BES desde os 1,11€, eu só entrei mais acima!!
esperam retest à neckline?? ou talvez um respiro ali pelos 1,6/1,58 ...
mas como isto está e saindo possiveis boas noticias com a Grécia isto se calhar continua a rumar a Norte???

talvez por ter atingido valores perto de que eram o target do h&s que eram o meu valor de referência para talvez daqui a um mês?? ou aquele friozinho que corre no estômago em deixar correr os lucros

Rags grande negociata

esperam retest à neckline?? ou talvez um respiro ali pelos 1,6/1,58 ...
mas como isto está e saindo possiveis boas noticias com a Grécia isto se calhar continua a rumar a Norte???
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Um mês depois de entrar longo no BES estou fora, entrada a 1,115€ e saida a 1,71€, um pouco mais de 50%
Saio na euforia e com os indicadores esticados a pedir um pullback. Espero entrar novamente mais abaixo de preferência num reteste ao suporte 1,36/1,40€, com target na projecção do H&S, por volta dos 1,90€.
Vamos acompanhando e boa sorte para os que continuam dentro

Saio na euforia e com os indicadores esticados a pedir um pullback. Espero entrar novamente mais abaixo de preferência num reteste ao suporte 1,36/1,40€, com target na projecção do H&S, por volta dos 1,90€.
Vamos acompanhando e boa sorte para os que continuam dentro

Cumprimentos
Rags
Rags
Na minha modesta opinião, é simplesmente um exagero (ganância a funcionar em pleno no mercado).
O setup era quase perfeito, o BES de facto é um óptima instituição, anda quase há 2 meses a fazer higher highs, mas...
Em pouco mais de 2 sessões limpa o target do H&S;
A primeira vela horária reflectiu um valorização de cerca de 13,68%;
Aproxima-se rapidamente da resistência aos 1,81-1,82, sem respeirar...
Dito isto, dou os meus parabéns a quem entrou, mas não posso deixar de realçar que o movimento parece-me pouco sustentado.
O setup era quase perfeito, o BES de facto é um óptima instituição, anda quase há 2 meses a fazer higher highs, mas...

Dito isto, dou os meus parabéns a quem entrou, mas não posso deixar de realçar que o movimento parece-me pouco sustentado.
- Anexos
-
- BES.jpg (84.79 KiB) Visualizado 3972 vezes
- Registado: 24/1/2012 17:16
AC Investor Blog Escreveu:Perante o quadro técnico depois da sessão de ontem, o short covering poderá continuar hoje e não me admirava nada de uma abertura forte acima dos 1.50 e um continuar da escalada. Assim como no resto da banca.
Quais os motivos para esta escalada de sentido norte na banca?o Bes está fortissimo....
BN
- Registado: 10/1/2008 17:18
é a AT meus senhores... é a AT
Don't panic, organise

Don't panic, organise

- Anexos
-
- BES.gif (23.95 KiB) Visualizado 4037 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 8/2/2012 10:19, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore