Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTM...vem aí especulação.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bertoluci » 24/11/2003 21:15

Estou com feeling na PTM, estes fechos constantes em torno dos 15€, fazem-me crer que vem aí uma arrancada valente no título... e não são tubarões, é uma grande baleia que vai enchendo a bocarra de placton... ha que ter paciência, e a qualquer momento podemos ter a desejada explosão..

Registado: 19/11/2003 18:17

Ptm

por jarcorreia » 22/11/2003 17:44

Atendendo ao cenário actual, considero a ptm uma boa opção, com a devida cautela.
Estava eu a convencer-me de que estava bem pensante, quando vim dar a espreitadela de fim-de-semana ao caldeirão. Tenho agora mais um motivo para me decidir por uma entrada nesta coisa dos média: O post do JAS! É que costuma ser acertivo, sendo-o na maioria das vezes antes de tempo. O efeito prático da coisa por vezes é decepcionante. É quase como saber toda a teoria de como jogar ténis e bater a bola antes de tempo; nada que um pouco de paciência não cure...

Registado: 24/7/2003 2:05

resp.

por Guzziman » 21/11/2003 20:24

Está inactiva desde que o PSI passou a grande resistência deste 2º semestre nos 6300 pontos.

Nessa hora entrei, fiquei, desesperei e sai.

As semanas passam e nada aparenta poder fazer mexer o título.

A PTM é um amor de longa data, daí estar debaixo de olho.

Ainda ontem efectuou novo mínimo com aumento de volume ... o próprio momentum é negativo, o RSI alto... (tudo mau).

Esta, mexer só se for levada ao colo como foi a sonae ontem e hoje, deixando para trás a resistência de 0.69 onde parece ter passado como manteiga (a confirmar 2ª feira).

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Visitante » 21/11/2003 20:13

PTM está a irritar-me.Parece um caracól.

Opiniões??? largar ou entrar?
Visitante

PTM

por JAS » 21/11/2003 3:09

As minhas duas acções preferidas em termos de AF são a JMT e PTM.
Mas últimamente tenho achado a PTM muito parada.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

A especulação já está aí....

por bertoluci » 21/11/2003 1:15

Agora só falta saber se esta especulação vai fazer subir ou descer o titulo...

Na minha opinião estão a "forçar" a PT a vender a PTM(ou Tv cabo), e a ficar só com uma participação no capital. Não é por acaso que a pt foi fazer um "road show" pelas principais capitais financeiras a promover os negócios da PTM...e angariar novos investidores. Que acham?

e mais esta, retirado do negócios.pt

por bertoluci » 21/11/2003 0:58

Sonaecom quer «ajudar» Cabovisão a ser rentável mas continua interessada na TV Cabo
A Sonaecom quer «ajudar» a Cabovisão a ter uma operação rentável, disse Paulo Azevedo, presidente da empresa, esclarecendo que «a nossa estratégica é a TV Cabo não é a Cabovisão».

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

A Sonaecom quer «ajudar» a Cabovisão a ter uma operação rentável, disse Paulo Azevedo, presidente da empresa, esclarecendo que «a nossa estratégica é a TV Cabo não é a Cabovisão».

A proprietária da Optimus, Novis e Clix disponibilizou-se para tornar a Cabovisão rentável. A operadora de televisão por cabo nacional está a braços com dificuldades financeiras, sendo que o seu accionista pretende desinvestir das operações do nosso país.

«Podíamos ajudar a Cabovisão a ter uma rentabilidade razoável», declarou Paulo Azevedo, à margem do 13º Congresso das Comunicações promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Para isso, Paulo Azevedo lembrou que «temos toda as áreas de suporte que são precisas para se actuar em telecomunicações em Portugal».

Nesta perspectiva, «podemos-lhes prestar esses serviços todos ou comprar parte da Cabovisão», referiu o mesmo responsável.

Todavia, Paulo Azevedo declarou que «neste momento é prematuro» avançar com pormenores.

O interesse na Cabovisão surgiu porque «é o primeiro operador de cabo em Portugal a lançar banda larga e pioneiro na voz no cabo».

A Sonaecom poderá utilizar este rede como lançar ofertas de banda larga, admitiu Paulo Azevedo. «É uma alternativa mas não resolve o problema a abertura do cabo».

Sobre a intenção da Anacom em eventualmente obrigar à separação das redes de cabo e cobre no seio da PT, Paulo Azevedo reiterou o seu interesse naquela operadora de televisão por cabo. «Foi sempre essa a nossa a opinião e não tomamos nenhuma iniciativa nem em tribunal, nem na Autoridade da Concorrência, nem para forçar» essa separação, afirmou.

«Acho que seguramente que (a separação) é boa para os accionistas da PT, porque a concorrência a prazo é boa».

por Visitante » 21/11/2003 0:23

e tudo isto aqui postado acham que é significativo para ptm subir ?
se tivesse de subir ja tinha subido,acho eu
Visitante

PTM

por jarcorreia » 21/11/2003 0:16

E esta:

Anacom estuda separação de actividades ou redes da PT
in Reuters
2003-11-20 17:45

A Anacom quer alterações regulatórias mais estruturantes nas telecoms e vai estudar a separação do negócio grossista do retalhista da Portugal Telecom (PT) [CD|OT] ou, em alternativa, a separação estrutural das redes do incumbente, disse Alvaro Dâmaso, presidente.
Os operadores de telecoms alternativos à PT têm exigido a separação dos negócios grossista e retalhista da PT, como se fez no Reino Unido com a British Telecom [CD|OT], como passo essencial para haver maior concorrência no sector.

«Reclamam-se alterações mais significativas, mais estruturantes (em termos regulatórios) (...) será esta a oportunidade para estudarmos, e é isso que vamos, as opções: a separação estrutural das redes (da PT) ou separação da actividade grossista e retalhista», disse no XIII Congresso das Telecomunicações.

Adiantou que a Anacom vai ouvir os vários intervenientes sobre estas matérias, antes de tomar decisões.

«Não acho que tenha muito impacto (uma eventual separação da actividade grossista da retalhista da PT), pode, eventualmente, aumentar marginalmente a competitividade dos operadores concorrentes da PT», Rui Cesário Pereira, analista da Espírito Santo Research (ESR).

Adiantou que a Anacom quer é que passe a haver maior controlo dessa separação, designadamente ao nível da partilha da informação nas diferentes empresas do grupo PT, que tem uma posição dominante tanto no fixo como na banda larga ADSL.

«Não é obrigatória a separação accionista das empresa, o que terá de haver sim é empresas distintas que não possam usar a mesma informação», disse Rui Pereira.

Ptm

por jarcorreia » 21/11/2003 0:09

Caro italiano
Atendendo ao seu interesse pelos média, aqui fica a notícia:

PT e Sportinvest compram participação da RTP na Sport TV

A PT Multimedia (do grupo Portugal Telecom) e a PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão (empresa detida pela Sportinvest) compraram os 33% que a RTP detinha no capital da Sport TV. O negócio foi avaliado em 32,6 milhões de euros.

Em comunicado, a PTM esclarece que com a compra desta participação fica a deter 50% do capital da Sport TV, cabendo a outra metade à Sportinvest via PPTV.
Cada empresa pagou 16,3 milhões de euros à RTP por 16,6% do capital detido pela estação pública, empresas que «reforçam a sua posição num activo estratégico e flexibiliza a implementação dos desenvolvimentos já anunciados pela Sport TV.»

A Sport Tv é um canal exclusivo de desporto, em sinal fechado, que conta com cerca de 500 mil subscritores.

PTM...vem aí especulação.

por bertoluci » 20/11/2003 23:54

Esta guerra que se está a criar em volta da TV cabo, com a abertura do cabo e as variantes modalidades de negócio podem impulsionar a cotação da PTM. Os operadores interessados na abertura do cabo, têm interesse em tornar-se acionistas qualificados e deterem algum influência nas decisões da administração executiva.

É possivel que a PTM venha a ser obrigada a alargar a sua base de accionistas(não sei se é legal), e claro há que a fazer subir(interesse da própria pt).

Será que estou curto de vista? ou isto tem algum fundamento?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], itisi1000, navaldoc, PAULOJOAO e 419 visitantes