Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Storgoff » 4/2/2012 0:43

Acho que o Pedro guerreiro não está propriamente com um discurso do El Dourado para a banca portuguesa e
muito menos a prestar um frete aos banqueiros.

Está mais é a mandar umas boas farpas à arte de esconder esqueletos, à forma como se juntaram todos
tipo meninos do coro com o BdP como maestro e todos muito afinados a cantar a mesma musica….

Depois faz uma serie de ironias ( ele próprio o assume) incluindo com a piada de que 2012 é o sol
radioso e aí virão os lucros.
Basta ver como termina o artigo.

É a arte de dar “ porrada” e ainda deixar a malta rir

Registado: 21/5/2009 18:43

por L.S.S » 4/2/2012 0:18

PAulo68 Escreveu:Clinico,

O pedro Guerreiro pode ter razão mas a que prazo estamos a falar? É claro que pode numa certa perspectiva ele tem razão mas isso não invalida que aquilo que se prevê a curto e médio prazo é bastante negro. Se ainda quizermos colocar no prato da balança a indecisão da grécia e o facto de portugal estar cada vez mais nos holofotes (eventual pedido de um segundo pacote de ajuda e como alguns analistas já referem uma possivel saída do euro) que aumenta a pressão sobre as cotadas então não se afigura nada de bom
BN

Esses "analistas já referem uma possivel saída do euro" tem tanta credibilidade como os jornalistas da área de economia que escrevem artigos de opinião!!! Ou para si esses aprendizes de feiticeiro dos analistas são oráculos do mercado!?
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Minha presença!!!

por hallo » 3/2/2012 23:53

Storgoff Escreveu:
PAulo68 Escreveu:Hallo eu não estava a falar de ti. referia o artigo de opinião do jornal de negocios que aqui foi colocado.
BN

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Onde é que ele andará ???
Será que ficou desiludido com a sua amada?

Ficamos a aguardar hsitorias positivas que nos façam esquecer este frio glaciar que veio
para se instalar nos proximos dias

Não é nehuma metáfora

Refiro-me mesmo ao grizo :wink:

Meu caro,

Pensei que achasse que eu estava a beber cházinho com o Mr. Ocean. Aliás como tinha dito que não ia falar comigo. Pensei que não mecionasse o meu nome. Assim sendo considero-o um cachimbo de Paz. Sim porque para mim nunca tive em guerra consigo. Simplesmente dispensava de ouvir umas "baboseiras". Tou a brincar consigo. Mas o sal e a pimenta fazem parte do caldeirão. :)

Mais uma pitadinha. Hoje a cotação subiu como se já se sabia que iriamos ter prejuízos terriveis. Eu era o único que achava que não. E se na segunda em vez de descer 10%, subir 3%. Como é que o vai justificar aqui no caldeiradas. E a melhor caldeirada é a de peixe "grado" e devidamente temperada.

Meu caro, não me posso muito alongar em conversas consigo, senão pensam que estou a dar música e os "fieis", atacam.

Bons negócios para ti também Storgoff.

Com os melhores cumprimentos

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Storgoff » 3/2/2012 23:44

PAulo68 Escreveu:Hallo eu não estava a falar de ti. referia o artigo de opinião do jornal de negocios que aqui foi colocado.
BN

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Onde é que ele andará ???
Será que ficou desiludido com a sua amada?

Ficamos a aguardar hsitorias positivas que nos façam esquecer este frio glaciar que veio
para se instalar nos proximos dias

Não é nehuma metáfora

Refiro-me mesmo ao grizo :wink:

Oh!! Não tinha reparado
Distracção a minha :oops:

Olá meu amigo Carrancho!!!

por hallo » 3/2/2012 23:42

carrancho Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
MAV8 Escreveu:
leazinho Escreveu:- 786 milhões é muito guito, porra!!!

A meu ver e de acordo com o que vinha sendo anunciado pelas casas de investimento na comunicação social este valor estará pouco acima das expectativas de mercado, dentro da margem de erro normais relativamente ao comunicados das casas de investimento. Ora se estes falavam em valores a rondar entre 500 e 700 negativos, mais 15% desse valor não será nada que os investidores não podessem perspectivar como possibilidade.

Eu antes de saber os resultados preparei-me para valores de 500M até aos 1.000M, só com base nas noticias, (não percebo nada de AF). Acredito que só a partir dos 1.000 M seria completamente inesperado para os investidores.
Até se chegou a falar em 800M€. Cumpts

Desvalorizar 15% de desvio até faria sentido se fosse em relação à média dessas casas, não à pior das expectativas (se é que foram esses valores que indicaste, eu não sei) Mas não será nada de extraordinário que o mercado não estivesse mesmo à espera, isso não é.

De qualquer forma, depois de sair esta notícia, não seria capaz de prever se na segunda cai, sobe ou se mantém... até porque falta o Marcelo falar!!! (não é Hallo? :) )

Abraço,

Carrancho

Boa noite,

Como sabes o Marcelo não é assunto que siga com assiduidade. O que ele poderá dizer pouco deve acrescentar em termos de BCP.

Agora Carrancho o que gostaria de ouvir e até pode ser falado pelo Marcelo, é que a situação na Grécia ficava resolvida durante este fim-de-semana. Isso sim é que eram boas noticias para o BCP. Até podia ir a um hair-cut de 70%, mas dava mais um tempinho a Portugal para mostrar aos Alemães que está a cumprir e que vai cumprir.

Quanto aos resultados do BCP. Já se esperavam. E a ti que considero um amigo, vou-te ser sincero e dizer. Fiquei desiludido com os mesmos. Não em termos de afectar a cotação. Mas tudo me levava a crer que os resultados iriam ficar perto dos 300 milhoes de prejuízo (o mais pessimista). Quase 800 milhões excedeu a minha expectativa.
A nível de cotação, não considero que o mesmo a vá afectar. Aliás viu-se ontem o BPI a demonstrar resultados terriveis tendo em conta a previsão dos analistas. E hoje em bolsa terminou a subir.

Acho que aqui uma serie de "curtos", fizeram uma grande festa, sem se aperceberem que o banco fez tudo para deixar o caminho livre para uma nova gestão. Continuo a acreditar numa subida bastante forte apesar dos resultados. A Grécia poderia ajudar também nesse capitulo. Aliás o mercado tem destas coisas. Quantas vezes vimos lucros de vários milhões e as cotações a descerem no dia seguinte. E quantas vezes vimos prejuízos em outras cotadas e no dia seguinte as cotações a subirem. Tudo o que manda é o mercado. E ele na segunda-feira vai responder.

Hallo

por Celsius-reloaded » 3/2/2012 23:39

Tb acho que a cptação já desceu o q tinha para descer.

Se na 2.ª não descer, mais uma razão, para se retirar a conclusão de cima.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Paulo68 » 3/2/2012 23:37

Clinico,

O pedro Guerreiro pode ter razão mas a que prazo estamos a falar? É claro que pode numa certa perspectiva ele tem razão mas isso não invalida que aquilo que se prevê a curto e médio prazo é bastante negro. Se ainda quizermos colocar no prato da balança a indecisão da grécia e o facto de portugal estar cada vez mais nos holofotes (eventual pedido de um segundo pacote de ajuda e como alguns analistas já referem uma possivel saída do euro) que aumenta a pressão sobre as cotadas então não se afigura nada de bom
BN

Registado: 27/12/2011 20:40

por Paulo68 » 3/2/2012 23:32

Hallo eu não estava a falar de ti. referia o artigo de opinião do jornal de negocios que aqui foi colocado.
BN

BCP

por Clinico » 3/2/2012 23:31

Quando o pessimismo é máximo e ninguem vê saidas, é quando estamos perto da inversão. Querem pior que estes resultados???

Não falo só do BCP per se mas dos mercados em geral.
Se o BCP fosse caso único, eu diria que entrar seria muito arriscado.
Como o problema é geral, vai ter que ser resolvido mais tarde ou mais cedo, porque sem bancos fortes não há economias fortes.

Não acredito que o BCP não apresente melhorias já este ano, seja porque o Estado meteu lá dinheiro sem ter direitos ou se vendeu Cocos ou se se aumentou capital a 1 maravedi por 10 acções ou porque depois destes resultados tão maus, tudo o que acontecer é para melhor! E é este o ponto do Pedro Guerreiro, com o qual euconcordo plenamente.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Paulo68 » 3/2/2012 23:30

Isto em Portugal. Estes artigos de opinião são uma verdadeira vergonha. Parece que são encomendados. Para além das várias noticias anteriores de alguns ditos jornalistas que davam c omo certa a entrada de novos accionistas no BCP (chineses, brasileiros, angolanos, malawis......)até ao branqueamento dos resultados tudo vale. Cada um é senhor do seu dinheiro mas um banco que dá prejuizos (que são cerca de 75% da sua capitalização em bolsa), que confirma aumento de capital com os actuais accionistas (e não os ditos novos)e que tem imensa probabilidade de ver o Estado a entrar no seu capital,não se avizinha nada de bom. Mas se tudo já está descontado ...então entrem em força. Eu por mim de fora e longe.
Bons negocios

BCP!!

por hallo » 3/2/2012 23:25

Boa noite a todos,

Mais um dia, mais uma subida em bolsa. Após os mercados fecharem, mais do que daquilo que se previa. Fortes prejuizos para o BCP.

Bem agora não são os chineses são o CDB, deve ser do mesmo produto mas os olhos mais em bico.

Aqui menciona que vai haver mais um aumento de capital. Já são dois. Já dá para dançar o tango. Sonangol reforça.

Nuno Amado, vai entrar no banco com uma realidade pessimista e com um balanço limpo. Fazer melhor não será difícl.

Santos Ferreira fez o seu trabalho e anunciou as más noticias que se previam. Riu, brincou e fez o seu papel. Mais uma vez não acrescentou nada de novo e percebeu-se que foi o papel de quem deverá abandonar o banco. Por muito que a conjuntura fosse negativa. O seu mandato ficou associado a uma cor politica. A sua imagem foi-se desgastando ao lonog do tempo. O seu trabalho na minha óptica teria nota negativa. Poderá ter feito coisas boas, mas não conseguiu o principal. Novo capitulo. Assunto para lembrar no futuro.

Oficial
Plano de recapitalização do BCP prevê recurso ao Estado
Tiago Freire com Maria Ana Barroso
03/02/12 17:22

Plano de capitalização prevê aumento de capital com preferência para actuais accionistas e a utilização de dinheiros públicos.

O BCP vai mesmo recorrer a dinheiros públicos para se recapitalizar, estando esta via prevista no plano que entregou ao Banco de Portugal, a 20 de Janeiro. O capital do BCP será fortalecido por duas vias: um aumento de capital com preferência para accionistas actuais e a entrada do Estado. De acordo com um comunicado divulgado esta tarde, que não fala em valores, o aumento de capital será primordialmente destinado aos "accionistas privados", mas o banco acrescenta que "para além do concurso dos actuais accionistas, o Banco Comercial Português tem recebido manifestações que lhe permitem contar com a participação de investidores de referência em futuro aumento do seu capital". O principal candidato para esta entrada é, tal como o Económico já havia anunciado, o China Development Bank.

Quanto à forma de entrada do Estado, nada é explicado. Em causa está a linha pública de capitalização dos bancos, de 12 mil milhões de euros, que pode tomar a forma de capital ou de instrumentos híbridos, que não representam, no imediato, uma posição accionista.

"Com a execução do Plano de Capital apresentado, será reforçada a solidez financeira do Banco Comercial Português, enquanto alicerce de um projecto estratégico envolvendo o Banco, os seus accionistas e demais stakeholders, que reforçará a posição do Banco Comercial Português como instituição financeira de referência no mercado nacional e internacional", acrescenta o documento.

Sonangol deve reforçar

"O plano de recapitalização entregue ao Banco de Portugal prevê o recurso a capitais privados. Mais do que um accionista de referência vai acompanhar esse aumento de capital. Um deles quererá mesmo reforçar a sua posição", disse hoje Carlos Santos Ferreira em conferência de imprensa, referindo-se muito provavelmente à Sonangol, que controla hoje cerca de 12% do capital.

O gestor, que vai abandonar a liderança executiva do banco, reforçou também que "o plano será baseado em capitais privados e financiado por capitais temporários [públicos".

Hallo

por Las_Vegas » 3/2/2012 23:20

artista Escreveu:a evolução das cotações da banca dirão se isto se vai resolver melhor ou pior!

Ele bem fala nos que se deslumbraram com o juro grego e compraram.

E quem serão agora os que se vão deslumbrar com o nosso?

Ainda por cima depois de estarem escaldados...

Registado: 4/11/2002 23:12

por artista_ » 3/2/2012 23:15

Pois, os prejuizos agora apresentados foram os que justificaram as quedas brutais, provavelmente já estarão descontados... mas o futuro tem muitas interrogações, a evolução das cotações da banca dirão se isto se vai resolver melhor ou pior!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Las_Vegas » 3/2/2012 22:55

Do prejuízo ao juízo
02 Fevereiro 2012 | 23:30
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

Há uma coisa pior que ter bancos com lucros excessivos: é ter bancos com prejuízos excessivos. Ei-los agora. Mas estes prejuízos, tendo sido contabilizados em 2011, não são de 2011, são de muitos anos. A boa notícia é que agora é sempre a subir: em 2012 os bancos voltam aos lucros. Assim seja.
Nota: Os Editoriais e artigos de Opinião do Negócios estão acessíveis antes da meia-noite para assinantes do Negócios Primeiro. Ao início da tarde seguinte, são abertos a todos os leitores

Há uma coisa pior que ter bancos com lucros excessivos: é ter bancos com prejuízos excessivos. Ei-los agora. Mas estes prejuízos, tendo sido contabilizados em 2011, não são de 2011, são de muitos anos. A boa notícia é que agora é sempre a subir: em 2012 os bancos voltam aos lucros. Assim seja.

Nestes tempos de enormes ironias, é preciso acrescentar esta: estes prejuízos não são maus, são bons. Senhores depositantes, deixem-se estar depositados, este mal vem por bem. Claro que os accionistas ficam fulos por não receberem dividendos, o Estado perde impostos, a gestão está a ser posta em causa e as acções desvalorizam. Mas os prejuízos são bons porque os problemas já existiam, agora são incinerados. Segue-se a cobertura do desfalque com capital, como tinha de ser. Mas o passado está limpo. Só falta resolver o futuro.

O discurso dos banqueiros está articulado: 1) são resultados não recorrentes, só acontecem este ano; 2) resultam de provisões, da 3) transferência do fundo de pensões e da 4) contabilização das dívidas soberanas. Tudo isto é verdade. Mas, sendo verdade, não são anomalias fictícias a que "somos totalmente alheios". Eram problemas já alojados naqueles balanços.

O caso mais inesperado é o da dívida grega, que caminha para um perdão ("hair cut") monumental, pelos 70%. É uma perda para quem emprestou. No caso português, foi sobretudo o BPI e o BCP. Sendo inesperado, não foi azar. Foi uma estratégia de investimento reforçada numa altura em que a Grécia já estava a pagar taxas de juro muito elevadas, precisamente pela percepção de risco elevado. Alguns bancos, como o BES, valorizaram o risco e despacharam o que tinham; outros, como o BPI, deslumbraram-se com o juro e compraram.

As outras duas razões são diferentes. Se a transferência do fundo de pensões para o Estado deixou um prejuízo nos bancos foi porque os bancos tinham os seus fundos mal capitalizados. Isso aconteceu seguindo as regras do Banco de Portugal, que foi menos prudente do que agora o Ministério das Finanças. Os bancos assumiram já a perda que provavelmente teriam de dispersar em vários anos.

Finalmente, as provisões. São milhares de milhões de euros em provisões nos últimos anos. Mais uma vez, não é azar, é para cobrir perdas com investimentos ruinosos em acções e políticas de risco de crédito erradas.

É por isso que estas perdas de 2011 são o reverso de anos e anos excesso de risco, que plastificaram lustrosos lucros. Esses lucros foram excessivos, pois assentaram em créditos que afinal não seriam pagos. Agora chegam os prejuízos. Completando o efeito boomerang, podemos mesmo perguntar se os bancos, nos dividendos passados, andaram não a distribuir lucros mas sim capital.

Agora chegam os aumentos de capital. O BCP está angolano, vai recorrer a Cocos do Estado (haveremos de falar nisso) e procura companheiro asiático ou brasileiro; o BPI também terá dinheiro do Estado e conta com o seu accionista espanhol; o BES, que agora se tornou o melhor amigo dos chineses (assessorou a Three Gorges na EDP e a State Grid na REN), terá aí a livrança para não recorrer ao Estado; e a Caixa conta connosco, como sempre.

E assim os bancos voltarão aos lucros em 2012. (Com asterisco: se houver reestruturação da dívida portuguesa, a história corre mal, mas aí corre mal para todos). Pela frente fica agora apenas uma cordilheira: o mal parado potencial do crédito imobiliário, turístico, das construtoras, do crédito à habitação e o financiamento das empresas do Estado. A prosperidade vem lá longe mas o equilíbrio começa aqui, neste prejuízo. Que venha agora o que faltou, o juízo.

02 Fevereiro 2012 | 23:30
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 35869&pn=1

por EuroVerde » 3/2/2012 22:54

Cuidado Clinico!!!

A banca europeia está matreira.
Aumentos de capital atrás de aumentos de capital meses após meses, longe.

:(

Registado: 29/11/2007 11:19

BCP

por Clinico » 3/2/2012 22:48

Boa noite Ilustres
Antes de ver os magnificos resltados do BCP, resolvi entrar e comprar umas dezenas delas.

Porquê? não pela AT, não por ser uma penny stock, não por esperar melhores resultados do que a poll de analistas, não pelo Amado ter entrado, mas SÓ por isto:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 35869&pn=1

Acho o homem fenomenal!!

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Las_Vegas » 3/2/2012 22:05

tugadaytrader Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Com a liquidez do BCP as claques podem vir para aqui de dia e de noite berrar para que suba ou que desça ...

Desconfio que não fazem aquilo mexer nem um milímetro.

E pela parte que me toca nem longo nem curto... Ficava rico muito depressa ;)

Mas gosto de acompanhar.

E acho este tópico muito didáctico.

E consegues decifrar qual é o sentimento neste momento no Caldeirão???

Deve ser muito parecido com o do mercado real.

Se vai descer ou subir?

Não faço ideia, nem vou pagar para descobrir.

por L.S.S » 3/2/2012 22:02

Las_Vegas Escreveu:Com a liquidez do BCP as claques podem vir para aqui de dia e de noite berrar para que suba ou que desça ...

Mas gosto de acompanhar.

E consegues decifrar qual é o sentimento neste momento no Caldeirão???
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por Las_Vegas » 3/2/2012 21:46

Com a liquidez do BCP as claques podem vir para aqui de dia e de noite berrar para que suba ou que desça ...

Mas gosto de acompanhar.

Informação fornecida á CMVM

por joaoddbarbosa » 3/2/2012 21:37

Informação fornecida á CMVM:

O Plano de Capital entregue, envolve duas componentes:
a) Aumento de capital destinado, com direito de preferência, a subscrição pelos acionistas
privados, com vista a assegurar fundos próprios com caráter permanente. Para além do
concurso dos atuais acionistas
, o Banco Comercial Português tem recebido
manifestações que lhe permitem contar com a participação de investidores de
referência
em futuro aumento do seu capital.
b) Utilização da linha de recapitalização pública temporária e reembolsável prevista na Lei
63-A/2008.
A concretização do Plano de Capital que vier a ser acordado com as autoridades competentes e
submetido à análise e aprovação de uma Assembleia Geral específica para o efeito, será
materializada nos prazos, termos e condições definidos.
Com a execução do Plano de Capital apresentado, será reforçada a solidez financeira do Banco
Comercial Português, enquanto alicerce de um projeto estratégico envolvendo o Banco, os seus
acionistas e demais stakeholders, que reforçará a posição do Banco Comercial Português como
instituição financeira de referência no mercado nacional e internacional.
----
Foi isto que foi enviado à CMVM.
Fala de investidores de referência, além dos actuais.
Fala de accionistas e demais stakeholders.

Quem serão os investidores além dos actuais ?
Quem serão os demais stakeholders ?
Ahhh já sei, são os donos do Cabaré da Coxa.

Santos Ferreira gargalhou.
Também eu gargalhava.
O que os jornalistas querem é deixas para notícia.
Santos Ferreira frustou-os, nada disse.
Ou por outa, disse o que sempre tem dito em circunstâcias semelhantes:
Só sei que nada sei.
E quando se souber, ou fôr para dizer, o banco informa oficialmente.

Eu sei que há por aqui muitos forenses que postam notícias quando elas se mostram positivas.
Possivelmente têm acções e querem realçar a acertividade das suas opções.
É natural.
Anseiam que as suas acções subam.
Mas deixem-me acautelar-vos que também haverá quem lucre com a queda das acções.
E para esses é o deita-abaixo que por vezes assume proporções doentias.
Tanto frenezim no bota-abaixo é suspeito.
Penso eu de que...
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com

Registado: 24/3/2009 20:23

por L.S.S » 3/2/2012 21:27

Não se preocupem daqui a pouco aparece aí o aprendiz de feiticeiro do Mr. Pontes e já vai dizer se vai haver um panic sell ou um panic buy no BCP... ;) ;)
Bull And Bear Markets

Re: Santos Ferreira:Estamos satisfeitos porque" limpámo

por Storgoff » 3/2/2012 21:25

Las_Vegas Escreveu:
mcarvalho Escreveu:in bpionline

Santos Ferreira: "Estamos satisfeitos porque limpámos boa parte do balanço"

03/02/2012

lol

não sei se ria se chore.

boa parte da limpeza agora vai ser a dividir por todos.

quanto aos chineses...

bom, isto não pode acabar assim.

então não há chineses?

nem um?

e japoneses? também nada?

eh pah, palavra de honra.

onde há fumo há fogo!

tem de aparecer pelo menos um... nem que seja meio chinês meio japonês.

vamos aguardar pelo prof. martelo para saber mais insideres ...

Clara que vai haver chineses e até 1 brasileiro.:)
Não fiques triste.

Já cá tinha falado nisso
Era cruel demais se ao fim de todo este alarido agora não houvesse nada.

Deve ter sido mãozinha do Futre :lol:

Storgoff Escreveu:
BCP quer ex-presidente do Brasil no novo órgão

01 Fevereiro 2012 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

Além de uma figura brasileira de prestígio, accionistas pretendem ter dois chineses no conselho estratégico.
Os accionistas do BCP querem passar a contar com o aconselhamento estratégico de personalidades de diversos sectores de actividade e de origens geográficas variadas. É esse o objectivo do conselho estratégico que deverá ser criado nos próximos meses e para o qual têm a intenção de convidar o antigo presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, além de duas figuras com ligações à China. Escolhas que não são alheias à nacionalidade dos investidores estratégicos que o banco está a procurar atrair.

Caros,

Finalmente a confirmação que tanto se esperava, chegou.

Está garantido.
Vamos ter chineses no BCP e também 1 brasileiro.
Com tanto que se falou de chineses, parece-me bem a proporção de 2 para 1. :wink:

Já agora e “en passant”, alguém ainda se lembra daqueles danados da Marshall Wace?

Parece que ainda não se foram embora.
Desde Novembro que fizeram birra e não desgrudam do seu short no BCP.
Qualquer coisa à volta de 29,000,000 acções.
Pelos vistos, parecem muito convictos e nem a historia dos chineses, brasileiros e angolanos os fizeram mudar de ideias. :twisted:

O que é a vida sem um pouco de sal e pimenta?
Boas noites a todos

Re: Santos Ferreira:Estamos satisfeitos porque" limpámo

por Las_Vegas » 3/2/2012 21:04

mcarvalho Escreveu:in bpionline

Santos Ferreira: "Estamos satisfeitos porque limpámos boa parte do balanço"

03/02/2012

lol

não sei se ria se chore.

boa parte da limpeza agora vai ser a dividir por todos.

quanto aos chineses...

bom, isto não pode acabar assim.

então não há chineses?

nem um?

e japoneses? também nada?

eh pah, palavra de honra.

onde há fumo há fogo!

tem de aparecer pelo menos um... nem que seja meio chinês meio japonês.

vamos aguardar pelo prof. martelo para saber mais insideres ...

por rate » 3/2/2012 20:56

estou a testar o meu registo.
abraço a todos e bem hajam por este fórum que acompanho há anos!
rate

Registado: 8/12/2007 12:39

por Storgoff » 3/2/2012 20:48

carrancho Escreveu:Esse video já está disponível algures na net?

Não sei se alguem já pos alguma coisa na net.

Eu é que me dei ao trabalho de gravar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], icemetal, iniciado1, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 147 visitantes