Ulisses - BEAS
15 mensagens
|Página 1 de 1
Caro observador,
Essa é, sem dúvida, uma das questões mais delicadas e que tento obter resposta todos os dias. É muito difícil essa questão de colocação dos "stops": Se os colocamos apertados, as probabilidades deles serem activados aumentam, se os colocamos muito largos, aumenta a percentagem de capital que podemos perder em cada negócio.
A definição do meu ponto de "stop" depende muito da volatilidade do activo em questão. Para um activo pouco volátil aperto os "stops", para um activo mais mexido alargo os "stops" pois os movimentos bruscos facimente activam um "stop" sem razão sustentada.
Mas em acções assim voláteis como a BEAS, geralmente deixo o "Stop" entre 5 e 6% do meu ponto de referência, seja ele uma resistência ou um suporte, isto para fugir ao clássico 3 ou 5% na definição teórica de ruptura de suporte ou resistência.
Um abraço,
Ulisses
Essa é, sem dúvida, uma das questões mais delicadas e que tento obter resposta todos os dias. É muito difícil essa questão de colocação dos "stops": Se os colocamos apertados, as probabilidades deles serem activados aumentam, se os colocamos muito largos, aumenta a percentagem de capital que podemos perder em cada negócio.
A definição do meu ponto de "stop" depende muito da volatilidade do activo em questão. Para um activo pouco volátil aperto os "stops", para um activo mais mexido alargo os "stops" pois os movimentos bruscos facimente activam um "stop" sem razão sustentada.
Mas em acções assim voláteis como a BEAS, geralmente deixo o "Stop" entre 5 e 6% do meu ponto de referência, seja ele uma resistência ou um suporte, isto para fugir ao clássico 3 ou 5% na definição teórica de ruptura de suporte ou resistência.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:O que acontece é que nunca deixo os stops imediatamente abaixo dos suportes importantes, pois muitos movimentos são feitos apenas com a intenção de fazer disparar os stops antes de retomar a sua tendência.
Mais uma lição...obrigado!
Outra questão: no pressuposto que os 11.90 eram o suporte, e o título veio aos 11.41 (representa uma queda de 4.1%) e que o seu valor de entrada sofreu uma perda entre os 5.2% e os 7.5% (valores minimos e máximos do dia da sua entrada), há algum nível (percentual ou não) abaixo do suporte (ou resistência), pelo qual indentifica que o movimento inverso à tomada de posição deixou de ser uma "caça aos stops"?
Grato
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?
- Registado: 4/5/2004 12:02
LOLL
Caro Touro,
De facto, em bom rigor até pode nem ser um triângulo
simétrico. Mas acredite que nem me importa muito que não o tenha sido. Importa-me sim, é o facto de por antecipação ter previsto o movimento
Acredito que para si seja importante a precisa indentificação dos padrões. É louvável e recomendável. No entanto acho curioso que perante a generalidade do cenário, com tantos pontos de interesse, o Touro se fosse focalizar num aspecto de "somenos importância", a esta distância.
Mas ok, o triângulo não era simétrico.
Mas a projecção foi ultrapassada
Bons trades
Fan do Cinzento
De facto, em bom rigor até pode nem ser um triângulo
simétrico. Mas acredite que nem me importa muito que não o tenha sido. Importa-me sim, é o facto de por antecipação ter previsto o movimento

Acredito que para si seja importante a precisa indentificação dos padrões. É louvável e recomendável. No entanto acho curioso que perante a generalidade do cenário, com tantos pontos de interesse, o Touro se fosse focalizar num aspecto de "somenos importância", a esta distância.
Mas ok, o triângulo não era simétrico.
Mas a projecção foi ultrapassada

Bons trades
Fan do Cinzento
-
Fan do Cinzento
Observador, não fiz as contas tendo em atenção nenhuma alavancagem. O que acontece é que nunca deixo os stops imediatamente abaixo dos suportes importantes, pois muitos movimentos são feitos apenas com a intenção de fazer disparar os stops antes de retomar a sua tendência. É por isso que quem acompanha os "Rabiscos Americanos" (rubrica que tem estado parada mas que retomarei na "reentré" em Setembro) coloco sempre os "stops" com alguma distância dos suportes e resistências para evitar a "caça ao stop".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Só para aprender....
Ulisses Pereira em 20 Nov 2003 Escreveu:Sim, entrei depois da primeira meia hora de ontem
Então entrou no dia 19....entre os 12.04 e os 12.34 (segundo a minha BD).
continuação da citação Escreveu:Seria quase criminoso não entrar perto desse valor, com um "stop" num fecho abaixo disso.
O valor....11.90, se bem percebi.
Ulisses Pereira Escreveu:Fui aqui consultar os meus registos e deu um ganho de 11%. Foi um belíssimo trade.
Antes de fazer os 11%, ela não veio aos 11.41 (8/12), tendo baixado a M200 no dia 3/12?
Se a minha BD não está enganada, Ulisses, ou os 11% resultaram de alavancagem, ou você não respeitou o seu stop.
Esta pergunta não é depreciativa, nem pretende colocar dúvidas sobre si (embora pareça...MAS NÃO É).
Pretendo aprender, através da observação de factos.
(Desde já) Obrigado aos dois....Ulisses e Fan do Cinzento.
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?
- Registado: 4/5/2004 12:02
LOLLL
lol..Politicamente correcto, defendendo a sua dama
Ainda bem que estive momentâneamente ( 4 meses)
errado, e tu certo. Até porque não detinha interesse algum no papel. Mas independentemente dos acertos ou falhas - que todos sem descrição -incorrem, importa relevar a importância da análise técnica , associada ás técnicas de money management, que nos permitem não ficar agarrados "ao papel" add eternum.
Como teria sido desatroso a inexistencia de linhas de tendencia, de stops e de disciplina.
Ainda bem que foi um " final feliz". Para permitir um novo recomeço, quem sabe bem mais abaixo.
Abraço e bons negócios.
Fan do Cinzento

Ainda bem que estive momentâneamente ( 4 meses)

Como teria sido desatroso a inexistencia de linhas de tendencia, de stops e de disciplina.
Ainda bem que foi um " final feliz". Para permitir um novo recomeço, quem sabe bem mais abaixo.
Abraço e bons negócios.
Fan do Cinzento
-
Fan do Cinzento
Curioso, de facto, rever estes posts antigos, sobretudo numa entrada que foi muito feliz para mim. Fui aqui consultar os meus registos e deu um ganho de 11%. Foi um belíssimo trade.
E é curioso como andou largos meses sempre naquele "range" e em Maio aquela ruptura do suporte foi fatal para o papel.
Como sempre, a questão do horizonte temporal é decisiva para um investidor que deve definir bem qual o seu e adoptar estratégias em consonância com isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
E é curioso como andou largos meses sempre naquele "range" e em Maio aquela ruptura do suporte foi fatal para o papel.
Como sempre, a questão do horizonte temporal é decisiva para um investidor que deve definir bem qual o seu e adoptar estratégias em consonância com isso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
LOLL...BEAS??
Nâo tendo nada mais para fazer, resolvi descontraídamente dar uma volta pelo passado, procurando, agora , á distância entender , ou pelo menos fazer o esforço para, das "asneiradas" que ao longo do tempo se vai postando. E de repente encontrei esta troca de "postes" que versava sobre a BEAS.
Poderão pensar : Chiça, que ampla e antecipada visão o Cinzento detinha!!
...LOLLL...Que nada !!
Mandei um bitaite fundamentado nuns riscos e pronto...lá calhou
. Senão teria aproveitado a queda. E de que forma!!
Da mesma maneira, deixo o gráfico actualizado , com outros "bitaites" acrescentados, onde indico através das ondas , que o titulo estará na fase final da queda, porque decorre a onda V- Target no suporte dos 5 ou por ali próximo.
Como o tempo passa! E as cotações voam !!
Ainda á pouco discutíamos a validade dos suportes lá para os 12 e a cotação de fecho de hoje foi de 6.87.
Já pensaram quão felizardos somos por seguirmos a análise técnica? E rigorosos no cumprimento dos stop?
Imaginem deter acções a 13 ou 14....que loucura! Seria necessário uma subida de 100% para se ficar em casa.
De repente lembrei-me de comparar a análise técnica á fadista sem voz, e proclamar : -" ABENÇOADA PASTILHA"
Bons negócios.
Fan do Cinzento
Poderão pensar : Chiça, que ampla e antecipada visão o Cinzento detinha!!

Mandei um bitaite fundamentado nuns riscos e pronto...lá calhou

Da mesma maneira, deixo o gráfico actualizado , com outros "bitaites" acrescentados, onde indico através das ondas , que o titulo estará na fase final da queda, porque decorre a onda V- Target no suporte dos 5 ou por ali próximo.
Como o tempo passa! E as cotações voam !!
Ainda á pouco discutíamos a validade dos suportes lá para os 12 e a cotação de fecho de hoje foi de 6.87.
Já pensaram quão felizardos somos por seguirmos a análise técnica? E rigorosos no cumprimento dos stop?
Imaginem deter acções a 13 ou 14....que loucura! Seria necessário uma subida de 100% para se ficar em casa.
De repente lembrei-me de comparar a análise técnica á fadista sem voz, e proclamar : -" ABENÇOADA PASTILHA"

Bons negócios.
Fan do Cinzento
- Anexos
-
- Beas.png (25.69 KiB) Visualizado 2352 vezes
-
Fan do Cinzento
Olha lá
Pus-me a olhar para estes gráficos com mais atenção e rigor, na certeza de que finalmente te iria dar razão....e não é que fico pior!
Ou seja , mais convencido fiquei , que teria razão.
POrquê ?
Porque verifiquei que a linha de tendencia deveria começar, sómente no recomeço da "nova" tendencia.
E depois procurei ser o mais preciso possivel, nos toques de intersecção....e não é que a linha ainda se afasta mais.
Entretanto deu-me para contar ondas...bem aí caí de "quatro".
Olha vou ter que ficar na minha....target a 8.5.
Mas não ligues...que alem de teimoso, devo ver mal que nem uma mula!!
Na expectatitva de estar redondamente enganado,
Ao dispor
Cinzento
Ou seja , mais convencido fiquei , que teria razão.
POrquê ?
Porque verifiquei que a linha de tendencia deveria começar, sómente no recomeço da "nova" tendencia.
E depois procurei ser o mais preciso possivel, nos toques de intersecção....e não é que a linha ainda se afasta mais.
Entretanto deu-me para contar ondas...bem aí caí de "quatro".
Olha vou ter que ficar na minha....target a 8.5.
Mas não ligues...que alem de teimoso, devo ver mal que nem uma mula!!
Na expectatitva de estar redondamente enganado,
Ao dispor
Cinzento
- Anexos
-
- Ulisses1.png (14.23 KiB) Visualizado 2410 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Esta é uma das coisas bonitas da AT e a razão pela qual ela continua a funcionar: É que com os mesmos preços, cada pessoa pode traçar linhas diversas que nos fazem chegar a conclusões completamente antagónicas.
Deixo aqui os meus gráficos para veres como tracei a minha linha de tendência ascendente.
Um abraço,
Ulisses
Deixo aqui os meus gráficos para veres como tracei a minha linha de tendência ascendente.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-beas1.gif (20.07 KiB) Visualizado 2428 vezes
-
- forum-beas2.gif (17.12 KiB) Visualizado 2427 vezes
Ulisses...
Posso meter a colherada? Acredito que sim !
Com a minha visão acinzentada, oq ue vejo hoje é um retest á linha de tendencia de medio prazo, já cortada em baixa.
E Olhando para aquela figura padrão
, da-me uma projecção junto aos 9..9.5.
Eu estarei bem da visao??
Opá ...vejo tudo cinzento.
Desculpa a intromissão...e o mais provável é estar errado.
Cumprimentos
Cinzento
Com a minha visão acinzentada, oq ue vejo hoje é um retest á linha de tendencia de medio prazo, já cortada em baixa.
E Olhando para aquela figura padrão

Eu estarei bem da visao??
Opá ...vejo tudo cinzento.
Desculpa a intromissão...e o mais provável é estar errado.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- uLISSES.png (10.51 KiB) Visualizado 2443 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Sim, entrei depois da primeira meia hora de ontem, pois nunca abro posições na primeira meia hora. Tal como tinhamos dito, os 11,9 eram um valor de tripla importância: Suporte horizontal, Linha de tendência ascendente e MM200. Seria quase criminoso não entrar perto desse valor, com um "stop" num fecho abaixo disso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses - BEAS
Chegaste a entrar?
Mais uma vez a MM200 Simples serviu de mola impulsionadora e tem estado a reagir muito bem desde ontem!!
Abraço.
A_A
Mais uma vez a MM200 Simples serviu de mola impulsionadora e tem estado a reagir muito bem desde ontem!!

Abraço.
A_A
-
Visitante
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: