DAX - Tópico Geral
Navete Escreveu:implicito Escreveu::lol: Caros amigos,
Isto não tá fácil! O caminho é upa-upa, mas eu espero que ele venha respirar um pouco, até porque
tenho um put com stike 6850. Gosto de estar longe para não me queimar. Mas ás vezes acontece......
Não se ganha sempre, senão isto era uma maravilha!!!
Vamos ver o que acontece durante a noite![]()
Abraços
IMPLICITO
Boas noites amigo Implicito.
Tão novo nestas coisas e já a cometer erros graves...
Put!? 6850 pts !? Pode ser que!?
Mas qual é a estratégia? Pica!?
Mas para que queres que a gente meta gráficos? Fale sobre a cena...
Isto vai subir. E tu entras... Curto!?
Porque não ficar de fora? Entrar "LONGO" num pull back?
Implicito, gostava de ter ver por aqui durante mais algum tempo...
Boa sorte!
Não percebi este comentário... Então o DAX nao pdoe cair 2% ou 3% e o homem ganhar uns trocos? Ele não diz que vai ficar curto até aos 5000pontos... pode ser até aos 6400 por exemplo...
Lose your opinion, not your money
implicito Escreveu::lol: Caros amigos,
Isto não tá fácil! O caminho é upa-upa, mas eu espero que ele venha respirar um pouco, até porque
tenho um put com stike 6850. Gosto de estar longe para não me queimar. Mas ás vezes acontece......
Vamos ver o que acontece durante a noite![]()
Abraços
IMPLICITO
Boas noites amigo Implicito.
Tão novo nestas coisas e já a cometer erros graves...
Put!? 6850 pts !? Pode ser que!?
Mas qual é a estratégia? Pica!?
Mas para que queres que a gente meta gráficos? Fale sobre a cena...
Isto vai subir. E tu entras... Curto!?
Porque não ficar de fora? Entrar "LONGO" num pull back?
Implicito, gostava de ter ver por aqui durante mais algum tempo...
Boa sorte!
Como diz o cego, a ver vamos...

Vamos ver o que acontece durante a noite

Abraços
IMPLICITO
- Registado: 31/1/2011 23:26
Boas,
Concordo com as análises do rfm73 e J Alves. Ultrapassada a resistência, os 7000 são uma real possibilidade.
Ainda assim, tenho sérias reticências quanto a uma entrada com os indicadores tão esticados e sem um suporte consistente para fazer a tendência respirar.
Há algum instrumento que permita aproveitar estes movimentos no curto prazo com uma bola relação risco/custo/benefício? Os instrumentos que por vezes mencionam são futuros?
Abraço,
AG
Concordo com as análises do rfm73 e J Alves. Ultrapassada a resistência, os 7000 são uma real possibilidade.
Ainda assim, tenho sérias reticências quanto a uma entrada com os indicadores tão esticados e sem um suporte consistente para fazer a tendência respirar.
Há algum instrumento que permita aproveitar estes movimentos no curto prazo com uma bola relação risco/custo/benefício? Os instrumentos que por vezes mencionam são futuros?
Abraço,
AG
- Registado: 24/1/2012 17:16
Re: DAX
Clinico Escreveu:O gráfico do JAlves é esclarecedor em tudo e não há mais nada a acrescentar e vamos então olhar para os 7000 e picos e se lá fôr, viva o bull market de volta.
Mas volto á minha: O SPX deve ter feito a golden cross hoje e o DAX teve o melhor Janeiro de há não sei quantos anos.Portanto, esperar o caminho para cima (via ter que ter descansos)
Agora falta realmente os 6550 ficarem como um bom suporte.
Tambem fiquei no TW call v342Z strike 6350.
Abraços
Clinico
Ando a ver toda a gente a ganhar dinheiro e eu alegremente liquido.. é que nem se quer vai fazer uma pequena perninha para baixo para deixar entrar quem está de fora... parece que só para nos 7000 agora...
Lose your opinion, not your money
DAX
O gráfico do JAlves é esclarecedor em tudo e não há mais nada a acrescentar e vamos então olhar para os 7000 e picos e se lá fôr, viva o bull market de volta.
Mas volto á minha: O SPX deve ter feito a golden cross hoje e o DAX teve o melhor Janeiro de há não sei quantos anos.Portanto, esperar o caminho para cima (via ter que ter descansos)
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
JAlves
Gracias pelos teus recoerdos
Estive fora, por isso não entrei de manhã longo, mas mal cheguei a casa, por volta das 14hoo, ainda entrei
no 6350CZ e saí com uns pósinhos de lucro.
Como disse, tou agarrado ao BPI e só posso transacionar até às 17h30, o que é uma grande condicionante.
Embora não seja este o lugar correto, qual a tua
opinião sobre adquirir acções do dito cujo? Será uma
boa ou avançar para o BES?
Obg. Um Abraço
Amanhã novo dia no DAX
IMPLICITO
Gracias pelos teus recoerdos

Estive fora, por isso não entrei de manhã longo, mas mal cheguei a casa, por volta das 14hoo, ainda entrei
no 6350CZ e saí com uns pósinhos de lucro.
Como disse, tou agarrado ao BPI e só posso transacionar até às 17h30, o que é uma grande condicionante.
Embora não seja este o lugar correto, qual a tua
opinião sobre adquirir acções do dito cujo? Será uma
boa ou avançar para o BES?
Obg. Um Abraço
Amanhã novo dia no DAX
IMPLICITO
Dax ainda à procura do seu caminho
Tal como referi há dias, o Dax encontra-se numa zona
que considero importante e que definirá o seu rumo
para os próximos tempos.Falta consolidar esta zona,
para que os 6400/6500 deixem de ser uma resistência para se tornarem num bom e robusto suporte. Nesta fase, até estar consolidada esta zona é ainda um risco elevado entrar longo.
No entanto, a tendência é claramente de subida.
que considero importante e que definirá o seu rumo
para os próximos tempos.Falta consolidar esta zona,
para que os 6400/6500 deixem de ser uma resistência para se tornarem num bom e robusto suporte. Nesta fase, até estar consolidada esta zona é ainda um risco elevado entrar longo.
No entanto, a tendência é claramente de subida.
- Registado: 25/1/2012 12:00
Bom dia,
Os resultados positivos em matéria de desemprego parecem estar a contribuir para um aumento do sentimento bullish com o DAX a acrescentar aos ganhos.
Em todo o caso, continuo céptico por força das divergências negativas resultantes do OBV. A última grande correcção em baixa só ocorreu, de facto, com a incapacidade do índice para fazer um higher high num movimento de subida (o que claramente não é o que tem ocorrido nas últimas semanas). Contudo, a subida "complacente" do índice, sem pausas para que a tendência possa respirar, associado a alguns osciladores a apontar para a sobre-compra e à falta de confirmação com aumento do volume não parecem aconselhar entradas em LONG aos níveis actuais.
Os resultados positivos em matéria de desemprego parecem estar a contribuir para um aumento do sentimento bullish com o DAX a acrescentar aos ganhos.
Em todo o caso, continuo céptico por força das divergências negativas resultantes do OBV. A última grande correcção em baixa só ocorreu, de facto, com a incapacidade do índice para fazer um higher high num movimento de subida (o que claramente não é o que tem ocorrido nas últimas semanas). Contudo, a subida "complacente" do índice, sem pausas para que a tendência possa respirar, associado a alguns osciladores a apontar para a sobre-compra e à falta de confirmação com aumento do volume não parecem aconselhar entradas em LONG aos níveis actuais.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (19.13 KiB) Visualizado 2302 vezes
- Registado: 24/1/2012 17:16
Navete Escreveu:Conquistador Escreveu:Boas,
Se calhar sou eu que sou implicativo, não sei...
Pessoal, acabemos com os gráficos "mamute", para vermos o boneco é só scroll para cima e para baixo, irra, chiça penico, reduzam lá os bonecos pá...
Abraço
What!?
Isto não está a aparecer dentro dos 800x600?
no meu screen está dentro destes limites...
Digam algo!
Se calhar é o meu pc que tá marado....ou então sou..., chega de bolsa por hoje.
Abraço
Conquistador Escreveu:Boas,
Se calhar sou eu que sou implicativo, não sei...
Pessoal, acabemos com os gráficos "mamute", para vermos o boneco é só scroll para cima e para baixo, irra, chiça penico, reduzam lá os bonecos pá...
Abraço
What!?
Isto não está a aparecer dentro dos 800x600?
no meu screen está dentro destes limites...
Digam algo!
Boas noites meus senhores. Em especial para o meu amigo Implicito, sempre bom ver malta nova por aqui!!!
Realmente pouco há a dizer neste momento, entrei hoje num call pelos 6430 pts.
Aproveito para dizer ao meu amigo Carcanhol que não houve gap de negociação...
Resistencias de curto prazo só vejo ali pelos 6550 pts, zona de minimos em 3 agosto (semana da queda violenta)
Topo da bollinger está pelos 6600 pts... espaço para subir á vontade.
Temos ali uma linha de procura, 6360 pts que poderá funcionar como um suporte em caso de a correcção continuar.
Atenção ao Gap entre os 6270 e 6256 pts!!!!
De momento não é de preocupar, pois não se vislumbra uma correcção violenta que forçe o Indice a fechar esta zona em queda. Ainda estamos longe...
Indicadores a aliviar das ultimas valorizações, criando zonas de consolidação/distribuição.
Stocastico ainda em sobrecompra...
Macd de boa saude, a prosseguir a sua escalada positiva.
Grafico do DM a indicar alguma distribuição.
Para amanhã espero um range entre os 6440 pts e os 6550 pts (É os 100 pts da praxe, para quem conheçe o bicho...) Ficam os gráficos!!
Comments please.

Realmente pouco há a dizer neste momento, entrei hoje num call pelos 6430 pts.
Aproveito para dizer ao meu amigo Carcanhol que não houve gap de negociação...
Resistencias de curto prazo só vejo ali pelos 6550 pts, zona de minimos em 3 agosto (semana da queda violenta)
Topo da bollinger está pelos 6600 pts... espaço para subir á vontade.
Temos ali uma linha de procura, 6360 pts que poderá funcionar como um suporte em caso de a correcção continuar.
Atenção ao Gap entre os 6270 e 6256 pts!!!!

De momento não é de preocupar, pois não se vislumbra uma correcção violenta que forçe o Indice a fechar esta zona em queda. Ainda estamos longe...
Indicadores a aliviar das ultimas valorizações, criando zonas de consolidação/distribuição.
Stocastico ainda em sobrecompra...
Macd de boa saude, a prosseguir a sua escalada positiva.
Grafico do DM a indicar alguma distribuição.
Para amanhã espero um range entre os 6440 pts e os 6550 pts (É os 100 pts da praxe, para quem conheçe o bicho...) Ficam os gráficos!!
Comments please.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (23.73 KiB) Visualizado 2507 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXdm.png (19.82 KiB) Visualizado 2507 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (18.92 KiB) Visualizado 2515 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (18.56 KiB) Visualizado 2504 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX2.png (27.16 KiB) Visualizado 2519 vezes
Meus caros.
Agradeço a todos os que responderam. Afinal, sempre valeu apena, puxar o tópico para cima, apesar de não
merecer resposta.
Apreçio imenso o vosso trabalho! Não chamei de cromo
a ninguém caro J.Alves, valorizo até bastante as suas
análises. Ao RFM73 agradeço o gráfico colocado.
Sou novo nestas andanças, mas cota de idade. Tenho que irnpara a Universidade da 3ª Idade apender novas
linguagens.Não quis, nem quero ofender ninguém, nem pretendo discussões inúteis como já aqui assisti.
Cumprimentos
IMPLICITO
Agradeço a todos os que responderam. Afinal, sempre valeu apena, puxar o tópico para cima, apesar de não
merecer resposta.
Apreçio imenso o vosso trabalho! Não chamei de cromo
a ninguém caro J.Alves, valorizo até bastante as suas
análises. Ao RFM73 agradeço o gráfico colocado.
Sou novo nestas andanças, mas cota de idade. Tenho que irnpara a Universidade da 3ª Idade apender novas
linguagens.Não quis, nem quero ofender ninguém, nem pretendo discussões inúteis como já aqui assisti.
Cumprimentos
IMPLICITO
Parece que a zona dos 6500 e picos vai mesmo funcionar como resistência. Deixo o gráfico:
- Anexos
-
- img_3d2c1f1a3368ddc2b3e2ce64103dc7ed51bd048f4e2257d1fb6fdd88a00d2c85.gif (24.16 KiB) Visualizado 2825 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
implicito Escreveu::( É só para puxar o tópico de bolsa para cima,
visto que nestes dias ninguém aparece a dar sugestões ou palpites![]()
COTA IMPLICITO
Qual é o interesse em puxar um tópico para cima se o que se tem a dizer é apenas isto "... É só para puxar o tópico de bolsa para cima..."
Nota: só respondi pq o tópico já estava em cima, pq francamente isto não merece resposta.
- Registado: 25/1/2012 12:00
implicito Escreveu:Caro VDAP
Acho piada porque, há dias com imensos gráficos montes de análises,etc.etc. etc. . Noutros é a ausência total.É só para acordar o pessoal.
Claro que o dia de hoje para mim, tá feito. Será?.
Hoje não há canais ascendentes, cunhas, triangulos, cabeça e ombros invertidos, bandeiras and so one!!!!!
Verifica o que se passou com os 70 euros do Carcanhol.
Um abraço
COTA IMPLICITO
Caro Implicito
Eu sou um dos cromos, entre muitos outros participantes, que mete aqui de vez em quando gráficos e análises. No entanto faco-o, a título gratuito, como todos os outros.
Como deves compreender nem sempre as pessoas tem vontade, disponibilidade ou até novidades de análise para dar sobre um determinado activo, por isso não consigo perceber o porque desse teu comentário...
Já agora como participante deste forum, tb podes dar o teu contributo que a malta tb agradece.
Quem está ligado: