NASDAQ 100 - Para mais tarde recordar.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Cenario
Este é o cenário que tenho vindo a acompanhar nos últimos tempos... Ficam aqui as análises do Prechter.
- Anexos
-
- ELL2.gif (21.75 KiB) Visualizado 380 vezes
-
- ELL1.gif (18.39 KiB) Visualizado 382 vezes
'You cannot beat a roulette table unless you steal money from it.'
http://tradingthecow.blogspot.com/
http://tradingthecow.blogspot.com/
Muito obrigado a todos...
...na realidade, não estava a ver o cenário pelo prisma que apresentaram. Fico com a ideia de que há então, pelas vossas exposições, uma tendência ascendente de Curto/Médio Prazo, mas há que tomar cautelas pelo facto de se poder estar ainda num contexto de bear market de longo prazo.
É uma perspectiva.
Um abraço e muito obrigado a todos.
É uma perspectiva.
Um abraço e muito obrigado a todos.
- Registado: 5/11/2002 1:11
Meus amigos...
acabei de chegar, e satisfatóriamente constato que a abordagem ao tema foi suficientemente preenchida, presumo não deixando dúvidas.
Acrescentaria, sómente a talhe de foice, para o amigo sensivel, que as subidas verificadas no Nasdaq , desde Março, foram comparativamente com as da Bolha, significativamente mais violentas, balizando o espaço temporal. Ou seja, foi outra bolha especulativa!!
Quanto a exemplos de Bear Market secular, necessáriamente me ocorre de imediato a realidade do Nikkei, que foi é continua a ser , pródigo nestes exemplos.
Aconselho vivamente que faça uma leitura a dez anos desse indice, já que é bastante esclarecedora.
Entretanto deixo em baixo a descrição daquilo que deverá ser, em tese, o ciclo completo do bear Market.
Cumprimentos
Cinzento
Acrescentaria, sómente a talhe de foice, para o amigo sensivel, que as subidas verificadas no Nasdaq , desde Março, foram comparativamente com as da Bolha, significativamente mais violentas, balizando o espaço temporal. Ou seja, foi outra bolha especulativa!!
Quanto a exemplos de Bear Market secular, necessáriamente me ocorre de imediato a realidade do Nikkei, que foi é continua a ser , pródigo nestes exemplos.
Aconselho vivamente que faça uma leitura a dez anos desse indice, já que é bastante esclarecedora.
Entretanto deixo em baixo a descrição daquilo que deverá ser, em tese, o ciclo completo do bear Market.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- FIG2-15.gif (13.74 KiB) Visualizado 448 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Amigo cinzento...
...quero dizer que concordo quase tudo, e acrescento apenas que podemos ter duas fases de negação(falsas esperanças-bear market rallys) num secular bear market(e após topo de secular bull) como o presente.
Pelo que podemos ter novos mínimos e não ser o fim do Bear.
Tal é o cenário que vejo como provavel.
cumps a todos
Pelo que podemos ter novos mínimos e não ser o fim do Bear.
Tal é o cenário que vejo como provavel.
cumps a todos
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Re: Uma vez mais, caro Cinzento...
Desculpem meter uma colherada neste diálogo entre vós os 2, mas não resisti em tentar dar uma resposta ao sensível.
Mas estes 9 meses de subidas, são uma subida vertiginosa, dependendo do time-frame em que estamos a olhar para ela. Se olharmos para o gráfico acima, até parece uma subida calma e sustentda, mas se a olhares num gráfico semanal, dos últimos 3 anos, vais ver com mais clareza que essa "linha" de preços nos ultimos 9 meses, ao contrário de parecer "esticada" na horizontal no gráfico acima, ficará isso sim, "comprimida" numa subida quase vertical, encaixando perfeitamente na definição de onda B que o cinzento identificou como possível caracterização das subidas dos ultimos 9 meses: estas subidas seriam assim, apenas um bear-market rally, para retomar nos próximos meses, as quedas rumo a novos mínimos históricos.
Há, mas é claro que há. Por exemplo, os rallies que aconteceram durante os 3 anos de quedas do indice DOW JONES entre 1929 e 1932... O indice caiu 90% nesse periodo, mas houve meses de fortes subidas pelo meio. Ou então, outro exemplo, durante as quedas no mercado Japonês dos ultimos 14 anos, houve anos inteiros de subidas, alguns com ganhos de 100%, mas que não impediram o mercado de retomar a sua longa tendencia de descida nos meses e anos seguintes, rumo a minimos historicos sucessivos.
Esta subida das bolsas mundiais durante os ultimos 9 ou 12 meses, ainda não é NADA para podermos festejar o inicio de um bullmarket duradouro e enterrarmos por definitivo, o bear-market que começou em 2000.
Um conselho muito importante: não vejam no mercado, meras "miragens" daquilo que QUEREM ver, simplesmente por causa de interesse na vossa carteira... Tentem ver com imparcialidade e clareza o que o mercado está a fazer, ignorando os vossos desejos para o que querem que ele faça! O mercado é que manda, não são os nossos desejos! Cuidado com essa armadilha, que já arruinou muitos, e que eu transformei na minha "mantra" de assinatura dos meus posts neste fórum e que podem ler abaixo. Fiquem bem.
Sensivel Escreveu:Por outro lado, desculpe discordar, mas não encontro em nenhuma fase da tendência ascendente iniciada em Março, aquilo a que designou de "numa subida vertiginosa e denominado por " B" ", ou seja, nunca me parece ter havido uma subida vertiginosa, mas antes uma subida bastante sustentada (aliás, muito bem caracterizada num dos artigos do Ulisses, se bem me recordo),
Mas estes 9 meses de subidas, são uma subida vertiginosa, dependendo do time-frame em que estamos a olhar para ela. Se olharmos para o gráfico acima, até parece uma subida calma e sustentda, mas se a olhares num gráfico semanal, dos últimos 3 anos, vais ver com mais clareza que essa "linha" de preços nos ultimos 9 meses, ao contrário de parecer "esticada" na horizontal no gráfico acima, ficará isso sim, "comprimida" numa subida quase vertical, encaixando perfeitamente na definição de onda B que o cinzento identificou como possível caracterização das subidas dos ultimos 9 meses: estas subidas seriam assim, apenas um bear-market rally, para retomar nos próximos meses, as quedas rumo a novos mínimos históricos.
Sensivel Escreveu:Desculpe, mas ainda não consigo entender a razão pela qual considera que agora, de repente haveria tendência para o índice desatar a descer, pois caso os seus argumentos fossem os que apontou, estaria a considerar que o market rally a que designa por "B" já dura desde Março !!! - não acha que é demasiado tempo? Ou tem outras experiências de mercado de anos anteriores em que tal tenha acontecido?
Há, mas é claro que há. Por exemplo, os rallies que aconteceram durante os 3 anos de quedas do indice DOW JONES entre 1929 e 1932... O indice caiu 90% nesse periodo, mas houve meses de fortes subidas pelo meio. Ou então, outro exemplo, durante as quedas no mercado Japonês dos ultimos 14 anos, houve anos inteiros de subidas, alguns com ganhos de 100%, mas que não impediram o mercado de retomar a sua longa tendencia de descida nos meses e anos seguintes, rumo a minimos historicos sucessivos.
Esta subida das bolsas mundiais durante os ultimos 9 ou 12 meses, ainda não é NADA para podermos festejar o inicio de um bullmarket duradouro e enterrarmos por definitivo, o bear-market que começou em 2000.
Um conselho muito importante: não vejam no mercado, meras "miragens" daquilo que QUEREM ver, simplesmente por causa de interesse na vossa carteira... Tentem ver com imparcialidade e clareza o que o mercado está a fazer, ignorando os vossos desejos para o que querem que ele faça! O mercado é que manda, não são os nossos desejos! Cuidado com essa armadilha, que já arruinou muitos, e que eu transformei na minha "mantra" de assinatura dos meus posts neste fórum e que podem ler abaixo. Fiquem bem.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com
http://profitaker.blogspot.com
Uma vez mais, caro Cinzento...
...vou pedir-lhe as minhas maiores desculpas, mas não consegui encontrar uma razão convincente para o facto de estar a considerar que agora há uma quebra da tendência ascendente de curto prazo, quando por exemplo, numa situação semelhante tecnicamente no final de Setembro, não houve.
Por outro lado, desculpe discordar, mas não encontro em nenhuma fase da tendência ascendente iniciada em Março, aquilo a que designou de "numa subida vertiginosa e denominado por " B" ", ou seja, nunca me parece ter havido uma subida vertiginosa, mas antes uma subida bastante sustentada (aliás, muito bem caracterizada num dos artigos do Ulisses, se bem me recordo), caracterizada por sucessivos movimentos ascendentes, mas sempre bem sustentados, sem euforias (que essas sim, a acontecerem poderiam ter provocado movimentos abruptos - nesse caso, concordaria consigo e poderíamos estar apenas em momentâneos market rallies que seriam a "excepção" da continuação de um grande bull market - mas, repito, não é o caso).
Desculpe, mas ainda não consigo entender a razão pela qual considera que agora, de repente haveria tendência para o índice desatar a descer, pois caso os seus argumentos fossem os que apontou, estaria a considerar que o market rally a que designa por "B" já dura desde Março !!! - não acha que é demasiado tempo? Ou tem outras experiências de mercado de anos anteriores em que tal tenha acontecido?
Naturalmente, e no entanto, respeito bastante a sua opinião.
Um grande abraço.
Por outro lado, desculpe discordar, mas não encontro em nenhuma fase da tendência ascendente iniciada em Março, aquilo a que designou de "numa subida vertiginosa e denominado por " B" ", ou seja, nunca me parece ter havido uma subida vertiginosa, mas antes uma subida bastante sustentada (aliás, muito bem caracterizada num dos artigos do Ulisses, se bem me recordo), caracterizada por sucessivos movimentos ascendentes, mas sempre bem sustentados, sem euforias (que essas sim, a acontecerem poderiam ter provocado movimentos abruptos - nesse caso, concordaria consigo e poderíamos estar apenas em momentâneos market rallies que seriam a "excepção" da continuação de um grande bull market - mas, repito, não é o caso).
Desculpe, mas ainda não consigo entender a razão pela qual considera que agora, de repente haveria tendência para o índice desatar a descer, pois caso os seus argumentos fossem os que apontou, estaria a considerar que o market rally a que designa por "B" já dura desde Março !!! - não acha que é demasiado tempo? Ou tem outras experiências de mercado de anos anteriores em que tal tenha acontecido?
Naturalmente, e no entanto, respeito bastante a sua opinião.
Um grande abraço.
o meu muito obrigado na mesma
Desde ja agradeço imenso.
Bons negocios
Bons negocios
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Meu caro amigo,
"homemdosWarrants", infelizmente a minha base de dados, fornecida pela esignal, não possui o gráfico desejado. Lamento profundamente, mas por razões óbvias , torna-se humanamente impossivel, satisfazer o seu pedido. Apesar do prazer que me daria faze-lo.
Sempre ao dispor.
Cinzento
Sempre ao dispor.
Cinzento
Vamos primeiro ao Sensivel
Meu caro amigo, estou assim " bearish" por uma razão que nunca expus na plenitude, mas que já abordei na superficialidade. Mas que consiste no seguinte:
Os Bear Market, caracterizam-se , em tese, por 3 fases.Uma primeira descendente a que habitualmente se disigna por " A"....posteriormente uma fase euforica e de negação á realidade, que se consubstancia numa subida vertiginosa e denominado por " B" e finalmente uma terceira fase, a da constatação da realidade e da entrada em depressão profunda dos mercados, acabando estes por fazer novos minimos, denominada a fase " C".
Ora é minha absoluta convicção , estarmos no termino da fase " B" , logo esta será procedida pela fase bearish " C ", sendo que esta subida não passou de um bear market rally, com todas as suas caracteristicas bem visiveis e notórias.
Todavia , ainda assim, e pela contagem das ondas, não descarto a possibilidade, de após o termino da macro "IV" virmos a fazer uma " V" que seria necessariamente ascendente ( ou intruncada). E aí poderia levarnos ainda a máximos. Mas somente após um periodo de descida e ou consolidação, semelhante ao do final do ano passado (sensivelmente 4 meses). Que seria afinal a durabilidade da "iV" onda.
Quanto ao valor do target, tem a ver com a projecção convencional, de calculo , destas figuras, não tendo nada de trancendente....consistindo em subtrair o minimo efectuado, ao maximo realizado e posteriormente subtraido ao valor do corte da linha, aliás como está exposto e exemplificado no gráfico.
Quanto ao nosso homem dos Warrants, vamos lá ver se consigo o grafico
Cumprimentos.
Cinzento
Os Bear Market, caracterizam-se , em tese, por 3 fases.Uma primeira descendente a que habitualmente se disigna por " A"....posteriormente uma fase euforica e de negação á realidade, que se consubstancia numa subida vertiginosa e denominado por " B" e finalmente uma terceira fase, a da constatação da realidade e da entrada em depressão profunda dos mercados, acabando estes por fazer novos minimos, denominada a fase " C".
Ora é minha absoluta convicção , estarmos no termino da fase " B" , logo esta será procedida pela fase bearish " C ", sendo que esta subida não passou de um bear market rally, com todas as suas caracteristicas bem visiveis e notórias.
Todavia , ainda assim, e pela contagem das ondas, não descarto a possibilidade, de após o termino da macro "IV" virmos a fazer uma " V" que seria necessariamente ascendente ( ou intruncada). E aí poderia levarnos ainda a máximos. Mas somente após um periodo de descida e ou consolidação, semelhante ao do final do ano passado (sensivelmente 4 meses). Que seria afinal a durabilidade da "iV" onda.
Quanto ao valor do target, tem a ver com a projecção convencional, de calculo , destas figuras, não tendo nada de trancendente....consistindo em subtrair o minimo efectuado, ao maximo realizado e posteriormente subtraido ao valor do corte da linha, aliás como está exposto e exemplificado no gráfico.
Quanto ao nosso homem dos Warrants, vamos lá ver se consigo o grafico

Cumprimentos.
Cinzento
Caro Cinzento
Porque razão é que pensa que o movimento é claramente descendente? Exclui a hipótese de se formar um movimento semelhante ao que sucedeu no final de Setembro? Se sim, porquê.
Desculpe, mas tenho sistematicamente acompanhado de perto os seus posts, e até agora não entendi porquê essa fixação na descida
Um abraço.
Desculpe, mas tenho sistematicamente acompanhado de perto os seus posts, e até agora não entendi porquê essa fixação na descida

Um abraço.
Carissimo Cinzento
Apos ter analisado este seu ultimo grafico e nao ter nenhum reparo a fazer , peço se pode expor o mesmo tipo de analise referente ao dj euro stoxx 50, para o prazo dos proximos 15 dias( aproximadamente)
Agradeço imenso o ter-se lembrado de mim,esta manha , no seu grafico do dax e começo a sentir-me tentado a estudar um pouco acerca de Elliot.
A sua capacidade de antecipar as inversoes tem-se revelado com grau de satisfaçao muito, muito satisfatoria.
desde ja os meus parabens e claro o agradecimento pela atençao.
Agradeço imenso o ter-se lembrado de mim,esta manha , no seu grafico do dax e começo a sentir-me tentado a estudar um pouco acerca de Elliot.
A sua capacidade de antecipar as inversoes tem-se revelado com grau de satisfaçao muito, muito satisfatoria.
desde ja os meus parabens e claro o agradecimento pela atençao.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Registado: 5/9/2003 21:18
NASDAQ 100 - Para mais tarde recordar.
Foi completada a "v" da "V" da (III), simultaneamente, formou-se o padrao " Rising Wedge ", com o corte em baixa a confirmar-se e cuja projecção aponta para o valor de 1.266. Ainda poderemos assistir a uma tentativa de um reteste ao suporte quebrado em baixa mas dada divergencia observada no RSI , não me parece existir "força" suficiente para tal. Hoje notamos uma reacção á linha de tendencia de longo prazo que deverá ser quebrada em baixa, confirmando o movimento.
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- NDX.png (17.56 KiB) Visualizado 648 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1