Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Winning the loser's game

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mushis » 3/2/2012 18:41

mushis Escreveu:ok.

aproveito para questionar: se comprar um ETF na Best Pro, aparece no homebanking e extratos de conta best?
obg

Já dissipei a maior parte das minhas questões relativamente ao btp.
As respostas para as questões acima sao "Sim" e "Sim".

Registado: 30/3/2011 17:37

por mushis » 30/1/2012 19:16

ok.

aproveito para questionar: se comprar um ETF na Best Pro, aparece no homebanking e extratos de conta best?
obg

por Supermann » 30/1/2012 16:51

Nao.

Isso apenas serve de melhoramento ao streamer normal do BEST.

A BEST Pro continua como a plataforma mais avançada deles.

Registado: 18/12/2009 18:54

por mushis » 30/1/2012 15:40

já viram a nova aplicação Quick-Trade do Best?
http://www.best-interactive.net/landings/quicktrade/

está disponivel no menu "Trading".
esta aplicação substitui o Best Trading Pro aparentemente.

por vset » 28/1/2012 9:45

bom video

surpresa para mim no OURO

está de acordo com a estrategia passiva do LTCM aqui apresentada

bom fds

Registado: 11/1/2004 13:37

video interessante

por EuroVerde » 27/1/2012 22:39

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/L5UuGdrjgl0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 29/11/2007 11:19

por Supermann » 27/1/2012 17:29

AutoMech Escreveu:
Supermann Escreveu:A sairem de circulação és remunerado de acordo com o NAV. É liquidado como qualquer fundo de investimento.

No entanto fundos desta ordem onde têm sob gestão na ordem dos milhares de milhões é improvável.

E memso que aconteça não significa perdas, simplesmente devolvem o capital aos clientes.

O risco é o do mercado. Se o índice cai o ETF sefor do tipo passivo cai na mesma medida que esse índice.

A ajuste é feito em real time ? Estou a ensar, por exemplo, no SPY caso haja um crash violento.

Quanto mais liquido mais "real time" é o ajuste.

São muito eficientes os ETFs com muita liquidez. O SPY deve estar cheio de arbitragistas que assim que se desvia dos futuros ou do próprio índice, se demorasse muito tinhas ali um almoço grátis ao vender um lado e comprar do outro.

por Automech » 27/1/2012 15:03

Supermann Escreveu:A sairem de circulação és remunerado de acordo com o NAV. É liquidado como qualquer fundo de investimento.

No entanto fundos desta ordem onde têm sob gestão na ordem dos milhares de milhões é improvável.

E memso que aconteça não significa perdas, simplesmente devolvem o capital aos clientes.

O risco é o do mercado. Se o índice cai o ETF sefor do tipo passivo cai na mesma medida que esse índice.

A ajuste é feito em real time ? Estou a ensar, por exemplo, no SPY caso haja um crash violento.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Supermann » 27/1/2012 12:57

A sairem de circulação és remunerado de acordo com o NAV. É liquidado como qualquer fundo de investimento.

por vset » 27/1/2012 12:44

Mr.LTCM and Mr.Superman,

o que acontece no caso desses ETF's saírem de circulação?

Qual o risco envolvido ?

Como podem os ETF's acabarem ou caírem para valores muito baixos?

Obrigado.

por mushis » 26/1/2012 10:41

Bom dia,

Obg pelas contribuições.
Sou novato. Tenho uma carteira de fundos mas é só. Estou a pensar em esperimentar os ETF e seguir os conselhos aqui dados, numa perspectiva de longo prazo e gestão passiva. Porém, tenho muitas dúvidas ainda. Gostaria que me esclarecessem algumas:
* que comissões são cobradas? como posso verificar o valor das comissoes no banco best por exemplo?
* como subscrever? imaginando que já escolhi 3 ETF, como "executo" a ordem de compra?
* Considerando o BEST, é preferivel usar a aplicação "Best Trader Pro" ou o site? Porquê? (ouvi dizer que cobram menos comissoes?)
* Se comprar ETFs na aplicação "Best Trader Pro", estes ficam visíveis na minha área homebanking?

Como vêm as minhas dúvidas vêm desde as operações básicas de subscrição. Nos ultimos posts têm discutido mais a nível técnico e deixaram estas questões básicas de parte =)
Obrigado novamente e bons negócios! Até breve

por Supermann » 18/1/2012 17:20

Exacto eu também não, daí a minha curiosidade.

Era mais uma maneira de fazer um "stress test" ao portfolio e seria interessante ver quais seriam os retornos de por exemplo uma carteira mix 60/40 de acçoes e obrigações apenas no Japão.

Aquilo que eu penso é que os retornos muito provavelmente andariam nos 5%-6% ao ano, o que à primeira vista parece pouco mas seria praticamente igual ao mundo "normal".

É que 5% de retorno no Japão anda à volta de 6-7&% de retorno real, dada a deflação que se vive por lá.

Mas posso-me surpreender, vamos lá ver.

Já agora onde arranjaste os dados?

E sabes qual é o cupão de referência das JGB?

Ok o cupão das JGB segundo http://www.tse.or.jp/english/rules/deri ... /spec.html é de 6%.

Vamos lá ver se consigo testar alguma coisa daqui :)

por LTCM » 18/1/2012 14:13

Supermann Escreveu:LTCM,

Seria interessante fazer um teste de um portfolio mix japonês entre acções e bonds.

Não tenho dados infelizmente, mas estaria curioso para ver quais teria sido os retornos de um portfolio desses nos últimos anos.

Por acaso tens ai alguns dados na "manga" ?

Eu nunca fiz essa simulação, tendo em consideração aquilo que se conhece (ver gráfico), fico algo curioso.

Tenho é poucos dados para análise (em anexo).

Imagem
Anexos
n225.csv
(13.09 KiB) Transferido 405 Vezes
JGB 10Y.csv
(106.53 KiB) Transferido 432 Vezes
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Supermann » 17/1/2012 19:46

LTCM,

Seria interessante fazer um teste de um portfolio mix japonês entre acções e bonds.

Não tenho dados infelizmente, mas estaria curioso para ver quais teria sido os retornos de um portfolio desses nos últimos anos.

Por acaso tens ai alguns dados na "manga" ?

por LTCM » 5/1/2012 19:28

Correlação em 2011
Anexos
C 2011.PNG
C 2011.PNG (118.99 KiB) Visualizado 13408 vezes
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

por jtavelar » 24/12/2011 8:48

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

Estou a pensar seriamente iniciar uma pequena carteira até ao final do ano.

Registado: 5/4/2010 16:23

por Supermann » 21/12/2011 13:09

O VT da Vanguard poderá fazer mais sentido. Sobretudo agora que mudaram a alocação onde conseguem tambem estar alocados a small caps.

O indice é o mesmo (o FTSE All World) mas o VT é mais barato (0,25 vs 0.35)

por LTCM » 21/12/2011 12:58

jtavelar Escreveu:Para quem inicie uma carteira com apenas 5.000,00€, o que é recomendado?

LTCM Escreveu:O mínimo necessário será aquele que minimize os custos de negociação por cada ADI que compõe a carteira, se a carteira, ao início, for só composta por 2 ADI (Acções e Obrigações) um investimento inicial de €5.000,00 (€3.000,00 + € 2.000,00) é mais do que suficiente.

jtavelar Escreveu:1- Apenas um ETF de obrigações (Exemplo: TLT) e outro ETF de acções de paises emergentes (Exemplo: VWO)?

Para quem está a começar, e com pouco capital, quiçá fosse melhor opção um ETF que diversifique o mais possível em cada um dos dois ADI seleccionados.
Obrigações: BND/AGG;
Acções: ACWI/VT ou algo similar.

jtavelar Escreveu:2 - Mesmo para tão pouca quantia é preferível ter mais do que um ETF de acções, para mitigar o risco?

Talvez fosse preferível sempre com o objectivo de uma maior diversificação [redução do risco, não a maximização da rentabilidade], quando existir mais capital, adicionar um outro ADI (por exemplo: 10% a 15% em Ouro, 5% a 10% em commodities,…, ) em vez de alocar mais capital a um outro ETF de acções.

Não sou um apologista do Harry Browne's Permanent Portfolio, considero excessiva a alocação a Ouro e Treasuries, mas pela sua simplicidade é sempre uma opção a considerar.

Importa realçar o seguinte
LTCM Escreveu:# Se o investidor a principio não conseguir juntar o capital obrigatório para criar um portefólio minimalista (Mínimo dos mínimos duas classes de activos não correlacionadas – O clássico é juntar Acções + Obrigações – mas as possibilidades são várias) que utilize como veículo de investimento ETF’s (paga uma comissão, mutável conforme o intermediário, para os adquirir) pode e deve utilizar os FIGA que não sendo, na nossa opinião, tão bons como os ETF’s também não são assim tão maus #
Editado pela última vez por LTCM em 21/12/2011 13:11, num total de 1 vez.

por RGP » 19/12/2011 17:13

Eu fazia o Harry Browne Permanent Porfolio, mas isso é a minha opinião.
Há aqui malta mais qualificada para te responder :)

Registado: 18/10/2011 18:45

por jtavelar » 19/12/2011 17:05

Para quem inicie uma carteira com apenas 5.000,00€, o que é recomendado?

1- Apenas um ETF de obrigações (Exemplo: TLT) e outro ETF de acções de paises emergentes (Exemplo: VWO)?

2 - Mesmo para tão pouca quantia é preferível ter mais do que um ETF de acções, para mitigar o risco?

Registado: 5/4/2010 16:23

The “Aha” Moment – Understanding ETF Liquidity

por LTCM » 19/12/2011 14:56

Ever wonder what allows ETFs to be liquid? The answer is “creation and redemption,” the process that lets ETFs trade even when volume is low. Using simple illustrations and a metaphor about flowers, this seven-minute animation will change the way you look at ETFs.

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/2SCiO0Aivi0?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

por RGP » 19/12/2011 10:27

Eu tenho uma carteira semelhante no Best.

Registado: 18/10/2011 18:45

por VirtuaGod » 19/12/2011 0:41

vset Escreveu:- Qual a broker que permite entrar em todos os activos ETF's das carteiras apresentadas?

IB :lol: :lol: (só para meter nojo LOL)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por vset » 18/12/2011 21:09

Bem postado LTCM bacano :) e restantes colegas.

Para quem já fez uma carteira deste tipo:

- Qual a broker que permite entrar em todos os activos ETF's das carteiras apresentadas?

Obrigado e boa semana.

por VirtuaGod » 18/12/2011 3:28

Supermann Escreveu:Sim 3 mil euros.

Enganei-me. Mas a nivel percentual mantem-se e é uma "overperformance" de ~43% (ai nao me enganei nas contas)

Sim sim... tb me pareceu apenas um baralhar de números. Estava só a confirmar se estavamos a pensar da mesma forma :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 56 visitantes