Off Topic - P'rá descontra...
<embed src="http://www.divertissonsnous.com/video/player.swf" height="380" width="490" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="bufferlength=5&stretching=exactfit&file=http://www.divertissonsnous.com/video2/iPhone4SSamsungGalaxyCrash.mp4&linktarget=_self&volume=60&titre=Crash test iPhone 4S vs Samsung Galaxy S II&lien=http://www.divertissonsnous.com/2011/10/21/crash-test-iphone-4s-vs-samsung-galaxy-s-ii/"/>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Já agora, estava a ver se encontrava a fonte do texto e deparei-me com o facto de ele estar também no wikipédia em tuga. Aquele texto não devia estar ali.
Na discussão por trás estão a debater a validade dos exemplos dados mas não percebo porque não os retiraram ainda:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Tautologia
Além do exemplo de trás, para reforçar, posso dar mais meia dúzia de exemplos onde não existe tautologia (ou redundância):
Retornar de novo não é uma redundância, um individuo emigra e retorna, volta a emigrar e retorna de novo. O primeiro retorno é diferente do segundo (no segundo retorna de novo porque existiu um retorno anterior, o que não se aplica ao primeiro; a distinção é válida e não há redundância).
Outra alternativa: podem existir uma série de alternativas, uma alternativa, outra alternativa e ainda outra alternativa, etc. Se eu estiver a discutir várias alternativas, se eu disser "outra alternativa" estou a definir que me vou referir a uma alternativa que não é aquela a que me acabei de referir (outra significa que não é a mesma ou que é mais uma alternativa, não há redundância nenhuma). Outra alternativa (sim, foi intencional!) é usar o termo opção que em muitos casos é sinónimo e portanto poderia dizer "outra opção".
Abertura inaugural: uma inauguração é (regra geral mas não todas) uma abertura, porém nem todas as aberturas são inaugurais; abertura inaugural precisa que é a abertura... inaugural. Um café abre todos os dias mas só a primeira abertura de todas é inagural. Por outro lado, nem todas as inaugurações são aberturas, uma estátua não "abre". Inaugura-se uma estátua, não se abre uma estátua. Portanto faz sentido falar em abertura inaugural para determinado tipo de evento (sinónimo de primeira abertura de um teatro, de um restaurante, etc, etc, etc).
Quantia exacta: as quantias não são necessariamente exactas. Se alguém estiver a comprar um artigo cujo o preço é 5 euros e entregar a quantia de 10 euros então não entregou a quantia exacta. Pela mesma razão, se o vendedor não se fizer de esquecido, devolverá um troco.
Criação nova: as criações não são todas novas. As criações do Miguel Ângelo em particular têm várias centenas de anos. As criações de um artista contemporâneo são novas, especialmente a última de todas. Não há redundância nenhuma em "criação nova" ou "nova criação".
Etc...
Na discussão por trás estão a debater a validade dos exemplos dados mas não percebo porque não os retiraram ainda:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Tautologia
Além do exemplo de trás, para reforçar, posso dar mais meia dúzia de exemplos onde não existe tautologia (ou redundância):
Retornar de novo não é uma redundância, um individuo emigra e retorna, volta a emigrar e retorna de novo. O primeiro retorno é diferente do segundo (no segundo retorna de novo porque existiu um retorno anterior, o que não se aplica ao primeiro; a distinção é válida e não há redundância).
Outra alternativa: podem existir uma série de alternativas, uma alternativa, outra alternativa e ainda outra alternativa, etc. Se eu estiver a discutir várias alternativas, se eu disser "outra alternativa" estou a definir que me vou referir a uma alternativa que não é aquela a que me acabei de referir (outra significa que não é a mesma ou que é mais uma alternativa, não há redundância nenhuma). Outra alternativa (sim, foi intencional!) é usar o termo opção que em muitos casos é sinónimo e portanto poderia dizer "outra opção".
Abertura inaugural: uma inauguração é (regra geral mas não todas) uma abertura, porém nem todas as aberturas são inaugurais; abertura inaugural precisa que é a abertura... inaugural. Um café abre todos os dias mas só a primeira abertura de todas é inagural. Por outro lado, nem todas as inaugurações são aberturas, uma estátua não "abre". Inaugura-se uma estátua, não se abre uma estátua. Portanto faz sentido falar em abertura inaugural para determinado tipo de evento (sinónimo de primeira abertura de um teatro, de um restaurante, etc, etc, etc).
Quantia exacta: as quantias não são necessariamente exactas. Se alguém estiver a comprar um artigo cujo o preço é 5 euros e entregar a quantia de 10 euros então não entregou a quantia exacta. Pela mesma razão, se o vendedor não se fizer de esquecido, devolverá um troco.
Criação nova: as criações não são todas novas. As criações do Miguel Ângelo em particular têm várias centenas de anos. As criações de um artista contemporâneo são novas, especialmente a última de todas. Não há redundância nenhuma em "criação nova" ou "nova criação".
Etc...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:vdap Escreveu:As armadilhas da língua.
Tautologia é o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planejar antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .
Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? Claro que não.
Isto não está correcto nem pouco mais ou menos. A maior parte não são tautologias e não há repetição nem informação redundante.
Exemplo: exceder não significa que seja em muito.
Exceder é passar, ir além de. Pode ir-se além de algo em pouco ou em muito, não sendo a mesma coisa. São diferentes excessos.
Este é apenas um exemplo e assim por alto aplica-se a cerca de metade das referências. Há depois casos ainda que dependem bastante do contexto, sendo a redundância só parcial (servindo portanto de clarificação, não são acrescentos propriamente desnecessários). Só algumas são realmente "estúpidas" mas mesmo essas são por vezes usadas por razões estilísticas/literárias.
O caçador de mitos do caldeirão voltou a atacar...mito desfeito

vdap Escreveu:As armadilhas da língua.
Tautologia é o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? Claro que não.
Isto não está correcto nem pouco mais ou menos. A maior parte não são tautologias e não há repetição nem informação redundante.
Exemplo: exceder não significa que seja em muito.
Exceder é passar, ir além de. Pode ir-se além de algo em pouco ou em muito, não sendo a mesma coisa. São diferentes excessos.
Este é apenas um exemplo e assim por alto aplica-se a cerca de metade das referências. Há depois casos ainda que dependem bastante do contexto, sendo a redundância só parcial (servindo portanto de clarificação, não são acrescentos propriamente desnecessários). Só algumas são realmente "estúpidas" mas mesmo essas são por vezes usadas por razões estilísticas/literárias.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Por acaso fui um do apanhados, mas em poucos minutos descobri a cena
Aplicação da Sky Sports anima último dia de transferências GAITÁN E HULK ENTRE OS "APANHADOS"
http://www.record.xl.pt/Futebol/Interna ... _id=738917
http://www.skybet.com/cms/breaking-tran ... ?name=Hulk

Aplicação da Sky Sports anima último dia de transferências GAITÁN E HULK ENTRE OS "APANHADOS"
http://www.record.xl.pt/Futebol/Interna ... _id=738917
http://www.skybet.com/cms/breaking-tran ... ?name=Hulk
- Registado: 29/11/2007 2:05
At an interview:
Do you speak English?
Yes
Name?
Sum Ting Wong
Sex?
Three to five times a week.
No, no... I mean male or female?
Yes, male, female, sometimes dog.
Holy cow!
Yes, cow, sheep, animals...
But isnt that hostile?
Horse style, doggy style, any style!
Oh dear!
No, no! Deer runs too fast!

Do you speak English?
Yes
Name?
Sum Ting Wong
Sex?
Three to five times a week.
No, no... I mean male or female?
Yes, male, female, sometimes dog.
Holy cow!
Yes, cow, sheep, animals...
But isnt that hostile?
Horse style, doggy style, any style!
Oh dear!
No, no! Deer runs too fast!

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
vdap Escreveu:As armadilhas da língua.
(...)
Isto fez-me lembrar este vídeo dos melhores do mundo
http://www.youtube.com/watch?v=oaWLQy-xBvc
- Registado: 10/10/2003 10:04
Re: Está bem feito!!!!!

Trisquel, não está nada bem feito, é básico demais, 5 grupos coloridos de numeros de 5 numeros cada cor, escolhes um e revelas a sua cor, de seguida apresenta 5 grupos com 1 numero de cada cor, sabes a cor do numero escolhido, sabes a casa em que se encontra... bem, não há outra esolha!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
As armadilhas da língua.
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .
(não tem fonte porque recebi por email)
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exata
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- a seu critério pessoal
- exceder em muito .
(não tem fonte porque recebi por email)
Editado pela última vez por vdap em 1/2/2012 11:04, num total de 1 vez.

Muito bom.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
carrancho Escreveu:Grande... mesmo grande!!!!![]()
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/d6oblFIuWpk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
tão grande que nem cabe no tópico

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Re: Está bem feito!!!!!
Não precisam gritar tão alto.
Burra, mas honrada.
Uma garota, ia sair pela primeira vez com um homem.
A mãe dela, apreensiva, deu algumas instruções:
Olha minha filha, ele te convidou pra sair, você vai; Ele vai te levar pra
jantar, você vai; Ele vai te convidar pra conhecer o apartamento dele, você
vai; Ele vai te oferecer uma bebida, você aceita; Ele vai te convidar pra ir
pro quarto, você vai; Ele vai te convidar pra tirar a roupa, voce tira; Ele
vai te pedir pra deitar na cama, você deita...
...Mas, na hora em que ele subir em cima de você pra desonrar a nossa
família, você não deixa, viu minha filha?
Tudo avisado, a garota saiu. Quando chegou, foi contar para a mãe o
ocorrido:
Tudo o que a Senhora falou era verdade, mãe!
Ele fez tudinho! Só que na hora que ele foi subir em cima de mim pra
desonrar minha família...
Você saiu da cama, né, filha? Perguntou a mãe, apreensiva.
Não mãe, fiz muito melhor! Eu subi em cima dele e desonrei a familia dele!

Burra, mas honrada.
Uma garota, ia sair pela primeira vez com um homem.
A mãe dela, apreensiva, deu algumas instruções:
Olha minha filha, ele te convidou pra sair, você vai; Ele vai te levar pra
jantar, você vai; Ele vai te convidar pra conhecer o apartamento dele, você
vai; Ele vai te oferecer uma bebida, você aceita; Ele vai te convidar pra ir
pro quarto, você vai; Ele vai te convidar pra tirar a roupa, voce tira; Ele
vai te pedir pra deitar na cama, você deita...
...Mas, na hora em que ele subir em cima de você pra desonrar a nossa
família, você não deixa, viu minha filha?
Tudo avisado, a garota saiu. Quando chegou, foi contar para a mãe o
ocorrido:
Tudo o que a Senhora falou era verdade, mãe!
Ele fez tudinho! Só que na hora que ele foi subir em cima de mim pra
desonrar minha família...
Você saiu da cama, né, filha? Perguntou a mãe, apreensiva.
Não mãe, fiz muito melhor! Eu subi em cima dele e desonrei a familia dele!

Editado pela última vez por Trisquel em 30/1/2012 23:28, num total de 2 vezes.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Está bem feito!!!!!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
estes abusam na rivalidade desportiva..

sport.es
Irina Shayk se destapa otra vez
Por segunda vez este año posa en 'topless' y en los brazos de otro hombre. Justo cuando se habla de su infidelidad
Su dignidad y clase no le permiten posar para 'Playboy', una publicación que la divina Irina Shayk, novia del madridista Cristiano Ronaldo, considera vulgar. Ello no le impide, sin embargo, haber aparecido en `topless¿ por dos veces en lo que llevamos de año. La primera fue para la revista 'Esquire' y ahora es en una campaña para Replay, la marca italiana de vaqueros donde enseña torso. Por si fueran poco sus pechos descubiertos, aunque tapados oportunamente por brazos o manos, la rusa vuelve a aparecer en brazos de otro modelo. No sabemos si esa proximidad le hará mucha gracia a CR7 después de haber oído que su chica le podía estar poniendo los cuernos durante sus frecuentes viajes a Nueva York.
http://www.sport.es/es/noticias/balon-r ... ez-1363648
recebido por email
AGORA PERCEBO PQ ACABAM COM O FERIADO DO 5 DE OUTUBRO……..AFINAL A MONARQUIA AINDA Ñ ACABOU…….
O Rei da Respública do raio que o parta
Para a Cimeira Ibero-Americana, que decorre no Paraguai, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. O mesmo Presidente, que se eternizou na célebre frase "Ninguém está imune aos sacrifícios", já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança. Já recentemente Cavaco Silva recebeu as credenciais de seis embaixadores tendo cada um sido acompanhado por 60 cavalos e charanga da GNR.
É o que dá ser-se Rei de uma Republica. A Presidência receber por ano mais de 14 milhões de euros, o dobro do orçamento da Casa Real Espanhola, dá para isto e muito mais. Que não faltem festas, passeios e charangas . Quem perdeu os subsidio de férias, Natal e parte do salário e vê quem afirmava que todos tínhamos de fazer enormes sacrifícios a esbanjar à grande e à francesa, como se deve sentir? Pessoalmente sinto-me indignado mas também muito zangado e Irritado.
AGORA PERCEBO PQ ACABAM COM O FERIADO DO 5 DE OUTUBRO……..AFINAL A MONARQUIA AINDA Ñ ACABOU…….
O Rei da Respública do raio que o parta
Para a Cimeira Ibero-Americana, que decorre no Paraguai, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. O mesmo Presidente, que se eternizou na célebre frase "Ninguém está imune aos sacrifícios", já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança. Já recentemente Cavaco Silva recebeu as credenciais de seis embaixadores tendo cada um sido acompanhado por 60 cavalos e charanga da GNR.
É o que dá ser-se Rei de uma Republica. A Presidência receber por ano mais de 14 milhões de euros, o dobro do orçamento da Casa Real Espanhola, dá para isto e muito mais. Que não faltem festas, passeios e charangas . Quem perdeu os subsidio de férias, Natal e parte do salário e vê quem afirmava que todos tínhamos de fazer enormes sacrifícios a esbanjar à grande e à francesa, como se deve sentir? Pessoalmente sinto-me indignado mas também muito zangado e Irritado.
- Anexos
-
- image001.jpg (45.09 KiB) Visualizado 3128 vezes
- Registado: 17/2/2004 1:38
Quem está ligado: